View Full Version : [Wii] Gamecube na Wii
Librarian 10-12-2006, 18:52 Olá,
Comprei ontem um "controller" da Thrustmaster, para a GC, na GAME do Colombo para poder jogar o Wario World que encontrei na Concentra do Freeport há cerca de 2 semanas. Hoje liguei o comando a um das portas para "controllers" gamecube e... nada. Nenhum botão do comando funciona. Creio que pode acontecer uma de duas coisas:
1) o "controller" está fanado e tenho que o trocar;
2) a Wii necessita de ter um cartão de memória GC inserido em dos "slots".
Como nunca tive uma GC gostava de ter a vossa opinião? Alguém já experimentou jogor um título da GC na Wii?
em qual slot ligaste o comando? o primeiro comando tem de ser no slot mais perto da entrada de cds.
o problema nao pode ser falta de memory card.
quanto custou o wario world? e o que mais tinha la?
A Nintendo podia era arranjar uma maneira de adaptar o comando da Wii para os jogos Game Cube.
I_Eat_All 10-12-2006, 19:03 Olá,
Comprei ontem um "controller" da Thrustmaster, para a GC, na GAME do Colombo para poder jogar o Wario World que encontrei na Concentra do Freeport há cerca de 2 semanas. Hoje liguei o comando a um das portas para "controllers" gamecube e... nada. Nenhum botão do comando funciona. Creio que pode acontecer uma de duas coisas:
1) o "controller" está fanado e tenho que o trocar;
2) a Wii necessita de ter um cartão de memória GC inserido em dos "slots".
Como nunca tive uma GC gostava de ter a vossa opinião? Alguém já experimentou jogor um título da GC na Wii?Eu já, funciona perfeitamente, mesmo sem cartão de memória, não posso é salvar jogos sem o cartão.
Tive agora a testar o Wario World e mesmo sem comandos não dá a mensagem "No Controller", uma pergunta, ligaste o comando na porta que só tem um ponto certo? a mais afastada dos memory cards.
Se não fôr isso só pode ser do comando.
Lembro-me que há 1 mês ainda havia stock de comandos GC oficiais pretos na Fnac do Cascais Shopping, isto mesmo debaixo da prateleira em frente ao balcão de atendimento da zona, praticamente impossível de encontrar, estavam a 9.90€ cada. Se morares perto podes tentar, não posso é garantir que se tenham aguentado.
A Nintendo podia era arranjar uma maneira de adaptar o comando da Wii para os jogos Game Cube.Concordo, mas tudo indica que vão manter o comando de GC em produção para já, à uns dias começaram a aparecer listados na GAME do reino unido comandos oficiais de GC brancos para venda (a condizer com a Wii).
Librarian 10-12-2006, 19:04 em qual slot ligaste o comando? o primeiro comando tem de ser no slot mais perto da entrada de cds.
o problema nao pode ser falta de memory card.
Experimentei nos dois primeiros, pelo menos...
quanto custou o wario world?
9,90 euros.
Acho que era o último exemplar.
o comando wii nao da mas o comando classico daria perfeitamente... nao entendo porque nao o deixam funcionar
Librarian 10-12-2006, 19:08 Eu já, funciona perfeitamente, mesmo sem cartão de memória, não posso é salvar jogos sem o cartão.
Tive agora a testar o Wario World e mesmo sem comandos não dá a mensagem "No Controller", uma pergunta, ligaste o comando na porta que só tem um ponto certo? a mais afastada dos memory cards.
Também não me dá "no controller" ... que estranho... O comando deve estar avariado.:mad:
Se não fôr isso só pode ser do comando.
Lembro-me que há 1 mês ainda havia stock de comandos GC oficiais pretos na Fnac do Cascais Shopping, isto mesmo debaixo da prateleira em frente ao balcão de atendimento da zona, praticamente impossível de encontrar, estavam a 9.90€ cada. Se morares perto podes tentar, não posso é garantir que se tenham aguentado.
