View Full Version : O que acham da Clix com a SmartTV ?
Doctor Z 21-11-2006, 11:26 Bom dia a todos,
Tendo regressado de França há uns meses atrás (já me chamaram de maluco e também de
franciu ...) e querendo agora ter uma ligação a net em casa, estou a analisar a oferta do
mercado.
Estando habituado o meu ISP francês que me dava muito (28 Mbits/s em download, 1 Mbits/s
em upload, , tráfego nacional e internacional ilimitado, telefone de borla ilimitado para a rede
fixa francesa, bem como para 28 países - incluindo Portugal -, 100 canais de televisão de borla
em formato digital - podendo ser comprados outros canais -, modem wireless emprestado - e
sem custo pelo o seu aluguer -, switch de 4 portas Ethernet - e sem custo pelo o seu aluguer
-, leitor digital incluído, 30 estações de rádio em formato digital, possibilidade de ligar 4
computadores diferentes para ver cada um o seu canal de televisão, mediacenter, serviços
telefónicos gratuitos (caixa de voz, transferência de chamadas, ...) por muito pouco (29,99€ /
mês sem precisar de fidelização e sem pagar a assinatura ao equivalente da PT), comparando
isto com as ofertas dos ISPs portugueses, estes andam a chular o pessoal ... Esqueci-me dizer
que só pagava 29,99€ cada mês, mais nada, não havia taxas de activação, taxas disto ou
daquilo ...
Mas, vim para cá e preciso dum acesso a Internet, por isso, estou a hesitar entre a Clix e a
Oni. Já pus de lado a NetCabo (nunca gostei do acesso a net pelo o cabo, vá lá saber porquê)
e a Sapo é muito cara e não propõe nada de interessante (isto é apenas a minha opinião pessoal).
Portanto, se formos ver as ofertas da Clix e da Oni, temos isto :
- Clix :
* 12 Mbits/s em download e 400 kbits/s em upload
* sem assinatura telefónica
* chamadas ilimitadas a para a rede fixa das 21h00 as 9h00 do dia seguinte
* 10 Gb de tráfego nacional e internacional
* taxa de activação : 25€ (com modem wireless : 99€)
* PREÇO : 29,90€ / mês
- Oni :
* 5 Mbits/s em download e 256 kbits em upload
* 12 Gb de tráfego nacional e internacional
* PREÇO : 29,89€ / mês
Se ao Clix juntarmos o pacote Basic da SmartTV, obtêm-se uma ligação a net
rápida, sem assinatura telefónica e com 40 canais digitais por 52,40€ / mês. Para mim,
penso ser a melhor relação preço/qualidade/prestação.
O que acham ?
Cumprimentos.
para mim o único problema é a smarttv utilizar a banda que tens contratado.
Ou seja, em media tens 24 mbits (p.exemplo) e por cada terminal que tenhas de TV irás ter de subtrair 4mbits.
Doctor Z 21-11-2006, 13:27 Pois é, mas a televisão digital é assim ; apesar de tudo, considerando o acesso a 12 Mbits/s
ainda ficas com 8 Mbits/s, o que acho ser bastante razoável.
Pois é, mas a televisão digital é assim ; apesar de tudo, considerando o acesso a 12 Mbits/s
ainda ficas com 8 Mbits/s, o que acho ser bastante razoável.
considerando que estás bastante perto da central, e que tenhas acesso aos 24Mb, o que não é tão linear assim.
A melhor solução para TV+Net é ainda a TV por cabo, seja TVCabo, Cabovisão, TVTel ou outras
Tenho Cabovisão, se houve-se por cá TV Cabo já tinha mudado! (Internet Cabovisão não tem grandes ofertas, e TVCabo já tem serviço Digital)
Se quiser ADSL, posso ter sapo 24Mbps, tenho central ao lado de minha casa... uns 10/15metros, tem apenas uma estrada entre a minha casa e a central :x2: mas eu, pelo que vejo, ADSL não parece grande coisa!
Já agora qual era o teu fornecedor de serviços em França ?
Bom dia a todos,
Tendo regressado de França há uns meses atrás (já me chamaram de maluco e também de
franciu ...) e querendo agora ter uma ligação a net em casa, estou a analisar a oferta do
mercado.
