View Full Version : PS3 ganha batalha da nova geração

B4rb4s
13-11-2006, 19:46
A conclusão não é nova, mas desta vez veio da mais conceituada revista japonesa de videojogos.
Segundo um estudo da Enterbrain, editora da publicação Famitsu, até ao fim de 2007 a consola de nova geração da Sony deverá dominar o mercado japonês, uma opinião contrária à de muitos jogadores e analistas da indústria, que apontam o custo elevado do sistema como impeditivo do seu sucesso.

Conclusão semelhante teve o Yankee Group, conforme um relatório publicado em Agosto. Segundo a consultora, a PlayStation 3 vai dominar o mercado, seguida da consola da Microsoft e Nintendo.
Os analistas prevêm a comercialização, no espaço de cinco anos, de 30 milhões de PS3, contra 27 e 11 milhões de Xbox 360 e Wii, respectivamente.

Refira-se, contudo, o anunciado corte em 20 por cento no preço da versão mais acessível, com disco rígido de 20 GB.

zer0
13-11-2006, 19:48
Veste o fato de amianto enquanto é tempo....

timber
13-11-2006, 19:52
Bem, se se concretizarem esses números será uma vitória bastante fraquinha.

Dar 3 milhões a mais de consolas para a PS3 acho que por exemplo inclui a previsão duma vitória X360 nos EUA e um empate técnico na Europa (ou algo por aí).

A Wii é que sai menos bem deste estudo. Até pode estar certo.

eyeliner
13-11-2006, 20:20
Isto não pertece ao thread Playstation?

ToTTenTranz
13-11-2006, 20:23
Qual é a lógica de isto estar no sub-fórum da Nintendo?
Só mesmo se for para tentar criar uma flame..

Estudos há muitos e muito contraditórios entre eles. Uns hão-de estar certos, outros errados..
E esse artigo ainda por cima só fala do mercado japonês.

timber
13-11-2006, 20:23
Isto não pertece ao thread Playstation?
Pareceu-me tão óbvio que lá estivesse que nem reparei onde estava

Vou mudar

I_Eat_All
13-11-2006, 20:31
Eu acho que de facto prever para o Japão a Xbox 360 vender 27 milhões quando teve o começo que teve e vende o que vende numa base semanal tira um bocado da credibilidade à coisa. uma melhoria de vendas é de esperar mas 27 milhões? duvido... muito.

É de notar que estas sondagens são feitas a partir das intenções de compra das pessoas antes da geração começar, ora a PS3 saiu dia 11 em quantidades muito limitadas no japão (logo a intenção de compra na altura imeadiatamente antes do lançamento estaria em niveis mais elevados que os reais após um lançamento) e a sua antecessora é a vencedora da geração passada enquanto que a Wii ainda vai sair, e... apesar de toda a publicidade "grátis" derivada da E3, TGS e afins as massas ainda não a jogaram.

Não era o mesmo com a DS? todos a preverem que a PSP cilindrava aquilo... agora é ver... Isto depende do que os analistas não conseguem prever... a reação do publico às plataformas, marketing e no fim de contas... sorte.

Kursk_crash
13-11-2006, 22:18
Já foi tudo "dissecado" vezes sem conta aqui no fórum!! e todas as previsões apontavam pra isso mesmo..

vitória da Sony, mas por margem muito curta...demasiado curta para eles dormirem descansados

----Estes japoneses são doidos..

Segundo este artigo AQUI (http://www.reghardware.co.uk/2006/11/13/ps3_ebay_chinese_buyers/).. quem recebeu as consolas foram homens de negócios e importantes que pagaram a outros tipos, inclusive sem-abrigo para estarem nas filas durante dias e fazerem a compra em ves deles... alguns deles recebiam á volta de 130 euros pelo serviço..

hihihih japonesada louca

spastikman
13-11-2006, 22:21
hmm ... pera ... falam na mais conceituada revista japonesa ...

A sony é uma empresa .... americana ? :rolleyes:

E já agora, se está a demorar tanto tempo a sair, para vender + 3 milhões de unidades segundo essa "estimativa", então eu encararia isso como uma derrota.

HugoMF
14-11-2006, 11:08
Então não vai? Uma consola que é lançada no Japão com um flop de software na casa dos 60% vê-se que começa mesmo bem.

