View Full Version : [PS3] Thread de retro-compatibilidade
ToTTenTranz 13-11-2006, 21:48 New system has some problems with past titles.
by Anoop Gantayat
November 12, 2006 - Sony may have included the PS2's CPU and GPU with every PlayStation 3 system, but the system still appears to be having some problems with backwards compatibility. Just in time for the PS3's second anniversary (the second day it's been on the market in Japan), Sony passed on the specifics.
Now accessible at the Japanese PlayStation.com site is a page for seeking out the backwards compatibility status of PS2 and PS1 titles. The Japanese page can be accessed here. By inputting the title, publisher name, release date or product number (an eight digit code containing four letters followed by a hyphen then four numbers), you can seek out the status of the 7,841 titles in Sony's database.
A warning about this search engine. It's a bit tough to read, as it lists all versions of individual games separately. A game might have its main version listed separate from its limited edition, its budget version, its second budget version, and so forth. This is one of the reason you'll find over 350 games listed under Konami, although Konami hasn't actually released that many games.
Most of the titles have the following message next to them "Currently, there have been no reports of major problems during play." Whether or not the games actually don't have a problem, or there is a problem but Sony hasn't found it yet, is up in the air.
We did find a few problem titles by looking through the list. Here's a quick run down.
# Tekken 5: A number of modes don't play background music properly.
# Xenosaga Episode II: The opening movie sometimes stops and sometimes doesn't properly play background music.
# Code Age Commanders: Problems (including data loss) with save game data.
# Radiata Stories: Background music during movie scenes may not play back properly.
# Star Ocean Till the End of Time (includes Directors Cut): Movie scenes may not have proper sound playback.
# Driving Emotion Type-S: BGM may not properly play back during races
# Gran Turismo 4: The screen may freeze following the title demo.
# Hot Shots Golf 3/4: Some sort of problem with the controls becoming unresponsive
# Operator's Side: The game freezes at the logo screen when started up with the Seamic controller
# Onimusha Dawn of Dreams: Screen will occasionally appear 2cm to the right
# Hyper Street Fighter II Anniversary Edition: The screen will not appear correctly in some instances. The S.F.II Movie cannot play properly.
# Megaman X7: There are times when the background music won't play properly
# Devil May Cry: The screen will sometimes freeze during the title demo
# Onimusha: During movie playback, the sound will occasionally stop
# Suikoden III: Cannot read PS1 data during the game.
# Silent Hill 2: When going from the title screen to the demo screen, the screen may freeze
These are the major problems we found looking through the numerous pages for Sega, Namco, Capcom, Square Enix, Sony and Konami.
Some problems, including those for Ace Combat 5, Oz, SOCOM and so forth, were fixed with the System 1.10 update. Sony still lists those problems in the database.
We also noticed a few recurring problems, sometimes based off a common feature, sometimes carried across an entire series of titles. The PS3 Virtual Memory Card specifications do not allow for PS2 games to read PS1 data, which is something that's apparently used in Suikoden III and a few other titles. Most of the microphone-compatible games seem to have problems. Konami's dance/music games seem to have a number of problems.
In addition to the software compatibility issues, Sony has made public the issues that arise due to hardware differences between the platforms, specifically the PS3 not using physical memory cards, not using a multitap, not having rumble built into its controller and other issues related to different hard disk and USB specifications.
As previously announced, you can keep using your PS2 game saves by purchasing a Memory Card Adapter (which is currently harder to find in Japan than actual PS3 units, it seems). Once you have the adapter, you'll be able to transfer your save files to the PS3 hard disk. The only catch is that games whose save icon displays a "No Copy" icon in the PS2 browser cannot have their data copied over.
The PS3 can't use a multitap. However, Sony states that this shouldn't be a problem with the system's ability to recognize seven Sixaxis controllers simultaneously.
Regarding USB peripherals, Sony states that some software that use such peripherals may not run properly on the PS3. It asks that users conduct the manufacturer of such products. As noted above, games using a microphone peripheral seem to have problems.
HDMI also gives problems to PS2 games. Sony states that as of 11/11, when the PS3 is connected to your entertainment center using HDMI, PS2 and PS1 games will output only in 2ch digital. When switching to Dolby/DTS modes for PS1 and PS2 games that are compatible with these sound systems, you'll get no sound output. For now, Sony recommends using an optical cable for such titles. This, of course, will require that you go into the settings menu and change the audio output cable.
The PS3 has no i-Link port, so you can't replicate the i-Link link-up feature from PS2 titles. The i-Link port was used as a bonus in only a few titles and was removed from future PlayStation 2 revisions.
Games that use the hard disk will currently not run. The problem is that the built-in PS3 hard disk cannot currently be used as a PS2 hard disk. We haven't tried it out ourselves, but this means games like Final Fantasy XI and Nobunaga's Ambition Online won't work.
For now at least. The good news is that Sony plans on making hard disk based PS2 games compatible in a future system software update. The list of titles that will work once this magic system update is carried is basically just Nobunaga's Ambition Online, Final Fantasy XI and the Play Online viewer, and Front Mission Online in all their variations, including expansions.
Other backwards compatibility problems will also, hopefully, be fixed in future updates. It's doubtful that the PS3 will every be fully backwards compatible, though, as even the slim model PS2 doesn't play back some PS2 titles properly.
Pelos vistos nem com uma PS2 lá dentro a consola consegue correr os jogos direito.
O mais grave ainda deve ser aquilo de o HDMI não suportar streams dolby digital e dts nos jogos PS2.
Agora é de esperar nos próximos dias a declaração de um representante da Sony dizer:
- "É irrelevante se a PS3 é retrocompatível ou não. As pessoas compram na mesma."
Kursk_crash 13-11-2006, 21:50 ou seja, tem os mesmos problemas que a Xbox360.. é esperar por updates de firmware...
Não significa que a sony tem esses problemas com jogos da ps3. Mas a ver vamos... pois ainda falta algum tempo para dizer-se que a consola foi devidamente testada.
Mas uma coisa é comparar um emulador e outra é comparar a solução que a Sony dispõe aos seus clientes da consola.
------------------------------------
Tirando agora os flamme's de parte, este problema não invalida, que ao lançarem o produto com estes problemas, seja uma infelicidade para os japoneses.
Felizmente para os europeus não o é.
Mas sinceramente o lançamento da PS2 no japão foi mais desastroso, caso se lembram......
ToTTenTranz 14-11-2006, 00:47 Mas uma coisa é comparar um emulador e outra é comparar a solução que a Sony dispõe aos seus clientes da consola.
Se os problemas de compatibilidade forem resolvidos, o emulador é uma solução muito melhor. Como usa hardware actualizado é possível usar os "cavalos a mais" para melhorar os jogos da platagorma antiga, fazendo uso de filtros, aumento de resolução ou até mesmo aumentando os FPS globais de modo a evitar possíveis slowdowns que existissem no hardware anterior.
Para a própria empresa também é melhor porque poupam o dinheiro de fabricar e meter lá hardware da geração anterior.
Aliás, a própria Sony vai passar a usar emulação assim que o software para isso estiver pronto.
Tirando agora os flamme's de parte, este problema não invalida, que ao lançarem o produto com estes problemas, seja uma infelicidade para os japoneses.
Felizmente para os europeus não o é.
Felizmente para os europeus não o é porque...? Não existe nenhum deadline público para estes problemas serem resolvidos.
Isso também é um dos motivos que foi a melhor opção fazer as duas coisas.
Agora produzir um emulador com o mesmo nivel de compatibilidade e fiabilidade do que uma coisa a correr sobre hardware é algo que demora bastante tempo.
E é por isso que para mim é preferível que seja hardware.
Poderá haver situações em que o emulador nunca irá conseguir produzir um determinado titulo como no original. Quer dizer, vou ter alguma fé para que isso não aconteça uma fez que a sony tem toda a documentação e informação disponível.
Ups... a microsoft não conseguiu fazê-lo. :|
-----------------------------------------------------------
Enfim correndo esse risco ou não.. é preferível ter logo hardware built-in. Quando tiverem a certeza que o emulador substitui por completo o hardware, ai sim eu concordo com a sua remoção. Mas isso vai aconteceer quando? Daqui a 2, 3anos? :|
Já agora tens razão nada garante que não existam erros quando a consola sair na europa, alias eles podem nem lançar nenhuma actualização a esse respeito até a data do lançamento europeu.
ToTTenTranz 14-11-2006, 15:10 TOKYO (Reuters) - Sony Corp. said on Tuesday its new video game console, the PlayStation 3, does not run some PlayStation and PlayStation 2 software titles properly, the latest problem the electronics maker has encountered in its cash cow game business.
Sound is eliminated on some software titles when played on the PS3, while some other titles do not play on the latest machine at all.
The PS3, launched in Japan on Saturday, is supposed be compatible with game software designed for its previous models.
Sony shares were up 0.9 percent at 4,730 yen by midday, underperforming the Tokyo stock market's electrical machinery index, which gained 1.72 percent. Shares in rival Nintendo Co. Ltd. were up 1.4 percent at 26,070 yen.
Satoshi Fukuoka, a spokesman for Sony Computer Entertainment, said the game unit of Sony is checking the compatibility of the PS3 with some 8,000 game titles launched in Japan for the PS and PS2, but declined to give the number of games found incompatible so far.
The Sankei Shimbun daily said on Tuesday about 200 PS and PS2 titles are likely to have compatibility problems.
Fukuoka said Sony plans to solve the problems by online upgrading of system software for the PS3.
By the highly anticipated PS3 launch, Sony is pitting itself against Microsoft Corp.'s already available Xbox 360 and Nintendo's Wii, which will hit U.S. stores on Sunday.
Sony plans to start rolling out the PS3 in North America on Friday. Gamers in Europe must wait until March due to a glitch in commercial production of blue laser diodes, a key component of the game gear's Blu-ray high-definition DVD player.
Sony sold 88,400 units of its PS3 in the first two days of the Japan launch, leaving most stores without any stock, video game magazine publisher Enterbrain said on Monday.
Sony aims to ship 6 million units of the PS3 by March.
Para ter estes problemas todos, dá-me ideia que isto de meter o hardware da PS2 lá dentro foi uma coisa à pressão, por não terem o emulador pronto a tempo.
E agora para quem fala antes do tempo:
A PS3 emula todos os jogos PS2 e PS1.
A x360 emula todos os jogos xbox? Não, e mtos dos que emula, faz-lo com bugs.
A Sony disse que a consola ia emular todos os jogos, e emula. É o que me interessa a mim. Quando receber a minha PS3, posso ofereçer a minha PS2 ao meu primo, e sei que vou continuar a poder jogar todos os jogos da PS2 que tenho e que até posso comprar alguns ainda à vontade.
Infelizmente para ti, não é o EE+GS que emula a PSOne (já não o fazia na PS2, e este é exactamente ao que lá estava).
É sim o chip logo abaixo desse na motherboard.
Assim, há a garantia de quase 100% de retrocompatibilidade, ao contrário da Xbox 360, que primeiro anunciam como existir a 100%, depois dizem que é só por software, e depois já são apenas alguns jogos seleccionados (e a emulação nem funciona no modelo-base sem disco rígido, para "compôr" a imagem).
Sem duvida alguma. É mesmo 100% de compatibilidade. LOL
Ja tinha avisado por varias vezes que isto de fazer de "Maia power" da literalmente sempre pro torto mas continuam a insistir......
Mas realmente nem com os chips la dentro nao conseguem ter aquilo a funcionar limpo é muito mau....
La esta, a escolha de ir programando e lançando lista de compatibilidades mostrou-se 1000x mais racional e poupa e muito nos custos.
pes_player 15-11-2006, 15:27 Em 8000 títulos a PS3 apresenta problemas em 200 isto são 2.5%.
