View Full Version : Apple Center Portugal usa Windows!

ngm
18-11-2006, 14:52
Boa tarde,

Na quinta-feira desloquei-me à Apple Center do Porto, uma das duas Apple Center portuguesas e, no acto do pagamento/emissão de factura, dei uma espreitadela para o Apple Cinema Display que estava em cima do balção.

Qual não é o meu espanto, o SO que brilhava naquele belo monitor não era outro senão o popular Windows XP.

Humm... existe algo que não bate certo! :004:

Sox
18-11-2006, 15:08
Humm... existe algo que não bate certo!

Tu és um má linguas! :x2:

Não se pode querer que todos os empregados tenham capacidades intelectuais (sim, porque é necessário ter um QI considerável) para mexerem com o OS X :002:

diogovans
18-11-2006, 15:11
Digo-te já que os empregados devem ser tão ignorantes que pensam que quem entra pela loja a dentro e um burro pois vai comprar um Mac:
"Mais um estupido, ai ai como é que eles gostam de mecher na porcaria do OS X, aquilo é tao confuso e não há programas nenhumas para aquilo, o Windows é que é bom"

Tuaregue
18-11-2006, 15:12
Deixa o tio Steve saber disso, deixa, deixa. Mas existe algum software de facturação para OSX?

joaorikard
18-11-2006, 15:14
Já pensaram que eles podiam estar a testar o BootCamp do Leopard Preview? :D

diogovans
18-11-2006, 15:22
Deixa o tio Steve saber disso, deixa, deixa. Mas existe algum software de facturação para OSX?

Aqui o tens:
http://www.gestix.com/index.php?page=home&rtn=1

Sox
18-11-2006, 15:22

Não conheço, mas de certeza que existe.

Eagleheart
18-11-2006, 15:34
a nao existir só tinham de fazer 1...

Fork
18-11-2006, 15:38
Tipo, a loja onde comprei o meu tem o seu software de programaçao....

Ah e eles ainda usam os processadores IBM, logo nao me venham com tretas de que tao a usar windows

bsod
18-11-2006, 15:52
Boa tarde,

Na quinta-feira desloquei-me à Apple Center do Porto, uma das duas Apple Center portuguesas e, no acto do pagamento/emissão de factura, dei uma espreitadela para o Apple Cinema Display que estava em cima do balção.

Qual não é o meu espanto, o SO que brilhava naquele belo monitor não era outro senão o popular Windows XP.

Humm... existe algo que não bate certo! :004:

É verdade é, sim senhor! Quando eu fui lá buscar o meu iMac, olhei para o lindo Cinema Display, e fiquei horrorizado! Caramba, existe o Gestix! Porque raio usam Windows?
Ainda para mais usam periféricos Apple... começo a desconfiar que estão com um Intel Mac a correr Windows.

Outra coisa que vi que estavam a usar era o Mactracker: talvez como cábula, para verem os modelos :)

TIMETODOIT
18-11-2006, 15:56
No outro dia dei uma olhadela ao topico lojas dedicadas mac... e vi lá vobis... sendo assim... quando estava a passar numa entrei e perguntei "Sabem para quando a chegada dos macbook pros?" e o rapaz diz assim "O que?" e eu digo "Portateis... macintosh ? OSX? Mac?" ele apenas responde "Pois... n sei n tou a conhecer" Pois... este bateu os records de ignorancia, e trabalha na vobis.. ao menos devia ter uma noção geral do que é o mundo informatico!!

Sox
18-11-2006, 16:00
No outro dia dei uma olhadela ao topico lojas dedicadas mac... e vi lá vobis...

Nunca vi nenhum Mac na vobis do Gaia Shopping e vou lá regularmente. Acho que essa informação não está certa.

bsod
18-11-2006, 16:02
Devem vender apenas iPods. Afinal de contas, o iPod é também um Apple! :)

Sox
18-11-2006, 16:08
Devem vender apenas iPods. Afinal de contas, o iPod é também um Apple! :)

Bem visto...

kidloco
18-11-2006, 16:12
As Vobis vendem macs agora.

Bio Shadow
18-11-2006, 16:22
A Vobis do Norte Shopping vende macs, têm lá uns quantos mac books e já lá vi um cinema display enorme.

Sox
18-11-2006, 17:10
As Vobis vendem macs agora.

