View Full Version : Icedata 500 no Windows Vista

Ricardo C.
06-12-2006, 19:31
Tenho um problema, quero instalar o Windows Vista, alias ja o tive instalado mas o modem não funciona lá...

Existe alguma maneira de o meter a funcionar ?

Já fiz um search mas não encontrei nada de jeito, se alguém souber agradeço.

xxxFusionxxx
06-12-2006, 22:37
Tens de ter as drives para o vista, procura no sapo ou no fabricante. Mas muda de modem esse ja esta muito desactualizado.

Ricardo C.
07-12-2006, 10:01
O problema é que não existem drivers para o vista...

>(

JPTT
07-12-2006, 12:00
tive um modem igual a esse mas tive que comprar um router pois tb tive problemas no vista já é um modem mt antigo......

katraka
11-02-2007, 03:41
Boas ppl. Vim "desenterrar o topico" visto que tb tenho o mesmo problema. Alguem sabe se o icedata500 da no vista? E que nao queria correr o risco de instalar e depois nao ter net. E tb so queria mudar de modem se nao houvesse outra opçao (razoes monetarias :D )
abraço

trinco_
11-02-2007, 03:59
penso que não da eu ja tentei instalar mas aparece me um blue screen

FilipeAmadeuO
11-02-2007, 12:47
Alguem sabe qual é a página do fabricante do IceData500 ?

MEGAGIGAS
17-02-2007, 19:39
nem tentes...n ha mesmo drivers para o vista...tou a ver k tenh mem de comprar um modem compativel com isso..

ThaZouk
10-03-2007, 16:49
O fabricante o Ice Data é o mesmo do Octal. A NOVABASE, e lá n encontras drivers para isso.

Liguem para o apoio a clt e reclamem que querem um modem ethernet dos novos.

x-amp
15-05-2007, 20:07
O fabricante o Ice Data é o mesmo do Octal. A NOVABASE, e lá n encontras drivers para isso.

Liguem para o apoio a clt e reclamem que querem um modem ethernet dos novos.

entam ker dixe k ñ á nada a fazer ?

vou ligar pa sapo, e vou os obrigar a trazerem-me um novo modem, n tou disposto a pagar, e isso é uma obrigação deles....
cumps

Taboo
15-05-2007, 20:45
Apeteceu-me dar uma de Super Homem e salvar a vida a muita gente!

Quem é que não tem drivers IceDate 500 para o Vista ?

Pronto agora já têm : Clica aqui :arrow: (http://www.oni.pt/casaProduto.aspx?cat=OniDuo&prod=A000000000120414)

lightMC
15-05-2007, 21:09
Apeteceu-me dar uma de Super Homem e salvar a vida a muita gente!

Quem é que não tem drivers IceDate 500 para o Vista ?

Pronto agora já têm : Clica aqui :arrow: (http://www.oni.pt/casaProduto.aspx?cat=OniDuo&prod=A000000000120414)

poderia-te agradecer imenso se ainda estivesse com o icedata. :-D
Não era a oni que dizia que esse modem e outros modems USB eram incompativeis? :lol:

Taboo
15-05-2007, 21:45
poderia-te agradecer imenso se ainda estivesse com o icedata. :-D
Não era a oni que dizia que esse modem e outros modems USB eram incompativeis? :lol:

Yah mas a oni quer é vender modens.. para quem tem esse modem e precisar das drivers, espero que o meu link ajude.

CUMPS :x2:

FilipeAmadeuO
16-05-2007, 21:12
Foi pena terem demorado tanto tempo a sair os drivers.
Agora vou ficar com dois modems.....
Quem quiser um D-LINK DSL-322T a bom preço está á vontade.

Ricardo C.
20-05-2007, 23:00
Pois é voltei ao Ice Data 500.

Ele detecta-me 7.6 de velocidade de download e 512 de upload ( para quem dizia que só dava ate 384.. ).

Estive a fazer uns testes e dá-me realmente a mesma velocidade do outro modem, embora ele nao me detecte os 8 megas como deve ser.

Com este modem acabaram-se os problemas com as portas, e quedas de linha.

Maldito Speedtouch 516V6.

Hellsing
17-06-2007, 12:59
Pois é...Mas a mim mesmo com as drivers não dá...já reconhece o modem mas não faz a ligação:confused:

Alguém me pode ajudar?