Numeros segundo a Gamefront.de:

Hardware
PS3 20GB: 32.000 St.
PS3 60GB: 51.000 St.
Total: 83.000 St.

Software
- Ridge Racer 7: 27.000 St. (38 %)
- Gundam: 20.000 St. (26 %)
- Resistance: 16.000 St. (40 %)
- Sega Golfclub Featuring Miyazato Family: 3.000 St. (24 %)

Vão ter muito que se esforçar se querem ultrapassar quem quer que seja.

Tomekk
14-11-2006, 11:42
Pelo que eu sei:
Weekend Numbers are in for the PlayStation 3's Japanese Debut, and they Aren't Pretty at All. 'Enterbrain', the Publisher of Japan's Weekly 'Famitsu' Magazine, reports today that 'Sony' Managed to Sell 88,400 PlayStation 3 Units over the System's First Two Days of Retail Release. This Number Breaks Down to 33,800 20 GB Models and 54,600 60 GB Models.

Para quem tinha apenas a volta dos 80mil unidades já é bastante bom estar das 90mil.

johnzap
15-11-2006, 15:14
Então não vai? Uma consola que é lançada no Japão com um flop de software na casa dos 60% vê-se que começa mesmo bem.

Numeros segundo a Gamefront.de:

Hardware
PS3 20GB: 32.000 St.
PS3 60GB: 51.000 St.
Total: 83.000 St.

Software
- Ridge Racer 7: 27.000 St. (38 %)
- Gundam: 20.000 St. (26 %)
- Resistance: 16.000 St. (40 %)
- Sega Golfclub Featuring Miyazato Family: 3.000 St. (24 %)

Vão ter muito que se esforçar se querem ultrapassar quem quer que seja.

Tudo indica que muitas consolas terão sido compradas para revender a custos mais elevados. Naturalmente que esse pessoal não comprou jogos, quer é vender as consolas e ganhar umas massas. Por isso, estar a especular com base num lançamento tão limitado e com tantos condicionalismos, não serve de grande coisa.

pofxxx
16-11-2006, 16:50
neste mundo das consolas andam todos doidos uns dizem q a sony vai ficar a frente mas por pouco, outro dizem que é a x360. cá para min quem vai ficar a frente vai ser a nintendo :)

Merrill Lynch: Xbox 360 To Win Next-Gen Battle Through 2011

Yoshiyuki Kinoshita's, research analyst for Merrill Lynch, research note revealed: "We forecast respective market shares [in March 2011] of Xbox 360 [at] 39 percent, PS3 [at] 34 percent and Wii [at] 27 percent, thus overturning Sony's domination of the market with its PS2-based share of 69 percent, and doubling Microsoft and Nintendo's respective market shares."

Kinoshita clearly believes that no one company will dominate all territories however, suggesting that Sony will still have 57% of the console market share in Japan by that date, with Nintendo's Wii at 39% and an unspecified small percentage for the Xbox 360.

However, it is his prediction for the North America market that is most startling and perhaps debatable, with his suggestion Microsoft will have 50% market share by 2011, of while the PlayStation 3 has just 27% and the Nintendo Wii 23%.

Fonte (http://www.gamasutra.com/php-bin/news_index.php?story=11718)

Sovietic
16-11-2006, 21:25
eu n vou tar com comentarios de fanboy, mas vou dizer o q acho q vai ser verdade, lembram-se quem ganhou da gamecube,xbox e ps2?? foi a ps2 e n foi por ser a melhor a nível gráfico, mas foi a sua popolaridade!! Por isso n começem a sonhar q vai ser a x360 e wii(sem ofensa) mas se a ps2 foi a coisa do momento então a ps3 vai ser a delícia de todos, vá-la quando era com a ps2 se alguém comprava o resto achava fixe e comprava também, o q fez com q as vendas da ps2 fossem altas, por isso podem esperar ver a ps3 no topo da hall of fame!!(sem ofensa claro) e eu n tou a falar só de adultos, mas imaginem aquelas criancinhas todas a derreterem-se com a ps3 e a aquecerem a cabeça tanto aos pais q ele sao obrigados a compra-la aos seus filhos . Eu acho q jás entendo, a sony sabia q o público adulto na america e japao interessava-sse mais com a ps3(dai o atraso pa europa) e sabendo isto a sony sabe q a europa com aquelas crianças todas podia esperar. se nao acreditam nisto então perguntem a todas as crianças de potugal se sabem o q é uma wii e uma xbox360!!(os resultados serão de mais ou menos 10% é q saberam o q é uma).

