View Full Version : [Wii/DS] Conectividade - Routers/Network/Wi-Fi
UnderSound 13-12-2006, 01:05 Alguem me consegue ajudar
Nao consigo ligar a internet para a actualizar :(
A consola faz o teste de ligação e diz que esta ok mas depois dá-me o erro 32002 "Unable to perform the Wii system update because of an internet error. please try again later"
Tenho a consola ligado por wireless a um router DLink 108mb mimo com wep activado .
Ja pus o router no canal 1 e 11 e acontece o mesmo
Ja aconteceu isto a alguem ???
Undersound, nao te vou dar nenhuma resposta, mas aproveito o tópico para colocar outra questão..
Eu tenho sapo adsl, e o modem é aquele em forma de manta.. Não tenho Router..
Qual a melhor solução para obter internet na wii?
flybikes 13-12-2006, 01:36 Undersound, nao te vou dar nenhuma resposta, mas aproveito o tópico para colocar outra questão..
Eu tenho sapo adsl, e o modem é aquele em forma de manta.. Não tenho Router..
Qual a melhor solução para obter internet na wii?
Compra um Router wireless
epah não tou com intenções de compar nenhum agora.. Não à alternativas melhores? Ouvi falar da pen usb que emite sinal wi fi.. è fiavel?
xernobyl 13-12-2006, 05:09 epah não tou com intenções de compar nenhum agora.. Não à alternativas melhores? Ouvi falar da pen usb que emite sinal wi fi.. è fiavel?
É.
HeX-KaLiBuR 13-12-2006, 09:58 Tens á venda uma Pen wireless da nintendo k é usada para Nintendo DS que tb serve para a Nintendo Wii... aconselho!!! Aqui na zona custa praticamente 40 euros!!
No forum da nintendo dizem que essa pen da DS não eh compativel com a wii, se não estou em erro!
uhm nas opções dentro da wii, da para escolher por cabo, wireless, ou atraves dessa mesmo pen da nintendo.
EagleEye 13-12-2006, 21:06 Acredita que dá, comprei uma e funcou logo á primeira, sem espinhas.
Instalas o software simples que traz, ligas a pen ao usb, ligas a tua Wii e vais ao connection settings.
A seguir deve aparecer a tua consola ( neste caso o nome que lhe deste) no programa e ligas a opção de permitir aceder á net. E pronto, tens a Wii a fazer a actualização. ;)
UnderSound 13-12-2006, 21:46 ja esta a funcionar ... tive que colocar os dns's a mao
BrOiller 14-12-2006, 00:37 E será que por wi-fi não terá lag depois a jogar online? Estava convencido que jogar online e wi-fi não combinavam.
Estava a pensar comprar um router e ligar por rede mesmo por causa disso.
?? Se achas que o máximo teórico de introdução de atraso num router wireless merdoso que é de 2 ms (e isto é mesmo um dos piores casos), afectar-te-á o jogo, então realmente é melhor cabo. Ah pera, cabo tem o mesmo lag :P
Eu tenho um router wireless e aquilo trazia uma "pen" para ligar a um PC(ou Wii) com uma antena, para poder ter sinal. Mas acontece que o meu router está numa ponta da casa e a Wii está na outra, e não consigo ter sinal....
Já experimentei a net wireless com a PSP e quando chego a metade da casa já não funca. Aquilo parece que tem um raio de tranmissão muito pequeno. Até experimentei no piso debaixo do meu andar e funcionou, mas quando me afastei da área de transmissão já num deu....
Parece que não ligo a Wii á net.
Ora bolas!
Goncalo24 15-12-2006, 21:43 boas
é possivel ligar a wii á internet apenas com um router wireless?
ou é necessário mais algum aparelhometro tambem?
xernobyl 15-12-2006, 21:50 boas
é possivel ligar a wii á internet apenas com um router wireless?
ou é necessário mais algum aparelhometro tambem?
Só precisas de um router.
Eu tenho um router wireless e aquilo trazia uma "pen" para ligar a um PC(ou Wii) com uma antena, para poder ter sinal. Mas acontece que o meu router está numa ponta da casa e a Wii está na outra, e não consigo ter sinal....
A minha Wii apanha mais sinal que o meu portatil.
GettinBetter 16-12-2006, 12:38 hj a wii surpreendeu-me bastante pela positiva :-D estava a configura-la e tal, e decidi ver como eram as settings da internet e ela encontrou-me logo a internet de um vizinho e como extra ainda conseguiu lá entrar e fazer os updates
davidmoliv 16-12-2006, 15:15 Eu só tenho cable modem. Que opções tenho para ligar a Wii à web? É que só tenho ouvido falar em ligações wireless ...
flybikes 16-12-2006, 15:22 Eu tenho um router wireless e aquilo trazia uma "pen" para ligar a um PC(ou Wii) com uma antena, para poder ter sinal. Mas acontece que o meu router está numa ponta da casa e a Wii está na outra, e não consigo ter sinal....
Já experimentei a net wireless com a PSP e quando chego a metade da casa já não funca. Aquilo parece que tem um raio de tranmissão muito pequeno. Até experimentei no piso debaixo do meu andar e funcionou, mas quando me afastei da área de transmissão já num deu....
Parece que não ligo a Wii á net.
Ora bolas!
Compra um router melhor:P
flybikes 16-12-2006, 15:23 Eu só tenho cable modem. Que opções tenho para ligar a Wii à web? É que só tenho ouvido falar em ligações wireless ...
Existem 3 formas de ligar a Wii à Internet:
1 - Comprar o Nintendo USB Wi-Fi Connector (http://www.nintendo.com/consumer/systems/wii/en_la/acc/usbConnector.jsp) e instalá-lo num PC com qualquer tipo de ligação de banda larga à Internet. A partir do momento em que isto seja feito, a Wii poderá ligar-se por Wi-Fi ao conector, permitindo a ligação à Internet.
2 - Usar um router Wi-Fi compatível. A maior parte dos modelos deverá permitir à Wii realizar a ligação à Internet, mas antes de comprarem um router para este fim, assegurem-se de que é de facto compatível com a Wii.
3 - Comprar o Nintendo Wii LAN Adapter (http://www.nintendo.com/consumer/systems/wii/en_la/acc/wiiLAN.jsp) (quando estiver disponível) e ligá-lo à Wii, o que permitirá conectar a consola, usando um cabo Ethernet, a um router Ethernet ou a um modem ADSL/cabo.
No que diz respeito à opção 3, as formas como pode ser feita a ligação com cabo Ethernet são as seguintes:
3.1 - O cabo Ethernet liga a Wii a uma placa de rede num PC com ligação à Internet. Para que isto funcione, é preciso configurar a partilha de ligação à Internet no PC, e o PC precisa de estar ligado para que a Internet funcione na Wii (como na opção 1).
3.2 - O cabo Ethernet liga a Wii a um router Ethernet, que distribui a ligação à Internet entre um ou mais PC's e a Wii.
3.3 - O cabo Ethernet liga a Wii directamente a um modem cabo ou ADSL que tenha tomada Ethernet. Neste caso, a ligação à Internet será exclusiva para a Wii.
davidmoliv 16-12-2006, 15:47 Obrigado flybikes (http://www.techzonept.com/member.php?u=38597) o que eu queria era mesmo a opção 3.3. Sabes se há estimativa de quando estará disponível o Wii LAN Adapter (http://www.nintendo.com/consumer/systems/wii/en_la/acc/wiiLAN.jsp)?
I_Eat_All 16-12-2006, 19:44 Sabes se há estimativa de quando estará disponível o [/B]Wii LAN Adapter (http://www.nintendo.com/consumer/systems/wii/en_la/acc/wiiLAN.jsp)?Aparentemente, os Americanos já descobriram uma alternativa equivalente, um tal Kinamax NT-USB20 que usa exactamente o mesmo chipset do adaptador Nintendo e é reconhecido pela consola.
Se quiseres procurar por ele, aparentemente há sitios que o vendem a $15 dólares.
-> http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16812203024&PageStyle=%23
Pros: Works perfectly out of the package with the Wii, just hook it up with an ethernet cable to your router or however you are setup and go. NO problems and as always newegg gets it to me fast.
Cons: None works great
Other Thoughts: comes with a disk for drivers if your going to use with a PC but dont need it for the Wii. I didnt want to wait to get the Nintendo adapter and this one worked perfectly. Comes with an extension usb cable if necessary....if you got a wii get one of these
flybikes 17-12-2006, 21:13 Pessoal alguem sabe se o router BELKIN WIR G GATEWAY que está a 89.90 euros na fnac é compativel com a Wii?
todos os routers são daquilo que saiba compativel com a wii (desde que seja wireless ou tenha o adaptador para lan cable para a wii)
I_Eat_All 17-12-2006, 22:18 Pessoal alguem sabe se o router BELKIN WIR G GATEWAY que está a 89.90 euros na fnac é compativel com a Wii?Qualquer router wireless que suporte 802.11b ou 802.11g deverá ser compatível com a Wii.
Qualquer dispositivo que suporte o 802.11g irá suportar também o 802.11b, e aparentemente G na nomenclatura dos belkin significa que suporta 802.11g.
-> http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=141064
flybikes 17-12-2006, 23:16 Qualquer router wireless que suporte 802.11b ou 802.11g deverá ser compatível com a Wii.
Qualquer dispositivo que suporte o 802.11g irá suportar também o 802.11b, e aparentemente G na nomenclatura dos belkin significa que suporta 802.11g.
-> http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=141064
Espero que tenhas razão. O router que estou a falar não é esse do link que puseste. Tem 2 antenas...
I_Eat_All 19-12-2006, 23:47 -> http://www.nintendo.com/consumer/systems/wii/en_na/onlineWirelessRouterIncompatible.jsp
Known Incompatible Wireless Routers
In working with dozens of wireless routers, both here at Nintendo and with our consumers , we have determined the following wireless routers to likely be incompatible with the some or all of the Wii's online features, or with connecting
Please note that information on this page can change, as firmware updates by the router's manufacturer could become available that may allow a workable online connection for the Wii console.
Belkin
F5D6231-4 vers. 1000
F5D7230-4 vers. 4000
F5D7231-4 vers. 1102
Alguns routers Belkin são os unicos routers incompativeis conheçidos, resta saber se vai ser resolvido e/ou se abrange todos os modelos.
flybikes 20-12-2006, 04:22 Thanks Eat :)
Ok, o router não dá! Podem-me dizer um router fixe que dê obrigatoriamente na Wii ? O preço não deveria ir alem dos 90 euros.
Tenho um pc desktop com Netcabo, tenho portatil e tenho a Wii. Que router recomendam? Já agora agradecia que fosse um que estivesse no site da worten : www.worten.pt (http://www.worten.pt)
Thanks
I_Eat_All 20-12-2006, 04:50 Thanks Eat :)
Ok, o router não dá! Podem-me dizer um router fixe que dê obrigatoriamente na Wii ? O preço não deveria ir alem dos 90 euros.
Tenho um pc desktop com Netcabo, tenho portatil e tenho a Wii. Que router recomendam? Já agora agradecia que fosse um que estivesse no site da worten : www.worten.pt (http://www.worten.pt)
ThanksO teu portátil tem wireless LAN? se sim podes tentar configurá-lo para agir como access point.
Para o Ashler (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1320473&postcount=34) resultou, mediante de teres o hardware compatível necessário:
-> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=100378
Routers... os únicos incompatíveis segundo a pagina da Nintendo até agora foram só os Belkin's, eu pessoalmente uso um SMC que me recomendaram e nunca me deu problemas.