Sério? Não fazia ideia, nunca tinha visto, mas é normal que eles agora estejam a mudar de politica de vendas pois os Macs andam-se a vender como o mel.

sir
18-11-2006, 17:40
Boas

eu tenho um macbook e como sou tão bom a mexer no mac q tb estou a escvrever em windows . :lol:

resumindo e baralhando o meu MACBOOK PRO é tão bom q permite q eu escreva em MAC ou em windows:P . o mesmo aconteçe com os empregados.:002:

DarkApple
18-11-2006, 18:04
A vobis do Colombo vende mac's é unica que conheço que vende,vende imac's,macbooks e macbook pro's.

Quanto a essa situação cá na Multizone de Lisboa também usam,tem display mac e tudo mas eu como sou curioso fui olhando e não é que vi um pc já bue antigo.

Acho que e para poupar custos :x2:

QuickFire
18-11-2006, 18:34
No outro dia tive na Vobis do Vasco da Gama e passei 20 minutos a mexer num Macbook enquanto um amigo meu mexia num Macbook Pro ao meu lado, por isso a Vobis do Vasco da Gama também vende :D

Eu acho é mau uma empresa de Macs usar windows mas como não existe uma Apple Portugal também acho compreensível :)

[N]
18-11-2006, 18:57
realmente é esquesito :\

POde ser que eles tenham arranjado um preço porreiro para o software de facturação. de qualquer das maneiras é como ir a um stand da mercedes e o dono vir de bmw.
(claro que windows nao se compara a um bmw nao é).

abuso
18-11-2006, 19:41
;1273010']realmente é esquesito :\

POde ser que eles tenham arranjado um preço porreiro para o software de facturação. de qualquer das maneiras é como ir a um stand da mercedes e o dono vir de bmw.
(claro que windows nao se compara a um bmw nao é).

É mais vir de Fiat 627... :)

Mas voltando ao tópico, a MultiplesZones também vende daquela cangalhada que não corre MacOS e provalvelmente já o vendiam antes de vender produtos Apple e para não estarem a usar software de facturação diferente tiveram de gramar com o Windows.

Quanto aos funcionários, fui atendido por 2, pareceram-me bastante conhecedores do MacOS e admitiram ter Macs em casa e nem querem ouvir falar de Windows. Outra coisa que reparei é só um é que mexia no software de facturação, talvez houvesse uma certa alergia dos outros...

Sox
18-11-2006, 19:44
Mas voltando ao tópico, a MultiplesZones também vende daquela cangalhada que não corre MacOS e provalvelmente já o vendiam antes de vender produtos Apple e para não estarem a usar software de facturação diferente tiveram de gramar com o Windows.

Parece-me ser realmente a justificação mais plausível.

ajax
18-11-2006, 22:28
As lojas da Apple só usam Mac OS X como é óbvio. Essa multipleszones apenas se aproveita do hype à volta dos Apple e da pouca oferta.

Hoje resolvi mimar-me um bocadito. Comprei um Mighty Mouse Wireless e um Shuffle dos novos. Que coisinha tão catita!!! :D

ngm
18-11-2006, 22:35
No título do tópico está bem explícito: Apple Center Portugal.

Refiro-me ao caso português, obviamente. Nem nunca entrei noutra Apple Center que não a portuguesa.

Eu comentei com a funcionária esse facto e ela (que devia perceber tanto de OSX como eu de retrosaria) afirmou que "agora os MACs também já podem levar Windows". Como quem diz, já não há desculpa para não se comprar um MAC!

Coincidência ou não... o facto é que os MACs passaram a vender-se como "pães quentes" DEPOIS de adoptarem a arquitectura Intel. Porque será?

Não será porque agora existe um vendedor que diz... e "pode instalar o Windows, se quiser."

Fork
18-11-2006, 22:41
NGM, ja deves estar farto de ler por aqui que NAO existe Apple em Portugal.

O Importador é a Interlog AKA Apple IMC Portugal.

Os Apple Center em terras lusas sao da multiplex zone.

E eu nem quero entrar em discussoes, mas será que toda a gente que compra um mac intel usa o windows??? Neste forum so me consigo lembrar de ti, e de poucos mais que nao estao prai virados

ngm
18-11-2006, 22:47
Pronto, pronto já me vou embora...