97.5% dos jogos correm sem problemas.
Qual a percentagem dos jogos da X que a X360 corre sem problemas?
Estou seguro que após updates estes 97.5% vão subir .... (espero eu)
Mais importante que percentagens é saber quais são os títulos que apresentam problemas
Seja como for, sabendo que aquilo tem lá dentro uma PS2, não deixa de ser bastante decepcionante
Seja como fôr, n está isenta de problemas de retrocompatibilidade, coisa q alguns neste forum garantiam...
A percentagem de Xbox se calhar tb n é assim tão má, visto q há menos jogos para Xbox1 q para PS2... (7 mil e tal jogos para PS1 e PS2...) já agora quem é q compra uma PS3 para ir jogar jogos da PS1 ?! :-D
Mas como disse antes estes problemas de compatibilidade acontecem sempre e já se esperava, só alguns é q têm dificuldade em perceber isso...
pes_player 15-11-2006, 15:58 Se como for sabendo que aquilo tem lá dentro uma PS2 não deixa de ser bastante decepcionante
Aquilo tem la dentro o chip EE+GS integrado na MB e SO da PS3 (o que deve ter sido um solução de recurso depois de perceberem que não iam acabar o emulador a tempo), é um bocadinho diferente.
Penso que está a haver aqui um grande alarido em torno de uma coisa de certeza vai ser resolvida nos próximos updates.
Existem problemas em todos os lançamentos e leva o seu tempo até que sejam resolvidos. Quer seja na PS3, Xbox360, MacBook Pro, MacBook ...
Quem não se lembra dos problemas de aquecimento dos MacBooks ou da própria X360, ou até mesmo do ultimo update da X360? Foram resolvidos , não foram? Ainda bem para quem tem as referidas máquinas. Com a PS3 também deverá ser assim.
Mas pronto, que interesse tinham estes fóruns se não houvessem estas "guerras"?
Claro que é diferente, igual era terem uma PS2 slim dentro da caixa da PS3
Mas a partir do momento que metem mesmo partes da outra consola lá dentro, eu acho foleiro as coisas ainda virem com problemas.
É uma questão de gestão de expectativas. A Sony sempre fez grande gala na retro compatbilidade (que pessoalmente não ligo ponta dum corno). Se depois as coisas não funcionam levas nas orelhas.
Penso que está a haver aqui um grande alarido em torno de uma coisa de certeza vai ser resolvida nos próximos updates.
Tal como tiveste muito alarido por parte da Sony a dizer que ia suportar tudo logo desde inicio de forma perfeita.
E que a Xbox360 era so problemas e suckava ao contrario da consola deles.
Afinal os problemas sao para todos. Uns resolvem-se mais rapido, outros mais lentamente, mas de certeza que no final todos terao os seus jogos lá suportados.
pes_player 15-11-2006, 17:32 Tal como tiveste muito alarido por parte da Sony a dizer que ia suportar tudo logo desde inicio de forma perfeita.
E que a Xbox360 era so problemas e suckava ao contrario da consola deles.
Afinal os problemas sao para todos. Uns resolvem-se mais rapido, outros mais lentamente, mas de certeza que no final todos terao os seus jogos lá suportados.
Isto passa-se com todas as companhias: promoves o que é teu e dizes que é melhor do que a concorrência! Economia, são mtos yenes, dolares e euros.
Mas ficava bem à Sony (alguns dos seus elementos) alguma moderação no que diz(em)!
Em 8000 títulos a PS3 apresenta problemas em 200 isto são 2.5%.
Estou seguro que após updates estes 97.5% vão subir .... (espero eu)8000? Eu tenho a impressão que não chegavam a 4000 :confused:
8000? Eu tenho a impressão que não chegavam a 4000 :confused:
Tens de te lembrar que a maioria dos titulos nunca chega a ver a luz do dia em versão PAL :)
ToTTenTranz 15-11-2006, 19:48 Em 8000 títulos a PS3 apresenta problemas em 200 isto são 2.5%.
Estou seguro que após updates estes 97.5% vão subir .... (espero eu)
Não são 8000 títulos, nem perto disso. Lê esta parte do primeiro post:
By inputting the title, publisher name, release date or product number (an eight digit code containing four letters followed by a hyphen then four numbers), you can seek out the status of the 7,841 titles in Sony's database.
A warning about this search engine. It's a bit tough to read, as it lists all versions of individual games separately. A game might have its main version listed separate from its limited edition, its budget version, its second budget version, and so forth. This is one of the reason you'll find over 350 games listed under Konami, although Konami hasn't actually released that many games.
Deve andar bem mais perto dos 4000 títulos não repetidos do que dos 8000. Pelo que vês até há jogos que aparecem 4 vezes na lista.
E 200 não é o nº de jogos que têm problemas. 200 é o número de jogos que se descobriu ter problemas, nestes primeiros dias que a consola foi lançada. Podem ser muitos mais.
Por isso mesmo digo que não deixa de ser decepcionante.
Encontrar erros numa versão de emulador e ter que esperar muito tempo para garantir fiabilidade é algo que demora realmente muito tempo.
No caso desta solução da Sony é só eles quiserem e podem reduzir em muito o tempo necessário para garantir essa fiabilidade, incluindo garanti-la no launch.
Por isso mesmo que eu digo que não deixa de ser algo infeliz.
Por isso mesmo digo que não deixa de ser decepcionante.
Por um lado é fixe,quando chegar a europa ja não deve ter esse problema :), a x360 teve tb problemas com uns jogos , neste momento ja não tem. E cada vez a mais jogos da x original que dão na 360.
Acho que isso já foi discutido aqui e o meu ponto é simples.
O tempo para eles fazerem um emulador que consiga correr todos os jogos é algo que vai demorar muito tempo ( o que é impressionante para quem tem toda a informação necessária do hardware para o fazer ).
O mais certo é a SONY também demorar um belo tempo para fazer um emulador em condições.....
----------------------------------------------
Aqui eu nem vou comparar com a XBOX360, pois só vamos poder comparar isto daqui a dois ou 3anos.
Ai é que se vai ver... se o emulador da Sony vale alguma coisa perante o da xbox360.
Pessoalmente acho que será bastante equilibrado e um avanço por parte da sony vai apenas depender da equipa de software ser muito melhor que da microsoft.
Repara que a Sony vai terá que fazer correr jogos da ps1 e da ps2.
VioletFluid 15-11-2006, 22:52 Pessoalmente acho que será bastante equilibrado e um avanço por parte da sony vai apenas depender da equipa de software ser muito melhor que da microsoft.
"Equipa de software ser muito melhor que a da Microsoft" :-D
Sim, a sony tem o sistema operativo mais usado em todo o mundo, o grupo de programas de office mais utilizado em todo o mundo... De facto a sony está muito à frente no que toca a software. :-D
Lamento informar-te, mas a minha intenção não foi inferiorizar a microsoft.
Apenas quero salientar que se houver um avanço da sony em relação a microsoft, no emulador, será apenas a qualidade da equipa de software.
Se não conseguiste perceber isso, não sei. Se estás aqui para flammer, então não deverias estar a fazê-lo.
Já agora a minha especulação, é que o emulador da ps2, vai ter um caminho bastante igual ao da microsoft.....
"Equipa de software ser muito melhor que a da Microsoft" :-D
Sim, a sony tem o sistema operativo mais usado em todo o mundo, o grupo de programas de office mais utilizado em todo o mundo... De facto a sony está muito à frente no que toca a software. :-D
Sim, e espera lá que são mesmo os developers do Windows e do Office que fizeram o emulador lol
E se reparares bem, a microsoft é que tem o monopolio, porque em cada software que a Microsoft faz, existe sempre um outro bastante melhor. Tipo Internet Explorer vs Firefox.
Na minha opinião o único que se safa é mesmo o office, que é um produto excelente e não é o open office que é melhor.
ToTTenTranz 17-11-2006, 02:35 Do you have a response for people experiencing backwards compatibility issues and/or television upscaling problems?
[SCEA exec VP Jack Tretton]
I would like my car to fly and make me breakfast, but that's an unrealistic expectation. We've reported problems on only 200 of the 8000 PlayStation 1 and 2 games. I would challenge the average consumer to say that there are significant problems with any of the games in their library.
If you look at our competitors, one machine has zero backwards compatibility and one only has it with a third of their games.
[Actually, the Wii is backwards compatible with the full GameCube library. - CK]
Podia ter aproveitado a oportunidade para pedir desculpas e lamentar os erros, mas em vez disso decidiu ser cínico e arrogante..
E ainda meteu a colherada de acusar a Wii de não ter retrocompatibilidade, quando corre os jogos de quase todas as plataformas anteriores da Nintendo e não só.. Este tipo de ignorância é, no mínimo, triste para uma pessoa na posição dele.
É mais uma para o belo PR da Sony.
Essa entrevista do Jack Tretton é no minimo infeliz. Prometem "features" como a compatibilidade com as Playstation anteriores e depois comparam-nas com "unrealistic expectation", O que é no minimo hilariante.
O disparate de dizer que a wii nao tem "backward compatibility" então, nem vale a pena comentar.
Enfim, mais uma argolada das grandes, da equipe 'PR' da Sony.
VioletFluid 17-11-2006, 09:54 Sim, e espera lá que são mesmo os developers do Windows e do Office que fizeram o emulador lol
E se reparares bem, a microsoft é que tem o monopolio, porque em cada software que a Microsoft faz, existe sempre um outro bastante melhor. Tipo Internet Explorer vs Firefox.
Na minha opinião o único que se safa é mesmo o office, que é um produto excelente e não é o open office que é melhor.
Eu não disse que são esses que desenvolvem o emulador da x360. Apenas dei exemplos de como a sony NÃO tem de certeza melhores programadores que a Microsoft.
Isso do firefox é uma opinião tua, tal como muitos preferem o opera e outros o internet explorer. Tudo opiniões, não é isso que faz deles melhores ou piores.
Eu não disse que são esses que desenvolvem o emulador da x360. Apenas dei exemplos de como a sony NÃO tem de certeza melhores programadores que a Microsoft.
Isso do firefox é uma opinião tua, tal como muitos preferem o opera e outros o internet explorer. Tudo opiniões, não é isso que faz deles melhores ou piores.
Depende dos programadores.
Se a Microsoft tem assim tão bons programadores, então devia ser uma killer machine a fazer jogos.
A Sony faz os seus jogos, e muitos deles com um enorme sucesso.
E se formos por ai, nesse campo então, a Nintendo juntamente com a Square Enix, são para mim as duas melhores produtoras de jogos que existem. E nenhuma delas tem um windows ou office.
Mas têm bastante melhores programadores de jogos que a Microsoft.
Com o emulador é a mesma história, não sabes quem faz melhor emuladores.
Depende dos programadores.
Se a Microsoft tem assim tão bons programadores, então devia ser uma killer machine a fazer jogos.
A Sony faz os seus jogos, e muitos deles com um enorme sucesso.
E se formos por ai, nesse campo então, a Nintendo juntamente com a Square Enix, são para mim as duas melhores produtoras de jogos que existem. E nenhuma delas tem um windows ou office.
Mas têm bastante melhores programadores de jogos que a Microsoft.
Com o emulador é a mesma história, não sabes quem faz melhor emuladores.
