PDA

View Full Version : Garantia e Assistência Técnica Apple

BlackRiver
20-11-2006, 15:50
Olá a todos!

Estou a pensar comprar um MacBook nos próximos tempos e gostaria de saber como é a assistência técnica da Apple em Portugal, dado que este é um factor importante para mim na escolha de um portátil.

Em particular gostaria de saber o caso de quem já teve alguma avaria, ao abrigo da garantia ou não, e que tenha recorrido a algum centro de reparações autorizado Apple:

1) Como é que correu todo o processo
2) Quanto tempo demorou
3) Problemas que eles possam ter levantado
4) ...

Obrigado :)

Fork
20-11-2006, 15:58
Ja tive dois problema sno meu mac.

Levei á loja, e fui busca-lo na semana a seguir :D

Sim a mim so costuma demorar uma semana

Sox
20-11-2006, 16:01
Nunca tive avarias com maquinas Apple, mas digo-te que a assistência técnica da Apple é das melhores (se não a melhor) no que se refere a computadores e hardware.

Mestrinho
20-11-2006, 18:47
Olá a todos!

Estou a pensar comprar um MacBook nos próximos tempos e gostaria de saber como é a assistência técnica da Apple em Portugal, dado que este é um factor importante para mim na escolha de um portátil.

Em particular gostaria de saber o caso de quem já teve alguma avaria, ao abrigo da garantia ou não, e que tenha recorrido a algum centro de reparações autorizado Apple:

2) Quanto tempo demorou
4) ...

Eu infelizmente já tive de recorrer a assintência técnica por módulo de carga queimado.. Ou seja onde entra a alimentação no Ibook, essa peça que carrega a bateria, queimou por completo... Deixei lá o portátil e ao fim de 3 dias estava ready to go on. tudo impecável...

Tem é em atenção e se algum dia necessitares, pede, que eles parecem não dar um recibo de recepção do equipamento.. eu achei estranho mas pedi um comprovativo de que lá tinha deixado o meu portátil, Livra, se acontecesse algo como poderia provar que estava lá o meu portátil novo com 2 meses...!???

Tenho um Ipod que está com a bateria nas lonas e só tem 4 meses.. Mandei para o IMC Apple Portugal e foi devolvido sem relatório... Voltei a chatear-lhes a cabeça e pedi um relatório sobre o motivo porque tinha sido recusado a reparação.. visto que tem 4 meses e a bat. não aguenta mais de 4 horas... Estou a espera desse relatório...

De resto não tenho nada contra.

Demiurgo
20-11-2006, 18:50
Sox,

Em Portugal ou no estrangeiro?

Mestrinho,

Deixaste na loja onde compraste ou na Interbog mesmo?

PT

Sox
20-11-2006, 19:40
Sox,

Mestrinho,

PT

Amigos meus que tiveram problemas (e como os exemplos aqui já dados) afirmam que têm sido sempre muito bem recebidos e a reparação não costuma levar muito tempo a realizar-se. E sim, refiro-me ao caso português.

Se não me engano andas com problemas com a Apple espanhola, certo?

Mestrinho
20-11-2006, 23:46
Sox,

Mestrinho,

PT

loool chama-se Interlog (http://www.interlog.pt/) e teve de ser mesmo na Interlog, pois a Fnac só aceita trocas dentro do primeiro mês.. Como já disse e já mencionaram aqui, foi bastante rápido 3 Dias uteis, não te esqueças de solicitar um recibo de entrega do Equip. para assistência, não vai haver alguma confusão....

Sei por conta de um amigo que eles andam um pouco atrapalhados por causa da campanha de troca de baterias e ao grande volume de venda dos Ipod´s e Macbook´s o que pode originar algum pequeno atraso, no entanto continuam a ser rápidos.

Demiurgo
21-11-2006, 09:14
Mestrinho,

Eu sei que a Interbog se chama Interlog...:-D. É uma piada muito private sobre a expressão bog em inglês:

(To bog: To sink, as into a bog; to submerge in a bog; to cause to sink and stick, as in mud and mire.)

E acredita que no dia em que puser lá o meu powerbook não vou só requisitar o comprovativo de entrega mas também juntar cópia do diagnóstico feito pela Apple cá em Espanha.

Quanto às baterias a trapalhada é deles. Aqui em Espanha (como poderás ver na primeira thread que criei sobre suporte técnico) registei a minha bateria no site e uma semana depois tinha a bateria de substituição em casa e um autocolante da UPS para devolver a antiga.

A Interbog (sim, Interbog lol) queria que eu lhes enviasse primeiro a minha bateria (pagando do meu bolso os portes) que depois (quando lhes apetecesse?) me enviariam outra. É que é já a seguir!

Sox,

O único problema é a Apple espanhola não me reconhecer o segundo ano de garantia. Se tivesse no primeiro já tinha os problemas resolvidos ao tempo.

PT

BlackRiver
21-11-2006, 17:14
Olá!

Obrigado pelas respostas :)
Continuem a escrever sobre os vossos contactos com a assistência técnica da Apple em Portugal!

E já agora, alguém tem o AppleCare Protection Plan?
Alguém de facto usufruiu do terceiro ano de garantia em Portugal com esse serviço ou todos os problemas que vos apareceram no Mac foi durante a garantia?
Não consegui encontrar o preço para Portugal. Alguém sabe qual é? Acham que vale a pena?

Cumps...

Demiurgo
22-11-2006, 08:51
Blackriver,

O apple care é um contrato de seguro/garantia celebrado entre o consumidor e a Apple.

Não havendo apple em Portugal, não há applecare para ninguém.

E mesmo indo ao estrangeiro (Espanha, UK, Irlanda ou França que são os mais peerto) poderias celebrar um apple care lá mas duvido que a Interlog honrasse a garantia de três anos.

Além do mais, se não vais sair de Portugal tens à cabeça dois anos de garantia por força da legislação portuguesa, o que diminui e muito a vantagem do apple care.

PT

ValterClaudio
22-11-2006, 18:39
Eu estou a pensar em mandar o meu MackBook á garantia (o monitor tem uma zona que quando o fundo é preto naquela zona fica um preto mais esbatido) a minha duvida é em vez de ir ao local onde comprei posso ir directamente á Interlog? É que a respectiva fica-me muito mais perto de casa.

Abraços Pessoal :)

Demiurgo
22-11-2006, 18:43
O meu powerbook tem o mesmo problema e aqui numa loja da apple cá em espanha disseram-me logo que era o monitor.

Os meninos da interlog vão ficar mto satisfeitos com essa reparação :002:.

PT

ValterClaudio
22-11-2006, 19:44
Os meninos da interlog vão ficar mto satisfeitos com essa reparação :002:.

Porque dizes isso, achas que vao demorar MUITO tempo na reparação??:confused:

Abraços :)

Demiurgo
23-11-2006, 09:40
Não sei se vai demorar muito tempo ou não. Sei é que é uma reparação muito cara porque provavelmente implica a substituição do TFT.