De facto, fica um pouco fora de mão... é realmente tramado arranjar material para a gamecube.
o problema do teu comando é de não ser original (gc)
comandos oficiais de GC brancos para venda (a condizer com a Wii).
branco? :D acho que vou comprar, ficaria com lilas, preto e branco, um que era meio transparente nao era diferente o sufeciente para ser comprado :P
sim eu tambem ja experimentei jogar com o ultimate spiderman quando recebi a wii, deveria funcionar, mas tambem conheco uns tipos em que um comando nao oficial dava-lhes erros quando ligavam a consola
Librarian 10-12-2006, 19:22 o problema do teu comando é de não ser original (gc)
Tens a certeza? Não faz muito sentido.
I_Eat_All 10-12-2006, 19:23 o comando wii nao da mas o comando classico daria perfeitamente... nao entendo porque nao o deixam funcionarÉ porque usa portas diferentes, o jogo de GC nem sabe que tem os comandos por bluetooth da wii, a Nintendo manteve essa parte da arquitectura intacta com as mesmas portas disponíveis e agora precisava ali dum patch na firmware.
Os emuladores da virtual console já tomam isso em conta e suportam as duas coisas.Também não me dá "no controller" ... que estranho... O comando deve estar avariado.:mad:Pois, este jogo não dá essa mensagem, mas ao contrario de alguns jogos que a dão... este se inserires o comando na porta correcta deixa-te jogar sem fazer restart para detectar o comando.
De facto, fica um pouco fora de mão... é realmente tramado arranjar material para a gamecube.Pois :(branco? :D acho que vou comprar, ficaria com lilas, preto e branco, um que era meio transparente nao era diferente o sufeciente para ser comprado :PApareceram e depois desapareceram e tinham a informação TBC (to be confirmed) de modo que agora é esperar e ver se não era uma gralha.
Já existem/existiam os brancos da GC Pearl White.sim eu tambem ja experimentei jogar com o ultimate spiderman quando recebi a wii, deveria funcionar, mas tambem conheco uns tipos em que um comando nao oficial dava-lhes erros quando ligavam a consolaSabes quais eram as marcas? conheço pessoal com comandos third party (e eu próprio tenho um de SNES para a gc da Hori) e nunca deram problemas.
o comando wii nao da mas o comando classico daria perfeitamente... nao entendo porque nao o deixam funcionar
Se quiserem dá.
O Nunchuck tem o analogico e dois butões, que podiam funcionar como o L e o R da Gamecube.
O Wiimote tem o digital pad que podi funcionar como os 4 butões. E ainda tem mais butões pro que der e vier.
Apenas acho que um update ao firmware devia permitir isso e podermos configurar o comando como queriamos... depois dependia de nós se queriamos jogar os jogos GC com o wiimote ou o original.
Mas que isto é possível, é. Basta querer.
e o c stick? carregando no C e usando o analogico? mas precisamos de usar os dois analogicos as vezes ao mesmo tempo... e o x e o y? o 1 e 2 tao um pouco longe.
wiimote+nunchuck:
8 botoes
1 stick analogico
1 d-pad
gamecube:
8 botoes
2 stick analogico
1 d-pad
o problema e mesmo so a posicoes dos botoes e um analog stick ate importante
ja nao me lembro qual era o comando que dava problemas mas pode ter sido um mad catz
Eu ainda ontem comprei um comando Gamecube daqueles "Martelados" (9€) para jogar alguns jogos GC que arranjei para a Wii e não tive qualquer problema. Tive mais de 1 hora a jogar Metroid Prime com ele.
Just my experience ....
Bio Shadow 10-12-2006, 23:05 Se quiserem dá.
O Nunchuck tem o analogico e dois butões, que podiam funcionar como o L e o R da Gamecube.
O Wiimote tem o digital pad que podi funcionar como os 4 butões. E ainda tem mais butões pro que der e vier.