A Microsoft so tem o Jogo, no seu todo, mais vendido de sempre:
The Sims
Tb tens o Age of Empires, etc etc
Btw parece que desviaste a conversa do topico saiba-se la pq :D
Parece que a tua conserva anterior dos 100% antes do tempo caiu mal..... :D
A Microsoft so tem o Jogo, no seu todo, mais vendido de sempre:
The Sims
Tb tens o Age of Empires, etc etc
Btw parece que desviaste a conversa do topico saiba-se la pq :D
Parece que a tua conserva anterior dos 100% antes do tempo caiu mal..... :D
Tinha ideia que era a Electronic Arts
Seja como for não é muito relevante, há muita coisa mais vista, mais vendida, mais etc... que é uma trampa
Podias ter falado do HALO que de facto é uma franchise excelente. O Age of Empires não faz bem o meu estilo mas também é um jogo bem fixe.
x0cHiPiLLi 17-11-2006, 13:34 A microsoft a melhor softhouse de jogos? Que raio de ideia é essa?!?!? Ela tem muito pouca tradição em jogos. Até porque se virem bem, eles começaram por simuladores que de jogos tinham muito pouco... ;)
O que eu fico surpreso é o facto de ser ter metido hardware da ps2 não tendo a certeza que funcionaria.. É que se não funcionaria, mais valia ser só software que ao menos baixava o preço das consolas.
PS. O Sims é da EA, como aqui foi dito..
Por acaso é EA, mas tinha ideia que tinha mao da Mirosoft.
Ja agora a lista:
* Super Mario Bros. - the official Guinness Book of World Records record holder for best-selling game, at over 40 million copies sold, although it was sold packaged with the NES. [1]
* The Sims - the best selling PC game, having sold over 8 million units alone and 24 million counting expansion packs. [2]
* The Mario game series - the top-selling game series, with over 153 million games sold in total. [3]
* Myst - the top-selling game of the 1990s before The Sims, selling over 6 million copies and boosting the popularity of the adventure game genre (and the CD-ROM).
* Pokémon Red, Blue and Green - These three games have sold approximately 30 million copies, making them the best-selling RPG. While they may hold different titles, the games differ only in the fact that the Pokémon available in Red differs only very slightly from those in Blue and Green. The American versions (Red and Blue) are based off of the Japanese version of Pokémon Blue, which features better graphics and different dungeon layouts and was released after Red and Green. [citation needed]
A bestseller list will necessarily exclude non-commercial games, and games such as Minesweeper and Solitaire which are present on more than 200 million desktop PCs as part of Microsoft Windows [4].
http://en.wikipedia.org/wiki/Computer_and_video_games_that_have_been_considered _the_greatest_ever
O Minesweeper e o Solitario é que bate todos os records :D
Sovietic 17-11-2006, 15:52 isso já era de esperar, com a microsoft a meter os dois em todás a s versões do windows LOL
Sony's new slogan. Play beyond... but not beyond 3 hours. :joker::joker:
http://www.youtube.com/watch?v=TVXzN7jCcRA
Red light of Death anyone? :joker:
blastarr 19-11-2006, 23:52 Nunca vi consolas de jogos que não tivessem unidades sem defeitos.
Na verdade, nunca vi nenhum aparelho de electrónica de consumo sem uma percentagem de unidades com defeitos.
Apparantly David Reeves of SCEE says this about the soon-to-be-released PAL PS3:
"The backwards compatibility is not going to be as good as the U.S. and Japan models."
Oh nos. What, a four month delay has led to things on the PAL PS3 being worse than the NTSC version? HOW, SONY?
Software will take over some of the functionality that was originally taken care of by dedicated chips, which means far fewer PlayStation 2 (PS2) games can be played on a European PS3 compared with the Japanese and American PS3 models which play 98 percent of old games.
That's from a "Sony statement" regarding the gimping.
This info is turning up on proper news sites, including the Washington Post and Yahoo News. Problem is, it smells like complete BS. I mean, come on.
Rather than concentrate on PS2 backwards compatibility, in the future, company resources will be increasingly focused on developing new games and entertainment features exclusively for PS3.
This is just too much of a kick in the nuts to be credible. Insert random conspiracy theories below if you wish, but unless Sony have ****** themselves royally, this just seems too wild to be true.
We'll still check with Sony to get this confirmed. Just in case. Stay tuned. Luke Plunkett
- [u]OK, this....this might be for realz. Wow. Just got a press release from SCEE, and it says:
The European PS3 will feature the Cell Broadband Engine™, 60 GB hard disc drive, Blu-ray Disc player, built-in Wi-Fi connectivity, SIXAXIS™ wireless controller. It also embodies a new combination of hardware and software emulation which will enable PS3 to be compatible with a broad range of original PlayStation® (PS) titles and a limited range of PlayStation®2 (PS2) titles.
Hoo-boy. Guess we won't know for sure how royally PAL gamers have been ****** until after the list of PS2 titles is actually released, but that word "limited" doesn't look very encouraging. Just...wow
Artigo Completo Aqui, Clickar no titulo da noticia Digg. (http://www.digg.com/gaming_news/PAL_PS3s_get_their_backwards_compatability_gimped)
(O link directo para o hokatu n está a funcionar por causa de caracteres marados)
Edit: Outra Fonte (http://www.joystiq.com/2007/02/23/european-ps3-not-so-backwards-compatible/
)
WTH? porque carga de água é que a backward compatibility funciona melhor nos usa que aqui?
Ainda bem que a sony disse que o atraso seria benéfico para os consumidores europeus...
Candyass 23-02-2007, 16:48 O que é uma ps3? Devemos estar preocupados? :002:
Yggdrasil 23-02-2007, 17:20 Será isto o "lado negro" da vantagem region-free?8|
Korben_Dallas 23-02-2007, 17:38 Também não percebo o porquê deste problema... acho que deviam ser mais explícitos.
O hardware é diferente na versão PAL?
B3n3v3nt3 23-02-2007, 17:52 Pimba, mais outra má noticia da Sony para os Europeus...será que não param? O que virá a seguir?
Bodygard 23-02-2007, 17:54 http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=37825
2 anos de garantia na EU vs 1 ano nos US, é por isso :lol:
Também não percebo o porquê deste problema... acho que deviam ser mais explícitos.
O hardware é diferente na versão PAL?
As PS3 PAL, e mais cedo ou mais tarde a NTSC também, não emulam os jogos PS2 por hardware mas sim por software, dado que a sony para diminuir os custos de produção retirou o chip PS2 da PS3.
Se juntares isto ao preço europeu de consola acho que a sony vai vender as ps3 na europa a preço de custo...
flybikes 23-02-2007, 19:33 Este tipo de noticias, já me deixou de espantar à muito! :-D :)
Se as noticias boas abundassem, valeria a pena falar sobre isto, mas neste caso não. É mais uma gota no oceano, mais uma pétala numa flor, mais um pedofilo em portugal, mais um viciado neste forum e mais uma minhoca no mcdonalds
:x2:
e mais uma minhoca no mcdonalds
:x2:
Rato :-D
Korben_Dallas 24-02-2007, 04:18 Continua aqui - http://www.techzonept.com/showthread.php?t=136850
skybastos 13-03-2007, 12:14 Claro que senão tiverem net lá se vai a dita esperança...
Lista de jogos testados na ps3 com o firmware 1.5
Out of:
* God of War
* MGS 2: Sons of Liberty
* MGS 3: Snake Eater
* Shadow of the Colossus
* Guitar Hero 2
* Prince of Persia: The Two Thrones
* Okami
* Eragon
* Final Fantasy X-2
* GTA: Liberty City Stories
* Ratchet & Clank 3
* Lumines Plus
only eragon works with 1.5
:'( ... bem resta ver o que o famoso 1.6 vai fazer...
Raso_Plast 13-03-2007, 12:17 o k é k estes jogos vão ter de especial???
skybastos 13-03-2007, 12:23 Nada basicamente só o Eragon é que funciona na ps3 com o firmware 1.5...
[_RaTaO_] 13-03-2007, 12:29 Espera isto são os jogos da PS2 que vão ser compativeis com a PS3?
skybastos 13-03-2007, 12:37 É mais, uns jogos que um site testou numa ps3 europeia e só o Eragon é que funciona para já...
[_RaTaO_] 13-03-2007, 12:44 É mais, uns jogos que um site testou numa ps3 europeia e só o Eragon é que funciona para já....
8| 8| 8| entao quer dizer que desta lista SO o eragon funcionou na PS3 e os outros NÃO :wow: meu deus ainda é pior do que pensei, pensava que era os jogos que funcionava na PS3 actualmente apesar de serem poucos eram bons :) por isso até tava ficando entusiasmado :) mas agora fiquei de rastos :'( esperemos é que esses benditos upgrades mudem isso se não...:004:
skybastos 13-03-2007, 12:45 Exacto, mas como disse é esperar para ver se a situação se mantem quando chegar o firmware 1.6 no dia 23 de Março...
Kursk_crash 13-03-2007, 13:38 cá estou eu sentadinho á espera..
portanto..a ps3 europeia..vem já com a 1.6???
ou é tirar da box e fazer logo o update
Mas voçês vão vender a PS2 depois de comprarem a PS3? Estão preocupados com isso? OMG!
se calhar nem toda a gente tem uma PS2... e comprar uma data de jogos a 70 euros quando por 10 se podem comprar bons titulos ps2...
Por acaso sou do clube "caguei pra retrocompatibilidade, para jogar a consolaX não comprava a consola X2" mas toda esta saga da Sony em torno do assunto só serve para fazerem contínua figura de urso
skybastos 13-03-2007, 14:10 Eu não posso dizer que "cago" para retro compatibilidade que o facto é que gostaria de ter uma retro compatibilidade em modos, agora é como dizes só estão a fazer é figura de urso com isto...
É tirar da box e fazer logo o update em teoria...
Que trapalhada, mais valia não terem prometido a retrocompatibilidade...
Korben_Dallas 13-03-2007, 16:35 Ao menos o God of War 1 e 2 deviam dar... e já agora o ICO e Shadow of Colossus qualquer possuidor de uma PS3 os devia jogar :)
Quanto ao Guitar Hero sabem se a guitarra da PS2 funciona na PS3?
skybastos 13-03-2007, 16:57 De que li a algum tempo não funciona mas supostamente vai sair ou já apareceu por ai um adaptador da Niko ou Nyko que supostamente resolve o problema.
Portanto daquela lista só o pior jogo que lá tá dá. lol
Se em vez de estarem preocupados em criticar o trabalho dos outros (retrocompatibilidade da x360) se dedicassem a fazer o trabalho deles como deve ser, não passavam por esta vergonha.
Pelo menos as retrocompatibilidade era mas paciência, não puderam fazer melhor...
Portanto daquela lista só o pior jogo que lá tá dá. lol
É mesmo :lol:
FW 1.5??? lol ISto está muito negro... tõu-me a ver a comprar uma PS2 daqui a pouco tempo...
Mas isso vai ser resolvido, certamente. Então eles não tinham dito que davam 1000 e tal jogos da PS2 na PS3, ou algo assim?
E na anterior tread sobre isto ainda havia muitas pessoas que acreditavam que ia suportar tudo....
Há muito jogo com gráficos 2D para a ps2 (puzzles e coisas assim), só com esses já deve ir pra perto dos tais 1000
BlitZ_SuPrA 13-03-2007, 21:06 Falar antes de ter as coisas é facil e já agora o Skybastos e fonte nada?... quando ela chegar dia 23 falamos...
skybastos 13-03-2007, 21:24 Fontes não tenho mas se pedires assim com muito jeitinho talvez arranje qualquer coisinha...
@DJ_PAPA
Só se foram patos ou não acompanharam o topico que eu cheguei a meter a noticia que 1000 de 2500 jogos iriam funcionar...
@h4rri3r.pt e a maioria
Tenham calma isto é o firmware 1.5 na teorica nem deveria dar nada esperem até dia 23 de março para passar sentenças :p
skybastos 13-03-2007, 21:52 imgA fonte é esta (http://www.cynamite.de/index.cfm?pid=789&pk=80987), mas mais uma vez digo esperam por dia 23 para passar sentenças...