PT

ValterClaudio
23-11-2006, 21:15
Não sei se vai demorar muito tempo ou não. Sei é que é uma reparação muito cara porque provavelmente implica a substituição do TFT.

PT

Supostamente não está abrangida pela garantia? :n1qshok:

Abraços.

Demiurgo
24-11-2006, 09:28
Os problemas no TFT estão obviamente. Vai depender deles considerarem esse preto menos preto "defeito" ou coisa natural dos TFTs.

Como estás no primeiro ano de garantia e é a apple que "banca" os custos nesse primeiro ano, é possível que não tenhas muitos problemas.

PT

BlackRiver
31-01-2007, 22:43
Bom, isto já lá vão dois meses desde o último post, feito pelo Demiurgo, e apesar de já ter comprado o MacBook queria agradecer as vossas respostas que me ajudaram no processo de decisão.

Estou bastante contente com o portátil e espero nunca ter de recorrer à Assistência Técnica da Apple IMC... mas isto com tecnologia nunca se sabe o que vai acontecer, por isso se realmente algum dia tiver que lá ir, espero que corra tudo pelo melhor :)

Este post não significa que quem mais quiser não possa colocar aqui as suas experiências com os seus produtos Apple, pois é sempre bom conhecer as boas e as más experiências dos outros ;) Ficariamos aqui com uma base de dados de experiências com a Apple IMC a adicionar às do tópico http://www.techzonept.com/showthread.php?t=129116 :D

Mais uma vez obrigado...

peterdub
31-01-2007, 23:21
Eu tive a sorte de comprar o meu macbook num revendedor autorizado apple, a touaquitouai, e só tenho a dizer bem da assistência, já relativamente ao hardware da apple é outra historia...
Digo sorte porque a minha saga começou com uma encomenda na maczone que foi adiada por 4 vezes, e depois de tantos telefonemas em que desligava com a sensação que os senhores da maczone me estavam a fazer um favor em vender um mac decidi procurar outra loja.

Encontrei a touaquitouai por mero acaso e no mesmo dia que telefonei a saber qual a disponibilidade dos macbooks, fui mais tarde contactado para saber se ainda estava interessado em ir buscar um.

Em relação à assistência técnica propriamente dita, com cerca de 6 meses a zona do touchpad começou a ficar “castanha”, dirigi-me à loja onde procederam à encomenda, demorou cerca de 2 semanas a chegar mas assim que chegou fui contactado e a troca demorou cerca de 20 minutos.

Mais tarde e mesmo depois de me ter informado na loja sobre quanto ficaria comprar 2G de RAM (que acabei por comprar na crucial) fui lá e pedi para me trocarem a memoria e mesmo não tendo sido adquirida na loja não me cobraram um tostão.

há 2 semanas atrás o meu macbook desligou-se subitamente e teimou em não voltar a ligar, fui lá deixa-lo de manhã e recebi um telefonema a tarde a informar o que iriam fazer (troca de motherboard e disco), avisaram também que podia levar cerca de 5 dias úteis.
No entanto passado dois dias recebi um telefonema a dizer que já estava pronto e o novo disco tem mais 20gb que o antigo.

Tudo isto com a maior simpatia e disponibilidade para esclarecer qualquer duvida, e nunca tive que esperar numa fila interminável para ser atendido por um funcionário que irá reportar o problema a um outro funcionário etc.. nem nunca tive que mostrar um único papel de garantia ou prova de compra, e apenas lá estive 5 vezes.

Desculpem lá o testamento, espero que seja útil.

Benfas
01-02-2007, 14:29
BOM! Esperemos ser todos tratados assim!!!

BlackRiver
01-02-2007, 16:48
Tudo isto com a maior simpatia e disponibilidade para esclarecer qualquer duvida, e nunca tive que esperar numa fila interminável para ser atendido por um funcionário que irá reportar o problema a um outro funcionário etc.. nem nunca tive que mostrar um único papel de garantia ou prova de compra, e apenas lá estive 5 vezes.

É sempre bom saber onde ir quando o hardware dá problemas :)

Sox
01-02-2007, 18:13
É sempre bom saber onde ir quando o hardware dá problemas :)

Ele tem essa "regalia" porque adquiriu o Mac lá nessa loja. Eu se tiver azar estou ligado, lá tenho de ir ao El Corte.

BlackRiver
01-02-2007, 18:36
Ele tem essa "regalia" porque adquiriu o Mac lá nessa loja. Eu se tiver azar estou ligado, lá tenho de ir ao El Corte.

Quanto à troca da memória gratuita acredito que não façam isso com todos os que lá vão.

Mas com a assistência técnica em caso de problema não deveria ser uma "regalia", dado que eles são um centro autorizado de reparações da Apple e portanto deveriam atender todos por igual... mas isto sei que só deve acontecer num mundo ideal...

Quanto a teres que ir ao El Corte, não é bem assim, podes ir a um dos centros que estão na página da Apple IMC.

]-noBOdy-[
01-02-2007, 18:45

e Não podes ir directo à Interlog? teoricamente devias poder....ou não?

Sox
01-02-2007, 19:39
Quanto à troca da memória gratuita acredito que não façam isso com todos os que lá vão.

Mas com a assistência técnica em caso de problema não deveria ser uma "regalia", dado que eles são um centro autorizado de reparações da Apple e portanto deveriam atender todos por igual... mas isto sei que só deve acontecer num mundo ideal...

Quanto a teres que ir ao El Corte, não é bem assim, podes ir a um dos centros que estão na página da Apple IMC.

Pois quanto a isso não sei, isso deveria poder acontecer, mas não imagino a ir por exemplo à multiplezones com o meu Mac comprado no El Corte e pedir lá assistência.

Até podem ser obrigados a dar, mas deve ser com umas trombas e com um mau serviço que acho que nem vale a pena tentar...

Mas, isto é pura especulação... por acaso gostaria de ouvir a opinião de alguém que comprou o Mac numa loja, e foi pedir assistência a outra.

e Não podes ir directo à Interlog? teoricamente devias poder....ou não?

Isso podes, mas eu estava-me a referir à loja que o peterdub referiu.

ajax
01-02-2007, 19:54
Pois quanto a isso não sei, isso deveria poder acontecer, mas não imagino a ir por exemplo à multiplezones com o meu Mac comprado no El Corte e pedir lá assistência.

Até podem ser obrigados a dar, mas deve ser com umas trombas e com um mau serviço que acho que nem vale a pena tentar...

Claro que podes ora essa. São "lojas" +- independentes. O que eles querem são Macs para "arranjar" cobertos ou não com garantia. Eles ganham $ por cada serviço que prestam. Ou cobram ao cliente ou à Apple (Interlog), penso eu de que.

Sox
01-02-2007, 20:19
Claro que podes ora essa. São "lojas" +- independentes. O que eles querem são Macs para "arranjar" cobertos ou não com garantia. Eles ganham $ por cada serviço que prestam. Ou cobram ao cliente ou à Apple (Interlog), penso eu de que.

