View Full Version : CLIX * Migrações para Novas Velocidades
http://images.clix.pt/canais/acesso05/imagem_12megas_centro2.jpg
http://images.clix.pt/canais/acesso05/imagem_24megas_centro.jpg
Abro este tópico para nós, clientes do CLIX, falarmos sobre as nossas migrações para 12 e 24 megas.
Caso algum de vós seja premiado com a migração peço-vos que deixem aqui o vosso testemunho.
Eu acho que da outra vez que passei de 2mb para 4mb foi do 31 de Agosto para o 1 de Setembro, e não do 9 de Setembro para o 10 (como é feita a facturação). Por isso abri este tópico, para ver se amanhã, 1 de Dezembro, alguém já foi migrado.
Cumpz
jpsfs
(Se algum moderador vir isto, acho que dava um bom sticky...)
Abro este tópico para nós, clientes do CLIX, falarmos sobre as nossas migrações para 12 e 24 megas.
Caso algum de vós seja premiado com a migração peço-vos que deixem aqui o vosso testemunho.
Eu acho que da outra vez que passei de 2mb para 4mb foi do 31 de Agosto para o 1 de Setembro, e não do 9 de Setembro para o 10 (como é feita a facturação). Por isso abri este tópico, para ver se amanhã, 1 de Dezembro, alguém já foi migrado.
Cumpz
jpsfs
(Se algum moderador vir isto, acho que dava um bom sticky...)
Pois bem, cá vai uma triste "estória" verídica...
Eu, que ainda tenho o Clix de 2Mb pelos €22,5, recebi em meados deste mês uma chamada da Clix a perguntar-me se pretendia aderir ao pacote de 12Mb pelo preço de 29,9, que a partir de Dezembro passava logo para 4Mb e logo que fosse feita a migração na minha zona passaria para os 12.
Como pretendo ver primeiro como se irá processar o processo de migração, antes de tomar uma decisão, dei-lhes a entender que, de momento, não estava interessado em rever as minhas condições contratuais.
Qual não foi o meu espanto, quando passado 2 dias chego a casa e tenho a linha morta. Completamente.
Liguei para o apoio, dei parte da avaria e disseram-me que entrariam em contacto comigo brevemente. Até hoje nada... Das três vezes que falei com eles já depois disso, tive semper que ser eu a ligar e a ficar em espera aos 5/10 mins de cada vez até que me atendessem. E se pensarmos que não tendo a linha fixa, tenho que lhes ligar de telemóvel, dói e de que maneira.
Finalmente, depois de muito discutir com a pobre da operadora que me atendeu, lá me disseram anteontem que teriam que agendar uma intervenção conjunta com a PT. Ainda teriam que agendar...
Sinceramente, acho que vou aceitar a migração... P'RA ONI ou outro qq. Para o Clix é que nunca mais. :rcarton:
É que já não é a primeira vez que tenho problemas e levam semanas a dar uma solução. E no contrato eles comprometem-se a tratar das avarias em 48h máx.
Bem! Desculpem lá o desabafo...
Dia 1 e nada, continuo a 4M...
cumps
Sinceramente, acho que vou aceitar a migração... P'RA ONI ou outro qq. Para o Clix é que nunca mais. :rcarton:
É que já não é a primeira vez que tenho problemas e levam semanas a dar uma solução. E no contrato eles comprometem-se a tratar das avarias em 48h máx.
Bem! Desculpem lá o desabafo...
Strider, faz o que quiseres mas não mudes para a Oni, porque é o pior ISP que anda por ai, e para não falar que, agora o traffic shaping está mais agressivo que nunca, a maioria n passa dos 2kB/s em P2P. Diz-me a tua zona, e eu dou a minha recomendação.
Strider, faz o que quiseres mas não mudes para a Oni, porque é o pior ISP que anda por ai, e para não falar que, agora o traffic shaping está mais agressivo que nunca, a maioria n passa dos 2kB/s em P2P. Diz-me a tua zona, e eu dou a minha recomendação.
Eu estou na zona entre S.Antº Cavaleiros e a P.S.Adrião. Ou seja uma zona de ninguém, infelizmente. Excepto o clix...
A ONI nem sequer está aqui. Disse ONI numa de sarcasmo contra o Clix. Pois eu sei que ainda é pior.
Só que já estou a tripar com isto. O Clix não é mau de todo se não tivers probs. Agora o apoio, meus senhores... É do pior que já vi até hoje.
Podes ter razões de queixa da Clix, mas eu mudei de Oni para Clix à pouco tempo e digo-te que fiquei muito melhor servido, tive só um problema com eles, esqueceram-se de activar as happy hours, mas depois de um telefonema, no dia seguinte já estavam activas, se fosse na Oni bem que podia esperar...
cumps
Podes ter razões de queixa da Clix, mas eu mudei de Oni para Clix à pouco tempo e digo-te que fiquei muito melhor servido, tive só um problema com eles, esqueceram-se de activar as happy hours, mas depois de um telefonema, no dia seguinte já estavam activas, se fosse na Oni bem que podia esperar...
cumps
Eu acredito que possas ter tido sorte até agora. Oxalá continues a não precisar do apoio técnico deles.
Eu conheço muita gente que só dizia maravilhas da Clix... Mas essa felicidade aparente só dura até que se tem o primeiro problema sério com eles. Depois passa... :puke:
Como é possível que levem 2 semanas para me dizerem que precisam de agendar uma intervenção com a PT???? E se bem conheço os bons serviços da PT à Clix, antes do fim do ano não tenho linha de certeza... Intolerável.
Então que dizer do Sapo? Infelizmente em Portugal qualquer que seja o ISP, tamos sempre mal servidos, ou por isto ou por aquilo, haviamos de nos juntar todos e revoltarmo-nos contra esta situação!
Eu acredito que possas ter tido sorte até agora. Oxalá continues a não precisar do apoio técnico deles.
Eu conheço muita gente que só dizia maravilhas da Clix... Mas essa felicidade aparente só dura até que se tem o primeiro problema sério com eles. Depois passa... :puke:
Como é possível que levem 2 semanas para me dizerem que precisam de agendar uma intervenção com a PT???? E se bem conheço os bons serviços da PT à Clix, antes do fim do ano não tenho linha de certeza... Intolerável.
Não é o CLix que demora 2 semanas a agendar a IC com a PT. A PT é que demora 2 semanas a dar ao CLix a data para essa IC, apesar da pressão do CLix. Mas enfim, deveriam ser cenas previstas nos contratos que o CLix tem com a PT.
Eu subscrevi há uns meses, o pacote qua na altura era o do até 16mb a 34,90€, mas a minha linha só aguenta 10mbs decentemente. Será que agora com estas migrções para 12mbs, me vão mudar para o pacote dos 29,90€ ?
Eu subscrevi há uns meses, o pacote qua na altura era o do até 16mb a 34,90€, mas a minha linha só aguenta 10mbs decentemente. Será que agora com estas migrções para 12mbs, me vão mudar para o pacote dos 29,90€ ?
Acho que tens de enviar por escrito que queres fazer o downgrade de 24 para 12 M, explicando os motivos e com os teus dados de conta. Mas se calhar é melhor telefonares para os SAC para te informarem melhor. cumps
Pescador12 20-12-2006, 11:21 Pessoal
Eu como o Strider ainda tenho o Clix 2Mb, e pago 22,50€, mas a minha dúvida é: Eu também tenho direito à migração para os 4Mb e depois 12Mb, sem alteração da mensalidade??
É que prefiro pagar menos do que pagar mais um pouco para ter 4 ou 12 Mb, pois não me faz assim tanta diferença.
Abraços
PS: Também tenho direito às chamadas gratuitas à noite??
PS2: Afinal agora já pago 23.90€ desde o princípio do ano, por causa dos aumentos...
MaxDamage 20-12-2006, 11:38 Não, se não estou em erro apenas se tiveres a mensalidade de 29,90€ tens direito à migração para os 4MB (e eventualmente para esses 12MB), eu também tenho a mensalidade de 22,50€ e na altura esclareci isso com o apoio ao cliente da clix.
eu ja estou a 4Mbits a uns 2 meses e agora a 12Mbits, pelo menos é o que diz na pagina de clientes. Embora na realidade a velocidade de download continue nos 4Mbits, o mais estranho é o upload, aí sim nota-se mta direfença e ja anda a rondar os prometidos 400kbits. Isto na zona de leiria.
E com os mesmos 29,90 e chamadas gratuitas a noite.
Pessoal
Eu como o Strider ainda tenho o Clix 2Mb, e pago 22,50€, mas a minha dúvida é: Eu também tenho direito à migração para os 4Mb e depois 12Mb, sem alteração da mensalidade??
