View Full Version : Telemóvel novo
masterhead 29-11-2006, 21:42 Boas!
Ando já há algum tempo a tentar trocar o meu velhinho Nokia 3310 por um novo.
Desta forma, pretendia que me dessem "umas luzes" na escolha de um telemóvel. Já fiz a minha escolha; apenas estou indeciso entre 2 modelos:
Nokia 6280
Sharp 770
Já agora, por acréscimo, qual é a grande diferença entre o Nokia 6280 e o 6234? Pelo que li nas características, ambos são muito semelhantes.
Se quiserem fazer uma outra sugestão, estão à vontade!
Cumps
Entre o Nokia 6280 e o 6234 para além das diferenças exteriores, o 6234 não é 3G, mas tem mais autonomia (340h contra as 250h do 6280).
Entre o Nokia 6280 e o Sharp 770, depende das características a que dás mais importância. O 6280 tem camera de 2MP e o 770 de 1.3, mas o 770 tem 320h de autonomia. Quanto à construção, o 6280 parece ganhar folgas com alguma facilidade.
Tens também o Samsung ZV40 e o SE V630i como outras opções, mais ou menos com as mesmas características e preços dos que indicaste.
masterhead 30-11-2006, 00:10 Nunyx,
No catálogo da Vodafone vem referido que o Nokia 6234 tem 3G?! :confused:
A principal situação que me cria mais dúvida é a questão de o 6280 criar folga facilmente? Mas, de certa forma, aquele tipo de construção deverá ser propício a tal. No Nokia N80 não acontecerá a mesma coisa?
O Sharp 770 parece ser interessante se tivermos em conta o preço e as funcionalidades; mas o telefone quando abre... (tamanho) :P
Em relação ao SE V630i está, infelizmente, de parte devido ao elevado nível de SAR, como já sabes.:P
Por acaso tinha "olhado" para o Samsung ZV40v, mas o preço não sei se compensa. Tive a ver uma "review" e vinha referido que não se pode esperar muito do telefone.. :007:
Bem, isto está cada vez mais complicado! Parece que vou comprar uma casa! :P
EDITADO:
Só mais por curiosidade (ou não): qual o motivo de o 6680 estar ao mesmo preço do 6280, se o primeiro tem 1.3MP e o segundo 2MP?
Yep, precipitei-me. :D É 3G, mas não tem a camera frontal. Realmente parece cada vez mais complicado escolher um telemóvel, mas não nos podemos queixar de haverem poucos modelos disponíveis. ;)
masterhead,
eu tenho um sharp 770sh, e é um excelente telemovel! em relação ao tamanho quando abres, penso que so facilita! pois dá-t mais conforto para falar... e tb n andas com ele aberto no bolso! lol. sendo que é um telemovel muito fino ;)
masterhead 30-11-2006, 23:16 A principal situação que me cria mais dúvida é a questão de o 6280 criar folga facilmente? Mas, de certa forma, aquele tipo de construção deverá ser propício a tal. No Nokia N80 não acontecerá a mesma coisa?
Por acaso tinha "olhado" para o Samsung ZV40v, mas o preço não sei se compensa. Tive a ver uma "review" e vinha referido que não se pode esperar muito do telefone.. :016:
Só mais por curiosidade (ou não): qual o motivo de o 6680 estar ao mesmo preço do 6280, se o primeiro tem 1.3MP e o segundo 2MP?
masterhead 03-12-2006, 13:44 Acabei por optar pelo Nokia 6280. Até agora, tudo bem.
Já agora, os telemóveis comercializados pela Vodafone não deviam ter os menus da operadora? Tive a ver um SE V630i e os menus são os da Vodafone, enquanto que o 6280 tem os típicos menus da Nokia..
Mais uma questão: fiz download de uma música através do portal Vodafone Live! e queria defini-la como toque e reproduzir no leitor de mp3 (o qual é incompleto; não haverá um "player" mais interessante, como o do v630i?): no primeiro caso diz que a chave de activação não permite; no segundo caso, quando vou seleccionar a música ao cartão de memória, a mesma nem aparece para ser reproduzida, ou seja, só consigo ouvir a música se for aos "meus itens" e bla bla. :P
Não te preocupes se não tem os menus tipo Vodafone. Até é bem melhor assim. :D
Quanto às músicas que se fazem download via Vodafone Live!, costumam ter protecção por causa de direitos de autor, etc. Mas é suposto dar para colocar como toque, caso contrário não fazia sentido fazer-se download... :P Mas não consegues definir como toque?
masterhead 03-12-2006, 21:08 Não dá para definir como toque. Diz "não permitido pela chave de activação". Fui ao menu Definições>Tons>Tom de Toque>Abrir Meus Itens>Cartão de Memória>depois vou á pasta onde está o toque e dá o referido erro.
Já agora, não haverá outro leitor de mp3 que possa ser colocado no telemóvel (tipo o do v630i)?
|
|