View Full Version : Lg KU800
little jonny 27-11-2006, 11:34 Pois é meus caros, éste é o meu primeiro post neste magnifico forum! E nada melhor que começar com uma grande duvida, digo eu...
Tive a sondar o LGku800 e pareceu-me um telemovel muito porreirinho... Um desing leve, simples e bonito. O que queria saber era opinioes vossas acerca do software, hardware (visor, maquina fotografica, som), da qualidade so slide (se ganha folga com facilidade, etc). Enfim dêm a vossa sincera opiniao.
Apesar de ja ouvir por ai k esta a dar problemas eu ja vendi alguns e reclamaçoes nada.. É 1 tlm bonito mas na minha opiniao apenas isso..
Depende do k queres.. Se quiseres 1 tlm bonito e pagares + compro o LG..
Se quiseres 1 tlm bom compro 1 Sony Ericsson W810i/SE V610i/K610/Nokia 6230i/Samsung E900.. Tens varios..
little jonny 27-11-2006, 12:12 ok. Mas já que tens contacto com telemoveis, diz-me umas coisas:
- o telemovel tem um ecran com boa resolução ou nao?
- em comparação com o nokia 6280, qual deixa mais a desejar, tendo ja em conta que o 6280 dá problemas.
- Eu queria utilizar os pontos club viva, portanto, restam-me 4 opções, o LG, o nk6280, o nk6234 e o morotola razr v3xxx... Qual destes é melhor?
little jonny 27-11-2006, 20:10 então pessoal, ninguem responde?
O LG KU800 tem menos qualidade no ecrã (65k contra 262k do Nokia 6280). Quanto aos problemas, ambos podem dar problemas, tanto pelo facto de serem slides como pelas teclas, no caso do LG.
Entre os quatro que referiste, o 6234 ainda é o que parece estar melhor de uma forma geral.
little jonny 27-11-2006, 20:35 Precisava de mais opinioes, estou mesmo indeciso entre o LG, o nk6280 e o nk6234...
Entre o LG KU800 e o Nokia 6280 (visto serem ambos slides), o LG está melhor, visto que parece não ganhar folga com tanta facilidade, além de que tem melhor autonomia. Peca por ter o pior ecrã desses três. Quanto ao Nokia 6234, por ter formato barra ao invés de slide, elimina logo os problemas de durabilidade, além de que está um pouco melhor realizado que o LG KU800.
Lamento ser só eu a responder por enquanto, mas de certeza que mais alguém há de dizer qualquer coisa. ;)
little jonny 27-11-2006, 21:41 Entre o LG KU800 e o Nokia 6280 (visto serem ambos slides), o LG está melhor, visto que parece não ganhar folga com tanta facilidade, além de que tem melhor autonomia. Peca por ter o pior ecrã desses três. Quanto ao Nokia 6234, por ter formato barra ao invés de slide, elimina logo os problemas de durabilidade, além de que está um pouco melhor realizado que o LG KU800.
Lamento ser só eu a responder por enquanto, mas de certeza que mais alguém há de dizer qualquer coisa. ;)
obrigado por responderes. :)
continuo a espera de mais opinioes...
Obiwanhugo 27-11-2006, 22:01 Na minha opinião optavas pelo Nokia 6280, se tirarmos o facto de ganhar alguma folga (coisa que o LG de certeza também deve sofrer com o tempo). Acho que 6280 está mais bem construido, o LG é apenas... mais bonito! Só isso!!! A qualidade de imagem do Nokia é superior e o facto do LG ter teclas sensíveis ao toque não me agrada, pois regra geral essa tecnologia acaba por dar problemas senão repara, numa PDA é aconselhavel utilizares uma stylus para mexer no ecran porque risca menos e faz com que o ecran não ganhe sujidade excessiva (que o faz perder sensibilidade). No telemóvel vais usar as mãos para mexer nas ditas teclas, que por vezes puderão não estar o mais limpas, basta imaginar que estás a comer qualuqer coisa e toca o telemóvel, de certo que não vais lavar as mãos primeiro para atender, caso contrário lá vai o telefonema! Assim usas as mãos como estão e lá vão as teclas ficando cada vez mais sujas! Além disso com o uso e andar a por o telemóvel nos bolsos e etc, as teclas ficam riscadas e vão cada vez perdendo mais sensibilidade até ao dia em que queres atender o telemóvel e quase precisas de um martelo para aquilo responder!!!
