View Full Version : ram MacBook

b3lz3bu
20-11-2006, 22:05
Boas,
Já alguem comprou ram para o macbook sem ser da crucial?

encontrei estas 2:

http://www.omnitechnologies.biz/cgi-bin/catalog/cp-app.cgi?usr=51F2039860&rnd=185739&rrc=N&affl=B&cip=&act=&aff=&pg=prod&ref=APLMB2X1GB667H&cat=Macbook1&catstr=

http://www.omnitechnologies.biz/cgi-bin/catalog/cp-app.cgi?usr=51F2039860&rnd=185739&rrc=N&affl=B&cip=&act=&aff=&pg=prod&ref=APLMB2X1GB667O&cat=Macbook1&catstr=

A primeira é uma beka mais cara mas tb tem CAS=2.5.

Será melhor compra que as da crucial?

Tb vi as da Kingston, mas têm um preco proibitivo, axo k 350 euros

iStarTAC
20-11-2006, 22:35
Que dúvidas tens sobre a Crucial? Por acaso só comprei ram on-line uma vez e foi na Crucial. Não tenho qualquer especie de queixa e parece que é opinião geral sobre eles.

peterdub
20-11-2006, 23:41
Como pagaste à crucial? estão a ser um bocadinho chatos com o meu processo, terça passada "tentei" mandar vir 2g para o macbook, primeiro pediram-me um comprovativo de morada, depois outro comprovativo por causa do visa, já enviei tudo e ainda nem uma resposta do departamento de crédito .

iStarTAC
21-11-2006, 09:29
Isso não é chatice é segurança. Eles avisam que só enviam as memórias para o endereço do cartão de crédito, que é verificado por um sistema automático deles. Eu também tive que enviar um comprovativo de morada do titular do cartão porque o meu cartão não era compativel com o sistema deles. Enviei o comprovativo por mail as 9h da manhã e as 12h já tinha sido despachada a memória.
Tenta mandar um mail a perguntar ou telefonar.

peterdub
21-11-2006, 09:31
até aceito que seja uma medida de segurança, mas enviei tudo na quinta feira à tarde e ainda não obtive qualquer tipo de resposta...

b3lz3bu
21-11-2006, 16:35
bem pelos vistos ainda ninguem comprou ram sem ser da crucial...

Alguem sabe se a ram da crucial é inferior em termos de performance à ram que vem de origem?

Ricardo.RPL
21-11-2006, 18:41
Eu a que comprei foi a oficial, da Apple. Mas era porque não estava informado em relação ao mercado :P!
A vantagem das placas RAM da Apple, é que, ao comprares uma nova, apesar de ser mais cara do que da Crucial, devolvem-te a totalidade do preço da que devolves.

b3lz3bu
22-11-2006, 17:27
Eu a que comprei foi a oficial, da Apple. Mas era porque não estava informado em relação ao mercado :P!
A vantagem das placas RAM da Apple, é que, ao comprares uma nova, apesar de ser mais cara do que da Crucial, devolvem-te a totalidade do preço da que devolves.

Dizes que devolvem a totalidade do preço da que devolves?
Tipo eu tenho 2 de 256MB, pai com uns 2 ou 3 meses de uso, tipo nao acredito muito que ao devolver estas, eles me reembolsem como se estivessem novas.

Alguem sabe como isto funciona.

Ricardo.RPL
22-11-2006, 18:01
Dizes que devolvem a totalidade do preço da que devolves?
Tipo eu tenho 2 de 256MB, pai com uns 2 ou 3 meses de uso, tipo nao acredito muito que ao devolver estas, eles me reembolsem como se estivessem novas.

Alguem sabe como isto funciona.

Pelo menos foi o que disseram. Não sei é se só o fazem de origem, antes de estas terem algum uso, ou durante mais tempo. Na altura, queriam-me convencer a ir logo para 2Gb, substituindo a de 512Mb que lá tinha, mas como as de 1Gb eram muito caras, até acabei por optar apenas por outra de 512Mb, para fazer 1Gb no total.

iStarTAC
22-11-2006, 18:11
Eu na altura compre pela Crucial porque o preço ficava mais barato (eram 2GB), e ao comprar na Crucial não tinha que esperar pelo MacBook de fábrica com a memórica que eu quero, e ainda fico com 2 dimms que podem ser futuros chaveiros :) ou vênde-los.