Whooper
17-06-2007, 23:30
Nao quero ser chato, nem impingir nada, mas com um router acaba se logo com drivers pra isto e para aqulilo. Tou fato de recomendar 1 router aqui no forum. EU tb era adpto de modens USB, achava mais facil de lidar, mas desde que passei para um router nao quero sequer ver modems USB a minha frente.:-D
O router esta sempre pronto a bulir seja qual for o SO que se use.
;)

darklady2
21-08-2007, 12:32
O problema é que já há pessoal a enviar mails para o Sapo e os espertos dizem para irmos a uma loja PT trocar o modem...se estiver na garantia!! Caso contrário temos de comprar um!>(

x-amp
04-10-2007, 19:02
pois é... eu quero por o vista novamente e nao posso pk ja nao á drivers na net...
vou ligar pa sapo amanha

Warlord
12-10-2007, 17:07
basta ir a loja com o antigo k eles trocam se tiverem em stock...

x-amp
14-10-2007, 13:29
vou ligar para la segunda

Paulo Truta
14-10-2007, 13:38
Eskeçe... esses gajos da sapo são sempre a mesma treta... sabes o que me disseram quando eu tinha a versão BETA2 do Vista? 'Por ser uma versão BETA não temos drivers... terá de esperar pela versão final...'
E quando tinha a versão RC2? Igual....
E Quando tinha a final já passados 2 meses? 'Por ser uma versão recente não dispomos de drivers para esse modem...'
Sabes quanto tempo passou? 5 Meses... E ao que parece n existem drivers ainda... se tivesse à espera deles tava bem lixado... felizmente que mudei para a Clix... e agora o modem é ethernet e todos os sistemas operativos são compativéis com o meu modem... peçam um modem ethernet ou mudem de ISP... Cumps ;)
PS: Para quem tem sapo, aqui vai uma dica... é muito melhor ter tráfego misto (Sem diferenças por ser nacional e inter...) do que separado... Cumpz ;)

Warlord
15-10-2007, 12:09
cm ja disse atras, kem tem sapo so tem de ir a loja PT e eles trocam gratuitamente por um modem ethernet.

tecelinha
07-11-2007, 15:10
Em anexo envio o link dos drivers do Icedata 500 para o vista do site da oniclix

oniduo.clientes.clix.pt/

Romani48
08-11-2007, 23:55
nao vi ai drivers nenhuns..

mesmo assim nao recomendo usares modems ADSL no Vista.. não é que não dê.. mas digo vos que é de longe melhor usarem um router

Whooper
18-11-2007, 00:34
Quem nao usa routers nem sabe o que estar a perder, em termos de: comodidade,funcionalidade.

devil_online
16-01-2008, 22:36
alguem tem drivers para isto? obg

Warlord
16-01-2008, 23:00
se tens sapo vai a uma loja pt k eles trocam-te o modem por um novo k n precisa de drivers

devil_online
17-01-2008, 00:17
mas pago :)

CaRaCo|s
17-01-2008, 00:27
se tens sapo vai a uma loja pt k eles trocam-te o modem por um novo k n precisa de drivers

Como funciona isso? É preciso algum documento, factura ou como se procede essa troca? Se pudesses explicar agradecia imenso...

Abraço!

bseixas
17-01-2008, 00:46
Drivers IceData500 para Windows Vista - (567 KB) (http://oniduopro.clientes.novis.pt/Downloads/Drivers%20Vista.zip)

Estes drivers funcionam com o IceData500 no Vista numa ligação Sapo ADSL...testado por mim há um mês atrás ;)

Warlord
17-01-2008, 20:25
Como funciona isso? É preciso algum documento, factura ou como se procede essa troca? Se pudesses explicar agradecia imenso...

Abraço!Basta ires a loja, levares o modem actual e dizeres k compraste o windows vista e nao funciona la...

se tiverem modems ethernet em stock trocam na hora. pelo sim plo nao podes levar uma factura do sapo a acompanhar...

Macro
17-01-2008, 23:13
Não sei se ja encontraste as drivers na net! mas eu tenho-as! Tive o mesmo problema que tu ao encontra-las! em todo o lado dizia k n havia, mas acabei por encontrar num site da novis! lol Se kzieres k te mande as drivers por msn ou assim, mandame PM

CaRaCo|s
18-01-2008, 00:44
Basta ires a loja, levares o modem actual e dizeres k compraste o windows vista e nao funciona la...

se tiverem modems ethernet em stock trocam na hora. pelo sim plo nao podes levar uma factura do sapo a acompanhar...

