View Full Version : Tou a ficar FULO

joaobb
16-11-2006, 23:31
Bem pessoal à 5 semanas que não vejo o meu Macbook Pro...ou seja enviei para a assistencia, devido à bateria ter engordado um pouco e tb devido ao aquecimento. Ate hoje não sei por onde ele anda, ja telefonei e disseram que me enviavam um mail acerca da situação, isto ja na semana passada.
Resumindo disseram que era so 3 semanas e tava pronto...isto da Apple em termos de assistencia ta a falhar um pouco aqui no nosso Portugal. Estou mm fulo:004:. Como é o meu primeiro mac na sei se é normal, mas que ja caminha pa 6 semana. Será mm normal???

JOÃO

Hackaroxp
16-11-2006, 23:37
Bem pessoal à 5 semanas que não vejo o meu Macbook Pro...ou seja enviei para a assistencia, devido à bateria ter engordado um pouco e tb devido ao aquecimento. Ate hoje não sei por onde ele anda, ja telefonei e disseram que me enviavam um mail acerca da situação, isto ja na semana passada.
Resumindo disseram que era so 3 semanas e tava pronto...isto da Apple em termos de assistencia ta a falhar um pouco aqui no nosso Portugal. Estou mm fulo:004:. Como é o meu primeiro mac na sei se é normal, mas que ja caminha pa 6 semana. Será mm normal???

JOÃO

Amanhã, 10 horas para o pessoal já estar bem acordado, pegas no telefone, e ameaças com a deco..

Plano B: Taco de baseball e vais até alfragide..

peterdub
16-11-2006, 23:40
Não existe aquela clausula de 30 dias parado e dinheiro ou novo ?
já me aconteceu isso com um portátil mas não foi mac, foi um toshiba, esperei 30 dias por eles, quando voltei à loja ainda não estava lá, devolveram-me o dinheiro que tinha dado por ele, e isto já uns bons tempos depois ...
eu estive uns tempos à espera de um teclado novo para o meu MB, mas como fiquei com ele (descolorou) até a nova peça chegar não deu para fazer nada, se não bem que tinha ido pedir uma devolução (com sorte voltava com c2d)

Koncaman
16-11-2006, 23:50
uma coisa é certa... ja tens quase mais 6 semanas de garantia.
pelo sim pelo não, certifica-te que tens papelada suficiente para comprovar que estiveste 6 semanas sem o portatil.

Miauzz
17-11-2006, 02:37
Tive o mesmo problema com um producto apple, um ipod... foi para assistencia, esperei 31 dias. Ao fim dos 31 dias fui lé e exigi o dinheiro de volta... e nem houve "uiss". Dinheiro na mao, ate logo e boa tarde.

Demiurgo
17-11-2006, 09:39
joaobb,

Por esses problemas é que eu não quero meter o meu portátil nas mãos da Apple IMC e preferia que ele fosse arranjado aqui em Espanha.

Miauzz,

Como e em que loja fizeste isso? Desconhecia tal situação.

PT

Hackaroxp
17-11-2006, 09:41
joaobb,

Por esses problemas é que eu não quero meter o meu portátil nas mãos da Apple IMC e preferia que ele fosse arranjado aqui em Espanha.

Miauzz,

Como e em que loja fizeste isso? Desconhecia tal situação.

PT

Em qualquer loja, creio ser a lei que assim diz.. (ou isso ou uma cena qualquer da deco que não sei descrever totalmente..)

Demiurgo
17-11-2006, 09:47
Se fosse uma disposição legal eu ter-me-ia apercebido dela.

Aliás acabei agora mesmo de reler a lei de garantia de bens de consumo (Decreto-Lei nº 67/2003 de 8 de Abril de 2003) e nada diz taxativamente de prazos de reparação.

Conveniente fala apenas no art. 4º, n.º 2 em reparação "num prazo razoável".

Embora seja semelhante ao que está na Directiva odeio estas técnicas legislativas turvas.

souto
17-11-2006, 09:55
em todas as lojas de informática que conheço, se ao fim de 30 dias o produto não estiver reparado, devolvem o dinheiro do mesmo.

cumprimentos.

Demiurgo
17-11-2006, 10:21
souto,

Isso inclui fnac?

É que da unica vez que coloquei algo a reparar na fnac disseram logo que a reparação poderia demorar mais de trinta dias.

É que não tou a ver fundamento jurídico para uma coisa dessas, especialmente quando estamos a falar de portáteis e não apenas peças como uma board ou um disco.

PT

Gandalf
17-11-2006, 11:39
Na Fnac dao um prazo de entrega que pode ser 30 dias, 45 dias etc .. se chegar ao fim desse prazo e o produto nao tiver sido reparado/trocado eles dao a opçao de devoluçao do dinheiro ou troca por outro produto.

Demiurgo
17-11-2006, 14:51
Não tinha ideia disso...até porque da única vez que coloquei qualquer coisa a arranjar na FNAC (umas míseras colunas) o prazo de 30 dias que me deram era "meramente indicativo"...

Mas é sempre bom saber esses dados :002:.

PT

joaobb
17-11-2006, 15:22
Bem ja telefonei novamente, e a resposta foi que só faltava apenas a bateria e que em prencipio pa semana a situação estava resolvida, isto na loja em que fui entregar o Macbook. Claro que eles não teem culpa desta situação, mas si os senhores de alfragide ou a propria Apple.

Espero mm que pa semana ja esteja na minha mão...

João

Fork
17-11-2006, 18:44
bem nao sei muito bem qual o teu caso, mas comigo tive que trocar a superdrive levei a loja no dia seguinte tava como novo.

foi na lojamac

DarkApple
17-11-2006, 18:54
Eu com um teclado e um rato na vobis,já bastante caro.Foi para rma e aos 31 dias cheguei lá e disse que queria o dinheiro.

Primeiro vieram com catiga que podia trocar por outra coisa qualquer disse-lhe que não queria nada,que já tinha tudo,ele sempre com mesma cantiga para ai umas 7 vezes até que lhe disse para chamar o gerente da loja.

Chamou o gerente disse-lhe que queria o dinheiro,ele inda veio com cantiga mas viu que não tava ali senão com dinheiro e lá me deu o dinheiro de mau humor mas deu.

Isto como sou um miudo sim,tenho 16 anos pensam que me iam fazer o que fazem aos 'patos' que não estão informados infelizmente.

Conclusão usei um rato e teclado durante 8 meses,que já tava arrependido da compra custou-me 150 euros recebios de volta e utilizei,tive meu melhor negoçio que já fiz :x2:

Agora estou ver se o monitor avaria :-D

Sox
17-11-2006, 19:03
Imagino, isso deve ser alto negócio é para quem tem um powerbook e fica sem ele 31 dias! ... "Sai um MacBook PRO C2D para a mesa 2 pff!"

Demiurgo
17-11-2006, 19:50
Sox,

É que já me estou a imaginar a fazer isso precisamente...:-D

/me vai mandar umas marteladas no meu PB

PT

hipotermia
18-11-2006, 11:17
eu começo a ficar assustado com a assistência da apple. :|

mudaram me a lógica e o ******, começou ontem a ter o mesmo problema.

agora não vou lá pra arranjar...