View Full Version : iPod Black 30GB vs Zen Vision M Black 30GB
Fatalit1-4 20-11-2006, 18:43 Este assunto ja deve ter sido discutido aqui imensas vezes, mas como nao sou frequentador deste tópico estou um bocadinho "out"...destes gadgets, embora claro, tenha umas noçoes...
A minha duvida é a seguinte:
Estou indeciso entre comprar o iPod Black 30GB e o Zen Vision M Black 30GB...
Apple:http://www.vobis.pt/vobis/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=657117&FOLDER%3C%3Efolder_id=635471&bmUID=1164047807456
Creative: http://www.vobis.pt/vobis/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=678853&FOLDER%3C%3Efolder_id=635471&bmUID=1164047807577
Sei que sao ambos bons produtos, mas gostaria de saber a vossa opiniao...embora a escolha de um deles possa ser subjectiva...
Agradecia a vossa colaboraçao e se encontrarem estes produtos mais baratos ou outros produtos mas com qualidade equivalente me informassem...
Sem mais...
Cumps.
[PC]Räzzo 21-11-2006, 22:15 Tenho o ipod e nao me arrependo =)
Tenho a msm duvida, não sei qual comprar... Mas diz-me [PC]Räzzo, em relação a imagem de video, o Ipod é bom? A qualidade é boa? Que tipo de ficheiros ele lê?
Cumps
Fatalit1-4 24-11-2006, 19:23 Tenho a msm duvida, não sei qual comprar... Mas diz-me [PC]Räzzo, em relação a imagem de video, o Ipod é bom? A qualidade é boa? Que tipo de ficheiros ele lê?
Cumps
Tens aqui tudo o que o iPod "lê"...
http://www.apple.com.pt/por/apple/hardware/ipod/specs.html
Eu não tenho nem um nem outro mas se fosse eu ia para o creative, além de ter mais funcionalidades já estive com um creative na mão não esse mas outro e tudo "sounds good", grava bem e o modelo era só um atrás acho portanto acho que até evoluíram maybe, o ipod também pode ter gravador e rádio e etc mas é tudo à parte! A nível de esteticas não sei se calhar também a creative, esta' diferente! Se fosse eu era creative sem dúvida, mas não te posso fazer comparações exactas nunca mexi num ipodes x)
hazta!
Fatalit1-4 24-11-2006, 20:53 Pois...
Parecem-me leitores para "situaçoes" diferentes...
De um lado estao mais caracteristicas (rádio)e um bom reprodutor de video...(CREATIVE)
Do outro, está a máxima qualidade naquilo que o leitor se propoe...som de alta qualidade, design apaixonante...
Mas a escolha está dificil...:wow: Qualidade ou caracteristicas? eis a questao...
stuka666 24-11-2006, 21:08 Por acaso é complicado, porque até o preço é parecido.
Eu acho mais bonito o ipod, portanto escolheria esse :D
Eu ia para o ipod, sem pensar 2*. Mas la esta, isto sou eu :)
cumps
[PC]Räzzo 26-11-2006, 00:18 Tenho a msm duvida, não sei qual comprar... Mas diz-me [PC]Räzzo, em relação a imagem de video, o Ipod é bom? A qualidade é boa? Que tipo de ficheiros ele lê?
Cumps
A qualidade é muito boa.. Podes regular o brilho do ecran e a qualidade do ecran so depende da qualidade do video.. As fotos vêm-se mt bem...
Isto para ver concertos de system of a down é bom e entao para os podcasts de happy tree friends :P
Nao le qualquer formato.. mas nada que o Videora ipod converter nao resolva. O unico q tenho a certeza e o formato mp4
PatrickBateman 26-11-2006, 10:40 iPod.................. white! :)
http://img208.imageshack.us/img208/7140/ipodwhitedg5.jpg
...também não estou nada arrependido de o ter! ;)
Cumps.
o homem do leme 26-11-2006, 16:00 Nao sei se ja repararam mas tao a comparar um produto de topo(creative) com um produto que tem tudo de razoavel para baixo (ipod). Basta ver qualquer comparativo para perceber isso. Ja estive com os 2 na mao e digo que se disserem alguma coisa boa do ipod e porque sao idealistas. A unica coisa boa que se pode tirar daquilo é o design, coisa qu é subjectiva. Em relaçao a qualidade de imagem a diferenca de um para o outro e quase 10 para 1. Em termos de som semelhantes, nao se pode dizer que um e melhor do que o outro. cumps
Fatalit1-4 26-11-2006, 16:16 Nao sei se ja repararam mas tao a comparar um produto de topo(creative) com um produto que tem tudo de razoavel para baixo (ipod). Basta ver qualquer comparativo para perceber isso. Ja estive com os 2 na mao e digo que se disserem alguma coisa boa do ipod e porque sao idealistas. A unica coisa boa que se pode tirar daquilo é o design, coisa qu é subjectiva. Em relaçao a qualidade de imagem a diferenca de um para o outro e quase 10 para 1. Em termos de som semelhantes, nao se pode dizer que um e melhor do que o outro. cumps
iPod:
Superior qualidade de construçao e acabamentos...
Superior qualidade de som...(melhor que qualquer creative)
Design deslumbrante...(afinal um objecto que vai me fazer companhia uma serie de horas por dia, tem de marcar a diferença neste aspecto...)
Resumindo:
O iPod é imbativel naquilo a que verdadeiramente se propoe...OUVIR MP3...
cumps.
O que eu tenho lido é que o iPod ganha no design e na facilidade de navegação, mas que em tudo o resto perde. Mas também não sei é se estas comparações são entre o Creative e a geração 5 ou a geração 5.5 do iPod...
o homem do leme 26-11-2006, 19:30 iPod:
Design deslumbrante...(afinal um objecto que vai me fazer companhia uma serie de horas por dia, tem de marcar a diferença neste aspecto...)
Resumindo:
cumps.
1- O objectivo nao e so ler mp3, pois se assim fosse ele nao queria um cretive de topo.
2- Como e possivel dizeres que é melhor o ipod em termos sonoros? ja ouviste os dois? eu já e digote que sao muito semelhantes e se conseguires distinguir alguma diferença doute os meus parabens.
3- Se preferires op design do ipod, aí sim doute razao, talvez seja mais bonito. Mas nesse campo já entram os gosto de cada um sendo,portanto, subjectivo.
4- Em termos de video nao existe qualquer duvida do melhor.
5- Em termos de qualidade de imagem nao a duvida do melhor
6- A tecnologia de scroll da apple é invençao da creative, portanto nao me digam que é um espectaculo tendo sido uma incencao da creative. Ainda á pouco tempo a creative ganhou uma acçao em tribunal contra a apple acerca de tal roubo de tecnologia.
Cumps
Hashiriya 26-11-2006, 19:36 Fanatismos... há malta que não consegue distinguir a realidade e eu, que nestas coisas sou sempre imparcial e admito sempre que o meu carro pode ser mais lento que o do outro, digo que não gosto assim tanto do aspecto do iPod, já tão gasto.
o homem do leme 26-11-2006, 19:49 Fanatismos... há malta que não consegue distinguir a realidade e eu, que nestas coisas sou sempre imparcial e admito sempre que o meu carro pode ser mais lento que o do outro, digo que não gosto assim tanto do aspecto do iPod, já tão gasto.
Inteiramente de acordo.
PatrickBateman 26-11-2006, 23:24 Nao sei se ja repararam mas tao a comparar um produto de topo(creative) com um produto que tem tudo de razoavel para baixo (ipod).
:rrotflm: lol :rrotflm: lol :rrotflm: lol :rrotflm: lol:rrotflm: lol :rrotflm: lol :rrotflm: lol :rrotflm: lol :rrotflm: lol :rrotflm:
Agora até ia fazendo "xixi" na cadeira de tanto me rir! :D
homem do leme: com essas teorias vais deixar o teu barco ir ao fundo...
Cumps.
o homem do leme 26-11-2006, 23:40 :rrotflm: lol :rrotflm: lol :rrotflm: lol :rrotflm: lol:rrotflm: lol :rrotflm: lol :rrotflm: lol :rrotflm: lol :rrotflm: lol :rrotflm:
Agora até ia fazendo "xixi" na cadeira de tanto me rir! :D
homem do leme: com essas teorias vais deixar o teu barco ir ao fundo...
Cumps.
Gostei do trocadilho :-D
Admito que exagerei, mas o que eu queria dizer acho que ficou bem explicito. As pessoas compram Ipod nao por ser o melhor mas porque os outros tem e ouviram dizer que...percebes?
É claro que ipod é bom.. bom som, boa qualidade, melhor bateria...mas nao e melhor que o creative na maior parte das coisa. Nao gostava que me interpretassem mal, apenas dou o meu sincero e isento comentario acerca de dois aparelhos que já tive oportunidade de experimentar.
Cumprimentos
Fanatismos... há malta que não consegue distinguir a realidade e eu, que nestas coisas sou sempre imparcial e admito sempre que o meu carro pode ser mais lento que o do outro, digo que não gosto assim tanto do aspecto do iPod, já tão gasto.
