View Full Version : Sacana do Sapo...
Hoje recebi este bonito mail do sapo...
Estimado(a) Cliente,
Face à nova oferta comercial SAPO ADSL temos a comunicar-lhe que após a realização de vários testes, verificámos que a sua linha telefónica não reúne actualmente as condições técnicas necessárias para suportar velocidades superiores, pelo que o seu acesso manterá o tarifário actual 4Mb que permite navegar até ao máximo de 4Mb/256kb(1).
Entretanto temos o prazer de o informar que passa a dispor de um limite de tráfego internacional de 8GB (+4GB), sem qualquer acréscimo de custos e com efeitos retroactivos a 1 de Novembro de 2006. Adicionalmente, se tiver activos os serviços Factura Electrónica e Débito Directo este limite sobe para 30GB.
agora vou tár a pagar 35€ só por 4Mb enquanto devia ser por 8Mb.
tou a pensar em falar com o senhor Sapo e perguntar se tb se só vou pagar 17.5€ pois tb só tenho metade da velocidade "duvido que resulte" por acaso alguem tb já recebeu alguem mail destes???
alguem têm alguma sugestão pa este problema???:mad: :mad: :mad:
SAPO ADSL. Vive a assapar
Serviço de Apoio ao Cliente
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=105368
Pelos vistos quase todos os clientes da Sapo receberam.... é uma tristeza, ainda por cima quando sei que a minha linha dava pra mais. Já enviei um mail a reclamar com eles.
firetiger 29-11-2006, 12:39 frita o sapo com óleo e cebola e depois de feito tempera com alho:lol:
epa tou mesmo a passar com o batraquio se n tiver 8MB até janeiro axo k o vou por pela retrete a baixo....
>( >( >(
Kursk_crash 29-11-2006, 13:26 Eu não recevi email nenhum... já estão a enviar pros clientes...é que a mim não em interessam 8 mbit's mas sim menos dinheiro pago por mês..
vou telefonar
mais uma coisita como é k sabemos se a nossa linha telefónica pode tár habilitada com velocidade superiores a 4MB.?.?.?
Kursk_crash 29-11-2006, 13:30 mais uma coisita como é k sabemos se a nossa linha telefónica pode tár habilitada com velocidade superiores a 4MB.?.?.?
Tens de ver o teu SNR margin e o Attenuation..
o idela é muito SNR margim e poquito Attenuation... eu Tenho 30SNR e 10 atenuation.. portanto TENHO CONDIÇÕES PARA RECEBER 8 MBIT'S Á VONTADE..deve ser por isso que não recebi meial nenhum..devem tar a mandar ´prós NÃO primeiro..
portanto verifica as tuas margens e a partir dái já sabes..
Se tiveres snr até 10 Db esqueçe.. ou attenuation acima dos 20 e tal esqueçe,.,.>( >(
axo k tou tramado os meus dados são estes:
Noise Margin: Upstream:31dB Downstream: 21dB
Attenuation: Upstream: 36dB Downstream: 29dB
isto é mau n é????
>( >( >( >( >(
Kursk_crash 29-11-2006, 17:35 axo k tou tramado os meus dados são estes:
Noise Margin: Upstream:31dB Downstream: 21dB
Attenuation: Upstream: 36dB Downstream: 29dB
isto é mau n é????
>( >( >( >( >(
Tens muitoa attenuação... quer dizer duas coisas possíveis..
1) ou tás longe da central remota
2) a linha tá danificada, lixada, com perdas
Os valores de SnR tão fixes.. mas com essa atenuação, não sei não... como tás agora com os 4MB ?? tens tido quedas ? instabilidade ?? ou tá tudo óptimo ?
danizito 29-11-2006, 17:41 epá axo q este post já ta a repetir outros 2... daqui a pouco temos d consultar 30 posts pa ver a mm coisa... n faz mt sentido... se cada um d nós viesse abrir um post e dizer: ah e tal recebi maila dizer q nao posso ter 8mb, nem 24 megas...os meus valores sao estes, o que se passa...
Axo que se deviam dar ao trabalho de procurar primeiro....
P.s. - my humble opinion...
