View Full Version : Comando Classico ñ Funciona C/jogos Da Ncg!!!?

rog69min
12-12-2006, 15:01
Oi pess eu tou uma beca furioso pq eu comprei um comando classico p/ Wii e encomendei 3 jogos do amazon.co.uk da NGC e kuando os experimentei nenhum deles passa do 1º menu.
Ex.: O Resident Evil 1 ao iniciar pergunta se kero continuar sem salvar ou se kero voltar a dectectar um cartão de memoria da NGC e... supostamente nesta altura o Wii Mote passa a ser obsoleto e o comando classico é k escolhe as opções dentro dos jogos da NGC, mas a verdade é k ele ñ faz rigorosamente nada, nem no analog stick, nem nos botões direcções, nem carregando em tds os botões ao mm tempo. A melhor parte é k o comando funciona as mil maravilhas como por exemplo no Wii menu (posso navegar com o analogico e escolher os canais do mm) mas nos jogos da NGC ñ acontece nada. Ja sincornizei o comando ja liguei e desliguei, pff ajudem-me pq eu ja tou a desesperar!!! :'(

KofreZ
12-12-2006, 15:07
Não o comando classic não funciona com os jogos GC. Pelo menos por enquanto, vamos ver se sai um firmware que permita.

Vê desta maneira. Quando metes um jogo GC a wii torna-se numa GC e só as porta GC de topo é que funcionam, a wii neste modo nem sabe que o resto existe.

nuno2k
12-12-2006, 19:27
o comando classico serve só para os games antigos sacados da net(n64,megadrive ,etc)

Crrash
12-12-2006, 22:11
o comando classico serve só para os games antigos sacados da net(n64,megadrive ,etc)
e super smash bros brawl supostamente e mais alguns jogos veem mais tarde

rog69min
13-12-2006, 18:09
Oi pess, tenho novas!!! Sim voces tem razão, só o comando da NGC é k funciona com os respectivos jogos, o mais engraçado é k a CONCENTRA PORTUGAL ñ tem a certeza disso eu fui o 1º cliente a ligar p/lá c/ essa duvida, mas eventualmente poderá ser criado um firmware p/usar o comando classico da wii c/jogos da NGC (k seria fabuloso) por enquanto parece k nos vamos ter de contentar com os comandos (c/fios!!!) da NGC (se kiserem algum na loja GAME no Loures shopping existe um, no toys u'rus de telheiras e do columbo e na loja da CONCENTRA no Freeport) ou então comprar um sem fios pelo amazon ou no ebay ainda se encontra a 20€ +/- (sem portes). fikem bem e joguem mt!!!

Crrash
13-12-2006, 18:41
"Pode" haver um firmware upgrade, mas não tou la muito a espera... e que quando os jogos GCN sao iniciados basicamente torna a wii num gamecube (cortando assim as funções bluetooth, o wiimote funciona por bluetooth nao funciona?).
não sei se uma firmware consegue fazer muita coisa

I_Eat_All
13-12-2006, 19:42
"Pode" haver um firmware upgrade, mas não tou la muito a espera... e que quando os jogos GCN sao iniciados basicamente torna a wii num gamecube (cortando assim as funções bluetooth, o wiimote funciona por bluetooth nao funciona?).
não sei se uma firmware consegue fazer muita coisaConsegue; é precisa é uma revisão do firmware de gamecube.

Se repararem; o butão menu não funciona em modo GC, isto porque a consola quando vai para este modo desliga o sistema operativo e tudo, supõe-se que arranca com o firmware que a gamecube tinha originalmente... é preciso actualizá-lo para que suporte as portas usadas para os comandos wireless, não deve ser "muito" complicado.