Claro que eu tambem poderia ter esperado por dia 23 em vez de ter postado agora, mas prontos como sou um fanboy assim como se ve ali pela sig e tal postei agora :p
epa vou comprar uma Ps3 pa jogar jogos recentes nao do seculo passado
PS: Epa o que eu disse nao e' bem assim, para mim o ICO e' simplesmente espectacular !!!
Mas nesta questão não interessa opiniões pessoais...
O que interessa é o que a empresa promete e depois não cumpre… eu acho isso criticável.
Mas nesta questão não interessa opiniões pessoais...
O que interessa é o que a empresa promete e depois não cumpre… eu acho isso criticável.
Claro, perfeitamente de acordo...
Mas isso es tu. Alem disso disseram uma coisa e agr dizem outra... A Wii para mim tem mt importância na retroc. com a GC... Eu sei que não dá uma retroc. perfeita, mas ha um minimo... E isto já farta. Já me preparava para coprar uma data de jogos PS2 para a PS3...
o pessoal tasse a eskecer duma cena. é que a versao de firmware k vai ter o maior suporte para jogos ps2 e psone e que é espefico para a ps3 EU é a versao 1.60. a versao k foi testada é a 1.50 k ainda usa o EE k vem originalmente na ps3. so digo para o ppl esperar para ver, visto que a versao 1.60 é que vai contar.... pra ja, nao digo nd e ate axo muito normal....
Korben_Dallas 14-03-2007, 01:55 o pessoal tasse a eskecer duma cena. é que a versao de firmware k vai ter o maior suporte para jogos ps2 e psone e que é espefico para a ps3 EU é a versao 1.60. a versao k foi testada é a 1.50 k ainda usa o EE k vem originalmente na ps3. so digo para o ppl esperar para ver, visto que a versao 1.60 é que vai contar.... pra ja, nao digo nd e ate axo muito normal....
Não acho normal que a Sony não tenha uma lista disponível a 9 dias do lançamento. Se o 1.60 vem carregado nas PS3 Europeias então já lá está há muito tempo.
Se é um firmware a ser lançado dia 23 para os Europeus fazerem o update pela Net então espero que disponibilizem uma lista antes do lançamento.
Jogos como o God of War 2 serem compatíveis até contribui para as vendas do jogo... muitos possuidores de X360 também devem ter comprado o Halo 2 ou o Half Life 2 para XBOX :P
das duas uma, ou esse novo firmware já não é assim tão novo e já vem com as PS3 europeias ou estas não vão ter de certeza esse firmware.. lembrem-se que são consolas de lançamento, as coisas têm que estar preparadas com antecedencia e vai ser uma distribuição enorme.. e isso é já daqui a 10 dias... não ha tempo para desempacotar as consolas, fazer updates e voltar a empacotar e a mandar para as lojas em 10 dias... a não ser que tenham um lançamento com mesmo poucas unidades..
Mas voçês vão vender a PS2 depois de comprarem a PS3? Estão preocupados com isso? OMG!
Eu por acaso ia oferecer a minha ao meu primo lol
Já não ofereço, pelo menos enquanto existir uns jogos que quero jogar nela.
Do estilo God Of War 2 e FF12.
Mas isso não implica que outros não queiram jogar os títulos PS2 na PS3!
Há muita boa gente que nunca tocou na PS2 e seus exclusivos e que quer a PS3 ou então que teve/tem de vender a sua PS2 para "arranjar uns trocos" para a PS3, não querendo abdicar dos títulos da PS2!
skybastos 14-03-2007, 10:12 o pessoal tasse a eskecer duma cena. é que a versao de firmware k vai ter o maior suporte para jogos ps2 e psone e que é espefico para a ps3 EU é a versao 1.60. a versao k foi testada é a 1.50 k ainda usa o EE k vem originalmente na ps3. so digo para o ppl esperar para ver, visto que a versao 1.60 é que vai contar.... pra ja, nao digo nd e ate axo muito normal....
É o que eu tou farto de dizer mas parece que ninguem le o meus posts :-D
Já agora:
* Phil did confirm that the PAL/Euro version of the Playstation 3 currently has over 1200 compatible PS2 titles, with more to be added to the list by the time the console launches. This will be via a necessary firmware upgrade to 1.6 (the consoles were shipped over 4 weeks ago.)
pes_player 14-03-2007, 11:18 Claro que quem comprar a PS3 terá de a ligar à internet para fazer update ao firmware, para o 1.6.
E agora a questão: e quem não tiver internet? (será que alguém que compra um PS3 no lançamento não tem internet? )
skybastos 14-03-2007, 11:22 Senão tiver internet é como eu disse ali em cima lá se vai a esperança apesar que podemos ter a mesma situação que na psp e certos jogos vem com o ultimo firmware... basicamente e mais uma vez é esperar para ver :P
PS: Epa o que eu disse nao e' bem assim, para mim o ICO e' simplesmente espectacular !!!
Eu quando compro uma consola com retrocompatibilidade implica que posso deitar para o lixo a antiga....sem retrocompatibilidade tenho de ir ficando com as consolas velhas em casa o que é uma grande MERDA.
Claro que quem comprar a PS3 terá de a ligar à internet para fazer update ao firmware, para o 1.6.
E agora a questão: e quem não tiver internet? (será que alguém que compra um PS3 no lançamento não tem internet? )
Podes e a kasa do vizinho, sakas o update pa uma pen e fazes o update a partir dela.... nao precisas de ter net. Mas digo-te k comprar a ps3 sem ter net, nao se esta a tirar proveito da consola.....
Eu quando compro uma consola com retrocompatibilidade implica que posso deitar para o lixo a antiga....sem retrocompatibilidade tenho de ir ficando com as consolas velhas em casa o que é uma grande MERDA.
O teu argumento é tão valido quanto ao do l@rama que se resume a uma opinião pessoal, se deitas as consolas fora porque te ocupam espaço é um problema teu, se o l@rama acha que retrocompatibilidade é inútil é um problema dele, a questão é que a Sony promete e não cumpre, se não tivesse sido prometido não existiria razão para criticar, pois as empresas lançam para o mercados os produtos que bem entendem e depois cabe ao consumidor decidir o que lhe interessa.
skybastos 14-03-2007, 13:37 Concordo plenamente prometeram eles agora devem ser criticados por isso ainda para mais os europeus como de costume são os que pagam a factura... mas claro vamos lá ver se tudo corre para o melhor :p
Korben_Dallas 14-03-2007, 13:53 Para quem acha que ter PS2 é desculpa para não querer retrocompatibilidade... pah se eu tivesse uma HDTV e uma PS3 ia gostar de jogar God of War ou Okami a 1080p :wvsore:
skybastos 14-03-2007, 14:08 Nesse caso a ps3 como estava não te servia de muito ela o maximo que fazia era passar de 480i para 480p nada de scalling para 1080p, agora com esta solução via emul com sorte no futuro quem sabe senão vão dar opção de jogar os jogos a 720p/1080p.
O teu argumento é tão valido quanto ao do l@rama que se resume a uma opinião pessoal, se deitas as consolas fora porque te ocupam espaço é um problema teu, se o l@rama acha que retrocompatibilidade é inútil é um problema dele, a questão é que a Sony promete e não cumpre, se não tivesse sido prometido não existiria razão para criticar, pois as empresas lançam para o mercados os produtos que bem entendem e depois cabe ao consumidor decidir o que lhe interessa.
Concordo plenamente prometeram eles agora devem ser criticados por isso ainda para mais os europeus como de costume são os que pagam a factura... mas claro vamos lá ver se tudo corre para o melhor :p
mas o pessoal ainda nao percebeu k a sony ainda não faltaram em nada do k prometeram em relação a isso? eles prometeram retrocompatibilidade, e é isso k supostamente vamos ter kd a consola for lançada no dia 23 juntamente com o update para o firmware 1.60! o firmware 1.50 é para as consolas americanas e japonesas k usam o EE! va la pessoal, vamos aguardar para ver, dp do lançamento critikem à vontade se houver razao para isso!
skybastos 14-03-2007, 17:24 Não vistes ali atrás o meu post 1200 em 2500 vão funcionar ? não se sabe quais são mas fica muito aquem dos 98% lá dos states/japão... não prometeram ? ok mas dá na mesma para criticar já que nem 50% vamos ter de retro compatibilidade :P
(claro que existe sempre aquele fanboy de y consola que só aparece aqui para criticar e que nem interrese tem na ps3 =x)
Não vistes ali atrás o meu post 1200 em 2500 vão funcionar ? não se sabe quais são mas fica muito aquem dos 98% lá dos states/japão... não prometeram ? ok mas dá na mesma para criticar já que nem 50% vamos ter de retro compatibilidade :P
Quanto a esses valores, vao ser so valores na versao de firmware 1.60! a lista vai crescer! os 1200 sao o numero de jogos suportados INICIALMENTE pelo software de emulação..... a lista vai sendo aumentada...
(claro que existe sempre aquele fanboy de y consola que só aparece aqui para criticar e que nem interrese tem na ps3 =x)
Esta nao deve ser pra mim ;) tnh uma ps3 encomendada e nem tnh mais nenhum consola portanto.... :P
cá estou eu sentadinho á espera..
portanto..a ps3 europeia..vem já com a 1.6???
É tirar da box e fazer o update.
skybastos 14-03-2007, 19:16 Quanto a esses valores, vao ser so valores na versao de firmware 1.60! a lista vai crescer! os 1200 sao o numero de jogos suportados INICIALMENTE pelo software de emulação..... a lista vai sendo aumentada...
Claro, mas no inicio é aquilo bem até secalhar é mais que ainda falta alguns dias...
Ya aquilo não era para ti, digamos era um aparte ;)
Para quem acha que ter PS2 é desculpa para não querer retrocompatibilidade... pah se eu tivesse uma HDTV e uma PS3 ia gostar de jogar God of War ou Okami a 1080p :wvsore:
e TV para isso? já li que o upscale é 1080p ou é 480i, nada de 720p nem 1080i que são as resoluções mais affordable
skybastos 15-03-2007, 14:42 errr o unico upscale nos jogos ps1/ps2 para já é 480i para 480p mais nada...
[_RaTaO_] 15-03-2007, 16:23 e TV para isso? já li que o upscale é 1080p ou é 480i, nada de 720p nem 1080i que são as resoluções mais affordable
Espera mas isso é para todos os jogos inclusive os da PS3 ou so para os PS2 é porque tenho 1 lcd que faz os 1080i e 720p mas não faz os 1080p não me digas que vou ter de jogar os jogos da PS3 a 480i 8|
skybastos 15-03-2007, 17:28 Não te preocupes todos os jogos ps3 tem que suportar a resolução de 720p...
manipulo 15-03-2007, 20:46 Se em vez de estarem preocupados em criticar o trabalho dos outros (retrocompatibilidade da x360) se dedicassem a fazer o trabalho deles como deve ser, não passavam por esta vergonha.
Pelo menos as retrocompatibilidade era mas paciência, não puderam fazer melhor...
.. na minha opinião .. quem iniciou a cena de retrocompatibilidades .. foi a sony .. portranto se fôr ela a acabar .. paciência .. por mim tenho 2 ps2 .. jogo quando quiser ..
nem aquece nem arrefece . quero é ps3 games made by sony .. o resto é paisagem .
Para quem acha que ter PS2 é desculpa para não querer retrocompatibilidade... pah se eu tivesse uma HDTV e uma PS3 ia gostar de jogar God of War ou Okami a 1080p :wvsore:
:x2: Eu nunca tive PS2, não võu comprar uam PS3 e uma PS2 para jogar... Alem disso ha muitos que vemdem a PS2 e teem algum €€€ pa PS3...
