View Full Version : Sapo burla clientes?

ninocas
02-12-2006, 02:25
Eu sei que o assunto já começou a ser abordado noutro lado, mas acho que merece o seu próprio tópico. Qual não foi o meu espanto ao verificar esta sexta-fera à tarde que o limite de tráfego internacional do meu serviço (Sapo 4M) tinha sido reduzido de 60 (8+52) para 30 (8+22). Sem aviso prévio, um benefício decorrente da adesão ao débito directo e à factura electrónica foi alterado em meu prejuízo. Expus imediatamente a situação ao serviço de atendimento a clientes, que contactei por duas vezes. Respostas: "foi um engano o limite fixado anteriormente, as nossas desculpas" e "os 52 gigas eram temporários, os 30 gigas são o limite para o novo tarifário de 8M", para o qual o meu serviço será migrado em Janeiro. Estou a citar de cor, mas é basicamente o sentido das explicações que recebi.
Esta situação é algo estranha, se tivermos em conta este email que recebi quando aderi ao débito directo e à factura electrónica:

Na sequência da sua adesão ao pagamento por Débito Directo e à Factura Electrónica temos o prazer de informar que a partir do próximo mês passa a usufruir de mais 52GB de tráfego internacional. Confirme o seu novo limite de tráfego internacional na Área de Cliente SAPO (http://clientes.sapo.pt (http://clientes.sapo.pt/))

Para usufruir desta oferta mensalmente, deverá assegurar a manutenção das seguintes condições:
- Acesso ADSL activo
- Serviço de Débito Directo activo
- Serviço Factura Electrónica activo

Caso uma das condições acima referidas deixe de se verificar perderá o direito à oferta no próprio mês, e a sua factura desse mês já será calculada em função dos limites de tráfego base do tarifário. Caso volte a cumprir a condição em causa, só poderá voltar a beneficiar da campanha no mês seguinte.

Ora, se eu fosse um tipo precipitado diria que isto é uma burla. Mas não sou.

guxo
02-12-2006, 02:38
tb aderi a essa oferta. o melhor e que ainda nao paguei por debito. so por multibanco LOOL
telefonei ja duas vezes a pedir os codigos :P

MightyFox
02-12-2006, 03:04
Suponho que tenha sido um engano, porque o sapo 8M (antigo 4) nunca foi anunciado que iria passar a 60gb, mas sim a 30 como sempre teve indicado no site, os consumos que apareciam na area de cliente foi um engano técnico.

tnas
02-12-2006, 03:29
PORRA! Após ter lido este tópico fui verificar a minha área de clientes e não é que é de ontem para hoje me alteraram aquilo para 8 + 22GB?! Ontem quando confirmei tinha 59.90GB gastos, logo 0 de extra. Agora fui ver o tráfego do mês passado e tenho 29.90GB DE TRÁFEGO ADICIONAL!!! Mas estes camelos andam a gozar com as pessoas?!

ninocas
02-12-2006, 04:32
"Engano técnico"?! Até pareces funcionário do SAC! E só ao fim de três semanas é que se apercebem do suposto erro?

WaTeR
02-12-2006, 04:38
PORRA! Após ter lido este tópico fui verificar a minha área de clientes e não é que é de ontem para hoje me alteraram aquilo para 8 + 22GB?! Ontem quando confirmei tinha 59.90GB gastos, logo 0 de extra. Agora fui ver o tráfego do mês passado e tenho 29.90GB DE TRÁFEGO ADICIONAL!!! Mas estes camelos andam a gozar com as pessoas?!
eix...isso vai te chegar a dentro amigo. expõe a tua situação aos responsaveis...dizes que te baseaste na informação que a tua area de cliente disponha quanto ao limite de trafego até ao momento (engano ou não).

anonymopt
02-12-2006, 05:43
eix...isso vai te chegar a dentro amigo. expõe a tua situação aos responsaveis...dizes que te baseaste na informação que a tua area de cliente disponha quanto ao limite de trafego até ao momento (engano ou não).

se forem ver a legislação da ANACOM acho que eles não podem alterar as condições para piores (Mesmo que tenha sido um erro) sem o cliente aceitar.. senao o ppl tava todo lixado.. se foi um erro eles que o assumam.. o cliente não o tem que pagar

M C
02-12-2006, 05:53
k ladroagem!1.9 de trafego adicional!!
andam a brincar ou k??

anonymopt
02-12-2006, 05:53
k ladroagem!1.9 de trafego adicional!!
andam a brincar ou k??

http://www.anacom.pt/template20.jsp?categoryId=103282&contentId=159011

ta aqui

M C
02-12-2006, 06:15
http://www.anacom.pt/template20.jsp?categoryId=103282&contentId=159011

ta aqui
ta ai o que?'??

M C
02-12-2006, 06:17
ja vi ja vi!!obrigado!ja seguiu mail pro sapo com conhecimento da anacom e DECO.eles k se ponham finos

anonymopt
02-12-2006, 06:21
que eu saiba o sapo não tem la escrito nessa página "salvo erro..." quem lhes dá o direito de "prometer" algo aos clientes.. os clientes aderirem e depois mudarem as regras do jogo? enfim.. mais uma vez a pt.. dá nas vistas

uezor
02-12-2006, 12:40
Burla mesmO!!!!

Lá fui eu à area d clientes ver o trafego realizado, quando me deparo com novos limites: dos 8+52 gigas d ontem, agora tou com 8+22. Desceu muito, mas tudo bem, pq ainda só gastei 8gigas este mês.

O problema está em quando me lembro de ir ver o trafego realizado no mês passado. Já lá não está 8+52, mas sim 8+22.. quer dizer, só mudam esta merda depois do mes ter acabado??? mas que merda é esta?? e eu como estava tendo em conta os limites que lá apareciam (8+52) saquei mais d 53gigas! resultado??? 23gigas a mais pa pagar (coisa que nunca vai acontecer)!!

Liguei para lá, e primeiro tenho que pagar, só depois é que reclamo!!

grandenaboverde
02-12-2006, 12:47
estou irritado até ao osso!!!

3.5GB EXTRA?! eh pah, vai HAVER SANGUE!

PsycoMen
02-12-2006, 12:56
ja vi ja vi!!obrigado!ja seguiu mail pro sapo com conhecimento da anacom e DECO.eles k se ponham finos

Será que podes mencionar em concreto o artigo e o item específico onde se fala de não poderem alterar as condições para piores!!!!

The Emperor
02-12-2006, 12:56
Eu são 28gbs adicionais , até doi, la se vai o natal.

Ja mandei mail para eles a dizer que o erro foi deles, até recebi mail deles por causa do aviso de trafego e nesse mail dizia 8+52gbs.
Ha muita gente afectada, todos devem ter "provas", mails, sms, print screens com os 8+52gbs.
Não podem nos obrigrar a pagar pelo erro deles.

Eu no mail avisei logo que não pago, rescindo o contrato e vai queixa para a deco/anacom.