Apenas acho que um update ao firmware devia permitir isso e podermos configurar o comando como queriamos... depois dependia de nós se queriamos jogar os jogos GC com o wiimote ou o original.
Mas que isto é possível, é. Basta querer.
Exactamente, pensei no mesmo quando peguei no wiimote, dá perfeitamente para jogar os jogos da virtual console e quem sabe outros mais.
rog69min 12-12-2006, 13:53 Oi pess eu tou uma beca furioso pq eu comprei um comando classico p/ Wii e encomendei 3 jogos do amazon.co.uk da NGC e kuando os experimentei nenhum deles passa do 1º menu.
Ex.: O Resident Evil 1 ao iniciar pergunta se kero continuar sem salvar ou se kero voltar a dectectar um cartão de memoria da NGC e... supostamente nesta altura o Wii Mote passa a ser obsoleto e o comando classico é k escolhe as opções dentro dos jogos da NGC, mas a verdade é k ele ñ faz rigorosamente nada, nem no analog stick, nem nos botões direcções, nem carregando em tds os botões ao mm tempo. A melhor parte é k o comando funciona as mil maravilhas como por exemplo no Wii menu (posso navegar com o analogico e escolher os canais do mm) mas nos jogos da NGC ñ acontece nada. Ja sincornizei o comando ja liguei e desliguei, pff ajudem-me pq eu ja tou a desesperar!!! :'(
Oi pess eu tou uma beca furioso pq eu comprei um comando classico p/ Wii e encomendei 3 jogos do amazon.co.uk da NGC e kuando os experimentei nenhum deles passa do 1º menu.
Ex.: O Resident Evil 1 ao iniciar pergunta se kero continuar sem salvar ou se kero voltar a dectectar um cartão de memoria da NGC e... supostamente nesta altura o Wii Mote passa a ser obsoleto e o comando classico é k escolhe as opções dentro dos jogos da NGC, mas a verdade é k ele ñ faz rigorosamente nada, nem no analog stick, nem nos botões direcções, nem carregando em tds os botões ao mm tempo. A melhor parte é k o comando funciona as mil maravilhas como por exemplo no Wii menu (posso navegar com o analogico e escolher os canais do mm) mas nos jogos da NGC ñ acontece nada. Ja sincornizei o comando ja liguei e desliguei, pff ajudem-me pq eu ja tou a desesperar!!! :'(
O comando classico não funciona com os jogos da GC. Tens que comprar um comando da GC.
O comando classico serve para os jogos Virtual Console. Se eu fosse a ti, o que fazia era vender o comando classico e comprar o comando GC.
o problema é comprar um comando gc .pois estão esgotados em todo o lado :(
ainda à uns meses se vendiam a 9 eurinhos :(
JestersTear 17-12-2006, 22:38 Tenho o mesmo problema, vendi a GameCube duas semanas antes de sair a Wii, fiquei com os jogos, com o cartão de memória e com o comando extra da Logic3 que tinha. Depois de ter comprado a Wii fui toda contente experimentar os jogos de GameCube, e o comando da Logic3 nada, não mexe, não respira.
>( Grrr, e eu que andava cheia de vontade de voltar a jogar o Skies of Arcadia - Legends (excelente, excelente, excelente, se são fãs de RPGs e o virem à venda comprem-no, que não se vão arrepender), vou ter que esperar enquanto desencanto uma loja com comandos originais da GC.>(
I_Eat_All 17-12-2006, 23:34 Bom, decidi fazer uma pesquisa comandos oficiais em stock para portugal continental e encontrei:
-> http://www.virtualantas.com/product_info.php?cPath=92_93&products_id=3729&osCsid=74b34dd5ff1d3a2dc645b0138197e460
Comando Preto - 29€
Carote, mas pelo que vi pelo google é a única loja representada online com stock :(
Skies of Arcadia é de facto bestial, apesar da idade e raízes Dreamcast já lhe pesarem um pouco, sonoramente e visualmente; consegue ser um jogo bonito. Isto lembra-me que o tenho de acabar :eek:
EagleEye 18-12-2006, 00:58 I_Eat_All - E este item será que há algum problema? -> http://www.virtualantas.com/product_info.php?cPath=92_93&products_id=3640
Parece ser um bom producto para quem não tem nada de GC e gostaria de se iniciar para a Wii.