Não tens. Só passando para a mensalidade de 29,50€.
nunovski 20-12-2006, 11:48 Eu ainda ando nos 2mbps/256kbps... Nem para 4 megas me migraram ainda. Isto na central de Gondomar (S. Cosme)
anonymopt 21-12-2006, 04:34 Não, se não estou em erro apenas se tiveres a mensalidade de 29,90€ tens direito à migração para os 4MB (e eventualmente para esses 12MB), eu também tenho a mensalidade de 22,50€ e na altura esclareci isso com o apoio ao cliente da clix.
Estranho.. eu pago 20€ (acho eu) aderi na revolução das flores e tenho os 2mb (sim a clix trata os clientes que a "ajudaram" quando começou em Portugal assim). Outro dia ligou-me uma senhora da clix a perguntar se queria ter a tv da clix.. e eu disse que tinha 2mb.. e a tv "gastava" 4mb logo supostamente ia ficar com a velocidade de -2mb e ela veio-me com a história que a clix ia passar os clientes de 2mb para 4mb.. e que dava para ter tv à vontade com os 4mb..
Estranho.. eu pago 20€ (acho eu) aderi na revolução das flores e tenho os 2mb (sim a clix trata os clientes que a "ajudaram" quando começou em Portugal assim). Outro dia ligou-me uma senhora da clix a perguntar se queria ter a tv da clix.. e eu disse que tinha 2mb.. e a tv "gastava" 4mb logo supostamente ia ficar com a velocidade de -2mb e ela veio-me com a história que a clix ia passar os clientes de 2mb para 4mb.. e que dava para ter tv à vontade com os 4mb..
Pois, de facto a Clix vai passar os clientes de 2mb para 4mb e depois para 12mb mas isto se os users quiserem pagar mais, eu aderia já com a nova tarifa de 29.90€ quando ainda tinha 2mb. Eu perguntei isso no apoio ao cliente (que digo-vos, foi extremamente rápido a reparar uma avaria, e depois vejo muita gente a falar mal do SAC mas comigo foi 5 estrelas, nada a apontar.) e eles disseram-me que os que têm neste momento 2mb a pagar os 22€ vão continuar assim.
metabolic 21-12-2006, 11:45 Estranho.. eu pago 20€ (acho eu) aderi na revolução das flores e tenho os 2mb (sim a clix trata os clientes que a "ajudaram" quando começou em Portugal assim). Outro dia ligou-me uma senhora da clix a perguntar se queria ter a tv da clix.. e eu disse que tinha 2mb.. e a tv "gastava" 4mb logo supostamente ia ficar com a velocidade de -2mb e ela veio-me com a história que a clix ia passar os clientes de 2mb para 4mb.. e que dava para ter tv à vontade com os 4mb..
Tu ao aderires a IPTV ficas com um perfil diferente que dá a largura de banda necessária para a TV. Desde que não estejas demasiado longe da central e q suportes 5/6mbits já podes ter IPTV+net.
Migrações de clientes que pagam 22€ não devem haver tão cedo.
Os restantes devem ser migrados para breve para os 12Mbits e 24 respectivamente embora os 24Mbits poucos vão conseguir ter.
Cumps
anonymopt 21-12-2006, 12:07 Tu ao aderires a IPTV ficas com um perfil diferente que dá a largura de banda necessária para a TV. Desde que não estejas demasiado longe da central e q suportes 5/6mbits já podes ter IPTV+net.
Migrações de clientes que pagam 22€ não devem haver tão cedo.
Os restantes devem ser migrados para breve para os 12Mbits e 24 respectivamente embora os 24Mbits poucos vão conseguir ter.
Cumps
pois mas a senhora deu a entender que mesmo sem pagar mais que ia passar a 4mb...
pois é... a clix anda a falhar e descaramente... tou a caminho de cancelar com a clix e voltar a netrabo ou outra coisa qualquer... passei de 16MB para 20MB durante 1 ano...
mas assim que acabou o contrato de fidelização 1 ano, limitaram a minha ligação a 10MB ja fiz tudo de tudo e n passo dos 10MB, cancelamento a caminho do cacem
anonymopt 21-12-2006, 12:51 pois é... a clix anda a falhar e descaramente... tou a caminho de cancelar com a clix e voltar a netrabo ou outra coisa qualquer... passei de 16MB para 20MB durante 1 ano...
mas assim que acabou o contrato de fidelização 1 ano, limitaram a minha ligação a 10MB ja fiz tudo de tudo e n passo dos 10MB, cancelamento a caminho do cacem
isso não é só na clix.. tb ha casos noutros isps que passam a net de 4mb para 8mb... e o ppl em vez de ficar com 8mb baixa para 3mb ou 2mb lol
metabolic 21-12-2006, 12:52 pois mas a senhora deu a entender que mesmo sem pagar mais que ia passar a 4mb...A palavra dela de nada te vale e por vezes não sabem o q dizem. O objectivo realmente é migrar todos os clientes para os 12mbits mas apenas se aceitarem a nova mensalidade (29.9€).
pois é... a clix anda a falhar e descaramente... tou a caminho de cancelar com a clix e voltar a netrabo ou outra coisa qualquer... passei de 16MB para 20MB durante 1 ano...
mas assim que acabou o contrato de fidelização 1 ano, limitaram a minha ligação a 10MB ja fiz tudo de tudo e n passo dos 10MB, cancelamento a caminho do cacemSe quiseres deixa-me o teu nº de telefone ou NIF em PM que eu vejo o q posso fazer.
Cumps
anonymopt 21-12-2006, 13:50 A palavra dela de nada te vale e por vezes não sabem o q dizem. O objectivo realmente é migrar todos os clientes para os 12mbits mas apenas se aceitarem a nova mensalidade (29.9€).
Se quiseres deixa-me o teu nº de telefone ou NIF em PM que eu vejo o q posso fazer.
Cumps
se não sabem que não digam.. que eu até fiquei com a noção que ia ter 4mb :s e já foi a segunda vez que ligaram relativamente à tv clix.. e eu disse que não.
tas com sorte ou com azar eu quiz meter tvclix... mas não me deixam heheh ou melhor querem que eu compre mais 1 modem e eu como ja comprei um kit clix não estou disposto a comprar outro so para ter tv... enfim nem retomam o meu nem nada nem descontam o preço nem nada... coisas da vida hehe
anonymopt 21-12-2006, 16:22 tas com sorte ou com azar eu quiz meter tvclix... mas não me deixam heheh ou melhor querem que eu compre mais 1 modem e eu como ja comprei um kit clix não estou disposto a comprar outro so para ter tv... enfim nem retomam o meu nem nada nem descontam o preço nem nada... coisas da vida hehe
nota-se o interesse da parte deles em competir com a tvcabo.
como já referiram, quem adere ao IPTv fica com um perfil diferente... no qual por exemplo são cedidos 512kb de upload, sem alteração do tarifário (net + tv)... por isso será natural que se aderires com 2megas ao iptv eles te deem 4 ou 5 megas
os 12 m já cá cantam:) fui migrado hoje, velocidade de download em ftp da clix: 1,02 M, nada mau:002:
Modder_XxX 29-12-2006, 00:00 Eu aderi á clix para os 4 megas.antes de me activarem mudar pa 12MB e ainda n tenho.Mas na area de clientes no site da clix diz que tenho 12MB.Será que tenho 12MB?
Batedor de Ovos 29-12-2006, 11:41 Bem.... isto por aqui anda mau.....
A migração acontenceu sim senhor mas não foi para os 12Mega, mas sim para 7.6Mega...
Eu não me queria chatear nesta época de Natal mas lá vai ter que ser....
Um bom ano para todos! :)
Não é o CLix que demora 2 semanas a agendar a IC com a PT. A PT é que demora 2 semanas a dar ao CLix a data para essa IC, apesar da pressão do CLix. Mas enfim, deveriam ser cenas previstas nos contratos que o CLix tem com a PT.
Boas,
Se estás recordado do meu post original, desde meados do mês de Novembro que estou sem linha, ou seja, nem net nem telefone.
Até hoje, e repito isso. ATÉ HOJE, ninguém da CLix sequer se dignou a dizer o que quer que fosse...
Seja por culpa da PT, seja por culpa do Clix, isto não é forma de tratrar qualquer cliente.
Já estou a preparar uma "cartita" a agradecer o "bom" serviço prestado por eles e com conhecimento à DECO.
Enfim... Se puderem fugir do Clix, fujam enquanto é tempo...
viskonde 29-12-2006, 18:53 alguem do plano de 20megas notou aumento no upload?
tenho um colega com o pacote de 20 megas (mas so da 11), e o upload dele passou de 40 kbps para 60kbs (teoricamente os 400kbps so da ate 50k)..
parece q ta com 512..
Bem ppl, aki já fui migrado para 12mb. Neste momento tenho 12284/414kbps ou seja, o que ele prometeram, por isso para mim CLIX rula mt.
Apenas tive k ir ao meu modem, D-link 320t, e mudar a modelação de ADSL para ADSL 2+, coisa que já estava à espera. (Ao mudar ele de facto fica funcionar, mas s o desligar da tomada e voltar a ligar ele volta à modelação antiga, alguém sabe como é k pode ficar para sempre?)