Escusas de ficar irritado. Aliás eu estou a usar OSX neste momento. :)

ajax
18-11-2006, 23:15
Pronto, pronto já me vou embora...

Escusas de ficar irritado. Aliás eu estou a usar OSX neste momento. :)

Chamar àquilo de Apple Store, por amor de deus. Aconselho-te a ir a uma Apple Store a sério no próximo ano.

bsod
19-11-2006, 10:55
NGM, ja deves estar farto de ler por aqui que NAO existe Apple em Portugal.

O Importador é a Interlog AKA Apple IMC Portugal.

Os Apple Center em terras lusas sao da multiplex zone.

E eu nem quero entrar em discussoes, mas será que toda a gente que compra um mac intel usa o windows??? Neste forum so me consigo lembrar de ti, e de poucos mais que nao estao prai virados

Eu tenho um Mac Intel, e já não booto em Windows há mais de 2 meses... :P Desde que entrei em aulas, e não peguei mais nos jogos, o OS X tem dado para tudo :P Só não dá mesmo para jogos!

Voltando ao tópico... a multiplezones nem é das lojas mais piorzitas que por cá andam - quando fui buscar o meu iMac pareciam pessoas que percebiam do assunto - e, o meu iMac tinha sido ligado no dia anterior para mostrar uma coisa a um cliente, já o estavam a formatar e a restaurar tudo para ficar como veio de fábrica (apesar de que um deles fez asneira e não formatou... tive que ser eu a fazê-lo em casa. Mas... por mim tudo bem, gosto de ser eu a tratar do meu computador :D)

ajax
19-11-2006, 12:00
Nenhum computador Apple deveria ser vendido como novo depois de aberto. Isso revela tudo!

hipotermia
19-11-2006, 12:30
já tinha reparado nisso nas 1001 vezes que tenho ido lá nas últimas semanas.

aliado a isso, tá a situação que naquela loja, só o homem da assistência técnica é que percebe de MAC. o resto tá lá.

:X

Hackaroxp
19-11-2006, 12:52
Nenhum computador Apple deveria ser vendido como novo depois de aberto. Isso revela tudo!

Nem mais, tira-lhes o cheiro... se me tentassem vender um mac nesse estado ou me davam outro ou haveriam muitas alternativas por ai para ir comprar o meu mac...

bsod
19-11-2006, 20:36
Nem mais, tira-lhes o cheiro... se me tentassem vender um mac nesse estado ou me davam outro ou haveriam muitas alternativas por ai para ir comprar o meu mac...

Ainda cheira... :D quando sinto a necessidade de me lembrar de quando o vi pela primeira vez, abro a caixa dele e meto a cabeça toda lá dentro... mmmmm... que grande moca! :x2:

[PT]latrine
20-11-2006, 10:29
Já foi dito aqui o motivo... eu já tinha referido isto num post referente à inauguração da loja de Lisboa, nas Amoreiras.

O sistema é um bom sistema ;)... mas é centralizado na multiplezones que é assente em windows, e como tal para ser totalmente compatível a nível de stocks e afins tiveram que ficar com um computador que escondem metendo um teclado/rato/monitor Apple.

No entanto, e nesse post eu referi isso mesmo, é porque raio não instalam o flyakiteosx naquela máquina só para ter o aspecto mac? é que dá um mau aspecto do caraças...

Um cliente vai ao MAc center comprar mac, que é uma plataforma que a propria empresa nao acredita para gerir os seus sistemas mission critical... (parece o anúncio das galinhas do outro)

ngm
20-11-2006, 16:27
latrine;1275635']No entanto, e nesse post eu referi isso mesmo, é porque raio não instalam o flyakiteosx naquela máquina só para ter o aspecto mac? é que dá um mau aspecto do caraças...

Não dá nada mau aspecto... quando muito poderá irritar aquele fanboys mais radicais como o ajax, hackaroxp, fork,... etc...

O facto de eles utilizarem Windows não me impressiona... têm o sistema deles, não é por isso que faz deles melhores ou piores. Desde que me vendam o que quero, pelo melhor preço e com as melhores condições é a melhor loja do Mundo.