Convém levar a caixa do kit? Aquela que inicialmente veio com o modem, é que já foi à vida a muito tempo... E em relação aos filtros? Paga-se quanto pela troca?

w@rrior
18-01-2008, 19:35
Convém levar a caixa do kit? Aquela que inicialmente veio com o modem, é que já foi à vida a muito tempo... E em relação aos filtros? Paga-se quanto pela troca?

nao precisas de levar a caixa, levas só o modem e dizes que tens o vista e que nao funciona com o modem usb, trocam por um sagem usb ou se tiverem por um thomson 516v manhoso:mad:, nao tens que pagar nada apenas te perguntam o numero de telefone onde tens a ligaçao adsl

Warlord
18-01-2008, 19:43
esse thomson k dizes ser manhoso e melhor k kk modem usb k possas ter, ele e praticamente um router, tem porta ethernet e basta ligares direcatamente a placa de rede do pc para teres net, n tens de instalar kk driver...

w@rrior
18-01-2008, 19:49
esse thomson k dizes ser manhoso e melhor k kk modem usb k possas ter, ele e praticamente um router, tem porta ethernet e basta ligares direcatamente a placa de rede do pc para teres net, n tens de instalar kk driver...

eu sei que é melhor que qualquer modem usb(tenho os dois sagem e thomson) mas para configurar é muito manhoso, prefiro o que uso agora aolynk 814 (ex-clix)

Warlord
18-01-2008, 19:52
e tao manhoso de configurar como kk router do mercado... agora n chames manhoso kando na realidade o modem tem funcionalidades importantes k os outros usb nao teem e k mt gente agradece pois e uma proteccao adicional (port-forward, firewall, etc)

w@rrior
18-01-2008, 20:08
para mim é manhoso é a minha opiniao,vale tanto como a opiniao de qualquer um, á melhores e piores, eu prefiro o aolynk.comps

CaRaCo|s
19-01-2008, 01:37
Desde que todos eles tenham uma porta ethernet, OPTIMO! por causa do router wireless

Whooper
21-01-2008, 20:05
ele e praticamente um router,

Desculpa,
Praticamente nao!
È mesmo um router...

O ST é muito melhor que qualquer modem USB, pq tudo e feito por hardware, mas dentro dos routers é um bocado bera/balseiro.

the_ghozt
14-02-2008, 19:46
ja sakei as drives pó vista o problema é que agora ta-m sempre a pedir pa reiniciar a cada vez k tento instalar os drives do vista pk diz k ainda nao foi concluido a desinstalação dos outros drives (do xp k tinha tentado instalar), ja reinicei varias vezes mas nada.
Ja desinstalei os drives antigos(obviamente), e inda assim fui ver se encontrava ficheiros k nao foram eliminados pela desisntalação, mas nao encontrei nada. nao percebo pk k m diz k inda nao foi concluido a desinstalação.

cristianocm7
17-07-2008, 17:33
ja sakei as drives pó vista o problema é que agora ta-m sempre a pedir pa reiniciar a cada vez k tento instalar os drives do vista pk diz k ainda nao foi concluido a desinstalação dos outros drives (do xp k tinha tentado instalar), ja reinicei varias vezes mas nada.
Ja desinstalei os drives antigos(obviamente), e inda assim fui ver se encontrava ficheiros k nao foram eliminados pela desisntalação, mas nao encontrei nada. nao percebo pk k m diz k inda nao foi concluido a desinstalação.

Eu estou exactamente com o mesmo problema que ele...
Sim, este tópico está a ser desenterrado navamente, mas eu precisava mesmo de ajuda...
Obrigado (:

ciberg
17-07-2008, 17:52
Desde que tenho banda larga, e nisso a cabovisão foi óptima, que tenho modems Ethernet e não aceito outra coisa qualquer... Funcionam com qualquer sistema operativo sem ser preciso instalar nada, Windows, Linux, Mac, qualquer coisa funciona.

w@rrior
17-07-2008, 19:33
Desde que tenho banda larga, e nisso a cabovisão foi óptima, que tenho modems Ethernet e não aceito outra coisa qualquer... Funcionam com qualquer sistema operativo sem ser preciso instalar nada, Windows, Linux, Mac, qualquer coisa funciona.

exactamente se os operadores de internet trocam os modem usb por routers, só usa modem usb quem quer:007: