View Full Version : NVIDIA's GeForce 8800 também consegue foldar
http://www.pcpro.co.uk/custompc/news/98211/nvidia-to-enter-foldinghome.html#
É dar-lhe mais algum tempo que a coisa vai.
Estou curioso para ver a performance da 8800 a foldar. E o Gandalf aposto que tb está :x2:
Isto são optimas noticias :)
Assim já não me vejo obrigado a comprar ATi :D
Fixe.
Quantas mais a foldar, melhor.
Com graficas e PS3 a foldarem, acho que se vai subir - e muito - na capacidade de produção.
/me loves Folding :D :D
:kfold:
Acabo de ler isto no Engadget e já vinha aqui postar ... mas o senhor Caipirinhas2 adiantou-se
Acabo de ler isto no Engadget e já vinha aqui postar ... mas o senhor Caipirinhas2 adiantou-se
Uma pequena correcção. Caipirinhas1 sff :x2:
luminoso 19-11-2006, 17:08 Isto são optimas noticias :)
Assim já não me vejo obrigado a comprar ATi :D
DEUS! ATI nem plo folding:wow: (e valendo o folding o que vale.. Protesto é continuar a comprar NVIDIA (até tá a resultar))
Demiurgo 20-11-2006, 09:04 Metro,
É o que eu digo. As coisas boas ficam sempre no vosso quintal.
/me tem inveja.
PT
/me tem inveja.
Sempre há a resolução para isso :x2::x2::x2:
Metro,
É o que eu digo. As coisas boas ficam sempre no vosso quintal.
/me tem inveja.
PT
Demiurgo:
Se o Folding@home quebra barreiras é para mim mais que certo que rapidamente outros projectos tb vão ter clientes para aproveitarem o processamento das gráficas. É uma questão de esperar. É um pouco como o BOINC para o Folding. Não passa da fase beta.
O Google está por detrás da implementação do F@H no BOINC? :p
Anyway, também acho o mesmo que o Metro:
Dentro de pouco tempo o BOINC deve ter um suporte para Gráficas. Para as PS3 é que julgo ser mais difícil (quando comparado como está o F@H, que pelo que percebi é um cliente que corre no sistema da consola), se bem que como dá para instalar o belo do Linux lá, mete-se o cliente BOINC (em teoria... depois devem haver algumas implicações, como sempre...).
WindWalker 20-11-2006, 23:48 Ainda tenho esperanças de pôr a minha 7600GS a foldar :X
WindWalker: Parece-me que o CUDA das 8800 é que faz toda a diferença.
Mas eu não percebo nada de gráficas. Just a hint:)
O Google está por detrás da implementação do F@H no BOINC? :p
Anyway, também acho o mesmo que o Metro:
Dentro de pouco tempo o BOINC deve ter um suporte para Gráficas. Para as PS3 é que julgo ser mais difícil (quando comparado como está o F@H, que pelo que percebi é um cliente que corre no sistema da consola), se bem que como dá para instalar o belo do Linux lá, mete-se o cliente BOINC (em teoria... depois devem haver algumas implicações, como sempre...).
:lol:
shello:
Será mais por projecto do que o BOINC em si. Pelo menos teoricamente faz mais sentido.
destr0yer 21-11-2006, 11:47 eles que metam ca fora o folding @boinc com suporte para graficas que vai logo a voar para o disco :D
Demiurgo 23-11-2006, 10:58 Tenho muitas dúvidas que o BOINC venha a suportar oficialmente gráficas nos tempos mais próximos.
A malta de Berkeley não tem budget para essas coisas, portanto só se o desenvolvimento vier de fora.
Naturalmente o mesmo se passa com o Seti@home.
PT
Dialmedia 23-11-2006, 22:37 Isto parece que é quase como fazer OC ao nosso CPU só para ele foldar melhor :D
Era útil se se estendesse a todas as placas, caso contrário, é muito trabalho para um contributo mínimo.
Mínimo?
Com algumas poucas ATi ultrapassou-se os FLOPS de uma boa quantidade de Macs... Logo ao início...
