View Full Version : Rato novo[ajuda]

bad_man
21-11-2006, 18:58
boas tinha um rato vulgar e recentemente avariou e tou a usar um logitech de Bola :lol:.

Como nunca tive nenhum rato menos normal nao tenho experiencia no assunto portanto venho aqui pedir opiniões a comunidade.

O rato que quero deve servir pa jogar todo o tipo de jogos que seja confortavel :p e para vir a net e etc e que fica a volta de 35 euros

http://www.a4tech.com/en/product2.asp?CID=102&SCID=103&MNO=X-718F

que axam deste???sugestoes sff

(http://www.a4tech.com/en/product2.asp?CID=102&SCID=103&MNO=X-718F)

JKL22
21-11-2006, 19:06
Não te aconselho esse, pelas reviews que já vi dizem muito mal da construção do rato.

Um bom rato é o Microsoft Intellimouse 3.0.

Se quiseres um rato para hard gaming aconselho-te a alargar um pouco o teu budget.

bad_man
21-11-2006, 19:12
eu jogo muito so que nao preciso dum brinquedo muito caro,mas que dê para jogar bem e para fazer o que faço diaramente ir a net e jogar e etc,mas que seja bom para jogar mas nao um daqueles ratos super caros

mais sugestoes sff

obrigado pelo aviso ;)

dYpPer
21-11-2006, 19:29
bad man eu hj comprei esse rato http://www.xispes.com/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=221&Itemid=208 amanha de manha xega... ja vi reviews mt boas desse rato e ppl a dizer mt bem :)... eu tenho um mx310 e vou passar pa esse rato!

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=104017&highlight=718f

mts dizem bem deste rato... so diz mal kem n tem imo :) no estrangeiro ha mts c este rato mm. em pt é k o ppl ker td do mais famoso k ha.. :) "ah k lindo o rato do fatality! ele é o melhor c akele rato eu tb kero ter um! vou já comprar!"

amanha d kk forma posso-t dar a minha opiniao concreta sobre akele a4tech.... mas pelo k vi ta mt bom mesmo! cyaz!

bad_man
21-11-2006, 19:47
ja agora tenho um rato+teclado set da labtec
http://www.labtec.com/index.cfm/gear/details/EUR/EN,crid=28,contentid=707

e gosto muito dele so que so funciona o teclado,sera falta de drives???é que ele funcionava sem drives e agora nada

luz please

katraka
21-11-2006, 20:01
Barato, bom, e que de pra tudo? Intellimouse 1.1 :D Custa a volta de 15€,e é do melhor pa gaming. Tenho um copperhead e tou a pensar em vender pra comprar um ie :).
cumps

bad_man
21-11-2006, 20:14
Barato, bom, e que de pra tudo? Intellimouse 1.1 :D Custa a volta de 15€,e é do melhor pa gaming. Tenho um copperhead e tou a pensar em vender pra comprar um ie :).
cumps

mas a versao explorer ou normal

Asher
21-11-2006, 20:24
Microsoft Intellimouse 3.0 Black Edition, melhor que isto só o Microsoft Intellimouse 1.1 Special Edition ;)

katraka
21-11-2006, 20:35
mas a versao explorer ou normal

Este:
http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=4866&cat=299
cumps

brock
21-11-2006, 20:46
Logitech MX510 mais de 2 anos de uso, tanto para office, net etc como para jogar e até agora optimo aconselho :)
cump's.

Spektrus
21-11-2006, 21:01
Pessoalmente penso k deves comprar um rato k te sintas bem com ele. isto nao ker dizer k seja um rato caro. tem é de ser um rato k tu gostes e k aches k funciona bem.
eu por exemplo, já esperimentei um logitech g5 e não curto, achão k não me ia adaptar ao bixo, e tenhu aki em casa um creative fatal1ty k nao uso por não gostar dele. agora, o k eu acho k deves fazer antes de comprar um bixo novo, é esprimenta-lo antes de o comprares mesmo, se isso nao for possivel, tenta obter o maximo de informação antes de largares o guito :) lol, por falar em ratos, acabei de comprar o Microsoft Habu, k é da Razer, infelizmente só chega cá a casa amanha. O melhor rato k conheço. :-D

dYpPer
22-11-2006, 12:25
olha eu ja ca tenho o a4tech 718f k sao à volta de 24€... axei super bom mm excelente qualidade :) mas escolhe o k mais gostars :D eu axo os MS não mt especiais para jogos... mas sao deveras bons... a logitech é k é uma beka caro de mais... :)