-> http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2348411&FOLDER%3C%3Efolder_id=1679409&bmUID=1166586487030 69,90€
Mas note-se que não estou muito por dentro do mercado de routers.
tens o Linksys WRT54GS a 45eur através da própria netcabo
stuartboy 21-12-2006, 22:16 Se andas a procura de routers a Chip7 tem material bacano (depois basta so fazeres comparaçoes para veres em relação aos preços).
Tens aqui (http://www.chip7.pt/catalogo/index.php?cat=118&seleccao=todos&sessao=1&p=1) vários routers a bons preços. Tens um da belkin (não sei se traz algum problema desses que voces tem referido pois eu sempre pensei que todos funcionassem) a 40€. Os que eu considero melhor são os da D-Link que é por acaso a marca do meu router e estou bastante satisfeito (foi comprado na Chip7).
Para veres a loja mais perto da tua zona vai aqui (http://www.chip7.pt/redelojas/).
Caso chegues a comprar por essa loja não te "assustes" caso diga que esteja esgotado na loja da tua zona esse produto. Pois indo a loja eles encomendam-no de outras lojas. :)
koener22 21-12-2006, 22:58 Bem...para n tar a abrir uma thread nova decidi postar aqui...Podiam-se dizer se é possivel o wi-fi connector (que eu não tenho) dá para ligar a wii à net, ou se compensa comprar um router wireless, ou ainda se é possivel utilisar cabos para ligar a wii à net (de preferencia pa mim)?
P.S: Só uma elite restricta (ou não) sabe do que eu falo quando digo que o sofrimento causado por embrulho com uma wii e um Zelda TLP lá dentro é tremendo!
I_Eat_All 21-12-2006, 23:13 Bem...para n tar a abrir uma thread nova decidi postar aqui...Podiam-se dizer se é possivel o wi-fi connector (que eu não tenho) dá para ligar a wii à net, ou se compensa comprar um router wireless, ou ainda se é possivel utilisar cabos para ligar a wii à net (de preferencia pa mim)?
P.S: Só uma elite restricta (ou não) sabe do que eu falo quando digo que o sofrimento causado por embrulho com uma wii e um Zelda TLP lá dentro é tremendo!Pessoalmente acho o router melhor investimento sempre dá para outros aparelhos à partida, apesar de existirem drivers modificados para a pen usb da Nintendo.
também existem adaptadores para LAN, o oficial ainda não anda por aí, mas existe um da marca Kinamax que funciona bem. A maior parte dos aparelhos do genero não irão ser reconhecidos pela Wii, por isso certifica-te que é kinamax a adquirires um.
koener22 21-12-2006, 23:33 Pessoalmente acho o router melhor investimento sempre dá para outros aparelhos à partida, apesar de existirem drivers modificados para a pen usb da Nintendo.
também existem adaptadores para LAN, o oficial ainda não anda por aí, mas existe um da marca Kinamax que funciona bem. A maior parte dos aparelhos do genero não irão ser reconhecidos pela Wii, por isso certifica-te que é kinamax a adquirires um.
Obrigado pela resposta rápida! Já agora sabes-me dizer qual é o alcance do wi-fi conector...é que a wii vai ficar na sala, que é no andar de baixo e o pc ta no andar de cima... n keria arriscar akilo n dar, no maximo devem se uns 7 metros de distancia (tendo em conta que o alcance do connector é esférico) com um chão de 20 cm, e sim tou a pensar no wi-fi pk um router wireless n esta dentro dos meus gastos, visto que ja tenho um bom, recente; e o tal adaptador kinamax n me parece assim tão abundante e havendo 2 DS's ca em casa n sei se também daria para elas.
Gaminger 21-12-2006, 23:55 Quanto a isso posso-te ajudar eu. Pessoalmente o meu connector está ligado à DS num raio de 4-5 metros. Eu só jogo no Quarto. A minha Wii está a 2 Metros.
À pouco emprestei a minha a um amigo meu para experimentar na Wii dele. A distância são sem brincadeira uns 7 metros para cima... pensando bem até poderiam ser 10, eu não tenho bem noção mas é uma casa grande e ele tem o pc noutro quarto e também no segundo andar. E isto tudo com algumas paredes pelo meio pelo que penso que não deve haver problemas, funcionou tudo sem problemas.
O Unico problema era ir do quarto para lá para cima e voltar para ver o connector se tá tudo bem lol...
É assim tão complicado ligar a porcaria da consola à internet? Devo ser o unico que nao esta a conseguir... A wii encontra o sinal e tudo mas depois ligar tá quieto.... Estou a usar um router by the way...
Ajuda seria apreciada. E já era tempo de haver um "Connect the Wii for Dummies" ^^
calculo que estejas a usar wireless.
Eu tb tive esse problema... e deves ter de alterar as configurações do router.
Mete a ligação em WEP.
Vê se tens restrições de mac address. Se tiveres ou adicionas a wii á lista de permições ou então desligas a restrição.
hasta
||yen3d||
Hero-Link 26-12-2006, 22:06 Boas, tou com um ligeiro problema.... a minha DS nao liga a net a partir do meu wireless, tipo ela faz a ligação e tal apareçe o sinal verde a dar sinal bom dps fica vermelho (isto no testing).
Ela diz que não se consegue connectar ao servidor da nintendo.
Consegue sim fazer a ligação ao wireless mas daí nao passa.
O wireless que estou a usar é o D-Link DWL-900AP+ ( http://www.dlink.com.sg/products/?pid=22 ), estou ligado através de um Hub. (Tenho o PC e o modem ligados ao Hub também).
Alguém me pode dar aqui umas dicas em relação a isto?
Obrigado
the13thing 27-12-2006, 14:09 Epah eu também não tou a perceber nada disso de ligar à Net, a maneira mais facil de a ligar à net qual é? Por adaptador usb wi-fi? Para isso é preciso o Router? Deve ficar barato se for preciso isso tudo...
Eu sempre me consegui ligar à net. Hoje, e depois de ter ido ver o tempo, tentei a ligação ao shopping e nada...."please wait" ou lá o que é, e nada... >(
Agora nem o tempo dá!! Dasse! Será erro meu, ou é geral?
Já está a dar tudo...simplesmente começou a dar... :)
Epah eu também não tou a perceber nada disso de ligar à Net, a maneira mais facil de a ligar à net qual é? Por adaptador usb wi-fi? Para isso é preciso o Router? Deve ficar barato se for preciso isso tudo...
eu comprei o adaptador wi-fi e nao me deu problemas nenhuns até ah data! Muito facil..
UnRealPT 27-12-2006, 22:55 eu comprei o adaptador wi-fi e nao me deu problemas nenhuns até ah data! Muito facil..
Pois, eu tive problemas:
Comprei hoje o tal adaptador USB. Instalei, etc, tudo muito bem. A consola detecta, aqui no PC aparece o nick da Wii, etc mas quando vai a fazer o teste á conexão nunca dá.
Dá-me sempre o erro 52040.
Se alguém conseguir ajudar, apreciava muito. :)
Cumps
I_Eat_All 27-12-2006, 23:03 Não tenho adaptador Wi-fi :( mas talvez a experiência de outros users na resolução do problema te possa ajudar:
-> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=123859 (inicio da thread)
Sirikazy 27-12-2006, 23:23 1º Se a consola detecta a rede então o poblema esta na configuração que meteram no router ou na wii.
2º Vejam com esta configurado o router. Ele pode estar a deixar aceder apenas por palavra-passe (Wep por exemplo) ou pelo IP de quem se liga ou mesmo pelo MAC da Wii.
Vejam primeiro isto, a mim ligou a primeira. :)
BrOiller 27-12-2006, 23:25 Pois, eu tive problemas:
Comprei hoje o tal adaptador USB. Instalei, etc, tudo muito bem. A consola detecta, aqui no PC aparece o nick da Wii, etc mas quando vai a fazer o teste á conexão nunca dá.
Cumps
Estou igual mesmo erro, já andei à procura mas ainda não solucionei. Deixo-te alguns links que encontrei para investigar melhor. Quem conseguir resolver primeiro posta aqui :)
http://forums.nintendo.com/nintendo/board/message?board.id=internet&message.id=15226
http://forums.nintendo.com/nintendo/board/message?board.id=internet&message.id=15499
UnRealPT 27-12-2006, 23:26 Já consegui que se ligasse, já está a fazer updates.
Contudo, consegui desligando a Firewall do pc...Portanto, temos de arranjar outra forma na mesma...:P
Cumps
I_Eat_All 27-12-2006, 23:34 Já consegui que se ligasse, já está a fazer updates.
Contudo, consegui desligando a Firewall do pc...Portanto, temos de arranjar outra forma na mesma...:P
CumpsNão consegues fazer com que a firewall não o bloqueie?
UnRealPT 27-12-2006, 23:47 Pois, tenho de ver isso. Pelo menos está na trusted zone da firewall, não percebo. Mas agora tenho de deixar assim que a minha mãe já ficou agarrada aquilo :-D...
PS: O Opera tá fiásh! :-D
B3n3v3nt3 17-01-2007, 16:10 Eu tenho o PC e a Wii em quartos diferentes (a 6 metros um do outro mas com uma parede no meio). O adaptador USB wi-fi da Nintendo irá funcionar bem?
Pois, eu tive problemas:
Cumps
Há pessoal que tem o Nintendo Wi-Fi Connector para a Wii e dá muitos problemas... Mais valia arranjares mais uns trocos e comprar um router Wireless ;)
HeX-KaLiBuR 17-01-2007, 19:49 Eu tenho o PC e a Wii em quartos diferentes (a 6 metros um do outro mas com uma parede no meio). O adaptador USB wi-fi da Nintendo irá funcionar bem?
sim
I_Eat_All 17-01-2007, 20:50 Há pessoal que tem o Nintendo Wi-Fi Connector para a Wii e dá muitos problemas... Mais valia arranjares mais uns trocos e comprar um router Wireless ;)Não saiu um Wi-Fi adaptor novo para a Wii, usa-se o da DS, para o qual a Wii tem suporte e reconheçe como acess point
Salvo erro, os "problemas" são a nível de software, das configurações dos PC's, isto também pode dar para o torto para os routers; que têm obrigatóriamente de ser configurados, excepto que configurar um router pode ser bem mais complicado, e os problemas nas ligações podem ser os mesmos.
enfim, não havendo uma unica maneira de ligar a Wii... ou se compra um router wireless com outros fins em mente, ou se arranja a maneira mais barata de ter um acess point para a consola, seja com pens oficiais, configurações de placas wireless no pc... o que seja.
[_RaTaO_] 19-01-2007, 17:48 Bem nao sei se ixo ajuda alguem ou não mas kando tentei ligar a minha nao consegui ligar a net pois tinha o pais em Portugal tive de mudar para oUK e deu as 1000maravilhas
;1384100']Bem nao sei se ixo ajuda alguem ou não mas kando tentei ligar a minha nao consegui ligar a net pois tinha o pais em Portugal tive de mudar para oUK e deu as 1000maravilhas
No mínimo, estranho..
koener22 30-01-2007, 13:14 Bem, o meu router com fios pifou, fui trocar e n tem arranjo, reembolsaram-me, agora queria saber se me podiam dizer qual o melhor router wireless em termos de wii e ds e se este (WRT54G Wireless-G Broadband Router (http://www-br.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=BR%2FLayout&cid=1143837434137&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper))
http://www-br.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C1&childpagename=BR%2FLayout&cid=1143486982160&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper
serve ou se devia comprar outro, mas entre 100 e 150€ se possivel, pk n me tou a ver a dar mais de 150€ por um router, mais vale comprar um router com fios e comprar a usb pen da nintendo!