I_Eat_All 18-12-2006, 01:25 I_Eat_All - E este item será que há algum problema? -> http://www.virtualantas.com/product_info.php?cPath=92_93&products_id=3640
Parece ser um bom producto para quem não tem nada de GC e gostaria de se iniciar para a Wii.Só testando :( o que acontece é que pessoas estão a ter problemas com comandos não oficiais.
Não sei quais não oficiais funcionarão, até porque não tenho nenhum.
O comando mais barato de todos que vi seria este:
-> http://www.worldgate.pt/proddet.php?Produto_ID=31
Se a Wii o aceita ou não é que é a incógnita.
EagleEye 18-12-2006, 01:38 Bem me parecia :( no entanto não custa nada tentar visto que traz um MC.
Se funcionar será +1 para adicionar á lista daqueles que dão... ou não...
Obrigado pela resposta, agora só espero comprar o Zelda Collector´s edition a um preço 'bonito' e rever o OoT e o MM :)
Librarian 18-12-2006, 09:27 Só testando :( o que acontece é que pessoas estão a ter problemas com comandos não oficiais.
Não sei quais não oficiais funcionarão, até porque não tenho nenhum.
O comando mais barato de todos que vi seria este:
-> http://www.worldgate.pt/proddet.php?Produto_ID=31
Se a Wii o aceita ou não é que é a incógnita.
Esta incompatibilidade é verdadeiramente estranha. Estes "controllers" não-oficiais supostamente funcionam com a GC, pelo que não existe uma razão plausível para não funcionarem com a Wii... talvez um update de "firmware" resolva isto. :paranoid:
Penso que faz algum sentido que a Nintendo produza num futuro próximo uma versão Wii dos "controllers" GC.
BrOiller 18-12-2006, 23:51 O freeloader da Gamecube não funciona na wii ? Como jogar jogos GC importados na Wii?
Interficium 19-12-2006, 01:16 Eu já, funciona perfeitamente, mesmo sem cartão de memória, não posso é salvar jogos sem o cartão.
O cartão de memória tem de ser necessáriamente o usado nas GC ou pode-se usar uma pen drive comum na ligação USB?
NightRune 19-12-2006, 01:21 Em relação a jogos, alguem conheçe alguma loja que ainda tenha alguma coisa para a GameCube?
Sei que existe a Concentra no Freeport, mas neste momento tem muito poucos...
Game MaiaShopping:
5 Pikmin's
E não sei quantos mais usados e um ou dois novos. E acho que tem lá 1 TLOZ: WW.
Na Game do Seixal existem lá alguns bons jogos: Starfox Adventures, Pikmin, Conflict Desert Storm. E mais alguns jogos medianos e fracos.
A Gamestage do Norteshopping também ainda tem alguns, entre eles o Wave Race Blue Storm que é muito bom.
I_Eat_All 19-12-2006, 15:18 O cartão de memória tem de ser necessáriamente o usado nas GC ou pode-se usar uma pen drive comum na ligação USB?Tem mesmo de ser um cartão de memória de Gamecube, pelo menos por enquanto.
Eu vou comprar dois comandos não oficiais porque não encontro oficiais a menos de 22 euros (que chulisse!) Logo vejo se funcionam... realmente é uma parvoice os jogos da GC darem na wii e os comandos da wii não servirem para os jogar. Vendi a minha game cube (com os comandos) e mantive os jogos que tinha, naquela de os jogar na wii com o wiimote e com o nunchuck.... enfim. Logo vejo no que dá comprar comandos GC não oficiais... (Já acabei o Rayman e tou a acabar o Zelda eheheh) wiiiiiii
Pois eu ontem estive a ver varios comandos não oficiais na Game e Inforshopping do Gaiashopping. Desde os basicos a 10€, uns do Harry Potter com cartão, um Starter Kit GC que alem do comando tinha extensão de cabo e cartão acabando por uns de 40€ do FIFA, acho eu, com vibração e mais não sei o que.