Eu ja nao posso dizer o mesmo...Amo o design do ipod, deia por onde der lol...Tb nao percebo porque e que o meu carro preferido e o GT500 de 1967, mesmo ja estando "desgastado"...Gostos :)
Hashiriya 27-11-2006, 14:33 Eu ja nao posso dizer o mesmo...Amo o design do ipod, deia por onde der lol...Tb nao percebo porque e que o meu carro preferido e o GT500 de 1967, mesmo ja estando "desgastado"...Gostos :)
Há coisas mais comuns que outras, ou vês GT500 diferentes todos os dias à tua frente?
Há coisas mais comuns que outras, ou vês GT500 diferentes todos os dias à tua frente?
Olha que por acaso...É raro eu ver 1 ipod, pelo menos aqui po norte...Ves muitos ipod's a tua frente? Nao quero lançar flames, alias estes assuntos ja cheiram mal, mas isso que insinuas, pelo menos por aqui, nao é verdade.
cumps []
iPod.
Um desportivo não é menos carro que um Renault por ter metade dos extras. Um despotivo foi feito para transmitir a condução o mais verdadeira possível, assim como o iPod (actual) foi feito para transmitir a melhor experiência possível a nível sonoro.
Além de que o iPod seria a tua entrada no mundo da maçã... talvez ainda fosses a tempo de ver o que é bom :D
Hashiriya 27-11-2006, 15:24 Olha que por acaso...É raro eu ver 1 ipod, pelo menos aqui po norte...Ves muitos ipod's a tua frente? Nao quero lançar flames, alias estes assuntos ja cheiram mal, mas isso que insinuas, pelo menos por aqui, nao é verdade.
cumps []
Vejo e não são poucos, não tenho culpa por estar rodeado deles. Eu falo sobre experiência própria, e quando uma nova e inesperada experiência aparecer, talvez a minha opinião mude. Agora que eles por aqui andam, lá isso andam. Senão como era? Vendiam vendiam e depois ninguem tem? :P Não digo vários todos os dias, muito menos um todos os dias, é praticamente dia sim dia não, pois os bichos andam é no bolso, resguardados, e não na mão a serem exibidos.
Quanto aos leitores em si, relativos ao tópico, depende do uso que a pessoa lhe vai dar. Leitor mp3 e videos casuais? Ou uso quase como leitor para ligar à televisão? Pelo que percebi o iPod preenche o 1º requesito, logo seria melhor opção, excluindo o factor design. Creative all the way para o 2º caso.
Braz I Braz 27-11-2006, 16:36 Este assunto ja deve ter sido discutido aqui imensas vezes, mas como nao sou frequentador deste tópico estou um bocadinho "out"...destes gadgets, embora claro, tenha umas noçoes...
A minha duvida é a seguinte:
Estou indeciso entre comprar o iPod Black 30GB e o Zen Vision M Black 30GB...
Apple:http://www.vobis.pt/vobis/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=657117&FOLDER%3C%3Efolder_id=635471&bmUID=1164047807456
Creative: http://www.vobis.pt/vobis/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=678853&FOLDER%3C%3Efolder_id=635471&bmUID=1164047807577
Sei que sao ambos bons produtos, mas gostaria de saber a vossa opiniao...embora a escolha de um deles possa ser subjectiva...
Agradecia a vossa colaboraçao e se encontrarem estes produtos mais baratos ou outros produtos mas com qualidade equivalente me informassem...
Sem mais...
Cumps.
O melhor é mandares vir de fora ,o site da apple acho que nao envia para portugal ,mas tenho um amigo meu que comprou um ipod de 80 g por 250 euros aproximadamente ,que é quanto custa aqui o ipod nano de 8 g e o que ele comprou por 250 euros custa aqui mais 100 euros ,289 euros pa ser mais correcto.
no poupar é q ta o ganho
o ipod pode nao ser o melhor mas sem duvida que e uma coisa que da gosto ter, para alem de ser lindo tem os melhores phones do mundo... o creative para alem de ser feio que doi, um arcaboiço da largura de um maço de tabaco, e de um plastico que parece que se vai desintegrar com 1 queda, o meu ipod gosta de descer escadas e ta cm novo ainda
tem os melhores phones do mundo...
Isso é altamente questionável. :D Experimenta phones de topo de gama que já mudas de opinião.
Quanto à votação, era provável que fosse mais para o Zen.
Diz-me uma coisa... Como é q colocas as fotos? É q no Itunes eu n consigo... Penso que, tal como nos filmes, será preciso convertas imagens para outro tipo de ficheiro certo?
[PC]Räzzo 01-12-2006, 12:12 Diz-me uma coisa... Como é q colocas as fotos? É q no Itunes eu n consigo... Penso que, tal como nos filmes, será preciso convertas imagens para outro tipo de ficheiro certo?
No itunes, opcoes do ipod, photos, escolhes as pastas q queres q ele sicronize
80smusicboy 02-12-2006, 23:54 Em relação à questão do som, tenho um Sony NW-HD5 com uns phones Sony MDR-EX71SL e também já ouvi o iPod 5G 30GB com os phones de origem e com os meus Sony. Acho o som do iPod mais espaçado, mas não necessariamente melhor. Aliás, a menos que eles tenham melhorado muito o som do iPod da 4ª para a 5ª geração, o som do Sony é melhor. Vou aqui deixar um copy/paste que fiz da página da cnet:
"But it was the brand-new Sony NW-HD5 that consistently ranked number one, delivering MP3s with a crispy warm seal." Which consistently ranked last? Apple's iPod Photo."
Para quem quiser ler mais, fica aqui o link: http://reviews.cnet.com/4520-6450_7-6247126-1.html
Continuo a achar o iPod muito bonito, apesar de desgastado.
Em relação ao que ali se diz de só se ver gente com iPod's, tenho de concordar. Tou na FC de Lisboa e é só pessoal, principalmente raparigas, com iPods... Ok, não vejo os iPods, mas reparo nos phones que trazem. Aquilo é uma praga:joker:. O iPod tem várias qualidades, mas acho que a maioria do pessoal só compra pela estética.
80smusicboy 03-12-2006, 00:08 Ah, já agora, era este o link que eu queria ter dado ainda há pouco:
http://msn-cnet.com.com/4520-11297_7-6510133-1.html
Cumps
Räzzo;1293995']No itunes, opcoes do ipod, photos, escolhes as pastas q queres q ele sicronize
Pois... Eu sei disso, o problema é q qd esta a sincronizar, dá-me sempre erro. Diz q a sincronização teve uma falha. Eu n sei, mas n será pelas fotos estarem em .jpg?
GimmiGummy 10-12-2006, 13:15 Estava mesmo para levar o ipod quando me lembrei de experimentar o zen, e ao experimentar o pad... Bem, é bastante mais funcional que o ipod, na minha opinião. Quanto ao ecram, gostei mais do zen também, tirando quando se olha por baixo que se deixa de ver a imagem nitidamente, mas também ninguém vai ver o filmes com o zen deitado.
A única coisa em que o ipod ganha, (mais uma vez, na minha opinião) é ser um bom bocado mais fino.
O zen tem outra coisa espectacular que é o radio, com uma qualidade de som brutal! E depois posso gravar os sets na nova era com qualidade espectacular. ;)
O que não gostei nada no zen, foi que tem um pixel morto... E eu sendo exigente como sou, acho que o vou trocar :P
Mas vale mesmo a pena. :)
Lieberkuhn 19-12-2006, 10:31 Por acaso tive essa dúvida e no final fiquei pelo Ipod (e não, não sou um apple fanboy) http://www.max-pt.com/forum2/images/smiles/icon_razz.gif pelas seguintes razões:
-o tamanho!!O Ipod para 30 gigas alem de pesar menos e quase nem se nota no bolso, o creative tem um barulho muito chato nas teclas e é um matacão!
-Design, sem dúvida o Ipod é muito mais bonito http://www.max-pt.com/forum2/images/smiles/icon_twisted.gif
-Quantidade de acessórios disponiveis
-Apple troca a bateria...paga se um pouco mas troca
-Simplicidade do software e seu manuseamento, click wheel rula! http://www.max-pt.com/forum2/images/smiles/icon_wink.gif
-Como não preciso de radio nem gravador de voz... tornou-se a opcção ideal
-Além disso era mais barato :002:
O melhor é mandares vir de fora ,o site da apple acho que nao envia para portugal ,mas tenho um amigo meu que comprou um ipod de 80 g por 250 euros aproximadamente ,que é quanto custa aqui o ipod nano de 8 g e o que ele comprou por 250 euros custa aqui mais 100 euros ,289 euros pa ser mais correcto.
no poupar é q ta o ganho
250€ ? ou 250 USD ?
é que no site tá em dollares.. se fores à versão portuguesa são 290 €.. mas até compensa.. eu vou mandar vir! :P
só para gravar a minha identificação atrás! :D
Abraço i BOM NATAL ;)
almachev 28-12-2006, 10:46 Eu tenho um Zen Vision M e é espectacular gosto cada vez mais da compra que fiz , já me vou habituando ao design coisa que ao principio me fazia torcer o nariz e deixava-me com algumas dúvidas em ter um Zen ou um Ipod equivalente , mas pronto adiante tenho algo a perguntar-te e partindo do principio que tens um Zen ou no caso de saberes ou então para quem saiba.Não consigo meter os albuns individualmente divididos em pastas , já tentei o drag n' drop , add files , copiar , criar pastas no Zen e depois arrastar as musicas do albúm em questão e nada !