P.S.: Obrigado desde já a quem responder!
Não vejo nenhum motivo para esse router não funcionar, se eu comprasse um neste momento seria esse.
Com o firmware não oficial podes fazer umas coisinhas extra com ele, até podes entrar nele por linha de comando e usa-lo como uma maquina linux (com hardware muito basico claro)
I_Eat_All 30-01-2007, 19:06 É compativel, únicos que poderiam dar algum tipo de problemas são "alguns modelos" da Belkin (não sei porquê).
stuartboy 01-02-2007, 00:56 Eu aconselho os Routers da D-Link ;)
http://www.dlink.com/
esse serve, tenho 1 idêntico
Boas, no outro dia estive a jogar numa Wii dum amigo meu e fiquei interessado. Ele disse-me que era muito facil agregar a wii a um router wireless, que na dele bastou por a password do router wireless. Disse-me que tinha que ter wpa activado, coisa q tenho (tenho em wpa2 mixed mode), mas n me soube dizer ao certo qual tipo de wpa ele tinha no router dele para que so tivesse de meter a password do router. Eu tenho um linksys wrt54gs e mais um portatil e um pda ligados por wifi ao router. Não sabia disso de meter a password do router, pelo que tive sempre que por a key completa, prai 64 caracteres, para o portatil e o pda se associarem ao router.
Alguem me pode dar mais dicas sobre isto??
P.S. - Já agora, a Wii tem jogos que tenham multiplayer pela internet??
I_Eat_All 07-02-2007, 20:24 Boas, no outro dia estive a jogar numa Wii dum amigo meu e fiquei interessado. Ele disse-me que era muito facil agregar a wii a um router wireless, que na dele bastou por a password do router wireless. Disse-me que tinha que ter wpa activado, coisa q tenho (tenho em wpa2 mixed mode), mas n me soube dizer ao certo qual tipo de wpa ele tinha no router dele para que so tivesse de meter a password do router. Eu tenho um linksys wrt54gs e mais um portatil e um pda ligados por wifi ao router. Não sabia disso de meter a password do router, pelo que tive sempre que por a key completa, prai 64 caracteres, para o portatil e o pda se associarem ao router.
Alguem me pode dar mais dicas sobre isto??Também desconheço esse método :( Associei a minha da forma normal, inserindo a Key WPA.
P.S. - Já agora, a Wii tem jogos que tenham multiplayer pela internet??Vai ter, mas o serviço online da mesma ainda não arrancou, já se sabem alguns jogos que vão ser online e arranca definitivamente em 2007.
Mais detalhes talvez em Março, na conferencia da GDC.
LastCaress 07-02-2007, 20:26 Uma coisa que tenho lido é que os wireless channels 1 e 11 dão muito menos problemas, por isso podes tentar isso...
Eu aconselho os Linksys são 5 estrelas, e dão para instalar firmwares opensource. Os da Asus tambem são muito bons...
Alguns da asus têm mesmo um disco rígido e cliente de bittorrent, podemos simplesmente deixar o router a sacar as coisas da net. Mas não é barato :p
Eu tive problemas com esse modelo. A net caia de 5 em 5m, mas pode ter sido apenas azar... Agora tenho um da sitecom wl-160 e é fixe.
Alguns da asus têm mesmo um disco rígido e cliente de bittorrent, podemos simplesmente deixar o router a sacar as coisas da net. Mas não é barato :pHa outros modelos da Asus mais abaixo que têm entrada usb para ligar um disco externo. Fica mais em conta...
Pois... até são mais praticos (para quem tem disco usb, para quem não tem até fica mais caro)
flybikes 08-02-2007, 21:13 Também comprei um router por causa da Wii e comprei precisamente esse.
5 estrelas:) Instalação rápida, velocidades muito boas, sem quebras na ligação e tenho um router numa ponta da casa e a consola noutra.
Para instalares o router basta ires ao site na Linksys e sacares o setup....depois é só meteres o tipo de proteção que queres e já está!
koener22 08-02-2007, 21:54 Eu tive problemas com esse modelo. A net caia de 5 em 5m, mas pode ter sido apenas azar... Agora tenho um da sitecom wl-160 e é fixe.
Foi Exactamente o que acabei por fazer!!!
Este modem e Muito Bom , só deu cabo da minha paciencia a instalar, acabei por conseguir fazê-lo mas nem os gajos do suporte técnico me quiseram ajudar! Tive de descobrir esta porcaria toda sozinho! Mas agora sem problemas nemhuns quera ligar à Wii, quer à DS e trabalha lindamente!:D
O meu router que foi pa troca teve exactamente o mesmo problema que o teu!!! LOL
Mesma solução para o mesmo problema!:D
Pure_Water 09-02-2007, 23:04 eu com a Wii uso um Asus WL-500W e até agora funka perfeitamente.
WhiteTiger 11-02-2007, 00:14 Uma coisa que tenho lido é que os wireless channels 1 e 11 dão muito menos problemas, por isso podes tentar isso...
Foi o que resolveu a minha dificuldade de ligação, forcei ou seja em vez de deixar o channel em auto no router coloquei o channel 1 e já consegui obter ligação.
Pessoal ajudem.me sff. Tenho net Kanguru wi-fi e quero ligar a wii a net. Como e que procedo??
denmarkknight 17-02-2007, 19:49 Depois de uma primeira e segunda tentativa falhadas, já estava a vir aqui ao fórum, tópico aberto e tudo, para pedir ajuda... mas à terceira foi de vez e agora está a fazer a actualização da consola! Foi simples... mas pelos vistos "ela" está com humores! hehe
denmarkknight 17-02-2007, 19:50 Pessoal ajudem.me sff. Tenho net Kanguru wi-fi e quero ligar a wii a net. Como e que procedo??
Se não estou em erro, só comprando o adaptador USB wifi! ;)
lmikotas 20-02-2007, 17:47 é assim, eu tenho um portátil HP com wifi incorporado. Mas sempre que tento liga-lo à minha Wii ou DS, dá erro. O erro que dá na wii é o erro 51030 e na DS o erro é o 51301. A placa é uma "Intel(R) PRO/Wireless 2200BG Network Connection".
Se me pudessem ajudar, agradecia!
Pure_Water 20-02-2007, 20:59 Liga-lo à wii? mas a wii faz de AP? lol
Make.Love 20-02-2007, 21:13 a wii utiliza internet por lan (com adaptador usb --> ethernet) ou wireless... nao confundir que a wii tem internet só por si, nem faz de ap ( access point)... se queres utilizar internet no portatil via wireless terás que ter um router para tal ou entao uma placa PCI com wireless num outro pc!
lmikotas 20-02-2007, 21:53 eu tenho o meu pc ligado ao modem por ethernet e o meu pc tem placa wifi e eu queria torna-la num access point.
Pure_Water 20-02-2007, 23:04 compras um router wireless, ligas la o modem por ethernet, e depois ligas la o pc/wii por wi-fi.
eu tenho o meu pc ligado ao modem por ethernet e o meu pc tem placa wifi e eu queria torna-la num access point.
Eu costumo fazer isso com OSX. Em windows ainda nunca tentei mas não deve ser nada do outro mundo.
Encontrei isto no google, pode ser que ajude: http://www.microsoft.com/windowsxp/using/networking/expert/bowman_02april08.mspx
Se por acaso encontrares como isso se faz para uma PSP deve ser muito parecido (eu pelo menos ligo a minha da mesma maneira que a Wii e também já liguei a um PC com XP mas não me recordo como).
Lembro-me de ver uns tutoriais sobre isso, se os encontrar meto-os aqui. Mas se seguires +/- o site da M$ deves conseguir liga-la à net...
lmikotas 21-02-2007, 22:38 sim eu ja fiz iso tudo, e a wii chega a reconhecer, mas quando escolho, dá o erro 51030 que tem qualquer coisa haver com SSID incorrecto, mas ele não está. Na DS diz que tem o WEP errado.
Inpanzinator 23-02-2007, 17:48 Gostaria de saber se com esta placa: http://www.staples.pt/particulares/produtos/ficha.asp?prodID=8F24BCDB-A6F2-4FAE-A0AB-4F065A87AD3F&sis= consigo configurar a Wii para ligar à Internet...
Se sim, é uma boa aposta?
I_Eat_All 23-02-2007, 18:01 Gostaria de saber se com esta placa: http://www.staples.pt/particulares/produtos/ficha.asp?prodID=8F24BCDB-A6F2-4FAE-A0AB-4F065A87AD3F&sis= consigo configurar a Wii para ligar à Internet...
Se sim, é uma boa aposta?Unica hipótese para a Wii o reconhecer é torná-lo num access point compativel com NDS, de forma a que ele pense que se trata da pen oficial (dispensando assim configurações)
Mas o alcance da placa não será tão grande como um router, pelo que tens de ter a consola relativamente perto e a compatibilidade pode ser condicionada pelo modelo de placa em questão.
Instruções de como fazer um acess point aqui:
não te esqueças de consultar a lista de compatibilidade, se lá estiver o modelo em questão, ficas com a certeza que dá.
Inpanzinator 23-02-2007, 18:03 Unica hipótese para a Wii o reconhecer é torná-lo num access point compativel com NDS, de forma a que ele pense que se trata da pen oficial (dispensando assim configurações)
Mas o alcance da placa não será tão grande como um router, pelo que tens de ter a consola relativamente perto e a compatibilidade pode ser condicionada pelo modelo de placa em questão.
Instruções de como fazer um acess point aqui:
Quando dizes "relativamente perto" isso é quanto mais ou menos?
I_Eat_All 23-02-2007, 18:09 Quando dizes "relativamente perto" isso é quanto mais ou menos?Não sei dizer... em 802.11b talvez uns 10 metros sem obstaculos.
Mas eu não estou por dentro de placas wireless.
Inpanzinator 23-02-2007, 18:25 Não sei dizer... em 802.11b talvez uns 10 metros sem obstaculos.
Mas eu não estou por dentro de placas wireless.
ok...vou tentar saber quanto tem de alcance...Porque para comprar um router wi-fi acho que é um bocado caro e não me compensava muito.
Inpanzinator 23-02-2007, 22:06 Boas..Já agora gostava de saber se e o possivel ligar a Wii à internet com uma pen wireless sem ser oficial, se sim como?
Inpanzinator 23-02-2007, 23:21 Comprei uma pen wi-fi (nao da nintendo) e a consola reconhece o access point mas quando está a fazer o teste de ligação dá um eroo: "Error Code: 51030 Unable to find an access point. Please confirm the SSID and try again". Alguém sabe o que fazer?
Comprei uma pen wi-fi (nao da nintendo) e a consola reconhece o access point mas quando está a fazer o teste de ligação dá um eroo: "Error Code: 51030 Unable to find an access point. Please confirm the SSID and try again". Alguém sabe o que fazer?
Eu recentemente comprei um WIfi Max e acontece o mesmo, tanto a DS como a Wii reconhecem o sinal, mas dá erro ao ligar..enfim, frustrante.
Inpanzinator 24-02-2007, 00:21 Eu recentemente comprei um WIfi Max e acontece o mesmo, tanto a DS como a Wii reconhecem o sinal, mas dá erro ao ligar..enfim, frustrante.
E compraste uma pen nova? Não ha maneira de reverter?
I_Eat_All 24-02-2007, 15:39 Experimentem ver o topico de AP's se conseguirem torná-lo um AP por aí não deve haver problema em ser reconhecido.
note-se que em modo AP compatível com DS creio que basta dizer à Wii que se tem uma pen usb-wifi oficial (está lá nas opções).
