View Full Version : Micro HiFi Panasonic ou Yamaha? Pixmania ou Redcoon?

80smusicboy
20-11-2006, 01:08
Boas
Estou a pensar adquirir um micro HiFi para ter aqui no meu quarto, agora que estou em Lisboa a estudar. Eu tinha uma Sony MHC-RG40 com 160W RMS que tocava bem em volumes médios, mas em volumes baixos dava um som abafado mesmo com os agudos no máximo - berrou a semana passada: já só mostra "Push Power - Protect".
Desta vez, em vez de um sistema relativamente grande, com medriocre qualidade de som (muitos graves, poucos agudos) e analisadores de espectro brilhantes, a ideia é comprar um sistema com som tão bom quanto possível pelo preço, tanto a volumes baixinhos (senão os colegas coçam-me os carraços), como em volumes mais elevados, para usar em casa quando tiver de férias.
Depois de muita pesquisa, fixei-me em três modelos que são a Panasonic SC-PM91D, a Yamanha Piano Craft CRX400 e a Yamaha Piano Craft E700. Eu preferia uma das Yamaha pelo seu estilo clássico e acabamento de qualidade, para além que pela marca, deve ter um som excelente. Mas o problema maior é o facto de esta Yamaha CRX400 só vir no site da Redcoon, a Yamaha E700 só vir no da Rebelio. Já a Panasonic vem no da Pixmania (e redcoon). Ao passo que na redcoon e na rebelio é só via internet (e eu tenho uma aversão a números de contas de bancárias na net - HACKERS!), na Pixmania posso encomendar via telefone, levantar no seu showroom e pagar lá via multibanco (certo??).
Algum de vós já comprou na redcoon ou na rebelio? Queria muito uma das Yamaha (se gostar do som, que amanhã vou ao media markt ouvir uma a tocar), mas não me sinto nada à vontade com as formas de pagamento e de entrega que praticam, já que nessas coisas sou algo tradicionalista.
Nunca comprei nada via Internet, mas a diferença de preços para as lojas normais permite-me sonhar em ter algo melhor pelo mesmo preço...
Desde já o meu muito obrigado, e desculpem o meu enorme post, mas é para me fazer entender melhor..

migueloliv
20-11-2006, 12:53
rapaz na pixmania e ainda por cima morando em LX é n1 instantinho, encomendas pela net e levastas lá!
Agora em relação aos pagamentos pela net utiliza o serviço paypal que é impecável e nunca falha!!!!

80smusicboy
20-11-2006, 17:31
Eu sei disso. O problema é que eu fui hoje ao Media Markt ouvir uma Piano Craft E700 e adorei aquilo. Só que não vem no site da pixmania :'(! Eu acho que vou telefonar para a pixmania...
Já agora, como é isso do Paypal? Como funciona?
Obrigadão
Cumps

80smusicboy
20-11-2006, 20:38
Ok, muito sinceramente, estou a pensar adquirir uma Piano Craft CRX-E400. Só vem no site da Redcoon. Tava a pensar pagar a contra-reembolso. O que acham desta forma de pagamento? O Paypal é melhor? Se me pudessem explicar o que é o Paypal, agradaceria.
Cumps:joker:

80smusicboy
20-11-2006, 21:20
Ok, já tive a ver o que é o Paypal. E dá-me arrepios mandar dinheiro da minha conta via e-mail 8|! Acham que faço mal se pagar a contra reembolso?

migueloliv
21-11-2006, 01:00
Men dá-te arrepios mas é o método mais seguro de fazeres transacções via net!!!!
Arrisca vais ver que não há stresses!!!

80smusicboy
24-11-2006, 13:15
Boa tarde
Já me decidi e encomendei a Yamaha PianoCraft CRX-E400 na Recoon a contra-reembolso. Eles dizem que mandam um mail no dia antes da entrega da encomenda e já o recebi ontem. Mandaram-me ainda outro mail a comunicar o numero da SEUR e o referencia da minha encomenda para combinar a hora da entrega da aparelhagem. Pois bem, liguei ainda há pouco para a SEUR, indiquei-lhes a referencia da encomenda mas disseram-me que não tinham nenhuma encomenda com esse numero >(. E não, eu não troquei o numero de encomenda da Redcoon com o numero da referencia para a SEUR.
Isto é normal??? Já aconteceu a algum de vós?
Desde já o meu muito obrigado
Cumps

80smusicboy
25-11-2006, 16:34
Olá pessoal!!
Encomendei na 5ª feira, às 10:11h a tal yamaha e recebi-a ontem às 19... Impecável. Lá dei os 337 euros e pronto, toma lá, dá cá. 5***** (só foi pena o gajo da seur ter largado as 2 caixas uma em cima da outra para aí a 20 cm do chão.... fiquei fulo e o gajo disse "ah, isso vem bem acondicionado">(. Por isso só levou os 40 centimos a mais.)
Mas pronto, tudo trabalha bem. É mesmo boa a sensação de abrir uma caixa pela 1ª vez. Vem tudo lindamente acondicionado, envolto em PE-HD (aquele plástico macio). O som é avassalador. A meio do volume (cujo botão é daqueles que tem principio e fim, não dá infinitas voltas), era a minha a Sony no máximo. Eu não passo do meio! A qualidade e definição é algo inacreditável pelo preço!
Outra coisa, quando liguei para a Seur e disseram que a minha encomenda não existia, foi devido ao facto de a referencia vir incompleta.
Conclusão! Recomendo esta aparelhagem sobre a aquelas das principais marcas. No media markt pus varias a tocar o mesmo cd, desde Sony, Panasonic, LG ou JVC e posso dizer que a Yamaha que lá estava tinha um som muito melhor, já para não falar num acabamento que irradia qualidade e solidez. Poupem mais uns trocos, não se irão arrepender.
Esta foi a minha primeira compra numa loja da internet. Estou muito satisfeito com a Redcoon. Responderam a todos os meus mails. E foram uns 6 ou 7. E a todos responderam no prazo máximo de um dia.
Balanço final não podia ser melhor!:joker:
Cumprimentos

oni
27-11-2006, 20:59
Ainda bem q assim foi.
Mas p a proxima aconselho-te a investigares bem antes de comprares pela net.
Eu falado por mim tive azar numa compra na pixmania no valor de 700€. O produto tava fora de stock entao n me davam nem o produto nem me devolviam o dinheiro tive de me chatear a serio com os gajos. Pior foi qdo investiguei a serio a pixmania e a redccon é só desgraças.
Bom p ti q tudo funcionou. xau

80smusicboy
27-11-2006, 22:19
Eu investiguei, até porque a minha ideia inicial era comprar pela Pixmania e levantar no showroom deles aqui em Lisboa. Mas não tinham o modelo que eu queria e então fui pela Redcoon, mas não sem antes fazer umas pesquisas pelos forums. Encontrei também, como dizes, desgraças, em todas as lojas, mas era mais com a Rebelio. E por causa desse meu medo de haver complicações é que mandei vir a contra-reembolso. Só paguei quando me entregaram a aparelhagem em casa. E se voltar a comprar, volta a ser a contra-reembolso. Nunca me tentem eles ficar com o dinheiro.
Pela situação que referiste, se fosse a ti, já não comprava por adiantado (pelo menos foi assim que me pareceu que pagaste).
Fica bem