Cada vez que eu arrasto copio, etc uma pasta para dentro do leitor e depois quando eu o ligo as faixas aparecem-me todas espalhadas (biblioteca de música-» albúns)aparece-me também umas(muitas)secções(genero de pastas mas com outro icone) criadas pelo o leitor (também dentro do menu albúns) onde por vezes existe uma faixa e nem sequer é feito por mim, sendo que a única forma que encontrei para resolver esta questão é fazendo playlists , agora a minha dúvida é saber se isto é azelhice minha (é talvez o mais provável) ou se então não existe maneira nenhuma de criar pastas com os respectivos albúns .
Quaisquer respostas que me possam ser dadas por ti ou por alguém eu agradeço já antecipadamente , um bem-haja para todos !
Para mim Zen Vision: M
jptugagmr 30-12-2006, 14:36 boas
sem dúvida que é muito melhor o Zen Vision: M :002:
o ipod é só pelo exterior, porque de resto :nocom8le:....
prop´s pessoal , fikem bem
São opiniões claro!
Mas podem sempre ler a Exame Informática de Fevereiro de 2006 ;)
exxtreme 30-12-2006, 22:20 Eu aconselho o creative.
Além de ambos os leitores terem características semelhantes a transferência de ficheiros para o creative é muito mais simples pois usa o explorador do Windows e pode ser utilizado como "pen" enquanto o ipod nessecita do software da apple neste caso o itunes para que se possa transferir ficheiros.
Não tenho a certeza mas ouvi dizer que nao podemos tranferir as musicas armazenadas no ipod de volta para o Windows.
Hackaroxp 30-12-2006, 22:30 Eu aconselho o creative.
Além de ambos os leitores terem características semelhantes a transferência de ficheiros para o creative é muito mais simples pois usa o explorador do Windows e pode ser utilizado como "pen" enquanto o ipod nessecita do software da apple neste caso o itunes para que se possa transferir ficheiros.
Não tenho a certeza mas ouvi dizer que nao podemos tranferir as musicas armazenadas no ipod de volta para o Windows.
O iPod não tem qualquer necessidade de software da Apple para transferir ficheiros.
O iPod não tem qualquer necessidade de software da Apple, de todo.
O software da Apple é o melhor software que existe para organizares música, não faz mal a niguém.
housspin 07-01-2007, 00:21 Tenho a msm duvida, não sei qual comprar... Mas diz-me [PC]Räzzo, em relação a imagem de video, o Ipod é bom? A qualidade é boa? Que tipo de ficheiros ele lê?
Cumps
Caros Amigos espero ke se ainda não esclareceram a dúvida visitem este site em anexo pois pode bem ser o ke procuram.
cptos
http://dapreview.net/zune_vs_ipod_vs_zvm.html
housspin 07-01-2007, 00:24 Tenho a msm duvida, não sei qual comprar... Mas diz-me [PC]Räzzo, em relação a imagem de video, o Ipod é bom? A qualidade é boa? Que tipo de ficheiros ele lê?
Cumps
Ah, podem pois se tiverem paciencia para ler este artigo, ke o façam com toda a atenção.
cptos.
http://www.anythingbutipod.com/archives/2006/01/creative-zen-vision-m-review.php
Sem duvida o IPOD... com a dock de preferencia que assim podes ter videos a 640*480 na tv o que é muito bom. tendo em conta o codec de video que se usa para IPOD.
housspin 07-01-2007, 00:31 boas
sem dúvida que é muito melhor o Zen Vision: M :002:
o ipod é só pelo exterior, porque de resto :nocom8le:....
prop´s pessoal , fikem bem
estou ktigo, o Zen é d + agora ke komprei o kapa de selikone, ainda fikou mais lindo.:lol:
housspin 07-01-2007, 00:37 Em relação à questão do som, tenho um Sony NW-HD5 com uns phones Sony MDR-EX71SL e também já ouvi o iPod 5G 30GB com os phones de origem e com os meus Sony. Acho o som do iPod mais espaçado, mas não necessariamente melhor. Aliás, a menos que eles tenham melhorado muito o som do iPod da 4ª para a 5ª geração, o som do Sony é melhor. Vou aqui deixar um copy/paste que fiz da página da cnet:
"But it was the brand-new Sony NW-HD5 that consistently ranked number one, delivering MP3s with a crispy warm seal." Which consistently ranked last? Apple's iPod Photo."
Para quem quiser ler mais, fica aqui o link: http://reviews.cnet.com/4520-6450_7-6247126-1.html
Continuo a achar o iPod muito bonito, apesar de desgastado.
Em relação ao que ali se diz de só se ver gente com iPod's, tenho de concordar. Tou na FC de Lisboa e é só pessoal, principalmente raparigas, com iPods... Ok, não vejo os iPods, mas reparo nos phones que trazem. Aquilo é uma praga:joker:. O iPod tem várias qualidades, mas acho que a maioria do pessoal só compra pela estética.
Olá amigo,ke tal experimentares estes phones, podes muito bem eskecer os teus sony, xtos.
http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf/p?openform&pc^eb^SPARKPLUG
Juanita_1982 07-01-2007, 16:08 Eu tenho o ipod 30 gbs à 1 ano e tou muito satisfeita mas claro n resisti a tentacao de comprar um nano pink de 4gb q é bastante mais leve como é obvio eheh.
Black Vision 12-01-2007, 16:57 Boas people!!!
Eu comprei a pouco tempo o Zen Vision de 30G e digo-vos é muito bom em qualidade de imagem nem se fala sao 262.000 cores a brincar!!!! Tem uma imagem expectacular!
Tive para comprar o Ipod de 30G so que o Ipod tem 65.000 cores e comparado com o Zen perdeu muito!!
Mas eu voto no Zen Vision sem duvidas nenhuma!
Abraços pa eles e beijinhos para elas!!!
Fatalit1-4 12-01-2007, 18:32 Boas people!!!
Eu comprei a pouco tempo o Zen Vision de 30G e digo-vos é muito bom em qualidade de imagem nem se fala sao 262.000 cores a brincar!!!! Tem uma imagem expectacular!
Tive para comprar o Ipod de 30G so que o Ipod tem 65.000 cores e comparado com o Zen perdeu muito!!
Mas eu voto no Zen Vision sem duvidas nenhuma!
Abraços pa eles e beijinhos para elas!!!
A quantidade de cores nao quer dizer necessariamente que seja superior... (resoluçoes, contrate, etc...sao mais importantes...)
80smusicboy 02-02-2007, 00:18 Olá amigo,ke tal experimentares estes phones, podes muito bem eskecer os teus sony, xtos.
http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf/p?openform&pc^eb^SPARKPLUG
Esse material usado como isolante faz-me uma certa impressão. Tive na fábrica da Sagres e tive que usar umas coisas dessas (sem phones incluidos, uma pena :lol:) e achei aquilo desconfortavel.
Agora tenho uns Creative Ep-630, que têm melhor som que os Sony e enquanto que com os Sony tinha que ter o MiniDisc no 20 ou 22, com os Creative basta tar no 16. (escala de 0 a 30). E a diferença é de apenas 6dB de sensibilidade a mais nos Creative. Não fui pelos tão aclamados Sennheiser porque prefiro que os cabos dos phones sejam do mesmo comprimento e porque queria uma ficha direita, não a fazer angulo de 90º.
Cumps
SideWalker 02-02-2007, 02:42 A quantidade de cores nao quer dizer necessariamente que seja superior... (resoluçoes, contrate, etc...sao mais importantes...)
Mas neste caso, o ecran do Zen deixa mesmo o do ipod a milhas. O tamanho e resolução são os mesmos, mas as cores, contraste, brilho não têm nada a ver.
ReiDOSfrangoS 04-02-2007, 20:34 Fatalit1#4, dá uma olhada:
http://www.everythingusb.com/images/list/creativevisionsealion.jpg
http://www.everythingusb.com/images/list/creativevisionkingkong.jpg
http://www.everythingusb.com/images/list/creativevisionsnowwhite.jpg
fonte (http://www.everythingusb.com/creative_zen_vision:m_30gb.html)
Penso que isto dissipa as duvidas relativas á imagem dos 2 leitores.
80smusicboy 05-02-2007, 12:32 Como já foi por aqui dito, ao que parece, esse iPod ainda era um 5G. Os 5.5G estão bastante melhores, segundo um user aqui do forum. A Apple só reclama que o ecran ficou 60% mais brilhante... Agora se a cor ficou mais saturada, não sei.
Já tive 2 "full-sized" iPods na mão, agora não sei se eram 5G ou 5.5G. Eram de uns colegas da faculdade. Mas já foi em Outubro, e não sei há quanto tempo eles os tinham. Gostei do ecran. Depois tive a ver no MediaMarkt um Creative Zen Vision: M 30GB, branco. As cores eram muito mais vivas, mas quando vi as fotos e os filmes que lá vinham, vi que eram saturadas demais, com as feições a aparecerem demasiado rosadas/alaranjadas. E não dá para regular a saturação da cor, apenas a luminosidade do ecran.
Esta questão não é suficiente para eu por de lado o Creative, mas pode ser interessante para alguns de vós.