Eu espero que isto não vá acontecer ao telemóvel... mas na realidade é o que me tem acontecido a tudo o que é sensivel ao toque!
Mas não deixa de ser um telemóvel bonito e se fores adepto da Apple e do seu iPod nada como um LG KU800 branco!!!
Não te esqueças que o LG KU800, apesar do que disseste, tem melhor autonomia. ;)
little jonny 27-11-2006, 22:31 Na minha opinião optavas pelo Nokia 6280, se tirarmos o facto de ganhar alguma folga (coisa que o LG de certeza também deve sofrer com o tempo). Acho que 6280 está mais bem construido, o LG é apenas... mais bonito! Só isso!!! A qualidade de imagem do Nokia é superior e o facto do LG ter teclas sensíveis ao toque não me agrada, pois regra geral essa tecnologia acaba por dar problemas senão repara, numa PDA é aconselhavel utilizares uma stylus para mexer no ecran porque risca menos e faz com que o ecran não ganhe sujidade excessiva (que o faz perder sensibilidade). No telemóvel vais usar as mãos para mexer nas ditas teclas, que por vezes puderão não estar o mais limpas, basta imaginar que estás a comer qualuqer coisa e toca o telemóvel, de certo que não vais lavar as mãos primeiro para atender, caso contrário lá vai o telefonema! Assim usas as mãos como estão e lá vão as teclas ficando cada vez mais sujas! Além disso com o uso e andar a por o telemóvel nos bolsos e etc, as teclas ficam riscadas e vão cada vez perdendo mais sensibilidade até ao dia em que queres atender o telemóvel e quase precisas de um martelo para aquilo responder!!!
Eu espero que isto não vá acontecer ao telemóvel... mas na realidade é o que me tem acontecido a tudo o que é sensivel ao toque!
Mas não deixa de ser um telemóvel bonito e se fores adepto da Apple e do seu iPod nada como um LG KU800 branco!!!
Nahh... branco nao é o meu forte. Agora que ja falamos de harware, falemos de software. Sabem onde posso saber mais sobre o softw do LG? É que pelos vistos deixa mt a desejar em comparação com o 6234 ou o 6280...
Eu optava pelos nokias.. O Motorla não conheço mas detesto motorola..
A minha mulher tem 1 6280 e nada tenho a dizer quanto ao telemovel.. Muita gente diz k da problemas, o k é normal visto ser 1 tlm k vende muito.. è dos telemoveis k mais vende, logo mais reclamações.. Quanto as folgas no tlm, são normais e podes ver isso cm 1 vantagem.. Sabes k é folgado e não vais ter nenhuma decepção mais tarde ao contrario de outros modelos k não tem folgas nenhumas e com o tempo ganham.. :)
O 6234 tb é muito bom..
little jonny 29-11-2006, 13:05 Como estava indeciso fui a uma loja vodafone e pedi para experimentar cada um deles. Pois bem, comecei pelo nk 6234, mas quando o liguei, e ja nao surpreendido, deparei-me com o limitadíssimo software personalizado pela vodafone. Pu-lo de lado. Entretanto comparei o LG com o 6280 em relação ao peso, volume, tamanho aberto e fechado. O LG ganhou nesta parte; liguei os 2 e em relação ao software ganhou o nokia. A qualidade do som é mais ou menos a mesma, para ver a qualidade da camara e tirei fotos e pedi à senhora para as ver no pc. Feito isto cheguei a conclusão que a coisa é a mesma. Portanto, faltava só a qualidade/preço e a estética dos tlms. Visto a menina ter-me confessado (depois de eu puxar por ela!) que ja tinha recebido varias queixas e ter feito inumeras trocas de nk6280 (nada que ja nao soubesse) por causa de slides partidos, folgas durante o primeiro mes de uso, tlms mortos entre outros, achei por bem optar por o LG.
Tou agora a explorar o bichinho e depois, caso alguem queira, faço uma review do LG.
tnks a todos
Estou a pensar comprar o LG será que podes fazer um reviw deste mes de uso, little jonny (http://www.techzonept.com/member.php?u=37083) vbmenu_register("postmenu_1290847", true);
Obrigado.
