View Full Version : Tv - Wii

Ansatsu
02-12-2006, 04:51
Bem, a Wii tá ai a chegar e eu vou comprar uma, no Natal em principio. Ofereço metade da Wii ao meu irmão, e ele oferece-me a outra metade a mim :D

Tenho uma TV 32" na sala, acho que a Wii ai vai funcionar perfeitamente. O problema é que também vou querer jogar no meu quarto, e ai tenho apenas uma Tv daquelas pequenas. Embora seja 480i na mesma.

Jogo bem nela com a PS2, mas com o comando da Wii por ela ser pequena tenho que jogar mais perto, e será então jogavel?

Outra questão apenas, cá em Portugal compro apenas o pack Wii + Wii Sports. Depois quero comprar o Zelda(o meu 2º jogo preferido de sempre), cá em PT sei que custa 60€. Sabem de alguma loja online de confiança que seja mais barata e com portes incluindos?

Abraço e bons jogos, sem partir a cabeça a ninguém com o comando :x2:

xernobyl
02-12-2006, 05:02
Os jogos (ou a consola) deve estar mais ou menos preparados para isso.

Kursk_crash
02-12-2006, 08:46
Bem, a Wii tá ai a chegar e eu vou comprar uma, no Natal em principio. Ofereço metade da Wii ao meu irmão, e ele oferece-me a outra metade a mim :D

Tenho uma TV 32" na sala, acho que a Wii ai vai funcionar perfeitamente. O problema é que também vou querer jogar no meu quarto, e ai tenho apenas uma Tv daquelas pequenas. Embora seja 480i na mesma.

Jogo bem nela com a PS2, mas com o comando da Wii por ela ser pequena tenho que jogar mais perto, e será então jogavel?

Outra questão apenas, cá em Portugal compro apenas o pack Wii + Wii Sports. Depois quero comprar o Zelda(o meu 2º jogo preferido de sempre), cá em PT sei que custa 60€. Sabem de alguma loja online de confiança que seja mais barata e com portes incluindos?

Abraço e bons jogos, sem partir a cabeça a ninguém com o comando :x2:

:wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow:
Ansatsu + Wii ???????:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

I_Eat_All
02-12-2006, 11:42

Jogo bem nela com a PS2, mas com o comando da Wii por ela ser pequena tenho que jogar mais perto, e será então jogavel?Não há problema, mas acho que terás de ajustar a sensibilidade; pelo que sei quanto maior a distancia menor a sensibilidade deve ser, e quanto mais perto mais sensibilidade terá de ter; mas posso estar a trocar coisas. :)

Abraço e bons jogos, sem partir a cabeça a ninguém com o comando :x2:Neste momento não :( porque as lojas online estrangeiras também subiram os preços quando se aperceberam que a procura era gigantesca.

Unica versão que encontro a menos de 60 euros é a da gamecube:

-> http://shop.gameplay.co.uk/webstore/productpage.asp?productcode=GC0711&title=the_legend_of_zelda_-_twilight_princess

Mas é possivel que os preços praticados nas lojas online caiam logo a seguir ao lançamento ou antes do natal.

Bio Shadow
02-12-2006, 14:10
Basta-te ajustar a sensibilidade e depende da distância a que estás a jogar, a Nintendo pensou nisso de certeza :P

Ansatsu
02-12-2006, 14:14
:wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow:
Ansatsu + Wii ???????:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Eu sempre disse que muito provavelmente iria comprar a Wii. E vou faze-lo. A Nintendo tem muitos jogos que gosto que saem unicamente nas suas consolas. Além para jogar varias pessoas ao mesmo tempo com o seu comando, não deve haver nada mais divertido.

A PS3 é outra consola que tem muitos jogos que eu gosto que saem apenas para ela. Mal esses jogos estejam cá fora e a consola disponivel, vem uma para cá também.

