View Full Version : SonyEricsson Z310i

nunyx
07-12-2006, 00:42
Foi anunciado o SonyEricsson Z310i. Trata-se de uma espécie de evolução do Z300i (http://www.sonyericsson.com/spg.jsp?cc=pt&lc=pt&ver=4000&template=pip1&zone=pp&pid=10351), uma vez que partilha o mesmo formato, mas com o efeito de espelho oculto presente no Z610i (http://www.sonyericsson.com/spg.jsp?cc=pt&lc=pt&ver=4000&template=pip1&zone=pp&pid=10527). A evolução diz respeito, não só ao exterior, mas também à inclusão da camera VGA, EDGE e Bluetooth. O ecrã interno também aumentou, passando a ser de 128x160, e a autonomia extende-se em mais 50h (passando a ser de 300h). Estará disponível em três cores: Jetset Black, Lush Pink e Brush Bronze.

http://i83.photobucket.com/albums/j319/nunyx/Sony%20Ericsson/Z310i/SE-Z310i-Black.jpg
http://i83.photobucket.com/albums/j319/nunyx/Sony%20Ericsson/Z310i/SE-Z310i-all.jpg

Podem ver as restantes especificações na página oficial: Z310i (http://www.sonyericsson.com/spg.jsp?cc=pt&lc=pt&ver=4000&template=pip3&zone=pp&pid=10547)
Vai estar disponível no início do próximo ano. Já está quase. ;)

Mais imagens:
http://i83.photobucket.com/albums/j319/nunyx/Other/slideshow2.gif (http://s83.photobucket.com/albums/j319/nunyx/Sony%20Ericsson/Z310i/?action=view&current=1165452145.pbw)

TheEvilSoul
27-03-2007, 01:45
Boas...

Alguem me pode adiantar alguma opiniao sobre este tlm? So o conheço por fotos andei hoje pelas lojas a tentar encontra.lo mas nao vi nenhum...tendo em conta as specs e o preço parece.me ser uma optima opção.. e o design tambem nao ta nada mau...

http://www.vodafone.pt/main/shop/loja/telemoveis/EquipmentInfo.htm?id=335

nunyx
27-03-2007, 09:35
A minha opinião é que para o preço que está, é um telemóvel com um design muito atraente e que nem por isso deixa de ser estável e com boas funcionalidades.

Mas tem alguns "problemas". 1: Não tem expansão de memória, que hoje em dia é algo muito útil. Apesar de ter Infravermelhos e Bluetooth, não deixa de ser uma característica em falta. 2: Também não em rádio. Uma vez que não seria usado como leitor de MP3, ao menos acrescentavam rádio... 3: O ecrã é STN, como o do T610, por exemplo. Este tipo de ecrã reflecte mais, e em dias de muito sol é bastante difícil visualizar o ecrã.

A minha opinião: quem está à procura de características um pouco melhores, mais vale juntar um pouco mais e comprar algo superior. O Z530i ou o W300i encontram-se bem melhores e o design é também muito bom. A câmara continua a ser VGA, que para mim mais valia não incluir. :P

canhoto10
27-03-2007, 10:44
nunyx eu tou agora a ver o site da SE e diz aqui que o telemovel ja esta disponivel...(ja nao tem a estrela a anunciar que e para breve)...alias esse telemovel ja esta a ser anunciado ha muito tempo...e so sai no inicio do ano?estamos a ser ingrupidos!!!8|

:002:

nunyx
27-03-2007, 10:46
canhoto10, viste a data do primeiro post? (07-12-2006, 00:42) Foi anunciado mais ou menos nessa altura, e só há pouco tempo é que começou a ficar disponível... :D

F23
27-03-2007, 12:26
nunyx eu tou agora a ver o site da SE e diz aqui que o telemovel ja esta disponivel...(ja nao tem a estrela a anunciar que e para breve)...alias esse telemovel ja esta a ser anunciado ha muito tempo...e so sai no inicio do ano?estamos a ser ingrupidos!!!8|

:002:

O nunyx postou em 2006 e disse que sai para o proximo ano é 2007 (actual) ! ;)

Fica... =)

TheEvilSoul
27-03-2007, 20:37
A minha opinião é que para o preço que está, é um telemóvel com um design muito atraente e que nem por isso deixa de ser estável e com boas funcionalidades.