Cumpz jpsfs
Boas,
Se estás recordado do meu post original, desde meados do mês de Novembro que estou sem linha, ou seja, nem net nem telefone.
Até hoje, e repito isso. ATÉ HOJE, ninguém da CLix sequer se dignou a dizer o que quer que fosse...
Seja por culpa da PT, seja por culpa do Clix, isto não é forma de tratrar qualquer cliente.
Já estou a preparar uma "cartita" a agradecer o "bom" serviço prestado por eles e com conhecimento à DECO.
Enfim... Se puderem fugir do Clix, fujam enquanto é tempo...
Se estás à tanto tempo à espera da resolução liga para lá. Para estar à tanto tempo assim, o mais certo é estar pendente uma intervenção conjunta. De qualquer modo, e independentemente do motivo, é ridículo uma avaria durar tanto tempo.
Em relação à DECO, continuo sem perceber o valor que o ppl dá a essa instituição. O peso deles sobre ISP's é nulo ou perto disso.
nunovski 30-12-2006, 00:44 Em relação à DECO, continuo sem perceber o valor que o ppl dá a essa instituição. O peso deles sobre ISP's é nulo ou perto disso.
True. Nunca vi a DECO fazer alguma coisa ainda...
Se estás à tanto tempo à espera da resolução liga para lá. Para estar à tanto tempo assim, o mais certo é estar pendente uma intervenção conjunta. De qualquer modo, e independentemente do motivo, é ridículo uma avaria durar tanto tempo.
Em relação à DECO, continuo sem perceber o valor que o ppl dá a essa instituição. O peso deles sobre ISP's é nulo ou perto disso.
De ligar para lá já eu estou farto e a resposta é sempre a mesma. Dependem da PT, bla, bla, bla...
Em relação à DECO, apenas estou a preparar a minha defesa para poder rescindir unilateralmente o contrato. Pois mesmo que tenhas razão, eles vão sempre querer obrigar-te a pagar o contrato até ao fim.
jptugagmr 30-12-2006, 13:42 Boas :x2:
pessoal alguem me pode dizer um site k me diga a velocidade da minha ligação??
eu fui a este http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=pt&newlang=pt
mas nao me acredito muito nos resultados pois tenho 4M clix e lá da uma velocidade de download
de 7725.20 kbps.
nao percebo lá muito disto mas penso que os valores estejam mal. digo eu.:joker:
prop´s pessoal, fikem bem
Boas :x2:
pessoal alguem me pode dizer um site k me diga a velocidade da minha ligação??
eu fui a este http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=pt&newlang=pt
mas nao me acredito muito nos resultados pois tenho 4M clix e lá da uma velocidade de download
de 7725.20 kbps.
nao percebo lá muito disto mas penso que os valores estejam mal. digo eu.:joker:
prop´s pessoal, fikem bem
para veres a velocidade real vai a ftp.clix.pt e saca uma distro de linux, vais ver a que velocidade máxima consegues sacar. em relação a esses sites de teste de velocidade tens o http://www.speedtest.net/ e também, em portugal: http://speedmeter.fccn.pt/
ps: provavelmente já foste migrado de 4 -> 12 m
cumps
jptugagmr 30-12-2006, 17:32 para veres a velocidade real vai a ftp.clix.pt e saca uma distro de linux, vais ver a que velocidade máxima consegues sacar. em relação a esses sites de teste de velocidade tens o http://www.speedtest.net/ e também, em portugal: http://speedmeter.fccn.pt/
ps: provavelmente já foste migrado de 4 -> 12 m
cumps
ya, obrigado pelo esclarecimento.
mas deve ser muito difícil ter migrado de 4 para 12, pois eu meti clix 4M á pouco mais de um mês. Será que eles são assim tão generosos?
mas deus queira que tenhas razão :002:.
helius obrigadão.
Paz
E já que ainda ninguém falou, os clientes da classe de 24 megas têm neste momento UPLOAD de 640 Kbps 8|
E já que ainda ninguém falou, os clientes da classe de 24 megas têm neste momento UPLOAD de 640 Kbps 8|
onde viste isso ?
Tipo Conta: Clix Adsl 24Mbps/400Kbps
e sincronizo aos 416
nao estaras a falar de clientes que têm a atv tambem, pois esses têm mais upload devido as boxes
Se vires aqui : http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1342&postdays=0&postorder=asc&start=210
vais ver que vários utilizadores com 24 m têm upload de 640, sem terem tv.
cumps
Radeon Force 01-01-2007, 15:16 Se vires aqui : http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1342&postdays=0&postorder=asc&start=210
vais ver que vários utilizadores com 24 m têm upload de 640, sem terem tv.
cumps
Eu tenho ja o upload a 640 e nao tenho a tv, ja tinha postado isso num outro topico:D.
viskonde 01-01-2007, 20:36 tenho mais um colega que tambem ta com 11 megas/ 640
11 megas porque nao da mais, mas tem o plano de 24 megas..
eles apesar de nao terem metido no site, o plano de 24 megas tem 640 de upload...
hmmmm sendo assim isso é bastante interessante
so tenho de esperar entao que o upgrade chegue aqui a inha central
Tenho Clix 12/400
Já migrei para os 12Mb.
Uso o modem normal speedtouch 330 da sapo.
O ADSL esta a 7.6Mbit/s (down) 416 Kbit/s (up)
Os 7.6, eram o máximo teórico indicado por contacto telefónico pela telepac, quando tinha ADSL Sapo... sobre a velocidade máxima teórica que a linha suportaria com qualidade 100%.
(testado com o OCTAL A360 da sapo)
Ambos modems são de kits ADSL sapo.
Visto que tou a, nem 1 km da central da PT da cidade custa-me acreditar que nao
esteja deliberadamente "capped" regulada para esse valor, e que até dê mais.
(maximo q se pede é os 8Mbit (downstream) em ADSL "1" modo DMT)
Agravante... o aumento real apenas se verificou no upload, que e agora 345Kbit/s com os vulgares da clix 416 marcados no modem....
Os downloads continuam á velocidade maxima relativa aos 4Mb,
ou seja 3600 Kbits/s, exactos, = 423 ~ 435 KBytes/s,
e não os 950 KB/s que seriam de esperar da ligação 7.6 Mbit
Quanto a downloads, dos 10 Gigas de trafego atribuidos ao pack 12 Mega, simplesmente,
é trafego de 1 dia. Em menos de 24 horas consigo ultrapassa-lo facilmente.
Este limite é claramente insuficiente, os 25 GB do pack 24 Megas tb n são muito, enfim...
aditamento:
Sou da Marinha Grande, centro. (...city!) LOL
andyrock 04-01-2007, 12:01 Com o speedtouch 330 não vais conseguir mais velocidade do que os 430KB/s, não estas capped pelo ISP mas sim pelo modem USB. Compra um modem ethernet e consegues os 800KB/s se a tua linha tiver a 7megas como dizes.
Quanto ao limite é realmente baixo, mas existem opções - por mais 5Eur ficas com 25GB; Por mais 4Eur ficas com HH.
darkpanther 04-01-2007, 20:28 Eu tb estou desde ontem com velocidade de 7,6 Megas. Suponho que seja pq o meu modem é antigo e não dá ADSL2. Ao comprar um novo com esta tecnologia devo atingir os 12 megas, certo?
jptugagmr 04-01-2007, 20:37 Eu tb fui de 4M -> 12M (helius afinal tinhas razão) !!
Paz
E já agora pessoal, de Viseu alguém foi migrado?
obrigado
mariosimas 04-01-2007, 21:31 eu ja tenho 640 em upload mas apenas 18600 em download
Estive a vasculhar no fórum da Clix, e encontrei uma informação com pouca piada.
"No serviço ADSL do Clix existe uma limitação do tempo de duração das ligações, o tempo máximo de uma ligação é de 17h55m para clientes de serviço directo (net+voz - zonas Clix) e 12h para serviço indirecto (apenas ADSL - zonas não clix), alcançado este limite a ligação é terminada automaticamente."
Estive a vasculhar no fórum da Clix, e encontrei uma informação com pouca piada.
"No serviço ADSL do Clix existe uma limitação do tempo de duração das ligações, o tempo máximo de uma ligação é de 17h55m para clientes de serviço directo (net+voz - zonas Clix) e 12h para serviço indirecto (apenas ADSL - zonas não clix), alcançado este limite a ligação é terminada automaticamente."
qual é o problema?
É normal em serviços ADSL.
darkpanther 05-01-2007, 07:42 Eu tb estou desde ontem com velocidade de 7,6 Megas. Suponho que seja pq o meu modem é antigo e não dá ADSL2. Ao comprar um novo com esta tecnologia devo atingir os 12 megas, certo?