Sim, poder pode-se... agora, será que eles realmente recebem pelo serviço que estão a prestar? Não sei, mas eu acho que eles funcionam apenas como intermediários, pois não são eles que reparam os Macs.

Podem é ter ou não um papel mais participativo, ajudando a tentar verificar um possível problema de fácil resolução... e é aí que se verifica a tal "boa assistência", pois eles não são obrigados a fazer um diagnóstico, nem a ter conhecimentos para tal, a obrigação é apenas e só a reenviar o Mac para a assistência técnica da Apple e eles lá é que tratam do assunto.

]-noBOdy-[
01-02-2007, 20:28
indo para o campo da suposição ...

Em telecomunicações, as empresas que prestam assistência, face ao volume de telemóveis que é necessário arranjar, fazem contratos com as marcas para colocar um colaborador a arranjar telefones no local de trabalho da empresa. Por exemplo, a empresa coloca um colaborador na Vodafone para arranjar telemóveis de várias marcas. Esse colaborador representa a empresa que presta assistência.

(não sei se estou a explicar-me bem...)

Ideia: e se essa loja também tem um desses colaboradores?

Sox
01-02-2007, 20:39
Ideia: e se essa loja também tem um desses colaboradores?

Pelo menos se um mac avariar e ele estiver dentro da garantia, ele vai ter que passar pela Apple. Agora, sem garantia, ele pode ser arranjado em qualquer lado.

]-noBOdy-[
01-02-2007, 20:55
sim....mas esse colaborador que a empresa (neste caso, IMC) coloca na loja é um técnico próprio ... simplesmente o local de trabalho é outro....

Em telemóveis é o mais usual ... em vez da tmn ou vodafone receberem os telemóveis, enviarem para o reparador oficial, o mesmo arranjar, devolver o bicho, etc... face ao volume de telemóveis, o reparador opta por colocar um técnico (credenciado e com o material necessário) na sede da operadora....

Peidina
01-02-2007, 21:15
Eu só espero nunca ter de recorrer a estes serviços, que pelos vistos até são razoáveis. É pena haver poucos "Revendedores Autorizados", vulgo, lojas. Era tão prático haver uma aqui no Barreiro! É chato ter de ir a Lisboa ou a Setubal por o MAC a arranjar... A propósito, comprei o meu MAC pela Apple Online Store, logo, posso ir a qualquer loja/revendedor autorizado? Não estou muito tentado a ir à Interlog, só oiço dizer mal!

Fork
02-02-2007, 01:26
para ond epensas que a loja/revendedor manda o teu mac? Interlog all the way.

BlackRiver
02-02-2007, 09:32
Sim, poder pode-se... agora, será que eles realmente recebem pelo serviço que estão a prestar? Não sei, mas eu acho que eles funcionam apenas como intermediários, pois não são eles que reparam os Macs.

Podem é ter ou não um papel mais participativo, ajudando a tentar verificar um possível problema de fácil resolução... e é aí que se verifica a tal "boa assistência", pois eles não são obrigados a fazer um diagnóstico, nem a ter conhecimentos para tal, a obrigação é apenas e só a reenviar o Mac para a assistência técnica da Apple e eles lá é que tratam do assunto.

Se for uma loja/revendedor "normal" eu acredito que eles enviem o computador para a interlog para reparar.
Se for um centro autorizado de assistência técnica duvido que passe pela interlog. Penso que eles reparam no local, tal como já acontecia com um portátil Compaq que eu tive que fui a um centro autorizado e eles reparavam in loco.

Por exemplo, fui ao site do centro de assistência Netcetera e eles confirmam o que eu disse:
"A Netcetera é um Centro de Assistência Autorizado para produtos Apple, em Lisboa e no Porto. Independente de se encontrar em garantia ou não, a Nectcetra possui técnicos qualificados que podem diagnosticar ou reparar o seu equipamento Apple."
(in http://www.netcetera.pt/)

peterdub
02-02-2007, 13:22
Podes ir a qualquer um dos sítios aqui indicados : http://www.apple.com.pt/por/suporte/

Acho que não te vão atender com melhor ou pior cara por lá teres comprado o portátil, eles ao estarem a efectuar uma reparação num computador que ainda na garantia, estão a cumprir com a sua função de centro autorizado e estão a trabalhar para a Apple IMC Portugal.

Eu acho preferível ires a um centro de reparações autorizado onde te diagnosticam (à partida) de imediato o problema, e que efectuam a reparação, do que estar à explicar o que se passa a alguém que nunca mexeu num mac e que o vai enviar para reparação.

Em relação à memoria eu quando lá fui efectuar a troca (e nem conhecia as pessoas que se encontravam na loja naquele momento) no final perguntei quanto devia, e a resposta foi “quando comprares alguma coisa já sabes onde vir"

P.S. aqui a uns anos quando o meu ipod se avariou (um bocado antes de se dar este boom em que toda a gente tem um), fui a fnac para saber como proceder à reparação e aquilo andou nas mãos de 4 pessoas, cada um a tentar ligar aquilo à sua maneira, um tentava e ñ conseguia então passava ao outro e depois ao outro, e eu ali feito urso a olhar para eles....

Demiurgo
09-03-2007, 14:41
Já coloquei no meu blog os mais recentes desenvolvimentos da minha relação de "amor" com a interlog.

PT

Sirikazy
09-03-2007, 16:04
Aos entendidos das "Garantia e Assistência Técnica" tenho uma duvida que sei ja foi aqui colocada mas não a encontro com a pesquisa.
Tenho quem me compre um ipod 80gb nos "USandA" ja que la custa perto dos 270€ (aqui 400:-D ) mas como se passa se tiver que enviar o aparelho para a garantia?
Se for num pais da UE sei que não a problema, mas neste caso?
Obrigado desde ja!

BlackRiver
09-03-2007, 16:08
Aos entendidos das "Garantia e Assistência Técnica" tenho uma duvida que sei ja foi aqui colocada mas não a encontro com a pesquisa.
Tenho quem me compre um ipod 80gb nos "USandA" ja que la custa perto dos 270€ (aqui 400:-D ) mas como se passa se tiver que enviar o aparelho para a garantia?
Se for num pais da UE sei que não a problema, mas neste caso?
Obrigado desde ja!

Também gostava de saber a resposta a essa pergunta
Suponho que a Interlog trate das reparações e que a garantia deve durar tanto como nos USA, ou seja, 1 ano.

Também gostava de ter um iPod americano desses :p Acho um abuso a diferença de preço para Portugal...

Sirikazy
09-03-2007, 16:12
Não para portugal, para a Europa.....

BlackRiver
09-03-2007, 16:17
Não para portugal, para a Europa.....

Sim, claro! Em toda a Europa é bastante mais caro que nos USA e no Japão por exemplo.