Cumps
Eu ontem tive com um vision M, e com ambos os ipods 5.5 (30 e 80 gbs) na mao, e pude comparar...So pelo aspecto, eu ia para o ipod.. A construcçao do vision (leia-se plastico) nao me agradou la muito. Outro ponte que pra mim fazia-me ir pós lados da apple:
http://www.everythingusb.com/images/list/creativevisionsize.jpg
Pra mim, isto conta ( e muito :D ). Ja tinha dito isto na questao zen/nano que ia para o nano (como fui :D ), e nesta ia outra x... Alias, nao gosto dos menus da creative :P :D . Minha opiniao, gostos sao gostos :) .
abraço
80smusicboy 06-02-2007, 02:41 O iPod é bonito, mas também gosto do Zen, principalmente em preto, se bem que só vi 1 uma vez. Não se encontra mesmo à venda: já tentei Worten, Fnac, MediaMarkt, El Corte Inglés...
Eu acho é que os menus dos iPod estão a ficar desactualizados em termos de grafismo. O ecran inicial tem muito branco à vista e o fundo não é personalizável. Também não me agrada o facto de para ver fotos no iPod ter que as redimensionar aos 320*240pixeis do ecran, e consequentemente, não dá para fazer zoom; ao contrário do Zen que não é tão restritivo nesse aspecto. Suporta mais formatos de video nativamente, pelo que não tenho que converter tudo o que tenho no pc. Também não gosto da parte de trás do iPod: mal lhe toco fica com dedadas (e sim, tinha as mãos sequinhas e limpinhas). O que ficava mesmo bem era um metal escovado em vez de polido, como vem no Philips GoGear HDD6330: é bonito, hi-tech e não fica cheio de dedadas com facilidade. Com o Creative sempre posso levar a casa dum amigo e ficar logo lá com as coisas a dar para ver, usando, por exemplo o WMP que toda a gente tem, ao contrário do iTunes ou Anapod. E até tenho rádio, que gosto de usar para ouvir a Orbital quando quero desanuviar do pop/rock dos 80s.
Acabei por reparar que, quando comparava o iPod 5.5G com o Zen Vision: M, o unico ponto realmente positivo para mim era o facto de ser mais fino. Em tudo o resto, para mim (outros poderão julgar doutra forma), o Zen Vision: M é melhor.
EDIT: Comprei hoje um Zen Vision: M preto. Muito fixe. Nunca pensei que o som fosse tão bom, pois não estava à espera que fosse tão bom como o dos Sony, mas é (pelo menos não noto diferença). Boa interface e tal... Tou satisfeito.
flashman 21-02-2007, 14:04 epá desculpa lá mas essas comparaoes k tas a fazer ´e mentira eu tenho um Ipod de 80 gbs 5.5 e n preciso redimensionar as fotos pa 320X240 isso éra nos anteriores, eu já tive os dois na minha mão e de facto o k o Zen Vision M tem de melhor face ao Ipod é o rádio fm e microfone imbutidos, de resta o ipod é mt melhor, se ficaste admirado com o som do creative experimenta o do Ipod, eu mudei de Zen vision M, ke se estragou e acionei a garantia, ( e ainda bem) pk mudei para o iPod e n me arrependi o ipod tem melhor qualidade de imagem até que o zen com as suas 260 k cores e encontras para o ipod software mt util que para o zen é mais dificil encontrar.
fiquem bem
MCAlexandre 03-03-2007, 21:38 iPod:
Resumindo:
cumps.
Olá desde mais a todos.
Parece-me a mim, que te baseias talvez no site da apple e que tens uma experiencia com estes aparelhos nula. Sem ofensa.
Eu tenho um Creative Vision M 30 GB e vou dizer o que sei sobre o meu, nunca tive com um Ipod na mão para ser sincero.
Bem, na minha opinião, o Creative Vision M é simplesmente excelente. Tem uma qualidade de vídeo irrepreensível, de foto e música o mesmo. O firmware é muito interactivo e o TouchPad também. Até um campónio encontrava facilidade em trabalhar com o dispositivo. Para além de ser personalizável o fundo e cores etc. tem várias definições importantes personalizáveis.
Tem também este Creative, mais autonomia, quer de video, quer de áudio do que o Apple.
Nem preciso de dizer que a capacidade de disco rígido é alta e que provavelmente quando o Creative tiver 10 anos ainda não terias o disco cheio. Continuando sobre o disco, é silenciosíssimo e nem se sente o mesmo a trabalhar na palma da nossa mão.
É tudo o que tenho a dizer do Creative Vision M 30GB.
Não me arrependo nada da compra.
Cumprimentos ao pessoal.
escolhia o leitor de mp3 da empresa que faz placas de som
no poupar é q ta o ganho
Prgt: Em q site é q posso encomendar o meu?? :)
80smusicboy 15-03-2007, 19:29 epá desculpa lá mas essas comparaoes k tas a fazer ´e mentira eu tenho um Ipod de 80 gbs 5.5 e n preciso redimensionar as fotos pa 320X240 isso éra nos anteriores, eu já tive os dois na minha mão e de facto o k o Zen Vision M tem de melhor face ao Ipod é o rádio fm e microfone imbutidos, de resta o ipod é mt melhor, se ficaste admirado com o som do creative experimenta o do Ipod, eu mudei de Zen vision M, ke se estragou e acionei a garantia, ( e ainda bem) pk mudei para o iPod e n me arrependi o ipod tem melhor qualidade de imagem até que o zen com as suas 260 k cores e encontras para o ipod software mt util que para o zen é mais dificil encontrar.
fiquem bem
Em relação à resolução das fotos, se dá para visualizar imagens com resolução superior a 320*240, então estava errado e agradeço a correcção :). Em relação ao som, eu já experimentei o do iPod e é mais espaçado, mas nem por isso mais detalhado. É ela por ela: difererente, mas não melhor. Não estou arrenpendido. No Creative posso personalizar o fundo de ecran (eu sei que é uma mariquice, mas eu gosto e já deu para fazer inveja ao pessoal da faculdade que tem iPods) ao passo que no iPod é aquele já desgastado branco... E o facto de suportar Divx e Xvid nativamente é algo que eu valorizo também. Converter video é moroso, e assim, no Creative dificilmente preciso de o fazer.
Agora, o iPod é mais fino (e tive quase para o preferir em detrimento do Creative só por isso), faz leitura sem pausas entre musicas (gapless), e tem muito mais acessórios disponiveis. Não digo que um seja melhor que outro, mas para MIM, dou mais importância às vantagens do Creative que às do iPod. Ainda bem que estás satisfeito com o teu 5.5G de 80GB. É uma bela máquina! Se eu pudesse, teria ido por ele: é que a versão de 80GB tem uma autonomia excelente!
Cumps
Acabei por comprar um Ipod, mas o Nano 8 GB. Para mim estes aparelhos são para ouvir músicas (estou-me borrifando para o video), e o Nano é muito mais.....portátil. Entre o Ipod e o Creative, a escolha foi facil, já que o Creative é feito de um plastico que deixa muito a desejar vs o aluminio (acho eu) do Ipod, e segundo ouvi o som é semelhante.
Para musica em casa, tenho o PC ligado ao Hi-Fi, para que é que preciso dum Ipod/Zen?
miguel149 17-03-2007, 16:18 se queres a parra compra o ipod, se queres a uva compra o creative zen:-D:-D:-D
p.s: já agora qual o interesse de ver video num ecrã tao pequeno?!:x2:
Hashiriya 17-03-2007, 23:21 Qual é o interesse pagar mais, ter menos e as competências de resistência serem semelhantes, tal como as capacidades reprodutivas?
Qual é o interesse pagar mais, ter menos e as competências de resistência serem semelhantes, tal como as capacidades reprodutivas?
A pergunta é mais....para que é que querem video em qualquer um deles?....
80smusicboy 18-03-2007, 14:18 Qual é o interesse pagar mais, ter menos e as competências de resistência serem semelhantes, tal como as capacidades reprodutivas?
Nenhum, mas há ainda muita gente que não vê para além do iPod. Se bem que detesto a estética do Zen V (e V Plus). Acho-o mesmo feio. Neste momento ia pelo novo Sony com video.
80smusicboy 18-03-2007, 14:22 A pergunta é mais....para que é que querem video em qualquer um deles?....
No Sony já vale a pena. Ecran de 2" a 16:9 já começa a dar. Deve dar uma experiencia parecida à de um Zen Vision M ou iPod 5.5G quando a ver videos em 16:9. O facto do ecran destes 2 ultimos ser maior perde-se com as barras pretas que aparecem por cima e por baixo. No Sony as 2" são totalmente usadas quando a visualizar um filme 16:9.
É o que tem melhor razão funcionalidades/portabilidade/preço no lote de mp3 de memoria flash.
flashman 21-03-2007, 19:48 Que barras pretas??
Eu tenho 1 ipod 5.5g 80gbs enão tem nehumas riscas,o ecra é totalmente utilizado!!!
VIVA O Ipod!!!
Continuo a dizr que quem diz que o Zen vision M, é melhor que o ipod (no que ambos têm em comum) é porque nunca exprimentou o Ipod(Eu já experimentei os dois!!!
VIVA O Ipod
80smusicboy 21-03-2007, 22:05 Que barras pretas??