Inpanzinator 24-02-2007, 16:01 Experimentem ver o topico de AP's se conseguirem torná-lo um AP por aí não deve haver problema em ser reconhecido.
note-se que em modo AP compatível com DS creio que basta dizer à Wii que se tem uma pen usb-wifi oficial (está lá nas opções).
Estive a procura e nao encontrei esse topico...e possivel dar-me o link?
I_Eat_All 24-02-2007, 16:04 Aqui fica:
Inpanzinator 24-02-2007, 16:54 Aqui fica:
Obrigado..Tive a tentar mas não consegui...Deve ser da pen não ser compativel com a lista que lá tinha. O melhor mesmo é trocar a pen por um router wi-fi assim resolver o problema!
ICE929RR 28-02-2007, 10:42 Oi ppl,
Vou hoje comprar esta placa.
http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2130657&FOLDER%3C%3Efolder_id=1679411&bmUID=1172655647525
Será que é boa para ligar a Wii à internet ?
Help plz
Cheers
ICE
Make.Love 01-03-2007, 00:43 tb pretendo comprar uma Placa PCI Wireless compativel com norma 802.11, metendo-a depois como Access point, no entanto tenho uma duvida! É obrigatorio utilizar algum modo de segurança com a wii? Penso que a placa pci em modo AP nao permite fazer isso.. ou tou enganado?
cump.
the13thing 01-03-2007, 13:05 Gostaria de saber se com esta placa: http://www.staples.pt/particulares/produtos/ficha.asp?prodID=8F24BCDB-A6F2-4FAE-A0AB-4F065A87AD3F&sis= consigo configurar a Wii para ligar à Internet...
Se sim, é uma boa aposta?
Eu se fosse a ti metia Net na Wii so quando saissem vários jogos com modo online...Principalmente porque acho que a Wii está a dar problemas quando está ligada à Net( os tais Glitches da Placa Grafica)...Eu ainda não comprei nada. Já vi um Adaptador Wi-Fi (parecido com o da Nintendo) por 25 € na Fnac...
I_Eat_All 01-03-2007, 17:26 tb pretendo comprar uma Placa PCI Wireless compativel com norma 802.11, metendo-a depois como Access point, no entanto tenho uma duvida! É obrigatorio utilizar algum modo de segurança com a wii? Penso que a placa pci em modo AP nao permite fazer isso.. ou tou enganado?
cump.Vê a lista de compatibilidade de acess points com a DS, se tiver na lista podes enganar a consola a pensar que é uma pen dessas.
Routers é mais favas contadas no caso de conseguir lá ligar a wii, no entanto.Eu se fosse a ti metia Net na Wii so quando saissem vários jogos com modo online...Principalmente porque acho que a Wii está a dar problemas quando está ligada à Net( os tais Glitches da Placa Grafica)...Eu ainda não comprei nada. Já vi um Adaptador Wi-Fi (parecido com o da Nintendo) por 25 € na Fnac...?
A Internet não está directamente relacionada com o facto de algumas Wii's terem artefactos no GPU.
A Wii não tem modem, tem sim rede sem fios, e esta está sempre ligada a não ser que mantenhas o butão power pressionado até à luz ficar vermelha.
De resto se aparecerem artefactos a consola tem de ser trocada; é a melhor forma.
O problema talvez venha da forma como a massa térmica foi aplicada nos coolers passivos ou a forma como foram polidos (superfície irregular pode beneficiar a acumulação de calor); algumas X360 tiveram os mesmos problemas no lançamento, e já aconteceu com inúmeras placas gráficas.
O processo de fabrico melhora consoante o tempo em que o produto se mantém em fabrico.
Claro que abrir a consola anula a garantia, e em ultima análise artefactos chegam a um ponto irreversível, pelo que se aparecerem... é usar a garantia.
Portanto sim, quem tem Wii's e possibilidade de as ligar à internet... porque não... o Opera só é previsto como download gratis por tempo limitado e tudo.
Make.Love 01-03-2007, 22:33 alguns fazem parte da lista...outros não! :joker:
Quanto á wii começar a gerar artefactos, acho que é preferivel isso acontecer agora do que daqui a uns meses! ^^
the13thing 01-03-2007, 22:37 Vê a lista de compatibilidade de acess points com a DS, se tiver na lista podes enganar a consola a pensar que é uma pen dessas.
Routers é mais favas contadas no caso de conseguir lá ligar a wii, no entanto.?
A Internet não está directamente relacionada com o facto de algumas Wii's terem artefactos no GPU.
A Wii não tem modem, tem sim rede sem fios, e esta está sempre ligada a não ser que mantenhas o butão power pressionado até à luz ficar vermelha.
De resto se aparecerem artefactos a consola tem de ser trocada; é a melhor forma.
O problema talvez venha da forma como a massa térmica foi aplicada nos coolers passivos ou a forma como foram polidos (superfície irregular pode beneficiar a acumulação de calor); algumas X360 tiveram os mesmos problemas no lançamento, e já aconteceu com inúmeras placas gráficas.
O processo de fabrico melhora consoante o tempo em que o produto se mantém em fabrico.
Claro que abrir a consola anula a garantia, e em ultima análise artefactos chegam a um ponto irreversível, pelo que se aparecerem... é usar a garantia.
Portanto sim, quem tem Wii's e possibilidade de as ligar à internet... porque não... o Opera só é previsto como download gratis por tempo limitado e tudo.
Eu só ligo a minha quando sairem jogos com modo online para ela e quando sairem os demos...Por falar em Demos alguem sabe se vai sair alguma revista oficial da Wii cá em Portugal??? É que eu só tenho 2 Jogos e assim essas revistas costumam vir sempre com um CD de demos...Acho que no Mexico já saiu... E cá?
Make.Love 07-03-2007, 20:33 ja tenho a wii ligada á net.... em modo standby se tocar na "princesa" sinto que está quentita... a vossa tambem acontece isso? nao ha problema?
I_Eat_All 07-03-2007, 21:01 Por falar em Demos alguem sabe se vai sair alguma revista oficial da Wii cá em Portugal??? É que eu só tenho 2 Jogos e assim essas revistas costumam vir sempre com um CD de demos...Acho que no Mexico já saiu... E cá?Duvido que saia uma revista com demos dedicada ao nosso mercado, se os houverem temos as revistas inglesas.
Também não ouvi de nenhuma para o México.ja tenho a wii ligada á net.... em modo standby se tocar na "princesa" sinto que está quentita... a vossa tambem acontece isso? nao ha problema?É normal, não te preocupes.
Apocalyptic 29-03-2007, 23:25 o que é que se tem de comprar para termos net na wii ?
ouvi dizer que havia uma peça tipo pen de 45€ que era sem fios, é verdade?
se isto for verdadeiro dá para tarmos a tempo inteiro na net e irmos a todos os channels que quisermos sem limitações?
B3n3v3nt3 29-03-2007, 23:31 Sim, é o Nintendo Wi-Fi USB Connector mas é capaz de ser um bocado dificil encontrar (para mim foi).
Ou podes comprar um router, um dispositivo wireless USB ou ainda ligar por um cabo ethernet penso eu.
Make.Love 29-03-2007, 23:37 a Wii tem duas formas de se ligar à internet:
1. Wireless (pen usb 30€ +-, placa pci wireless 20€ +-, router wireless 50€-200€)
2. ethernet (adaptador USB --> ethernet da nintendo 30€+-).
Hunter_17 29-03-2007, 23:52 Ei vi hoje um conector wifi da nintendo na fnac do cascaishopping. Aproveita se quiseres.
Apocalyptic 31-03-2007, 00:05 Tive a pesquisar na net e vi um wifi Max a 50 € e quanto a isto tenho umas perguntas para vos pôr, aqui vai:
1- com o wifi Max na wii os downloads que fizermos na consola contam como download no tráfego do pc?
2-com o wifi Max dá para fazermos conecção com a nintendo ds?se não digam com o quê qe dá.
3-já existe algum jogo da wii que se possa fazer conecção para a wii?o Metroid 3 para a wii dará para fazer a mesma conecção?
4-Já está prevista uma data de lançamento do metroid para a wii?
5-ainda só joguei uma vez metroid e foi na ds dum colega meu, joguei na net até gostei mas não sei em que é que se baseia o modo história, como são os mosntros os boss prontos, basicamente quero que vocês me falem sobre o jogo!
Boas, tenho uma wii e queria liga-la á net...^No entanto o meu router é wired ou seja não o posso ligar á wii da forma mais fácil...Exite um dispositivo usb da nintendo para ligar ao pc...mas e se comprar uma pen wireless normal ou seja sem ser da nintendo não faria o mesmo efeito?
I_Eat_All 04-04-2007, 19:14 Boas, tenho uma wii e queria liga-la á net...^No entanto o meu router é wired ou seja não o posso ligar á wii da forma mais fácil...Exite um dispositivo usb da nintendo para ligar ao pc...mas e se comprar uma pen wireless normal ou seja sem ser da nintendo não faria o mesmo efeito?Os routers wireless é o dispositivo mais compativel (e facil de configurar) de todos, seguido pela pen oficial, mas há outros metodos, para mais informações podes consultar a thread de configuração AP's para a DS (se fôr compativel com ela também é com a Wii); ou mais especificamente, a Thread do PiolhoSM (http://www.techzonept.com/member.php?u=8936): :)
->http://www.techzonept.com/showthread.php?t=139441
Make.Love 04-04-2007, 20:49 a meu ver sai mais barato comprar a placa wireless pci... e sempre é melhor que a USB! :)
a meu ver sai mais barato comprar a placa wireless pci... e sempre é melhor que a USB! :)
Excelente topico o outro teu...Obrigado...em principio vou mesmo comprar a placa pci wireless e criar o access point...
madskaddie 05-04-2007, 02:15 Olha, não te esquecas de configurar a rede para usar o canal 1 ou o 11... eu pelo menos so consegui com um deles (este problema foi reportado num forum qq)
o que é que se tem de comprar para termos net na wii ?
ouvi dizer que havia uma peça tipo pen de 45€ que era sem fios, é verdade?
se isto for verdadeiro dá para tarmos a tempo inteiro na net e irmos a todos os channels que quisermos sem limitações?
Depende do que tens em casa.
Se a ligação à net for por router com portas ethernet tens que comprar um adaptador ethernet da Nintendo (usb), se for por router wireless não necessitas nada, é só configurar.
Se apenas tiveres uma ligação via o PC (possívelmente com um modem usb) necessitas de uma pen usb da nintendo PARA O PC. Que segundo parece não é mais que uma pen wireless relativamente normal e software que faz o PC comportar-se como um router wireless.
Pink Cigarette 08-04-2007, 13:51 Tive a pesquisar na net e vi um wifi Max a 50 € e quanto a isto tenho umas perguntas para vos pôr, aqui vai:
1- com o wifi Max na wii os downloads que fizermos na consola contam como download no tráfego do pc?
2-com o wifi Max dá para fazermos conecção com a nintendo ds?se não digam com o quê qe dá.
3-já existe algum jogo da wii que se possa fazer conecção para a wii?o Metroid 3 para a wii dará para fazer a mesma conecção?
4-Já está prevista uma data de lançamento do metroid para a wii?
5-ainda só joguei uma vez metroid e foi na ds dum colega meu, joguei na net até gostei mas não sei em que é que se baseia o modo história, como são os mosntros os boss prontos, basicamente quero que vocês me falem sobre o jogo!