Não há problema, mas acho que terás de ajustar a sensibilidade; pelo que sei quanto maior a distancia menor a sensibilidade deve ser, e quanto mais perto mais sensibilidade terá de ter; mas posso estar a trocar coisas. :)
Neste momento não :( porque as lojas online estrangeiras também subiram os preços quando se aperceberam que a procura era gigantesca.

Unica versão que encontro a menos de 60 euros é a da gamecube:

-> http://shop.gameplay.co.uk/webstore/productpage.asp?productcode=GC0711&title=the_legend_of_zelda_-_twilight_princess

Mas é possivel que os preços praticados nas lojas online caiam logo a seguir ao lançamento ou antes do natal.

Obrigado ;)

Ando com outra duvida. Vale a pena comprar o cabo por componentes? Ou seja, o dinheiro vale a melhoria de imagem?

PS: Vejam este video do uso do Wiimote e do Zelda: http://www.youtube.com/watch?v=ZLif7YfOIl4

Acho que o jogo tem graficos demasiado bons para o poder que dizem que a consola apenas tem. E o gajo a pescar usando o wiimote tá simplesmente espectacular. Quando tiver isto vai ser umas longas horas seguidas a jogar lol

I_Eat_All
02-12-2006, 15:09
Ando com outra duvida. Vale a pena comprar o cabo por componentes? Ou seja, o dinheiro vale a melhoria de imagem?Se tiveres uma HDTV com entrada para componentes... sem duvida; a diferença é noite e dia.

Mas existe um cabo bem mais barato à venda:

-> http://www.superufo.com/product_html/Nintendo_Wii_Wii_Component_Cable.html#

Deve é demorar a chegar porque a procura é muito grande; nem a Nintendo esperava tanta procura pelo que esgotou completamente, na América novo stock de cabos por componentes oficiais só dia 18 de Dezembro.PS: Vejam este video do uso do Wiimote e do Zelda: http://www.youtube.com/watch?v=ZLif7YfOIl4

Acho que o jogo tem graficos demasiado bons para o poder que dizem que a consola apenas tem. E o gajo a pescar usando o wiimote tá simplesmente espectacular. Quando tiver isto vai ser umas longas horas seguidas a jogar lolAí é que é incrivel, o jogo é 100% Gamecube em código, não há optimizações graficas para a Wii, àparte do modo 16:9 a 853x480; isto é a Gamecube nas lonas.

Ansatsu
02-12-2006, 15:31
Se tiveres uma HDTV com entrada para componentes... sem duvida; a diferença é noite e dia.

Mas existe um cabo bem mais barato à venda:

-> http://www.superufo.com/product_html/Nintendo_Wii_Wii_Component_Cable.html#

Deve é demorar a chegar porque a procura é muito grande; nem a Nintendo esperava tanta procura pelo que esgotou completamente, na América novo stock de cabos por componentes oficiais só dia 18 de Dezembro.Aí é que é incrivel, o jogo é 100% Gamecube em código, não há optimizações graficas para a Wii, àparte do modo 16:9 a 853x480; isto é a Gamecube nas lonas.

Tenho uma TV EDTV 480p, tenho a entrada normal, por componentes e mais algumas.

Eu queria saber é que tipo de diferenças se nota... A nível de gráficos não se deve notar, a nível de cores? Mas se o cabo oficial for barato, acho que o compro então.

PS: Bem já tive a pesquisar, e ainda se nota alguma diferença.
Podem ver aqui, basta passar o rato por cima da imagem.

http://www.gamespot.com/features/6162297/p-2.html

I_Eat_All
02-12-2006, 16:59
Tenho uma TV EDTV 480p, tenho a entrada normal, por componentes e mais algumas.

Eu queria saber é que tipo de diferenças se nota... A nível de gráficos não se deve notar, a nível de cores? Mas se o cabo oficial for barato, acho que o compro então.O oficial é 30 euros :( ou podes importar a 30 dólares.