Aliás, até foi por isso que postei esse facto, para mostrar que, mais importante do que o SO que se utiliza é o que se faz com ele. E que hoje em dia não se pode dizer mal do SO X ou Y pois todos terão os seus defeitos e virtudes.

Muitas das pessoas que entram numa Apple Center, seja ela oficial ou não, vão à procura de um produto que, dentro de um dado segmento se distinga pelo design, não pelo SO que corre.

Bem, eu nunca em nenhuma outra marca li tantas vezes: "Designed by X in Y".

Atentem nos vossos produtos Apple, em tudo quanto é sítio aparece escrito: "Designed by Apple in California". Os americanos no seu melhor! (Dizem que os americanos têm mau gosto mas existem excepções!)

skandal
20-11-2006, 16:59
Tu és um má linguas! :x2:

Não se pode querer que todos os empregados tenham capacidades intelectuais (sim, porque é necessário ter um QI considerável) para mexerem com o OS X :002:

Olha que se calhar não:

http://www.ctrlaltdel-online.com/comics/20021126.jpg

(http://www.ctrlaltdel-online.com/comic.php?d=20021126)

[PT]latrine
21-11-2006, 10:50
Não é bem assim Ngn... vou fazer uma comparação para perceberes do ponto de vista de médias (e não do teu caso pessoal)

Seria o mesmo que ires deixar o teu carro volkswagen ao concessionário para fazer a revisão, e o vendedor levar-te por cortesia à estação de metro mais perto num Opel...
Simplesmente:
1- Perde-se uma oportunidade de oferecer um contacto ao teu cliente com o teu produto/utilização provavelmente diferente do que ele tem
2- Passa-se uma imagem de falta de confiança no teu produto (imagina um profissional de mobiliário que até queria comprar uns Volkswagens transporter para fazer entregas... pensa logo...irra... nem o proprio vendedor o usa... não deve prestar)
3- Passa a imagem que não existe software para a tua plataforma... (eu vendo volkswagen, mas não uso pois a gasolina que se vende em Portugal tem poucas octanas para que ande bem)

A nós provavelmente não diz nada pois percebemos logo o que se passa, no entanto dá um mau aspecto brutal para grande parte dos clientes, então profissionais que não podem correr riscos imagina... (tanto que não é a primeira vez que é comentado em tom depreciativo aqui, a melhor comunidade de mac users)

Ou seja... não estás a dizer bem do sistema teu concorrente, mas sim a dizer mal do teu proprio produto.

Latz

[BoB]Marley
21-11-2006, 12:57
Já agora, por acaso já repararam que nas novelas de hoje em dia quando aparece um portátil, é sempre um mac? Especialmente nos "Morangos com açucar"...

Parece que não, mas é uma forma de publicidade à marca... talvez e provavelmente, será um factor para o crescimento de vendas nos mac no últimos tempos...

kidloco
21-11-2006, 13:01
Isso é normal... não é de agora :p

timber
21-11-2006, 13:04
Sempre que algum programa de televisão quer dar uma pinta criativa ou esotérica à personagem mete um Mac

É como escolher o carro que o personagem vai conduzir

Sox
21-11-2006, 13:25
Marley;1277397'] será um factor para o crescimento de vendas nos mac no últimos tempos...

Isso junto com o aparecimento da Intel incorporada nos novos Macs foram os factores principais. A possibilidade de poder correr 3 plataformas numa maquina (algo que mais nenhum PC faz tão bem), dando assim a liberdade ao utilizador de escolher e de não ficar limitado como era no caso dos PPC, foi um dos maiores motivos para a expansão da marca Apple em Portugal.

trankz
21-11-2006, 13:52
As lojas da Apple só usam Mac OS X como é óbvio. Essa multipleszones apenas se aproveita do hype à volta dos Apple e da pouca oferta.

Hoje resolvi mimar-me um bocadito. Comprei um Mighty Mouse Wireless e um Shuffle dos novos. Que coisinha tão catita!!! :D

Não é verdade isso k dizes. Na loja Apple do Campo Pequeno (mac zone, axo) o mac que têm no balcão está a trabalhar com Windows. Já ví isso por 2 vezes num ano e meio. A justificação passa pelo programa de facturação...mas as meninas k lá trabalham (das 2 x´s que lá fui) tavam sempre no messenger!
É verdade que não dá um bom aspecto....como é óbvio estava à espera de ver akelas máquinas com o os x, mas pronto:002:

[PT]latrine
21-11-2006, 17:24
Essa do esoterismo também já não é assim...