Eu já tive um Wi-Fi Max e deu-me bastantes problemas, tão depressa dava para aceder à net, como logo a seguir dava erro. A maneira mais barata e simples que encontrei foi mandar vir o Nintendo USB Wi-Fi Connector, não é muito caro e não me tem dado problemas, tanto na Wii como na DS.
A vantagem do Wi-Fi Max é poder ser usado como um soft AP normal, e assim ligar portáteis e outros a esse dispositivo. Existe no fórum uma thread com um tutorial para tornares o Nintendo USB num AP normal.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=101650
Quanto às perguntas:
1- Naturalmente, estás no fundo a usar a mesma rede, caso contrário seria um negócio da China, partilhavas a ligação do PC com outro computador, e sacavas por esta via tudo o que querias sem limites de tráfego.
2- Supostamente sim, mas eu não consegui (também não percebo muito de configurações de rede), já com o Nintendo Wi-Fi Connector tenho a Wii e a DS ligadas sem grandes problemas.
3- Um jogo da Wii que permita conecção com a Wii? Não queres dizer antes com a DS? Se for isso creio que o único jogo que permite tal função é o Pokémon Battle Revolution (só ainda saiu no Japão), mas não tenho a certeza - Pokémon não é comigo.
Pokémon Battle Revolution (ポケモンバトルレボリューション, Pokemon Batoru Reboryūshon? (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ajuda:Japon%C3%AAs)) é o primeiro game da série Pokémon (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pok%C3%A9mon) para o Nintendo Wii (http://pt.wikipedia.org/wiki/Nintendo_Wii). É também o primeiro jogo do Wii a usar a Nintendo Wi-Fi Connection (http://pt.wikipedia.org/wiki/Nintendo_Wi-Fi_Connection) e se conectar com um jogo de Nintendo DS (http://pt.wikipedia.org/wiki/Nintendo_DS), neste caso, Pokémon Diamond & Pearl (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pok%C3%A9mon_Diamond_%26_Pearl).
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pok%C3%A9mon_Battle_Revolution
4- Nenhuma em concreto, apenas se sabe que será em 2007.
5- Site (http://www.metroidhunters.com/launch/index.jsp) oficial do jogo. Entra, click em Adventure, não tem nada que saber, tens lá uma breve descrição deste modo.
Para quem tem que comprar a pen para ethernet, há algumas não nintendo que são compativeis e que são possivelmente mais baratas.
http://www.wiili.org/index.php/Wii_ethernet_adapter
jogregopy 12-04-2007, 18:34 Tenho um macbook e gostava de ligar a wii ao pc via wireless mas não consigo de maneira nenhuma! Pode ser via OSX ou via Windows!
Tou desesperado :P
I_Eat_All 12-04-2007, 19:14 -> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=139441
:)
Make.Love 12-04-2007, 19:26 basicamento o truque está em conseguires colocar o Mac em modo AP (access point) o resto é fazer o que ta no tutorial!
Boas, A wii suporta wap, wap2 e wep?
yap, isso e as coisinhas todas do tkip e quês.
Só não te confirmo a 100% o wap2.
joaorikard 29-04-2007, 18:16 yap, isso e as coisinhas todas do tkip e quês.
Só não te confirmo a 100% o wap2.
Confirmo eu...
Eu uso WPA2 Personal com TKIP+AES!
Funciona a 100%. :)
Confirmo eu...
Boas...isso requer alguma configuração em especial?...é que vou actualizar o firmware do router e tudo so para dispor de Wap2...isto tudo apenas como uma mais valia em termos de segurança para a rede wireless contra acessos alheios....come metes-te isso a funcar?
Cumps
joaorikard 29-04-2007, 23:31 Confirmo eu...
Boas...isso requer alguma configuração em especial?...é que vou actualizar o firmware do router e tudo so para dispor de Wap2...isto tudo apenas como uma mais valia em termos de segurança para a rede wireless contra acessos alheios....come metes-te isso a funcar?
Cumps
http://cb.com.sapo.pt/2904072226kz5.th.jpg (http://cb.com.sapo.pt/2904072226kz5.jpg)
(Clica na foto, para aumentar)
Apenas precisas de seleccionar isto na Wii... :)
young link 28-06-2007, 10:50 comprei uma wii à pouco tempo e queria liga-la à net usando a wired connection, mas não consigo. Podem-me explicar como posso fazer?
precisas de um adaptador da nintendo que ligas á porta USB, nunca o vi cá a venda
the13thing 28-06-2007, 17:26 Eu também nunca vi cá em Portugal à venda...Podes sempre comprar lá fora, ou então podes optar por uma conecção Wireless, ai já tens várias alternativas, eu comprei um Router baratucho e já dá para a PSP e a Wii...
Make.Love 28-06-2007, 18:11 ou entao...
Como criar um Access Point com uma placa wireless para a Wii (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=139441)
lmikotas 28-06-2007, 20:03 Podes sempre mandar vir:
:arrow:http://www.worldgate.pt/proddet.php?Produto_ID=630
B3n3v3nt3 28-06-2007, 20:26 comprei uma wii à pouco tempo e queria liga-la à net usando a wired connection, mas não consigo. Podem-me explicar como posso fazer?
Mas já tens alguma ligação wireless tipo router ou parecido?
Make.Love 28-06-2007, 21:17 agora é que vi...Wired! lol
So vais la mm com o adaptador USB LAN da nintendo, a meu ver nao compensa o preço, uma placa Wireless PCI custa entre 15 a 20€!
Oi, os meus PCs aqui em casa ligam-se à internet através dum router que está ligado a um modem. O que é que tenho que comprar para ligar a Wii à internet? Adaptador LAN Wii? Ou USB Wi-Fi? Este último parece-me má ideia porque eu acho que não tenho nada Wi-Fi neste computador, e o router também não é Wi-Fi.
bruno_therion 01-07-2007, 13:13 Se bem que entendi,não tens equipamento compativel,certo? Então a maneira mais barata será comprares uma placa pci de wifi. Ve aqui como deves fazer. http://www.techzonept.com/showthread.php?t=100378
P.S.: O pc que leva a placa tem que estar ligado para que a wii tenha net
Cump
Quer dizer que o adaptador LAN Wii não funcionaria?
I_Eat_All 01-07-2007, 17:42 Quer dizer que o adaptador LAN Wii não funcionaria?O adaptador USB para RJ-45 oficial funciona (e outros não oficiais, mas não todos).
Aconselho antes algum tipo de dispositivo Wi-Fi compatível no entanto, que te livras dos fios e possas usar para outros fins que não apenas o de ligar a consola.
Mas ambas as formas são viáveis.
Era tipo isto que estava a pensar comprar:
http://discoazul.pt/adaptador-lan-wii-datel/product_info.php/products_id/2773
se bem que este parece-me um bocado caro, a longo prazo ia valer a pena claro
I_Eat_All 01-07-2007, 21:06 Era tipo isto que estava a pensar comprar:
http://discoazul.pt/adaptador-lan-wii-datel/product_info.php/products_id/2773
se bem que este parece-me um bocado caro, a longo prazo ia valer a pena claroNão aconselho, por esse preço arranjas um oficial. (ou um não oficial mas compatível mais barato)
Já li reports de muita gente a ter problemas com esse acessório.
bruno_therion 01-07-2007, 21:10 penso que a maneira mais barata sera a que te falei,mas tu e que sabes ate qt queres gastar e qual a ligacao que queres.... cump
Make.Love 01-07-2007, 21:20 penso que a maneira mais barata sera a que te falei,mas tu e que sabes ate qt queres gastar e qual a ligacao que queres.... cump
Como criar um Access Point com uma placa wireless para a Wii (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=139441)
WhiteHorse 02-07-2007, 13:30 O problema de usares o pc como um gateway/ponto intermédio entre a Wii e a Internet, é que a Wii fica dependente do computador. Ou seja, sempre que queres usar a Wii na net, o PC tem que estar ligado e com o software a correr. Mais electricidade, mais barulho, mais calor, e se tiveres o azar de teres problemas com o pc (não arrancar para o windows), ficas logo incapacitado de ir à net com a Wii.
O meu conselho será mesmo substituires o teu router por um que contenha wireless "802.11g". Assim já serve para o teu pc, wii e outros aparelhos que tenhas no futuro. E não ficam dependentes do pc para se ligar à net.
Miguel05 02-07-2007, 13:33 mas uma duvida: a wii n tem uma placa wirless??ou e necessario comprar 1 placa?
bruno_therion 02-07-2007, 16:07 A wii já vem com o wifi assim como a ds. Não teras que comprar nada. Só atravez de cabo é que é necessario o adaptador lan
NintendoNerd 07-07-2007, 15:35 n posso simplesmente ligar o cabo de rede a parte de tras da wii?
Make.Love 07-07-2007, 15:47 nao porque a wii nao tem nenhuma saida ethernet! Para tal terás que comprar um adaptador que se á porta USB (custa +- 29€)!
Penso que wireless seja a opçao mais fiavel e barata!
bruno_therion 07-07-2007, 16:00 A nivel de fiabilidade,por cabo penso que seja melhor,pois por vezes ligações wifi podem "ir abaixo"
E se n precisares de andar com cabos pela casa,e tiveres ligaçao internet msm ao pé da wii,essa era a opção que eu usaria
NintendoNerd 07-07-2007, 17:25 se comprar o adaptador lan...posso ligar a parte de tras da consola...certo? nao tenho de fikar com ekele mostro afrente pois nao?
Boas comprei ontem a minha nintendo ds, andei de volta do wifi mas não consegui fazer nada...mexo configurações reinicio e nada...na ds só me aparece erros, já estou a desanimar :'(
Tenho clix 24 com o router Aolink DR814 e comprei uma pen wireless Asus WL-167G.
Eu instalei os drivers do cd e o respectivo programa, já pus isto em AP Mode e tudo mais...e não consigo, Ajudem-me sff :)
Já consegui, acho que teve a ver com a limitação a 2Mbit da ligação
Podem fechar ;)
PedroRib 22-07-2007, 22:39 Olá,
Comprei a minha Wii à alguns dias atras e agora gostava de a ligar à net... Estou um bocado perdido e gostaria de saber se existe algum router sem fios com um preço abaixo dos 60€ (quanto mais barato e que seja bom, melhor... :lol:)
Obrigado desde já :)
Cleanmind_18 22-07-2007, 22:50 Olá,
Comprei a minha Wii à alguns dias atras e agora gostava de a ligar à net... Estou um bocado perdido e gostaria de saber se existe algum router sem fios com um preço abaixo dos 60€ (quanto mais barato e que seja bom, melhor... :lol:)
Obrigado desde já :)
Se ja tens net em casa e wireless nao precisas de mais nada...:)
PedroRib 22-07-2007, 23:09 Tenho net... so nao e wireless... :wow:
bruno_therion 22-07-2007, 23:57 Se nao te importas de tar o pc ligado para a wii ter net, ve isto:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=100378
rafsantos 23-07-2007, 00:06 Comprei um Gigabyte por 60€ impecavel.
tens um belkin por 49 euros ;) norma g, 4 portas lan e uma wan :P
se quiseres loja pm ;)
rafsantos 23-07-2007, 00:10 tens um belkin por 49 euros ;) norma g, 4 portas lan e uma wan :P
se quiseres loja pm ;)
Olha que esse da problemas com a wii
Make.Love 23-07-2007, 00:28 Podes fazer isto com um placa Wireless PCI que custa 15€.
rafsantos 23-07-2007, 00:57 A melhor solucao e a que acho mais vantajosa sera mesmo um router, porque mesmo com o pc desligado podes estar na net, com uma placa wireless sempre que quizeres utilizar o online da wii teras que ir ligar o pc.