Estando habituado o meu ISP francês que me dava muito (28 Mbits/s em download, 1 Mbits/s
em upload, , tráfego nacional e internacional ilimitado, telefone de borla ilimitado para a rede
fixa francesa, bem como para 28 países - incluindo Portugal -, 100 canais de televisão de borla
em formato digital - podendo ser comprados outros canais -, modem wireless emprestado - e
sem custo pelo o seu aluguer -, switch de 4 portas Ethernet - e sem custo pelo o seu aluguer
-, leitor digital incluído, 30 estações de rádio em formato digital, possibilidade de ligar 4
computadores diferentes para ver cada um o seu canal de televisão, mediacenter, serviços
telefónicos gratuitos (caixa de voz, transferência de chamadas, ...) por muito pouco (29,99€ /
mês sem precisar de fidelização e sem pagar a assinatura ao equivalente da PT), comparando
isto com as ofertas dos ISPs portugueses, estes andam a chular o pessoal ... Esqueci-me dizer
que só pagava 29,99€ cada mês, mais nada, não havia taxas de activação, taxas disto ou
daquilo ...
Mas, vim para cá e preciso dum acesso a Internet, por isso, estou a hesitar entre a Clix e a
Oni. Já pus de lado a NetCabo (nunca gostei do acesso a net pelo o cabo, vá lá saber porquê)
e a Sapo é muito cara e não propõe nada de interessante (isto é apenas a minha opinião pessoal).
Portanto, se formos ver as ofertas da Clix e da Oni, temos isto :
- Clix :
* 12 Mbits/s em download e 400 kbits/s em upload
* chamadas ilimitadas a para a rede fixa das 21h00 as 9h00 do dia seguinte
* 10 Gb de tráfego nacional e internacional
* PREÇO : 29,90€ / mês
- Oni :
* 5 Mbits/s em download e 256 kbits em upload
* 12 Gb de tráfego nacional e internacional
* PREÇO : 29,89€ / mês
Se ao Clix juntarmos o pacote Basic da SmartTV, obtêm-se uma ligação a net
rápida, sem assinatura telefónica e com 40 canais digitais por 52,40€ / mês. Para mim,
penso ser a melhor relação preço/qualidade/prestação.
O que acham ?
Cumprimentos.
Já que nunca gostaste de acessos por cabo, como obtinhas esse serviço em França?
Com isso tudo la na França e vens para ca????:wow:
Lol
Acho que a Clix tem bom serviço, tenho a um ano, fora da zona coberta pela clix, tenho 4Mb de velocidade de ligaçao, nunca me deu problemas....
Nada contra, a nao ser o trafego limitado.
viskonde 21-11-2006, 23:54 se gostas de franca nao metas oni.. basta leres a thread sobre oniduo pa ficar a saber porque..
my opinion
como o preco da smartTV e igual ao da TVcabo , o melhor e mesmo a net da clix (29 ou 35 euros) mais os 21 euros da TVcabo para 40 canais..
vais pagar o mesmo, mas sem os problemas da reducao de sinal..
se gostas de franca nao metas oni.. basta leres a thread sobre oniduo pa ficar a saber porque..
Sim... agora o homem vai por-se a ler 120 páginas de "thread"... :-D O que há a dizer sobre a Oni é que, se se está em zona Oni (acesso directo), costuma funcionar bem (o meu caso, por exemplo). Fora de zona Oni costuma ser de evitar. Mas, mesmo assim, depende muito do que se faz com a Internet. Para ver umas páginas, email e coisas assim, será que não chega?
Mas concordo que o Clix é uma melhor aposta.
como o preco da smartTV e igual ao da TVcabo , o melhor e mesmo a net da clix (29 ou 35 euros) mais os 21 euros da TVcabo para 40 canais..
Na TV Cabo pode sempre colocar o pacote de 15 canais e pagar 15 Euros. No meu caso, por exemplo, chega e sobra. 40 canais quase tudo de tralha que não vemos. :zzz: Ah e mesmo na SmartTV, porque não colocar os pacotes mínimos e, depois, adicionar um ou outro canal que se queira? Nisto a SmartTV é muito mais flexível que a TV Cabo.
firetiger 22-11-2006, 11:13 não me metia nisso da clix apoio a clientes é de mau a pior o serviço é uma tanga e isso da tv :lol::lol: se já sem tv a velocidade é uma tanga agora com tv passas a 512:x2:
Doctor Z 22-11-2006, 17:55 Já agora qual era o teu fornecedor de serviços em França ?
Em França, o meu ISP era a Free.