CyberOps
02-12-2006, 13:00
ui, alteraram mesmo o tarifario de 24mb e 8mb. acho q inicialmente o de 24mb tinha para cima de 100GB de trafego internacional

getysburger
02-12-2006, 13:11
Será que podes mencionar em concreto o artigo e o item específico onde se fala de não poderem alterar as condições para piores!!!!

Se podessem, era uma ajuda preciosa mencionarem o artigo... ja andei a ler, acho que vi alguma coisa que se adequade a esta situação, mas não vi nenhum especifico... (tambem li assim na diagonal, nao posso estar a ler a 100% aqui agora...).

brock
02-12-2006, 13:18
Não sou cliente sapinho mas logicamente que voces não devem pagar o trafego adicional, mudam sem aviso previo, logo o trafego deveria ficar sem efeito.
cump's.

Roadster_Brabus
02-12-2006, 13:36
Estão a ver a razão para eu ter saído do batráquio no inicio do ano?
Eles mudam as coisas sem prestar contas a ninguém e nós que nos lixemos.

Larguem o sapo enquanto podem, é um conselho que vos dou.

guxo
02-12-2006, 13:40
pessoal...
vejamos uma coisa.
e se a migração de 4MB para 8MB provocou essa redução de trafego??

The Emperor
02-12-2006, 13:41
Tou seriamente a pensar mudar pro clix. 24mbs, 25 gbs com happy hours(o que dá muito) e sem assinatura mensal de telefone.

E mais importante que tudo, NÃO ATURAR TRETAS DO SAPO!

Se isto não se resolve....

guxo se fosse isso estava tudo bem, mas eu continuo com 4mbs, e o trafego baixou...até admito ...agora que a redução de trafego afecte o mês passado quando este era de 60gbs, isso é que não!

Figuinhas
02-12-2006, 13:43
Estão a ver a razão para eu ter saído do batráquio no inicio do ano?
Eles mudam as coisas sem prestar contas a ninguém e nós que nos lixemos.

Larguem o sapo enquanto podem, é um conselho que vos dou.

Continuo a não compreender estas atitudes de uma empresa com esta dimensão. :)
Têm tecnologia de ponta, usem-na!

zegato70
02-12-2006, 13:54
eu não sou sapo, deve ser um bug qualquer sistema deles.
mas estes erros são inadmissíveis em empresas desta dimensão, quer seja o sapo, netcabo, cabovisão, clix, xpto, etc.
Ora são contadores que não contam, ora contam a mais, mudanças tarifários mal planeadas e mal conduzidas, enfim é um rol de todas as parvoíces que se podem imaginar.
E o mais engraçado é acontecer em empresas com anos de implementação de mercado, logo com obrigação de terem sistemas perfeitamente oleados.

AndreAPL
02-12-2006, 13:56
ganda bronca :wow: e inda por cima mudam isso na sexta-feira, ultimo dia do mês... so pode ser jogada 8|
boa sorte a todos na resolução, de facto nao tem jeito nenhum :wow:

The Emperor
02-12-2006, 13:59
ganda bronca :wow: e inda por cima mudam isso na sexta-feira, ultimo dia do mês... so pode ser jogada 8|
boa sorte a todos na resolução, de facto nao tem jeito nenhum :wow:

Sexta foi dia 1 de Dezembro. Mas é uma grande coicidencia.
Disse isso no mail.

getysburger
02-12-2006, 14:05
Ja postei isto noutro post sobre a SapoADSL, mas achei bem por aqui neste tambem.
Aqui vai:

"Bem ,acabei de telefonar para o apoio ao cliente, e depois de alguns "espere um momento", e de insistir para verem qual o trafego que estava esipulado na minha area de cliente o mes passado, disseram me que reconhecem o erro deles de estar 60gigas em vez de 30, que 60gigas era para os de adsl 8megas (antigo) e 30 para os 4megas(o que tenho), e para eu nao me preocupar que o suposto trafego adicional não vai ser contabilizado.

Agora é esperar para ver...não fiquei muito confiante, visto que durante a chamad insistiram que eram 30gigas o limite, sei lá se não vão mudar de ideias..."

Quem telefone para o apoio ao cliente, que meta aqui o que els disseram.

The Emperor
02-12-2006, 14:09
Quando responderem ao mail depois meto aqui.
Não me apetece telefonar para lhes dar mais dinheiro!

Neptune
02-12-2006, 14:33
Bem, telefonei agora para a Telepac onde se passou a mesma coisa (120GB para 240GB e agora outra vez para 120GB), e foi no mínimo cómico.

Fui transferido para um operador comercial que me disse que esta situação se deveu a testes do departamento técnico. (Todos os clientes tiveram o tráfego duplicado só por uma questão de teste, o que me parece uma resposta no mínimo aldrabada.) Então decidi perguntar-lhe porque é que fazem alterações de tráfego, e vão fazer de velocidade, mas não comunicam nada ao cliente? Ele diz que todas as alterações são comunicadas por email ao cliente, e eu respondo-lhe que eles só podem estar a brincar comigo. Que nunca recebi mail nenhum e que outros clientes se queixam do mesmo. Que os da SAPO receberam, e que a Telepac se diz um ISP para clientes profissionais e empresariais e apresenta uma relação ainda pior com o cliente. Como ele não dizia nada e se fazia silêncio, referi por duas vezes que faz a lei define que para alterações num contrato por uma das partes, a outra tem que ser avisada, e o que eles estavam a fazer eram alterações sem o consentimento de uma das partes (tais como as velocidades). Ele veio-me com merdas (desculpem o termo) a dizer que em resposta a minha pergunta (eu nao perguntei nada, eu queixei-me) foram testes efectuados pela equipa técnica, e que este mês voltou ao normal...bla bla bla... Eu só lhe respondi: A mim parece-me que vocês têm aí uma cassete gravada que entra em loop cada vez que o cliente diz alguma coisa sobre o mesmo assunto. Parece-me uma falta de conhecimentos técnicos e uma falta de profissionalismo (além da parte legal) não avisarem um cliente de alterações a um serviço e ainda por cima responderem a perguntas diferentes ou a pedidos de esclarecimentos com uma resposta pre-definida que até pode nem ter nada a ver. O que ele fez foi não dizer nada (como anteriormente). Parece que algum superior da Telepac vai ter uma chamada minha dentro de pouco tempo.

Edit: Quando consulto o tráfego do mês anterior, a tabela está em branco nos limites e no adicional.

uezor
02-12-2006, 14:33
A mim disseram-me que eu nunca poderia ter os lmites de trafego que indiquei, bla bla bla, pa esperar pela factura para ver se o trafego adicional iria ser contabilizado ou nao. Depois caso isso acontecesse, para fazer uma reclamação por escrito. Vou esperar até quarta para ver como isto corre, depois ligo para la outra x.