Se forem a ver todas as novelas da TVI têm MAcs e mais nada... começou no Morangos com Açucar (era o portátil da matilde- muitas vezes ouvi pitas na fnac a dizerem..."olha olha... é o portátil da matilde, vou pedir um nos anos") mas hoje em dia todas as recepcionistas/assitentes das novelas têm um imac em cima de secretária, e em algumas situações portáteis em casa...

A avaliar pelas novelas da TVI a penetração da Apple é 99% :)

Isto é conhecido como colocação do produto e seguindo já me disseram até nem tem nada a ver com a Apple IMC que não faz nada em termos de promoção... (aliás nota-se pelo site deles...)

Cumps
JPC

gajo nú
21-11-2006, 21:52
Não dá nada mau aspecto... quando muito poderá irritar aquele fanboys mais radicais como o ajax, hackaroxp, fork,... etc...

Esqueceste-te de mim. :)

Muitas das pessoas que entram numa Apple Center, seja ela oficial ou não, vão à procura de um produto que, dentro de um dado segmento se distinga pelo design, não pelo SO que corre.

Asneira. Asneira. Asneira. Mais uma vez estás a fazer de ti a regra, o que no caso dos Macs, não é nem de perto nem de longe.
Vê se entendes que tirando agora esta recente Macforia quem compra um Mac, compra-o porque sabe o potencial que tem o Mac OS e não porque acha que vai ficar bem com este portátil na biblioteca para as miúdas olharem para si.

Deixa de fazer de ti a regra, estás a ver ao contrário. O design faz parte, não é a razão para a escolha.

TIMETODOIT
21-11-2006, 22:48
Se fosse comprar o portatil para gajas olharem para mim ou meter "inveja" oh oh... tava feito... comprei pk, gosto do ambiente do SO, gosto da estabilidade, gosto da segurança... epah mas k ei de dizer mais? È só vantagens.... ah e a minha area é imagem...

Mas quem comprar um mac para ser "bonito" tá feito ao bife... ou comprar para simplesmente correr windows epah... tem mm de ser dumbass, olha eu por um motor de um renault no ferrari? devia ser giro....

ajax
21-11-2006, 23:42
Não é verdade isso k dizes. Na loja Apple do Campo Pequeno (mac zone, axo) o mac que têm no balcão está a trabalhar com Windows. Já ví isso por 2 vezes num ano e meio. A justificação passa pelo programa de facturação...mas as meninas k lá trabalham (das 2 x´s que lá fui) tavam sempre no messenger!
É verdade que não dá um bom aspecto....como é óbvio estava à espera de ver akelas máquinas com o os x, mas pronto:002:

Meu caro, isso não é nenhuma Apple Store. Aliás não há Apple Stores em Portugal.

Demiurgo
22-11-2006, 08:44
Nas bibliotecas das universidades de Barcelona vêm-se bastantes macs...não vi foi ainda nenhum gajo safar-se aí à conta do portátil.

E sim, não há verdadeiras apple stores em Portugal.

PT

trankz
22-11-2006, 09:42
Meu caro, isso não é nenhuma Apple Store. Aliás não há Apple Stores em Portugal.

Amigo, se reparares neste link http://www.multiplezonesportugal.com/index_escolheplataforma.asp tem lá escrito (em letrinhas pekeninas mas tem) que é o único apple center em Portugal. Aliás o site está dividido em maczone , e pczone...
Mas isso não interessa, o que interessa (e diz no título do tópico) é que eles têm um mac na recepção com windows, e isso é um facto. Não interessa se é apple store ou não, o curioso é este facto. Mas se não entendes a curiosidade disto, então não vale a pena acrescentar mais nada. Estamos mais uma vez a desviar a discussão para um lado mais "fanmac" parece-me. Há ppl que tem que defender sempre akilo que gosta, mesmo que ninguém esteja a atacar o que quer que seja...Aliás todo este tópico se limita a confirmar um facto e discutir isso.

[PT]latrine
22-11-2006, 10:03
Mas isso não interessa, o que interessa (e diz no título do tópico) é que eles têm um mac na recepção com windows, e isso é um facto.

