View Full Version : Online na Wii

Bl!nd
30-11-2006, 20:52
Boas

Não sei se este assunto já foi abordado, mas alguém pode explicar como vai funcionar o online na Wii, se vai existir em portugal, e se nos vai permitir jogar contra outros jogadores ou apenas descarregar conteudos?

I_Eat_All
30-11-2006, 21:49
Boas

Não sei se este assunto já foi abordado, mas alguém pode explicar como vai funcionar o online na Wii, se vai existir em portugal, e se nos vai permitir jogar contra outros jogadores ou apenas descarregar conteudos?Vai existir em Portugal, não há distinção de territórios em termos práticos, o serviço consiste num friend code unificado (cada consola tem um), esse friend code é o teu endereço, é possivel registar amigos nas consolas como que um mail adicionado ao msn. A consola tem o Wii Message Board que alerta esses amigos registados de novos jogos que tenhas comprado (e permite enviar mensagens para eles).

O objectivo do serviço é ser simples e transparente para o consumidor, para que qualquer pessoa o possa usar.

A consola usa 802.11b/g e liga-se por WEP, WPA e WPA2. existirá um adaptador oficial usb para LAN por cabo.

O WiiConnect24 inclui features como previsão do tempo, noticias, Message Board, e pode permanecer ligado mesmo quando a consola está offline, descarregando updates de firmware, e possiveis patches ou niveis novos para os jogos. está confirmada a intenção de permitir servir de download station para a DS e possivelmente demos de jogos Wii.

Depois claro existe o Wii shop onde se compram/usam pontos para comprar jogos da virtual console e /ou outro software.

Dependendo do jogo, permite tirar conteúdos/itens/niveis extras, ou jogar online contra outros jogadores. Não há jogos totalmente online aquando do lançamento (parcialmente porque a Nintendo se atrasou com as libraries necessárias, por causa da implementação de um friend code unico) mas a Nintendo está a incitar bastante as developers a investirem em jogos online como MMO's.

É tudo o que sei. :)

Bl!nd
30-11-2006, 22:00
Brigadao, fiquei esclarecido com a resposta... Só houve um ponto k n entendi muito bem. Em termos logísticos vai ser preciso algum cabo / adptador para termos o online, ou tudo o k precisamos de ter é a consola ligada para podermos ususfruir do serviço?

I_Eat_All
30-11-2006, 22:20
Brigadao, fiquei esclarecido com a resposta... Só houve um ponto k n entendi muito bem. Em termos logísticos vai ser preciso algum cabo / adptador para termos o online, ou tudo o k precisamos de ter é a consola ligada para podermos ususfruir do serviço?A consola usa wireless LAN, por isso se não tiveres um router wireless, access point ou alguma maneira de a ligar pelos métodos normais; podes recorrer a um adaptador usb para ligar a um router convencional ou por cabo crossover ao PC (suponho).

Mas a consola vem preparada de fabrica para o online sem mais nenhum acessório, e aqui em casa tem o que é preciso :)

Shadow_14
30-11-2006, 23:28
Ja agora,a wii funciona com a pen wi-fi da nintendo?dava-me muito jeito se tal acontece-se =)

xernobyl
30-11-2006, 23:30
O primeiro jogo a sair com online para a Wii vai ser o Pokemon qualquercoisa revolution. Disse o Reggie.

I_Eat_All
01-12-2006, 00:14
Ja agora,a wii funciona com a pen wi-fi da nintendo?dava-me muito jeito se tal acontece-se =)Era isso que estava previsto, não sei se se confirma no entanto. Mas a Wii suporta os protocolos da DS.O primeiro jogo a sair com online para a Wii vai ser o Pokemon qualquercoisa revolution. Disse o Reggie.Inicialmente sim, mas isso foi antes do Elebits ter online...

Bl!nd
08-12-2006, 19:07
Uma dúvida:

Como a Wii tem componente online será possível jogar jogos da gc que suportam online, como por exemplo o phantasy star online episode 1 e 2, que nunca consegui jogar online por nao ter o modem pa gc?

I_Eat_All
08-12-2006, 21:02
Uma dúvida:

Como a Wii tem componente online será possível jogar jogos da gc que suportam online, como por exemplo o phantasy star online episode 1 e 2, que nunca consegui jogar online por nao ter o modem pa gc?Não te sei responder :( também não sei se podes fazer lanparty's (ou tunneling) de mario kart double dash, mas era giro.

Bl!nd
08-12-2006, 21:50
Realmente era bacano, pk sempre kiz jugar phantasy star online realmente online em vez do offline k é um bocado a atirar pa seca, mas ja vou ver se da pk ja ca tenho a wii..

Watermelon
09-12-2006, 20:25
Não sei se é a thread correcta para postar mas aqui vai: Ora a primeira coisa que fiz quando liguei a wii foi configura-la (pois, ainda não tenho o zelda...:-D ). Liguei-me à rede wireless e a wii fez os updates. Mesmo assim, não consigo aceder ao shop channel nem adicionar ninguém... Alguém tem ideia do que se está a passar? :(