Ps. quem tiver tb pode comentar
desculpem enviar um comentário tão tarde mas só agora me registei neste site :)
já vi que o KU tem apenas 65K de cores mas agora num site vi isto:
Brilho do ecrã ajustável 262.144 cores (18 bits) TFT Resolução de: 176 x 220 pixels
afinal em que ficamos? lol
Gostava de saber a vossa opinião sobre este telemóvel....
Gostava também k me indicassem algum software k axem interessante, como por exemplo controlo do computador por bluetooth ( controlar o media player e assim )....
E mais alguma coisa k axem importante....
Abraço....
Neste mesmo tópico tens algumas opiniões. Utilizando o "Pesquisar" encontras outros tópicos do género que te podem elucidar.
Quanto a software, não há nada de especial, mas faz um pouco de pesquisa pelo GetJar (http://www.getjar.com/) e conforme a conpatibilidade da dimensão do ecrã, és capaz de encontrar alguma coisa interessante. ;)
Cumps.
castelo_14_427 27-08-2007, 09:15 Onde e k eu posso encontrar u KU800 desbloquado??
castelo_14_427 27-08-2007, 13:58 Ninguem??
Homem_do_gas 13-10-2007, 18:41 BOAS! Eu tenho um lg ku800 e axo k é um bom tlm! Aconselho!
De kk maneira tem um problema, comé k se instalam jogos .jar/.jad do pc para o tlm??
diz sempre n autorizado!!
Alguem me pode ajudar???????
Conspiracy 23-10-2007, 11:51 Bem, já lá vái muiiiiito tempo, mas little jonny (http://www.techzonept.com/member.php?u=37083), conta lá a tua experiência com esse telemóvel ;)
little jonny 24-10-2007, 12:56 Bem, já tenho o tlm vai fazer em breve um ano, e nao quero outro por agora!
O tlm não risca tão facilmente como os outros, continua a brilhar como no primeiro dia, so perde para a peça plastica prateada que faz a divisória do slide que no rebordo já perdeu o brilho... Nada de especial.
A bateria tem tido uma vida dura, mas ainda aguenta para dois dias constantemente a receber e a enviar msg, ouvir musica, jogar, a usar a camara, etc.
o ecran é muito bom, apesar de só ter 65k de cores nao perde para muitos que por aí andam de 256k.
O slide com 1 ano de uso (aberto e fechado mais de cem vezes por dia) por incrivel que pareça nao tem folga quase nenhuma, digamos que mexe uns "nanomilimetros" para o lado! Acho que o segredo do sucesso deste modelo passa também por uma boa construção! (diga-se que é leve, é fino, e é muito bonito :D )
O teclado sensitivo funciona perfeitamente, á excepção de quando está ligado à corrente que tens que tocar mais prolongadamente (nada de mais) para a tecla direccional superior funcione.
O teclado numerico para escrever msg é muito confortável!
A camara tem 2mp com flash, peca durante e noite pk o modo noite é fraquinho, mas dá para uns filmes porreiros, e para uma pessoa se divertir a mostrar fotos e filmes aos colegas com qualidade relativamente boa!
Um dos aspectos negativos é a qualidade do speaker para o mp3, dá muito ruído quando está no volume máximo, mas nada que nao se resolva com os fones! Com estes a musica sai perfeita.
Depois há a questão do software, que é da vodafone... Neste aspecto só perde por estar bloqueado ao firmware da vodafone que lhe tira alguma funcionalidade, mas de resto é muito facil de usar.
Bem, qualquer outra duvida nao hesitem.
nunoalex 02-11-2007, 16:55 Eu tenho um lg ku800..... e comprei hj um cartao de memoria micro SD de 2gb..... no entanto com com problemas com o cartao, pois nem formatar-lo consigo.... será que o tlm não aceita cartões de 2gb? alguem tem um lg com cartao de 2 gb?
fico a espera de respostas...
cumps
Amazing_Randy 02-11-2007, 17:07 Na página da LG diz lá :
- Support MicroSD Card (up to 1GB) to enlarge your music album.
http://hk.lge.com/prodmodeldetail.do?actType=search&page=1&modelCategoryId=0102&categoryId=0102&parentId=01&modelCodeDisplay=Chocolate-3G&model=NOTHING
zepedro76 02-11-2007, 17:17 O LG KU800 suporta o cartão de 2Gb MicroSD, tens que tentar formatá-lo num adaptador ligado directamente ao PC porque concerteza o problema está no cartão... não era o primeiro nem será o ultimo a dar raia....
