nasty
13-12-2006, 23:04
Pessoal tive a ler em varios sitios e conclui que para ter a minha placa wireless a funcionar preciso de varias coisas:
- compilar o kernel (compilei-o para a versao 2.6.14.1)
- instalar o HostAP driver, ipw2100 driver e ipw2100 fw
No entanto, e ao tentar instalar o hostap driver (que seria o primeiro passo a ser feito) dá-me um erro, o qual eu n entendo nem faco ideia de como resolver. O erro e o seguinte:
make -C /lib/modules/ipw/hostap-driver-0.4.9/build SUBDIRS=/usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules modules \ MODVERDIR=/usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules modules
make[1]: Entering directory `/usr/src/linux-2.6.14.1´
CC [M] /usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules/hostap.o
/usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules/hostap.c:45:2: #error Host AP driver was added into Linux 2.6.14
/usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules/hostap.c:46:2: #error The version used in the kernel tree should be used instead of this
/usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules/hostap.c:47:2: #error external release which is only mantained for old kernel versions
make[2]: *** [/usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules/hostap.o] Error 1
make[1]:*** [_module_/usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules] Error 2
make[1]: *** Leaving directory `/usr/src/linux-2.6.14.1
make: *** [2.6] Error 2
Alguem sabe de kek se trata e como posso resolver isto? Desde ja obrigado. abraco
- compilar o kernel (compilei-o para a versao 2.6.14.1)
- instalar o HostAP driver, ipw2100 driver e ipw2100 fw
No entanto, e ao tentar instalar o hostap driver (que seria o primeiro passo a ser feito) dá-me um erro, o qual eu n entendo nem faco ideia de como resolver. O erro e o seguinte:
make -C /lib/modules/ipw/hostap-driver-0.4.9/build SUBDIRS=/usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules modules \ MODVERDIR=/usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules modules
make[1]: Entering directory `/usr/src/linux-2.6.14.1´
CC [M] /usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules/hostap.o
/usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules/hostap.c:45:2: #error Host AP driver was added into Linux 2.6.14
/usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules/hostap.c:46:2: #error The version used in the kernel tree should be used instead of this
/usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules/hostap.c:47:2: #error external release which is only mantained for old kernel versions
make[2]: *** [/usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules/hostap.o] Error 1
make[1]:*** [_module_/usr/src/ipw/hostap-driver-0.4.9/driver/modules] Error 2
make[1]: *** Leaving directory `/usr/src/linux-2.6.14.1
make: *** [2.6] Error 2
Alguem sabe de kek se trata e como posso resolver isto? Desde ja obrigado. abraco