A ordem de qualidade do pior para o melhor é Composite>S-video>RGB>Componentes

A nível de gráficos, composite que vem com a consola é 480i que torna as edges muito menos definidas, as cores também saem "piores" uma vez que é tudo transportado por um só cabo de imagem, depois depende um pouco da TV, nas SDTV's parece suficientemente bem, mas não melhor que RGB (algum ghosting, menos detalhe, piores cores), e em algumas (maior parte) das HDTV's... parece horrível.

EDTV's não sei :( mas se já usaste outras consolas com cabos composite nela sabes o que esperar.PS: Bem já tive a pesquisar, e ainda se nota alguma diferença.
Podem ver aqui, basta passar o rato por cima da imagem.

http://www.gamespot.com/features/6162297/p-2.htmlNota-se muito mais "ao vivo" é que as imagens do gamespot são inferiores à resolução "real" a que as coisas são mostradas.

_zZz_
02-12-2006, 17:13
eu que tenho uma sony fd triniton 28'', das primeiras a ter o ecra completamente plano.. que tipo de qualidade posso esperar? vale a pena adquirir novos cabos?

I_Eat_All
02-12-2006, 17:21
eu que tenho uma sony fd triniton 28'', das primeiras a ter o ecra completamente plano.. que tipo de qualidade posso esperar? vale a pena adquirir novos cabos?A máxima qualidade de sinal que deves conseguir tirar dela é RGB...

Eu diria que o composite que vem com a consola chega, e depois caso sintas necessidade uns cabos com sinal RGB verdadeiro baratinhos fazem o serviço :D (acho os oficiais cáros)

Caso alguém aqui tenha skills... já existe malta a adaptar os cabos composite para componentes (só aproveitam a tomada), o mesmo será em principio, possível para cabos RGB (só faltam os pinouts); tenho 2 cabos RGB de Gamecube, por isso pretendo sacrificar um, já o abri :D. (mas qualquer género de cabo RGB deve servir)

João Sousa
02-12-2006, 20:02
Caso alguém aqui tenha skills... já existe malta a adaptar os cabos composite para componentes (só aproveitam a tomada), o mesmo será em principio, possível para cabos RGB (só faltam os pinouts); tenho 2 cabos RGB de Gamecube, por isso pretendo sacrificar um, já o abri :D. (mas qualquer género de cabo RGB deve servir)

axas então que é possivel adaptar um rgb da gamecube para a wii?
é que eu tambem tenho andado a pensar nisso. tenho um scart/rgb da GAME que tem duas saidas audio, o que me permite ter dolby prologic quando ligo directamenta a minha aparelhagem e ainda por cima o oficial da nintendo não vem com essas saidas(se a nintendo sabe que para ter prologic é preciso essas duas saidas analogicas, não percebo porque é que continua a por o rgb sem elas...:S)

e já agora, se depois tiveres sucesso nessa "conversão", diz alguma coisa que é para eu levar os meus cabos a uma loja de electronica e fazer o mesmo;)

I_Eat_All
02-12-2006, 21:19
axas então que é possivel adaptar um rgb da gamecube para a wii?
é que eu tambem tenho andado a pensar nisso. tenho um scart/rgb da GAME que tem duas saidas audio, o que me permite ter dolby prologic quando ligo directamenta a minha aparelhagem e ainda por cima o oficial da nintendo não vem com essas saidas(se a nintendo sabe que para ter prologic é preciso essas duas saidas analogicas, não percebo porque é que continua a por o rgb sem elas...:S)

e já agora, se depois tiveres sucesso nessa "conversão", diz alguma coisa que é para eu levar os meus cabos a uma loja de electronica e fazer o mesmo;)Quase de certeza que é possível, sim.

O numero de cabos usados para RGB será exactamente o mesmo, 10 cabos.