80smusicboy
22-11-2006, 21:38
Eu tenho um "Microsoft Comfort Optical Mouse 3000" (é o que diz por baixo:x2:). Custou-me 30 € na Radio Popular. Até agora estou muito satisfeito: optico, com fios (o fio não xateia nada e ao menos não sou obrigado a comprar pilhas ou a carrega-lo), precisão 1000dpi, e o scroll, para além de para cima e para baixo, também o podes inclinar para ir para a direita e para a esquerda... não é que dê uso a isso, mas fica a curiosidade.
Passei o (grande jogo :D) Painkiller a jogar com este rato e acho que é muito bom. Aconselho!
Cumps

João Paulo Dias
24-11-2006, 16:57
Epah,
eu tenho teclado+rato sem fios Microsoft Wireless Optical Comfort Edition 1.0 (o teclado) e Microsoft Wireless Optical 2.0 (o rato). Tudo isto custou-me 11€ em Janeiro no MediaMarkt.

O rato tem o scroll com 4 direcções. O Teclado têm apoio almofadado para as mãos:D
http://img49.imageshack.us/img49/3986/3109mo4.th.jpg (http://img49.imageshack.us/my.php?image=3109mo4.jpg)

Cumps

Mr3
25-11-2006, 10:50
Com um g5 ficas muito bem servido. Mas esse da microsoft que tão prai a falar também me parece altamente, tinha lá um desses onde eu trabalhava, era leve e ajustava-se bem à mão :)

bad_man
09-12-2006, 19:16
ninguem sabe onde posso comprar o a4tech 718F online??

de preferencia um sitio mais que seguro

JKL22
09-12-2006, 19:46
ninguem sabe onde posso comprar o a4tech 718F online??

de preferencia um sitio mais que seguro

AquaPC (www.aquapc.com)

M4N!4K
10-12-2006, 00:03
eu tenho um razer plasma no desktop.. mas para o portatil comprei ha 2 dias um mitsai na vobis.. optico.. c fio... 6 euros!! lololol até ver tenho estado a bulir nele e gosto haha :D

CumPZz

bad_man
28-12-2006, 19:01
Obrigado a todos pela ajuda

Acabei por comprar o A4tech 718F muito fixe até ver

;)

Cyb3rMan
29-12-2006, 13:30
Boas,
Gostava de saber qual o rato da razer para gaming que aconselham... Eu estava a pensar nos Diamondback mas ainda estou em dúvida!

Cyb3rMan
29-12-2006, 18:27
Boas,
Gostava de saber qual o rato da razer para gaming que aconselham... Eu estava a pensar nos Diamondback mas ainda estou em dúvida!

Respondam por favor, preciso mesmo de saber o que vocês acham!:004:

JKL22
29-12-2006, 18:31
Respondam por favor, preciso mesmo de saber o que vocês acham!:004:

Da razer, o Copperhead. Mas se quiseres também podes ir para o Habu da M$ que é mais barato que os razer? e é Powered by Razer.

Cyb3rMan
29-12-2006, 19:45
Epa não sei, porquê mas gosto dos Copperhead mas ainda gosto mais do desenho dos Diamodback achas que os Copperhead são melhores relativamente aos Diamodback para gaming???
Estes ratos trazem sacos para transporte ou os sacos são comprados a parte?

Ruben_MadTech
29-12-2006, 19:48
Epa não sei, porquê mas gosto dos Copperhead mas ainda gosto mais do desenho dos Diamodback achas que os Copperhead são melhores relativamente aos Diamodback para gaming???
Estes ratos trazem sacos para transporte ou os sacos são comprados a parte?
Claro quw sim... pelos seus 2000 dpi! :)

Cyb3rMan
29-12-2006, 21:03
E qual e que acham a cor mais bonita??? Eu gosto da azul!:P:beerchug:

wondermoon
30-12-2006, 12:33
sim a azul e a mais bonita!!! foi o que me levou a comprar um habu!!! muiiiito fixe

Cyb3rMan
30-12-2006, 13:29
Pois...
E quanto às bolsas para guardar ou mesmo transportar o rato vêm com os ratos ou são vendidas à parte?
Se forem vendidas à parte alguém sabe o preço?