Mas tem alguns "problemas". 1: Não tem expansão de memória, que hoje em dia é algo muito útil. Apesar de ter Infravermelhos e Bluetooth, não deixa de ser uma característica em falta. 2: Também não em rádio. Uma vez que não seria usado como leitor de MP3, ao menos acrescentavam rádio... 3: O ecrã é STN, como o do T610, por exemplo. Este tipo de ecrã reflecte mais, e em dias de muito sol é bastante difícil visualizar o ecrã.

A minha opinião: quem está à procura de características um pouco melhores, mais vale juntar um pouco mais e comprar algo superior. O Z530i ou o W300i encontram-se bem melhores e o design é também muito bom. A câmara continua a ser VGA, que para mim mais valia não incluir. :P

obrigado nunyx.. mas digamos que com este limite de orçamento 90€, é uma das melhores opções na vodafone certo?

nunyx
27-03-2007, 20:41
Exacto, é o que se encontra melhor dentro das opções que a Vodafone disponibiliza. ;)

TheEvilSoul
27-03-2007, 20:44
Exacto, é o que se encontra melhor dentro das opções que a Vodafone disponibiliza. ;)

mais uma vez obrigado...podias era ter demorado menos um bocadinho a responder :-D ...
Agora so me resta encontrar uma loja que ja o tenha em stock, porque on.line na da pa entregar retoma...

canhoto10
31-03-2007, 01:50
ja agora peço desculpa pela minha bronca:lol:
tenho de começar a tomar atençao as datas dos posts:-D

TheEvilSoul
10-05-2007, 16:41
Boas penso que importa referir a capacidade de memoria deste tlm... Ja tive varios SE mas todos com a memoria limitada a cerca de 200sms... Este penso que o limite seja por volta das 800...

cyber
13-05-2007, 22:43
Boas!
A quem tem este telemovel, quanto dura a bateria? é que o que aqui tenho a bateria so dura um dia e tal e as vezes nao mostra nos simbolos se tem chamadas/sms(ate agora so aconteceu uma vez), e demora bastante tempo mesmo a carregar e no outro dia ficou ligado toda a noite correctamente e nao carregou =/ Isto ja aconteceu a mais alguem? axo que la vou ter que ir trocar o telemovel...
Cumps

TheEvilSoul
14-05-2007, 00:05
Boas!
A quem tem este telemovel, quanto dura a bateria? é que o que aqui tenho a bateria so dura um dia e tal e as vezes nao mostra nos simbolos se tem chamadas/sms(ate agora so aconteceu uma vez), e demora bastante tempo mesmo a carregar e no outro dia ficou ligado toda a noite correctamente e nao carregou =/ Isto ja aconteceu a mais alguem? axo que la vou ter que ir trocar o telemovel...
Cumps

Eu tenho um e o que posso dizer é que autonomia esta longe de ser optima,mas e sim bem razoavel, agora nao posso e estimar dias porque nao sei a utilização que fazes do tlm mas eu o meu carrego dia sim dia nao...Com uma utilização intensiva... quanto ao tempo a que demora a carregar penso que normal deste modelo de baterias pois na primeira quinzena que tive o meu fui troca-lo pq achava estranho a bateria nao carregar completamente, mas depois ja com um novo vi que era igual que demorava imenso tempo a atingir a carga completa e tambem tenho um colega que se queixa de o mesmo por isso penso que seja normal.

Em relaçao a bugs do firmware nao tenho razao de queixa, apenas um ou dois reboots mas tambem por culpa minha pois tinha a memoria cheia o que nao ajuda nada o tlm...

cyber
14-05-2007, 00:30
O telemovel nao tem um uso exaustivo, é da minha mae e ela usa basicamente so para telefonar e receber chamadas, e nao sao assim 30 chamadas por dia...pode ser que a bateria seja como os nokias que a duraçao vai aumentando conforme o tempo nas primeiras semanas...
Cumps

nunyx
14-05-2007, 20:36
Desde que se façam cargas e descargas completas, pelo menos nas primeiras vezes, a bateria será optimizada e durará mais tempo. ;)

Cumps.

pinguinchick
15-05-2007, 23:11
boas eu estou a pensar komprar 1 tlmvel novo mais precisament o sony ericsson w300i, keria saber s é bom/mau... eu vou compra lo pk tem mp3 e camera k e uma pekena evoluçao komparado kom o meu nokia 3300...:)

hugocadavez
24-05-2007, 13:23
TheEvilSoul:

Também tenho esse problema com a bateria do Sony Ericsson Z310i.