A mim tb m mandaram um mail desses... bah.... tenho um dslam a 30m
DS Margin: 31
US Margin: 31
DS attenuation: 1
US attenuation: 2
Que venha a Netcabo que tem mt melhor serviço ao cliente :P e melhores trafegos
:) boas kursk_crash epa quedas não tenho tido tou com 4MB e instabelidade tb n, já desliguei o telefone e o fax aki em casa e os resultados são exactamentes os mesmo pensei k tivesse alguma coisa haver mas n têm agora só me falta descobrir se tou ou n longe da central remota....:'( :'( :'(
thanks pela tua resposta...
boas danizito tens razão por acaso qd abri este post n vi se já havia algum pareçido....as minhas desculpas....
:beerchug:
O mail que eu recebi foi bem mais animador:
Estimado(a) Cliente,
Temos o maior prazer em comunicar-lhe que dentro em breve estará a navegar a uma velocidade até 2x mais rápida do que a actual!
A partir de 1 de Janeiro de 2007 iremos proceder ao aumento da velocidade do seu acesso SAPO ADSL de 4Mb para um máximo de 8Mb/512kb(1). Nessa altura, entraremos em contacto consigo para lhe dar a conhecer como poderá começar a beneficiar desta nova velocidade.
Entretanto temos o prazer de o informar que passa a dispor de um limite de tráfego internacional de 8GB (+4GB), sem qualquer acréscimo de custos e com efeitos retroactivos a 1 de Novembro de 2006.
Caso necessite de algum esclarecimento adicional, estamos disponíveis 24h através do número 707 22 72 76(2) ou pelo endereço de email mailto:suporte@mail.telepac.pt.
SAPO ADSL. Vive a assapar
Serviço de Apoio ao Cliente
(1) A velocidade real do Serviço SAPO ADSL depende de alguns factores alheios, nomeadamente das condições técnicas da infraestrutura de rede ou da distância até à central telefónica.
(2) Tarifário: Com origem na rede fixa: 0,12€/min; com origem nas redes móveis: 0,30€/min. Facturação ao segundo, após o 1º minuto. Valores com IVA incluído à taxa de 21%.
Edit:
Tenho estes valores:
DS Margin: 29 dB
US Margin: 31 dB
DS attenuation: 14 dB
US attenuation: 8 dB
GabKoost 29-11-2006, 18:12 eheh! os meninos da cidade estao com azar! eu ca no meio da aldeola tenho cobertura 8 megas! Deve ser por causa da oliveira que existe no adro da igreja... so ali é que tenho rede telemovel.. acho que atraves dela, temos mais qualidade de banda larga..
boas JKL22 por acaso podes dizer quais os teus dados de Noise Margin e de Attenuation só para fazer uma comparação thanks.....
boas JKL22 por acaso podes dizer quais os teus dados de Noise Margin e de Attenuation só para fazer uma comparação thanks.....
Já tinha editado.
Tás com uma attenuation muita alta.
já tou haver os teus valores JKL22 a tua attenuation é mt + baixa, vou ver se consigo resolver o problema com o amigo SAPO....
:004: :004: :004:
Tens de ver o teu SNR margin e o Attenuation..
o idela é muito SNR margim e poquito Attenuation... eu Tenho 30SNR e 10 atenuation.. portanto TENHO CONDIÇÕES PARA RECEBER 8 MBIT'S Á VONTADE..deve ser por isso que não recebi meial nenhum..devem tar a mandar ´prós NÃO primeiro..
portanto verifica as tuas margens e a partir dái já sabes..
Se tiveres snr até 10 Db esqueçe.. ou attenuation acima dos 20 e tal esqueçe,.,.>( >(
Cuidado com as baboseiras! Sabes do que falas ao menos? Quem foi que te disse que valores de atenuação acima dos 20db's (UP/DOWN) são para esquecer? Dá uma vista de olhos no tutorial que existe na secção própria para isso, e aprende alguma coisa antes de induzir quem não sabe em erro!
Com apenas 20db's de folga, tinhamos 3/4 da população da banda larga toda apeada, se não mais...
Kursk_crash 30-11-2006, 15:57 Cuidado com as baboseiras! Sabes do que falas ao menos? Quem foi que te disse que valores de atenuação acima dos 20db's (UP/DOWN) são para esquecer? Dá uma vista de olhos no tutorial que existe na secção própria para isso, e aprende alguma coisa antes de induzir quem não sabe em erro!
Com apenas 20db's de folga, tinhamos 3/4 da população da banda larga toda apeada, se não mais...
Db abaixo de 10 no down, é quase impossível ter boa estabilidade na linha!! e o upgrade de 4mbit para 8 mbit fica comprometido..