Da última vez que olhei não era um mac, mas sim um pc low end ligado a um apple cinema display, com um teclado e rato Apple...

Por isso se afirmas com certeza que já lá têm um mac... alguma coisa está melhor...

timber
22-11-2006, 10:12
Amigo, se reparares neste link http://www.multiplezonesportugal.com/index_escolheplataforma.asp tem lá escrito (em letrinhas pekeninas mas tem) que é o único apple center em Portugal. Aliás o site está dividido em maczone , e pczone...
Mas isso não interessa, o que interessa (e diz no título do tópico) é que eles têm um mac na recepção com windows, e isso é um facto. Não interessa se é apple store ou não, o curioso é este facto. Mas se não entendes a curiosidade disto, então não vale a pena acrescentar mais nada. Estamos mais uma vez a desviar a discussão para um lado mais "fanmac" parece-me. Há ppl que tem que defender sempre akilo que gosta, mesmo que ninguém esteja a atacar o que quer que seja...Aliás todo este tópico se limita a confirmar um facto e discutir isso.
A questão por detrás da afirmação dele não nega isso.

O pormenor é que se uma Apple Store tivesse o Windows podias deduzir "**** nem a Apple acredita nesta porcaria que vende". Agora, visto que não existem Apple Stores em Portugal a unica conclusão que podes tirar é "uns gajos que vendem coisas da Apple usam o Windows".

É diferente.

[PT]latrine
22-11-2006, 10:29
A questão por detrás da afirmação dele não nega isso.

O pormenor é que se uma Apple Store tivesse o Windows podias deduzir "**** nem a Apple acredita nesta porcaria que vende". Agora, visto que não existem Apple Stores em Portugal a unica conclusão que podes tirar é "uns gajos que vendem coisas da Apple usam o Windows".

É diferente.

Sim... mas então podes dizer que...

"uns gajos que vendem unica e exclusivamente coisas para equipamentos Apple, numa loja que se orgulha de chamar Apple Center (abusivamente ou não) usam windows... o que é quase, quase quase o mesmo... :)"

timber
22-11-2006, 10:49
Não acho que seja o mesmo mas é diferente da FNAC por exmeplo usar o windows

trankz
22-11-2006, 11:00
Não acho que seja o mesmo mas é diferente da FNAC por exmeplo usar o windows

Exacto. Mas pronto, para mim tb não interessa, se kiser comprar um apple não é por isso que o deixo de fazer. Não tem nada a ver...

skandal
22-11-2006, 11:25
O design faz parte, não é a razão para a escolha.

Olha que é, um colega meu deu + 300€ (em relação ao branco) por a versão do MacBook preto..... claro que o OS ajudou na sua escolha, mas ele disse que o design deu o ultimo empurrão.

ajax
22-11-2006, 13:24

Não vou discutir matérias de facto porque não são passíveis de discussão. Ou é verdade ou mentira e objectivamente é possível encontrar a resposta. A loja em questão não é uma Apple Store e nada mais há a dizer. O que lá vendem ou fazem não diz respeito à Apple. Se não consegues perceber o impacto que teria na Apple se eles tivessem que usar um PC com Windows para qualquer serviço o problema já não é nosso.

trankz
22-11-2006, 14:18
Apple Centers
Seguindo as tendências e normas dos Apple Stores europeus, os Apple Centers asseguram uma apresentação destacada dos produtos Apple , através duma vasta gama de software e acessórios , eventos e inciação gratuita às tecnologias Apple.

“A Multiple Zones tem uma grande experiência na venda e no suporte a soluções Apple, e é um excelente parceiro para o lançamento do Apple Center. O profissionalismo desta companhia, junto com o aspecto característico dos produtos Apple, fazem com que tenhamos uma perspectiva bastante positiva para os mercados de consumo e empresarial em Portugal”.
CEO da Apple IMC Portugal

Neste apple center tem um mac com windows instalado. que isto possa não dizer respeito à apple, pode ser verdade, mas que mexe com a imagem deles isso mexe. Se não não estarias aqui a defendê-los tanto...

O que lá vendem ou fazem não diz respeito à Apple
Pois não, por isso é que têm no site o que está escrito acima, e assinado pelo CEO da Apple IMC Portugal.
Mas, ok, não entro mais nesta discussão...já que há quem só veja para um lado.
Eu até lido com os produtos deles, e uso-os em trabalho...e...por acaso até gosto mm mto...