Demiurgo
09-03-2007, 17:50
Sirizaky,

Essa é uma boa dúvida. Até porque os aparelhos comprados nos EUA só têm um ano de garantia que a Apple considera "garantia mundial".

A reposta, não a tenho :).

PT

Yoshi Gouji
12-03-2007, 16:29
Eu comprei o meu macbook , nao numa loja autorizada apple, mas numa loja normal que o encomendou para mim (Idearsoft, Serpa Pinto, Porto) e passado uma semana a minha irma mais nova deixou o cair ao chao.

A tampa ficou com uma inclinaçao de 3 milimetros para a esquerda sendo que ao abrir o portatil este estalava pelo facto da tampa inclinada tucar na base do mesmo (onde esta o teclado)
Fui la à loja expliquei me eles ligaram pa apple (ou pa interlog nao percebo muito) e eles mandaram o gajo da loja a uma oficina mac qualquer na maia.
Ele foi la e quando voltou perguntou me simplesmente se queria um portatil novo ou se ia aquele para arranjar.
Preferi um novo e tou a espera à 4 dias (disseram me que chegava na quinta feira daqui a tres dias)
ou seja um semana sem ter que pagar nada ou sem qualquer pergunta.

Estou satisfeitissimo com a apple e mesmo que o portatil demore mais uma semana vou continuar satisfeito

dozy
12-03-2007, 17:23
Ao ler este tópico, qualquer pessoa que esteja interessada em comprar um Mac em Portugal, basicamente perde a vontade.

Mas afinal os revendedores autorizados Apple em Portugal são revendedores da Apple IMC Portugal? ou da Apple mesmo? Ainda não consegui perceber isso.

Há na zona centro (Coimbra) algum revendedor oficial da Apple Inc.?

Demiurgo
12-03-2007, 17:31
dozy,

A Apple não tem nenhuma empresa constituída em Portugal, ao contrário do que se passa nos EUA, Reino Unido, Espanha ou França.

Há a Apple IMC/Interlog que é o importador/distribuidor exclusivo para o mercado nacional. Como sempre, não é bem a mesma coisa.

PT

dozy
13-03-2007, 00:42
Então isso significa que estaremos sempre à mercê do mau serviço da Apple IMC/Interlog. O que leva a muito boa gente optar por talvez não comprar um Mac, sabendo que se algo correr mal a assistência é miserável.

Mas quem gosta gosta (ou melhor, quem está farto de instabilidade de certos sistemas operativos, está) e talvez opte por arriscar em comprar um Mac.

Eu só estou à espera que lancem os Macbook's já com o Leopard, e como alguns rumores até indicam o aparecimento de novos modelos, pode ser que apareça algum de média gama com um preço convidativo.

Só espero nunca ter problemas que me levem a enviar o portátil para a garantia.

zoidberg
13-03-2007, 01:35
dozy,

A Apple não tem nenhuma empresa constituída em Portugal, ao contrário do que se passa nos EUA, Reino Unido, Espanha ou França.

Há a Apple IMC/Interlog que é o importador/distribuidor exclusivo para o mercado nacional. Como sempre, não é bem a mesma coisa.

PT

e que tal juntarmos os Techzonianos do subforum apple, e abrirmos uma empresa mm? hmm? 1€ cada 1 e tavamos safos :D

]-noBOdy-[
13-03-2007, 07:37
e que tal juntarmos os Techzonianos do subforum apple, e abrirmos uma empresa mm? hmm? 1€ cada 1 e tavamos safos :D

lol não chegava. Mas essa de abrir uma empresa da apple tem sido ponderada por algumas empresas portuguesas nos últimos tempos.

BlackRiver
13-03-2007, 08:51
lol não chegava. Mas essa de abrir uma empresa da apple tem sido ponderada por algumas empresas portuguesas nos últimos tempos.

Como assim "abrir uma empresa da Apple"? Aparecer um novo importador? É que a decisão de abrir uma verdadeira Apple Store depende da Apple e não de nós... caso contrário já existiria uma dessas cá não é verdade...

]-noBOdy-[
13-03-2007, 08:53
Como assim "abrir uma empresa da Apple"? Aparecer um novo importador? É que a decisão de abrir uma verdadeira Apple Store depende da Apple e não de nós... caso contrário já existiria uma dessas cá não é verdade...

Sim, alteração do importador e representante oficial para assistência..... Mas julgo que não irá dar em nada pois a Apple diz que está satisfeita com a interlog.

BlackRiver
13-03-2007, 08:54
Sim, alteração do importador e representante oficial para assistência..... Mas julgo que não irá dar em nada pois a Apple diz que está satisfeita com a interlog.

Hum... a Apple diz isso porque nunca teve que deixar um portátil na Interlog para reparação :004:

ric07
13-03-2007, 10:13

Se isso for mesmo verdade...só me leva a crer que o pessoal "come" o que a Interlog lhe dá e nao diz nada.

Isso nao pode ser assim...quando calhar a minha vez de ter problemas c a Interlog, comunico a minha indignaçao à Apple.

Se todos fizerem o mesmo, a Apple percebe que algo se passa.

Nao sei, digo eu...

Demiurgo
13-03-2007, 10:31
pcascais,

Quase que aposto que a Apple tem um contrato de representação exclusiva com a interlog de longa duração. Não me admiraria também que tivesse uma participação no capital social da Interlog ou algo do género.

Enfim, podem dizer que estão muito satisfeitos, mas expliquem-me por que motivo a qualidade do serviço não é idêntica à espanhola ou inglesa.

PT

PS: Parte dois da minha guerra com a assistência técnica (desta vez, espanhola) no meu blog

]-noBOdy-[
13-03-2007, 10:53
Não me admiraria também que tivesse uma participação no capital social da Interlog ou algo do género.

Na mouche. by the way, 2 notas a reter:
1. Mercado português não é representativo;
2. Ideia passa por criar a Apple Ibérica;

Demiurgo
13-03-2007, 10:56
pcascais,

Numa das conversas que tive com o suporte técnico da Apple há uns meses, o tipo disse-me que era capaz de haver novidades lá para 2008. Informação que vinda de uma fonte (para mim) não muito fidedigna, vale o que vale.

PT

rnmoak
17-03-2007, 10:25
Boas,
Infelizmente enviei há mais de 40 dias o meu MBP para reparação na FNAC. Dias depois do entregar, enviaram-me uma sms a dizer "Caro Cliente, precisamos da password do seu computador, aguardamos contacto."

Contactei a Fnac Almada e disse-lhes que deviam é estar malucos (claro que diplomaticamente..), que a primeira regra de segurança informática era nunca revelar palavras-passe e não compreendia para que era preciso a palavra-passe foi o principal problema reportado era a bateria..

Mandaram-me ligar no dia a seguir para falar com o chefe do Serviço Pós-Venda. Assim fiz e não é o meu espanto quanto o próprio chefe me tentou convencer que sem palavra-passe.. no service... Perguntei quem pedia a palavra-passe e ele respondeu que eram os próprios técnicos da Interlog.. Repeti o que tinha dito e expliquei-lhe que tal não era necessário, pois em última análise o procedimento correcto é usar um disco de teste para a reparação e não andar a "chafurdar" nos dados do cliente..