Ninguém me conseguiu confirmar se funcionavam na Wii, nem deixaram abrir para testar numa que lá tinham.
Vou continuar atento ao ebay.
EagleEye 22-12-2006, 13:52 Bem, comprei o tal Starter Kit da GC, comando e cartão detectados e já tive a jogar uma beca no Mario 64 para testar.
Já agora , uma dúvida, este cartão de 4MB apresenta 59 blocos, isto não é muito pouco?
Ou , no caso da GC, estes 'blocos' são diferentes dos da Wii? Espero que me possam esclarecer.
I_Eat_All 22-12-2006, 14:02 Bem, comprei o tal Starter Kit da GC, comando e cartão detectados e já tive a jogar uma beca no Mario 64 para testar.
Já agora , uma dúvida, este cartão de 4MB apresenta 59 blocos, isto não é muito pouco?
Ou , no caso da GC, estes 'blocos' são diferentes dos da Wii? Espero que me possam esclarecer.Um cartão de 59 blocos equivale a 512 KB. O tamanho real não é $ MB(ytes) mas sim 4 Mb(its) ou seja 4096/8=512 KB.
É pouco, se tiveres muitos jogos para ele. Dito isto muitos jogos são "simpaticos" nos blocos que ocupam, especialmente os first party e/ou exclusivos.
Quanto aos blocos da Wii e os do cartão; não se sei dizer; mas a serem... o Opera ocupa muito pouca memória e a Nintendo tem pouca memória acessivel dos 512 MB :)
o tamanho dos blocos Wii são diferentes ou tem de ser diferentes, porque zelda precisa na versão gamecube mais blocos do que na versão wii
Bem, comprei o tal Starter Kit da GC, comando e cartão detectados e já tive a jogar uma beca no Mario 64 para testar.
Ou , no caso da GC, estes 'blocos' são diferentes dos da Wii? Espero que me possam esclarecer.
Não dava para dizeres aonde,de que marca e preço desse Starter Kit da GC ?
Obrigado
EagleEye 22-12-2006, 16:25 Desculpa, não disse porque já tinha sido referido em posts anteriores.
Vai ao site www.virtualantas.com e acessórios > GameCube > Starter Kit por 19.99€
Desculpa, não disse porque já tinha sido referido em posts anteriores.
Vai ao site www.virtualantas.com (http://www.virtualantas.com) e acessórios > GameCube > Starter Kit por 19.99€
Na boa, afinal o erro foi meu. :)
Desculpa, não disse porque já tinha sido referido em posts anteriores.
Vai ao site www.virtualantas.com (http://www.virtualantas.com) e acessórios > GameCube > Starter Kit por 19.99€
Agora que reparei com mais atenção à foto no site, tem sido um dia de cão, penso que na inforshopping no Gaia vi esse kit a 12.45€.
Acho que a caminho de casa vou lá dar um salto e depois confirmo.
Está confirmado, o kit custou 12,90 e funciona muito bem.
Aproveitei e também comprei o Metroid Prime, vamos la ver se valeu a pena.
JestersTear 26-12-2006, 23:17 Comprei na Replay Zone do Colombo um comando da Ecostar para GC por 9,90€, que me garantiram funcionar na Wii. Et voilá! Funcionou mesmo, e ainda lá tinham mais uns quantos. :D
NightRune 20-01-2007, 13:00 Comprei na Replay Zone do Colombo um comando da Ecostar para GC por 9,90€, que me garantiram funcionar na Wii. Et voilá! Funcionou mesmo, e ainda lá tinham mais uns quantos. :D
Ando desesperadamente à procura de um comando Game Cube, que funcione na Wii, na Zona de Lisboa/Montijo.