O pior é que o cabo por componentes só estará a usar 4 cabos (2 para som, 2 para imagem), as restantes entradas estão no conector, mas não têm pinos, desconheço se é possível aproveitar os do cabo GC, mas parecem semelhantes.

De resto existe malta a adaptar os cabos composite que vêm com a Wii para componentes, dá é uma trabalheira dos diabos.

Aqui fica a thread:
-> http://nfggames.com/forum/index.php?showtopic=2363&st=0

Houveram muitos cabos third party que não eram RGB real, creio que só os da GAME e da Logic3 eram. É possível fazer surround sem a saída de áudio no cabo, torna é mais difícil.

Lojas de electrónica fazem o trabalhinho? 8| sendo assim depois de ver os diagramas... se calhar arrisco nelas em vez de me meter a descarnar cabos em casa.

De resto, criei uma thread para explicar as diferenças entre cabos, e implicâncias da tecnologia, para que todos possam saber quais cabos presisam para tirar a máxima qualidade da Wii.

Pode ser encontrada aqui:

-> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=120302

quem tiver duvidas diga, que se eu puder ajudar... :)

pedrovsk
05-12-2006, 01:35
Alguém me sabe dizer se os cabos componente vão estar disponíveis em lojas aqui em Portugal a partir de 18 de Dezembro ou antes?

Thks!

VVhat
05-12-2006, 02:04
Pelo que li em alguns sites, os cabos da GC e prévias consolas nintendo não funcionarão com a Wii.

Parece que o conector é novo.

I_Eat_All
05-12-2006, 08:32
Alguém me sabe dizer se os cabos componente vão estar disponíveis em lojas aqui em Portugal a partir de 18 de Dezembro ou antes?

Thks!Há quem diga que os viu nas listas de stock da Concentra para o lançamento, se houveram imprevistos ou não... isso já não sei...

Nem em Inglaterra se sabe, uma vez que as encomendas online de cabos na GAME foram adiadas para dia 18, e depois repostas para dia 8.

xernobyl
07-12-2006, 02:51
http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=155540 ai aparentemente estao disponiveis... nao diz nada sobre datas. Amanha espero ter uns! Estou com esperança de a ver em lojas amanha... isto e daqui a 6 horas se continuar acordado...

]cool[
07-12-2006, 18:02
Uma TV HD que tenha 1366 x 768, faz sempre 720P? Ou ñ necessariamente?

Jogar Wii (ou qualquer uma outra) numa tv com esta resolução (e partindo do principio que dá 720P) que tipo de cabos se aconselham?

Fikem bem!

I_Eat_All
07-12-2006, 19:19
cool[;1304687']Uma TV HD que tenha 1366 x 768, faz sempre 720P? Ou ñ necessariamente?

Jogar Wii (ou qualquer uma outra) numa tv com esta resolução (e partindo do principio que dá 720P) que tipo de cabos se aconselham?

Fikem bem!Creio que sim, fará sempre 720p. Mas se souberes o modelo podemos tentar confirmar.

Cabos para ligar as consolas à TV... Qualquer coisa que dê sinal componente para cima e que permita progressive scan serve perfeitamente. :)

Como tinha falado nesta thread de cabos por componentes baratos para a Wii (em vez dos oficiais)... Aqui ficam uns que vi hoje:
-> http://www.play-asia.com/paOS-13-71-10z-49-en-70-1rch.html

Nada mau; $10/~7.6€+portes (data de lançamento 20 de Dezembro)

]cool[
07-12-2006, 21:34
Já confirmei, mas obrigado ;)

Produktbeskrivelse Grundig Xephia 32 LXW 82-5500 TOP - LCD-TV - 32"
Produkttype LCD-TV
Diagonal størrelse 32" - widescreen
Dimensjoner (BxDxH) 91.5 cm x 10.5 cm x 57 cm
Vekt 17 kg
Oppløsning 1366 x 768
Display Format 720p

Dia 20? Olha o meu dia de anos... a ver vamos... :P

Fikem bem!