The Emperor
02-12-2006, 14:38
Nem uma resposta concreta e igual a todos os utilizadores conseguem dar.
Admitam o erro antes que percam clientes!

grandenaboverde
02-12-2006, 15:47
já me irritei ao telefone como era previsível.

passaram-me a chamada para uma linha "especializada".. disseram-me que não tinha tido direito a qualquer tráfego extra!! eu disse que só podiam estar a gozar comigo e que eu tenho um e-mail e screenshots a confirmar os 8+52GB de tráfego. para além de saber que esta não é uma situação pontual e que existem mais pessoas com o mesmo problema. ainda atirei à cara o acto de má fé pois fizeram isto com os clientes com débito directo..

depois de minutos para lá a ver não sei o que lá me disse que o tráfego não ia ser cobrado e para verificar na factura assim que a receber. eu disse logo que caso esse tráfego seja cobrado vou logo proceder à anulação desse movimento, cancelamento do débito directo e que o meu próximo telefone será a cancelar o serviço.

farto de aturar gente incompetente.

The Emperor
02-12-2006, 16:17
São muito espertos, se o pessoal não se queixar, passam as facturas com o trafego adicional.
Fartos de saber do erro tão eles, tanta gente ja telefonou e mandou mails.
Tão a ver se enganam alguns.

NQ
02-12-2006, 16:25
Boas,

não tenho relatos para fazer em relação a isto mas penso que se juntassem os vossos números de cliente e distribuissem uns pelos outros aproveitavam e referiam isso nos vossos emails de queixa ao ISP. Ficava muito bem algo do género "Tenho conhecimento que os clientes X, Y e Z estão na mesma situação pelo que isto deixa antever não uma situação de erro pontual mas sim algum tipo de estratégia errada que está a prejudicar um número incerto de clientes".

Só uma sugestão.

Cumps

The Emperor
02-12-2006, 16:37
Não é má ideia não, e quem tem mails e print screens tb podia partilhar.
"Provas" nunca são demais.

peninha
02-12-2006, 16:43
aqui tou eu ... mais um... a juntar a lista de burlados por estes BANDIDOS.
o mais engraçado é que ja liguei 2 vezes e continuam a dizer que mais ninguem reclamou, que eu fui o unico com este problema que para eles nem sequer existiu...

anonymopt
02-12-2006, 17:30
a estrategia deles é cansar o cliente até o cliente se calar

The Emperor
02-12-2006, 17:41
a estrategia deles é cansar o cliente até o cliente se calar

Nem mais. e aproveitam e cobram mais um pouco pela chamada.
Eu calar não me vou.
Não pago mesmo, sei que a razão está do lado dos clientes.
Vou esperar que me respondam ao mail...espero não ter que telefonar para lá , porque senão vão ouvir das boas!

sl4ck
02-12-2006, 18:07
áqueles que foram burlados, cancelem o debito directo antes que vos descontem o trafego adicional, não se deixem enganar

The Emperor
02-12-2006, 18:09
áqueles que foram burlados, cancelem o debito directo antes que vos descontem o trafego adicional, não se deixem enganar
Isso é certo, até faço mais , transfiro o dinheiro todo da minha conta pra outra...just in case:-D

uezor
02-12-2006, 18:39

será necessário tanto??
se eu fizer isso, depois ai é que tenho que pagar mesmo mais (em relação a este ano). lol
tenho fé, quer dizer, isto seria escandaloso se eles tentassem contar esse trafego adicional do mes de novembro.

The Emperor
02-12-2006, 18:43
Não sei é porque que tão a tentar enrolar os clientes, eles sabem do erro.
So lhes fica mal, so pela atitute quase que me apetece mudar de ISP.

Roadster_Brabus
02-12-2006, 18:49
será necessário tanto??
se eu fizer isso, depois ai é que tenho que pagar mesmo mais (em relação a este ano). lol
tenho fé, quer dizer, isto seria escandaloso se eles tentassem contar esse trafego adicional do mes de novembro.Não seria a primeira vez...
Há um ano atrás fizeram o mesmo aquando da altura em que a oferta de fidelização era o tráfego ilimitado aos clientes de 8Mbps.
Adivinha o que me fizeram... Contaram-me o tráfego e ainda vieram com a desculpa que não existe nenhum tarifário na sapo sem limite de tráfego...

POR ISSO VEJAM LÁ O QUE FAZEM...

Não confiem em nada do que a PT diz porque ela é manhosa.

ninocas
02-12-2006, 18:52
Não tenho tráfego adicional a pagar, mas não foi por isso que deixei de escrever este tópico. O que aqui está em causa é um compromisso estabelecido entre o Sapo e o cliente. Eu cumpri, eles romperam o acordo sem aviso prévio, o que pressupõe uma alegada ilegalidade. Já apresentei reclamações por escrito ao Sapo e à Anacom. Quando tiver notícias digo qualquer coisa.

nibteka
02-12-2006, 19:04
Nao é preciso transferirem o dinheiro ou anularem o debito, basta pedirem no banco para limitarem o debito do sapo a x euros, foi o que acabei de fazer, agora o banco so paga faturas sapo até 40€.

Eu tive 14Gb de trafego adicional, já fizeram as contas a ver quanto dá em € o vosso trafego adicional, se não estou enganado dá +- 21000€, passei-me que rica prenda de natal >( , liguei ao apoio ao cliente e disseram-me, para verificar quando saisse a factura a ver se o trafego adicional iria ser ou nao contabilizado, e para expor o problema por escrito, mas não esperei e já mandei email a reclamar.

Mas nem pensem eles seque editar a factura com o trafego extra porque tenho provas, e nunca pagarei, ora vejam:

Aviso de Limite de Tráfego Internacional

Estimado Cliente,
Conforme solicitado, informamos que o seu SAPO ADSL.PT ultrapassou os 22GB de tráfego internacional.
Relembramos que acima do limite estabelecido de 8 + 52GB ser-lhe-á facturado tráfego adicional de acordo com o tarifário em vigor.
Na área de clientes (http://clientes.sapo.pt (http://clientes.sapo.pt/)), poderá encontrar o registo actualizado do tráfego realizado, utilizando uma das seguintes opções:
- Opção "Consulta de tráfego" - mais simples e rápida
- Opção "Administração On-line" - fornece maior detalhe
Caso necessite de algum esclarecimento sobre o tarifário em vigor, consulte http://adsl.sapo.pt (http://adsl.sapo.pt/), ou ligue 707 22 72 76.
Com os melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
SAPO ADSL.PT - Acelere na Internet!

E ainda temos a imagem que um nosso colega postou:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=105368&page=14

http://img291.imageshack.us/img291/3573/semttulool2.jpg

zuppafly
02-12-2006, 19:15
Postei isto na outra thread:

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1296199&postcount=530

Talez interesse a alguém o extracto do artigo 48 da lei 5 de Fevereiro de 2004.

hellaxe
02-12-2006, 19:43
É inadmissivel.
Esta história da OPA está a deixar os gestores do Grupo completamente desorientados com a necessidade de dar muito guito aos accionistas. Creio que isto acontece em todas as empresas do grupo.
No mês passado fizeram-me uma coisa parecida com a factura da PT. Fizeram-me pagar activação do serviço e juros de mora, isto porque me esqueci de pagar a factura (que vem por email). Pensei pagá-la na seguinte como já tinha feito anteriormente mas de alguma forma o limite de pagamento da factura em atraso foi precisamente 1 DIA ANTES da factura do mês corrente. Isto é um autentico assalto visto que na factura do mês corrente vinham as duas para pagar.