Eu tenho 1 ipod 5.5g 80gbs enão tem nehumas riscas,o ecra é totalmente utilizado!!!
VIVA O Ipod!!!
Continuo a dizr que quem diz que o Zen vision M, é melhor que o ipod (no que ambos têm em comum) é porque nunca exprimentou o Ipod(Eu já experimentei os dois!!!
VIVA O Ipod
O ecran do iPod não é panorâmico, é 4:3, tal como o Zen, e como tal, quando tiveres a ver um filme em 16:9 e queiras ver toda a imagem do filme original e ainda manter o "aspect ratio", vais ter barras pretas em cima e em baixo. A opção, k tenho no meu zen, é ignorar o aspect ratio, ou deixar de ver as partes da esquerda e da direita da imagem...
Eu já tive 2 iPods na mão, e tenho quase todos os dias, e só é melhor na espessura e peso. A click-wheel não é assim tão fantástica como dizem. É boa sim senhor, mas não o que bradam por aí...
Para outros argumentos, vê o copy/past do meu post mais acima:
Em relação à resolução das fotos, se dá para visualizar imagens com resolução superior a 320*240, então estava errado e agradeço a correcção :). Em relação ao som, eu já experimentei o do iPod e é mais espaçado, mas nem por isso mais detalhado. É ela por ela: difererente, mas não melhor. Não estou arrenpendido. No Creative posso personalizar o fundo de ecran (eu sei que é uma mariquice, mas eu gosto e já deu para fazer inveja ao pessoal da faculdade que tem iPods) ao passo que no iPod é aquele já desgastado branco... E o facto de suportar Divx e Xvid nativamente é algo que eu valorizo também. Converter video é moroso, e assim, no Creative dificilmente preciso de o fazer.
Agora, o iPod é mais fino (e tive quase para o preferir em detrimento do Creative só por isso), faz leitura sem pausas entre musicas (gapless), e tem muito mais acessórios disponiveis. Não digo que um seja melhor que outro, mas para MIM, dou mais importância às vantagens do Creative que às do iPod. Ainda bem que estás satisfeito com o teu 5.5G de 80GB. É uma bela máquina! Se eu pudesse, teria ido por ele: é que a versão de 80GB tem uma autonomia excelente!
Cumps
P.S.: Para que é que é preciso escreveres "viva o iPod"??? A tua argumentação não é suficiente? A Apple paga-te alguma comissão?
Eu também poderia escrever "Viva a Creative" que inventou a tecnologia que a Apple usa na click-wheel, mas acho que não é preciso...
flashman 27-03-2007, 20:50 EU JA TIVE UM ZEN, arrpendi-me é feio pa estup***, é grossissimo, tinha vergonha de de tiralo do bolso!!!
A creative não inventou a tecnologia da clickwheel... ooppss tenho de ir acabo depois o que tava pa dizer
80smusicboy 28-03-2007, 01:44 EU JA TIVE UM ZEN, arrpendi-me é feio pa estup***, é grossissimo, tinha vergonha de de tiralo do bolso!!!
A creative não inventou a tecnologia da clickwheel... ooppss tenho de ir acabo depois o que tava pa dizer
Em relação ao feio, são gostos: discutem-se mas não se impõem. Grosso? É sim senhor. O facto de o iPod ser mais fino quase me fez comprar o leitor da Apple. Mas depois de ter lido tanta história de ser pouco fiável/durável, as dúvidas (quase) desapareceram. E não, não tenho vergonha nenhuma de o tirar do bolso (mas confesso que nunca o pus no bolso de umas calças). É mais no bolso de dentro do casaco. Realmente não sei como vou fazer quando chegar o tempo quente... Dificilmente me caberá no bolso, mas também não poria o iPod. O problema não está só na grossura, está também na altura e no comprimento, e nessas 2 medidas os 2 leitores são iguais.
Como já disse: ainda bem que estás satisfeito com o teu iPod, tal como eu estou com o meu Zen. Não me considero arrependido, mas adoro a montagem e a espessura (ou falta dela) do iPod. Mas se o tivesse comprado ia ficar com pena por não poder mudar o fundo nem ver DivX ou Xvid...
São opções... Se este Zen que tenho der raia (espero bem que não) e me devolverem o dinheiro, sou gajo para comprar um iPod. Mas sei que não estarei a fazer nenhum upgrade.
E sim, foi a Creative que inventou a tecnologia de teclas sensiveis ao toque neste tipo de aparelhos. Se acompanhares estas coisas, vais ver que a Creative ganhou uma acção judicial contra a Apple em relação à patente. Isto para mim não me interessa minimamente, mas fica a titulo informativo.
Não tenho nada contra o iPod, simplesmente no fim de já ter mexido em 2 ou 3 achei que talvez o Zen fosse melhor para as minhas necessidades. Aceita isso... Não imponhas o teu gadget, assim como eu não imponho o meu.
Cumps
Eu ja tive um ipod e em menos de uma semana foi troca-lo por uma zen da creative e nao estou nada arrependido, porque o ipod e estupido, porque para passarmos as musicas temos que nos restrigir ao itunes(mais um monopolio da apple).
Acho o ipod muito fixe em termos de design e qualidade sonora, mas em termos de video e imagem, funcionalidade, durabilidade é inferior a zen vision M.
Em relacao aos phones tantos os da apple como da creative originais de ambos os leitores sao razoaveis, mas se querem qualidade usem os Sony MDR-EX51LP.
80smusicboy 29-03-2007, 20:12 Em relacao aos phones tantos os da apple como da creative originais de ambos os leitores sao razoaveis, mas se querem qualidade usem os Sony MDR-EX51LP.
Eu tenho uns MDR-EX71SL, que são em termos sonoros iguais a esses. Depois comprei uns Creative EP-630. Digo-te que não têm nada a ver. As vozes soam muito mais realistas - são "quentes" em vez de "agudizadas" e fazem menos sibilância. Também achei o isolamento de ruído superior. Nunca pensei que fosse notar grande diferença, até porque foram 5 € mais baratos, mas há diferença, e grande! Nunca mais usei os Sony desde que os comparei com os Creative. Esses Sony são muito bons...... até ouvires uns melhores:)... Também tinha lido numa analise que os Creative eram bem melhores e não queria acreditar. Mas quando precisei de fones com cabo de tamanho normal e comprei os EP-630... uau que diferença. Também já ouvi os Sennheiser CX-300 no mesmo aparelho com a mesma musica e as definições normais de som, e são iguais aos Creative.
Cumps
[PC]Räzzo 30-03-2007, 13:25 A imagem do ipod é melhor que essa que aí em cima apresentam...
E ja agora, ve-se muito bem videos no ipod...
80smusicboy 30-03-2007, 20:57 Räzzo;1521751']A imagem do ipod é melhor que essa que aí em cima apresentam...
E ja agora, ve-se muito bem videos no ipod...
Sim, tens razão, e há uma explicação muito boa para isso. É que esse iPod é o 5G. No 5.5G eles melhoraram isso, de forma a que a diferença é menor. O nº de cores manteve-se, mas houve outras melhorias. Mesmo assim, e comparando com os 5.5G de colegas meus, o do meu Zen é "melhor".
E sim, vê-se muito bem videos no iPod, tão bem como no Zen Vision: M. Os ecrans têm a mesma resolução e dimensões e o maior nº de cores no Zen não faz uma grande diferença.
Eu tenho uns MDR-EX71SL, que são em termos sonoros iguais a esses. Depois comprei uns Creative EP-630. Digo-te que não têm nada a ver. As vozes soam muito mais realistas - são "quentes" em vez de "agudizadas" e fazem menos sibilância. Também achei o isolamento de ruído superior. Nunca pensei que fosse notar grande diferença, até porque foram 5 € mais baratos, mas há diferença, e grande! Nunca mais usei os Sony desde que os comparei com os Creative. Esses Sony são muito bons...... até ouvires uns melhores:)... Também tinha lido numa analise que os Creative eram bem melhores e não queria acreditar. Mas quando precisei de fones com cabo de tamanho normal e comprei os EP-630... uau que diferença. Também já ouvi os Sennheiser CX-300 no mesmo aparelho com a mesma musica e as definições normais de som, e são iguais aos Creative.
Cumps
fica a sugestao
cumps e obrigado :-D
80smusicboy 31-03-2007, 19:08 fica a sugestao
cumps e obrigado :-D
Sempre às ordens!:bounce:
eu aconselhva-te o zen vision m.
uma imagem:
http://img358.imageshack.us/img358/4504/b000cs7u1c01aa280sclzzzvg2.jpg
saucerP13 09-04-2007, 01:08 Alguém sabe se haverá novidades para breve da Apple ou da Creative no mercado, quando falo em novidades falo em novos modelos que substituam estes dois porque julgo que já não haverá mais actualizações aos modelos actuais, certo?
80smusicboy 09-04-2007, 12:45 Alguém sabe se haverá novidades para breve da Apple ou da Creative no mercado, quando falo em novidades falo em novos modelos que substituam estes dois porque julgo que já não haverá mais actualizações aos modelos actuais, certo?
Só a título informativo, o Zen Vision: M de 60GB pôs uma banda gástrica :x2: e agora já tem a mesma espessura que o modelo de 30GB. Devem estar por aí a chegar esses novos modelos.
