View Full Version : Revistas
SoulGirl 17-11-2006, 23:15 OI pessoal...
Sabem se existe alguma revista portuguesa sobre macs?
Sei q existe a MacWorld e MacGuide...
Mas e em português, não há nada?
Thanks
SoulGirl, também já andei à procura e não encontrei nada... fiquei-me pela MacWorld.
Acho que nao.
Pelo menos para já, mas com esta febre que ta a aparecer nao duvido que apareça uma revista por ai
SoulGirl 17-11-2006, 23:29 E onde posso encontrar revistas inglesas?
Ah e consegue-se arranjar edições recentes??
por onde moras nao sei, mas arranja-se. No Braga parque ha la um quioke que tem revistas estrangeiras, carissimas.
O meu pai optou por subscrever as que comprava, ficavam muito mais baratas
johncool 18-11-2006, 03:25 Já houve a MacGuia... mas ao fim de 3 ou 4 números deixou de existir. Hoje em dia talvez há fosse mais viável, mas na altura os Macs ainda eram um nicho ainda mais pequeno.
Alone I Break 18-11-2006, 16:59 No aeroporto de Lisboa há uma papelaria com bastantes revistas. Perto da rampa de chegada do pessoal.
Do meu ponto de vista a Internet faz com que não seja necessário comprar revistas... As revistas bebem mais informação da Internet do que o contrário... Mas é só a minha opinião.
também é possível "encontrar" as revistas na Internet mas isto já são outros quinhentos. :D
Hackaroxp 18-11-2006, 23:12 A Maczine houve mas acabou por falta de apoio...
http://maczine.net/
SoulGirl 19-11-2006, 13:55 Claro q existem os suportes digitais...mas pelo menos para mim, gosto sempre de ter o formato papel.
Nada como ter o prazer de folhear uma revista ou livro.
Mas isso sou eu...
[PT]latrine 20-11-2006, 10:33 Editar uma revista mac em português é suicídio (já experimentei :) )... É impossível pois a malta que usa macs é o tipo de pessoa informada que usa bastante a internet. Se pensares que desde a escrita até à edição, impressão e distribuição vai uma decalage que pode chegar ao mês inteiro, esta revista passa a ser apenas um "relembrador de factos passados"...
É por isso que surgem outros projectos que a SoulGirl já conhece, e (vai participar)... orientados a outros nichos, mas que em papel também não são viáveis...
Latrine
SoulGirl 20-11-2006, 22:40 Não tá esquecido ;)
Tenho andando sem tempo...mas deste próximo fds n falha...
augusto.ivo 29-11-2006, 03:41 latrine;1275638']
É por isso que surgem outros projectos que a SoulGirl já conhece, e (vai participar)... orientados a outros nichos, mas que em papel também não são viáveis...
Latrine
Conta conta! é alguma coisa que vai chegar ao publico?
[PT]latrine 29-11-2006, 09:48 Mmm... vou ter que fazer uma gestão de expectativas muito cuidada, já que não é o publico mac o seu principal visado... e não quero decepções...
Ficam a saber que é um site, destinado a não utilizadores da Maçã... mas pensam em sê-lo algures no tempo...
BlackRiver 29-11-2006, 12:19 latrine;1290621']Mmm... vou ter que fazer uma gestão de expectativas muito cuidada, já que não é o publico mac o seu principal visado... e não quero decepções...
Ficam a saber que é um site, destinado a não utilizadores da Maçã... mas pensam em sê-lo algures no tempo...
:001:
E podes revelar para quando se poderá esperar o lançamento desse site?
bruno_eg 29-11-2006, 14:22 Do meu ponto de vista a Internet faz com que não seja necessário comprar revistas... As revistas bebem mais informação da Internet do que o contrário... Mas é só a minha opinião.
Nem mais.... Tirando o prazer de folhear o papel, encontra-se informação mais fácil e rápido pela Net.
A única vantagem de uma revista portuguesa é vêr o panorama nacional sobre certos assuntos, já que os sites portugueses são fracos nisso.
[PT]latrine 29-11-2006, 14:42 o site está no ar, mas ainda não foi publicitado pois não quero apresentar uma coisa em branco... quero logo com alguns conteúdos nices...
ATé agora foi só apresentado a alguns membros de alguns foruns seleccionados, sempre na prerspectiva de angariar inputs e ajudas, e claro.. numa optica de empresa pública... sem fins lucrativos... claro :)
Tinha data prevista para a Macworld, mas se nada mudar (e nestas miniférias vou pensar realmente nisso) vai para o ar antes do Natal... :)
Depende dos contributos que eu pedi aqui e em outros lados...
Latz ;)
[PT]latrine 13-12-2006, 09:59 Iniciei um novo tópico aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=122310) para discutirmos a nova revista (ainda a escorrer tinta) chamada
icreate
|