Attenuações acima de 20 Db, ficando maiores que os SNR de down fica instavel..
e sim, pelos Db de atenuações podes fazer um cálculo da tua distância á central remota... ou então se a distância for curta (caso consigas saber) é porque a linha tem perdas, deficiências e ISTO É IMPORTANTE
ter 20 atenuação com 4 mbit é uma coisa
Ter 20 de atenuaç~so em 8 mbit é outra coisa
Db abaixo de 10 no down, é quase impossível ter boa estabilidade na linha!! e o upgrade de 4mbit para 8 mbit fica comprometido..
Attenuações acima de 20 Db, ficando maiores que os SNR de down fica instavel..
e sim, pelos Db de atenuações podes fazer um cálculo da tua distância á central remota... ou então se a distância for curta (caso consigas saber) é porque a linha tem perdas, deficiências e ISTO É IMPORTANTE
ter 20 atenuação com 4 mbit é uma coisa
Ter 20 de atenuaç~so em 8 mbit é outra coisa
Primeiro, lê direito o que te escrevi. Eu falei em valores de atenuação! Só para teres uma ideia, e acredita que é o meu trabalho diário, 20db's de atenuação em 4 ou 8 Mbps é excelente ok? Quer seja em up ou em down! Tomara eu ter todos os cliente com valores de 20db's de atenuação.
Mesmo assim dou-te um exemplo, eu em minha casa tenho 256/4096 com valores de atenuação de 27/45db's. Segundo a tua lógica é-me impossível usufruir de tal serviço certo? Errado!
Quer-me parecer que existe uma certa confusão entre atenuação e margens de ruído. Lê o tutorial do PoolMania, criado para o efeito.
Quando falamos de margem de ruído, aí sim, e de facto 10db's na margem que mais sofre - a de download - não é suficientemente segura para garantir uma QoS de categoria. Mas este parâmetro varia conforme o débito que se pretende impor na linha, para além de outros factores.
CyberOps 30-11-2006, 19:11 Estimado(a) Cliente,
Temos o maior prazer em comunicar-lhe que dentro em breve estará a navegar a uma velocidade até 2x mais rápida do que a actual!
A partir de 1 de Janeiro de 2007 iremos proceder ao aumento da velocidade do seu acesso SAPO ADSL de 4Mb para um máximo de 8Mb/512kb(1). Nessa altura, entraremos em contacto consigo para lhe dar a conhecer como poderá começar a beneficiar desta nova velocidade.
nunca + chega dia 1 :D
paulitos 30-11-2006, 19:16 DS Margin: 31
US Margin: 31
DS attenuation: 1
US attenuation: 2
Como posso saber os meus valores?
Cumps
:004:
lfdesign 30-11-2006, 19:33 eheh! os meninos da cidade estao com azar! eu ca no meio da aldeola tenho cobertura 8 megas! Deve ser por causa da oliveira que existe no adro da igreja... so ali é que tenho rede telemovel.. acho que atraves dela, temos mais qualidade de banda larga..
:lol::lol::lol:
Quase caía da cadeira de tanto rir!!
lfdesign 30-11-2006, 19:59 Já alguém que não possa ser migrado para os 8MB ligou para lá a ver o que eles dizem?
[PC]Räzzo 30-11-2006, 21:16 Eu gostava era de saber como sei a atenuacao no router q vinha no kit wireless da clix, utilizando o sapo...
Räzzo;1293253']Eu gostava era de saber como sei a atenuacao no router q vinha no kit wireless da clix, utilizando o sapo...
Não tens isso na página de configuração do router?
[PC]Räzzo 30-11-2006, 21:36 Não tens isso na página de configuração do router?
Nao, so aparece
Op State Showtime
Firmware Version E.38.2.23
AnnexType ADSL2
Standard Multimode
Local SNR margin 12.5 dB
Remote SNR margin 28 dB
Line Code G.Dmt
RxBitRate 2048000
TxBitRate 256000
CodingGain auto
EcFdmMode EC
ActivateLine None
paulitos 30-11-2006, 22:16 Olá pessoal,
na página do meu router dá-me estes valores:
Local SNRMargin 9.5 dB
Local Line Attn 7.0 dB
Local Tx Power 4.3 dB
Remote Line Attn 2.0 dB
Remote SNRMargin 29.0 dB
São bons ou maus?
Cumps
:004:
Eu recebi o mail do sapo a dizer que vou ser migrado gratuitamente para 8mb/512k
Maravilha!
35€ por Nacional Ilimitado + 60Gb Internacional @ 8mb/512k
Sou um cliente satisfeito.
|