Resumindo.. já lá vão 44 dias sem computador para trabalhar.. é a realidade do serviço que temos..

Cumprimentos,
rmc

[N]
17-03-2007, 10:32
Olá a todos!

2) Quanto tempo demorou
4) ...

Estive um mês e meio sem ele! E como se não chegasse agora o portátil anda com os "Random Shutdown". Tudo isto porque o micro nao funcionava e teve que levar uma placa nova. Agora vou ter que reinstalar o SO para tentar resolver o problema. Se não resolver lá vai ele para RMA novamente. Para não falar que a Interlog encheu-me a bela da caixa de fita-cola.

Meje
17-03-2007, 14:38
É impressão minha ou uma parte significativa dos problemas (graves) de assistência da apple estão relacionados com computadores comprados na FNAC?

Parece que depende muito do sitio que se vai, apesar de em ultima instância estar tudo dependente da Interlog.

[PC]Räzzo
18-03-2007, 16:46
Aposto que 70% dos macs sao comprados na fnac, talvez seja por isso

BlackRiver
18-03-2007, 16:59
Räzzo;1493083']Aposto que 70% dos macs sao comprados na fnac, talvez seja por isso

Está bem que se calhar muitos Macs são comprados na FNAC, mas ninguém é obrigado a voltar à FNAC quando há problemas com o computador. Podem ir directamente aos Centros de Reparação Autorizados Apple. A FNAC só compensa durante o primeiro mês onde podemos trocar ou devolver o produto.

anonymopt
18-03-2007, 17:02
Boas,
Infelizmente enviei há mais de 40 dias o meu MBP para reparação na FNAC. Dias depois do entregar, enviaram-me uma sms a dizer "Caro Cliente, precisamos da password do seu computador, aguardamos contacto."

Contactei a Fnac Almada e disse-lhes que deviam é estar malucos (claro que diplomaticamente..), que a primeira regra de segurança informática era nunca revelar palavras-passe e não compreendia para que era preciso a palavra-passe foi o principal problema reportado era a bateria..

Mandaram-me ligar no dia a seguir para falar com o chefe do Serviço Pós-Venda. Assim fiz e não é o meu espanto quanto o próprio chefe me tentou convencer que sem palavra-passe.. no service... Perguntei quem pedia a palavra-passe e ele respondeu que eram os próprios técnicos da Interlog.. Repeti o que tinha dito e expliquei-lhe que tal não era necessário, pois em última análise o procedimento correcto é usar um disco de teste para a reparação e não andar a "chafurdar" nos dados do cliente..

Resumindo.. já lá vão 44 dias sem computador para trabalhar.. é a realidade do serviço que temos..

Cumprimentos,
rmc

por isso é q o meu foi formatado X)

Meje
18-03-2007, 17:13
Räzzo;1493083']Aposto que 70% dos macs sao comprados na fnac, talvez seja por isso

Ora aí está algo que eu não fazia ideia...

Demiurgo
19-03-2007, 10:34
Já deixei no blog um post sumarento sobre a minha guerra de desgaste com a Interlog.

Enfim, tiveram a infeliz ideia de me devolver o Powerbook em pior estado que aquando do envio.

PT

]-noBOdy-[
19-03-2007, 10:39
Já deixei no blog um post sumarento sobre a minha guerra de desgaste com a Interlog.

Enfim, tiveram a infeliz ideia de me devolver o Powerbook em pior estado que aquando do envio.

PT

Demiurgo,

Fui agora ao blog. Além de não estar lá nada .... alguns posts desapareceram ..... ignorância minha ou erro técnico?

Demiurgo
19-03-2007, 11:01
Mea culpa. Tinha guardado como draft e não fiz publish (é o que dá utilizar software em windows para fazer o upload de posts :-D). Já está resolvido e obrigado pelo aviso.

Não dei foi com o desaparecimento de posts. Tens do lado direito o arquivo e no final da primeira página de arquivo um link para "previous entries".

Fim de offtopic :).

PT

]-noBOdy-[
19-03-2007, 11:06
Já voltou a aparecer o post relacionado com a Apple Recon .... Não sei o que poderá ter sido!

Hmm .... Realmente começa a ser um bocado vergonhosa essa situação ..... Espero *nunca* ter problemas com o meu macbook .... Porque uma das principais razões para comprar um apple foi a qualidade+construção+teórica falta de problemas!

A ver vamos ...

]-noBOdy-[
20-03-2007, 09:15
Hmm....fui ontem à assistência Apple (Amoreiras) pela 1ª vez. A situação era simples: o Apple Remote deixou de funcionar, mesmo depois de ter trocado a pilha (o que achei estranho). Pensei que pudesse ser do receptor IrDa.

Cheguei lá, após esperar 10 minutos, expliquei a situação com calma (sem stresses:p). Chamaram um técnico, por sinal, muito educado. Perguntou se tinha o macbook comigo, pelo que respondi positivamente. Posto isto, viu NA HORA o que se passava, testou tudo, o receptor IrDa (afinal estava tudo ok), correctas actualizações de software, conflitos de software, etc... O problema era do comando, pelo que mo trocaram na hora. Surpreendentemente, uma vez que comprei o computador há apenas 15 dias, perguntou-me se, por uma questão se segurança, não preferia trocar o pacote todo (o computador, etc...).

E pronto, situação simples com uma resolução simples. Acho que se falamos MUITO MAL da assistência da Apple, também temos que falar bem, quando é o caso claro. Fiquei satisfeito, estive cerca de uma hora na Apple, mas apenas porque quis testar logo tudo, etc.

Demiurgo
20-03-2007, 09:22
Nem mais. Mas a chave aí é não ter sido necessário ir o material para a Interlog e teres comprado o mac há menos de 15 dias.

Tivesse o comando ido para a Interlog e logo vias :-D.

PT

Fork
20-03-2007, 09:35
Se eu fosse directamente aos tecnicos acho que teria menos problemas.

Mas a falta de carta de condução e tempo (nao vou faltar as aulas pra ir ao porto arranja-lo).

Fan is still not fixed and they are not replying to my emails.

rnmoak
20-03-2007, 14:08
Caro pcascais,

E pronto, situação simples com uma resolução simples. Acho que se falamos MUITO MAL da assistência da Apple, também temos que falar bem, quando é o caso claro. Fiquei satisfeito, estive cerca de uma hora na Apple, mas apenas porque quis testar logo tudo, etc.

A questão é que em Portugal não existe Apple, existe um importador. E a assistência varia muito de loja para loja.. Quando a coisa vai parar à Interlog, cruzes, credo...