Cumps
P.S. - Também gosto de andar à procura, mas até agora não encontrei modelos que substituissem estes dois...
saucerP13 09-04-2007, 16:23 Isso é uma boa noticia!
De facto a espessura incial era assustadora, então comparada com Ipod 80GB...
Se os preços forem os mesmos do actual será algo muito tentador...
Para finalizar dizer também que os Zen começam a ganhar terreno, bastante terreno, aos Ipod também no preço, pelo menos numa conhecida loja on-line...8|
saucerP13 09-04-2007, 17:12 " A Creative fez uma dieta nos modelos da sua linha Zen Vision, com o lançamento dos novos Zen Vision M e Zen Vision W, e o que já era bom agora ficou ainda melhor. Os dois modelos terão 60 GB de capacidade e serão 15% mais finos do que as versões anteriores. O Zen Vision M passou a medir 62 x 104 x 19 mm, pesando 170g, e o Zen Vision W agora mede 134 x 75 x 22 mm, pesando 280 gramas.
Saiba mais no site da Creative (http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fjp.creative.com%2Fcorpora te%2Fpressroom%2Freleases%2Fwelcome.asp%3Fpid%3D12 708&langpair=ja%7Cen&hl=pt-BR&ie=UTF-8&oe=UTF-8&prev=%2Flanguage_tools) (traduzido)."
Comparação entre o M 60GB novo e o M 60GB antigo:
http://jp.creative.com/images/inline/japan/products/Zen_Vision_M/zenvision_m_thick.jpg
Approximately 15% than former 60GB model slimly!
Comparação entre o M 60 GB antigo e o M 30GB:
http://www.generationmp3.com/images/tests/z-v-m-60/IMG_9441.JPG
Sendo assim o M 60GB fica do mesmo tamanho do M 30GB...8|
Esperemos é que isto chegue á Europa, pois a noticia teve origem no Japão e indicava o inicio da venda dos mesmos já para Março, pelo que me apercebi em Portugal não se falou disto...:zzz:
Quanto a mim, ficava me pelo Ipod! mas tu é que sabes de qual gostas.
saucerP13 10-04-2007, 03:29 Quanto a mim, ficava me pelo Ipod! mas tu é que sabes de qual gostas.
Sem dúvida!;)
Três motivos para preferir o Zen: DivX, rádio e preço! Podia ainda falar da qualidade de imagem mas ao que parece agora já não é tão relevante a diferença...
Penso que o critério de escolha será sempre pessoal de acordo com os gostos estéticos e/ou necessidade de algumas funcionalidades que apenas um deles possui...
São sobretudo duas grandes máquinas e quem comprar qualquer uma das duas ficará certamentem bem servido, faz-me por isso alguma confusão o extremismo e publicitação de alguns users para com certo modelo ou marca...
em relacao a qualidade de som os dois leitores estao ao mesmo nivel porque e que realmente faz a diferenca com a o tipo de formato da musica, com a forma como a musica e ripada ou feito o download, com o bit rate da musica, o ruido, com o tratamento que pode ser dado com um programa de ediacao de audio, etc...
O facto de o ipod nao suportar dvix, nao ter radio e ser restrito ao itunes e desvantagem da apple mas o zen vision tem mais espessura que o ipod mas o que interessa e o desmpenho e qualidade nao o tamanho do aparelho, por isso quando se compara um leitor de musica portatil temos que esquecer um bocado o design e pensar na qualidade e nas funcionalidades e tirarmos as nossa conclusoes.
cumps :)
saucerP13 11-04-2007, 01:19 em relacao a qualidade de som os dois leitores estao ao mesmo nivel porque e que realmente faz a diferenca com a o tipo de formato da musica, com a forma como a musica e ripada ou feito o download, com o bit rate da musica, o ruido, com o tratamento que pode ser dado com um programa de ediacao de audio, etc...
O facto de o ipod nao suportar dvix, nao ter radio e ser restrito ao itunes e desvantagem da apple mas o zen vision tem mais espessura que o ipod mas o que interessa e o desmpenho e qualidade nao o tamanho do aparelho, por isso quando se compara um leitor de musica portatil temos que esquecer um bocado o design e pensar na qualidade e nas funcionalidades e tirarmos as nossa conclusoes.
cumps :)
Exactamente!
Quem preferir design, comodidade e elegância tem o Ipod, quem prefere funcionalidade tem o ZEN...
Parece-me que o que tem estado em causa é uma discussão entre um ícone da moda actual que por acaso também é um aparelho multimédia (a designação de mp3 vai ficando obsoleta) e outro que "apenas" é um aparelho multimédia...:-D
Para finalizar dizer também que os Zen começam a ganhar terreno, bastante terreno, aos Ipod também no preço, pelo menos numa conhecida loja on-line...8|
Define ganhar terreno... é que o iPod tem 75% de share e a Creative nem vem em segundo... nem em terceiro... ;)
Define ganhar terreno... é que o iPod tem 75% de share e a Creative nem vem em segundo... nem em terceiro... ;)
não eram vcs da apple que gostavam de ser os underdog? os "especiais"?
saucerP13 11-04-2007, 01:44 Define ganhar terreno... é que o iPod tem 75% de share e a Creative nem vem em segundo... nem em terceiro... ;)
" os Zen começam a ganhar terreno, bastante terreno, aos Ipod também no preço "
Ganhar terreno:
ZEN 30GB: 214€
Ipod 30GB: 279.90€
não eram vcs da apple que gostavam de ser os underdog? os "especiais"?
:joker:
" os Zen começam a ganhar terreno, bastante terreno, aos Ipod também no preço "
Ganhar terreno:
ZEN 30GB: 214€
Ipod 30GB: 279.90€
Ok, agora já percebo :)
ps: mas a nível comercial isso não é ganhar terreno, mas sim perdê-lo.
Fatalit1-4 11-04-2007, 23:15 Define ganhar terreno... é que o iPod tem 75% de share e a Creative nem vem em segundo... nem em terceiro... ;)
Já agora e a titulo de curiosidade...
Sabes quais as marcas com 2º e 3º dominio de mercado?
Scandisk é 2ª (com larga margem... 12-15%)
Samsung é 3ª (na casa dos 4-6%)
A Creative não deve ter mais do que 2-3%. Mas atenção, que estamos a falar a nível mundial.
Scandisk é 2ª (com larga margem... 12-15%)
Samsung é 3ª (na casa dos 4-6%)
A Creative não deve ter mais do que 2-3%. Mas atenção, que estamos a falar a nível mundial.
a creative nao lanca tatnos produtos e variedade de produtos como a samsung(que ate tv vende) com a creative que se dedica a mais de 20 anos a produzir excelentes placas de som e perifericos.
Acho que nao podemos comparar coisas diferentes. :wow:
cumps
saucerP13 17-04-2007, 04:21 " A Creative fez uma dieta nos modelos da sua linha Zen Vision, com o lançamento dos novos Zen Vision M e Zen Vision W, e o que já era bom agora ficou ainda melhor. Os dois modelos terão 60 GB de capacidade e serão 15% mais finos do que as versões anteriores. O Zen Vision M passou a medir 62 x 104 x 19 mm, pesando 170g, e o Zen Vision W agora mede 134 x 75 x 22 mm, pesando 280 gramas.
Esperemos é que isto chegue á Europa, pois a noticia teve origem no Japão e indicava o inicio da venda dos mesmos já para Março, pelo que me apercebi em Portugal não se falou disto...:zzz:
Confirma-se!
Apresentação do Zen Vision M 60Gb no site da Creative:
"O ZEN Vision:M 60GB da Creative tem agora o mesmo tamanho da versão original de 30 GB - mas com o dobro da capacidade e mais funções."
Não sei é até que ponto as lojas já tem a nova versão disponível, provavelmente primeiro escoam os antigos e depois surgem estes...
É um problema para quem compra on-line, que está à espera do peso-médio e leva com o peso-pesado...:-D
Alguém já viu a nova versão á venda?
"
Não sei é até que ponto as lojas já tem a nova versão disponível, provavelmente primeiro escoam os antigos e depois surgem estes...
É um problema para quem compra on-line, que está à espera do peso-médio e leva com o peso-pesado...:-D
Alguém já viu a nova versão á venda?
ainda nao vi nenhum a venda, mas deve estar para breve. :)
LiveMetal 18-04-2007, 10:47 Eu ia pro Creative Vision M 30 GB.
Primeiro porque quando fosse na rua nao ia feito parvo agarrado a uma pastilha gigante (sim o apple parece uma pastilha de tao fino que é, so que grande... já para nao falar que tanta "finura" só serve para o mesmo cair ao chão). Eu como nao uso os bolsos para ter leitores, e a grossura do leitor nao me faz diferença, so por ai prefiro o Creative.
Depois... para que é que eu quero um leitor em que sou obrigado a usar especificamente um programa (itunes)? Para que é que vou pagar + por um leitor que tem menos funcionalidades? Pagar a marca? Nao obrigado!
E dps... o Creative facilmente se liga á TV. Basta comprar um cabo que até é relativamente facil de arranjar. O ipod tem d se gastar balurdios em docks e nao sei quê para ver na TV (se é que dá para ligar á TV... nem sei lol).