Por acaso ninguem sabe de nenhuma loja que ainda os tenha?
Obrigado desde já,
NightRune
Make.Love 27-07-2007, 00:41 bem virei arqueólogo agora... :lol:
vou so deixar o meu testemunho:
comprei um comando para a wii da game cube ( nao oficial) e funciona na perfeiçao, custou-me 10€ na Game de Lisboa. O comando é o mesmo que está no site da game.co.uk em branco.
So tenho uma duvida, depois de jogar algo da gamecube, como volto para o Wii menu, visto a consola entrar em modo "cubico". :joker:
Só vai lá desligando mesmo a consola?
bem virei arqueólogo agora... :lol:
vou so deixar o meu testemunho:
comprei um comando para a wii da game cube ( nao oficial) e funciona na perfeiçao, custou-me 10€ na Game de Lisboa. O comando é o mesmo que está no site da game.co.uk em branco.
So tenho uma duvida, depois de jogar algo da gamecube, como volto para o Wii menu, visto a consola entrar em modo "cubico". :joker:
Só vai lá desligando mesmo a consola?
Sim, só mesmo desligando a consola...
Mr Esteves 27-07-2007, 11:34 grande loja essa de virtualantes é pena não terem o mp2
portes grátis acima de 50€ e enviam à cobrança
rog69min 27-07-2007, 13:53 A game do columbo tem bués!!! Ult vez k fui lá falei com um empregado e ele disse k até fazia colecção de jogos da GC, ou então vai ao ebay.co.uk claro!!!
rog69min 27-07-2007, 13:57 Tens outra altenativa, pausas o jogo ou paras de jogar num local onde ñ se efectuem loadings, para evitar k a wii leia o jogo. Carregas no eject, o jogo tem de continuar exactmente como estava (de outra forma aparece o aviso p/fechar a tampa da GC, neste caso inserir de novo o jogo na wii) tiras o mini-cd e carregas no reset, desta forma vais parar ao menu da wii, é facil, mas pc pratico.
Rexobias 27-07-2007, 22:17 >( Grrr, e eu que andava cheia de vontade de voltar a jogar o Skies of Arcadia - Legends (excelente, excelente, excelente, se são fãs de RPGs e o virem à venda comprem-no, que não se vão arrepender), vou ter que esperar enquanto desencanto uma loja com comandos originais da GC.>(
Acho que cometeste um erro ao vender a GC, era sempre mais uma bela consola em casa, lol. De qualquer maneira lamento o teu problema.
O Skies Of Arcadia Legends realmente é algo de fenomenal, subscrevo totalmente o que o JestersTear disse. Só tem o mesmo problema que para mim todos os RPG's têm são pequenos, lol, deve ser problema meu, fico de tal maneira vidrado num bom RPG que só paro quando chego ao fim com tudo feito, depois lamento ter acabado :(
Acho que cometeste um erro ao vender a GC, era sempre mais uma bela consola em casa, lol. De qualquer maneira lamento o teu problema.
O Skies Of Arcadia Legends realmente é algo de fenomenal, subscrevo totalmente o que o JestersTear disse. Só tem o mesmo problema que para mim todos os RPG's têm são pequenos, lol, deve ser problema meu, fico de tal maneira vidrado num bom RPG que só paro quando chego ao fim com tudo feito, depois lamento ter acabado :(
Eu normalmente fico muito triste quando acaba um RPG. Depois dquelas aventuras todas, o que é que eles vão fazer???
I_Eat_All 28-07-2007, 18:12 Eu normalmente fico muito triste quando acaba um RPG. Depois daquelas aventuras todas, o que é que eles vão fazer???Ora... comer a heroína? (se ela não morrer a 5 minutos da batalha final, that is)
Ora... comer a heroína? (se ela não morrer a 5 minutos da batalha final, that is)
O Cloud é que é esperto, assegurõu duas para o caso duma delas morrer. E parece que fez bem...
|
|