Cumprimentos,
rmc

Onesolo
28-03-2007, 10:52
Boas,
Comprei um Ipod Mini em setembro de 2005, pela pixmania. Apesar de não ter um uso intensivo, a bateria desde quase o inicio teima em durar muito pouco.
Como ainda está dentro da garantia, tenho direito a troca de bateria sem qualquer custo??

Sou de Almada. Onde é que eu me posso deslocar para reparar o Ipod? Qualquer dos 5 locais em Lisboa, que se encontram aqui http://www.apple.com.pt/por/suporte/ , me reparam o Ipod?? Ou devo ir mesmo a Interlog?? Os outros 4 locais em Lx, reparam mesmo o aparelho ou enviam para a Interlog reparar?? É que se enviam para a Interlog, entao prefiro ir directamente lá.

Onesolo
30-03-2007, 10:27
Ninguem pode dar ai uma achega??

]-noBOdy-[
30-03-2007, 10:30
Boas,
Comprei um Ipod Mini em setembro de 2005, pela pixmania. Apesar de não ter um uso intensivo, a bateria desde quase o inicio teima em durar muito pouco.
Como ainda está dentro da garantia, tenho direito a troca de bateria sem qualquer custo??

Sou de Almada. Onde é que eu me posso deslocar para reparar o Ipod? Qualquer dos 5 locais em Lisboa, que se encontram aqui http://www.apple.com.pt/por/suporte/ , me reparam o Ipod?? Ou devo ir mesmo a Interlog?? Os outros 4 locais em Lx, reparam mesmo o aparelho ou enviam para a Interlog reparar?? É que se enviam para a Interlog, entao prefiro ir directamente lá.

Com o iPod da minha mulher fui directamente à Interlog .... levei-o numa 5ª e na 2ª liguei a perguntar se já estava pronto ... a sra. disse que sim e que apenas se tinha esquecido de ligar.

Já agora....setembro 2005? já devias ter tratado disso, não achas? Não sei se terás muita sorte .....

Onesolo
30-03-2007, 12:15
Epah eu sei que foi desleixo meu, mas ainda está dentro da garantia. E depois, eu não tenho dado assim muito uso ao Ipod. Só espero que acreditem em mim, pois é apenas a verdade.

Sox
30-03-2007, 12:36
Já agora....setembro 2005? já devias ter tratado disso, não achas? Não sei se terás muita sorte .....

Nessa altura já estava em vigor a lei que obriga a 2 anos de garantia... Digo eu.

engcris
30-03-2007, 12:50
É impressão minha ou uma parte significativa dos problemas (graves) de assistência da apple estão relacionados com computadores comprados na FNAC?

Parece que depende muito do sitio que se vai, apesar de em ultima instância estar tudo dependente da Interlog.

Eu e a minha irmã somos clientes da MacService... serviço 5 estrelas... honestos, atenciosos e rápidos :) Eu sempre preferi lojas mais pequenas do que FNAC, MEDIAMARKET, STAPLES OFFICECENTER.... pois é mto frequente a má assistência nestas lojas grandes (mtos artigos, vários funcionários, é frequente haver funcionários novos,...) .

Peidina
07-04-2007, 21:23
Já que toda a gente vem cá relatar as experiências eu não vou ficar atrás.
Bom, o meu Macbookzinho querido, lindo e fofo tem duas rachas na parte detrás. Hoje, fui ao Apple Center das Amoreiras para tratar do caso. Qual não é o meu espanto quando vejo que apenas a parte comercial está aberta. A tal empresa associada à Multiplezones ( a Netcetera) está fechada aos fins-de-semana. (que prático) Mesmo assim entrei na parte da loja que estava aberta, onde fui bastante bem recebido (a loja é um must:007:) e expus o meu problema. Resposta: "Mas o senhor (tenho 14 anos) deixou cair o Macbook??", ao que eu respondi: "Não, a racha apareceu sozinha. Calculo que seja do calor, uma vez que é junto à grelha de ventilação" O funcionário: "Realmente é muito estranho, mas passe por cá num dia de semana que 'tão aí os técnicos e eles vêm isso"
E assim foi a curta mas intensérrima experiência no Apple Center. Mais uma vez lá vou eu de ter de desperdiçar duas horas da minha vida a ir do Barreiro até às Amoreiras para ver o que eles resolvem fazer. Reparei no pormenor de, apesar de ser um Apple Center, usam Windows e tinham um ambientador que cheirava a maçã, calculo que não seja coincidência.

Gonçalo!

bsod
07-04-2007, 21:26
No Apple Center do Porto nunca tive qq problema... aquilo é muito porreiro, foi lá que comprei o meu Mac, e a expansão de memória... fiquei com a impressão de que percebiam daquilo, o que nem sempre é usual numa loja de informática...

Já quando fui ao Corte Inglés fiquei decepcionado com o serviço. O tipo não percebia mt daquilo, pôs-se a fazer-me perguntas para ver se me tramava e quem se tramou foi ele :rolleyes:. Enfim...

Onesolo
17-04-2007, 13:09
Nessa altura já estava em vigor a lei que obriga a 2 anos de garantia... Digo eu.
Pois já. Bom mas já agora vou relatar a minha experiencia.

Fui a "Tou aqui Tou Ai", que está referenciada na pagina da apple, em Lisboa. Não fui a Interlog, pois era me um pouco fora de mão. Cheguei la, expliquei o que tinha o Ipod. Ele fez as perguntas habituais, depois começou a meter o serial nº e perguntou-me onde tinha comprado o Ipod. Eu disse que tinha sido na Pixmania-pro. Tinha a factura comigo. Ah e tal, como foi comprado fora de Portugal e já tem mais de um ano, não está dentro da garantia. Tentei-lhes explicar que o meu produto independentemente do pais europeu onde tivesse sido comprado, tinha que estar dentro da garantia dos 2 anos, que é como manda a lei europeia das garantias. O sr mostrou me no monitor do computador que n podia fazer nada, que eram regras da Apple, e pude comprovar que devido ao serial nº o meu Ipod estava fora da garantia de um ano por ter sido comprado noutro pais. Eu tentei-lhes explicar, inclusivê mencionei marcas que respeitam estas directivas, mas pouco mais havia a fazer. Sei que em parte a culpa n é deles (neste caso a loja) mas sim da Apple, e eles só estavam a seguir as regras ditadas pela casa mãe.

Depois quando cheguei ao work pude constactar que aqui ao lado, em Espanha, e penso que na maioria da Europa, mesmo dentro de cada pais, a Apple so dá um ano de garantia aos produtos, comprados no pais ou não. Acho isto lamentável demais para uma empresa como esta.

Bom, um dia destes la terei que ir a Interlog, casa mãe, e caso me dêem a mesma resposta (n estou a espera de diferente) de lhes ter que ameaçar que terei que fazer uma reclamação à ASAE a ver se eles n arrebitam logo.

É esses e é a acer, que tambem me veio com a desculpa que por ter a factura com nº de contribuinte de empresa, a garantia de um portatil que se avariou era so de um ano. É so rir estas empresas faz-de-contas. Ainda falamos das nossas...