Tdk
16-11-2006, 21:59
Sim os pais dessas criancinhas que ganham por mês o q custa uma ps3 vão logo a correr comprar uma só para lhes fazer a vontade...

x0cHiPiLLi
16-11-2006, 22:11
Sim os pais dessas criancinhas que ganham por mês o q custa uma ps3 vão logo a correr comprar uma só para lhes fazer a vontade...

Quando não ganham menos... O salário mínimo é ou era menos de 400€ :(

Tdk
16-11-2006, 22:13
385€ ou algo proximo...mas pronto como as criancinhas querem a ps3 os pais compram logo.lol

VVhat
16-11-2006, 23:09
Quando a ps2 foi líder de mercado das consolas caseiras, certamente não custava o mesmo que as outras duas juntas mais uns jogos :P (wii60 ? )

Fatalit1-4
16-11-2006, 23:56
se nao acreditam nisto então perguntem a todas as crianças de potugal se sabem o q é uma wii e uma xbox360!!(os resultados serão de mais ou menos 10% é q saberam o q é uma).

E será que essas crianças sabem o que uma ps3???? Talvez conheçam a ps2, mas a PS3 duvido...

Ansatsu
17-11-2006, 00:11
385€ ou algo proximo...mas pronto como as criancinhas querem a ps3 os pais compram logo.lol

Fala por Portugal. Na media da Europa, a PS3 custa menos de metade de um salário de uma pessoa.

Super_Tech
17-11-2006, 00:21
Nesta batalha toda, inda vou ver a Wii a vender e bem neste Natal, graças ao excelente preço. Eu não sei como se vão vender muitas PS3 por cá nos primeiros tempos, 500/600€ é uma loucura.

Tdk
17-11-2006, 00:24
Fala por Portugal. Na media da Europa, a PS3 custa menos de metade de um salário de uma pessoa.

Acredito, mas mesmo lá fora não deixa de ser um produto caro. Mais para uns do que para outros é certo. Mas não penso que sejam as criancinhas que irão fazer a diferença. Mas é só a minha opinião

Psyco
17-11-2006, 12:32
Eu acho que o pessoal está a esquecer-se que estamos a falar de Portugal.
O pais na Europa que mais se endivida.
Estamos a falar de um pais em que as pessoas compram um carro que não lhe faz falta nenhuma só porque o vizinho tem um melhor que ele. Vão de feria para sitios que não gostam só porque o amigo foi lá.

Não vejo problema de gastarem 600 € no lançamento ou esperarem 6 meses e pagarem 500€(estou a especular uma descida de preço) para fazerem a sua criança feliz. :joker::-D

DJ_PAPA
17-11-2006, 12:58

Vais dizer que la fora o salario minimo é de 1200 euros?? :-D
Keep dreaming....

Savage
17-11-2006, 14:39
Keep dreaming....

Keep dreaming???
Salário minímo de alguns países da Europa em 2006(O médio é muito superior):
http://www.fedee.com/minwage.html
De notar que alguns dos países com o ordenado médio mais elevado da Europa (Suécia, Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Áustria...) nem sequer aparecem nesta tabela porque não têm ordenado minímo estipulado por lei...
Uk: 1380.54 euros
Holanda: 1284,60 euros
Luxemburgo: 1541 euros
Irlanda: 1326 euros
França: 1254,28 euros
Bélgica: 1234,21 euros

Para a próxima é melhor informares-te antes de fazeres comentários desses...

kolteck
17-11-2006, 14:57
As vitórias da sony nunca foram pela máquina em si, mas pelos erros dos seus concorrentes. A playstation 1 ganhou mercado pelo abandono da sega do mercado e pelos preços dos jogos da n64, o tempo entre o abandono da sega e o aparecimento da nintendo deixou um espaço para a playstation tornar-se líder! A playsation 2 ganhou devido de novo aos erros da sega, e a ideia que se criou sobre os gráficos da maquina, gráficos esses que nunca foram os prometidos, e também devido ás incertezas das máquinas da nintendo e Microsoft! Actualmente nenhuma destas condições que levaram à vitória das duas gerações por parte da sony, existem, a maquina não conseguiu criar o impacto da paysation2, quer a microsoft quer a nintendo tem estratégias muito próprias. Por isso dizer que a sony apenas com base nas gerações anteriores é um erro, o nome playstation é forte mas não mais que o nome nintendo ou Microsoft, os títulos são importantes mas esses facilmente passam para outra máquina. A melhor forma de sabermos se a sony consegue ou não fazer frente às outras duas é olhar para as suas estratégias em outros sectores.