Alguém me sabe confirmar isto?
andyrock 05-01-2007, 10:19 É complicado saber ao certo sem ver o teu valor da atenuação. Que tenhas aumento de velocidade penso que seja garantido, agora de quanto é difícil saber. Aponta para os 10-11mbit para não teres uma desilusão ;)
Alguém me sabe confirmar isto?
sim é verdade...
apesar de tudo... o meu speedtouch 330 ligado a 7.6 megas
já me dá pelo menos os 6 Megas certinhos...
basta alterar esta key no regitry e desligar e ligar o cabo USB
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Alcatel\SpeedTouchUSB\ Phonebook\USB]
"ForcedSelection"=dword:00000003
Grava este texto num file de nome iso-bulk.reg e executa-o... desliga e liga o modem e magia!!
Experimentei instalar o sagem F@st 800 E4 do sapo que tenho noutro nro de telf
e liga logo a 8 megas, só que o login dá sempre "password errada" ERROR: 691 . :(
Opção mais em conta será, ir ali á loja clix e comprar o kit 24 megas por 25 €, que traz entao o modem router ADSL2+, e ligará "a prego" (12 megas no meu caso...) espero eu!!
darkpanther 05-01-2007, 16:35 O que é o "valor da atenuação"?
O que é o "valor da atenuação"?
Nun router arranjo isso mas
como é que se ve isso para o modem speedtouch 330?????
sim é verdade...
apesar de tudo... o meu speedtouch 330 ligado a 7.6 megas
já me dá pelo menos os 6 Megas certinhos...
basta alterar esta key no regitry e desligar e ligar o cabo USB
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Alcatel\SpeedTouchUSB\ Phonebook\USB]
"ForcedSelection"=dword:00000003Grava este texto num file de nome iso-bulk.reg e executa-o... desliga e liga o modem e magia!!
e liga logo a 8 megas, só que o login dá sempre "password errada" ERROR: 691 . :(
Opção mais em conta será, ir ali á loja clix e comprar o kit 24 megas por 25 €, que traz entao o modem router ADSL2+, e ligará "a prego" (12 megas no meu caso...) espero eu!!
Como fazer isso ??
Eu tinha 4 megas e isto tem aumentado de dia para dia, ontem tinha 4,7, hoje tenho 5,8... :| Vamos la ver se sobe mais
Ghostuga 05-01-2007, 19:44 Boas , para os meninos com o speedtouch 330 , tenho uma pequena informação: mudem o mais rápido possível de modem! não vale mesmo nadinha, usei esse modem até ser migrado para os 12 megas da Clix, até essa data tive sempre 2 megas, o qual se comportava razoavelmente (tal era tão baixa a velocidade), aquando fui migrado para os 12 megas deparei-me que o modem sincronizava a 7.6 Mbps (o que pensei aceitável para o modem que era) depois decidi fazer uns testes no FTP da clix ou da telepac, o menino não dava mais que 350 kp/s ( ridículo), decidi mudar de modem para o Huawei SmarTax MT882 e o lindo menino sincroniza a 12283 Kbps / 416 Kbps :009:
Depois decidi testar nos ditos FTPs e dá a seguinte velocidade:
http://img11.imagepile.net/img11/35146clix12mgpower.jpg
= 1.3 Mb/s
Portanto vejam a diferença no download... em termos de download consigo estáveis 42 kp/s penso que aceitável.
Por aqui a Clix até agora está de parabens, velocidade contratada , velocidade adquirida ;)
[quote=m@xwell;1354167]sim é verdade...
e liga logo a 8 megas, só que o login dá sempre "password errada" ERROR: 691 . :(/[quote]
Bem.. Isso acontece pk os drivers para a sapo são especiais! LOL
Para sacar os drivers para a Clix saca isto http://www.sagem.com/support/site/driver/SAGEM_Fast_800_v4_0_5a.zip
Bem... Tou na ideia que este modem só dá até 7.6 megas tb, pk é por usb. Mas não tenho a certeza.
Cumpz jpsfs
jpsfs ...
epá!.. Tentei com esses drivers e tb n deu ... sabes;
Nem usando a ligação criada pela instalação dos proprios drivers
Nem mm depois seguindo este passos:
http://ajuda.clix.pt/ajuda_online/acesso/acesso_adsl/siemens_xppt02.html
(sao para o modem siemens é verdade mas, a ajuda da clix n fala mais nenhum)
A info mais clara que achei foi aki: http://dev.eagle-usb.org/wakka.php?wiki=SagemFast800E4
mas sao usados drivers 4.0.3 q nao consegui achar nem por nada!! :( bah!:005:
foi uma frustaçao ver a facilidade com que ele os instalou e quantidade de opcções
que o software oferece por default... a sapo é que corta essa Tek toda do grande povo,,
como que a chamar nos nomes... >(
Vou testar o velhinho OCTAL A360... só por curiosidade.
Sempre é melhor que o ST330, mas ... quero ver pra crer! :003:
Thx anyway
Cumps
Ghostuga
Ei-de ter esse 12 Megas tambem...
por esse valores, e fazendo umas continhas:
675 Kb/s *2 = 1350 KB/s <=> 1.35 Megas/s
Plafond de trafego = 10.000 Megas
10.000 Mb / 1.35 Mb/s = 7407,407 segundos
7407 sec / 60 sec = 123,46 minutos
123,46 min / 60 min = 2 horas
Chego a conclusão que; Em apenas 2 horitas
posso queimar o trafego todo do mês.
É bem...
LOL :joker:
Alguma coisa não tá bem aki,
oh Sr. Belmiro de Azevedo...
veja lá isso sff...!:coolshad:
Thx
andyrock 06-01-2007, 01:06 Faltam aí uns pozinhos, o plafond são 10 * 1024MB = 10240MB ;)
[quote=m@xwell;1354167]sim é verdade...
Dá para ultrapassar esse bloqueio metendo no username x1234567 @ sapoclix.pt (tirem o espaço antes e depois do @)
Dá para ultrapassar esse bloqueio metendo no username x1234567 @ sapoclix.pt (tirem o espaço antes e depois do @)
Até agora, a única maneira de resolver isso que eu descobri é fazer reboot ao computador.
Como é que colocando x1234567@sapoclix.pt "engana" o bloqueio ? :confused:
Funciona em clientes directos e indirectos ?
Com os directos funciona. Com os indirectos não sei.
Boa! vou experimentar isso.... !!
eu ainda procurei no software do sapo nos files txt alguma referencia
aos dominios... mas n achei nd pra tweakar manualmente
tenho ligação directa.
mas aproveito e testo o octal tb... lol tenho um carinho mt grande por ele...:p
maior parte do tempo q tive ADSL foi por akele modem.
Custa a instalar como cornos!! mas instalando é a bombar... é essa a unica razao q uso
ST330, q instalou á primeira no meu servidor/router/PC... :P
dp confirmo
thx
Aditamento:
o OCTAL A360 sincronizou a 8064 Kbps como o software é o que ja tinha instalado
para sapo, e usei login xnnnnnn@sapoclix e logou super rapido.
Como é hora de jantar agora, n vou apurar a velocidade, mas pelo menos em
http://acores.sapo.pt/meter/ dá 4.5Mbp/s média.
Batedor de Ovos 11-01-2007, 19:54 Boas a todos!
Tou lixado! Aqui o je foi trocar o modem speedtouch 330 por um MT882 e não é que tenho velocidades inferiores no velocímetro da Beltrónica!
Tou com uns míseros 3.6Mega de down.... antes da troca chegava numa boa aos 4.8 de down (mesmo limitado pelo limite do modem)
Mas que m*rda é esta?
[Pergunta Idiota] Será por tar com o modem ligado por USB e não por Ethernet? É mesmo assim ou tenho de mudar qq coisa?[/Pergunta Idiota]
De qualquer modo os 12Mega tão cá.... esta noite vamos ver se compensa....
Boas a todos!
Tou lixado! Aqui o je foi trocar o modem speedtouch 330 por um MT882 e não é que tenho velocidades inferiores no velocímetro da Beltrónica!
Tou com uns míseros 3.6Mega de down.... antes da troca chegava numa boa aos 4.8 de down (mesmo limitado pelo limite do modem)
Mas que m*rda é esta?
[Pergunta Idiota] Será por tar com o modem ligado por USB e não por Ethernet? É mesmo assim ou tenho de mudar qq coisa?[/Pergunta Idiota]
De qualquer modo os 12Mega tão cá.... esta noite vamos ver se compensa....
Bem, pode ser pelo USB mas acho que não será por isso, até porque o Speedtouch tb era usb. Contudo configura isso por ethernet, é muito mais rápido, não é preciso instalar, enfim, só coisas boas...
Testes na BELTRÓNICA NÂO! Quer dizer, esses testes não dizem nada a ninguém. Via a FTP CLIX (ftp://ftp.clix.pt) e saca uma versão qualquer do fedora para testar. Usa um programa como o DAP para sacares, pois comunica-se a várias seeds. Faz o teste e depois diz qualquer cena.