Cyb3rMan
31-12-2006, 01:58
Pois...
E quanto às bolsas para guardar ou mesmo transportar o rato vêm com os ratos ou são vendidas à parte?
Se forem vendidas à parte alguém sabe o preço?

Alguem me ajude!:) plz

bad_man
31-12-2006, 02:09
isso ja é contigo

Gostos sao gostos

Cyb3rMan
31-12-2006, 02:18
isso ja é contigo

Gostos sao gostos

Sabes quanto custam?

bad_man
31-12-2006, 02:29
desculpem la o spam mas nao percebi mesmo essa pergunta :S

Cyb3rMan
31-12-2006, 02:45
Ah!! lol.. já percebi estavas a falar das cores... eu estava a falar das bolsas para guardar os ratos da razer!! xD

wondermoon
31-12-2006, 12:28
pelo menos o habu nao trouxe bolsa....e os outros (os que foram referidos) penso que tb n trazem...(penso eu)

Cyb3rMan
31-12-2006, 12:35
Ok, então pelas conclusões que tirei por aqui o Razer Copperhead Tempest Blue será a melhor escolha certo?

thunderneo
31-12-2006, 12:37
Boas, comprei um rato da Genius o Ergo 525 Laser com um design muito ergonómico... por pouco mais de 30 euros e com um tapete Quick Steel incluído.

Trabalho com ele em aplicações Autocad e funciona na perfeição. Tem uma incrivel capacidade de detecção de detalhes da superfície 100x superior a um rato óptico, o motor laser fornece uns espantosos 6.4 mega pixels por segundo e funciona bem mesmo em tijolo polido ou superfícies de madeira. Além disso possui ainda outras características para o tornar mais produtivo e confortável

Enquanto se joga, pode-se mudar de resolução para 2000 ou 1600 dpi. Apenas pressionando um botão no lado do rato, e pode-se ganhar velocidades superiores(excelente para FPS's) com movimento mais suave no mundo virtual - disparar, lutar, voar ou conduzir. Quando se volta à vida real, pode-se ajustar a resolução para 800 ou 400 dpi para lidar com o tipo de trabalho genérico de um PC.

É constituido por 8 botões e as suas teclas multimédia - (anterior/proxima e + volume/ - volume) permitem-lhe controlar música e efeitos de som nos jogos. A sua forma ergonómica é bastante confortável. Para mim é mesmo o rato ideal para jogos e uso de longo termo...

Bem isto é uma opinião pessoal de um user satisfeito.

wondermoon
31-12-2006, 12:38
sera que a diferença de preço entre o habu e esse compensa? e que esteticamente sao mt mt semelhantes...e o habu ainda tem ao pe do scroll dois botoes para controlar a velocidade do cursor...

Cyb3rMan
31-12-2006, 12:44
sera que a diferença de preço entre o habu e esse compensa? e que esteticamente sao mt mt semelhantes...e o habu ainda tem ao pe do scroll dois botoes para controlar a velocidade do cursor...

Sinceramente estou muito indeciso entre o copperhead e o diamodback!>(

Cyb3rMan
31-12-2006, 13:04
Sinceramente estou muito indeciso entre o copperhead e o diamodback!>(

Alguém me Ajude...:)

wondermoon
31-12-2006, 13:07
agora confundiste-me!! entao existem o razer diamondback copperhead (anarchy red e o chaos greene o tempest blue!!!) estas indeciso entre o diamondback e o copperhead??? mas nao sao o mm?

Cyb3rMan
31-12-2006, 13:11
agora confundiste-me!! entao existem o razer diamondback copperhead (anarchy red e o chaos greene o tempest blue!!!) estas indeciso entre o diamondback e o copperhead??? mas nao sao o mm?