Desatinei com a senhora que me atendeu forte e feio mas acabei por pagar aquela bosta.

Não tenho débito directo precisamente por causa destas coisas. O grupo PT não é de confiança nesse aspecto.

A OPA pode ser má em algumas situações ( espero que não ponham mais Offtopic do que eu já meti :x2: ) mas espero que vá para a frente para ver se mudam alguns "poderes maléficos" das nossas comunicações.

anonymopt
02-12-2006, 21:14
Postei isto na outra thread:

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1296199&postcount=530

Talez interesse a alguém o extracto do artigo 48 da lei 5 de Fevereiro de 2004.

era desse artigo que falava...

AriOps
02-12-2006, 21:25
A PT não aprende... já comigo no mês em que mudei para a Clix, apesar de não ter estado mais de 10 dias nesse mês com SAPO e de mal ter tocado na net... veio uma conta com uns quantos gigas a mais.

É de estranhar não?

Agora esse acontecimento. Numa empresa como a PT não acontecem acidentes desse género ;)

Cumps

Neptune
02-12-2006, 22:50
Com a Telepac, como já referi, pelo menos não houve problemas a nível de tráfego adicional. Quando vou consultar o mês anterior, fica assim:

http://neptune.pt.googlepages.com/trafego.JPG

JFV93
02-12-2006, 22:55
eu tenho DD e ate agora nao tive probs...vamos a ver...agora essa historia do trafego k cena...ja tava todo contente cm os 60GB...

Brayn
02-12-2006, 22:58
...Eu tive 14Gb de trafego adicional, já fizeram as contas a ver quanto dá em € o vosso trafego adicional, se não estou enganado dá +- 21000€...

[off-topic] Não são 21000€, são sim 215€...não é que passe a ser legal :002: [off-topic]

No mês passado também vi 8+52GB, mas como o pessoal achou estranho não passei dos 30GB

noitib
03-12-2006, 02:38
se me cobram os 24 gb q mostram nos detalhes do mês passado, estou frito

tnas
03-12-2006, 02:50
Dia 1 de Dezembro, pela manhã, o meu tráfego do mês anterior (Novembro) tinha 0.000 GB de tráfego adicional. À noite o tráfego adicional já era de 29,90 GB! Não fiz contas para saber qual o valor em euros que isto dá, nem farei. Enviei e-mail a exigir que a situação seja regularizada brevemente, e caso não seja, não telefonarei para lá, mas sim deslocar-me-ei à sede da PT e alguém vai ter que me ouvir. Não qualquer respeito e consideração por uma empresa que também não os tem pelo seus clientes. É absurdo uma empresa desta magnitude cometer "erros" (a palavra correcta é burla) destes. Assim que alguém tiver novidades dadas por alguém da PT, agradeço que partilhem a informação.

anonymopt
03-12-2006, 04:14
como disse no outro post

sinceramente voces estão a esquecer-se do mais grave disto... o mais grave não é terem que pagar mais este mes ou não.. o mais grave é a SAPO ter convencido clientes a aderir ao debito directo para terem 60gb e depois de os clientes terem apenas 30gb.. e ainda por cima.. ter feito isso sem sequer avisar convenientemente e sem antecedencia os clientes. Não é justo dizer a adiram a isto e tenham 60gb e depois de terem aderido mudarem para 30gb.. Se cometeram um erro e os clientes aderiram a um serviço por causa desse erro eles é que tem que se aguentar com o erro e não os clientes!

Segundo essa logica um funcionario.. que tem um contracto de 1000€ por mes.. se o chefe quiser porque se enganou pode começar a receber 500€.. sem aviso nem nada...

Ansatsu
03-12-2006, 04:29

30 Gigas de tráfego adicional equivale a 450€. Visto que os sapos pagam 1.5€ por cada 100 megas adicional.

Prepara-te, porque duvido que no teu caso desculpem, visto ser um montante demasiado grande. Mas não tenhas medo de os meteres em tribunal que ganhas.

scorcher
03-12-2006, 06:00
Com a história de mais trafego internacional em troca do débito directo acabei por abrir uma conta dedicada aos nossos amigos, mas com saldo constante correspondente a 0€..

Queixas n tenho, os 60gb do mês passado estão válidos na área de clientes e para este mês tb lá constam os 24+36.. tenho é por hábito a nível de pagamentos deixar que eles me suspendam o serviço de 3 em 3 meses de modo a que seja obrigado a organizar/limpar os servidores :D .. no entanto estes últimos meses têem sido excepção, talvez devido à atrapalhação com os aumentos de trafego/velocidade, pois vou já no quarto mês sem que me suspendam o serviço.. o que de facto é chato.. solicito então a alguém responsável da sapo que me regularize a situação o mais breve possivel numa tentativa de me forçarem a efectuar a tal limpeza trimestral.. já que tenho isto prestes a transbordar :o ..

int
03-12-2006, 11:33
Ninguém tem de pagar nada.

Consultem a vossa às vossas facturas, just in case. E caso encontrei alguma com mais para pagar do que o normal.

Simplesmente cancelem o debito-directo. Já que a factura só é debitada 15dias depois..
Depois deixem a PT tratar do assunto, ela acabara por contactar, perguntar para pagar... Vocês apenas digam o sucedido, e para eles não se armarem em espertos, que a PT já sabe que o engano foi deles, porque centenas de pessoas já o comunicou o erro. E enquanto não meterem uma factura regularizada, não pagas, e se começarem a chatear muito, diz a eles que comunicas para a DECO e ANACOM, de querem que tu pagas uma coisa que foi erro deles, penso que seja crime pedir dinheiro indevido..

Depois disto, e apesar de ao inicio dizerem que vocês falta pagar, eles vão pedir desculpa e dizer que vão regularizar a situação..

Comigo foi sempre assim, e eu tenho a certeza que não pago o adicionar do mês passado, e ainda vou pensar se faço ou não tráfego adicionar este mês, já que tenho uma prova por email que eles me deram mais tráfego, e nenhum em que eles tiraram-me ou que era erro.

Figuinhas
03-12-2006, 12:34
O que tem a Anacom a ver com a facturação do serviço "Sapo ADSL"? Façam valer os vossos direitos, mas nos sítios correctos...

Cancelem os débitos e esperem, não têm mais nada a fazer, para além de entrarem em contacto com quem vos providencia o serviço.

Eu não tinha paciência para aturar estas coisas. Felizmente tenho o tráfego "extra" sem ter aderido a nada dessas coisas, e não estou a ter qualquer tipo de problema (haja alguém!).

jaac
03-12-2006, 13:23
Telefonei para lá e querem que eu pague... é que é já a seguir...

Roadster_Brabus
03-12-2006, 13:27
LOL :lol:

Já sabia...

Opa das duas uma: ou cancelem o debito directo (eu já vos venho a avisar desde o 1º dia que vcs iam ter problemas mais cedo ou mais tarde) ou largem o sapo de vez!

grandenaboverde
03-12-2006, 13:39
ou metam o débito directo com um limite (no meu caso está limitado a 40€). mesmo assim devo receber a factura online bastantes dias antes de ser efectuado o débito, por isso dá uma margem de manobra suficiente mesmo para quem não tem o débito limitado.