Sovietic
17-11-2006, 15:49
exemplo disso, ter inventado o disco diferente do hd-dvd, o bluray para dizer qé unico e só uma consola de jogos o usa : a ps3.
nao é q eu tenha nada contra a microsoft ou a nintendo, mas acho obvio q a ps3 vai sair a vencedora, a x360 em 2º lugar e a wii em 3º, n tou a ser fanboy mas acho q o k aconteceu com as outras vai acontecer com estas, mais uma ves, a cena da popularidade e de diversidade de jogos é o q mete a sony em 1º lugar.

daredevil
17-11-2006, 16:05
Sinceramente axo k deviam comparar era o tempo k a xbox ja leva no mercado e da ps3. Para mim a ps3 ainda ca n saiu e ja ta morta. A ps3 pelo tempo k demorou deveria ser mt superior a xbox360 mas pelo k tenho visto n é, mt pelo contrario.:x2:

Sovietic
17-11-2006, 16:50
mt pelo contrario?? alguêm te explicou tudo mal, ou amostroute coisas q n sao verdade , pk é o contrario, a ps3 é um bocadinho melhor q a xbox360 e isso eu posso provalo indo á wikipédia!!

Tdk
17-11-2006, 18:51
"Amostroute" ??
Pelo que se tem visto de jogos que saem para as duas plataformas, os da 360 têm sido superiores. Mas PS3 ainda vai evoluir. É uma questão dos programadores atinarem.

Elastikman
17-11-2006, 19:08
A batalha ainda mal começou! Mas pelas ultimas comparações x360 está a ter melhor prestações.
Mas acho que seja apenas nesta 1º remersa de jogos, rapidamente vamos ver o potencial da ps3!!
Até a data x360 1 - PS3 0 .....mas é ainda muito cedo para conclusões!!

Sovietic
17-11-2006, 19:14
tu achas , mas n sabes, vai á wikipedia e faz a comparação!!!!!!!!(o q vais ver é q a ps3 é ligeiramente melhor, adoro quando as pessoas tao erradas e eu certoLOl)

timber
17-11-2006, 19:16
tu achas , mas n sabes, vai á wikipedia e faz a comparação!!!!!!!!(o q vais ver é q a ps3 é ligeiramente melhor, adoro quando as pessoas tao erradas e eu certoLOl)
E o que é ser-se melhor?

Sovietic
17-11-2006, 19:21
é ser melhor, é por exemplo uma delas é boa, e a outra é muito boa LOL

Tdk
17-11-2006, 19:54
Isso é muito relativo o uma ser boa e a outra ser muito boa. Eu neste momento tenho uma 360 e acho que em termos de hardware a PS3 é ligeiramente mais poderosa, mas não é por isso que é a melhor. O mais importante para mim não é o hardware mas sim o uso que se faz do mesmo (jogos). Tens um bom exemplo da wii, é a mais fraca em termos de hardware mas o seu comando, alguns jogos que vão sair e o preço mais baixo fazem dela uma consola apetecivel.

JAFoNEXUS
17-11-2006, 20:26
Keep dreaming....

acho que não deves viver no mesmo mundo que eu ....

Jintro
17-11-2006, 20:29

Mais valia dizeres "A PS3 é melhor porque -eu- quero". Bom, de qualquer forma a tua argumentação não anda muito longe disso.

Elastikman
17-11-2006, 20:43

A comparação é feita nos jogos e não hade ser melhor apenas porque tu queres....
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=117507
e como podes ver até a data a xbox360 é a MUITO BOA e a ps3 a boa!!! lolol
e a agora será que odeias quando tás errado?? lolol

VioletFluid
17-11-2006, 21:04
Tão boa que o Mobile Suit Gundam: Crossfire numa escala de 1 a 10, conseguiu ter apenas 2 na 1up.com! :-D

Todas as comparações de jogos (tony hawk, call of duty, etc) até agora têm demonstrado até ao momento uma superioridade da xbox 360, portanto quando afirmares tais coisas o melhor é dispores de argumentos.

joaorikard
18-11-2006, 12:21
Tão boa que o Mobile Suit Gundam: Crossfire numa escala de 1 a 10, conseguiu ter apenas 2 na 1up.com! :-D

Vai ver a nota que a Famitsu deu ao mesmo jogo...
Pessoalmente confio (muito, mas muito) mais na Famitsu, que em qualquer site EU ou US.