Sirikazy
08-12-2006, 16:42
Para quem estiver com duvidas se a wii funciona bem numa tv pequena sera melhor ver isto.

Acho que se for no minimo deste tamanho podem ficar tranquilos.

http://www.youtube.com/watch?v=B82SJOJKPL4&eurl=

Crrash
08-12-2006, 16:51
num ecran LCD 19", funciona perfeitamente. as vezes ate ponho a imagem a metade do tamanho para o caso de estar a falar no messenger ou assim (tenho a consola atraves placa de tv) e nao tenho nenhums problemas.
a imagem composite (interlaced) nao incomoda nada, nem depois de ter jogado pc (que e progressive), ou visto por um pouco uma PS3 a funcionar em progressive.

UnRealPT
08-12-2006, 17:55
É recomendável que exista alguma distância mínima entre a TV e nós?
A verdade é que a minha sala não é muito grande e para jogar teria de ficar relativamente perto...
Não é colado á TV, mas tipo 1 metro / 1 metro e meio de distância, visto que tenho uma mesa de vidro atrás e ocupa um bocado de espaço...

Cumps

Crrash
08-12-2006, 18:59
a menos de meio metro a wii ja nao reconheceu a sensor bar, mas isso e porque uma das luzes de infravermelhos a essa distancia sai da Field of vision do wiimote. A distancia perfeita para jogar depende das opcoes de sensibilidade, mas o manual recomenda entre 1 a 3 metros

Ricardo.RPL
08-12-2006, 19:13
O meu pai até ficou assustado quando reparou na proximidade que estava a ter com a televisão minúscula em que estava a jogar, com cada soco que mandava no boxing. A sério, mesmo tendo uma TV pequena, é mesmo recomendável uma distância o maior possível (2 metros ou mais seria o ideal, já que muito atrás também não convém muito).

xernobyl
08-12-2006, 19:25
a menos de meio metro a wii ja nao reconheceu a sensor bar, mas isso e porque uma das luzes de infravermelhos a essa distancia sai da Field of vision do wiimote. A distancia perfeita para jogar depende das opcoes de sensibilidade, mas o manual recomenda entre 1 a 3 metros
A sensibilidade apenas limita a quantidade de luz que o comando recebe. Não é daí que vem o teu problema. Isso tem a ver com o angulo de visão do Wii Remote. A menos que metas lá umas lentes não podes jogar a menos de ~1m. Não tenho nenhuma fita metrica aqui para confirmar... e não li o manual. Só olhei para as imagens.

Crrash
08-12-2006, 19:35
ai é? tinha tido a impressao que as duas luzes do sensor bar tinham mudado te tamanho no ecran

UnRealPT
08-12-2006, 19:38
Sendo assim, já tenho de pensar melhor...Não estou para ter mau contacto com o sensor bar ...

xernobyl
08-12-2006, 22:03
ai é? tinha tido a impressao que as duas luzes do sensor bar tinham mudado te tamanho no ecran
E mudaram de tamanho ;)
A tamanho representa a intensidade da luz. Experimenta:
Acende uma vela, mete o comando a apontar para a vela, mete a sensibilidade no máximo, e sopra na vela (mas não a apagues).

Crrash
09-12-2006, 01:02
sim claro, mas com tamanho queria dizer estilo zoom, mas tambem pode ser que por uma razao qualquer tenha puxado o wiimote para tras :P

pedrovsk
09-12-2006, 02:13
Vela? Luz? Como é a que funciona afinal o wiimote e o sensor bar? Pensei que o sensor bar tinha uns detectores de IR, estava ligado à consola e detectava os movimentos do wiimote?

SwimmerBoy
09-12-2006, 02:25
Para quem estiver com duvidas se a wii funciona bem numa tv pequena sera melhor ver isto.