Nop, DiamondBack é um modelo, CopperHead é outro!!
Vê aqui:
Copperhead - http://www.razerzone.com/Products/Gaming-Mice/Razer-Copperhead-Gaming-Mouse/
DiamondBack - http://www.razerzone.com/Products/Gaming-Mice/Razer-Diamondback-Gaming-Mouse/

wondermoon
31-12-2006, 13:15
de facto onde eu estava a pesquisar induziu-me em erro! o copperhead tempest blue e breutal!! e o mais parecido com o habu ( e um pouco suspeito estar a falar dele pk adoro ) esse tb tem o controlo de velocidade do cursor cm o habu??pelas fotos parece que nao!! mas eles sao mm mt semelhantes!!

Cyb3rMan
31-12-2006, 13:21
Pois são mas sinceramente prefiro um destes ao HABU (atenção não tenho nada contra esse rato acho que está espectacular mas gosto mais do desenho destes razer).

wondermoon
31-12-2006, 13:23
sim kk um deles e muito bonito!!! so que para mim...simplesmente para navegar na net este serve!! e por menos 10 euritos mais ou menos este serve!!! so noto diferença naquele logo que tem em cima e o copperhead e na falta dos botoes de sensibilidade!! mas nao ficas nada mal servido!!! sao ratos magnificos!!

wondermoon
31-12-2006, 13:45
mas em conversa...comentou-se que o copperhead tem muitos RMA´s.....ja o diamondback nem tanto....no entanto o habu e um rato com dois meses, enquanto que o outro ja saiu em 2004...

Cyb3rMan
31-12-2006, 13:54
Desculpa a ignorância mas o que são RMA´s??

wondermoon
31-12-2006, 13:56
RMA- Remessa Material Avariado. qd compras material e levas a loja para a garantia por exemplo! posso dizer te que e fonte segura e se numa loja aparecem alguns casos desses...

Cyb3rMan
31-12-2006, 14:45
Cada vez estou mais indeciso Diamondback ou Copperhead??

JKL22
31-12-2006, 14:47
Cada vez estou mais indeciso Diamondback ou Copperhead??

Vai para o Copperhead, pelo menos na minha opinião é muito mais bonito.

wondermoon
31-12-2006, 14:48
pois....agora era bom que alguem desse feedback desses ratos...e que comentasse o facto de terem bastantes rma´s....

katraka
31-12-2006, 18:00
Vai para o Copperhead, pelo menos na minha opinião é muito mais bonito.
Cooperhead, alem de mais bonito, eu achei que tinha uma ergonomia melhorada ;).
congrats
edit: acerca dos rma's...Tive um copperhead durante sensivelmente 4 meses e o exterior do rato tem uma construçao e material de qualidade muito bom. Nao me deu um unico problema :)

Cyb3rMan
01-01-2007, 22:24
Cooperhead, alem de mais bonito, eu achei que tinha uma ergonomia melhorada ;).
congrats
edit: acerca dos rma's...Tive um copperhead durante sensivelmente 4 meses e o exterior do rato tem uma construçao e material de qualidade muito bom. Nao me deu um unico problema :)

Em princípio vou para o copperhead, toda a gente me aconselha...

Este...:) Que acham???
http://img299.imageshack.us/img299/3276/razercopperheadimages11av2.jpg

PedroPereiraStr
02-01-2007, 00:42
habu ftw... ou entao deathadder.

Vais ver que esse rato nao é muito confortavel, se te adaptares ainda eskapa, senao tas bem mas bem tramado.

Cumps

Meje
02-01-2007, 16:19
Vou aproveitar para pedir uma ajudinha aos mais entendidos também, o que eu quero é um pouco diferente do que tem sido falado.

Quero comprar um rato óptico (tou farto do meu de bola que já falha um pouco) para ter em casa essencialmente para trabalhar em office, autocad, photoshop e mais um ou outro software de desenho e navegar na internet.

Como vêm não preciso de nada muito sofisticado e prefiro um que encontre com facilidade numa loja física para poder experimenta-lo na minha mão antes de comprar.

Já que vou comprar um novo aproveitava para comprar um que fosse de uma marca fiável, preciso, com um bom desempenho e durabilidade. Tem de ter "rodinha" e se tiver dois botões laterais (para fazer back e forward, ou programáveis) melhor, mas esta não é uma característica condicionante para a minha escolha.