I_Eat_All
18-11-2006, 13:42
Vai ver a nota que a Famitsu deu ao mesmo jogo...
Pessoalmente confio (muito, mas muito) mais na Famitsu, que em qualquer site EU ou US.Mobile Suit Gundam também é grande é no Japão, com muitos fãs, é como o star wars para os americanos.

Assim como se podem esperar notas mais baixas para um FPS no Japão, por ser um estilo que não vinga lá (e notas mais altas na América); podemos igualmente considerar que no Japão inflacionem um pouco... mas nada que chegue remotamente a um 2/10 cá fora.

Quanto à Famitsu já confiei mais, mas ainda assim levo-os em linha de conta.

AwakE
18-11-2006, 14:18
Basta ir à primeira página do gamespot (PS3) para ver a grande malha que estão a ser os launch titles. :lol:

O Resistante/Call of Duty/RR7 lá se safam mas não conseguem atingir o 9.

pofxxx
18-11-2006, 14:24
Gates on PS3 vs. Xbox 360

CNet News.com's Ina Fried interviewed Bill Gates on topics including Zune, Office 2007, Windows Vista, and Novell (part1/part2). There's one short mention of the Xbox 360:

* There's obviously one other big product for the holidays in terms of things that you guys make--XBox 360. You did get the year's head start this time. There still seems to be pretty strong critical acclaim and demand for PlayStation 3. How do you see that?

* Gates: I wouldn't change positions with them in a million years. I mean, we know what it's like to be a year late. We feel great about the position that we're in. And, of course, they're going to sell a lot in Japan.
You know, Sony can make 80,000 bricks, and people would buy them. So the real competition--you're going to see the impact of our innovation and all the momentum we have in Christmas 2007. This Christmas, the story is: XBox 360 is going to sell super-well, and they'll sell the rounding error amounts they can make.

I_Eat_All
18-11-2006, 14:46
Basta ir à primeira página do gamespot (PS3) para ver a grande malha que estão a ser os launch titles. :lol:

O Resistante/Call of Duty/RR7 lá se safam mas não conseguem atingir o 9.É natural, normalmente acontece com a primeira vaga, já com a X360 foi o mesmo.

Seja no Gamespot ou em qualquer outro sitio.

Lurtz
18-11-2006, 15:07
Um bocadinho arrogante o tio gates...

mas não deixa de ter alguma razão!

pofxxx
18-11-2006, 15:32
Um bocadinho arrogante o tio gates...

mas não deixa de ter alguma razão!

o tio , esta para ir para a reforma, o q vai ser da MS looll

Sovietic
18-11-2006, 18:33
já agora o q raio é q o tio gates tem a ver com a ps3????

AwakE
18-11-2006, 18:35
já agora o q raio é q o tio gates tem a ver com a ps3????

Hmmm, é dono da Microsoft, a companhia que produz a X360, o maior competidor da PS3. Se calhar é isso....

E isto que ele diz poucos podem negar:

This Christmas, the story is: XBox 360 is going to sell super-well, and they'll (Sony) sell the rounding error amounts they can make.

Elastikman
18-11-2006, 18:38
Owned!!!

I_Eat_All
18-11-2006, 19:54
This Christmas, the story is: XBox 360 is going to sell super-well, and they'll sell the rounding error amounts they can make.Não é menos verdade que quando a X360 saiu o ano passado foi a mesma coisa contra a PS2.

O facto de estarem cá fora há um ano traz a maturidade técnica de certos títulos no line-up, mas essa maturidade também chegará para a PS3, dito isto Natal de 2007 parece-me bem mais importante que este, pode ser determinante.

Pessoalmente considero que o line-up de lançamento da X360 foi melhor que o da PS3, no entanto.

