View Full Version : Mais Megas para quê?

jcd
22-11-2006, 11:38
Dão mais megas , tiram os limites de download e depois sem dizer nada a ninguem instalam uma torneira (traffic Shaping ).....francamente....isto é burla>(

uni
22-11-2006, 11:46
Já está melhor do que antes, ao menos já não é preciso andar sempre a preocupar com os consumos. Agora é ter calma, passado 3 anos ninguém morreu por isso não ia ser agora.

||Red_Evil||
22-11-2006, 13:35
Dão mais megas , tiram os limites de download e depois sem dizer nada a ninguem instalam uma torneira (traffic Shaping ).....francamente....isto é burla>(

é melhor ires ao google ver o significado de burla.

viskonde
22-11-2006, 14:12
lol para que se quer trafego se nao deixam sacar?

agora ja n ha problema, os programas princpais de p2p ja têm encripitacao.... mas se n fosse isso :P

jcd
22-11-2006, 14:57
é melhor ires ao google ver o significado de burla.

Ok,Ok não era bem burla o que eu queria dizer

"Burla is a small town at the bank of Mahanadi, and is about 15 kms from Sambalpur (http://en.wikipedia.org/wiki/Sambalpur) Orissa (http://en.wikipedia.org/wiki/Orissa), India (http://en.wikipedia.org/wiki/India)."

:lol:

Brayn
22-11-2006, 14:59
Isso só se verifica na Netcabo, certo??

jcd
22-11-2006, 15:04
lol para que se quer trafego se nao deixam sacar?

agora ja n ha problema, os programas princpais de p2p ja têm encripitacao.... mas se n fosse isso :P

Com encriptação ou sem encriptação o que é certo é que de à um mês para cá deixei de fazer downloads em P2P. Virei o computador e routers do avesso para chegar à triste conclusão que o traffic shaping tinha chegado à minha zona.

Mas ouvi dizer que ía sair uma nova versão do emule para combater o TS...vamos ver

jcd
22-11-2006, 15:09

Oniduo..mas deve depender da zonas....bateu agora à minha porta:mad:

j0rg
22-11-2006, 19:11
Com encriptação ou sem encriptação o que é certo é que de à um mês para cá deixei de fazer downloads em P2P. Virei o computador e routers do avesso para chegar à triste conclusão que o traffic shaping tinha chegado à minha zona.

Mas ouvi dizer que ía sair uma nova versão do emule para combater o TS...vamos ver

Essa versão do emule que falas penso que já saiu...é o v0.47a vem com uma opção para encriptação..

Cumps

JPTT
22-11-2006, 19:59
o eMule 0.47a mais conhecido por Bowlfish.9a já saiu em Setembro....

StormhawK
22-11-2006, 20:19
Traffic shaping não é assim tão mau quanto isso.
Aliás é uma excelente notícia para quem prefere latências baixas e é sistematicamente prejudicado pelos gurus do sacanço locais.

Mas, a título de curiosidade (pois como não sou propriamente um leechmaster ainda não reparei em TS), de que tipo de limites estamos a falar? Qual a velocidade máxima a que usam programas de P2P com o TS activo?

jcd
22-11-2006, 21:30
Problema resolvido (pelo menos por agora)

Actualizei para o emule v0.47c e seleccionei a opção de ofuscação

Voltou logo a bombar que nem ginjas:009:

afinal mais megas e sem limites de trafego são sempre benvindos:001:

esquiso
22-11-2006, 21:39
StormhawK..

Em P2P sem ofuscação / com TS era uma festa se chegasse aos 5 kb/s, mesmo com inumeras fontes e varios ficheiros. Com ofuscação / "sem" TS se tenho menos de 10 kb/s num ficheiro, já fico chateado :)

E Torrents, é uma diferença brutal... passei dos 20 kb/s para os 100 kb/s...

Isto com OniDuo 2MB

TuxBoss
22-11-2006, 22:14
Aliás é uma excelente notícia para quem prefere latências baixas e é sistematicamente prejudicado pelos gurus do sacanço locais.

ditto x2

Triston
22-11-2006, 22:18
ditto x2

Realmente chateia so um bocadinho um gajo pagar pelos jogos e depois não poder usufruir da componente online deles pq alguem os está a roubar. Mas é so um bocadinho...