Cumpz jpsfs
Batedor de Ovos 11-01-2007, 20:47 Tou pasmado!
Uma linha de 12Mega a sacar a 300K.... onde é que já se viu....
http://img404.imageshack.us/img404/3964/teste1wp4.jpg
Vou testar por Ethernet mas não me dá jeito nenhum.....
<edit>
http://img401.imageshack.us/img401/8809/teste2kc1.jpg
Aqui um screen de outro teste. Desta vez saquei com o FlashGet e assim sim.... média de 630KB já tá melhor....
no entanto o que terá levado o FireFox a tripar daquela maneira?
Não referiste se já estavas por ethernet.
Não sei as especificações do teu pc, mas depreendo que tenhas portas USB 2.0
Se foi por ethernet e tens tudo bem configurado, deves-t queixar, até porque se consegues sincronizar a 12mb devias poder sacar a +/- 1.2mb/s
Eu aqui consigo essa velocidade. (Sei que é um bocado off mas se ligar o modem directo ao pc a net dá ao máximo, mas se ligar o modem ao router e depois ao pc a net não passa dos 20kb, alguma explicação? O básico já tentei, desde NAT, reset ao router, tudo. Aceito sugestões. lol)
O Firefox apenas se conecta a uma fonte, daí não dar mais velocidade. Nunca usei o flash get mas depreendo que seja tipo o DAP, no entanto não consigo ver a quantas seeds está ligado, isso era de valor. LOL
Cumpz jpsfs
Batedor de Ovos 12-01-2007, 00:22 Ora bem. O router está ligado ao meu PC por USB (2.0) e por Ethernet a outro PC. Experimentei por Ethernet mas ficava sem a ligação para o outro PC que é mesmo essencial.
O mais engraçado é que o Firefox começou a sacar com muita pujança, tipo 850K e assim, mas começou a descer e estabilizou nos 300. O FlashGet é tipo DAP (tá parado desde que uso utorrent) e notou-se logo uma grande diferença. Mas em termos de ligação é diferente: ele faz 5 downloads em simultâneo do mesmo ficheiro (partes diferentes) e depois junta tudo.
Mas tou de facto desiludido com este pisa-papéis. Agora (00.20) tá a uns míseros 9376/416 de down/up desde que permiti a passagem da porta do utorrent. Algo anda muito mal com isto.
http://img157.imageshack.us/img157/6972/diag1rd6.jpg
http://img413.imageshack.us/img413/9082/diag2fw4.jpg
Será que aqueles Fail deviam estar pass ou é por estar ligado por USB?
Não referiste se já estavas por ethernet.
Não sei as especificações do teu pc, mas depreendo que tenhas portas USB 2.0
Se foi por ethernet e tens tudo bem configurado, deves-t queixar, até porque se consegues sincronizar a 12mb devias poder sacar a +/- 1.2mb/s
Eu aqui consigo essa velocidade. (Sei que é um bocado off mas se ligar o modem directo ao pc a net dá ao máximo, mas se ligar o modem ao router e depois ao pc a net não passa dos 20kb, alguma explicação? O básico já tentei, desde NAT, reset ao router, tudo. Aceito sugestões. lol)
O Firefox apenas se conecta a uma fonte, daí não dar mais velocidade. Nunca usei o flash get mas depreendo que seja tipo o DAP, no entanto não consigo ver a quantas seeds está ligado, isso era de valor. LOL
Cumpz jpsfs
Acerta o MTU do stack TCP/IP para maximo de:
No router: 1492
No PC: 1480
Usar NAT é implicito, a não ser que o XP consiga emular o WAN miniport atraves do router.
Assim mm que ele teja ligado a net, ligas tu no PC com um dail.up de broadband sobre PPPoE
em que, o E é a ethernet, q tem net, e que ta no router...
LOL
Aguem percebeu? :P
O SMC7904BRA modem alds router dá pra fazer isso.
o login e a password poe-se nos PCs.
A pass que ta mm no router nao chega a fzer login.
Pensei qe algo assim fosse acontecer com UPNP ligado, mas por acaso desliguei-o logo desde
a primeira mexidela no webadmin dele.
Seria uma maneira de ligares a net, pondo a pass no proprio PC. Talvex resultasse melhor velocidade...
Se alguem percebeu e tver interessado q experimente.
:x2: :x2: :x2:
Batedor de Ovos 12-01-2007, 09:39 Usar NAT é implicito, a não ser que o XP consiga emular o WAN miniport atraves do router.
Assim mm que ele teja ligado a net, ligas tu no PC com um dail.up de broadband sobre PPPoE
em que, o E é a ethernet, q tem net, e que ta no router...
LOL
Aguem percebeu? :P
Boas!
Tou na escola por isso não posso dar resultados, só quando chegar a casa!
De qualquer modo o MTU no router já está nos 1492. Como altero o do PC?
Quanto ao NAT ele está no router como DMZ, com um redirect da porta do utorrent (44***).
Quanto ao resto.... não percebi...:lol:
Podes explicar esse processo melhor?
VioletFluid 12-01-2007, 10:51 Aqui mais um que migrou de 2mb -> 12mb há alguns dias.
Aqui mais um que migrou de 2mb -> 12mb há alguns dias.
2mb pioneiros? és de k zona (qual a central)?
metabolic 12-01-2007, 15:23 2Mb pioneiros (23.9€) não vão migrar para o novo tarifário. Para isso teriam de pagar a mensalidade de 29.9€.
Cumps
Boas!
Tou na escola por isso não posso dar resultados, só quando chegar a casa!
De qualquer modo o MTU no router já está nos 1492. Como altero o do PC?
Quanto ao NAT ele está no router como DMZ, com um redirect da porta do utorrent (44***).
Quanto ao resto.... não percebi...:lol:
Podes explicar esse processo melhor?
No PC com o podes mexer no MTU com o "DrTCP by Broadbandreports.com"
Sobre a DMZ,...
Se só tens 1 IP na DMZ, penso q nem devias precisar do redirect das portas,
(q é o caso q tenho experiencia, n sei se com mais PCs na DMZ se baralhariam os ports ou n)
é como se o PC com esse IP estivesse ligado directamente á net, e sem firewalls.
Bem... sobre a tal ligação.
Não consegui encontrar padrões (de comportamento do windows! LOL) mas, alguns windows XP fazem gateways automaticos de ligação á net, sem dar satisfações ao user, quando detectam na LAN uma partilha de net, seja feita por outros PCs ou por Routers.
Assumi que fosse alguma capacidade do windows criar ligações automaticamente, visto que é essa uma das funçoes principais do recente (na altura) Universal Plug N Play (UPNP), mas hj n chego a conclusao nenhuma, porque é um dos 1ºs serviço do windows que desligo, assim que acabo isntalar um XP. Para mim o UPNP é uma vulnerabilidade e sp o será. Qq programa mal intencionado (leia.se viruz malware,spyware) pode usalo para furar a firewall do XP ou pior q isso abrir ports na firewall do router (caso o router tenha UPNP activado). Estes site que aki mostro , e que bastante prezo para as verificações de segurança das minhas modestas redes, fax disso uma alarmidade como descrevem em http://www.grc.com/UnPnP/UnPnP.htm
Até o F.B.I. recomenda/va isso!!! LOL
Hj em dia tipo...
com os ultimos updates do SP2 e Windows update, parece que essas ligações já nao se criam sozinhas tao facilemente .
No windows qd instalas um modem ADSL ele instala-se de 2 maneiras, ou modem normal ou como WAN Adapter.
WAN é Wide Area Network, e o XP por default, instala uns Protocolos/Networks Adapters que apenas consegues ver no device manager com o windows a correr em safe mode.
WAN Miniport (L2TP) · WAN Miniport (IP) · WAN Miniport (PPPOE) · WAN Miniport (PPTP) etc...
Como o ADSL funciona sobre rede Ethernet (WAN/LAN), quando poes na tua LAN (Ethernet), um router que tem ligacão á net, (a net é a WAN), e faz routings transparentes com o NAT, as configs automáticas de rede do windows detectam isso, e ou instalam o gateway de acesso á Intente e apagam temporariamente a ligação da tua placa de rede, ou então faz um bind (enlace) automatico entre o WAN Adapter Miniport e a WAN Adapter (net partilhada) que está disponivel no router.
Então ficas com net no WAN Miniport "invisivel" do Windows, e isso serve para qq ligação
Broadband que cries no windows, o use como sua base (Ethernet), para ter entao PPPoE
(Point-to-Point Protocol over Ethernet) qué o q usa o ADSL em portugal.
Para usar isso na prática ;) a coisa é simples
O router tem de estar ligado com o ADSL Activo, Online de preferencia
já tive um PC com uma ligação dessas enquanto os outro acediam normalmente
por LAN/NAT, e funkou tudo.
No windows XP corre o wizard de Criar Nova ligação:
Escolhe Ligar á Internet » "Setup manually" » "Connect using Broadband ..."