The Emperor
03-12-2006, 13:52
5.3. Os preços devidos pelo Cliente à Telepac pela prestação do Serviço são os que resultam dos tarifários em vigor e constam do site [http://adsl.sapo.pt (secção tarifário)] e que também se encontram disponíveis nos locais de venda de produtos Telepac, bem como nas embalagens de tais produtos.
5.4. Os preços referidos no número anterior estão sujeitos às alterações que a Telepac venha a introduzir no seu tarifário, as quais serão aplicáveis na data da respectiva entrada em vigor e serão comunicadas com antecedência mínima de 15 (quinze) dias relativamente a esta data.
5.5. No caso previsto no número anterior, o Cliente poderá denunciar o presente contrato, com a antecedência mínima de 8 (oito) dias relativamente à data de entrada em vigor da referida alteração do tarifário.
5.6. A denúncia produz efeitos no prazo de 8 a contar da data em que entre em vigor a alteração do tarifário.
5.7. A Telepac reserva-se o direito de alterar as condições comerciais ou técnicas de prestação do Serviço, sem necessidade de autorização do Cliente, desde que tais alterações não envolvam custos adicionais para o mesmo, sendo as mesmas aplicáveis na data da respectiva entrada em vigor e comunicadas com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias relativamente a essa data.
5.8. No caso previsto no número anterior, o Cliente poderá denunciar o presente contrato, com a antecedência mínima de 8 (oito) dias relativamente à data de entrada em vigor das referidas alterações, sem prejuízo do disposto na cláusula 9.2.
5.9. A denúncia do contrato nos termos dos números 5.5. e 5.8. não importa o direito a qualquer indemnização ou outra compensação.

Acho que está bem claro no contrato que o que o Sapo tá a fazer dá direito a rescindir o contrato sem ter que pagar, visto que não avisaram ninguem das mudanças de trafego.

trinco_
03-12-2006, 14:03
Fogo apesar de ter como tarifário 8Mb a velocidade na minha zona não consegue ultrapassar os 767kbts porque se tivesse os 8mb de velocidade certamente teria passado o tráfego como vocês!

tnas
03-12-2006, 14:23
30 Gigas de tráfego adicional equivale a 450€. Visto que os sapos pagam 1.5€ por cada 100 megas adicional.

Prepara-te, porque duvido que no teu caso desculpem, visto ser um montante demasiado grande. Mas não tenhas medo de os meteres em tribunal que ganhas.

Eles não têm que desculpar nada. Têm é que resolver a situação e esclarecer-me depressa. No e-mail que lhes enviei referi que caso a situação não seja regularizada brevemente, irei avançar com um processo em tribunal, e é o que farei. Já tive problemas deste género com a PT... eu e meio mundo! Seja como for, em Janeiro quando acabar o compromisso de permanência vou cancelar todos os serviços prestados pela PT.

BestKnight
03-12-2006, 16:06
bom eu n tnh sapo, mas vcs q tem podiam mandar um mail para aquela coisa da SIC "Nos por Ca" eh uma reportagem q da no fim do telejoranal, em q dia da semana n sei, e espunham la tudo direitinho, e assim vcs ja podiam ate mesmo alegar q n eram os unicos a reclamar, qnd ligasse m eles ja n podiam dizer "mas vc eh o unico q se queixa"!

Roadster_Brabus
03-12-2006, 16:35
É ao sabado e domingo no jornal da noite da sic.

Purex
03-12-2006, 17:22
Tenham calma. Ou vocês apanham operadores novatos que ainda devem tar em "on-job" ou tenho uma grande sorte com os que apanho. Acabei de ligar para o SAC, expondo a situação dos 8+52 que agora passou para 8+22 ao que me explicaram o seguinte ( e até faz lógica ):
O Sapóide pensava que as migrações começariam logo em Dezembro, e sendo assim dia 1 Dezembro aumentou logo para os novos tráfegos de 8MB (DD+FE=8+52) e 24MB, o que foi algo " apressado ", pq repararam que era impossivel ter em Dezembro toda a malta migrada, então voltaram atrás com o tráfego (4MB+DD+FE=8+22) e apenas vão repor os 60GB quando a linha for Efectivamente migrada, portanto não desesperem que o tráfego volta (espero eu ! ). Quanto ao tráfego adicional, não questionei, pq não abuso, mas ela pareceu dizer-me que em casos de tráfego adicional o cliente seria salvaguardado. Respirem fundo...ás vezes é uma questão de abordarmos os operadores com alguma cordialidade e verão que a disponibilidade para responder é outra...abraços !

tnas
03-12-2006, 17:42
De facto é preciso encarar estas situações com alguma calma, mas com tantos erros vindos sempre do mesmo sitio, começa a ser complicado manter a calma...

BestKnight
03-12-2006, 17:47
eu so dei akela soluçao, pelo facto de ler por ai q vcs ligavam (qnd digo vcs refiro-me na generalidade) e eles diziam q mais ngm tinha reclamado!
bom, o melhor mesmo é esperar e ver no q da!

guxo
Tenham calma. Ou vocês apanham operadores novatos que ainda devem tar em "on-job" ou tenho uma grande sorte com os que apanho. Acabei de ligar para o SAC, expondo a situação dos 8+52 que agora passou para 8+22 ao que me explicaram o seguinte ( e até faz lógica ):
O Sapóide pensava que as migrações começariam logo em Dezembro, e sendo assim dia 1 Dezembro aumentou logo para os novos tráfegos de 8MB (DD+FE=8+52) e 24MB, o que foi algo " apressado ", pq repararam que era impossivel ter em Dezembro toda a malta migrada, então voltaram atrás com o tráfego (4MB+DD+FE=8+22) e apenas vão repor os 60GB quando a linha for Efectivamente migrada, portanto não desesperem que o tráfego volta (espero eu ! ). Quanto ao tráfego adicional, não questionei, pq não abuso, mas ela pareceu dizer-me que em casos de tráfego adicional o cliente seria salvaguardado. Respirem fundo...ás vezes é uma questão de abordarmos os operadores com alguma cordialidade e verão que a disponibilidade para responder é outra...abraços !

:wah: :clap:
muito bem! é assim que se faz ;)

Neptune

As migrações começam em Dezembro e prolongam-se até Março. É a informação que já me foi fornecida várias vezes pelos comerciais da Telepac.
Quanto ao tráfego ser dos novos tarifários, está errado. Eu tenho o tráfego do 24 megas, isso foi uma alteração. Outra alteração foi a dia 13 de Novembro (se não estou em erro), quando duplicaram os limites a todos os clientes (eu passei a 240GB). O que quer dizer que era uma oferta aos clientes antigos, mas que não sei porquê decidiram cancelar/adiar. Esperemos que seja adiar, porque ter 24 megas com 120GB é uma idiotice. À velocidade máxima, bastariam pouco mais de 11 horas para os exceder, se bem que isto só se aplica a leechers. Eu não preciso de algo do género, mas estaria mais descansado como é evidente.