Além disso, isto não se estende a todas as placas pois as mais antigas não têm performance suficiente para o desejado...
#EDIT: Vê isto: http://fah-web.stanford.edu/cgi-bin/main.py?qtype=osstats
Os GPUs (contam com 1024 na altura em que vi) ultrapassam a frota de Linux (196745 clientes).
Chegam a 31 TFLOPS só com 1024 clientes. Eu acho que é mesmo muito. Dá uma média de 30 GFLOPS por cliente, se não me falham as contas!
E ainda quero ver a brincadeira das PS3 e do cliente SMP...
Cumps ;)
Tenho muitas dúvidas que o BOINC venha a suportar oficialmente gráficas nos tempos mais próximos.
A malta de Berkeley não tem budget para essas coisas, portanto só se o desenvolvimento vier de fora.
Naturalmente o mesmo se passa com o Seti@home.
PT
Eu sou menos pessimista :)
É só eles apanharem o jeito que abrem para tudo o que é projecto.
Isto parece que é quase como fazer OC ao nosso CPU só para ele foldar melhor :D
Era útil se se estendesse a todas as placas, caso contrário, é muito trabalho para um contributo mínimo.
O poder das gráficas actuais para alguns cálculos é brutal dai o interesse. Tem sido feito muito desenvoilvimento e mais está para vir seguramente. O CUDA das 8800 em teoria mete medo. vamos esperar para ver:)
O poder das gráficas actuais para alguns cálculos é brutal dai o interesse. Tem sido feito muito desenvoilvimento e mais está para vir seguramente. O CUDA das 8800 em teoria mete medo. vamos esperar para ver:)
Não sei até que ponto isto reflecte a realidade prática, mas aqui vai:
http://img142.imageshack.us/img142/9037/supercomputer2fyy1.jpg
Imagem cedida pelo Esquisoblogs ;)
Noeljunior 28-11-2006, 20:01 Isso funciona numa X1950Pro? deve funcionar lol. e numa FX5200? assim punha o outro pc sempre a bombar.
o esquisoblogs tem um pc igual ao meu! nem acredito que encontrei alguem com uma SL-85SD-C :D que CPU é mesmo o teu? Consegues alterar a voltagem? na bios ele diz ".../Voltage" mas depois nada...
FAH5.05beta1-console.exe este é o cliente para a gráfica? Ele aqui está farta de receber e enviar. Como funcionam as cenas? tb são WUs?
Ele fala la em "GPU" mas o CPU continua a trabalhar como se fosse a versao normal...
Cumps
Isso funciona numa X1950Pro? deve funcionar lol. e numa FX5200? assim punha o outro pc sempre a bombar.
o esquisoblogs tem um pc igual ao meu! nem acredito que encontrei alguem com uma SL-85SD-C :D que CPU é mesmo o teu? Consegues alterar a voltagem? na bios ele diz ".../Voltage" mas depois nada...
FAH5.05beta1-console.exe este é o cliente para a gráfica? Ele aqui está farta de receber e enviar. Como funcionam as cenas? tb são WUs?
Ele fala la em "GPU" mas o CPU continua a trabalhar como se fosse a versao normal...
Cumps
Confusão que para ai vai.
A FX5200 não funciona na da ati sim.
Como nunca usei nenhuma gráfica não estou muito dentro do assunto. mas para já mudavas o machine ID do modo consola do cpu para 2 ou 3 para a grafica ficar com o 1. Para correres na grafica convem reduzir a percentagem do cliente do cpu para 90%. É a ideia com que fiquei mas o Luisakamotor deve estar mais dentro do assunto.
Luisakamotor 15-12-2006, 23:06 No Folding-Community:
I really hope they add support for the 8800 as in my personal opinion its one of the fastest gpu's going, in my view a proper GPU core version for the 8800 GTX's would leave any current ATI card in the dust for performance.
Talk to Nvidia. The core is vanilla dx9 code, and it is reported driver bugs preventing things from running.
I should also note that the peak (tested) floating point performance of the 8800GTX and the X1900XTX is actually quite close. It will be interesting to see how things translate into real world performance and how close to peak performance is achievable.
|