SpeedDragon 16-03-2007, 00:58 Sem dúvida que me interessa jogar jogos da PS2 na PS3, melhor dizendo, interessame jogar Gran Turismo 1/2/3/4 na PS3 ... porque são os únicos que me cativam. Espero que consigam por esses a dar na PS3 ... já a principal razão de compra (e não a vou comprar já) é o Gran Turismo :)
I_Eat_All 18-03-2007, 20:17 WN: This is what I mean about you being very on message. And actually speaking of that, one of the things that you had said prior to launch was that backwards compatibility was a "core value," that you were building a platform with PS3 and that it was so important. But now there's a dialing back on the amount of titles that are going to be backwards compatible with PlayStation 3. How do you reconcile that statement of purpose with what's going on right now?
PH: Well, there's a huge amount of games that are available for PlayStation 1 and PlayStation 2. The vast majority of games that people want to play are going to be compatible on PlayStation 3. So I stand by what I've said. I think there's been some confusion in the marketplace about the numbers, but on March 23rd when we launch in Europe there are going to be over a thousand games playable from PS2.Fonte: http://blog.wired.com/games/2007/03/interview_sonys.html#more
Resumindo, contem com apenas cerca de 100 títulos de PS2 compatíveis com a Ps3 no lançamento; entre eles o Eragon.
acho interessantes as ideias deste pessoal que diz que a retrocompatibilidade não interessa para nada. imaginem então se eu tinha de ter todos os meus pcs antigos para jogos mais antigos, e que de cada vez que comprasse um pc novo, só jogos novos é que funcionavam nele... era fantástico, não era? not!
skybastos 18-03-2007, 22:22 @I_Eat_All
Psst thousand = mil ;)
I_Eat_All 18-03-2007, 23:05 @I_Eat_All
Psst thousand = mil ;)Whoops... erm... estou para ver.
Acho que li o que queria ler, dado que não estou mesmo a ver tal evolução num único update de firmware, ainda assim talvez seja possivel dado que muitos jogos não puxam a PS2, os títulos mais difíceis de emular são os que puxam mais o sistema (e os melhores), a ver quantos desses correm.
Segundo a Sony (http://www.scei.co.jp/corporate/data/bizdatatitle_e.html) existem 2,451 títulos publicados na Europa, isso daria algo como 40% dos títulos jogáveis no lançamento.
Para fins de boasting, creio que a X360 tem uma taxa de compatibilidade com 30% dos títulos de Xbox 1, mas a microsoft tendeu a escolher os melhores títulos para fazer correr. A ver qual o critério na PS2.
para akeles que ainda tinham dividas... "1,782 of the 2,451" ;)
source: http://threespeech.com/blog/?p=346
skybastos 20-03-2007, 14:18 Muito bom, tou com curiosidade de ver se todos os meus jogos funcionam :)
Já agora, Podem começar a verificar (http://faq.eu.playstation.com/bc) !
BUHHHHHHHH O PES NÃO DÁ.... la de vez enquando vou ter que ligar a ps/2.... nice help Sky tks
I_Eat_All 20-03-2007, 21:38 para akeles que ainda tinham dividas... "1,782 of the 2,451" ;)
source: http://threespeech.com/blog/?p=346Dividas não tinha, duvidas sim.
Bom... desses 1782 quantos correm a 100% sem bugs? é que na lista de compatibilidade vi o intermédio que não é muito animador digo eu, andar a jogar um jogo com glitches, até podem haver gaming ending glitches.
Pessoalmente e num aparte os 2500 jogos editados na europa confundem-me porque pelas mesmas listas da Sony... na america foram publicados apenas 1400 jogos... ora... eu consigo é pensar em jogos que não sairam na Europa, não que não sairam na america... como tal sinto-me inclinado a concluir que muitos destes jogos estão duplicados, ou seja "jogo x versão francesa" "jogo x versão inglesa" "jogo x versão alemã"; posso estar enganado mas é apenas um aparte; a minha duvida é... se fôr de facto assim... se os reduzissemos a +/- 1400 titulos... a percentagem de compatibilidade aumentava... ou descia?
A lista de compatibilidade é melhor do que esperava, claramente focaram-se em conseguir correr os middlewares por exemplo, unreal engine 2.5, e tudo o que corre nela... é compatível à partida (os splinter cell's todos) o mesmo é valido para outros middlewares, mas falham em alguns franchises realmente importantes que puxam a consola. (e não foram feitos pela Sony)
PES por acaso achava que corriam todos mas fiquei bastante admirado que só o PES1 e PS2 funcionavam.
o FFX e FFX-2 não correm, o FFXII corre com glitches, o RE4 corre com glitches, o DMC2 não corre, Okami não corre, GTA San Andreas não corre, algumas versões do Metal Gear Solid 3 (dá ideia de serem as iniciais) não correm, etc...
Não está má, mas não chega para compensar o europeu do facto de não ter emotion engine.
B3n3v3nt3 21-03-2007, 01:28 Acabei de ler esta declaração sobre a lista de jogos compativeis de um tipo da Sony ao site 1up:
"We will test all forthcoming PS2 titles, but it would be unrealistic to expect significant increases in the number of playable PS2 titles in future firmware upgrades given the above."
parece-me que a esperança vai a fugir...
Pelo andar da carruagem ainda têm +jogos na lista q jogos editados... :-D
Mas vá lá, ao menos meteram a lista oficial cá fora antes da PS3 sair o q já n é mau...
skybastos 21-03-2007, 11:56 @I_Eat_All
Tu estás a ver a mesma lista que o resto do pessoal ? se tem * corre, falta saber até que ponto vai falhar a emulação nos ditos jogos com * mas correm os que não correm não estão presentes na lista...
Pink Cigarette 21-03-2007, 17:39 @I_Eat_All
Tu estás a ver a mesma lista que o resto do pessoal ? se tem * corre, falta saber até que ponto vai falhar a emulação nos ditos jogos com * mas correm os que não correm não estão presentes na lista...
Parece que quem vai comprar uma PS3 e quer usufruir da retrocompatibilidade da consola, tem que ter muita atenção à tal lista. A Sony que não abra os olhos...
I_Eat_All 21-03-2007, 19:09 @I_Eat_All
Tu estás a ver a mesma lista que o resto do pessoal ? se tem * corre, falta saber até que ponto vai falhar a emulação nos ditos jogos com * mas correm os que não correm não estão presentes na lista...Assumi que 1 ponto era não correr mesmo, mas a fazer parsing do jogo nessas condições devemos estar a falar de como os emuladores de consolas no PC começam e só mostram glitches por todos os lados, arrancar pode arrancar mas com major issues não será jogável, digo eu.
"Noticeable Issues" não é propriamente um incentivo a correr X jogo... espero para ver como de facto correm, mas deve ser mesmo péssimo, e há alto perigo de chocar contra game ending glitches; o segundo, minor issues também não é perfeito, duvido que se estejam só a referir a umas issues de timings que devem passar por emulação perfeita... creio que ainda deve ser visível, e como provavelmente não os jogaram (todos) até ao fim... é capaz de haver zonas impossíveis de passar/game ending portanto.
A lista não está má, mas quando me refiro a ela conto com os de 3 pontos; essa é a verdadeira lista de compatibilidade que pode ser contada como "perfeita", o resto é fazer parsing do jogo e arrancar com ele e ver se é muito grave, ou aparentemente jogável, e cotar com um ou 2 pontos baseado nisso; quanto muito contava com a emulação dos 2 pontos na lista de compatibilidade, se não houverem game ending glitches (ainda assim não deve ser agradável).
Mas o 1º ponto: "arranca cheio de glitches graves que prejudicam o jogo" é o mesmo que dizer que não corre bem. No caso da X360 um jogo desses não estaria na lista de compatibilidade nessas condições, daí ser tão reduzida. (280+ titulos)
skybastos 21-03-2007, 19:17 Assumistes mal tal como assumistes os thousand como 100... o resto é especulação o facto é que está na lista que corre até que ponto depois o pessoal que defacto for comprar que confirme.
Já agora a % de jogos a correr perfeitos é de 44% (kotaku) os tais thousand ;)
I_Eat_All 21-03-2007, 20:16 Assumistes mal tal como assumistes os thousand como 100... o resto é especulação o facto é que está na lista que corre até que ponto depois o pessoal que defacto for comprar que confirme.
Já agora a % de jogos a correr perfeitos é de 44% (kotaku) os tais thousand ;)Sim, ando a enganar-me demais com as horas a menos de sono para acabar trabalhos antes das férias, não está a acontecer só em forums (infelizmente), falta de atenção se quiseres. Felizmente acaba; temporáriamente, esta sexta.
Mas justifiquei o meu ponto, e acho que continua válido. Correr corre, mas cheio de bugs, com alguns bugs ou sem bugs... qual o que queres jogar?
De facto então espero para ver, mas cheio de bugs deve ser algo próximo do não jogável; fazem o parsing do jogo e ele arranca, pronto; também fazemos isso em emuladores no PC, mas muitas vezes não conta como jogável.
Dificilmente o que eu meteria com luz verde numa lista de compatibilidade, é luz amarela e é à por favor, porque a Sony meteu tudo o que podia arrancar a arrancar, mesmo que (por exemplo) não passe do menu start ou entre em in-game; não sei qual o critério.
44% dos jogos a correrem em perfeitas condições é bom, mas não compensa de forma alguma o consumidor europeu face aos americanos que tiveram taxa de compatibilidade de 98%.
Além de que acho estranho haverem mais titulos editados na europa que na américa (cerca de mais mil jogos) como disse acima julgo haverem algumas replicas quer revisões do mesmo jogo como versões em várias linguas, mas é uma mera suposição e também não sei como o kotaku as contou. (e não faço tensões de ir contar)
skybastos 21-03-2007, 22:09 Epá eu tambem podia dizer que se tivermos em conta que um pixel fora do sitio na lista dos states era considerado pela sony um minor issue, poderia dizer que os minores issues secalhar é mesmo coisas tipo aquilo e que os major issues secalhar nem são assim tão graves, mas para que especular ? quando falta 2 dias para ela sair e o pessoal testar ? ...
Quanto a cor, é menos que nos states logo para mim é vermelha ! :p
I_Eat_All 21-03-2007, 22:26 Epá eu tambem podia dizer que se tivermos em conta que um pixel fora do sitio na lista dos states era considerado pela sony um minor issue, poderia dizer que os minores issues secalhar é mesmo coisas tipo aquilo e que os major issues secalhar nem são assim tão graves, mas para que especular ? quando falta 2 dias para ela sair e o pessoal testar ? ...
Quanto a cor, é menos que nos states logo para mim é vermelha ! :pBom... eu diria que é seguro assumir que não é esse o caso, eles querem ter o máximo de jogos na casa dos 3 pontos, não os iam puxar para baixo por diferenças triviais que o jogador não note, também não estou a ver eles no departamento da Sony a testarem os jogos e compararem pixel a pixel...
Claro que percebo que queres indicar que é uma suposição como outra qualquer e que dentro de 2 dias saberemos, e tens razão... mas eu gosto de especular e analisar o que vai acontecer. :p
Vi um topico ha algum tempo sobre a compatibilidade dos jogos da Ps2 na ps3. E fiquei com algumas duvidas pois disseram que testaram uma lista imensa de jogos PS2 e apenas alguns eram compativeis com PS3.... Isso é mesmo verdd???