Da primeira vez que foi carregado demorou menos de duas horas e apareceu a mensagem "Fully charged".

Nos carregamentos seguintes nunca atingiu a carga máxima. Chegou a ficar mais de 16 horas a carregar e não passou dos 97%. Nunca chega a mostrar a informação de bateria carregada.

nunyx
24-05-2007, 13:42
E nunca experimentaste carregar com o telemóvel desligado? É que ligado, mesmo carregando, vai consumindo bateria...

TheEvilSoul
24-05-2007, 18:52
TheEvilSoul:

Também tenho esse problema com a bateria do Sony Ericsson Z310i.

Da primeira vez que foi carregado demorou menos de duas horas e apareceu a mensagem "Fully charged".

Nos carregamentos seguintes nunca atingiu a carga máxima. Chegou a ficar mais de 16 horas a carregar e não passou dos 97%. Nunca chega a mostrar a informação de bateria carregada.

Pois... O meu também e mt incerto ao fim de 16 horas a carregar no inicio tb dizia carga completa..ligava o tlm passado uns minutos o estado da bateria descia gradualmente ate aos 87% e aí "parava"e começava a descer um ritmo normal... agora ja chega a estabilizar nos 93%... e tambem ja começo a ficar mais satisfeito com a autonomia..mas a SE nesta bateria falhou..

@nunyx

Carrego sempre com ele desligado alias desde o meu 1º tlm sempre tive esse habito, neste experimentei carregar ligado uma vez... foi ate aos 100% e la desceu ate aos 93 num apice...

Tambem ja fiz foi a experiencia de usar a bateria de meu k750 neste...e dura dura dura dura...:-D mas nao se torna pratico pois tem um bocadinho mais de espessura e a tampa ja nao da para colocar...

Por ultimo, a SE ja adicionou este modelo ao seu menu no SEUS mas nada de firmware novo por enquanto... Acho que o update talvez ajude o visor externo pq o meu as vezes parece que atrofia... lol

nunyx
24-05-2007, 19:56
Pois, talvez seja problema da bateria, não sei... :(

Não sei é se deves usar a bateria do K750i. :P Não por não ser prático mas por não ser a aconselhada.

moneypennny
23-06-2007, 16:32
Foi-me oferecido um Sony Ericsson Z310i, e depois do entusiasmo inicial, reparei que a escrita de sms não permite o uso de 'á' ou um inocente ç minúsculo. Sei que a sugestão mais simples é ignorar, ou adaptar-me a palavras como 'praÇa'. Mesmo assim, há alternativa?

nunyx
23-06-2007, 16:40
Existe solução, mas não vais gostar... Ligas a opção "Caract. especiais" e já podes usar esses caracteres, mas a quantidade de texto que podes colocar em cada mensagem reduz drasticamente... :(

moneypennny
23-06-2007, 16:54
Menos mau.
Obrigada pela ajuda.

moneypennny
23-06-2007, 17:02
Já agora, para quem tem aversão aos smileys do messenger.. é melhor optarem por outro telemóvel (isto até descobrir maneira de desactivá-los).

nunyx
23-06-2007, 17:05
Não tenho a certeza, mas os smiles não são activados somente quando se coloca por exemplo a seguinte sequência de caracteres? (sem os espaços)

; - )
Creio que se não houver o - no meio...

; )
...não aparece o smile.

6r4ff3r
23-06-2007, 17:18
Desculpa a pergunta moneypennny, mas escreve-se bem SMS's nesse telemóvel? O teclado é muito pesado, equilibrado ou muito leve ao pressionar?

moneypennny
23-06-2007, 18:47
Notei alguma diferença na escrita de sms pq sempre usei Nokia.
O visor é ok e o teclado não parece ser pesado. Para quem tem o hábito de escrever muitas sms, a adaptação é capaz de ser mais simples.

6r4ff3r
23-06-2007, 18:56
Notei alguma diferença na escrita de sms pq sempre usei Nokia.
O visor é ok e o teclado não parece ser pesado. Para quem tem o hábito de escrever muitas sms, a adaptação é capaz de ser mais simples.

Do visor sei como aquilo é, embora não seja assim tão "ok" ao usá-lo no exterior (de preferencia com sol).

