View Full Version : NETCABO - Aldrabice com velocidade

DeiSLer
02-12-2006, 02:29
Boas

Há uns meses fui contactado pela netcabo no sentido de transitar para o serviço deles de 4 Megas num regime especial, uma vez que já tinha sido utilizador netcabo, e passaria assim a usufruir de uma velocidade de 4Mega por 29.60€.
Na altura disseram que era tudo grátis, vinham entregar o kit e reparar um cabo que por aqui andava meio roído pelo cão de forma totalmente grátis.
Uma semana antes da instalação já me queriam cobrar a instalação, eu armei logo a tipica peixeirada dizendo que cancelaria o pedido caso me fizessem pagar o kit e então lá cederam e não paguei nada.
Aqui há dias resolvo testar a minha velocidade e vejo que estou com 512, ou seja, estou a pagar mais do que um user de 512 (o dobro) quando deveria estar num regime supostamente especial e a usufruir de 4 Megas.

A mais alguém aconteceu isto ou coisa idêntica?? Eu vou-me por a mexer, vá até onde for preciso porque fui enganado, quando saí da netcabo há 3 anos tinha jurado p nunca mais, mas como também andava insatisfeito com os tráfegos a mais do sapo e como a oferta era boa lá aderi, que monopólio de ciganos neste país porra...

azzurra
02-12-2006, 21:47
Estou mais que satisfeito com a netvisão..

Goldfinger_Guy
03-12-2006, 01:00
Boas

Há uns meses fui contactado pela netcabo no sentido de transitar para o serviço deles de 4 Megas num regime especial, uma vez que já tinha sido utilizador netcabo, e passaria assim a usufruir de uma velocidade de 4Mega por 29.60€.
Na altura disseram que era tudo grátis, vinham entregar o kit e reparar um cabo que por aqui andava meio roído pelo cão de forma totalmente grátis.
Uma semana antes da instalação já me queriam cobrar a instalação, eu armei logo a tipica peixeirada dizendo que cancelaria o pedido caso me fizessem pagar o kit e então lá cederam e não paguei nada.
Aqui há dias resolvo testar a minha velocidade e vejo que estou com 512, ou seja, estou a pagar mais do que um user de 512 (o dobro) quando deveria estar num regime supostamente especial e a usufruir de 4 Megas.

A mais alguém aconteceu isto ou coisa idêntica?? Eu vou-me por a mexer, vá até onde for preciso porque fui enganado, quando saí da netcabo há 3 anos tinha jurado p nunca mais, mas como também andava insatisfeito com os tráfegos a mais do sapo e como a oferta era boa lá aderi, que monopólio de ciganos neste país porra...

estás a efectuar downloads a 512KB/s ?

Mitch
03-12-2006, 01:06
os testes de downloads não significam NADA.
vai à pagina de configuração do teu cablemodem. lá diz a velocidade a que está configurada a tua ligação.

Goldfinger_Guy
03-12-2006, 14:41
os testes de downloads não significam NADA.
vai à pagina de configuração do teu cablemodem. lá diz a velocidade a que está configurada a tua ligação.

OMFG, la estam voces a mandar postas de pescada até podes ter os 512 no Modem mas se sacares a 8 ou o que for o que é que isso interessa????????????

Mitch
03-12-2006, 16:19
pá, depende. o unico local de downloads a que podes exigir a velocidade máxima é de sites da netcabo, qualquer outro servidor é passivel de ter menor velocidade por ser externo à rede.
verificar a configuração do modem é uma maneira de confirmar PRETO NO BRANCO se o modem está realmente a funcionar a velocidade inferior à contratada. se depois consegue fazer downloads À velocidade contratada é outro assunto completamente diferente (problemas na rede).

Goldfinger_Guy
04-12-2006, 01:26
pá, depende. o unico local de downloads a que podes exigir a velocidade máxima é de sites da netcabo, qualquer outro servidor é passivel de ter menor velocidade por ser externo à rede.
verificar a configuração do modem é uma maneira de confirmar PRETO NO BRANCO se o modem está realmente a funcionar a velocidade inferior à contratada. se depois consegue fazer downloads À velocidade contratada é outro assunto completamente diferente (problemas na rede).