Cumps
badochas 04-04-2007, 20:46 oi pexoal, entao e se nao for pedir muito alguem poderia por aki uma lista dos jogos que dao pa ps3??? ou entao o endereço! bgd
Aqui está a lista uma pesquisa no google não faz mal a ninguém :lol::lol:
http://faq.eu.playstation.com/bc/bcGames.htm;ZSESSIONID=GT3sBpVHRpzjczTJmggZrZv5kq2 9Mr2TnRs1dHDTQ17vGSCGyymK!1129527845?locale=pt_PT (http://faq.eu.playstation.com/bc/bcGames.htm;ZSESSIONID=GT3sBpVHRpzjczTJmggZrZv5kq2 9Mr2TnRs1dHDTQ17vGSCGyymK%211129527845?locale=pt_P T)
manipulo 04-04-2007, 22:40 Vi um topico ha algum tempo sobre a compatibilidade dos jogos da Ps2 na ps3. E fiquei com algumas duvidas pois disseram que testaram uma lista imensa de jogos PS2 e apenas alguns eram compativeis com PS3.... Isso é mesmo verdd???
Cumps
De uma colecção de mais de 54 titulos ps2 que tenho apenas 3 jogos estão ko .
a lista que está na net diz nos quais funcionam em full compatibilidade os que func. com algumas imperfeições quase invisiveis .. e os que funcionam com erros amplamente perceptiveis .
Dos 37 titulos que tenho da ps1 15 funcionam com erros bem visiveis .
A maioria da minha coleção é totalmente jogável .
Apesar da sony ter lançado essa lista, penso que deviamos criar um topico com os jogos PS1/PS2 testados na PS3 pela malta aqui do forum.
No site da sony nao tem muito pouca informação, ja experimentei alguns jogos da lista e xeguei à conclusao que a lista nao é muito coerente.
O que acham da ideia?
Apesar da sony ter lançado essa lista, penso que deviamos criar um topico com os jogos PS1/PS2 testados na PS3 pela malta aqui do forum.
No site da sony nao tem muito pouca informação, ja experimentei alguns jogos da lista e xeguei à conclusao que a lista nao é muito coerente.
O que acham da ideia?
Entao comeco ja eu:
dos 23 jogos de ps2 k tnh comigo (emprestei mts)
dao bem:
Dragonball Z Budokai 3 SLES52730
Devil May Cry {Platinum} SLES50358
Devil May Cry 2 SLES82011
This is Football 2003 SCES51039
Yu-Gi-Oh! The Duelists of The Roses SLES51579
ESPN X Games Skateboarding SLES50430
Grand Theft Auto III SLES50330
Quake III Revolution SLES50126
FIFA 2003 SLES51197
Tenchu Wrath of Heaven SLES50679
O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei SLES52018
dao mais ou menos:
Final Fantasy XII (os filmes n dao bem, a imagem fika tremida mas da para perceber) SLES54354
Soulcalibur II (a mapas ond fika com frameskip e n da para jogar direito) SLES51799
Agressive Inline (a mesma coisa k o soulcalibur) SLES50480
Football Mania (Imagem mt tremida, problemas a gravar) SLES50937
Crash Bandicoot The Wrath of Cortex {platinum} (glitches e varias cores trocadas) SLES50386
os k n dao mesmo:
Spyro : Enter the Dragonfly SLES51043
Men in Black II: Alien Escape SLES50789
Disney O Planeta do Tesouro SCES51177
Harry Potter e a Câmara dos Segredos SLES51219
The Sims Bustin' Out SLES52047
Devil May Cry 3 Dante's Awakening Special Edition SLES54186
Metal Gear Solid 3 Snake Eater (corre mas vai abaixo passados 2 minutos) SLES82013
XicoR4, era bom se podesses por o numero de serie, porque há jogos que tem varias versões, e umas dão e outras não. Podes ver o numero de serie na caixa do jogo. http://faq.eu.playstation.com/bc/furn/disc-hd.gif
XicoR4, era bom se podesses por o numero de serie, porque há jogos que tem varias versões, e umas dão e outras não. Podes ver o numero de serie na caixa do jogo.
nao m lembrei :lol:
vou ver s ponho os de playstation1 a seguir
Jogos de Playstation1
Dao bem:
Crash Bandicoot {platinum} SCES00344
Disney's Tigger's Honey Hunt SLES03179
Nicktoons Racing SLES03153
Beyblade SLES04093
Pandemonium SLES00526
Duke Nukem : Time To Kill SLES03517
Duke Nukem : Land Of The Babes SLES03405
DOOM SLES00132 (um cox lento d vez em kando mas isso deve ser do meu cd)
UEFA Champions League 2000/2001 SLES03262
Dao mais ou menos:
Final Fantasy IX {platinum} SLES02965 (imagem ligeiramente tremida e nota-se qualquer coisa diferente da ps1 pa ps3)
Tony Hawk's Pro Skater 3 SLES03645 (frameskipping torna mt dificil executar as manobras correctamente no inicio mas uma pessoa habitua-se)
Metal Gear Solid SLES11734 (Encrava temporariament quando estao mts inimigos e o alarme)
Cleanmind_18 05-04-2007, 12:35 Eu tenho 38 jogos ps2 que dão ok na ps3..mas no total tenho 63...portanto a muitos que não dão ok..
Eu tenho 38 jogos ps2 que dão ok na ps3..mas no total tenho 63...portanto a muitos que não dão ok..
Podes por aqui a tua lista ?
Abraço
skybastos 05-04-2007, 15:39 Meter uma lista assim a papo seco não serve pada nada, ele que diga é se os que não dão ok tem sérios problemas ou não...
Meter uma lista assim a papo seco não serve pada nada, ele que diga é se os que não dão ok tem sérios problemas ou não...
Penso que ele devia seguir o exemplo do XicoR4, e por a lista dele, assim como os numeros de serie, e ainda os comentarios que achar relevantes.
Quando tivermos uma lista maior fazemos um apanhado de todos e metiamos sticky.
Boas pessoal, aconteceu-m o seguinte, emprestaram-m o MGS 3 pois tinham exprimentado com o firmware 1.6 e dava, xego a casa e exprimento ( entretanto já com o firmware 1.7) e verifico n não funcionou, aconteceu isto a mais alguem? que raio de update é este k aumenta a compatibilidade de uns jogos mas diminui noutros? não se compreende....
SpeedDragon 24-04-2007, 22:04 Penso que já foi falado disso aqui.
Tapam uns buracos, abrem outros.
darkangel24 25-04-2007, 01:03 ainda bem q da o pes 6 :-D
BrunoAlexS 25-04-2007, 20:48 Boas pessoal, aconteceu-m o seguinte, emprestaram-m o MGS 3 pois tinham exprimentado com o firmware 1.6 e dava, xego a casa e exprimento ( entretanto já com o firmware 1.7) e verifico n não funcionou, aconteceu isto a mais alguem? que raio de update é este k aumenta a compatibilidade de uns jogos mas diminui noutros? não se compreende....
Ah pois é... Eu tenho o MGS3: Subsistence e estava a jogá-lo na boa na versão 1.6, já ia a meio do jogo, no alerts, no kills... Instalo o firmware 1.7 e pronto, agora nem arranca o jogo!
Realmente não percebo que lógica brilhante é esta da Sony de aumentar compatibilidade para uns jogos e tirar a outros, ainda por cima a um jogo do calibre do MGS3. O que vale é que tenho a minha PS2 e essa corre tudo o que eu lhe puser no leitor, abençoada seja...
E se for preciso agora dizem que já aumentaram a compatibilidade com mais alguns jogos, mas não referem os que deixaram de dar, e aumentam a lista de compatibilidade mas sem retirar os que deixaram de dar. :002:
theforbidden1 25-04-2007, 21:48 É o que dá, deram chips de PS2 na América, a nos dão-nos emuladores e ainda paga-mos mais...
BrunoAlexS 25-04-2007, 22:29 É o que dá, deram chips de PS2 na América, a nos dão-nos emuladores e ainda paga-mos mais...
Yeah, essa jogada também foi de um brilhantismo estupendo... "Não vamos incluir o Emotion Engine porque queremos orientar os nossos recursos para o futuro da PS3..." Claro que isto faria sentido se a consola viesse para a Europa mais BARATA...
Mas enfim, em relação ao MGS3, quem tiver a Special Edition da versão Subsistence ainda pode ver o terceiro DVD, com o "filme" do jogo (pelo menos na minha PS3 1.7 esse funciona).
A sony ja n é o que era infelizmente. Espero que com o tempo mude para melhor.
ainda bem q da o pes 6 :-D
Pode ser q para o próximo update de firmware deixe de dar... :-D
É q a trabalhar com esta qualidade lá para aqueles lados nunca se sabe o q o futuro vos reserva... :p
Felizmente a mim os updates de firmware não me têm afectado porque não tenho jogos PS2. Até fiquei contente por saber que o PES 6 já funciona em condições.
Mas entendo que seja muito chato para o pessoal que tem, especialmente no caso deste que funcionava e agora não.
O que não consigo entender é o pessoal que vem praqui mandar postas de pescada.
Muito gostam de se regozijar com o mal dos outros.....
darkangel24 25-04-2007, 23:12 Pode ser q para o próximo update de firmware deixe de dar... :-D
É q a trabalhar com esta qualidade lá para aqueles lados nunca se sabe o q o futuro vos reserva... :p
se nao der garanto q n faço actualizacao :002:
O q eu n consigo entender são os q defendem a Sony e as suas opções (como por ex a de retirar a "ps2" q estava na PS3 para efeitos de retrocompatibilidade), dp nestes tópicos nem se deixam ver...e acredita q n me dá gozo nenhum em ver alguém q gastou 600€ numa consola, agora ficar "agarrado" pq a Sony mais uma vez fez m**da... ;)
Eu sou dos q nem liga mt a retrocompatibilidade, acho q qd se compra uma consola é para os jogos da nova geração e n jogar os da geração antiga...mas existe quem pense de maneira diferente, e esses pagaram mais por menos hardware...
Já agora, o q disse do PES6 n é impossivel de acontecer já q o MGS 3 funcionava com o firmware anterior, n é ? ;)
207Sport 25-04-2007, 23:51 Em relação a essa situação e muito chato pode ser que na proxima actualização já consigam resolver essa anomalia , e por isso que eu não vendo a minha ps2 lol , em relação a retrocompatibilidade posso tar a dizer asneiras mas po tempo que a ps3 europeia ta no mercado acho que qte ta bem servida comparando com outras consolas
Eu não tenho acções da sony.
O que está em causa neste tópico é que o MGS3 deixou de funcionar com a ultima actualização de firmware, e o transtorno que causa a quem ja nao consegue jogar na PS3.
Não se trata de defender ou deixar de defender.
Não tarda nada é mais um tópico como muitos outros.....(já tá a ser:-D )
Acho que é mais uma questão de ironia. A retrocompatibilidade era uma das bandeiras da PS3, era uma grande vantagem face à emulação da X360... até ao dia em que os chips foram retirados e agora já não é nada de importante.
So para dizer que ontem a Sony actualizou a lista para a compatibilidade de jogos da PS2/PSONE para a PS3 europeia.
So para dar um exemplo, o PES6 já corre com poucos problemas.
http://faq.eu.playstation.com/bc/bcGames.htm?locale=pt_PT
Coitado do gajo que tem de verificar essa lista toda. É pena as series final fantasy não darem ainda :(
HyperRush 27-04-2007, 13:44 Coitado do gajo que tem de verificar essa lista toda. É pena as series final fantasy não darem ainda :(
São os joos favoritos do pessoal, depois admiram-se com as fracas prestações das vendas. Muito mau mesmo.