Depois é so preencher com os dados do login.
Essa tek, descobri por acaso... tipo..."Olha! Ta a dar créditos!", porque no log do
router estavam registados acessos de login e pass que eu n sabia de onde vinham.
Um dos PCs q tava ligado á LAN, tinha tido um modem desse tipo (q usa WAN miniport) e
já tinha entao uma dessas Ligações Broadband para o ADSL (Sapo neste caso, com modem OCTAL A360, é akele branco antigo da SAPO).
Tinha sido instalado o kit da sapo, com drivers de modem sapo e a criada a respectiva ligação "Braodband" SAPO ADSL e, esta ela estava em automático!! ou seja...
Esse PC afinal, as vezes ligava á net por essa ligação, sem ser atravez do NAT normal.
Ao ligar essas ligações elas davam net...o login e a pass funkavam mesmo sem o modem SAPO ADSL ligado nos ports USB. Eureka não?? :P
Os outros PCs usavam a net normalmente, que vem do modem interno do router e que esta a usar o mesmo login da sapo.
Ainda confuso nao? Eu tb LOL
Deu com ligações da SAPO.
Com o Clix ainda n testei.
Se houver algum Eng. Informático, ou MVP da Microsoft, que possa dar uma explicação mais clara
agradecia.
Sobre os protocolos em si concretamente, e como se fazem os enlaces ao WAN Miniport desconheço completamente como funkam.
Thx
Cumps
VioletFluid 14-01-2007, 23:33 Não sei o que é isso de pioneiros ou não. Sei que tenho 2mb há muito tempo, mal apareceu o serviço em Braga, tendo inclusive as happy hours de borla.
Não pago esses 29.9eur, pago apenas 24eur.
Fui migrado sem pedir nada, estando nos 12mb/400.
Quanto à central, julgo que em Braga só existe uma.
Eu aderi aos 16m e fui migrado para 20m... agora para 24m não fui....
alguem migrou de 20 para 24m ?
Eu aderi aos 16m e fui migrado para 20m... agora para 24m não fui....
alguem migrou de 20 para 24m ?
Já muita gente migrou, contudo algumas centrais ainda não foram migradas. Todas as migrações serão efectuadas até ao final de Janeiro.
Cumpz jpsfs
Blackibiza 17-01-2007, 14:06 Não sei o que é isso de pioneiros ou não. Sei que tenho 2mb há muito tempo, mal apareceu o serviço em Braga, tendo inclusive as happy hours de borla.
Não pago esses 29.9eur, pago apenas 24eur.
Fui migrado sem pedir nada, estando nos 12mb/400.
Quanto à central, julgo que em Braga só existe uma.
E continuas a pagar o servico d 2megas? 22.50
OS novos tarifarios estao tentadores, com trafego ilimitado!
Estou mt tentado em largar o meu pioneiro d 2megas ou entao aderir ao trafego ilimitado por mais 7.50euros mes
BestKnight 18-01-2007, 14:35 Eu ainda ando nos 2mbps/256kbps... Nem para 4 megas me migraram ainda. Isto na central de Gondomar (S. Cosme)
ja somos 2, mas o engraçado é que na area de clientes ja diz q tnh 12MB, nem 4MB qnt mais 12MB!
para n falar q qnd tou a jogar WoW tnh uma latencia de 500ms pra cima, no outro dia tive 4000ms(foi o maximo de lantencia q ja tive) e n baixou dos 1000ms, desisti de jogar nesse dia pq n valia apena!
Doctor Z 19-01-2007, 10:19 Bom dia,
É verdade, já alguém aderiu ao tarifário 24 Mbits/s da Clix com
chamadas ilimitadas e gratuitas para a rede fixa portuguesa e para
15 países da UE, para os EUA e o Canadá ?
Vai ser certamente a minha escolha, sabendo que além disso oferecem
60 Gb de tráfego por 39,90€ / mês.
Sabendo que preciso de telefonar regularmente para a rede fixa
portuguesa e para a UE, acho que é uma boa opção por um preço
razoável.
darkpanther 19-01-2007, 18:21 E alguém sabe se um actual cliente clix se aderir ao debito em conta tb tem direito aos downloads ilimitados até Junho ou é só para novos subscritores???
E alguém sabe se um actual cliente clix se aderir ao debito em conta tb tem direito aos downloads ilimitados até Junho ou é só para novos subscritores???
os actuais clientes também têm direito ja liguei q perguntar..
darkpanther 19-01-2007, 18:27 Obrigado.
Mandei um mail a perguntar, mas está claro que não me responderam ainda.
Bem, então vai ser a bombar até Junho :)
Blackibiza 19-01-2007, 18:32 Obrigado.
Mandei um mail a perguntar, mas está claro que não me responderam ainda.
Bem, então vai ser a bombar até Junho :)
Yep. tens so que dizer o nib e uma fotocopia pro email deles(clientes@clix.pt), de seguida um telefonema a informar do sucedido.
Mês seguinte trafego ilimitado:)
augi_scp 20-01-2007, 01:05 Boas, eu sou cliente da tristeza da netcabo e vou mudar para a Clix pois aparenta ser um digno serviço.. no entanto preciso activat a linha da PT pk ha uns anos desisti da PT pra passar para a Optimus HOme... alguem sabe qual é o custa da re-activação?
darkpanther 20-01-2007, 10:49 Julgo que passando alguns meses da desactivação não é possível reactivar, logo terás que pedir uma nova instalação de linha telefónica.
augi_scp 21-01-2007, 03:15 Pois mas ja passaram cerca de 2 anos... alem disso nunca iria pagar uma coisa que já paguei
darkpanther 21-01-2007, 13:32 Pois mas ja passaram cerca de 2 anos... alem disso nunca iria pagar uma coisa que já paguei
Se não queres pagar uma nova instalação acho que não te safas...
augi_scp 21-01-2007, 13:45 ou secalhar até me safo....:-D
john3voltas 21-01-2007, 17:18 Pergunta 1 bocado pró estúpida: sou cliente clix 4MB, passaram-me para 12MB/400KB há 1 ou 2 semanas atrás.
Tenho estado ligado com um DLink-302T que comprei num pacote netcabo.
Modem bonzinho, não me posso queixar dele, no entanto nas especificações diz que ele só vai até ADSL 8MB e daí o speed cap que eu senti qd passei pra 12MB.
Alguém sabe se com os firmwares alternativos é possível migrar este modem para ADSL2 e/ou ADSL2+ e consequentemente os 12 e os 24MB?
Estou a pensar em usar o do JackTheVendicator e ver se consigo por isto nos trinques.
Encontrei estes links noutro forum aqui http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?p=57069.
Acho que nem vou esperar pelas vossas respostas. :P
Wish me luck. :)
john3voltas 22-01-2007, 01:25 Já está.
Infelizmente o meu Italiano e o meu Russo andam desactualizados e como o Português do nosso amigo lmdolphed anda um bocado por baixo tive umas dificuldadezitas.
Nada de maior.
Vejamos, os firmwares são para os D-Link DSL-30xT.
Se quiserem actualizar os vossos com ADSL2+ até 24MB, Firewall, Port Forwarding, NAT, QoS, SNTP, UPnP, Dynamic DNS, Dynamic Routing (RIPv2), etc aconselho-vos a seguir os seguintes passos.
Só tem um catch: no fim do processo a luz de Ethernet deixa de trabalhar mas isso pra mim é o menos.
Agora muita atenção e olhem que este procedimento não é garantido!
Pode falhar nalguns casos e o vosso modem pode "queimar", por isso não reclamem.
Para ajudar a que nada falhe do passo 3 até ao ultimo têm de desligar o cabo da linha telefónica ao modem, desactivar a Firewall do Windows (ou outra por software que costumem usar) e desactivar o antivirus.
Quando chegarem ao ultimo passo voltem a ligar o cabo da linha e a activar as defesas.
1. Saquem o CICLaMaB daqui http://ciclamab.altervista.org/index_en.htm
2. Saquem os Files System e Kernel daqui http://jackthevendicator.dlinkpedia.net/files/acorp/
2.1 Eu saquei o Acorp_LAN120_3.6.0D_1.0.01.RU_GPL_ADAM2_fs.2006062 2.img da pasta http://jackthevendicator.dlinkpedia.net/files/acorp/filesystems/
2.2 E saquei o Acorp_LAN120_3.6.0D_1.0.01.RU_GPL_ADAM2_kernel.200 60622.bin da pasta http://jackthevendicator.dlinkpedia.net/files/acorp/kernels/
2.3 E saquei o Acorp_LAN120_3.6.0D_1.0.01.RU_GPL_ADAM2.firmware.2 0060624.img da pasta http://jackthevendicator.dlinkpedia.net/files/acorp/firmwares/
3. O upgrade de Firmware obriga a colocar IP fixo no PC! É essencial!
Como o meu D-Link de origem tem o IP 192.168.10.1/24 eu decidi fixar o IP do meu PC em 192.168.10.2/24 com Mask 255.255.255.0 (como indica o /24) e com default gateway 192.168.10.1.
