View Full Version : Banda Larga Movel
Boas estou com imensa vontade de adquirir um serviço de banda larga móvel!Indicaram-me que a placa 3G da TMN é a mais fiavél a nivel de banda em todo o país(é verdade?).Quando a comprei e tentei instalar surgiu o belo do problema relacionado com a conectivevdade da placa wireless, supostamente a placa é PCI normal e a entrada do portatil é PCI-Express (pelo que percebi).
Que posso eu fazer e que placa adquirir para que isto funcione.Surgiram agora as placas USB mas ao que parece n é tao constante apesar de ter sido aumenta a banda.
Agradeço desde já a vossa colaboraçao urgente!
Cumps!
anonymopt 22-11-2006, 02:20 Boas estou com imensa vontade de adquirir um serviço de banda larga móvel!Indicaram-me que a placa 3G da TMN é a mais fiavél a nivel de banda em todo o país(é verdade?).Quando a comprei e tentei instalar surgiu o belo do problema relacionado com a conectivevdade da placa wireless, supostamente a placa é PCI normal e a entrada do portatil é PCI-Express (pelo que percebi).
Que posso eu fazer e que placa adquirir para que isto funcione.Surgiram agora as placas USB mas ao que parece n é tao constante apesar de ter sido aumenta a banda.
Cumps!
Na minha opinião Vodafone é a melhor escolha... TMN ou Optimus depois... ZAPP não aconselho.. basta leres o forum.. que ves a quantidade de clientes insatisfeitos ou vai a (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=117875) e ve
Morpheus 23-11-2006, 00:33 usb ... é a única solução para o teu caso... a da vodafone é a que tem mais cobertura a nivel de 3G mas o 3,5G ainda anda meio restrito a certas zonas... a da TMN por agora n tenho tido problemas e estou numa zona com cobertura problemática.
O único e verdadeiro problema é que existe mta gente com estas placas a navegar à mesma hora e as células que fornecem o acesso estão a ficar rapidamente lotadas. Existe uma solução que os operadores usam chamada "Cell Breathing" que interage com a placa em si e alterna a mesma na velocidade de acesso em relação à quantidade de tráfego. Se tiveres a sacar um file maior a célula dá a esse cliente um acesso rápido mas por um curto espaço de tempo para não lesar os outros utilizadores. Não é Traffic Shaping mas uma maneira de oferecer o melhor serviço sempre. Tu continuas na mesma ligado 3,5G HDSPDA (depende do sinal) e obtens uma velocidade de acordo com a tua utilização. É claro que para o sacanso tás lixado porque deixas de ter a prioridade no máximo o que é óptimo para quem usa aquela célula e para quem pretende ter net rápida.
Resumindo, compra o tal adaptador usb, seja da vodafone ou da tmn ou até kanguru mas tem em atenção que a vodafone é a mais lenta das 3 redes pois tem mais utilizadores em detrimento das outras redes nacionais moveis.
adolfotregosa 23-11-2006, 10:44 na vodafone tens logo o limite de upload e não tens controlo de tráfego. na kanguru o teu upload está bloqueado a 64k. Na tmn tens controlo de tráfego online e o teu upload vai ao maximo , 384k. Ou seja, a melhor delas todas.
anonymopt 23-11-2006, 11:58 na vodafone tens logo o limite de upload e não tens controlo de tráfego. na kanguru o teu upload está bloqueado a 64k. Na tmn tens controlo de tráfego online e o teu upload vai ao maximo , 384k. Ou seja, a melhor delas todas.
na vodafone tu tens limite de trafego lol
Morpheus 23-11-2006, 17:51 na vodafone tu tens limite de trafego lol
se reparares bem ele está a referir-se ao tempo após as promoções maradas ... sn se formos a ver todos os operadores n tem limite de downloads ... tanto a TMN com a Vodafone estão a oferecer downloads ilimitados até ao final do ano...
Alguém me sabe dizer se a placa USB tem melhor captação que a pcmcia?
Mestrinho 23-11-2006, 18:47 Boas estou com imensa vontade de adquirir um serviço de banda larga móvel!Indicaram-me que a placa 3G da TMN é a mais fiavél a nivel de banda em todo o país(é verdade?).Quando a comprei e tentei instalar surgiu o belo do problema relacionado com a conectivevdade da placa wireless, supostamente a placa é PCI normal e a entrada do portatil é PCI-Express (pelo que percebi).
Cumps!
Bem pelo que expoes, e por que cada um dirá o que pensa, eu pessoalmente estou com o Kanguru placa usb até mesmo pela largura de banda.....
Se de facto te disseram que a TMN seria melhor isso não está conforme ultima revista da Deco proteste que coloca o Kanguru em primeiro, claro que é de mencionar que os testes ocorreram e Lisboa... Em outro sitio o cenário poderá tanto ser igual como diferente isso dependerá do serviço disponivel em cada zona do pais..
Se queres a minha opinião pessoal,o Kanguru, tanto na cobertura tanto na linha de Apoio ao cliente está tudo ok... tenho estado a gostar e acho que não foi mal a aposta.
A respeito das compatibilidades da placa, isso terá de ser outro a responder... Mas acho que com as placas USB mais rápidas que PCMCIA deverias ir para USB seja que operador seja...
Fica ao teu critério, no entanto, se nunca usaste a PCMCIA da TMN acho que ainda vais a tempo de pedir o reembolso e devolver a mesma.