Cloud_Strife 27-04-2007, 13:57 Já vi que o DBZ Budokai 3 Também corre sem muitos problemas! ainda bem! :002:
Bluefish 13-05-2007, 17:23 Pessoal , ouvi rumores que o God of WarII não funciona na PS3 ...
é verdade ou não passa de especulação ?
Cumps
I_Eat_All 13-05-2007, 17:27 Pessoal , ouvi rumores que o God of WarII não funciona na PS3 ...
é verdade ou não passa de especulação ?
CumpsO jogo funciona na PS3, máximo que ouvi foi queixas do novo sixaxys, dos gatilhos não serem os mais indicados para este jogo (não estou a falar de experiencia).
A solução para isso é usar um dual shock vulgar.
Mas problemas do jogo em si a correr, não, nunca ouvi, e mesmo na Europa onde tiraram o Emotion Engine (CPU da PS2 presente nas primeiras PS3 vendidas na América e Japão) na lista de compatibilidade é dado como completamente compativel.
Bluefish 13-05-2007, 17:33 Pois , tb me parecia , até porque o jogo é recente, os mais antigos provavelmente terão problemas de compatibilidade ...
cumps
MonsterMRX 13-05-2007, 22:31 O único problema visível a nível gráfico é a falta das sombras das personagens. Acontecia o mesmo no GOW1.
obiwan_pm 13-05-2007, 23:28 Eu comprei o GOWII e corre na perfeição na PS3.
O único problema visível a nível gráfico é a falta das sombras das personagens. Acontecia o mesmo no GOW1.
Isso das sombras so acontece com o firmware 1.70. Com a versão 1.60 o jogo corre a 100% :D
O GOW2 corre sem probs na PS3.
vitorchapas 14-05-2007, 00:51 O jogo funciona na PS3, máximo que ouvi foi queixas do novo sixaxys, dos gatilhos não serem os mais indicados para este jogo (não estou a falar de experiencia).
Mas problemas do jogo em si a correr, não, nunca ouvi, e mesmo na Europa onde tiraram o Emotion Engine (CPU da PS2 presente nas primeiras PS3 vendidas na América e Japão) na lista de compatibilidade é dado como completamente compativel.
Dá-me uns nervos...!!!! Para abrir portas que se tem que carregar repetidamente...simplesmente horriveis!
Dá-me uns nervos...!!!! Para abrir portas que se tem que carregar repetidamente...simplesmente horriveis!
Eu nao acho... os "gatilhos" da ps3 sao bastante sensiveis nao sendo preciso apertares com muita força :)
Agente47 15-05-2007, 17:46 Pelo que já li, não só corre bem, como fica visualmente superior à PS2.
vitorchapas 15-05-2007, 23:15 Pelo que já li, não só corre bem, como fica visualmente superior à PS2.
Porque razão iria ficar melhor na ps3? O GoW II europeu nem sequer tem o (oculto) modo HD (que não é mais que o modo progressivo 480p)
skybastos 15-05-2007, 23:31 A correr um jogo ps2 na ps3 por hdmi ela faz o scalling para 480p...
vitorchapas 16-05-2007, 23:13 A correr um jogo ps2 na ps3 por hdmi ela faz o scalling para 480p...
Se o jogo tiver essa opção...Pensando melhor não creio que estejas correcto, pois a resolução mais baixa que é possivel seleccionar para output na ps3 (pal) é 576i.
Se o jogo tiver essa opção...Pensando melhor não creio que estejas correcto, pois a resolução mais baixa que é possivel seleccionar para output na ps3 (pal) é 576i.
http://www.playstatic.com/news/433
“It should also be noted that when playing the game on a PS3 via a component of HDMI lead, it runs in true 576p and not just an upscaled version of 576i. The Enhanced Definition (ED) output is forced from the PS2 graphics chip which is why a lot of PS2 games - not just GoWII - will look a lot better. By contrast, if you boot up the US GoWII on an NTSC PS3 and switch Progressive Scan mode on, there will be no difference as the emulator is pushing the 480p mode regardless.
“What this basically means is that the PAL PS3 is giving the best PS2 visuals you will be able to get anywhere!”
Na minha TV, por hdmi o jogo é apresentado a 576 (não me lembro se "i" ou "p") pelo que aparentemente na PS3 o jogo tem um resolução um pouquinho melhor. Não posso comparar com PS2 mas o que é certo é que o jogo corre extremamente bem (excluindo o problema das sombras também presente no primeiro jogo) e tem uma arte visual espectacular, por vezes criando uma imersão tal no jogo que se esquece que é um jogo PS2 e que bem podia ser um jogo PS2.5 :)
Grande jogo.
takumi_vng 20-05-2007, 21:03 Boas...
Nunca fui grande fã deste tipo de jogos... mas tenho amigos que falaram tão bem do 1º que se calhar vou comprar este... é pena não haver este jogo para a PS3!!!
Cumps...
newcabaret 20-05-2007, 23:57 Boas...
Nunca fui grande fã deste tipo de jogos... mas tenho amigos que falaram tão bem do 1º que se calhar vou comprar este... é pena não haver este jogo para a PS3!!!
Cumps...
Compra o 1º antes para acompanhares a história, que vale bem a pena. Ainda por cima está platinum a 14,99 se não estou em erro. Pois... é que até a história é boa, das melhores!!!!
theforbidden1 21-05-2007, 15:22 Isso das sombras so acontece com o firmware 1.70. Com a versão 1.60 o jogo corre a 100% :D
O GOW2 corre sem probs na PS3.
eh!? so mesmo a Sony para conseguir tal proeza
BOAS,alguem sabe se este jogo é compativel na ps3???é que nao consigo sequer abrir o jogo na minha ps3.
gracias
Joao Tiago 24-05-2007, 20:09 Tipo, se nao o consegues abrir, e' porque nao e'... Digo eu.. :-D E qual o firmware que tens neste momento????
ainda tenho o 1.70 sera que e por isso???ja agora alguem me pode dizer como posso sacar o novo firmware 1.80,sem ser por a ps3,sacar do meu computador directo?e ja agora como instalo?basta gravar num cd??
obrigado
Joao Tiago 24-05-2007, 20:29 http://pt.playstation.com/help-support/ps3/guides/detail/item65792/Actualiza%C3%A7%C3%A3o-de-funcionalidades-(vers%C3%A3o-1-80)/ (http://pt.playstation.com/help-support/ps3/guides/detail/item65792/Actualiza%C3%A7%C3%A3o-de-funcionalidades-%28vers%C3%A3o-1-80%29/)
Vai ai a esse link, e ve o que podes fazer... Isso tira-te as duvidas... :)
Eu ainda não actualizei a minha por PC, por isso nao te consigo tirar essa duvida, mas nesse site, com certeza que tiras as duvidas todas...
BrunoAlexS 24-05-2007, 20:35 BOAS,alguem sabe se este jogo é compativel na ps3???é que nao consigo sequer abrir o jogo na minha ps3.
gracias
O jogo era compatível na versão 1.6 e deixou de ser na 1.7 (não me perguntes porquê).
Quanto à 1.8 ainda não experimentei, mas presumo que também não funcione.
skybastos 24-05-2007, 21:38 Do que li por ai já funciona, mas se alguem tiver o jogo que teste :P
ja estou a sacar o update depois como faço?gravo num cd?
skybastos 24-05-2007, 22:36 Antes de iniciares, utiliza o teu PC para criares uma pasta com o nome "PS3" no suporte de dados de armazenamento ou dispositivo USB. Dentro da pasta, cria outra pasta chamada "UPDATE" (O nome desta pasta é sensível às maiúsculas e deve ser escrito todo em maiúsculas). Depois de criares a pasta UPDATE, transfere a actualização do software de sistema PS3 para este local.
Depois de guardares os dados da actualização, desliga o dispositivo de armazenamento e liga-o à tua PS3 através das ranhuras (por baixo da tampa da ranhura) ou aos conectores USB, dependendo do dispositivo que estás a utilizar.
Após a ligação, navega para o menu Home da PS3, selecciona [Actualização do Sistema] e, em seguida, [Actualizar através de Suportes Armazenados]. Selecciona o dispositivo ligado e a tua PS3 instala os dados da actualização guardados nesse local.
.
obrigado pela dica funcionou as mil maravilhas,quanto ao metal gear 3 confirmo que depois de instalar o update ja e possivel jogar.
obrigado
Acham que este update dá para todos os jogos da ps2, ou o update é por cada jogo??
cumps
skybastos 25-05-2007, 12:06 ? o update aumenta a compatibilidade agora se afecta 1 ou 10 só testando, mas do que li pelo menos dois que não funcionavam agora estão a dar (este e zoe2) provavelmente deve haver mais agora quais...
manipulo 27-05-2007, 00:45 Tenho o mg se e com o firmware 1.70 jogava-o .
O problema era quando eu era detectado pelos inimigos .. ao disparar por vezes aconteciam slowdowns .
Fora isso .
xernobyl 27-05-2007, 00:49 Os jogos continuam incrivelmente feios, ou já têm um suavizamento qualquer?
skybastos 27-05-2007, 00:51 Ya upscalle e smooth...
Tenho o mg se e com o firmware 1.70 jogava-o .
O problema era quando eu era detectado pelos inimigos .. ao disparar por vezes aconteciam slowdowns .
Fora isso .
Devias ter um 1.7 especial pelo menos o pessoal dizia que do 1.6 para o 1.7 aquilo deu asneira e o mgs3 deixou de funcionar
renarcio 03-06-2007, 22:35 ritto eu tenho o metal gear solid 3 snake eater e nao da par correr com a ps3 pelo menos por agora se tiveres duvidas http://faq.eu.playstation.com/bc/bcGames.htm e o site de compatibilidade dos jogos ps2 para a ps3 se nao tiver na lista k e o caso nao consegues correr espero ter ajudado abracos
renarcio 03-06-2007, 22:49 bluefish podes jogar GOD OF WAR II na ps3 sem problemas ninhuns podes confirmar aki neste site de compatibilidade da ps3 http://faq.eu.playstation.com/bc/bcGames.htm eu posso te dizer k esse jogo merece ser jogado pk eu proprio comprei e jogei na ps3 sem problemas espero ter ajudado abracos
off-topic:
ai agora os 480i para 480p ou 576i para 576p ja fazem tanta diferença?
tao quer dizer que já não é cagativo o output de 480p da xbox1 quando a comparavam a PS2..?
Pure_Water 04-06-2007, 00:24 off-topic:
ai agora os 480i para 480p ou 576i para 576p ja fazem tanta diferença?
tao quer dizer que já não é cagativo o output de 480p da xbox1 quando a comparavam a PS2..?
eu jogo, os jogos ps2 a 1080i e fazem uma diferença descomunal para a resolução anterior (480p ou la o que era).
não percebeste a ironia da coisa mas não ligues lol
quanto ao que disseste, jogas jogos da PS2 a 1080i.. se não estou em erro o unico que jogas é o GT4 e nada mais.. so se a tua tv faz upscalling mas não é a mesma coisa.
para alem disso, quase todos os jogos da ps2 são 480i(576i em PAL), alguns a 480p e o GT4 faz 1080i.. Ou seja, não faz 720p que no meu ponto de vista, apesar de ter uma resolução efectiva menor que o 1080i, transmite muito melhor qualidade de imagem. E também penso que puxa mais pelo hardware que os 1080i e isso a ps2 não faz.
skybastos 04-06-2007, 11:37 Se tens o Mgs3 e não consegues correr deves ter o firmware desactualizado e essa lista ta desactualizada refere-se ao update 1.7, o MGS3 no firmware 1.8 já funciona...
vitorchapas 04-06-2007, 12:23 não percebeste a ironia da coisa mas não ligues lol
quanto ao que disseste, jogas jogos da PS2 a 1080i.. se não estou em erro o unico que jogas é o GT4 e nada mais.. so se a tua tv faz upscalling mas não é a mesma coisa.
para alem disso, quase todos os jogos da ps2 são 480i(576i em PAL), alguns a 480p e o GT4 faz 1080i.. Ou seja, não faz 720p que no meu ponto de vista, apesar de ter uma resolução efectiva menor que o 1080i, transmite muito melhor qualidade de imagem. E também penso que puxa mais pelo hardware que os 1080i e isso a ps2 não faz.