Demiurgo
23-11-2006, 09:50
Tranks,

Desconheço a figura do "CEO" no código das sociedades comerciais português.

Quiçá será um administrador, administrador-delegad ou, pasme-se, um simples gerente se a Interlog for uma sociedade limitada.

E não um "apple center" não é uma "apple store", começando logo por quem a explora.

Aqui em Barcelona também há "apple centers" bem diferentes do de Lisboa e não há windows à vista.

PT

trankz
23-11-2006, 09:57
Eu percebo isso perfeitamente, e não estou aki a mandar abaixo ninguém.
Mas o tópico começou com " Apple Center Portugal usa Windows" e não "Apple store.....", limitei-me a comentar com um facto que ví por duas vezes (nem sei se ainda se verifica). Aliás eu nunca referi apple store, referi sim loja apple no campo grande. Lá vendem apples, a loja tá cheia de pub deles, agora apple store, apple center, pah tinham lá um mac com windows ...
Tass bem, o meu ponto de vista (e de quem iniciou o tópico) não passou...Não é por isso que o ppl se vai aki xatear, axo eu:)

Demiurgo
23-11-2006, 10:16
Nops ninguém se chateia com isso :).

Há coisas bem mais importantes para que as pessoas se chateiem efectivamente que não esta questão.

PT

TIMETODOIT
24-11-2006, 03:15
Já agora basta comparar as lojas "aserio" com a de lisboa... só por fora é que parece um apple center asério... kd lá fui ia com a ideia que entrava via uma serie de mac's e poderia experimentar/brincar enfim.... um parque de diversoes aqui po pessoal... mas não tinha na mesa apenas um imac uma wacom e nas prateleiras discos e afins... :/ haverá uma passagem secreta?

Fork
24-11-2006, 11:27
Gogglem por "Apple Store NY" explorem um bocadinho e veja o que é verdadeira Apple Store.

Procurem por Apple Center e explorem mais um pouco.

Ja agora as "Apple Store Portugal" têm os famosos Genious Bars?
Não me pareçe.

[PT]latrine
24-11-2006, 14:39
ia... lá estão vocês a meter o Rossio na Rua da Betesga... para esclarecer de uma vez por todas...

Nós não temos Apple
Nós temos importador da Apple - Apple IMC

Apple Store é um "nome" de uma loja Apple
Apple Center é um "nome" de uma loja da Multiplezones, que é especializada em Macs e acessórios... (TIme... n\ao devem ter muitos pois está tudo esgotado... parece que a Vobis andou a arrebanhar uns quantos para as suas lojas para terem em exposição... quando lá fui a primeira vez tinham um de cada modelo de entrada, mais um powermac ligado a um teclado midi...a qtd varia... não é stock fixo)

Genious Bar são áreas das Apple Centers, que como cá não há, não há Genious... Há o "Ninguém me explica" em lojas Apple (Touaquitouali por exemplo) com sessões combinadas via mailing list do Pedro Aniceto.

O problema levantado aqui foi que a loja que se autoentitulou o "primeiro Apple Center" (Não Apple Store) português 100% dedicado a macs, que usa windows como seu sistema Principal para tudo, o que é "triste" para quem se "arrebanhou deste "título". Podiam ao menos usar uma skin semelhante no seu windows, ou mesmo o FLyAkiteOSX que é gratuito e faz o efeito... :)

trankz
24-11-2006, 14:49
latrine;1282735']
O problema levantado aqui foi que a loja que se autoentitulou o "primeiro Apple Center" (Não Apple Store) português 100% dedicado a macs, que usa windows como seu sistema Principal para tudo, o que é "triste" para quem se "arrebanhou deste "título". Podiam ao menos usar uma skin semelhante no seu windows, ou mesmo o FLyAkiteOSX que é gratuito e faz o efeito... :)

Exacto. Mas parece que houve quem não percebesse isto desta forma.

Benfas
24-11-2006, 18:33
Hj a tarde na faculdade tava a falar com uma colega minha e veio a conversa que eu ia adquirir um mac e bla bla bla, quando pelo meu espanto ela tb me diz que vai comprar um C2D Pro mas apenas em Janeiro mas a 1ª coisa a fazer é formata-lo e instalar o WIn XP! FIQUEI PARVO!! ENfim apenas pq acha-os lindos....