De resto, obrigada pela opinião. ;)

Sya_dya
23-06-2007, 19:04
ola, eu gostava de saber se o telemovel sony ericsson z310i , tem compatibilidade com adaptador bluetooth , qual eh a resoluçao da camara

tipo.. tive um nokia 6070 que as fotos quando vinham para o pc via mms a imagem ficava com resoluçao 640x480 pixeis

e não sei com este como fica ...

tem boa qualidade?

era so estas as minhas curiosidades,
cumprimentos, obrigado

nunyx
23-06-2007, 19:07
A resolução da camara é VGA, ou seja 640x680 pixels, a mesma que no Nokia 6070. É compatível com adaptadores bluetooth, em princípio será quase impossível haver alguma incompatibilidade. ;)

Sya_dya
23-06-2007, 19:11
ah ok, obrigado

(in)dependente
01-12-2007, 23:57
Alguém sabe dizer-me se há algum programa de sincronização tlm vs. computador para este modelo (z310i)? Sei que para o k750i e mais uns parecidos, há! Mas para este não encontro...

nunyx
02-12-2007, 00:08
Acho que há (pelo menos) dois compatíveis, o floAt's Mobile Agent (http://myz310.lasyk.net/preview/2045/1130543043/Z310-Software-Windows-floAt%27s-Mobile-Agent--2.html) e o My Phone Explorer (http://myz310.lasyk.net/preview/51409/-121448184/Z310-Software-Windows-My-Phone-Explorer-1.6.0.html). Creio que é isto que andas à procura. ;)

nunyx
23-03-2008, 10:28
Já não está disponível com o tal auricular HBH-PV702, mas continua (https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductId=66242&ChannelID=1) a aparecer na página. :P

Pessoal, alguém tem este telemóvel? Eu notei uma coisa: Depois de se colocar o PIN, se fecharem o telemóvel e olharem para o ecrã externo, aparece por uma fracção de segundo a informação da captação da rede no canto superior esquerdo e o estado da bateria no canto superior direito. Creio que não há nada nas opções sobre isto o que me leva a pensar que o telemóvel tem determinadas funcionalidades que não se pode ter proveito. Tratam-se de informações que até podiam ser úteis e serem visualizadas no ecrã externo em vez de ter que se abrir a tampa. Digo eu. :)

TheEvilSoul
23-03-2008, 14:34
Já não está disponível com o tal auricular HBH-PV702, mas continua (https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductId=66242&ChannelID=1) a aparecer na página. :P

Pessoal, alguém tem este telemóvel? Eu notei uma coisa: Depois de se colocar o PIN, se fecharem o telemóvel e olharem para o ecrã externo, aparece por uma fracção de segundo a informação da captação da rede no canto superior esquerdo e o estado da bateria no canto superior direito. Creio que não há nada nas opções sobre isto o que me leva a pensar que o telemóvel tem determinadas funcionalidades que não se pode ter proveito. Tratam-se de informações que até podiam ser úteis e serem visualizadas no ecrã externo em vez de ter que se abrir a tampa. Digo eu. :)

Boas..

Eu tenho meu ja vai para um ano, ja actualizei o firmware duas vezes, mas nunca percebi o raio do ecra externo, porque quando se fecha o tlm, de vez em quando (como o caso que o nunyx referiu, mas nao so nessa altura...) e por fracções de segundo ele la mostra p vodafone o ícone de rede e estado da bateria, mas puff vai-se logo, e continuo sem descobrir qualquer opção que seja para alterar as definições do visor externo ...

rozinha
23-03-2008, 20:26
http://www.espacesfr.com/v5/wcsstore/EspaceSFR/filesWebPublish/ARTICLE_645/ARTICLE_645_BIG.gif

agora tambem ha em azul na vodafone =) é lindo lol
este telemovel é realmente muito bonito. a bateria dura muito? tem alguma zona para poder colocar pendente??

nunyx
23-03-2008, 21:24
Sim, a bateria dura bastante. A zona para a correia (ou pendente) está situada na parte de baixo, a meio, logo por baixo do fast port (zona onde se carrega). ;)

TheEvilSoul
24-03-2008, 00:57
Sim, a bateria dura bastante. A zona para a correia (ou pendente) está situada na parte de baixo, a meio, logo por baixo do fast port (zona onde se carrega). ;)

@nunyx

ou é da hora e do sono, ou eu arrisco.me a dizer que o meu nao tem zona para correia... vou ver se vejo umas fotos por aí ou entao o meu é 1exemplar raro lol oucomo disse é do sono lol

Samus
24-03-2008, 00:58
Como esse telefone tem os indicadores de evento por cima do ecrã (ok, não indica a captação de rede nem a carga da bateria..) essas funcionalidades no ecrã externo foram relegadas para 2º plano. Apenas tem como função exibir o relógio e a identificação do remetente de chamadas/mensagens. É pena.