Conspiracy
03-12-2006, 18:49
Uma idiotice??? pois sim...
Devem mesmo de precisar de 240Gb de tráfego (nem digo os 240, basta conciderar os 120Gb)...
Se vos/nos for dado tudo bem, mas mesmo k tenham uma velocidade de 24Mb para k kerem tanto trafego? andam a vender dvd's piratas???

mascarilha
03-12-2006, 19:39
yep tb me aparecia 60Gb e hoje ja so aparece 8 +22GB ainda bem k nao paguei pois so aderi ao debito directo o mes passado mas ainda nao meti o codigo de activaçao na caixa multibanco , vou ja cancelar :D

cumps

Neptune
03-12-2006, 20:14
Devem mesmo de precisar de 240Gb de tráfego (nem digo os 240, basta conciderar os 120Gb)...
Se vos/nos for dado tudo bem, mas mesmo k tenham uma velocidade de 24Mb para k kerem tanto trafego? andam a vender dvd's piratas???

Leste bem o que eu escrevi? Eu disse que isso só era necessário para os leechers, mas para quem não anda aí constantemente em downloads também é bom. É um descanso saber que podemos andar a fazer o que quisermos na boa. E não só coisas piratas. Se sacarmos umas quantas distros Linux de mirrors internacionais, vai-se logo um monte de tráfego.

RAMPAGE
03-12-2006, 22:48

Offtopic

Estou parvo com estes preços pelo tráfego adicional.

Pago 1€ por cada GB a mais, como é possivel o sapo cobrar esses valores.

Sou cliente TvTel

Ah, se acham que estão a ser enganados vão até ao fim.

ortigas24
03-12-2006, 23:18
Eu sou mais um k andou pa tras(8+22), e ainda nao me tinha aperCebido ate ler este topico, (ganda TZ), enfim alem disso tenho andado com uns problemas na largura de banda, tenho o sapo a 2 meses e a mais de mes k so tenho a largura de banda de 2mb, ja liguei pra la e tal, eles diz k estao a fazer os possiVeis pa regularizar a situaçao k realmente num devia de ser assim etc etc... agora aconteCe isto. Fico chatiado com certeza k fico chatiado, num demora mt rescindo o contracto, em relaçao ao trafego adicional num tenho problemas mesmo com estes "novos limites" num tinha problemas o mes passado(novembro) sakei coisa de 8gb.

Inda estou a espera de mais testes nomeadamente da central telefonica e afins, li atras k outro user tambem tinha o mesmo problema k num passava dos 700kb(faz barulho pa).
Quando esses lindinhos me ligarem outra vez pa eu efectuar testes de largura de banda no pc ja vao ter que me ouvir em relaçao aos limites.

Cliente a 2 Meses, metade da velocidade contratada e "novos limites" de trafego.
ISSO É O QUE VAMOS VER

xupetas
03-12-2006, 23:37

Que é que pensas q a deco vai fazer? outro q n sabe do q fala. A deco nao tem poder nenhum.

tugarebelde
04-12-2006, 00:51
felizmnt tnh clix 24 :D

Ansatsu
04-12-2006, 01:00
Que é que pensas q a deco vai fazer? outro q n sabe do q fala. A deco nao tem poder nenhum.

A Deco é o organismo responsável pela defesa do consumidor. Neste caso ele é um consumidor. Acredita em mim, todos os ISP's têm tanto medo da Deco como têm da Anacom.

drdevil
04-12-2006, 01:42
Bem pessoal eu também tive o mesmo problema que vocês e como sou um rapaz muito atento, logo no dia 1 de dezembro eu fui ver o meu trafego do mÊs passado, e para meu espanto, tenho 28GB adicionais, o que daria uma factura à volta dos 440€, como é obvio nunca na vida iria pagar! Então eu telefonei à operadora e uma rapariga, simpática até, me disse que tinha sido um erro do Sapo e que qualquer valor adicional no trafego não iria ser cobrado, e só iria pagar a factura normal. Tendo em conta isto eu fiquei mais descansado, mas fiquei com um pé atras, como é obvio! Então este mês não vou ultrapassar os 8Gb internacionais até receber a factura (tenho factura electronica e DD) e se tiver de pagar os 28Gb adicionais, eu falo com a PT primeiro, se não resultar, eu dirijo-me à DECO, que ate sou associado, e faço uma queixa contra a PT.COM através da DECO, e tento rescindir o contrato com eles. É simples e barato e dá milhoes. Nota: qualquer um pode contactar a DECO, mesmo que não sejam associados. Não paguem a factura se discordarem dela!! Se não, nunca mais veêm o dinheiro.

Taxista
04-12-2006, 02:28

se eu quisesse ver os jogos da nba que quisesse no tvuplayer, tava f*dido da vida com 30gb

WaTeR
04-12-2006, 06:20

Isso vem ao acaso? Estamos aqui a debater o decréscimo do tráfego pseudo-anunciado da sapo...E com esse post infeliz estas a por em causa a finalidade do tráfego atribuido seguido pelo utilizador. Porquê?

guxo
04-12-2006, 08:35
eu tenho dd e fe e o trafego por comodismo.. nao e pelo trafego... eu nao uso todo o trafego que me da o pacote de origem quanto mais o que me adicionaram com estas duas adesoes....

Serafim
04-12-2006, 12:40
pessoa calma, um amigo meu telefonou pra la e ao fim de um tempo deram lhe a explicaçao q foi precipitação da sapo ao aumentar os limites, pq, estes limites sao pra entrar em vigor qd estiverem feitas todas as migraçoes, como por exemplo eu so migro a 1 de janeiro, eles adiaram este aumento de limites, por iso em principio depois voltara a ser aumentado os limites (digo em principio pq isto da sapo nunca se sabe), quanto ao agora ter os trafico extra pra pagar em principio (mais uma vez da sapo nunca se sabe...) ninguem vai pagar esse extra, ate pode apareceer na factura mas nao vai ser descontado. por isso unica soluçao é esperar...

guxo
04-12-2006, 13:41
sempre podem telefonar para la e pedir referencia do valor certo e pagar no multibanco

mascarilha
04-12-2006, 16:23

eu tenho dd e fe e o trafego por comodismo.. nao e pelo trafego... eu nao uso todo o trafego que me da o pacote de origem quanto mais o que me adicionaram com estas duas adesoes....

pois mas sao casos e opinioes , voces nao usam pk secalhar nao sacam mto filmes e, jogos ou musica , um filme saca-se em 25 minutos , um jogo saca-se em cerca de 3Horas , por isso imaginem a quantidade de trafego ao fim do mes a sacar 3 ou 4 filmes por dia + musica e jogos :D

alem disso tambem nao devem ver jogos de futebol pela net , os jogos de todas as ligas , champions e taça UEFA passam todos na net :D

com isto tudo ao fim do mes 30GB nao é mesmo nada

bem eu vou cancelar hoje o Debito directo e talvez mudar para CLIX sempre poupo 15€ de telefone , a velocidade é maior e o preço é o mesmo (35€)

cumps

Conspiracy
04-12-2006, 16:41
Leste bem o que eu escrevi? Eu disse que isso só era necessário para os leechers, mas para quem não anda aí constantemente em downloads também é bom. É um descanso saber que podemos andar a fazer o que quisermos na boa. E não só coisas piratas. Se sacarmos umas quantas distros Linux de mirrors internacionais, vai-se logo um monte de tráfego.
Neptune pah, eu li muito bem o k escreves-te e concordo contigo, excepto no conciderar idiotice a ter 120Gb associados à ligação de 24M... tas a ver bem o k são 120Gb de informação para um utilizador comum? isto sem falar no trafego nacional... eu n gasto muito mais de 10Gb de internacional e saco muita merdice. agora se eles derem 240gb...oh amigo, venha de lá isso! se se gasta ou n logo se vê!