PedroRib 23-07-2007, 12:13 Ok, obrigado a todos :)
Vou dar uma vista de olhos por esse topico :)
the13thing 23-07-2007, 13:38 Eu comprei um D-Link por 65€...
jfred-silva 23-07-2007, 21:40 que router wireless ADSL aconselham em termos de qualidade preço?
eu uso o router que vem incluido no pack da netcabo mas tambem e vendido a parte, custa 40€ e ainda nao me deu problemas, esta semana nao estarei em casa para te dizer o nome mas creio que a marca chama-se linksys.
jfred-silva 24-07-2007, 12:16 eu uso o router que vem incluido no pack da netcabo mas tambem e vendido a parte, custa 40€ e ainda nao me deu problemas, esta semana nao estarei em casa para te dizer o nome mas creio que a marca chama-se linksys.
ok, depois então diz-me é que queria comprar um para finalmente ligar a minha wii e ds a net, mas não sei que comprar
ok, depois então diz-me é que queria comprar um para finalmente ligar a minha wii e ds a net, mas não sei que comprar
Router Wireless Linksys WRT54GC
http://www.tvcabo.pt/Internet/Wireless.aspx
Também é o que eu uso, e custou-me 45€.
jfred-silva 24-07-2007, 13:08 Router Wireless Linksys WRT54GC
Sabem de alguma loja online portuguesa que a venda? é que como nao sou cliente da tvcado/netcabo nao posso comprar
Podes também procurar nos classificados, quando já fores Power Member.
Sabem de alguma loja online portuguesa que a venda? é que como nao sou cliente da tvcado/netcabo nao posso comprar
Procura numa loja netcabo física.
Eu comprei o meu na loja da netcabo do Colombo (não é bem loja, é mais um balcão que eles têm num corredor e onde vendem isso.
PedroRib 29-07-2007, 17:46 Também sou da netcabo e pensando bem, 45€ sempre e melhor do que 60€.... :-D
Obrigado a todos!
PedroRib 29-07-2007, 19:30 Ja agora, existe algum router que permita que a wii faça downloads, sem que o pc esteja ligado??
a worten costuma vender nao precisa de ser na loja da netcabo/tvcabo
Make.Love 30-07-2007, 00:17 Ja agora, existe algum router que permita que a wii faça downloads, sem que o pc esteja ligado??
qualquer router permite isso... os modems é que não.
GlassPrisioner 30-07-2007, 02:28 Boas, comprei uma Wii há pouco tempo e nunca percebi muito de routers. Estive a ver uns routers e os seus preços, e gostava de saber se com um Asus WL-520g (ou o 600g), ou com um Gigabyte Aircruser G não teria problemas em colocar a Wii online.
O Asus é bem mais caro, mas prefiro comprar algo decente e ter uma boa conexão.
Como não percebo muito de routers corrijam-me se estiver errado, mas para colocar a Wii online, terei de ligar o router Wireless ao PC e a partir da Wii procurar o ponto de acesso, certo? Mais, só é preciso ligar o modem ao router, ou é preciso mais alguma ligação por fio? Eu sei que sou "noob" quanto a isto, mas agradecia alguma ajuda.
Ah, e penso que a Sapo ADSL 8mbps não me dará problemas quanto a conexão, ou estou errado?
Procurei por o USB connector mas não o encontro em lado nenhum, e bem, um router sempre é um melhor investimento.
Obrigado por qualquer ajuda que possam dar.
GlassPrisioner 30-07-2007, 16:01 Alguém me consegue dizer se este router não terá problemas com a Wii?http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=213
Li algures que os routers que suportem 802.11G não tem problemas com a Wii, é verdade? Se for, este router pelo que li, suporta.
Mais uma coisa, só é preciso ligar o router wireless ao modem, ou é preciso mais alguma coisa? E suponho que tenha sinal na casa toda, certo?
Agredecia imenso uma resposta, porque hoje vou passar na Worten, e aproveitava e comprava já o router.
I_Eat_All 30-07-2007, 16:15 Li algures que os routers que suportem 802.11G não tem problemas com a Wii, é verdade? Se for, este router pelo que li, suporta.Em principio todos os routers wireless são compatíveis com a Wii salvo certas excepções:
The following routers have known compatibility issues with the Wii console.
Belkin:
F5D6231-4 vers. 1000
F5D7230-4 vers. 4000 Fonte: http://www.nintendo.com/consumer/systems/wii/en_na/onlineWirelessRouterIncompatible.jsp
São esses os únicos 2 routers documentados como incompatíveis.
Sim, o 802.11G é, basicamente, a normal actual em termos de ligações Wifi, o que não se enquadra nisso são outras normas, todas das "família" 802.11, estas bastante mais rápidas e, por enquanto, um pouco incertas em relação à designação de "norma" em si. E, também, essas são retrocompativeis com 802.11G, logo não tens que te preocupar com nada.
Visto tratar-se de um router wireless terás que pensar no tipo de encriptação.
Não conheço a Wii, logo não sei se suportará WAP2, mas, se for o caso, essa é a norma a ser aplicada.
Além da encriptação recomendo que filtres as ligações por MAC address.
Em relação ao sinal em si, depende imenso da tua casa, paredes, outro tipo de interferências no sinal, qualidade das antenas dos aparelhos receptores, um pouco de tudo, não conheço bem a força do sinal desse Asus mas, digo-te, não esperes ligações a 100% quando afastado mais do que 5m da fonte.
Make.Love 30-07-2007, 16:31 se fosse comprar um router actualmente, procurava um que suportasse norma N.:)
PedroRib 30-07-2007, 16:35 ^^^ Ja somos dois... :-D
qualquer router permite isso... os modems é que não.
Ou seja, se eu ligar o router ao modem e mantiver o modem ligado e o pc desligado a wii fica ligada à net 24/7?
Make.Love 30-07-2007, 16:42 se comprarem um router já com modem para a vossas ligação ADSL/adsl2+ ou Cabo, só precisam ligar o fio do telefone(no caso da adsl) para terem Internet, não é necessário estar ligado a um computador.
Depois para terem conectividade com os aparelhos, podem faze-lo via wireless ou por cabo Ethernet.
O preço de um 802.11n não deve ser propriamente barato.
Para não falar que duvido que ele tenha algum aparelho que dê uso à mesma.
Isso e estamos a falar de brinquedos com o dobro do alcance da 802.11G, ele estaria, praticamente, a fornecer net à vizinhança inteira :D
GlassPrisioner 30-07-2007, 16:50 se comprarem um router já com modem para a vossas ligação ADSL/adsl2+ ou Cabo
Se não for pedir muito, importas-te de explicar melhor? Comprar um router já com modem? Tipo, não posso utilizar o meu modem (da speedtouch, da Sapo ASDL) para ligar ao router?
Make.Love 30-07-2007, 17:32 podes perfeitamente (desde que seja ethernet), mas ha routers que já trazem "modem" neles próprios, assim não precisas colocar em bridge ( se nao tou em erro).
O preço é o mesmo, procura um router/modem.
Make.Love 30-07-2007, 17:33 O preço de um 802.11n não deve ser propriamente barato.
Para não falar que duvido que ele tenha algum aparelho que dê uso à mesma.
Isso e estamos a falar de brinquedos com o dobro do alcance da 802.11G, ele estaria, praticamente, a fornecer net à vizinhança inteira :D
eheh, mas podes sempre limitar o sinal, bem como aumentar a largura de banda da rede! :)
GlassPrisioner 30-07-2007, 21:11 Obrigadíssimo pelas respostas. Amanhã já o compro.
PedroRib 30-07-2007, 22:03 Ou seja, se comprarmos um router ja com modem podemos definir um para o pc de secretaria e o router so para os portateis?
rafsantos 30-07-2007, 22:13 Boas, comprei uma Wii há pouco tempo e nunca percebi muito de routers. Estive a ver uns routers e os seus preços, e gostava de saber se com um Asus WL-520g (ou o 600g), ou com um Gigabyte Aircruser G não teria problemas em colocar a Wii online.
O Asus é bem mais caro, mas prefiro comprar algo decente e ter uma boa conexão.
Como não percebo muito de routers corrijam-me se estiver errado, mas para colocar a Wii online, terei de ligar o router Wireless ao PC e a partir da Wii procurar o ponto de acesso, certo? Mais, só é preciso ligar o modem ao router, ou é preciso mais alguma ligação por fio? Eu sei que sou "noob" quanto a isto, mas agradecia alguma ajuda.
Ah, e penso que a Sapo ADSL 8mbps não me dará problemas quanto a conexão, ou estou errado?
Procurei por o USB connector mas não o encontro em lado nenhum, e bem, um router sempre é um melhor investimento.
Obrigado por qualquer ajuda que possam dar.
O Gigabyte é muito bom pois tenho um igual e é 100% compativel com a Wii e DS.
Make.Love 30-07-2007, 22:15 por exemplo, em regra geral os modems dos ISP´s sao dao para 1 pc. Com um router/modem, têm a função de um modem ( aceder á internet) e a função de um router (partilhar informação pela rede).
Se comprarem um router e nunca utilizarem um modem, a única coisa que vão estar a fazer é partilhar a informação dentro da rede de vossa casa/escritório/loja...
jfred-silva 31-07-2007, 21:26 Router Wireless Linksys WRT54GC
Alguem me pode confirmar se isto é um router já com modem, ou terei de comprar um modem aparte?
Bio Shadow 31-07-2007, 21:39 Já agora, há algum método ou aparelho que aumente o alcance do sinal do router? Tenho-o num quarto e a Wii noutro, na outra ponta da casa e 90% das vezes não me consigo conectar à internet.
O router é um Gygabite GB-BR01G
stuartboy 31-07-2007, 21:52 A mesma coisa aqui... O sinal do meu router por vezes vai a baixo. E é da D-Link.
GlassPrisioner 01-08-2007, 21:25 Boas. Comprei o Asus WL-520G e não estou a conseguir ligá-lo. É o seguinte, o router vem com um cabo WAN para ligar ao modem, mas o modem não suporta. No entanto, se ligasse o router ao PC, em LAN, devia funcionar na mesma, não? Mesmo no manual diz que o WAN é para não ser preciso ligar o router ao PC.
Portanto, o router liga, aparece em AIR, mas a LAN não funciona. Digam se estou a fazer algo de errado, como nunca tinha trabalhado com routers, não sou muito entendido.
O que eu fiz foi; ligar o modem ao telefone e ao PC, e o router ao PC. Também tentei ligar o modem ao router e ao PC, e o router à entrada do telefone. Já experimentei outras maneiras, mas não consegui fazê-lo funcionar. Posso estar a fazer um monte de asneiras, visto que não percebo nada de routers.
EDIT: Ok, consegui ligar à LAN, mas quando vou a instalar o programa do router, pede-me para nas definições da rede, activar "Obter automaticamente o endereço de IP", e "Obter automaticamente o endereço do servidor DNS", o pior é que já fiz isso. Alguém sabe algo que possa estar a causar isto?
EDIT2: Já consegui ligar o router. Agora a Wii dá-me um erro 52130, e o site da Nintendo manda-me ver se a firewall do router não está a bloquear a conexão. A firewall do Windows não está de certeza, até porque já a desliguei. Acham que será o router que está a bloquear a ligação?