Não sei se será assim por ter instalada a versão Vodafone do firmware desenvolvido para este modelo pela SE, ou se mesmo quando adquirido desbloqueado (fora de portugal) o ecrã externo se comporta assim..

É sabido que os telemóveis da SE tem funcionalidades que são subaproveitadas ou mesmo desactivadas quando lhes é injectado a versão de software (firmware) que a Vodafone lhes tem destinada. Enfim. Não se pode ter tudo..

Neste momento, no que diz respeito a relação qualidade/preço, este telefone está lá! :) É boa compra.

nunyx
24-03-2008, 03:02
@nunyx

ou é da hora e do sono, ou eu arrisco.me a dizer que o meu nao tem zona para correia... vou ver se vejo umas fotos por aí ou entao o meu é 1exemplar raro lol oucomo disse é do sono lol
Deve ser mesmo da hora, embora nem fosse muito tarde. :P Vira a parte de baixo do telemóvel para ti. Abaixo do fast port não vês dois furinhos? Retiras a tampa da bateria, colocas a correia, e depois é só voltar a colocar a tampa para prender. ;)

TheEvilSoul
24-03-2008, 15:39
Deve ser mesmo da hora, embora nem fosse muito tarde. :P Vira a parte de baixo do telemóvel para ti. Abaixo do fast port não vês dois furinhos? Retiras a tampa da bateria, colocas a correia, e depois é só voltar a colocar a tampa para prender. ;)

Opppssssssss!!! :sad:

Tens razão, mas afinal tb n era do sono, é que eu uso este como segundo tlm... entao desta vez a pressa tinha sido tanta que ao trocar de cartao que não cheguei a montar a tampa da bateria...

cyber
24-07-2008, 00:59
Já agora, para quem tem aversão aos smileys do messenger.. é melhor optarem por outro telemóvel (isto até descobrir maneira de desactivá-los).

Não é mesmo possivel desactivar isto? Ja estive a procura no telemovel mas não encontrei =/

Samus
24-07-2008, 03:07
lol

Não dá para desactivar. :\

cyber
30-08-2008, 22:26
Boas.
O SE z310i derepente deixou de funcionar, ele liga, mas o ecrão fica sempre todo preto, ligado mas todo preto. Ja retirei a bateria, voltei a por, ligar e desligar e nada...Alguem sabe o que podera ser?
Cumps

nunyx
30-08-2008, 23:40
Já tentaste carregar mais um pouco a bateria? Não sei, és bem capaz de ter que fazer uso da garantia (se ainda tiver).

cyber
31-08-2008, 00:32
Tentei agora, e não passa da imagem da sony ericsson...Parece que vai mesmo que ter de ir para a garantia,felizmente ainda esta na garantia...

nunyx
31-08-2008, 00:33
Mas espera... Antes estava todo preto e agora já aparece a imagem da SE? Será que carregando um pouco mais...

cyber
31-08-2008, 00:40
Eles estava todo preto, mas ligado, apenas o ecrã escuro.
Agora liguei ao carregador, apareceu a imagem da SE, no ecrã interior...Vou deixar então mais um bocado a carregar...

EDIT: A imagem do ecrã interior fui agora ver, e tinha em volta do ecrã uma cor rosa =/ desliguei e voltei a ligar,ainda ligado ao carregador, e voltou ao ecrã todo escuro, e sem imagem da SE.

nunyx
31-08-2008, 00:41
Deixa-o desligado enquanto carrega. :)

cyber
05-09-2008, 23:49
Boas
O SE continua na mesma, liga, mas sempre tudo escuro, nem simbolo da SE nem nada. Não consigo por a carregar desligado pois ele liga-se sempre quando ponho o carregador, experimentei desligar e não deu. Quando ta a carregar ou não tem cartão, aparece a "mensagem" a informar isso no ecrã exterior, de resto mais nada...
Podera ser humidade que tivesse apanhado?
Caso seja, "adeus" garantia, não é?

nunyx
06-09-2008, 10:50
A humidade por vezes é dita logo com o intuito de dissuadir o utilizador a colocá-lo na garantia, apesar de ser um fenómeno real. Seja como for, acho que deves tentar ir à Datafax porque suponho que seja menos provável eles porem-se com desculpas do que as lojas propriamente ditas. :)