BlackRiver
17-04-2007, 14:35
Eu disse que tinha sido na Pixmania-pro. Tinha a factura comigo. Ah e tal, como foi comprado fora de Portugal e já tem mais de um ano, não está dentro da garantia.

Então não percebi uma coisa. Compraste online na Pixmania-Pro e isso conta como uma compra no estrangeiro? Compraste no site da Pixmania-Pro de outro país ou de Portugal?

strikereg
17-04-2007, 14:38
Isso não é relevante, o teu contrato de compra e venda é com o grupo Fotovista, ou qualquer coisa assim, uma empresa francesa. Independentemente do site, o artigo é comprado a uma empresa francesa.

BlackRiver
17-04-2007, 14:49
Isso não é relevante, o teu contrato de compra e venda é com o grupo Fotovista, ou qualquer coisa assim, uma empresa francesa. Independentemente do site, o artigo é comprado a uma empresa francesa.

Bolas, assim não... Então a garantia não tem a ver com o País de compra? Se eu comprar à Pixmania e o local de entrega for em Portugal eu comprei em Portugal. Comprando na Pixmania (normal) a garantia é de 2 anos.

EDIT: Aliás, na Pixmania-Pro diz que é dois anos:

http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/condicoes-gerais.html#8

Onesolo, fala com a Pixmania-Pro, talvez eles arquem com os custos de reparar na Apple...

EDIT 2: Também reparei que a Pixmania-Pro diz que: "Em qualquer caso, a PIXMANIA PRO não poderá ser considerada responsável caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia."
Tenta... não tens nada a perder...

strikereg
17-04-2007, 14:56
Quem presta a garantia em 1ª instância é o vendedor, não o fabricante. Logo, as garantias são as do país da venda. O que estás a fazer ao comprar à Pixmania é a importar um artigo de França para Portugal.

Ao fazê-lo, estás a passar por cima do revendedor oficial em Portugal, pelo que este se pode recusar em cumprir a garantia. Isto acho que depende de cada revendedor, mas alguns recusam-se a honrar a garantia de um produto que não venderam.

BlackRiver
17-04-2007, 15:05
Quem presta a garantia em 1ª instância é o vendedor, não o fabricante. Logo, as garantias são as do país da venda. O que estás a fazer ao comprar à Pixmania é a importar um artigo de França para Portugal.

Eu sei que os artigos vêm de França. Mas quando encomendo de uma empresa que tem um site em Português e que diz explicitamente que tem 2 anos de garantia eu fico a pensar que comprei em Portugal segundo regulamentação Portuguesa.
Logo quando compro não estou a supor que estou a importar de França. Até porque posso ir levantar ao showroom, o que reforça ainda mais a ideia de estar a comprar em Portugal, como se fosse a uma outra loja qualquer.

Outro exemplo, quando compro da Amazon UK aí tenho a certeza que estou a importar um bem e que por isso só vai ter 1 ano de garantia.

Se calhar sou eu que estou a pensar mal. Mas se estiveres correcto é uma grande injustiça, sendo culpa da Apple ou da Pixmania por não dizer que é um vendedor de bens importados ou pior ainda por o ser e dizer que tem 2 anos de garantia.

"Ah e tal, os nossos produtos têm dois anos de garantia. Pode ter menos se o fabricante não quiser honrar a garantia..."

Meje
17-04-2007, 15:07
Depois quando cheguei ao work pude constactar que aqui ao lado, em Espanha, e penso que na maioria da Europa, mesmo dentro de cada pais, a Apple so dá um ano de garantia aos produtos, comprados no pais ou não. Acho isto lamentável demais para uma empresa como esta.

Bom, um dia destes la terei que ir a Interlog, casa mãe, e caso me dêem a mesma resposta (n estou a espera de diferente) de lhes ter que ameaçar que terei que fazer uma reclamação à ASAE a ver se eles n arrebitam logo.

É esses e é a acer, que tambem me veio com a desculpa que por ter a factura com nº de contribuinte de empresa, a garantia de um portatil que se avariou era so de um ano. É so rir estas empresas faz-de-contas. Ainda falamos das nossas...

Não percebo o que esperavas conseguir. Não percebo muito da legislação deste campo, mas tu compraste um produto a um site internacional e como tal sabias que poderia estar em risco o segundo ano de garantia, já que ele só existe porque, neste caso, em Portugal julgo ser obrigatório. A pix-mania não é uma empresa Portuguesa, apenas envia produtos para Portugal. Se ele diziam no site que tinhas 2 anos de garantia parece-me que só tens de te queixar a eles e mais ninguém. Para a apple o normal é um ano de garantia, é assim que funciona nos estados unidos, por isso é assim que eles fazem a nivel internacional, não percebo porque dizes ser lamentavel...

E porque razão a interlog deveria arrebitar? Se eles estão a cumprir o que está estipulado e se for de facto como te informaram, a ASAE apenas te informará do que já te foi dito.

Compara assitência Acer como assistência Apple... Também não exageremos...

strikereg
17-04-2007, 15:27
Se calhar sou eu que estou a pensar mal. Mas se estiveres correcto é uma grande injustiça, sendo culpa da Apple ou da Pixmania por não dizer que é um vendedor de bens importados ou pior ainda por o ser e dizer que tem 2 anos de garantia.
Um exemplo, no caso da Nikon (máquinas fotográficas), o importador oficial recusa-se a honrar a garantia de máquinas importadas por lojas como a Chip7.

É verdade, como a Chip7 importa as máquinas Nikon que vende sem passar pelo revendedor oficial em Portugal/Espanha, consegue vendê-las mais baratas, mas a garantia não é prestada pelo representante da Nikon em Portugal mas pela própria loja. Esta se tiver que consertar uma máquina tem que a enviar para a Nikon do país de onde importou.

É chato mas é mesmo assim nalgumas marcas.

PS: Em parte compreende-se. Se um distribuidor oficial tiver assinado um contrato com a marca-mãe em que, em troca do exclusivo da distribuição em Portugal, presta assistência técnica, percebe-se que se esse exclusivo não for cumprido, está a perder dinheiro ao dar assistência dentro da garantia a produtos que não vendeu.

Meje
17-04-2007, 15:32
Por isso é que é diferente comprar produtos numa loja qualquer (on-line ou não) apenas porque é mais barato, ou saber como se processa a assistência. É o caso de grandes lojas como worten, Vobis ou FNAC que importam de distribuidores internacionais. Quando toca de ir para a garantia (julgo que no caso da apple vai pra interlog na mesma) vai para o distribuidor internacional a quem adquiriram e depois por vezes fica por lá mtooo tempo... Mas também ninguém espera vir a precisar de activar a garantia quando compra um produto novo...

BlackRiver
17-04-2007, 15:40
Um exemplo, no caso da Nikon (máquinas fotográficas), o importador oficial recusa-se a honrar a garantia de máquinas importadas por lojas como a Chip7.