E dps... a Creative como foi dito e bem, é uma empresa que se dedica ESPECIALMENTE a componentes de audio e hi-fi. Vão-me dizer que a Apple terá melhor qualidade em realizar componentes audio como a Creative? Nao me parece... basta pegarem num leitor e no outro com uns fones como deve ser e verão que a qualidade de som do Creative é muito melhor que o do ipod.
Li algures ai que a qualidade depende do ficheiro e de como ele foi gravado... Também depende. Mas nao depende só disso. Sabias que os amplificadores tb metem ruido/distorcem o som? Nada no mundo electrónico é perfeito (tudo tem perdas), e em relação a isso, tenho muito mais confiança no creative que no ipod (nao fosse a creative uma empresa de hi-fi).
Isto tudo para dizer que vocês que defendem ipod, apenas o fazem porque ja gastaram o dinheiro e nao querem admitir que existem gadgets melhores do que andar com os gadgets da moda (que é o caso do ipod). Em Lx então em cada 10 jovens, 9 têm ipod (felizmente eu sou desses 10 o que nao tem).
Neste momento uso o meu mini disc para ouvir alguns sons que me apeteça (sim ai a qualidade é mt superior quer queiram quer nao), mas estou seriamente a ponderar investir num Creative M Vision.
Deixem de ser cegos com as marcas. Antes tb havia mt a moda de comprar tudo Sony porque é que era bom. E agr uma bomba... Sabiam que a tecnologia usada nos LCDs e Plasmas da Sony foi toda comprada á LG? :joker: fica aqui algo para vcs pensarem...
É so para mostrar que, nem smp o que é caro e está na moda, é sinonimo de ser O Melhor. Muitas vezes se compra melhor e mais barato. É só deixarem-se de sensos comuns (AKA amar cegamente uma marca/componente) e procurarem no mercado marcas/componentes equivalentes e verem quais as suas vantagens e desvantagens. A isso se chama ser um utilizador inteligente.
Pensem nisso...
Um Abraço
Depois... para que é que eu quero um leitor em que sou obrigado a usar especificamente um programa (itunes)? Para que é que vou pagar + por um leitor que tem menos funcionalidades? Pagar a marca? Nao obrigado!
Sem duvida o facto de ipod ser restrito ao itunes e um pouco fraco do ipod, mas quando te referes a optarem mais pelo ipod tem a haver com a popularidade do ipod e com o seu design e qualidadede de som.
Deixem de ser cegos com as marcas. Antes tb havia mt a moda de comprar tudo Sony porque é que era bom. E agr uma bomba... Sabiam que a tecnologia usada nos LCDs e Plasmas da Sony foi toda comprada á LG? :joker: fica aqui algo para vcs pensarem...
Nao sabia mas os Plasmas e LCDs da sony sao superiores aos da LG :)
cumps
BlackRiver 18-04-2007, 12:03 Eu ia pro Creative Vision M 30 GB.
Olá! Eu não vou defender nem o iPod nem os Zen Vision, por isso vou falar apenas do que realmente sei, dado que não tenho nenhum leitor de MP3 mas conheço gente que tem.
Primeiro porque quando fosse na rua nao ia feito parvo agarrado a uma pastilha gigante (sim o apple parece uma pastilha de tao fino que é, so que grande... já para nao falar que tanta "finura" só serve para o mesmo cair ao chão). Eu como nao uso os bolsos para ter leitores, e a grossura do leitor nao me faz diferença, so por ai prefiro o Creative.
Quanto a bolsos, cada qual é que sabe para que os usa ;)
Concordo plenamente com a tua pergunta de porquê pagar mais por um leitor que tem menos funcionalidades. Por exemplo o iPod não tem rádio integrado nem lê DivX, ao contrário do Zen que tem ambos.
Quanto ao iTunes, eu tenho uma opinião diferente. Recentemente adquiri um MacBook e desde então tenho usado o iTunes para gerir a minha biblioteca musical. Apesar de gostar do programa não vou usá-lo para defender que o iPod é melhor que o Creative. Vou fazer o oposto e criticar a Creative que tanto quanto sei não tem um programa para gerir as músicas no Mac e assim torna mais difícil a gestão nos Macs (corrijam-me se estiver errado). Desta forma qual das empresas se isola mais no seu mundo? A Apple que obriga a usar o iTunes mas que existem versões para Mac OS e para Windows? Ou a Creative que nem tem um programa proprietário para Mac OS mas que dá para usar o Drag'n'Drop? Em ambos os leitores penso que dá para usar programas de terceiros.
Mais uma coisa. Já experimentei carregar um Zen Microphoto no meu Mac através de uma porta USB. Esperei, esperei, esperei... e aquilo não carregou. Não é defeito da USB que funciona perfeitamente com ratos e pens... Penso que este leitor só carrega a bateria se o driver do Windows lhe der ordens para carregar. Se assim for está bem pensado para não carregar a bateria desnecessariamente. Por outro lado esta gestão devia estar ao nível do aparelho e não do driver. Será um defeito de firmware do aparelho que se resolva com um update ao firmware? Terá sido resolvido no Zen Vision? Talvez mas isto deixa-me apreensivo em comprar um Vision assim, mesmo tendo mais features que o iPod.
E dps... o Creative facilmente se liga á TV. Basta comprar um cabo que até é relativamente facil de arranjar. O ipod tem d se gastar balurdios em docks e nao sei quê para ver na TV (se é que dá para ligar á TV... nem sei lol).
E dps... a Creative como foi dito e bem, é uma empresa que se dedica ESPECIALMENTE a componentes de audio e hi-fi. Vão-me dizer que a Apple terá melhor qualidade em realizar componentes audio como a Creative? Nao me parece... basta pegarem num leitor e no outro com uns fones como deve ser e verão que a qualidade de som do Creative é muito melhor que o do ipod.
Li algures ai que a qualidade depende do ficheiro e de como ele foi gravado... Também depende. Mas nao depende só disso. Sabias que os amplificadores tb metem ruido/distorcem o som? Nada no mundo electrónico é perfeito (tudo tem perdas), e em relação a isso, tenho muito mais confiança no creative que no ipod (nao fosse a creative uma empresa de hi-fi).
Com o iPod também podes comprar um cabo para ligar à TV. Não precisas especificamente da Dock. Contudo, a Creative tem uma dock para iPod excelente com X-Fi e saídas de vídeo... é uma ironia... comprar um iPod e depois comprar a dock da creative com melhor qualidade de som... Não parece estar disponível ainda para Portugal e pelas características não me parece que custe menos de 100 euros, mas de certeza que tem uma qualidade de som excelente dado que usa a tecnologia de som X-Fi.
Quanto ao ruído ou distorção de som, duvido que seja perceptível com os fones que a maior parte do pessoal usa. Nem todos compram uns Shure de 200 euros para ouvir música e a maioria do pessoal que vejo no metro com Creatives usa os que vieram com o leitor e com esses nem dão pelo ruído dos amplificadores...
Já agora aproveito para deixar uma pergunta a ti LiveMetal. Já experimentaste os dois para dizeres que o Zen Vision tem melhor qualidade de som ou dizes isso porque a Creative tem mais experiência a desenhar e construir placas de som?
Isto tudo para dizer que vocês que defendem ipod, apenas o fazem porque ja gastaram o dinheiro e nao querem admitir que existem gadgets melhores do que andar com os gadgets da moda (que é o caso do ipod). Em Lx então em cada 10 jovens, 9 têm ipod (felizmente eu sou desses 10 o que nao tem).
Neste momento uso o meu mini disc para ouvir alguns sons que me apeteça (sim ai a qualidade é mt superior quer queiram quer nao), mas estou seriamente a ponderar investir num Creative M Vision.
É so para mostrar que, nem smp o que é caro e está na moda, é sinonimo de ser O Melhor. Muitas vezes se compra melhor e mais barato. É só deixarem-se de sensos comuns (AKA amar cegamente uma marca/componente) e procurarem no mercado marcas/componentes equivalentes e verem quais as suas vantagens e desvantagens. A isso se chama ser um utilizador inteligente.
Não defendo nem um, nem outro. É uma questão de ponderar o que é que interessa. Tamanho, estética, qualidade de som, preço, funcionalidades, assistência técnica,... cada um tem que decidir com base no que sabe e quer. Eu, tendo em conta o que disse aqui, muito provavelmente iria pelo iPod pela questão principal de compatibilidade com o meu Mac. Mas não compraria os leitores de agora. Esperaria que viessem novos modelos a ver as melhorias (e os novos problemas) que trazem.
Uma falta que penso que é grave é que falta algum tipo de comunicação wireless dos leitores actuais com os PCs. Ligar à dock ou ao cabo USB carrega a bateria e eu gosto de carrega-la só quando há necessidade.
Suporte para mais formatos de ficheiro (DivX por exemplo) nos iPods é uma necessidade dado que hoje é preciso converter tudo para o formato do iPod para ser lido por ele.
Pronto, depois deste testamento despeço-me! Não era minha intenção aborrecer-vos :)
saucerP13 18-04-2007, 18:44 Mas não compraria os leitores de agora. Esperaria que viessem novos modelos a ver as melhorias (e os novos problemas) que trazem.
O problema é que não devem sair novos modelos tão cedo...