Doctor Z 22-11-2006, 17:56 Já que nunca gostaste de acessos por cabo, como obtinhas esse serviço em França?
Graças a ADSL2+.
Doctor Z 23-11-2006, 12:28 Ninguém me pode dizer mais nada acerca deste oferta ?
Graças a ADSL2+.
A Franca deve ser mesmo muito especial. Assim diferente do resto do Mundo. Até o ADSL 2+ dá 28 Mb/s de download e tudo...
:-D:-D:-D
A Franca deve ser mesmo muito especial. Assim diferente do resto do Mundo. Até o ADSL 2+ dá 28 Mb/s de download e tudo...
Não sei se estás a querer gozar com alguém mas se olhares, por exemplo, aqui (http://adsl.free.fr/offre/), verás que a oferta é mesmo de 28Mb e usa ADSL2+.
Doctor Z 23-11-2006, 17:57 A Franca deve ser mesmo muito especial. Assim diferente do resto do Mundo. Até o ADSL 2+ dá 28 Mb/s de download e tudo...
Não sei se estás a gozar, mas quem não sabe e como quem não vê ...
Segue a ligação que te deu johnzap e verás.
Não sei se estás a querer gozar com alguém mas se olhares, por exemplo, aqui (http://adsl.free.fr/offre/), verás que a oferta é mesmo de 28Mb e usa ADSL2+.
Não sei se estás a gozar, mas quem não sabe e como quem não vê ...
Segue a ligação que te deu johnzap e verás.
Não estou a gozar. Tens razão, quem não sabe é como quem não vê. Eis o que dizem as normas do ADSL2+: http://en.wikipedia.org/wiki/ADSL2+
E outra coisa, eu não entendo nada dessa língua, por isso da próxima lembrem-se de mandar coisas ou em Português ou em Inglês, se faz favor.
Cumps
Não estou a gozar. Tens razão, quem não sabe é como quem não vê. Eis o que dizem as normas do ADSL2+: http://en.wikipedia.org/wiki/ADSL2+
E outra coisa, eu não entendo nada dessa língua, por isso da próxima lembrem-se de mandar coisas ou em Português ou em Inglês, se faz favor.
Cumps
Já que estamos numa de Wikipedia, aconselho-te a leres http://pt.wikipedia.org/wiki/Asynchronous_Transfer_Mode. SIM, está em português :) E este artigo não está actualizado, porque a Broadcom há um par de meses conseguiu melhorar nos seus chips a compressão das células ATM. Esses são os chips que a Iliad usa nos seus aparelhos, e são esses chips que permitem que a velocidade máxima DENTRO DA MESMA DSLAM sejam os tais 28Mbps. Claro que depois a velocidade sobre protocolo IP e com as correcções é, no máximo, os 24Mbps.
Doctor Z 24-11-2006, 10:14 Não estou a gozar. Tens razão, quem não sabe é como quem não vê. Eis o que dizem as normas do ADSL2+: http://en.wikipedia.org/wiki/ADSL2+
Cumps
O Neptune, não quero criar polémica, mas isto o que te disse, era o serviço que tinha, por
isso, não posso estar a inventar.
Agora a que fazer a distinção entre a velocidade teórica (ATM) e a velocidade real, sabendo
que os ISPs falam (quase) sempre de velocidade ATM.
Se não percebes nada dessa língua, vou traduzir-te uma passagem que podes encontrar
aqui (http://adsl.free.fr/) nesta página :
Jusqu’à 28 Mbit/s en zone dégroupée
ou seja traduzido :
Até 28 Mbits/s em zona Free
Agora, que essa velocidade seja ATM, isso é óbvio.
Senti uma certa animosidade nestas palavras :
Se mandei em francês, era apenas para fazer referência ao meu ISP francês, nada mais
(eles não tem páginas em inglês, ainda menos em português). Aliás, não entendes tu,
mas podem entender alguns membros ... (não estamos a falar nem de esloveno, nem
de ossétio ...).
Doctor Z, a questão é que o máximo técnico que a especificação ADSL 2+ do ITU (união internacional de telecomunicações) permite são 24 Mbit/s download e 1 Mbit/s upload. E isto nas condições ideais em termos de distância à central. A maioria das pessoas não o consegue.
