View Full Version : Que LCD comprar para a X-box360?

coloseu
26-11-2006, 15:03
Olá a todos.

Está na altura de aproveitar algumas potencialidades desta consola e finalmente tenho a possibilidade, derivado do duro trabalho, horas extraordinárias e poupança, de comprar um televisor LCD HDTV ready. Claro que mesmo com todo este esforço o meu orçamento só me permite atingir um máximo de 1700 Euros, o que até nem poderá ser muito neste ramo das novas tecnologias mas para mim, garanto-vos, é imenso! Sou sincero ao dizer que percebo o básico das características necessárias para uma boa relação qualidade/preço e claro, aproveitamento da nossa estimada consola. Como tal, dentro do orçamento estipulado encontrei os seguintes televisores e agradeço opiniões sinceras e mesmo novas sugestões de televisores que me possam aconselhar e que me tenham escapado.

Muito obrigado!

Samsung LE37S71BX (37 polegadas)
LG37LC2R (37 polegadas)
Samsung LE40R72B (40 polegadas) - a minha favorita e mais cara. Se não me engano com contraste de 10000:1

omni0ne
26-11-2006, 15:44
Os lcd samsung sao bastante bons, um de 32~37" chega e sobra para aproveitares a 360.
Maior do que isso só vale a pena se suportar 1080p nativamente.
Outra coisa que recomendo vivamente é comprares um cabo vga para a xbox(15~25€) a qualidade é soberba, muito(mas mesmo muito) melhor do que component.

MarcoWWE
26-11-2006, 23:36
Agora tambem fiquei com duvidas, sempre pensei que o cabo VGA fosse apenas uma alternativa para quem quizer ligar a xbox a um monitor CRT/TFT, tinha a ideia que o cabo Component HD, que vem por exemplo com a Xbox360 premium, era o ideal para uma HDTV visto nao existir ainda HDMI.

Eu por exemplo tenho uma LCD TV na sala, 32 polegadas da Mirai capaz de 480i, 480p,720p e 1080i, qual seria o cabo mais indicado para mim?

Elastikman
27-11-2006, 00:34
A qualidade do cabo Component (R.G.B) já é bastante boa em relaçao ao simples composite.
Mas para teres uma qualidade soberba é com VGA. A diferença é abismal!!!
Podes ligar a qualquer aparelho que tenha entrada vga.
Monitores(CRT, TFT), Projectores, LCD, PLASMAS...

Podes ver aqui imagens comparativas:
http://www.cnet.com.au/games/xbox/print.htm?TYPE=story&AT=240060560-239029621t-210000122c

ELgatu
27-11-2006, 01:33
eu comprei o cabo (20€) e realmente é uma boa compra para o q me custou.

em relaçao aos televisores, a minha escolha seria sem duvida LE40R72B, é o q vou comprar daqui a 1, 2 meses, o tamanho ideal para a minha sala, e a distancia q vai ficar do sofa.
o contraste deste ia jurar q era 5000:1,
na pixmania custa 1600€, onde em principio o vou comprar, na fnac por esse preço compro o modelo/tamanho abaixo o LE37R72B +-1650€, o de 40' ja custa 1850€ na fnac.

coloseu
27-11-2006, 02:45
Muito obrigado pelo vosso feedback. Já agora venho juntar mais uma marca à discussão. Sony Bravia. Mas pelos preços praticados teria que ser a de 32 polegadas... no entanto por aproximadamente 1300€ parece ser uma pequena máquina! Não me perguntem qual o modelo pois não recordo. Acho que a série S é um pouco mais acessível que a série V.
Portanto, para além do LCD, deveria comprar um cabo VGA que é melhor que a ligação por componentes (cabo que vem com o pack mais caro da xbox360), correcto? Desculpem a minha ignorância na matéria mas para poder ter ligação VGA a televisão tem que suportar HDMI ou não tem relação alguma? E qual a diferença entre HDMI e DVI (ou algo parecido).

Mais uma vez muito obrigado pela paciência de responderem às minhas questões.

coloseu
27-11-2006, 02:54
Já agora, a maior parte de vocês já sabe isto com certeza.... eu só aprendi agora. Portanto para aqueles que como eu, à primeira podem ser induzidos em erro, aqui vai:

atenção à resolução dos LCD apresentados nas lojas. Existe uma grande diferença entre a resolução analógica e a dinâmica. Quando falamos por exemplo de resoluções de 5000:1 da samsung estamos a falar da resolução dinâmica que nada tem a ver por exemplo com a resolução analógica apresentada pela Sony Bravia de 1300:1 (resolução analógica). É como falar do zoom óptico de uma máquina fotográfica e depois de zoom digital. O que conta é o zoom óptico e não o digital. Nos LCD o que conta é a resolução analógica e não a dinâmica. Tenho que pesquisar a resolução real para os televisores acima descritos.

decapitado
27-11-2006, 10:32
O que estás a falar é o contraste, não é a resolução.

MarcoWWE
27-11-2006, 11:41
Talvez seja dos meus olhos, mas no site que ai mostras as cores da versao VGA parecem mais... "brancas" nao sei explicar, nao parecem tao vivas como por exemplo o 480p e 720p do hd component.

Elastikman
27-11-2006, 22:39
Sabes que é sempre dificil tirar fotos a ecran.....
Mas vga é sempre superior a qq outra dessas ligações!

BDesign
28-11-2006, 14:07
se tens hipotese de comprar o de 40 Polegadas da Samsung pk que ainda fazes perguntas?! :P

coloseu
29-11-2006, 15:33
Pessoal,

Tenho uma certa urgência nestas informações... se alguém poder ajudar agradeço imenso!
Para além disto nas 37 polegadas o que me dizem do LG37LC3R E DO Samsung LE37R72BX?
Mais uma vz fico muito agradecido pela ajuda e opiniões.