N sei se ajuda, mas posso-te confirmar q o LG KE800 aceita micro SD de 2Gb... ;)
adquiri a dias o telémovel lg ku800 e gostaria que me esclarecessem acerca da funcionalidade de java, pois eu quando as tento iniciar o telémovel diz que é impossivel, e o mesmo programa java noutros telémoveis idênticos funciona.
ainda me resta outra questão que é a seguinte, onde é que eu posso obter software ou actualização para este telemovel?
e afinal em que é que ficamos 1Gb ou 2Gb?!!
Não te esqueças que o LG KU800, apesar do que disseste, tem melhor autonomia. ;)
Este quote está quase a fazer um ano, mas é só para dizer que arranjei um LG KU800 e a bateria dura-me 9h.....
Já me disseram que isso acontece por ele estar novo mas que com vários carregamentos a bateria 'vai ao lugar', mas a verdade é que nenhum tlml novo que eu arranjei durou APENAS 9h !
Poderá ser defeito da bateria ?
Sim, é normal durar pouco ao início. Efectua as tais cargas e descargas completas, com o telemóvel desligado quando posto a carregar, e depois verifica como é que se porta. Também podes regular os sons, vibração, luminosidade, 3G, etc para poupar bateria.
lo_diablo 12-12-2007, 00:38 boas.
eu gostava de saber os prós e contras sobre este telemóvel. será só desin ou até são capazes de serem porreiraços?
quais os seus principais problemas?
quem tenha que fale das suas experiencias...
este problema(http://www.youtube.com/watch?v=MxeCOuqyoT0) confirma-se?
Murcielago_V12 12-12-2007, 00:47 tenho um e vou troca-lo. recepcao manhosa. o slider comecou a dar d sim(em menos de duas semanas).. da minha parte n aconselho
rs0antik 02-02-2008, 20:20 boa noite pessoal,
eu comprei o telemovel q esta acima a pouco tempo (dias) eqd tentei ligar ao computador instalei tudo o q o cd tem, 2 vezes ate, mas o computador nao reconhece o telemovel. Conheço quem tenha o kg800 e n teve este tipo d problemas. É so comigo ou alguem tambem teve problemas? Nesse caso, podem me ajudar?
cumps
Dr_House 04-02-2008, 08:48 Bem tenho um telemovel lg ku800 e suporta cartoes micro sd o que se passa é que o tlm sempre que meto o cartao diz memoria externa desconhecida , pergunta se o kero formatar e mesmo que diga sim depois diz falhou. Acabei por experimentar o cartão noutro tlm e não deu problema nenhum. Se puderem ajudar agradecia
Dr_House 04-02-2008, 14:37 E já experimentei de tudo formatei no pc o cartão e não dá problemas mas no telemovel diz sempre memoria externa desconhecida e se quero formatar mas dps acaba por dar erro
Promoção online: €119, 90
Boas!
Comprei um lg ku800 e aparece-me no ecra, la msm no cimo, no sitio em k fika o envelope das sms's, um envelope com um (e)...alguém sabe o k é?é k tenho medo k isto faça gastar mais bateria, pois o tlm é novo e a bateria dura 18 horas, isto é normal?
Obrigado, espero pelas vossas respostas
kisses
Não sei bem o que possa ser, mas pela descrição parece-me uma MMS. :)
Quanto à autonomia, não é de facto a melhor, mas se o uso que lhe dás não for muito intensivo, e se carregares completamente e descarregar também completamente durante os primeiros carregamentos, então deve aguentar um pouco mais.
freerevan 06-03-2008, 14:01 Boas!
Comprei um lg ku800 e aparece-me no ecra, la msm no cimo, no sitio em k fika o envelope das sms's, um envelope com um (e)...alguém sabe o k é?é k tenho medo k isto faça gastar mais bateria, pois o tlm é novo e a bateria dura 18 horas, isto é normal?