4. Instalei o CICLaMaB e fiz questão de na primeira pergunta que ele faz depois de instalado escolher a 4ª opção para o Wizzard não voltar a aparecer ;)
5. Fui ao menu Opzioni e escolhi English na Lingua.
6. Fui ao menu Operations e escolhi Telnet no Connections caso contrario o programa dizia-me sempre que não conseguia encontrar o ADAM2.
7. CTRL-K e naveguei até ao Acorp_LAN120_3.6.0D_1.0.01.RU_GPL_ADAM2_kernel.200 60622.bin previamente sacado.
8. CTRL-F e naveguei até ao Acorp_LAN120_3.6.0D_1.0.01.RU_GPL_ADAM2_fs.2006062 2.img previamente sacado.
9. Shift-F5 para arrancar com uma configuração limpa no novo Firmware.
10. Carreguei no botão "Connection Telnet" que aparece na GUI.
11. Confirmei o username/password com root/admin e aí foi ele.
No fim do processo tive de reiniciar o meu modem (aham...router) para começar a configurá-lo.
Para tal bastou abrir http://192.168.1.1/ no FireFox e entrar com username/password Admin/Admin.
Reparem que os A's estão em maiusculas e tem mesmo de ser assim.
Lembram-se do 3º ficheiro que sacaram? É agora.
Depois disso já se pode instalar o ultimo Firmware de nome Acorp_LAN120_3.6.0D_1.0.01.RU_GPL_ADAM2.firmware.2 0060624.img.
12. Entrem em http://192.168.1.1/ com Admin/Admin, abram o menu Tools e escolham Update Gateway.
13. Cliquem em browse e procurem/seleccionem o Acorp_LAN120_3.6.0D_1.0.01.RU_GPL_ADAM2.firmware.2 0060624.img.
14. Por fim carreguem no botão Update Gateway que fica por baixo e aguardem.
Num ápice está instalado e o router reinicia pela ultima vez.
Não é a mesma coisa que o Tomato/OpenWRT para os Linksys mas mesmo assim é excelente.
Já tive a ensaiar a firewall, o NAT e o PF e posso garantir que estão a bulir.
[[]]
Bem ppl, não é para fazer publicidade ao CLIX, mas somos os clientes de todos os ISP's nacionais que tivemos o processo de migração mais rápido e mais simples.
Ainda muito pouca gente da Sapo, Telepac ou Netcabo foi migrada... E em todos estes isp's é preciso mudar umas cenas na área de cliente (na netcabo não tenho a certeza), enquanto no CLIX foi tudo automático... E já estamos quase todos migrados...
Pois é... O CLIX deu mais uma "bofetada" na PT.... E agora que venha a OPA para isto ficar ainda melhor a nível de infra-estruturas e para o ppl do CLIX diminuir os tempos dos serviços em relação à linha.
Já agora... O que dizem dos novos tarifário???
Adianto que os clientes dos 12mb dos antigos tarifários, vão sofrer um aumento de tráfego, passando de 10gb para 20gb, como no novo tarifário. A alteração deve acontecer no próximo ciclo de facturação, ou seja, dia 10 de Fevereiro.
Cumpz jpsfs
Pois é.....
As migrações da Clix estão concluídas.... Pelo menos em mais de 95% das centrais. Se alguém ainda não foi migrado aconselho a contactar o SAC.
Para quem foi durante a noite passada, e ainda não consegues sacar à velocidade máxima, aconselho a que tenham calma, pois dentro dos próximos dias isso vai ser corrigido.
Cumpz jpsfs
http://bmdl.planetaclix.pt/adsl.JPG
Tenho o serviço de 2 mega, a ~24€+HH 1h-8h
Com a migração só deu para isto :'(:'(:'(
Se pudesses mandar os valores da linha agradecia.
(os valores da linha podes ver nas configurações do modem.)
Cumpz jpsfs
http://bmdl.planetaclix.pt/adsl2.JPG
http://bmdl.planetaclix.pt/adsl.JPG
Tenho o serviço de 2 mega, a ~24€+HH 1h-8h
Com a migração só deu para isto :'(:'(:'(
pho-DAX!:wow: e ainda te queixas? LOL
http://bmdl.planetaclix.pt/adsl2.JPG
Pelas minhas contas... tás a 2245m de cabo da central (+/-)
Em ADSL 2+ devias poder sincronizar a 14552123 e não a 8758628... mas isto são só estimativas, mesmo assim, vai trocando as modulações (aí o k diz STANDART) e vê se sincronizas numa melhor. Se tens vários telefones em casa desliga-os e liga o modem na 1ª tomada de casa, só para ver se dá mais.
Cumpz jpsfs
Bem, corri as modulações quase todas. De cada vez que escolhia uma diferente, gravava a conf, reiniciava o modem e a ligação mas os valores mantinham-se praticamente os mesmos, com algumas modulações tive resultados mais fracos de dl e com outros tive, no máximo, o mesmo dl. Independentemente do tipo de modulação que eu escolhesse no Standard, o "Operacional Mode" estava sempre a "G.Dmt.BisPlus". Posso ter feito alguma coisa mal, mas não creio.
De qualquer maneira, obrigado pelas dicas :)
Bem, corri as modulações quase todas. De cada vez que escolhia uma diferente, gravava a conf, reiniciava o modem e a ligação mas os valores mantinham-se praticamente os mesmos, com algumas modulações tive resultados mais fracos de dl e com outros tive, no máximo, o mesmo dl. Independentemente do tipo de modulação que eu escolhesse no Standard, o "Operacional Mode" estava sempre a "G.Dmt.BisPlus". Posso ter feito alguma coisa mal, mas não creio.
De qualquer maneira, obrigado pelas dicas :)
a tua ligação; da central rra ti ta boa... mas de ti pra central ta comidinha... entao...
testa desligando todos os telefones, e tira quaisquer filtros e spliters ....
e só assim tens o "valor real"
parece-me que se estão a esquecer que as "velocidades" não dependem só da distância nem da qualidade do cobre.....
o fundamental reside na capacidade da central.....
vadio: se alterares na pagina do modem a modulação para Adsl2+ vais conseguir uma velocidade muito maior.
MadOnion 02-02-2007, 13:30 Confirma-se o Trafego a passar para os 20Gb, para clientes 2Mb(que foram migrados para 4Mb, e agora para 12Mbps) que pagam 29.90€ ??
Dá jeito, teoricamente é um insulto ter uma ligação de 12Mbps com 10Gb de trafego, independentemente da minha ligação chegar ou não aos 12Mbps.
Ps: tenho clix desde Abril, a fidelização está a chegar ao fim.
Blackibiza 02-02-2007, 13:50 Confirma-se o Trafego a passar para os 20Gb, para clientes 2Mb(que foram migrados para 4Mb, e agora para 12Mbps) que pagam 29.90€ ??
Dá jeito, teoricamente é um insulto ter uma ligação de 12Mbps com 10Gb de trafego, independentemente da minha ligação chegar ou não aos 12Mbps.
Ps: tenho clix desde Abril, a fidelização está a chegar ao fim.
E mais, como já disseram por aí... e foi me confirmado por 2 pessoas da SAC e mais um do provedor. O que ainda me custa a acreditar.
Com estes novos tarifários, o limite de 20gb ou 60gb é com download+UPLOAD!
isso nao se faz, migram nos e colocam o upload a contar sem uma informacao esclarecedora. Tudo feito pela calada. Dou 1ponto mt negatico ah clix!
Já agora aproveito pra perguntar: Alguem tem a clix ah mais d 1ano, em que nos ultimos 6mese comecaram a levar 2€ pela manutencao de telefone? eles podem fazer isso?
abrç ppl
Marco André 03-02-2007, 21:48 Boas,
Eu tenho tenho clix adsl ate 20mb mas como nao aproveito sequer metade dessa velocidade estou com intençoes de migrar para clix ate 12mb e aderir ao trafego ilimitado 24/7.
Tenho de telefonar ou basta enviar um mail a fazer esse pedido?
Boas,
Eu tenho tenho clix adsl ate 20mb mas como nao aproveito sequer metade dessa velocidade estou com intençoes de migrar para clix ate 12mb e aderir ao trafego ilimitado 24/7.
Tenho de telefonar ou basta enviar um mail a fazer esse pedido?
eu "tenho" clix 20 mb mas como a linha/central não dá mais de 10 mb mandei-lhes um mail a solicitar, não o downgrade do serviço, mas sim o ajustamento do tarifário à capacidade da linha/central para o tarifário de 12 mb, sem custos.....
já tenho a resposta e o tarifário vai ser mudado, SEM CUSTOS, a partir do próximo período de facturação.....