Andas desactualizado... Desde o ultimo update de fw (1.8) que a ps3 faz upscale de jogos ps2 e dvd para/até 1080p
60-BB-09 04-06-2007, 15:14 Se tens o Mgs3 e não consegues correr deves ter pfirmware desactualizado essa lista ta desactualizada refere-se ao update 1.7, o MGS3 no firmware 1.8 já funciona...
Confirmo isso, este fim de semana esprimentei e funcionou bem.
Pure_Water 04-06-2007, 17:28 não percebeste a ironia da coisa mas não ligues lol
no ultimo update, a ps3 ficou a fazer upscale até 1080p dos jogos e dvd's.
Experimentei o primeiro god of war ontem e nota-se bem a diferença com o upscalling da PS3 a funcionar. :)
I_Eat_All 04-06-2007, 22:09 Andas desactualizado... Desde o ultimo update de fw (1.8) que a ps3 faz upscale de jogos ps2 e dvd para/até 1080pNota que o jogo corre internamente à resolução que sempre correu.... upscale não confere mais qualidade à imagem, upscale bem feito não perde é qualidade, o que já é bom dado que é precisamente onde as HDTV's mais baratas vão cortar acabando com um upscale anedótico.
Duvido que o upscale interno da PS3 seja melhor que o de uma HDTV Sharp/Panasonic das cáras ou das VGA Boxes XRGB-2/3, quanto muito igual; dito isto é bom ter tal feature em hardware interno.
Em suma... a qualidade da PS3 a correr PS2 com upscale devia ser a qualidade que todos tiravam de uma PS2 numa HDTV boa.
O jogo funciona na PS3, máximo que ouvi foi queixas do novo sixaxys, dos gatilhos não serem os mais indicados para este jogo (não estou a falar de experiencia).
I_Eat_All o comando dual shock da ps2, e compativel com a ps3? Pelo que vi a ps3 não tem entraga para o dual shock 2. Existe algum adaptador??
cumps ;)
Nota que o jogo corre internamente à resolução que sempre correu.... upscale não confere mais qualidade à imagem, upscale bem feito não perde é qualidade, o que já é bom dado que é precisamente onde as HDTV's mais baratas vão cortar acabando com um upscale anedótico.
Duvido que o upscale interno da PS3 seja melhor que o de uma HDTV Sharp/Panasonic das cáras ou das VGA Boxes XRGB-2/3, quanto muito igual; dito isto é bom ter tal feature em hardware interno.
Em suma... a qualidade da PS3 a correr PS2 com upscale devia ser a qualidade que todos tiravam de uma PS2 numa HDTV boa.
está visto que nunca jogaste num emulador de N64 com jogos a 1600x1200 :P
I_Eat_All 04-06-2007, 23:39 está visto que nunca jogaste num emulador de N64 com jogos a 1600x1200 :PJá ;) mas isso não é upscale fica a correr nativamente à resolução referida.
I_Eat_All o comando dual shock da ps2, e compativel com a ps3? Pelo que vi a ps3 não tem entraga para o dual shock 2. Existe algum adaptador??
cumps ;)
existe. tens aqui um na worldgate -> http://www.worldgate.pt/proddet.php?Produto_ID=610
cump
existe. tens aqui um na worldgate -> http://www.worldgate.pt/proddet.php?Produto_ID=610
cump
Obs :x2:, aproveitando o topico não sabes se existe algum adaptador para o comando da xbox 360??
cumps
eu referia-me mesmo a PS2...
nomeadamente quando diziam que os 480p da Xbox1 não faziam diferença para os 480i da PS2...
skybastos 05-06-2007, 10:19 Nomeadamente tamos num topico sobre ps3, ou lembras-te de alguem para acusar ou tas a mandar bitaites para o ar para nada ? ...
renarcio 05-06-2007, 12:52 tb confirmo embora nao esteja na lista nem no site de compatibilidade com a actualizacao para o firmware 1.8 ja consegues correr o jogo abracos
Obs :x2:, aproveitando o topico não sabes se existe algum adaptador para o comando da xbox 360??
cumps
Até nem era uma má ideia mas penso que não exista.
cump
alimpo83 18-08-2007, 01:10 Boas,
resolvi criar este tópico, pois apesar de existir uma lista de jogos compatíveis entre PS2 e PS3, não especifica os problemas ao pormenor. Vou adicionando a este tópico as infos que vão aparecendo.
JOGOS TESTADOS
-Shadow of the Colossus: funciona tal e qual como na PS2, sem qualquer problema.
-KillZone: funciona tudo a 100%, menos os sons dos videos que por vezes não se reproduzem correctamente, alguns glitches perceptíveis. PS: o Bonus Disc não funciona.
-MGS3: 100%
-Tekken 5 :100%
-SoulCalibur 3: com upscale alguns slowdowns,em normal res OK
-PES 6 Firmware 1.82: Lento nos primeiros 5 minutos (virtuais) do 1º desafio depois de ligada a consola. Perfeito após isso.
-FIFA 07 Firmware 1.90: Perfeito.
-God of War: 100%
-Metal Gear Solid: Sons of Liberty:100%
-Mortal Kombat: Deadly Alliance -> 100% (com PS2 smoother off)
-Eye Toy Play: 100%
-Need for Speed Underground 2: 100%
-Prince of Persia Trilogia: 100%
-FFX, X-2 e o XII :100%
-Jak II: 100%
Outrun 2006 Coast to coast - Não corre
-Sega Megadrive Collection - Corre a 100%
-Virtua Fighter 4 Evolution - Corre a 100%
-Capcom Classics Collection vol.1 - Corre a 100%
-Call of duty 2 - Big Red One - Corre a 100%
-Burnout - Corre a 100%
-Tekken 4 - Corre a 100%
-Tekken 5 - Corre a 100%
-Soulcalibur III - O jogo em si corre bem, mas na intro notam se alguns bugs
-Singstar Party: 100% com firmware 1.92(1.93, ainda não consegui por a camara eyetoy a funcionar)
JOGOS PS1
Este tópico é para jogos PS2-PS3, no que toca aos jogos PS1 devem funcionar todos ou quase todos, devido ao facto de até os CD's de demos para a PS1 funcionarem, em todos os jogos(testado com 4 cd's de demos diferentes).
Acho que até seria bom criar um sticky deste post, para que os utilizadores de PS3 possam contar aqui as suas experiências no que toca á retrocompatibilidade.
zeze_camarao 19-08-2007, 00:37 Ja esperimentei o MGS 3 e tambem esta muito bom esta como na ps2 funciona tudo direito
black_knight 19-08-2007, 01:13 Tekken 5 -> perfeito :)
Jonezine 19-08-2007, 04:45 Soul Calibur 3 fica com slowdowns quando está com o upsacle, com a resolução normal já fica OK. Se bem se que apenas experimentei a 60Hz.
Overkill 19-08-2007, 15:59 O pessoal que experimentou os jogos acima referidos e que dizem estar a trabalhar ok como na ps2, podem me dizer se a imagem fica melhor do que na ps2? é que andam uns videos no google a criticar fortemente a retrocampatibilidade da ps3, a dizer que a imagem do jogo na ps3 fica pior que na ps2, mesmo ligado por hdmi, etc
alimpo83 19-08-2007, 23:41 Dependendo dos jogos, e só se tiveres cabo HDMI( não vejas videos no Youtube, pois normalmente os que aparecem lá são antes dos últimos firmwares, que melhoraram bastante a compatibilidade entre PS2-PS3) e fizeres upscale é que melhoras a qualidade de imagem, se não de resto tens o mesmo basicamente. O que melhora por exemplo é os tempos de loading e assim, que são mais rápidos na PS3, pelo menos no KillZone e no SOTC . A retrocompatibilidade ainda não é perfeita, mas a verdade é que tem vindo a ser melhorada com os updates do firmware, não é só conversa.
Já agora, encontrei cá por casa um muito antigo Syphon Filter 3 da PSX e funciona na perfeição na PS3, ainda que não me apeteça muito jogá-lo! Mas foi bom no seu tempo.
Queria perguntar se alguem já esperimentou Prince of Persia, God of WAR e Syphon Filter.??
xico_da_bezana 19-08-2007, 23:50 PES 6 Firmware 1.82: Lento nos primeiros 5 minutos (virtuais) do 1º desafio depois de ligada a consola. Perfeito após isso.
FIFA 07 Firmware 1.90: Perfeito.
Alguém que tenha o Metal Gear Solid pra ps1 que o teste na PS3. Gostava de saber se já funciona com o novo firmware, uma vez que no site da retrocompatibilidade da PS3 aquilo está parado na 1.80.
Tenho dois jogos da ps2 que joguei na PS3 (God of War e Metal Gear Solid: Sons of Liberty). Ambos funcionam a 100%. :)
Jonezine 20-08-2007, 05:01 Alguém que tenha o Metal Gear Solid pra ps1 que o teste na PS3. Gostava de saber se já funciona com o novo firmware, uma vez que no site da retrocompatibilidade da PS3 aquilo está parado na 1.80.
Funciona.
E funciona a 100% ou perto disso? É que com o fw 1.80 aquilo diz que dá mas com graves falhas...
Não quero arranjar o jogo para depois não o puder jogar :007:
Jonezine 20-08-2007, 06:06 Pareceu me normal, nenhum problema, joguei sem upscale.
Joao Tiago 20-08-2007, 15:20 E funciona a 100% ou perto disso? É que com o fw 1.80 aquilo diz que dá mas com graves falhas...
Não quero arranjar o jogo para depois não o puder jogar :007:
Mas queres saber para o Firmware 1.82 que é o que tens ou para o 1.90? Porque parece que o Jonezine deu a sua opinião em relação ao Firmware 1.90 ;)
Sim, para o 1.90 que é o que eu tenho!
Estava a referir o fw 1.80 porque é o está na página da retrocompatibilidade.
Joao Tiago 20-08-2007, 15:28 Sim, para o 1.90 que é o que eu tenho!
Estava a referir o fw 1.80 porque é o está na página da retrocompatibilidade.
Então muda na tua assinatura, porque eu vi por lá e pensei que ainda tinhas a 1.82 :p
Ah... yah :-D
Vou já mudar! Nem me tinha apercebido que ainda lá tinha o Fw 1.82.
Off-topic:
Se alguém tiver o metal gear solid 1 PM me.
Carry on !
alimpo83 20-08-2007, 23:40 Já agora, não se sigam muito pela página da retrocompatibilidade, não está bem actualizada, pois se lerem lá o KillZone funciona com falhas muito graves, o que na realidade não é verdade, como digo no primeiro post, pois ando a jogá-lo e tirando os videos não tem qualquer problema. Digamos que a página serve para termos uma ideia dos jogos que entram, agora como e a que custo o melhor é (se pudermos) experimentar.
black_knight 21-08-2007, 03:31 Mortal Kombat: Deadly Alliance -> 100% (com PS2 smoother off)
Testado gameplay nos modos Konquest, Kript e Vs.
Ao tentar fazer o load com smoother "on" o processo aparentemente congelou e cancelei o load.
PS3 com v1.90.
alimpo83 22-08-2007, 20:01 Eye Toy Play!
Mais um a 100% :)
|