É verdade, como a Chip7 importa as máquinas Nikon que vende sem passar pelo revendedor oficial em Portugal/Espanha, consegue vendê-las mais baratas, mas a garantia não é prestada pelo representante da Nikon em Portugal mas pela própria loja. Esta se tiver que consertar uma máquina tem que a enviar para a Nikon do país de onde importou.

É chato mas é mesmo assim nalgumas marcas.

PS: Em parte compreende-se. Se um distribuidor oficial tiver assinado um contrato com a marca-mãe em que, em troca do exclusivo da distribuição em Portugal, presta assistência técnica, percebe-se que se esse exclusivo não for cumprido, está a perder dinheiro ao dar assistência dentro da garantia a produtos que não vendeu.

Estive a ver as condições gerais no site da Pixmania e dizia que:

"Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo os seguintes documentos:

1. Nota de devolução;
2. "Garantia Fabricante para o 1° Ano e garantia Pixmania para o 2° Ano". "

(http://www.pixmania.com/pt/pt/condicoes-gerais.html#cgv_6)

Diz explicitamente que a garantia do fabricante é de um ano (penso que prova que o produto não é português) e diz que o segundo ano é dado pela pixmania.
E está explicito no FAQ do site da pixmania. No Pixmania-Pro não encontrei.

E tens razão quando falas do contrato do distribuidor oficial com a marca mãe.
Eu não me tinha apercebido dessa subtil diferença entre o 1º e 2º anos de garantia. Mas de facto está explicita no site.

Demiurgo
17-04-2007, 16:12
O Decreto-Lei n.º 67/2003 de 8 (ou 9) de Abril é clara. A garantia é em primeiro lugar do vendedor, mas o comprador pode dirigir-se a qualquer loja que utilize os símbolos distintivos da marca e também ao importador se existir, caso não possa ou seja complicado dirigir-se ao vendedor.

Não me lembro é das disposições do Decreto-Lei referente às compras através de internet quanto à determinação do local de compra. É que a lei de garantia aplicável será a lei do país determinado como local de compra.

Enfim, Direito Internacional Privado.

Quanto à Apple é um facto que se recusam a honrar as garantias nacionais que sejam superior a 1 ano fora do país da compra. O resultado foi o meu Powerbook ter ido parar às garras da Interlog pois em Espanha a Apple não honra o segundo ano de garantia. Fazem uma interpretação abjecta da lei espanhola no que toca às garantias.

É efectivamente lamentável que uma empresa como a Apple se recuse a honrar garantias válidas. É que como disse, um produto Apple comprado em Portugal tem dois anos de garantia em qualquer lado do mundo (e principalmente na Europa) pois a lei aplicável é a portuguesa e os clientes podem dirigir-se ao fabricante para exigir o seu cumprimento.

Já há umas semanas que coloquei uns posts no meu blog sobre esta matéria das garantias Apple em Portugal e Espanha.

Basicamente o meu argumento para esta vergonhosa interpretação da lei espanhola (i.e. garantia de um ano) é o Apple Care (479 euros para um MBP para extender a garantia até 3 anos) e o custo económico de cada reparação no segundo ano de garantia que assim fica nas costas dos importadores nacionais.

PT

cyber
08-07-2007, 13:57
Boas!
Eu vo mandar trocar a skin( axo que é a skin, é a parte de plastico do macbook onde aparece a descoloraçao..) e trocar o teclado, so que nao sei a que loja ir =/ eu comprei na fnac, mas ja li que na fnac ainda demoram mais tempo a mandar reparar isto...Qual é a loja onde fazem isso mais rapidamente e a que me aconselham ir? ah, e que esteja aberta hoje:-D
Peço desculpa se por acaso ja esta nesta thread mas sinceramente nao tenho muito tempo para estar a ler isto tudo =/
Cumps

Peidina
08-07-2007, 14:13
Boas!
Eu vo mandar trocar a skin( axo que é a skin, é a parte de plastico do macbook onde aparece a descoloraçao..) e trocar o teclado, so que nao sei a que loja ir =/ eu comprei na fnac, mas ja li que na fnac ainda demoram mais tempo a mandar reparar isto...Qual é a loja onde fazem isso mais rapidamente e a que me aconselham ir? ah, e que esteja aberta hoje:-D
Peço desculpa se por acaso ja esta nesta thread mas sinceramente nao tenho muito tempo para estar a ler isto tudo =/
Cumps
No Apple Center das Amoreiras, ora essa! E a parte da assistência só está aberta aos dias uteis, mas o atendimento é excelente. Eles são super competentes!

cyber
08-07-2007, 14:17
Ok, thankz :D so é pena nao estar aberto hoje =/

cyber
24-07-2007, 02:54
Boas!
Eu queria mandar um mail para a apple center das amoreiras para perguntar umas coisas( Sobre uns preços e problemas do macbook), mas nao encontro e-mail nenhum para onde escrever...Ja alguem escreveu para la? Para onde devo de envia o e-mail? Ja mandei um com as minhas perguntas para a Apple IMC Portugal (customer service), e nao me souberam responder, disseram para perguntar a um agente autorizado ou distribuidor, algo do genero...Eu como tenciono ir a das amoreiras, queria escrever para la para expor as minhas "duvidas".
Cumps

Sox
24-07-2007, 02:58
Manda uma PM ao Peidina que ele certamente te saberá responder... Ele tem um amor platónico pela Apple Center das Amoreiras :D

Peidina
24-07-2007, 15:32
Boas!
Eu queria mandar um mail para a apple center das amoreiras para perguntar umas coisas( Sobre uns preços e problemas do macbook), mas nao encontro e-mail nenhum para onde escrever...Ja alguem escreveu para la? Para onde devo de envia o e-mail? Ja mandei um com as minhas perguntas para a Apple IMC Portugal (customer service), e nao me souberam responder, disseram para perguntar a um agente autorizado ou distribuidor, algo do genero...Eu como tenciono ir a das amoreiras, queria escrever para la para expor as minhas "duvidas".
Cumps
Desde já os meus sinceros parabéns por preferires o Apple Center das Amoreiras, foi uma excelente escolha. Aqui tens toda a informação que necessitas para entrar em contacto com eles: http://www.maczoneportugal.com/?OP=ASSISTENCIA_MAC
(http://www.maczoneportugal.com/?OP=ASSISTENCIA_MAC)
Espero ter sido util!

cyber
24-07-2007, 16:28
Manda uma PM ao Peidina que ele certamente te saberá responder... Ele tem um amor platónico pela Apple Center das Amoreiras :D

:lol: Ja começei a reparar :-D

Desde já os meus sinceros parabéns por preferires o Apple Center das Amoreiras, foi uma excelente escolha. Aqui tens toda a informação que necessitas para entrar em contacto com eles: http://www.maczoneportugal.com/?OP=ASSISTENCIA_MAC

Espero ter sido util!

Foste sim,ja estava a pensar que eles nao tinham e-mail xD
Thankz