Mas isto que estás a dizer é outra coisa eu tenho também netcabo e não concordo, mas compreendo que apenas garanto a velocidade contratada dentro da rede PTM, o que de facto discordo é o facto de não existir parametro minimo(até um certo ponto) fora da rede.
O cliente pode ficar contente ou descontente com os dados de velocidade com consegue obter acedento a pagina interna do Modem, mas se verificares que não tens a velocidade contratada, o que vais conseguir fazer com isso???? se onde, por contracto é garantida a velocidade, ela está lá??? ANACOM,DECO,CAC,etc.(o que for). O que na realidade conta é a velocidade disponibilizada onde a mesma e garantida e o serviço activo no sistema deles associado a bela (na maioria dos casos não tão bela) mensalidade cobrada.

Triston
04-12-2006, 08:18
Mas isto que estás a dizer é outra coisa eu tenho também netcabo e não concordo, mas compreendo que apenas garanto a velocidade contratada dentro da rede PTM, o que de facto discordo é o facto de não existir parametro minimo(até um certo ponto) fora da rede.
O cliente pode ficar contente ou descontente com os dados de velocidade com consegue obter acedento a pagina interna do Modem, mas se verificares que não tens a velocidade contratada, o que vais conseguir fazer com isso???? se onde, por contracto é garantida a velocidade, ela está lá??? ANACOM,DECO,CAC,etc.(o que for). O que na realidade conta é a velocidade disponibilizada onde a mesma e garantida e o serviço activo no sistema deles associado a bela (na maioria dos casos não tão bela) mensalidade cobrada.

Isso é o mesmo que estares a dizer que a BRISA devia ser responsavel pelo estado do piso de uma estrada nacional :P

Não estás bem... já sabes... muda para uma que te garanta velocidade FORA da rede deles (se encontrares alguma).

avantix
04-12-2006, 10:02

Não pode nunca existir um parametro minimo quando não são responsáveis pelas linhas dos outros.

Os dados no Modem, é apenas para saberes qual a configuração que a Netcabo te está a enviar... se contrataste 8M, e lá aparecer 4M nem vale a pena fazer testes de velocidades :D

Se no Modem disser 8M, então de configuração está tudo bem! testar num servidor da Netcabo, a velocidade é o que é preciso fazer para saberes se tens realmente a velocidade contratada ou não. Se atingires a velocidade contratada dentro da rede da netcabo, é porque a tens. .... se depois queres aceder a outro lugar e não conseguer ter mais ... isso já é problema "de outros"

Figuinhas
04-12-2006, 10:08
OMFG, la estam voces a mandar postas de pescada até podes ter os 512 no Modem mas se sacares a 8 ou o que for o que é que isso interessa????????????

Então, se a velocidade do modem for 512, ele recebe a mais?

Isso deve ser uma rica tecnologia!:)

amjpereira
04-12-2006, 12:17
Com uma ligação de 4064Kbytes (Vulgarmente conhecida como 4 megas) tens a velocidade contratada de ATÉ 4064, mas existe uma "limitação" nível de download(sacar) de 406kbit/s e de Upload(enviar) de 15Kbit/s.

Isto não quer dizer que só possas fazer o download a um máximo de 406kbit/s mas sim que te garantem esta velocidade de downloads em todos os casos(rede sobrecarregada, problemas de ruido na linha, etc.) até pode haver alturas a que saques ou envies a mais.

Agora se quiseres comparar com a ADSL que usa uma taxa de contenção de 1:10 ou em casos de células sobrecarregadas ainda mais!

Agora se notares que de facto essa velocidade está a baixar sem razão aparente ai sim queixa-te ao teu ISP ou ás autoridades mas lembra-te! basta enviar um e-mail ou a enviar/receber um ficheiro tanto por via MSN como outro para estares a usar naquele momento em especifico toda ou quase toda a largura da banda. Certifica-te que não tens nenhum programa aberto a enviar ou receber, faz um ping ao site da tvcabo(iniciar-->executar-->cmd-->ping www.tvcabo.pt) ou verifica as ligações acivas em netstat(iniciar-->executar-->cmd-->netstat) caso tenhas pings superiores a 200ms ou perdas de pacotes superiores a 25%(no caso do ping) ou caso tenhas mais que 10 ligações activas está fora da responsabilidade da netcabo, sendo que poderá ser ou um problema de spyware/virus nao detectado, software antivirus ou firewall a bloquear a ligação, entre outros.

Para resumir:

packet loss superior a 25%
pings superiores a 200ms
ligações netstat superior a 10,
ai sim tens razão para reclamar, ou caso seja um problema de zona ou sinais, porque senão o máximo que te vão dizer é:

"o problema pode estar numa configuração do seu pc" ou "os seus sinais estão fora dos parâmetros se desejar posso mandar uma equipa para rectificar a situação"

Espero ter ajudado

Fou-Lu