Ditto x3

trinco_
22-11-2006, 22:24
Problema resolvido (pelo menos por agora)

Actualizei para o emule v0.47c e seleccionei a opção de ofuscação

Voltou logo a bombar que nem ginjas:009:

afinal mais megas e sem limites de trafego são sempre benvindos:001:
onde e que se faz isso?

jcd
22-11-2006, 23:11
preferencias>segurança>ofuscação do protocolo>activar ofuscação do protocolo

não sei se versões anteriores à v0.47c têm essa possibilidade

Morpheus
23-11-2006, 00:17
dp n se admirem das cartinhas "mágicas"

Goldfinger_Guy
23-11-2006, 01:59

Mas, a título de curiosidade (pois como não sou propriamente um leechmaster ainda não reparei em TS), de que tipo de limites estamos a falar? Qual a velocidade máxima a que usam programas de P2P com o TS activo?

O ppl so chora porque antes sacava P2P no maximo da ligação e agr não acontece, eu sou um dos afectados e consigo valores de 200KB/s no horario nobre e 700/800KB/s no restante a nivel de upload nota-se mais, horario nobre 15/20 KB/s e restante 30KB/s.

Eu não axo mau e sou um dos afectados porque tenho ver o lado de toda a gente, se eu quiser jogar online as 21h não sou obrigado a estar com 500ms de ping porque o resto do ppl quer sacar. Quanto a isso digo temos pena, de resto melhores dias virão.

PS: se não conseguem sacar nada de jeito no emule mudem de protocolo.

_apophis_
23-11-2006, 09:52

O SAPO e TELEPAC ADSL não fazem TS:x2:

gatohumano
23-11-2006, 13:14
O SAPO e TELEPAC ADSL não fazem TS:x2:

Fazem sim.

jcd
23-11-2006, 13:32
Fazem sim.

Isso já não sei mas tenho uma prova cabal de que pelo menos na minha zona a oni faz e com uma agressividade extrema.....assim que activei a opção de ofuscação na v0.47c começou logo tudo a bombar na maior.(passou do zero para o oitenta)

viskonde
23-11-2006, 14:14
so sei q tenho oniduo 5 megas
com encrpitacao vai aos 450-500kbs, sem encriptar nao passa dos 30..

Neptune
23-11-2006, 15:07
Fazem sim.

Só se for aí. Aqui com 8 megas é frequente 800 e tal. Telepac ADSL;)

sotavento
24-11-2006, 01:00

Falou e disse

por acaso quando me trocaram o modem no fim do mês passado fui sacar distros de linux e via http/ftp sacava a 12000kbps e via torrents (com centenas de fontes) sacava a uns 2000kbps ... testei os emules (sem filtros) e na se passava dos 20/30kbps em lado nenhum ... better give it up. :)

TS ... sejas Bem vindo ... :004:

PS ... nem assim a net se safou de desde que tiraram os limites isto andar a ... p ... a ... s ... s ... o de caracol. :(

sotavento
24-11-2006, 01:07
Realmente chateia so um bocadinho um gajo pagar pelos jogos e depois não poder usufruir da componente online deles pq alguem os está a roubar. Mas é so um bocadinho...

Ditto x3

Mais giro ainda é "fazeres" os teus proprios add-ons pra jogos e depois não os poderes meter na net porque até no FTP da netcabo tens timeouts ... e colocar em servidores lá fora ... uiui. nem a "welcome message" lês. :)

Goldfinger_Guy
24-11-2006, 01:49
Mais giro ainda é "fazeres" os teus proprios add-ons pra jogos e depois não os poderes meter na net porque até no FTP da netcabo tens timeouts ... e colocar em servidores lá fora ... uiui. nem a "welcome message" lês. :)

Isso não tem haver com a ligação mas sim com uma dificuldade geralno acesso ao FTP

sotavento
25-11-2006, 04:57
Tem mais é a ver com o simples facto de o "antigo p2p" controlava e regulava o numero de conecções em função da nossa velocidade e atribuia uns valores minimamente aceitaveis (minimos de 1KBs por "slot" eram considerados baixissimos) ... hoje em dia com a proliferação das mulas (e principalmente dos torrents) sacas a 0,000001KBs de uns 100 users diferentes ... e depois queixam-se da rede estar entupida ... e a parvalheira maior é quererem nivelar a velocidade pelo "numero" que tem na casa dos downloads em vez do da casa douploads.

Se tem 256/512KBs de upload não esperem milagres da parte do resto do ppl que partilha da mesma ligação que voçês ... ;)

Para quem usa banda larga há bastante tempo notou-se bastante bem o periudo em que o ppl começou a usar (e abusar) do BT ... e nota-se tambem o periudo em que o ppl na "celula/rede interna do isp" está ligado ao sacanço ... fica TUDO mais lento.

não é pro acaso que certas zonas da netcabo são/eram chamadas de "suburbia" ...