@ Taxista
é para isso que existem planos de tráfego ilimitado!

@WaTer

Post infeliz foi o teu, ao qual so respondo pk tenho mais 5 minutos antes de me ir embora!
eu comentei a observação do neptune, por considerar que ele exagerou ca sua observação, e tb considerar k parfa o plano em questão os 120Gb são adequados à utilização da maior parte dos seus utilizadores. se acham k n serve por terem pouco trafego entao mudem. existe por ai opções mais adequadas para quem precisa de tráfego.

quanto ao decréscimo de tráfego tb acho k foi muito mal jogado por parte deles, nada ganham com isso, mas se se confirmar k n vao cobrar o k o pessoal gastou no mes passado, entao as coisas etao resolvidas, e é so esperar k esse aumento venha, como alguem aki disse, na altura da migracao!

jocaferro
05-12-2006, 19:56
Pessoal, esperem pelas facturas. O SAPO ficou obrigado pelo contrato assinado a avisar os clientes com 15 dias de antecedência no caso de qualquer alteração. Assim, poderão rescindir o contrato, tem 8 dias para o fazer, e não pagar o valor solicitado. Assim poderão pedir novamente um novo SAPO mas desta vez com os 8 Mb logo à partida em vez de esperarem por Janeiro de 2007. Os clientes dos antigos 8 Mb poderão logo passar para 24 Mb.
Tenho um e-mail da SAPO a revelar o aumento do tráfego internacional para 8 GB + 52 GB. Aliás todos os que optaram por ter um aviso quando fosse atingido x de tráfego, poderá constatar, através do e-mail de aviso, que o limite era deste valor.

Bom trabalho ninocas.

@braço.

BestKnight
07-12-2006, 00:01
pois mas sao casos e opinioes , voces nao usam pk secalhar nao sacam mto filmes e, jogos ou musica , um filme saca-se em 25 minutos , um jogo saca-se em cerca de 3Horas , por isso imaginem a quantidade de trafego ao fim do mes a sacar 3 ou 4 filmes por dia + musica e jogos :D

alem disso tambem nao devem ver jogos de futebol pela net , os jogos de todas as ligas , champions e taça UEFA passam todos na net :D

com isto tudo ao fim do mes 30GB nao é mesmo nada

bem eu vou cancelar hoje o Debito directo e talvez mudar para CLIX sempre poupo 15€ de telefone , a velocidade é maior e o preço é o mesmo (35€)

cumps

olha, q programa usas para fazer downlodas??? claro q a ligaçao tb conta, mas mesmo assim sacas bem rapidinho! e os programas t ajudam!

LnxSlck
07-12-2006, 00:11
Estes problemas também ocorrem com outros tarifários, eu tinha o tarifário 512k, com 40 gigas nacionais e 1 internacional, apesar de ser uma vergonha ter 1 g internacional, eu até não me importava pois eu uso muitos sites nacionais e é daí que retiro os programas que preciso, e 40 gigas é um valor aceitável. Quando o sapo me mudou o tarifário para 1 Mb passou me também o tráfego nacional de 40 gigas para 10 gigas!!! Mas que palhaçada é esta?? Eu prefiro ter 512k com 40 gigas nacionais do que 1 mb com 10 g nacionais.. Já vi o tal decreto lei da ANACOM mas não vejo lá nada que me possa ajudar.
O que se pode fazer nesta situação ?? Quero os 40g nacionais de volta... Eles podem mudar assim as condições contratuais sem mais nem menos ?? Então e se eu agora em vez dos 25 euros por mês me apetecer pagar só 10? Também posso não?

M C
07-12-2006, 04:41

tens tu o poder.deixa-t estar entao e nao te mexas.os herois ja morreram todos

tnas
08-12-2006, 01:42
A quem interessar,

Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que na sequência do plano de migrações de Tarifários, por lapso, procedemos à alteração do limite de tráfego internacional para 60 Gigas no mês de Novembro.

Informamos que as contabilizações dos limites de tráfego para o mês de Novembro basear-se-ão no limite em vigor nesse momento.

Salientamos que o tarifário SAPO ADSL 4Mb dispõe de 40GB de tráfego nacional e 8GB de tráfego internacional.

Mais informamos que mantendo activo o seu acesso, o Débito Directo e a Factura Electrónica, beneficia do aumento do limite de tráfego nacional para Ilimitado e internacional para 30GB.

Desde já lamentamos a situação verificada e eventuais transtornos causados.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail (suporte@acesso.sapo.pt) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluído.

guxo
08-12-2006, 02:02
e a terceira thread que vejo sobre o mesmo tema....

grandenaboverde
12-12-2006, 11:09
alguém já recebeu a factura electrónica?
é que não costuma demorar tanto tempo e já me está a cheirar a esturro.

tnas
12-12-2006, 12:32
Eu ainda não recebi a factura.

Tomekk
12-12-2006, 13:38
Caso uma das partes não cumpre com o contrato. O consumidor pode simplesmente rescindir do mesmo... sem quaisquer custos.
O mesmo acontece... quando vocês não cumprem o contracto e a PT acaba por chatear-vos a cabeça.

Se a PT não cumpriu o contracto... simplesmente cancelem e não tem que pagar nada.
Se a PT insistir que têm que pagar, levem o caso para tribunal.

Os tribunais, ministério publico, juizes, a justiça na nossa democracia, servem para alguma coisa.

Agora se não tem alternativa e tem que andar a mamar com eles para terem internet, bom infelizmente vão ter que mamar com o sapo.

jocaferro
13-12-2006, 10:43
Muitos já expressaram a vontade de mudar para outros operadores, por exemplo Clix e Oninet. Pelo que vi da última vez que estive em Lisboa a Clix voava.
Nós por cá - Açores- ainda não temos qualquer alternativa à PT. Caso mudemos para a Clix ou Oninet, temos mesmo assim que pagar a assinatura da linha telefónica, mesmo no centro de Ponta Delgada que costuma acompanhar o que se passa a nível do Continente.
Quem puder não perca esta oportunidade, porque, efectivamente, houve quebra das condições contratuais. Não tem nada que pagar à PT e ficam sem pagar a assinatura. O problema é o tráfego que é pouco quer na Clix quanto na Oninet além da cobertura destes operadores ainda não abranger o pleno nacional.

tnas
15-12-2006, 17:34
Olá,

Já recebi a factura referente ao mês de Novembro e o valor é o correcto. Tal como foi dito, não me cobraram os 29,9GB "adicionais"...