B3n3v3nt3 11-08-2007, 00:58 Alguém sabe se isto vale alguma coisa:
http://www4.fnac.com/Shelf/article.aspx?PRID=1923132&OrderInSession=1&Mn=76&NID=7822863&SID=29f91159-018e-2149-0afe-7950c265f19e&TTL=070220080054&Origin=FnacAff&Ra=-50&To=0Ν=37&UID=0270089D0-5183-2585-A9E6-36D3BF62361E&Fr=2 (http://www4.fnac.com/Shelf/article.aspx?PRID=1923132&OrderInSession=1&Mn=76&NID=7822863&SID=29f91159-018e-2149-0afe-7950c265f19e&TTL=070220080054&Origin=FnacAff&Ra=-50&To=0&Nu=37&UID=0270089D0-5183-2585-A9E6-36D3BF62361E&Fr=2)
Make.Love 11-08-2007, 03:06 EDIT2: Já consegui ligar o router. Agora a Wii dá-me um erro 52130, e o site da Nintendo manda-me ver se a firewall do router não está a bloquear a conexão. A firewall do Windows não está de certeza, até porque já a desliguei. Acham que será o router que está a bloquear a ligação?
mete o IP da rede na wii ou entao o DNS do teu ISP.
Experimenta primeiro o DNS.
rhnj0309 21-08-2007, 20:59 Olá a todos.
Estou com problemas pra conectar o Wii numa "rede"Wi-Fi.
Tenho um Vaio FS850P concetado na internet via LAN e queria usar o pc como uma espécie de roteador sem fio pro console? Alguém sabe me dizer se isso realmente é possível? Se sim, como que eu devo configurar tanto o console como o note?
Desde já, obrigado
o pah já é o segundo tópico igual hoje...
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=139441
Boas. Comecei a jogar há poucos dias ao Mario Strikers, e é claro que gostaria de aproveitar a vertente online do jogo! No entanto a ligacao cai mtas vezes quando está a fazer loading!Aparece "connection lost". O que eu gostaria de saber é se o problema é meu, dos outros ou dos proprios servidores da nintendo. O meu router é um Fonera e está no máximo a 6/7 metros da Wii...mas não na mesma sala! A navegar no Opera a ligacao nunca falha e até é bastante rápida a abrir os sites!Dá para ver videos no youtube na boa!
Alguém me consegue ajudar?
ps:alguem com Fonera e Wii??:004:
Abraços!
rhnj0309 23-08-2007, 21:29 Já li esse tópico, só que a maior parte das configuraçoes citadas eu nao consigo mudar/acessar no meu note.
Make.Love 23-08-2007, 21:58 viva, rhnj0309. :)
Passo a citar o meu post semelhante á tua duvida:
em teoria...até pode ser possivel transformar a placa wireless do portatil num Ponto de Acesso ( como um router). Nas placas pci wireless isso é possivel:
Espreita este topico, se conseguires colocar o portatil em modo AP ( Access Point).
Ou seja, terás que encontrar software que permita transformar a tua rede receptora wireless em emissora (Access Point), a partir dai é so seguir as configurações semelhantes ao pequeno tutorial que fiz.
Boa sorte.
rafsantos 25-08-2007, 02:38 Tenho o mesmo problema com um router Gigabyte.
Alchemist 06-09-2007, 00:21 boas,
Gostava de ligar a minha nintendo ds e wii á net....é possivel fazer isso com um router ? se sim dêem algumas dicas de qual será o melhor(nao muito caro)
Ps.:eu tenho sapo adsl (nao sei se vai ajudar xD)
dreatern 06-09-2007, 14:40 É possível sim e muito fácil
Se tens sapo adsl e quer um router barato e funcional ( e pré configurado ) a melhor opção seria comprar um kit sapo adsl wireless.
Assim já teria um router wireless onde só seria preciso por o teu login e senha sapo e puff, tudo a funcionar.
Nunca tive problemas ao ligar a DS a um router, sempre consegui com vários.
O kit já vem com uma pen wireless usb para usar no computador ( para ligar o pc ao router ). E esta mesma pen deve servir para criar uma Download Station http://www.techzonept.com/showthread.php?t=99562
Alchemist 06-09-2007, 14:53 É possível sim e muito fácil
Se tens sapo adsl e quer um router barato e funcional ( e pré configurado ) a melhor opção seria comprar um kit sapo adsl wireless.
Assim já teria um router wireless onde só seria preciso por o teu login e senha sapo e puff, tudo a funcionar.
Nunca tive problemas ao ligar a DS a um router, sempre consegui com vários.
O kit já vem com uma pen wireless usb para usar no computador ( para ligar o pc ao router ). E esta mesma pen deve servir para criar uma Download Station http://www.techzonept.com/showthread.php?t=99562
obrigado vou ver isso ;)
Alchemist 06-09-2007, 14:54 mas os routers normais ke ha á venda nao servem ??? se sim dêem algumas dicas se faz favor...
slip666knot 07-09-2007, 12:26 Bom dia! TOu a pensar adquirir uma DS (se alguem souber uma que esteja para venda a um preço acessivel que me mande uma PM :007:) e gostava de saber se quer a normal quer a Lite podem ter wireless e o que preciso para ter.. E apenas um adaptador nao é? Obrigado
todas tem wireless, e para o ter ou um router em casa, ou uma daquelas pens da nintendo ou sitios do wi-fi que han os centro comerciais e etc...
dreatern 08-09-2007, 14:15 Servem sim, penso que qualquer router actual que podemos encontrar a venda vai servir. Pode ser que algum router muito antigo não sirva, mas os mais novos devem servir sim.
Estou com um router Linksys Wireless N WAG300N ( comprei na fnac ) E funciona perfeitamente para tudo. NDS, PSP, Wii, PS3
Se comprar um router assim, vai ser preciso configurar ele para o teu ISP. Eles vem com um CD de configuração, não é complicado.
Alchemist 11-09-2007, 22:43 alguem sabe se o router Linksys WRT54G dá para ligar a psp,wii e nintendo ds(a que quero mais) á net ???
rafsantos 16-09-2007, 17:53 Boas, vou aqui deixar o conselho que quando comprarem um router para a Wii e DS tenham muito cuidado pois a maioria é incompativel para jogar online.
Tinha um que pensava que era bom, pois conseguia ter internet na wii sem problemas mas quando tentei jogar online a coisa complicou-se. Comprei agora um da Buffalo que é 100% compativel com Nintendo DS e Wii pois tem um sistema criado por esta empresa chamado AirStation One-Touch Secure System™ (AOSS™) (http://www.buffalo-technology.com/technology/our-technology/aoss/).
Este sistema permite que o router se configure automaticamente com a consola, se repararem na Wii e na DS nas opções da internet está lá isto.(A PSP e a PS3 também tem AOSS).
Estou muito satisfeito pois por apenas 60€ tenho um router funcional e estecticamente agradavel.
Link : http://www.buffalo-technology.com/pr...-access-point/ (http://www.buffalo-technology.com/products/wireless/wireless-g-125-high-speed/wireless-g-125-high-speed-broadband-router-and-access-point/)
lord_zed 17-09-2007, 14:44 Desconhecia tal facto, neste momento utilizo 1 "la fonera" e nunca tive problemas em ligar a Wii à net, ainda não tenho nenhum jogo com online, ja com a DS nunca a consegui ligar ao router, e não sei porquê..
Boas noites,
ando com 1 problema com a coneccao da wii á internet,
ha alguns dias restaurei as defeniçoes do router d-link da sapo o que resultou numa desconfiguraçao de tudo, até ai conseguia sem problemas ir á net com a wii.
depois voltei a configurar tudo, tenho net em todos os pcs normalmente mas agora com a wii nao consigo aceder á internet!!!
apaguei a ligaçao e voltei a cria-la a wii detecta a rede e liga-se e testa a ligaçao e diz que funciona, vou a qualquer canal que necessite de internet e da sempre connection error! as vezes para selecionar a ligaçao outras n sei que do ssid!
nao sei o que se passa....
será que nos parametros da ligaçao no router tenho alguma coisa mal?!
na ligaçao tenho:
type: PPPoE
VPI:0
VCI:35
MTU: 1492
MRU: 1492
NAT e firewall on
a ligaçao é sapo ADSL
a firewall antes estava ON e nunca tive problemas o NAT nao sei mas tb penso que estaria on.
alguem me pode ajudar? ver se na ligaçao sapo dele tem estes parametros ou assim?!
Obrigado
Make.Love 22-09-2007, 02:10 repara, o teste de rede quase de certeza que é positivo pelo simples facto de te conseguires ligar á rede interna... para ir á internet ja é outra situaçao. Experimenta desligara a firewall do router so para testar.
mas nesse caso nao daria para aceder á pagina do router pelo menos pela wii? é que tambem nao da.
duvido que seja esse o problema, de qq das maneiras vou fazer isso e amanha ja digo qualquer coisa.
obrigado
Make.Love 22-09-2007, 14:55 mas nesse caso nao daria para aceder á pagina do router pelo menos pela wii? é que tambem nao da.
duvido que seja esse o problema, de qq das maneiras vou fazer isso e amanha ja digo qualquer coisa.
obrigado
em principio deverias conseguir aceder á pagina do router.
qual é o erro que a wii devolve?
Alchemist 26-09-2007, 23:37 Qual é a melhor escolha ? Router ou nintendo wifi usb connector ?
router deve sair mais barato visto que nao precisas de comprar nada
Alchemist 27-09-2007, 00:02 O nintendo wifi usb connector é 50 euros e vi este router:http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02755522&oid=10|59|225|&c= (http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02755522&oid=10%7C59%7C225%7C&c=)
é 50 euros tambem e é compativel para wii e ds
O nintendo wifi usb connector é 50 euros e vi este router:http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02755522&oid=10|59|225|&c= (http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02755522&oid=10%7C59%7C225%7C&c=)
é 50 euros tambem e é compativel para wii e ds
Quer dizer que nem todos os routers sao compativeis com a ds? O que tenho funcionava bem com wii, por isso tb deve dar com a ds
Alchemist 27-09-2007, 00:06 Quer dizer que nem todos os routers sao compativeis com a ds? O que tenho funcionava bem com wii, por isso tb deve dar com a ds
alguns routers nao dão para wii , outros nao dá para ds e outros nao dá para ds nem para wii
eu fui ver os compativeis e esse dá!
Qual a melhor escolha ? esse router ou o nintendo wifi usb connector ?
Se nao tens router e so estas a pensar comprar um por causa da nintendo entao mais vale ires pelo wifi que deve ser bem mais simples de instalar
Alchemist 27-09-2007, 00:15 Se nao tens router e so estas a pensar comprar um por causa da nintendo entao mais vale ires pelo wifi que deve ser bem mais simples de instalar
pois tambem acho...obrigado pela dica ;)
rafsantos 27-09-2007, 00:38 pois tambem acho...obrigado pela dica ;)
Só que assim vais ter que estar sempre com o pc ligado, coisa que já não acontece com o router.
Vai para o router que é a melhor opção.
rafsantos 27-09-2007, 00:46 Ao comprar um router tens que ter em atenção os que são compativeis com Nintendo Wi-Fi.
Por esperiencia propria sei que jogar online é diferente de navegar na net, pois tive um router que funcionava perfeitamente na wii mas quando fui jogar online a coisa complicou-se pois ele bloqueava algumas portas fundamentais para comunicar com os outros jogadores.
Recomendo-te este que é igual ao meu: http://www.buffalo-technology.com/products/wireless/wireless-g-125-high-speed/wireless-g-125-high-speed-broadband-router-and-access-point/ pois a unica coisa que tens de fazer é ligar ao teu modem e estas pronto a jogar.
A configuração é feita automaticamente tanto na wii como na DS pois tem o sistema AOSS que ambas as consolas possuem.