Acho que se for no minimo deste tamanho podem ficar tranquilos.

http://www.youtube.com/watch?v=B82SJOJKPL4&eurl=

K louco... Por acaso gostava de ter uma cena dessas pelo nivel de geekness

xernobyl
09-12-2006, 02:44
Vela? Luz? Como é a que funciona afinal o wiimote e o sensor bar? Pensei que o sensor bar tinha uns detectores de IR, estava ligado à consola e detectava os movimentos do wiimote?
Resumindo: O sensor bar é apenas um farol com duas luzes que o Wii Remote utiliza para detectar a distancia a que se encontra da televisão através de uma camera e de 2 pontos a uma distância fixa. Para o calculo também conta a posição dos pontos (luzes) na camera, e a inclinação do Wii Remote. A placa preta à na frente do Wii Remote é um filtro de passagem de infra-vermelhos (só deixa passar luz IV).

Alone I Break
09-12-2006, 15:15
K louco... Por acaso gostava de ter uma cena dessas pelo nivel de geekness

Já conhecia o video mas se a sensor bar é aquilo que está alí por cima da TV como é que o gajo joga a tão poucos cm's da mesma ?!
Não era suposto ser a pelo menos meio metro ?

AJDias
04-11-2007, 01:38
Desenterro da semana - By AJDias

Isto sim é que dava jeito para levar para todo o lado:-D:-D

xbox_best
05-11-2007, 01:13
Porque é que foram desenterrar este tópico :mad:???
Desenterro da semana - By AJDias

Isto sim é que dava jeito para levar para todo o lado:-D:-D
???:'(

AJDias
05-11-2007, 07:12
Porque é que foram desenterrar este tópico :mad:???

???:'(
WTF!! Vi uma thread em que era uma TV pequeníssima e disseram que era repost e puseram um link que foi dar a esta thread, estava eu convencido que o link estava correcto e postei nesta:mad::mad:

manelis
08-11-2007, 12:44
ja agora aproveito para fazer uma pergunta:

sabem se dá para jogar bem em projectores? (a imagem fica com 1.80m de largura)

e depois outra coisa, o sensor bar teria de ficar em cima da tela certo? e se o temos de ligar a wii qual é o tamanho do cabo?

mesenga
08-11-2007, 14:05
ja agora aproveito para fazer uma pergunta:

sabem se dá para jogar bem em projectores? (a imagem fica com 1.80m de largura)

e depois outra coisa, o sensor bar teria de ficar em cima da tela certo? e se o temos de ligar a wii qual é o tamanho do cabo?

Não necessariamente. Também dá para colocar por baixo. Quando se configura pela primeira vez pergunta isso...

manelis
09-11-2007, 19:22
obrigado pelas respostas agora so mais uma coisa, qual é o tamanho do cabo? (espero que tenha 6m no minimo) e ja agora dá para jogar sem estar directamente a frente? (é que tou ao lado do projector, senao tapo a imagem.)

newcabaret
11-11-2007, 18:20
obrigado pelas respostas agora so mais uma coisa, qual é o tamanho do cabo? (espero que tenha 6m no minimo) e ja agora dá para jogar sem estar directamente a frente? (é que tou ao lado do projector, senao tapo a imagem.)
Coloca o projector mais alto :D
Qual dos cabos é que precisavas com 6m? É que nenhum deles tem esse comprimento...

manelis
11-11-2007, 18:29
o cabo da sensor bar

mas pareceme grande

http://img.hexus.net/v2/gaming/screenshots/wiisensor.jpg

VVhat
12-11-2007, 00:39
Ele realmente é bem grande, mas duvido que chegue aos 6 metros.
Mas que disposição do projector tens tu, se não podes estar à frente da imagem? Os projectores normalmente põe-se por cima, de prerência no tecto, para necessitarem o mínimo de espaço entre ti e a tela.

manelis
12-11-2007, 08:15
nao tenho maquina pa tirar pics mas o projector ta em cima de uma mesa, mas deixem la depois na altura logo vejo.