A Creative lançou recentemente o M 60GB e disponibilizou uma versão light do mesmo no mês passado...
A Apple também lançou recentemente o 80 GB e ainda por cima anda entretida com o iphone...
Não há perspectivas de novos modelos pelo menos até final de 2007, inicio de 2008... A não ser que a Creative aproveite a distracção da Apple com o iphone e lance algo inovador para apanhar a Apple desprevenida...
O problema é que não devem sair novos modelos tão cedo...
A Creative lançou recentemente o M 60GB e disponibilizou uma versão light do mesmo no mês passado...
A Apple também lançou recentemente o 80 GB e ainda por cima anda entretida com o iphone...
Não há perspectivas de novos modelos pelo menos até final de 2007, inicio de 2008... A não ser que a Creative aproveite a distracção da Apple com o iphone e lance algo inovador para apanhar a Apple desprevenida...
Era bem jogado por parte da creative se lanca-se um leitor em grandeno final do ano, assim ia por a apple o seu brinquedo novo e a preparar um novo ipod.
cumps
BlackRiver 18-04-2007, 19:25 O problema é que não devem sair novos modelos tão cedo...
Eu sei... mas também não tenho muita pressa em ter um leitor de MP3. Não me importo de esperar, desde que as features do leitor façam valer a pena a espera :)
HEY! tenho um creative zen vision:m e gosto dele. tem melhor ecra e bateria que o ipod e tem radio fm.
Os ipods nao sao assim tao robustos que o de u colega meu o ecra deixou de funcionar e tava dentro de uma mochila..
Eu curto o zen e se fosse hoje comprava creative na mesma.
cumps
HEY! tenho um creative zen vision:m e gosto dele. tem melhor ecra e bateria que o ipod e tem radio fm.
Os ipods nao sao assim tao robustos que o de u colega meu o ecra deixou de funcionar e tava dentro de uma mochila..
Eu curto o zen e se fosse hoje comprava creative na mesma.
cumps
Em termos de qualidade de ecra o zen vision e melhor que o ipod. E depois nao e preciso estar dependente do itunes para transferir musicas, e tem a particulariadade de ler Dvix, coisa que o ipod nao le :)
cumps
faceless81 21-04-2007, 22:08 Ois pessoal. Encomendei online o Zen (antes de ler este post). Felizmente a maioria deu-me razão.
Razões porque escolhi o creative:
-Preço (214€ por 30 Gb é bastante bom, quando so se tem 1 portatil com 40 gb..)
-Radio FM
-Ligação à TV
Outras funcionalidades com Xvid ou Divx fazem com que esteja muito feliz pela escolha.
Quanto à ligação à TV eis a minha ideia, gostaria que dissessem se é possíveL: Posso copiar um filme em DIvx para o ZEN, ligá-lo à tv e ver o video à resolução original? É tão simples quanto isto?
saucerP13 22-04-2007, 02:16 http://www.generationmp3.com/images/tests/zenvisionm/IMG_3087.jpg
http://www.generationmp3.com/images/tests/zenvisionm/IMG_3088.jpg
http://www.generationmp3.com/images/tests/zenvisionm/IMG_3090.jpg
http://www.generationmp3.com/images/tests/zenvisionm/IMG_3091.jpg
http://www.generationmp3.com/images/tests/zenvisionm/IMG_3092.jpg
http://www.generationmp3.com/images/tests/zenvisionm/IMG_3094.jpg
http://www.generationmp3.com/images/tests/zenvisionm/IMG_3095.jpg
http://www.generationmp3.com/images/tests/zenvisionm/IMG_3099.jpg
http://www.generationmp3.com/images/tests/zenvisionm/IMG_3101.jpg
http://www.generationmp3.com/images/tests/zenvisionm/IMG_3103.jpg
http://www.generationmp3.com/images/tests/zenvisionm/IMG_3104.jpg
http://www.generationmp3.com/images/tests/zenvisionm/IMG_3106.jpg
faceless81 22-04-2007, 11:20 isso sem dúvida responde à minha questão. Tou maravilhado
saucerP13 26-04-2007, 03:37 Ois pessoal. Encomendei online o Zen.
-Preço (214€ por 30 Gb é bastante bom, quando so se tem 1 portatil com 40 gb..)
Por esse preço suponho que tenhas encomendado na Pixmania, certo?
Como correu a compra? Chegou tudo em condições e nos prazos? Ou ouve problemas?
Eu comprie o meu a 200$ quando estive nos estados unidos e por acaso quando cheguei cá tive um problema porque nao consegui tranferir ficheiros para o Zen Vision e o pc bloqueava quando o ligava. Mandei RMA com a factura norte americana para a Creative Europe, disseram-me para enviar o Zen para eles (nao me lembro se foi Filandia ou la para o norte da europa) e passado 1 semana tinha cá um zen novinho! =)
Só tenho a dizer bem do serviço de Rma e de toda a assistencia da Creative.
Um contra: O preço das capas de silicone que custam 25€ por unidade.. um bocado caro para um bocado de borracha! .. de resto é tudo muito fixe e te funcionado 5*.
cumps
saucerP13 26-04-2007, 23:09 Um contra: O preço das capas de silicone que custam 25€ por unidade.. um bocado caro para um bocado de borracha! .. de resto é tudo muito fixe e te funcionado 5*.
cumps
Sim, relamente é um absurdo.
Talvez fique em conta é comprar o pack de acessórios para Zen Vision M. Já vi uns a 50€. Para além dessa capa trazem os phones EP-630 que são bastantes bons e custam por volta de 35€ e ainda o cabo para ligar á TV que custa uns 25€ e ainda um carregador universal que custa uns 35€...Ou seja por volta de 50€ compras os productos que em separado custariam uns 120€...
faceless81 30-04-2007, 14:54 Comprei pelo redcoon. Correu tudo bem. 24h e tinha cá a cena. É um espectáculo. Tenho ainda de arranjar o cabo pra ligar à tv, mas ta tudo óptimo. Uma bela opção.
Sim, relamente é um absurdo.
Talvez fique em conta é comprar o pack de acessórios para Zen Vision M. Já vi uns a 50€. Para além dessa capa trazem os phones EP-630 que são bastantes bons e custam por volta de 35€ e ainda o cabo para ligar á TV que custa uns 25€ e ainda um carregador universal que custa uns 35€...Ou seja por volta de 50€ compras os productos que em separado custariam uns 120€...
Boas
Pois eu estou pendurado pois não encontra em lado nenhum o carregador para o meu ZEN.
Em todo o lado me dizem que já há alguns meses que não têm; e o mesmo acontece com o carregador para o Vision M.
Portanto, se alguém achar que o carregador é indispensável - como eu!>( - aqui fica o aviso.
Cumps
cmgam
80smusicboy 30-04-2007, 23:04 Boas
Pois eu estou pendurado pois não encontra em lado nenhum o carregador para o meu ZEN.
Em todo o lado me dizem que já há alguns meses que não têm; e o mesmo acontece com o carregador para o Vision M.
Portanto, se alguém achar que o carregador é indispensável - como eu!>( - aqui fica o aviso.
Cumps
cmgam
X2}>
Rammsteiner 11-05-2007, 11:30 Alguem sabe se qualquer um destes "bichos dá-se bem com vibrações tipo correr ou com o tempo começam a ficar marado?
Alguem sabe se qualquer um destes "bichos dá-se bem com vibrações tipo correr ou com o tempo começam a ficar marado?
Bons dias
Tanto quanto me lembro, li algures (nem sei se não terá sido nos forum's da creative, http://forums.creative.com/creativelabs/board?board.id=dap ) que não é aconselhavel, por ex., fazer jogging com o Zen, ou seja, chocalhar a coisa muito.
Cumps
Alguem sabe se qualquer um destes "bichos dá-se bem com vibrações tipo correr ou com o tempo começam a ficar marado?
Se estás a falar de correr para apanhar o transporte, isso penso que não há problema desde que não andes muito com ele aos encontrões!
Agora para fazer jogging, esse tipo de leitores (com "microdrive" ou um hard-disk drive pequeno se preferires) devido ao tipo de disco que têm não são aconselhaveis para isso!
Tens leitores de memoria flash que são mais baratos (e têm menos memória) para esse efeito!
80smusicboy 21-05-2007, 01:34 Boa noite
Como já por aí escrevi, tenho um Zen Vision: M de 30Gb, que até agora me tem satisfeito.
Ultimamente tenho notado um probleminha com ele: quando ainda tem um traço de bateria verdinho, e está a reproduzir uma musica normalmente, ele desliga-se automaticamente e mostra o ecran de bateria fraca. Isto sem sequer passar pelo ultimo tracinho vermelho. Depois volto a liga-lo e ele continua a tocar durante bastante tempo, gastando a bateria normalmente até ao fim "verdadeiro"...
Algum de vós já testemunhou semelhante ocorrencia? Acham que é motivo para puxar da garantia??
De referir que o leitor foi comprado a 14 de Fevereiro, e desde então tem sido carregado uma vez por semana ou até quinzenalmente. Deixo sempre descarregar (sem andar a voltar a tentar, excepto nas situações como aquela que descrevi) e volto a carregar completamente, sempre via USB.
Tenho o ultimo firmware, o 1.61.01e
|
|