Desde já obrigado e fico a aguardar sugestões.

Cyb3rMan
02-01-2007, 16:26
Está aqui o que tu precisas - http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=17133

Cyb3rMan
02-01-2007, 16:26
Tenho um desses no desktop e é uma maravilha!!

JKL22
02-01-2007, 16:31
Vou aproveitar para pedir uma ajudinha aos mais entendidos também, o que eu quero é um pouco diferente do que tem sido falado.

Quero comprar um rato óptico (tou farto do meu de bola que já falha um pouco) para ter em casa essencialmente para trabalhar em office, autocad, photoshop e mais um ou outro software de desenho e navegar na internet.

Como vêm não preciso de nada muito sofisticado e prefiro um que encontre com facilidade numa loja física para poder experimenta-lo na minha mão antes de comprar.

Já que vou comprar um novo aproveitava para comprar um que fosse de uma marca fiável, preciso, com um bom desempenho e durabilidade. Tem de ter "rodinha" e se tiver dois botões laterais (para fazer back e forward, ou programáveis) melhor, mas esta não é uma característica condicionante para a minha escolha.

Desde já obrigado e fico a aguardar sugestões.

Se queres um rato durável e com uma grande fiabilidade, basta veres dos ratos da Microsoft qual gostas mais. Eu aconselho-te o Microsoft Intellimouse Explorer 3.0.

Meje
02-01-2007, 16:56
Muito obrigado pelas respostas já dadas. Pelo que já tinha lido aqui no fórum estava de facto inclinado para um MICROSOFT Intellimouse. Fiquei com algumas duvidas em relação à versão a escolher, porque não sei até que ponto serão significativamente diferentes para o tipo de uso que lhe vou dar.

Acho que tens razão Cyb3rMan, é mesmo um desse tipo que procuro.

Ficarei a aguardar durante mais algum tempo as opiniões de outros users antes de comprar.

PS: Tinha-me esquecido de referir que quero com fio, nunca fui fã das tecnologias sem fios por precisarem de bateria, para além de serem mais caros na generalidade dos casos.

Cyb3rMan
02-01-2007, 17:31
Acho que aquele rato é o ideal para ti... Além de ser barato é um excelente rato para tudo.

PedroPereiraStr
02-01-2007, 17:37
exacto, mas com o MS 3.0, tambem ficas com um rato à maneira , super confortavel, e duravel ;).

Cumps

Cyb3rMan
03-01-2007, 16:47
Afinal já não vou comprar o CopperHead, porque lá na loja aconselharam-me este que vou aqui mostrar e eu gostei muito dele...:) Que acham???
http://img365.imageshack.us/img365/4360/prov161ac0.jpg

JKL22
03-01-2007, 17:42
Afinal já não vou comprar o CopperHead, porque lá na loja aconselharam-me este que vou aqui mostrar e eu gostei muito dele...:) Que acham???

Caro demais para a sua qualidade. Volto a dizer que o melhor é o Habu ou se quiseres popar uns €€ e ficar com um rato de boa qualidade vai para o Microsoft Intellimouse Explorer 3.0

Cyb3rMan
03-01-2007, 17:44
O que acham deste menino por 55 euros??:002:

Cyb3rMan
03-01-2007, 17:58
Caro demais para a sua qualidade. Volto a dizer que o melhor é o Habu ou se quiseres popar uns €€ e ficar com um rato de boa qualidade vai para o Microsoft Intellimouse Explorer 3.0

Eu não quero o Habu nem o 3.0 .... :004:
Ou compro este ou compro o Diamondback

Lerros
06-01-2007, 23:11
Gostava que quem diz que tem o Microsoft Intellimouse Explorer 3.0, onde é que compraram, é que já andei à procura dele e só encontro a versão 1.

JKL22
07-01-2007, 15:30
Gostava que quem diz que tem o Microsoft Intellimouse Explorer 3.0, onde é que compraram, é que já andei à procura dele e só encontro a versão 1.

http://www.kuantokusta.pt/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=22661

Warllach
08-01-2007, 22:29
para gaming ou MICROSOFT Intellimouse Optical Explorer 1.1 OEM ou logitech...

para mim e MX510....... perfeito..........