Pornflake
15-12-2006, 17:42
Tb ja recebi a factura..
aparece la 75€ d trafego adicional e logo a seguir um desconto de 75€..

menos mal...
tb ja me tava a xeirar a esturro demorar tanto tempo a sair a factura.

Dylan James
15-12-2006, 18:02
A propósito do serviço sapo.Tenho o serviço adsl da sapo, tentei instalar o modem usb no meu novo mac pro, a internet não funcionou.Liguei para a assistência disseram-me que o meu sistema operativo era muito avançado (tiger 10.4.8).Fui trocar por outro modem usb, instalei, tentei ligar, não ligou.O sistema operativo é muito avançado, disseram-me os bacanos da assistência.
Disseram-me para experimentar um modem router, um indivíduo do sapo diz que é compatível, outro diz que não.
Resta-me perguntar pelo modem com ligação ethernert, mas quase que palpito que me vão fazer sentir mal por ter um mac.Pelos vistos não gostam de quem é diferente.
Alguém me sabe orientar?Tenho um mac novinho e internet nem vê-la

andyrock
15-12-2006, 18:19
Esquece o USB.. .Compra um modem ADSL2+ ethernet, vale a pena o investimento. Ao lado de um mac é uma pechincha ;)

anonymopt
15-12-2006, 18:27
A propósito do serviço sapo.Tenho o serviço adsl da sapo, tentei instalar o modem usb no meu novo mac pro, a internet não funcionou.Liguei para a assistência disseram-me que o meu sistema operativo era muito avançado (tiger 10.4.8).Fui trocar por outro modem usb, instalei, tentei ligar, não ligou.O sistema operativo é muito avançado, disseram-me os bacanos da assistência.
Disseram-me para experimentar um modem router, um indivíduo do sapo diz que é compatível, outro diz que não.
Resta-me perguntar pelo modem com ligação ethernert, mas quase que palpito que me vão fazer sentir mal por ter um mac.Pelos vistos não gostam de quem é diferente.
Alguém me sabe orientar?Tenho um mac novinho e internet nem vê-la

mac pro? Ganda maquina :P Sim é verdade o Mac Os X Tiger 10.4.x é muito avançado comparando com o windows (que ainda está na pre-história) :joker: :joker: Eu por exemplo tenho um PDA a servir de modem USB no meu MacBook Pro mas não é fácil, tens de pesquisar bastante. Concordo com a ideia de arranjares ou um modem com uma saida ethernet ou então ligares esse modem a um router...

Dylan James
15-12-2006, 18:47
Alguém daqui usa um?
Se a ethernert funciona por hardware e não por software não tem que ser incompatível com o tiger. Estou a dizer alguma asneira?

andyrock
15-12-2006, 18:54
É isso mesmo, o modem ethernet funciona mesmo com o computador desligado! É independente de sistema operativo, seja mac os, windows, linux, and so on and so on. Basta ter um cabo de rede, nada de drivers, nada de dores de cabeça!

Dylan James
15-12-2006, 19:01
Bem, uma boa notícia.Ando há uma semana nesta demanda impossível que é tentar ter internet no meu mac pro.Uma máquina tão boa e nem umas voltinhas posso dar com ela

Taxista
16-12-2006, 00:53
eu ando a espera que me activem o serviço ha UM MÊS! tansos do *******!!!

The Emperor
16-12-2006, 05:37
Ja tenho a factura electronica na area de cliente, total a pagar = 0 :-D (tinham-me debitado 35.57 a mais o mes passado)

Na factura tem la o trafego adicional, tinham sido mais 358€ ...até doia...

Acabou bem:)

MightyFox
16-12-2006, 05:54
Ja tenho a factura electronica na area de cliente, total a pagar = 0 :-D (tinham-me debitado 35.57 a mais o mes passado)

Na factura tem la o trafego adicional, tinham sido mais 358€ ...até doia...

Acabou bem:)

Eram clientes a mais a queixarem-se dos consumos debitados a mais por erro deles, muito dificilmente eles cobrariam os consumos em excesso sob pena de verem muitos contratos quebrados.

Conspiracy
16-12-2006, 10:58
Eram clientes a mais a queixarem-se dos consumos debitados a mais por erro deles, muito dificilmente eles cobrariam os consumos em excesso sob pena de verem muitos contratos quebrados.

Sim, é obvio que foi só por causa disso!:rolleyes:

sLiNk
17-12-2006, 17:39
Onde é que param os defensores destas promoções "á moda da China"? Agora nem vê-los, mas quando começaram a aparecer, era só pessoal a dizer bem e a defender como unhas e dentes...

Eu bem avisava o pessoal para terem cuidado com o DD e a FE envolvendo estas promoções da Sapo, que algum dia podia dar raia...

E não acredito que haja pessoal ingénuo que pense que se tratou de um simples erro técnico.
Enfim... Coitados é daqueles que se calhar ainda vão comer com o excesso e calar, pois não andam tão informados como o pessoal dos foruns...

Yorgul
18-12-2006, 14:29
Consultei agora a minha factura de Novembro e, apesar de não ter telefonado nem escrito nada aos gajos, facturaram e descontaram quase 240 euros, ficando a factura pelo valor do costume.

Penso que se pode concluir que se tratou mesmo de um erro técnico e que não vão corrigir a situação apenas a quem reclamou.

Continuo plenamente satisfeito com o DD+FE, não só pela comodidade mas também pelas ofertas associadas.

Figuinhas
19-12-2006, 11:28
Onde é que param os defensores destas promoções "á moda da China"? Agora nem vê-los, mas quando começaram a aparecer, era só pessoal a dizer bem e a defender como unhas e dentes...

Eu bem avisava o pessoal para terem cuidado com o DD e a FE envolvendo estas promoções da Sapo, que algum dia podia dar raia...

E não acredito que haja pessoal ingénuo que pense que se tratou de um simples erro técnico.
Enfim... Coitados é daqueles que se calhar ainda vão comer com o excesso e calar, pois não andam tão informados como o pessoal dos foruns...

Fala baixo... :007:

Drekas
19-12-2006, 16:14
olha, q programa usas para fazer downlodas??? claro q a ligaçao tb conta, mas mesmo assim sacas bem rapidinho! e os programas t ajudam!
tambem estava interessado! :D

engraçado é que à pala dos enganos dos trafegos fix uma aposta com um colega meu em como tinha 60Gb de trafego e quando fui ver era so 30Gb..

vou mandar mail a pedir idmnenizaçao!! xD

abraços i calma pessoal é natal hehe {}

anonymopt
21-12-2006, 12:47
Bem, uma boa notícia.Ando há uma semana nesta demanda impossível que é tentar ter internet no meu mac pro.Uma máquina tão boa e nem umas voltinhas posso dar com ela

atão essa maquina ja navega na net?