Marco André 03-02-2007, 22:34 Entao vais ter net 10mb? E como e que vais pagar? :S
Entao vais ter net 10mb? E como e que vais pagar? :S
vou ter até 12 mb e pagar 29.90 € com 20 gb de tráfego........
vadio: se alterares na pagina do modem a modulação para Adsl2+ vais conseguir uma velocidade muito maior.
As únicas opções que vejo são "ADSL2" e "AnnexA" :'(
Mais uma vez reafirmo que os UPLOADS não contam. O SAC é uma verdadeira m****, nem para eles são espertos. É como por um agricultou a vendar carros, conclusão, quando não sabe diz o que lhe parece e não sabe se está a falar bem ou mal.
Para confirmar enviem mail para clientes@clix.pt aí é gente d confiança.
Visitem tb o forum da clix, www.forumclix.pt.
Cumpz jpsfs
ccooll_booy 05-02-2007, 13:04 pessoal expliquem-me uma coisa.
Estava eu a ver o site da clix quando me deparo com a pub da internet da Clix 24Mb a dizer 39.90€. Eu tenho clix 24Mb so que estou a pagar 34.90.€ que foi o acordado na altura que assinei o contrato. O que quero saber é o que vai acontecer se me vão aumentar o tarifario ou se vou ficar na mesma com o mesmo tarifario?
Já agora so mais uma pergunta. Onde arranjo esses programas que estao ai neste topico que diz a velocidade da net? É que a minha velocidade feita por testes no site da Abeltronica da: 3.93Mb de Download e 439 Kbs de upload. Eu tenho a internet de 24Mb sera que é este site que nao realiza bem os teste ou tenho mesmo uma internet muito fraquinha aqui?
Obrigado
Nadir Mahomed 05-02-2007, 13:22 ccooll_booy (http://www.techzonept.com/member.php?u=38946) vbmenu_register("postmenu_1413577", true); sabes dizer se os uploads a ti sao contabilizados eu sou cliente dos antigos 2mb ja fiz o teste e a mim os upload nao contam mas parece k andam a dizer k os clientes de 12mb e 24mb passaram a contabilizar,em falar nisso a consulta do meu trafego ja nao e actualizado desde do dia 1 de fevereiro alguem mais tem o mesmo problema?
ccooll_booy 05-02-2007, 13:27 Pois o que é isso do vbmenu_register??
isso dos uploads nao sei, o que eu falei em uploads foi a velocidade da minha ligaçao.
Blackibiza 05-02-2007, 13:57 Mais uma vez reafirmo que os UPLOADS não contam. O SAC é uma verdadeira m****, nem para eles são espertos. É como por um agricultou a vendar carros, conclusão, quando não sabe diz o que lhe parece e não sabe se está a falar bem ou mal.
Para confirmar enviem mail para clientes@clix.pt aí é gente d confiança.
Visitem tb o forum da clix, www.forumclix.pt.
Cumpz jpsfs
RESPOSTA CLIX
Estimado Cliente,
Confirmamos o seu pedido de esclarecimento, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que o Clix apenas lhe contabiliza os downlodas em relação a uploads os mesmos não lhe são contabilizados.
Com os melhores cumprimentos
Sandra Medeiros
Venha quem vier, agora tenho a prova em que a clix nao conta os UPload's:x2:
Como eu referi, nunca é de fiar através de conversas ao telefone com o SAC.
Qualquer dúvida basta recorrer ao email do apoio ao cliente. Funciona melhor, ou então, se são daquelas pessoas que gostam de falar com o ppl do SAC para tirar dúvidas, peçam sempre para vos enviar um mail com aquilo que o tipo disse, assim ficam sempre com uma prova.
Cumpz jpsfs
ledfreesuicide 06-02-2007, 18:46 Bem, tenho aqui uma dúvida que esta a moer me a mim e a um colega a cabeça, somos ambos clientes da clix do pack actual de 24 megas apesar de igualmente ambos termos subscrito em primeiro lugar o de 16 Megas, agora a minha dúvida e a seguinte aquando da última migração os clientes que foram migrados para 24 megas têm direito aos 60G de tráfego sem que para isto seja necessário qualquer tarifa ou pagamento ou é necessário pagar algum dinheiro, bem espero que esteja tudo compreensivel e espero que me respondam o mais rápido possível que isto anda me a roer a mona toda :lol:
Bem desde ja IMENSOS agradeçimentos, aquele abraço e ate a proxima...
P.S: já agora mais uma última coisinha, para a adesão à happy hour é necessario o q? (a mim disseram m que apenas era necessario enviar o nª contribuinte de quem aderiu ao serviço e um mail a dizer que queremos tal e tal)
Eu tenho mais que me queixar... :'( Tenho contractado o servisso de 24 MEgas mas esperava ter no minimo uns 8 megas...
http://img395.imageshack.us/img395/8547/semttuloac7.jpg
ledfreesuicide 06-02-2007, 19:24 Para isso ja referiram ai mais atras razoes para isso acontecer como as configs do modem, distancia a central, etc etc mas nisso tambem eu tenho de me queixar apesar de ter o serviço de 24 megas isto n e assim extrondosamente rapido.
Mas por favor quem souber que me responda as minhas duvidas pois precisava dessa info
Ate a proxima
ledfreesuicide (http://www.techzonept.com/member.php?u=39890) depreendo k estejas a pagar 34.90€ e não 39.90€ como o pacote 24mb com 60Gb de tráfego.
Assim sendo não vais ter aumento de tráfego, a não ser que faças a migração para o novo pacote, e pagues mais 5€ por mais tráfego e chamadas à borla 24h.
No teu caso o tarifário mantém-se igual ao que tinhas (16mb>20mb) mas com velocidade de 24mb.
No caso dos clientes de 12mb, como o preço se mantém, vão ser automaticamente migrados, ficando com 20gb de tráfego.
Cumpz jpsfs
ledfreesuicide 06-02-2007, 19:46 Hmmm..... comprendo, entao estou a ver que a migraçao para os 60G n vale muito a pena ja que estou a pensar subscrever a HH de 24 horas entao pagar mais 5€ por uma coisa que vo ter a "borla" por 7,5€ n vale a pena
Nadir Mahomed 06-02-2007, 20:21 sim,mas lembra te das xamadas a borla para portugal e para mais 47 paises se nao me engano por 5 euros axo k vale a pena a menos que nao gastes nem 5 euros por mes em xamadas nesse caso nao vale a pena.
ledfreesuicide 06-02-2007, 21:30 Pa tpo eu por mim realmente n vale a pena ja que mal uso o movel, talvez faça isso apenas por causa da minha mãe >< quando se cola ao telefone nem queiram saber, enfim... mas de resto por mim n vale a pena ja a HH essa sim e msm bem vinda
Ate uma proxima
BrOiller 13-02-2007, 20:58 Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 256000
Rx Bit Rate 4096000
Local SNRMargin 35.0 dB
Local Line Attn 18.0 dB
Local Tx Power 8.1 dB
Remote Line Attn 6.0 dB
Remote SNRMargin 36.0 dB
Activate Line None
Standard G.Dmt.BisPlusAuto
Code Type ADSL2
Boas , instalei hoje a clix , mas para surpresa minha só dá estes valores 4 mega down e 256 K up e contratei o serviço 24/640. Isto é normal ?? 8| Já fiz vários downloads ftp/ http e speedtest e realmente a ligação está a 4 /256. Help?
Já está ok, liguei para o SAC e no mesmo instante puseram a linha em condições, estava mal configurada. Ficou a 20/640. Gostei da maneira expedita como solucionaram, que diferença da ONI.
BrOiller 13-02-2007, 23:57 Com o aumento da velocidade da linha surgiu outro problema, os pings dispararam. A ligação ficou assim :
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 640000
Rx Bit Rate 19967587
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 17.5 dB
Local Tx Power 8.4 dB
Remote Line Attn 6.0 dB
Remote SNRMargin 23.0 dB
Activate Line None Abort Start
Standard G.Dmt.BisPlusAuto
Code Type ADSL2
Ou seja , em relação à velocidade anterior de 4 MBit, a SNRMargin baixou, isto terá a ver com os pings?
Por exemplo com a velocidade de 4 estava a pingar 50-60 na Jolt ( server uk ) e após aumento de velocidade os pings andam à volta dos 200-300. Não dá para ter velocidade e pings bons ao mesmo tempo?
ajvictorio 14-02-2007, 01:17 Gostaria de pedir umas opiniões a utilizadores de CLIX na zona de Ramada-odivelas.
Então é assim, tenho ONI DUO de 5 Megas, mas há noite só consigo aceder com uma estonteante velocidade de 1 Mega, no melhor dos casos. Dada esta situação a ONI diz-me que é problema de saturação da central, qual não sei.
Estava a pensar mudar para a CLIX 12 ou 24 Megas, mas não sei como se comporta a CLIX nesta zona.
Alguém por acaso tem CLIX na zona da Ramada e as velocidades são boas? Se me puderem dar umas dicas agradeço.
Obrigado
|
|