Abraço
Só que assim vais ter que estar sempre com o pc ligado, coisa que já não acontece com o router.
Vai para o router que é a melhor opção.
Nao acho ... Em 1º lugar estar com o pc ligado nao e nada demais. Depois a wifi e bem simples de instalar, ao passo que o router, se ele nao tiver experiencia vai por os pes pelas maos, e depois ate que va alguem la ajuda lo a instalar o router o rapaz fica sem net ...
Alem disso a ligaçao por cabo e sempre mais seguro que por wirless logo se nao precisas de router nao vejo qual o sentido de perder sinal porcausa de uma coisa que facilmente atrves do wifi se resolve
rafsantos 27-09-2007, 00:51 Nao acho ... Em 1º lugar estar com o pc ligado nao e nada demais depois a wifi e bem simples de instalar ao passo que o router se ele nao tiver experiencia vais por os pes pelas maos e ate que va alguem la ajuda lo a instalar aquilo fica sem net ...
Se leres o meu post anterior vais ver que estas errado, alias existem muitos mais problemas de incompatibilidade do Nintendo Wi-Fi USB Connector com o pc do que instalar um router como o que indiquei.
Se leres o meu post anterior vais ver que estas errado, alias existem muitos mais problemas de incompatibilidade do Nintendo Wi-Fi USB Connector com o pc do que instalar um router como o que indiquei.
ya ... fika fixe ... eu mantenho o que disse, ele é que escolhe ....
Alchemist 27-09-2007, 12:21 Ao comprar um router tens que ter em atenção os que são compativeis com Nintendo Wi-Fi.
Por esperiencia propria sei que jogar online é diferente de navegar na net, pois tive um router que funcionava perfeitamente na wii mas quando fui jogar online a coisa complicou-se pois ele bloqueava algumas portas fundamentais para comunicar com os outros jogadores.
Recomendo-te este que é igual ao meu: http://www.buffalo-technology.com/products/wireless/wireless-g-125-high-speed/wireless-g-125-high-speed-broadband-router-and-access-point/ pois a unica coisa que tens de fazer é ligar ao teu modem e estas pronto a jogar.
A configuração é feita automaticamente tanto na wii como na DS pois tem o sistema AOSS que ambas as consolas possuem.
Abraço
pois tambem ja tinha ouvido falar disso do AOSS...Quanto custa e onde vendem esse router ?
Eu vi que na vobis tem à venda, bastou me fazer um search no amigo google e apareceu me logo esse e mais lojas que o vendem, mesmo assim acho o preço um bocado caro.
theforbidden1 27-09-2007, 14:47 Eu tenho um deses USB hi-fi conector, que vinha com a Wii usada que comprei :)
Gaminger 27-09-2007, 18:47 Ao comprar um router tens que ter em atenção os que são compativeis com Nintendo Wi-Fi.
Abraço
Vou Hoje comprar esse router, depois digo se foi tão simples instalar e digo se é recomendável.
Também tenho o Connector USB. Tenho os seguintes problemas com ele:
- Não é compatível com nenhum sistema operativo além do Windowx XP.
- Aquece Muito.
- A Instalação ás vezes dá problemas.
- Dá problemas também porcausa de Firewalls e afins.
Mas de resto, quando funciona, funciona na perfeição.
EDIT:::
O Router foi uma boa escolha, é fácil de instalar sem dúvida, era mesmo só tirá-lo da caixa, ligá-lo ao modem e à luz, e ligar a wii a ele. Mas neste momento tenho um grave problema, não consigo fazer um teste de conexão, é que aquilo dá-me sempre o seguinte erro:
Error Code: 52231
Unable to connect to the server.
Please try again later.
Visit support.nintendo.com for assistance.
EDIT2:::
Com a Nintendo DS dá exactamente o mesmo erro.
Há uma coisa que eu não percebo, na HCL da Nintendo Wifi tem lá na lista este router com 5 estrelas e um "recomendado" logo ao lado na tabela, mas porque raio não funciona?
rafsantos 28-09-2007, 00:29 Não te esquecas que antes de meteres a wii a procurar por uma estação AOSS tens que activar tambem o AOSS no router.
Faz o seguinte: carregas no botão que está no cimo do router e uma luz laranja fica a piscar, sinal que o AOSS foi activado, depois no menu da wii fazes a procura de uma estação AOSS e a wii faz o resto da configuração. Vais ver que quando a wii encontrar o router e se configurar vais ficar com a luz que estava a piscar sempre fixa.
Ps: Não necessitas de fazer mais nada pois a ligação fica protegida automaticamente com pass e essas tretas todas.
O meu funciona perfeitamente, se continuares com problemas é porque o router teem alguma avaria, mas lê bem o manual, abraço e bons jogos.
Gaminger 28-09-2007, 00:34 Foi exctamente o que fiz...mas durante o conection test deu aquele erro.
EDIT:::
Após alguns problemas, e após eu ter realizado que Manuais são uma verdadeira benção, consegui por tudo a funcionar, e agopra tenho um router sempre liggdo e pronto pra eu jogar online, além disso tenho dois pc's a receberem net graças a ele. È realmente brutal, muito melhor que o connector USB se formos a ver todas as vantagens. Mas quando o instalarem, aconselho-vos mesmo a lerem o manual, poupam imenso tempo de chatisses.
nintendo_fan 06-10-2007, 19:21 Boas eu tenho um router Linksys WRT54GC (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02945656&oid=10%7C59%7C225%7C&c=) e estava a comprar a NDS Lite .Podiam-me dizer se este router funciona con a NDSL?
Thanks
Router igual ao meu e DS igual a minha mas se queres que te diga, lol ... nao sei nao me interessa muito essa compunente na DS por isso nem me dei ao trabalho de tentar ver.
Alchemist 10-10-2007, 22:46 eu comprei uma pen wifi connector mas passando algum tempo vendia-a...agora vou comprar esse router ja que pelos vistos é muito bom
diabluazul 22-10-2007, 00:33 Olá! eu estou à 1 mês já a juntar $$ para a wii e para a semana já devo tê-la =D, mas tenho algumas dúvidas em relação à internet... eu estive a pesquisar na internet em relação a isto e vi que é preciso um router por causa que a wii apanha wi-fi... mas dpois vi um acessório que é o lan adapter que é um acessório que permite ligar a wii à internet sem ser preciso router.. alguém me pode ajudar aqui com algumas dicas que eu não tou a perceber nada :(sobre como se instala a net e se é muito complicado instalá-la(ja agra, eu tenhu netcabo 4 mb e u modem é UM THOMSON TCM425).
agradecia qql ajuda =)
;)
CumpZ:001:
Hunter_17 22-10-2007, 01:16 Pelo que sei, esse LAN adapter tem um fio que ligas ao teu router, e depois ligas à wii e ela fica logo online. Uma amiga minha tem um e funciona bem.
Antes demais...de complicado não tem nada ok? =)
O que podes fazer...
-Comprar 1 router para poderes ter Wi-Fi
-Como ligar (visto teres netcabo): Cabo da internet liga ao modem..do modem liga ao router. Fazes a busca na consola por um ponto de acesso wi-fi e ele vai encontrar o teu router.. e tá feito, passas a ter internet na consola que te vai permitir usufruir dos vários canais que já existem e a nintendo irá lançar
-comprar o Wii LAN Adapter (ver este site http://www.nintendo.com/consumer/systems/wii/en_na/acc/wiiLAN.jsp)
http://www.free-box.nl/images/datel-nintendo-wii-lan-adapter.jpg
-Como ligar: não precisas de ter router...ligas 1 cabo do modem ao wii lan adapter, e ligas a ponta usb do adapter à consola...fazes as configurações na consola para este efeito...e já está
Pelo que sei, esse LAN adapter tem um fio que ligas ao teu router,
tb pode ligar ao router, de facto....mas se tem router para que precisa do lan adapter ??
se tem router...faz a ligação por wi-fi.
se não tem, faz ligação pelo wii adapter.
tb pode ligar ao router, de facto....mas se tem router para que precisa do lan adapter ??
se tem router...faz a ligação por wi-fi.
se não tem, faz ligação pelo wii adapter.
Se o router não for wireless...
diabluazul 22-10-2007, 14:42 Se eu tiver u wii lan adapter, não preciso do router certo??e eu preciso de desligar u cabo de internet que esta ligado ao computador para usar na wii??(ja agra brgdo por terem respondido ja tou com mais noção de cm ter net na wii ;))
ha, e ja vi u lan adapter a venda na mediamarkt por 29.99 mas eu queria saber cm funciona msm e se eu tenhu u necessário para faze-lo funcionar(eu so tou assim porque eu comprei um adaptador de internet pa ps2 e nnc consegui po-lo a funcionar, nem eu nem nng =S e pde agra acontecer u msm)
CumpZ
Vou tentar explicar sem ter a certeza de uma coisa, mas se esse adaptador for como o da PS2 vais ter o mesmo problema, que tem uma solução bastante fácil.
As placas de rede da maioria dos PC's são "burras", basicamente só recebem a informação de uma forma, tipicamente como os routers a enviam. Mas os PC's entre si comunicam da mesma forma, ou seja, ao ligares a PS2 ao PC ou 2 PC's entre si com um cabo normal eles não se entendem. Tentando explicar de maneira simples, o cabo que fala do PC1 vai ligar ao que fala do PC2 e o que ouve do PC1 ao que ouve do PC2, isto é, quando um fala o outro não está à escuta.
Isso resolve-se comprando um cabo cruzado em qualquer loja de informática (Centro comercial = Ladrões).
Agora, não sei se o adaptador de rede da Wii já faz essa troca de linhas automaticamente ou não, mas se não o fizer basta comprares um cabo cruzado e fica a funcionar.
Quanto ao resto:
Se tens placa de rede no PC, e não a tens ocupada com nada, então basta ligares o cabo ao PC e ao Wii Lan Adapter e configurares como eles devem explicar no manual que vem com o WLA.
Espero ter ajudado.
Já agora, procura no site da sony como configurar a net na tua PS2, e compra um cabo cruzado (crossover) que metes isso a funcionar num instante.
diabluazul 23-10-2007, 12:41 vou tentar isso então =), obrigado por tudo ;)
cumpZ
Boas,
a minha wii anda com o sinal wireless fraco... antigamente apanhava com quase sinal maximo (o router esta na divisao ao lado) e agora apanha so com 1 de força quando apanha! está sempre a falhar
nao percebo eu estou no 2º piso e apanho wireless com 88 de sinal no meu quarto!
ha alguma maneira de saber qual o problema?
será que vou ter que mandar a consola pa garantia? nao queria nada :S
Como é k ves qual a força do sinal k a wii ta a captar?
simples nas defeniçoes em internet se escolheres wireless ele procura as redes e mostra a força com que as apanha
Aconselho-te a tentar mudar o channel do teu router para 6 ou 11. A Wii parece captar melhor o sinal com essas frequências, com a maioria dos routers.
ja está no 6... vou mudar para 11 entao e ver se se resolve!
Sephiroth_zer0 19-11-2007, 18:29 aproveito este topico para colocar uma pergunta, sabem se isto (https://www.dvd.co.uk/GHw/WiFi-Max-for-PSP-DS-and-Wii-Datel-PSP/DATELWIFIPSP/product.htm) realmente funciona bem com a wii?
Não. A wii já é um excelente ponto de redes sem fios, com óptima recepção. De pouco serve acrescentares uma antena externa, como muitos já fizeram.
mudei para o 11 e nao mudou grande coisa... tanto apanha um sinal bom como nao apanha nada! muito estranho estando o router no compartimento ao lad |