ITU G.992.5 is an ITU (International Telecommunication Union (http://en.wikipedia.org/wiki/International_Telecommunication_Union)) standard, also referred to as ADSL2+. This extends the capability of basic ADSL (http://en.wikipedia.org/wiki/Asymmetric_Digital_Subscriber_Line) by doubling the number of downstream (http://en.wikipedia.org/wiki/Downstream_%28computer_science%29) bits. The data rates can be as high as 24 Mbit/s (http://en.wikipedia.org/wiki/Mbit/s) downstream and 1 Mbit/s upstream depending on the distance from the DSLAM (http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_subscriber_line_access_multiplexer) to the customer's home.
ADSL2+ is a hot topic because it is capable of doubling the transmission speed of typical ADSL connections from 1.1 MHz to 2.2 MHz. This doubles downstream data rates to over 20 Mbit/s, but these data speed rates will only be attainable on loops shorter than 8,000 feet (2.4 kilometres).
O teu ISP francês estáva a ter publicidade extremente criativa e claramente falsa.
Doctor Z 24-11-2006, 11:20 O timber, esta velocidade era 28 Mbits/s ATM !
Ou isso era uma variação qq proprietária do standard ADSL 2+ (ou doutro standard qualquer) ou então era simplesmente publicidade enganosa.
Doctor Z, a questão é que o máximo técnico que a especificação ADSL 2+ do ITU (união internacional de telecomunicações) permite são 24 Mbit/s download e 1 Mbit/s upload. E isto nas condições ideais em termos de distância à central. A maioria das pessoas não o consegue.
O teu ISP francês estáva a ter publicidade extremente criativa e claramente falsa.
Será mesmo? Eu nem estava dentro deste tema mas, lendo por aí, se calhar não é nada falso. Vamos a ver, existe uma especificação/standard, que diz que ADSL2+ vai até 24Mb/s. Já agora, também este máximo é teórico, certo? É a velocidade a que o modem sincroniza, certo? Por isso, obviamente que, a 24Mb/s a velocidade real em IP é inferior. Mas, o que todos os ISPs publicitam não é a velocidade IP mas sim a velocidade máxima a que os modems podem sincronizar. Obviamente que só em certas condições (distância à central, qualidade do cobre, etc).
Agora, falemos do caso do ISP francês free.fr. Segundo se lê por aí e eles publicitam, inclusivamente em comunicados à imprensa, a oferta deles não é de 24Mb/s mas sim de 28Mb/s. E, inclusivamente, na página que está no link que deixei acima, eles dizem que os 28Mb/s são em IP. E estarão a fazer alguma publicidade enganosa? Tudo indica que não. Nos seus próprios comunicados e informações, está a explicação: usam material desenvolvido por eles, de marca Broadcom e que usa uma tecnologia, obviamente não-standard, que presumo tenha a ver com uma melhoria de compressão, denominada Nitro(tm). E desenvolvido por eles porque a Broadcom parece pertencer a uma entidade chamada Iliad da qual a free.fr também faz parte. E, sucede que eles podem oferecer estas velocidades porque toda a infraestrutura usa o mesmo material da Broadcom, com modems específicos para esta tecnologia. Se se usar um modem de outro fabricante, as velocidades serão inferiores.
Portanto, estamos a falar de ADSL2+ mas usando extensões, provavelmente proprietárias e não-standard, da Broadcom. Algo como ADSL2++. :-D
Link para um PDF, com um comunicado da free.fr, onde explicam este tema da Broadcom e da tecnologia Nitro: http://www.iliad.fr/presse/2006/CP_260706.pdf
Em relação a um certo comentário sobre links em línguas que não Português ou Inglês, só o posso entender como alguém que quer complicar a questão. Será que ainda não ouviste falar em tradutores "online"? Experimenta, que até funcionam bem, como é o caso do link em causa.
Foi isso mesmo que disse no post anterior. Ou uma variação proprietária do standard ou é publicidade enganosa.
Pelos vistos é uma variação do standard. Pessoalmente não acho grande política empresarial montar um negócio em torno dum standard proprietário (e material específico) num mundo em evolução rápida como os acessos internet. Faz lembrar os gajos do Zapp cá que agora estão com as calças na mão face aos acessos UMTS. Mas provavelmente este sistema é retrocompatível com o standard e permite evolução futura.
Mas tal como no ADSL 2+ normal será bastante dificil ter acesso a velocidades dessas. Neste caso e pelas particularidades da extensão do standard deles ainda deve ser mais duvidoso ter a velocidade máxima.