Cmps
sotavento 24-11-2006, 01:23 o kanguru ja deixou de ter o upload "capado" a 64kbps ? :)
neo_tester 24-11-2006, 02:13 na vodafone tens logo o limite de upload e não tens controlo de tráfego. na kanguru o teu upload está bloqueado a 64k. Na tmn tens controlo de tráfego online e o teu upload vai ao maximo , 384k. Ou seja, a melhor delas todas.
A velocidade de uplink da tecnologia HSDPA na vodafone é "até 384Kbps" também.
Cumps.
Mestrinho 24-11-2006, 09:39 o kanguru ja deixou de ter o upload "capado" a 64kbps ? :)
Ainda ontem a noite fiz um Upload Kanguru a 150 Kb, isso numa zona 1.8, antes de fica com o acesso bloqueado (já gastei o plafond dos 500 Mb dos 15 dias de experiencia) :P ....
Agora taca a correr a uma loja e tentar activar antes do FS.
Mandei o contrato por fax mas pelos vistos não foi considerado.... :P
filipe cunha 25-11-2006, 15:55 Tenho Kanguru e estou satisfeito, ontem fiquei só com 2G devido ao mau tempo!!!! hoje já está a 3 G... muito bom, aconselho..:x2:
Mestrinho 25-11-2006, 17:06 Boas, voltei para dizer que o modem USB Kanguru funciona muito bem com uma extensão USB de 3 metros, antes estava na dúvida se funcionava e não encontrei informação sobre isso. Comprei uma de 3 metros e coloquei o Modem bem longe de mim, mais precisamente, colado a janela..
Aconselho vivamente a quem tem esse tipo de placas, dentro das possibilidades, de "afastar" o equipamento... Porque se bem formos a ver, funciona com a rede móvel, sempre soubemos que os telemóveis não eram lá muito bons para a saúde, ou seja compara lá uma chamada normal por umas 10 horas a fazer downloads (Pico da ligação), bem e contando com o facto de querermos navegar na Net e não morrer com um cancro.
Acho que me fiz entender:P
daredevil 25-11-2006, 21:45 Mestrinhos formos a pensar axim meu deus:lol:
Mestrinho 26-11-2006, 02:55 Mestrinhos formos a pensar axim meu deus:lol:
Pois mas foi por deixar de pensar assim, que o mundo está como está :lol: :P Eu cá com as minhas precauções :P
Uma fonte de micro-ondas ao pé de mim horas a fio, isso é que não.
Morpheus 01-12-2006, 02:47 acho que existe prai algures uma thread em que alguém falou exactamente do mesmo assunto ... as pessoas têm esses pressupostos sobre as coisas e acreditam piamente neles sem nunca investigar a verdade por detrás dos factos...
se fores a ler o manual que acompanha as placas, apenas é descrito o seguinte factor de segurança:
"Manter qq parte do corpo a pelo menos 2,5 cm de distância da placa"
... pura e simplesmente isto ... pq ... porque afecta o sinal pois estás a agir como "barreira" e por causa das ondas emitidas...
a nossa amiga wikipedia pode esclarecer-te isto melhor que eu... é uma questão de procurares...
adiante...
o kanguru é uma porcaria fora dos grandes centros urbanos, tanto em captação de rede como velocidade de acesso... a vodafone é quase igual ... tem sinal em mto lado mas no que se trata a velocidade de acesso é também uma porcaria...
para quem já testou e sabe a TMN é a ÚNICA a oferecer um serviço regular com acessos rápidos o melhores que as concorrentes em zonas onde a captação é deficitária...
não basta ter sinal é preciso sim que o tráfego da zona e as próprias células consigam "digerir" as ligações... é tudo mto bonito mas todas usam o mesmo esquema ... uma ligação para x de utilizadores... tipo netcabo mas aplicado ao GSM
babyloncontrol 11-05-2008, 04:06 tanta asneirinha por vezes se fala.. sinceramente, durante muito tempo, achei as tres internet's moveis por igual, actualmente ja nao tenho isso em mente.. diziam-me bem da kanguru e da vodafone, da tmn nka me falaram. na revista exame informatica deste mes, vem la as provas e os resultados de qual a melhor internet portatil, e confirma-se e prova-se que é a kanguru, da optimus. entao agr com a pen, revolucionou totalmente. kanguru vale a pena investir. um abraço a todos.
babyloncontrol 11-05-2008, 04:07 =)
aconselho vodafone, já fui cliente da tmn e não gostei.
No telemóvel sou tmn, na net vodafone. Espero que ajude.
asturmas 11-05-2008, 18:43 tanta asneirinha por vezes se fala.. sinceramente, durante muito tempo, achei as tres internet's moveis por igual, actualmente ja nao tenho isso em mente.. diziam-me bem da kanguru e da vodafone, da tmn nka me falaram. na revista exame informatica deste mes, vem la as provas e os resultados de qual a melhor internet portatil, e confirma-se e prova-se que é a kanguru, da optimus. entao agr com a pen, revolucionou totalmente. kanguru vale a pena investir. um abraço a todos.data do ultimo post 01-12-2006, 02:47 8|
mavidoor 11-05-2008, 21:51 tanta asneirinha por vezes se fala.. sinceramente, durante muito tempo, achei as tres internet's moveis por igual, actualmente ja nao tenho isso em mente.. diziam-me bem da kanguru e da vodafone, da tmn nka me falaram. na revista exame informatica deste mes, vem la as provas e os resultados de qual a melhor internet portatil, e confirma-se e prova-se que é a kanguru, da optimus. entao agr com a pen, revolucionou totalmente. kanguru vale a pena investir. um abraço a todos.
Conseguis-te desenterrar um post com mais de um ano....:lol:
|
|