TIMETODOIT
24-11-2006, 18:46
Isso é só a maior parvoice que já li... da-lhe um tiro! Se for boa da-lhe outra coisa! E grita-lhe "AFINAL KÈ K È BOM??"

trankz
24-11-2006, 19:21
Se for boa da-lhe outra coisa!
:lol: É isso mm:002:

Sox
24-11-2006, 19:43
Hj a tarde na faculdade tava a falar com uma colega minha e veio a conversa que eu ia adquirir um mac e bla bla bla, quando pelo meu espanto ela tb me diz que vai comprar um C2D Pro mas apenas em Janeiro mas a 1ª coisa a fazer é formata-lo e instalar o WIn XP! FIQUEI PARVO!! ENfim apenas pq acha-os lindos....

Apresenta-a ao ngm, vão-se tornar bons amigos :-D

kidding ngm, não é para levar a mal ;)

ngm
24-11-2006, 19:54
Apresenta-a ao ngm, vão-se tornar bons amigos :-D

kidding ngm, não é para levar a mal ;)

Ouça lá Sr. Sox... eu cá não gosto de andar a brincar guerrinhas! Cada um usa o que pode ou o que quer! :007: :007: :007:

Eu tenho usado o OSX e estou a esforçar-me para SÓ utilizar OSX! Mas por vezes isso não depende SÓ de mim... e tenho que bootar em Windows! Posso afirmar que ultimamente tenho utilizado mais OSX que Windows!

Mas atenção que não é por ser melhor... mas sim por ser diferente! Também é mais rápido (a bootar) que o Windows, devo admitir! ;)

E não levo a mal...

Sox
24-11-2006, 20:00
Não sou contra o windows, e quando o meu MBP C2D chegar certamente que o vou instalar e utilizar muitas vezes, não sou fanboy nenhum, apesar de ter a minha opinião bem formada à cerca de qual o melhor.

Agora (e entrando de novo Ontopic), como já referiram, fica mal a uma empresa que se apropriou do nome "Apple Center" usar windows!

ngm
24-11-2006, 20:03
Agora (e entrando de novo Ontopic), como já referiram, fica mal a uma empresa que se apropriou do nome "Apple Center" usar windows!

Sim... pois é evidente que fica mal! Mas não é por aí que lá vou deixar de comprar (até porque não existem grandes opções!)

Não há por aí ninguém que tenha um dinheirito extra que queira abrir uma verdadeira APPLE STORE? E podem convidar-me para ser um Genius! :D

Fork
24-11-2006, 20:33
Se eu ganhar o EuroMilhoes podem contar com uma oferta de emprego na minha Apple Store.

Mas NGM nada de bootar o windows loooool

Anyway, a minha opiniao acerca de OSes é a que todos conhecem: OSX FTW :D
Sobre a loja, bem acho que eles estao no limiar da lei ou o nome Apple Store nao é uma marca registada da Apple??

TIMETODOIT
24-11-2006, 20:40
È dai eles serem apple center lol

Bem quanto a historia do windows, claro tb vou instalar.... (nao digo no inicio já) mas apenas quando necessitar realmente dele.... o que duvido muito! O mais certo será para "brincar" ou seja por um jogo ou outro pa quebrar a rotina, de resto usarei o OSX sem kk problema, melhor... usarei com TODO O GOSTO

gajo nú
24-11-2006, 20:58

Ela bem o pode formatar mas vai ter que lá ter o Mac OS à mesma. Graças a Deus.

Benfas
25-11-2006, 14:44
Isso é só a maior parvoice que já li... da-lhe um tiro! Se for boa da-lhe outra coisa! E grita-lhe "AFINAL KÈ K È BOM??"

E é BOA!!! Dava-lhe dava-lhe com todo o gosto! :-D

zenha
27-11-2006, 13:08
OMG.. como é que este pais ah de andar para a frente.. e viva a mentalidade tuga.. gastam-se balurdios em macs para que? para os porem a fazer uma coisa que qq charuto branco(pc) de 500 euros faz?! mais valia trocarem o pc que eu tenho para ali por um g5!! eheheheh:-D:-D:-D