Obrigado, espero pelas vossas respostas
kisses
Tambem me aparece.. e a bateria dura bem mais que isso..
Então mas que é aquele envelope?não da pa sair?
Qt dura a tua bateria?não há possibilidade de ter algum serviço activado k faça com k a autonomia dure menos?
lazyandcrazy 06-03-2008, 15:16 Ola, tenho o tlm há mais de 10 meses e tudo ok! As vezes enervo-me um pouco com aquelas teclas que ele tem ...e acho que peca pela autonomia...mas até compensa com o bom aspecto do telefone..É do estilo de teres uma namorada gira mas um bocado burra, o LG é giro mas não é grande maquinão..
Olá!também comprei um lg ku800 e tenho o mesmo problema, não o consigo ligar ao pc, também já instalei o que vinha no cd e também n dá :'(
pRIMEIRO K TUDO eu nc iria ter uma namorada, pois sou rapariga...looool
Bem gostava k alguém me respondesse a cena do envelope..
freerevan 06-03-2008, 18:54 pRIMEIRO K TUDO eu nc iria ter uma namorada, pois sou rapariga...looool
Bem gostava k alguém me respondesse a cena do envelope..
Isso nao impede nada :x2: Do envelope nao faço ideia.. mas tou a adorar o telemovel =)
Eu tb tou a adorar o tlm ele é lindo...mas será k n existem mais temas?é k ja corri tudo e n encontro nada!e mais n o consigo ligar ao pc!
Eu tb tou a adorar o tlm ele é lindo...mas será k n existem mais temas?é k ja corri tudo e n encontro nada!e mais n o consigo ligar ao pc!
Pensava que apenas se podia alterar a cor do tema (preto e cinza) e que não havia possibilidade de por temas mas sim wallpapers.
freerevan 06-03-2008, 23:22 Temas é como disse o nunyx.. mas ainda nao vi a opão cinzento :P
E como se mete na opção cinzento nunyx?e alguém já conseguiu ligar o telemovel ao pc?
Não sei ded@h, apenas disse "cinzento" baseado no que conheço do KG800. :)
Quanto a ligar o telemóvel ao PC, não estás a conseguir? O que é que te aparece (ou não aparece)?
freerevan 26-03-2008, 12:35 Andava em todo contente com o meu Ku800 que ainda nao tem nenhum risco :( E é o seguinto:
- bateria nao dura um dia com o 3g desactivado e sem fazer quase nada no telemovel;
-a iluminaçao do teclado(numerico) de um momento para o outro deixo de funcionar;
Acho que entre hoje ou amanha vou leva-lo a loja :(
Não sei se te vai valer de muito, a menos que tenhas sorte, ainda és capaz de ter que trocar umas quantas vezes até te aparecer um que não tenha problemas. Se gostas mesmo do telemóvel talvez valha a pena, caso contrário sugeria trocares por outro.
freerevan 26-03-2008, 12:41 Como vou trocar por outro? Eles deixam trocar por outro no mesmo valor? Se assim fosse ja ficava contente.. O telemovel so tem 23 dias :( Diz muito da sua construção mas não liguei ai que li :(
Em alguns sítios é possível, mas já se passaram mais de 15 dias por isso agora acho que já não. :wvsore: Agora é ver se te resolvem o problema...
freerevan 26-03-2008, 12:45 Mais uma dorzinha de cabeça que se avizinha..depois digo como correu ;)
freerevan 26-03-2008, 18:50 Segundo a namorada de um amigo que estuda advocacia temos 1 mes e nao quinze dias. Vou levar essa lei imprimida para mostrar caso faça falta ;)
boas
e então pessoal mais alguma opinião do KU800?
cumpz
Olá, já não passo por ca a algum tempo...bem o meu KU800 já teve de ir para a LG pois as teclas sensiveis deixaram de funcionar,já foi em Abril e passadas 3 semanas já o tinha e está como novo.Só que ocorre por vezes um pequeno problema no telemovel que me passo...tipo...estou no menu entro nas memsagens, carrego para baixo e depois ele continua a andar para baixo e para cima como eu estivesse sempre a carregar, tão a entender????
|
|