Se for numa área urbana de elevada densidade populacional já faz muito mais sentido. Na banlieue de Paris isto deve render bastante.
Doctor Z 24-11-2006, 13:43 Se for numa área urbana de elevada densidade populacional já faz muito mais sentido. Na banlieue de Paris isto deve render bastante.
Lá está, era o meu caso !
Quanto as tuas dúvidas, este ISP não faz as coisas ao calha, é líder em França ...
Outra coisa : não estamos a desviar um pouco do assunto principal ??? :wvsore:
Lá está, era o meu caso !
Quanto as tuas dúvidas, este ISP não faz as coisas ao calha, é líder em França ...
Outra coisa : não estamos a desviar um pouco do assunto principal ??? :wvsore:
Completamente!
Por acaso gostava que alguem que tivesse o serviçod de SmartTv da Clix se pronunciasse, e nos contasse como é o serviço!
MightyFox 27-11-2006, 15:28 Não aconselho isso a ninguém, os meus tios tem o pacto completo da clix telefone+internet+telefone, e digo já primeiro ele só tem uma televisão com receptor pq a zona dele não tem força sufeciente para mais.
Depois ele tem uma televisão lcd, não sei exactamente o tamanho dela, mas é de largura media/grande, e a imagem fica muito mas muito mazinha, nota-se os quadrados todos na imagem se tivermos a uma distancia de 1m e e meio (mesmos terrivel).
Depois a limitação a 1a televisão, ou a 3 no máximo por casa, coisa que ainda muito poucas centrais suportam.
Ha e depois o big problema, a banda larga é partilhada com a da internet, o que faz com que ao veres TV as latências da internet aumentem o que torna completamente impossivel jogar online... o que para mim não é nada positivo.
Por mais que eu gostava que este serviço fosse uma alternativa válida ao serviço TV cabo, não o é, este serviço não tem lado positivo, é que nem o preço.
Não aconselho isso a ninguém, os meus tios tem o pacto completo da clix telefone+internet+telefone, e digo já primeiro ele só tem uma televisão com receptor pq a zona dele não tem força sufeciente para mais.
Depois ele tem uma televisão lcd, não sei exactamente o tamanho dela, mas é de largura media/grande, e a imagem fica muito mas muito mazinha, nota-se os quadrados todos na imagem se tivermos a uma distancia de 1m e e meio (mesmos terrivel).
Depois a limitação a 1a televisão, ou a 3 no máximo por casa, coisa que ainda muito poucas centrais suportam.
Ha e depois o big problema, a banda larga é partilhada com a da internet, o que faz com que ao veres TV as latências da internet aumentem o que torna completamente impossivel jogar online... o que para mim não é nada positivo.
Por mais que eu gostava que este serviço fosse uma alternativa válida ao serviço TV cabo, não o é, este serviço não tem lado positivo, é que nem o preço.
Obrigado pelo feedback.
Eu perguntei porque pelo que sei eles estão a transmitir MPEG2 a 3.0Mb/s o que significa má qualidade efectivamente, mas não sei se será mesmo assim!
Estranho implicar com a internet, uma vez que isso deve estar configurado para usar PVC's diferentes ... No maximo deveria apenas implicar com a largura de banda total, mas após estar definido o que tens para cada serviço, a coisa deveria ser "estável"!
Penso que é assim que o serviço está desenhado ...
À poix e à mais um pequeno detalhe, é que tens q contratar uma box por cada TV, logo se tiveres 3 televisões são 3 boxes a sacar 4mbps cada...
É que só podes mudar de canal através da box, ou tens as TV's todas em casa a ver o mesmo canal, ou toca a comprar boxes...:002:
Mesmo que não estejas a ver nada se deixares a box ligada a largura de banda fica reservada!
Aquilo no fundo é um modem que descodifica Mpeg e depois converte pra sinal RF, assim que o ligas à corrente liga-se logo ao servidor de feed...
Tentaram vender-me isso e não aceitei depois de ter feito as perguntas certas..
Doctor Z 28-11-2006, 09:12 Bom dia,
Obrigado a todos pelo os vossos feedbacks.
Penso que a Internet, vai ser com a Clix, agora os canais de televisão
via SmartTV, já não tenho a mesma certeza. Vou ver e analisar o
mercado ... Será que em relação aos canais televisivos, a TV Cabo
desempenha melhor o seu papel ?
Cumprimentos.
|
|