Sovietic
18-11-2006, 21:19
eu cocordo, apesar de gostar um pouco mais da ps3, tenho de admitir q é verdade, a sony vai tar com bué problemas nas vendas, a microsoft vai tar a rir e apontar LOL

DirtJumper
09-12-2006, 23:24
Keep dreaming???
De notar que alguns dos países com o ordenado médio mais elevado da Europa (Suécia, Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Áustria...) nem sequer aparecem nesta tabela porque não têm ordenado minímo estipulado por lei...

ya esses salários são sem os impostos, pois lá ganha-se 1000 euros e 50% vai para o estado

Kursk_crash
10-12-2006, 01:08
então

quer dizer que se eu ganho 1500 euros...

só fico com 750 euros líquidos ???

]cool[
10-12-2006, 01:22
então

quer dizer que se eu ganho 1500 euros...

só fico com 750 euros líquidos ???

Não é metade mas é uma grande percentagem, mas no entanto tem serviços mt melhores que os nossos, além de que recebem mais e os produtos são, em norma, mais baratos.

Fikem bem!

DJ_PAPA
10-12-2006, 01:30
Keep dreaming???

Isso nao tem Impostos de certeza absoluta.

Aqui a nossa vizinha espanha é 500/600 euros.

Sem contar que por exemplo em Uk um cafe custa uns 3 euros e o aluguer de um quarto uns 100 contos por mes que é substancialmente mais que em Portugal. Ganham mais, mas tb pagam mais....

Há diferenças nao nego, mas quem ganha o ordenado minimo nao vai comprar a PS3 para dar ao filhinho em lado nenhum da Europa (excepto creditas e gaijos marados pela PS3). Axo eu....

O ordenado minimo da para viver e as poupanças têm que ser orientadas para roupa e estudos.....

Tomekk
12-12-2006, 12:17
Também podemos ver a coisa de outra prespectiva.

É com sorte que toda esta industria ainda aposte em portugal, e do pouco que aposta é devido ao facto de Portugal pertencer à união europeia, se não nem apostava. E os preços aqui ainda seriam mais altos do que são.
Mas o preço dos jogos em Portugal são muito insuportáveis e só demonstra como pouco ou nada se aposta aqui.

É o que dá viver num país em vias de desenvolvimento, para não dizer próximo do 3º mundo.

Portugal é mais ou menos equiparável aos países do leste que ainda não pertencem à união europeia. Só que eles ainda tem o conhecimento e tecnologias mais avançados que nós, só precisam é de estarem na união europeia e terem direito a um mercado mais livre, para se desenvolverem e atraírem investimento.

Aliás se isto não pertence-se à união europeia seria muito semelhante a uma Venezuela ou Argentina.
Portanto visto as coisas desde prisma até temos que agradecer por termos um ordenado mínimo a partir de 2007 na casa dos 403€.

Sephiroth_zer0
16-12-2006, 02:40
sinceramente concordo k a ps3 vai superar a xbox 360, mas mesmo por ser a PS3 e n melhor, apesar de eu ter ps1 e ps2, tou mt indeciso quanto a uma compra de uma ps3 ou xbox 360, no meu caso o que ira ditar td será o mercado dos jogos, a consola com mercado + apelativo sera a k vou optar, a xbox ja tem um jogo k axei curioso, blue dragon xD um rpg k ja ouvi dizer k era bem fixe, a ver vamos o k vai saindo a nivel de jogos

xernobyl
16-12-2006, 02:54
POr muito maus que sejam os ordenados vejo muitos estrangeiros a virem viver para cá. Conehço o caso de um bacano que estava algures no reino unido e ganhava mais ou menos e veio para cá receber o ordenado minimo porque lhe sobrava mais dinheiro e tinha mais tempo livre. Também conheço outros Noruegueses que preferem cá estar.

On Topic: Acredito que a Wii venda um bocado mais. Duvido que o arranque com que estão nas vendas pare assim tão derrepente.

thisempty
16-12-2006, 04:48

Sem contar que por exemplo em Uk um cafe custa uns 3 euros e o aluguer de um quarto uns 100 contos por mes que é substancialmente mais que em Portugal. Ganham mais, mas tb pagam mais....

Há diferenças nao nego, mas quem ganha o ordenado minimo nao vai comprar a PS3 para dar ao filhinho em lado nenhum da Europa (excepto creditas e gaijos marados pela PS3). Axo eu....

O ordenado minimo da para viver e as poupanças têm que ser orientadas para roupa e estudos.....

Deste o ex do café e do quarto. E depois disseste que ganham mais mas tb pagam mais. Não é bem assim, depende do que estiveres a falar. Habitação e certas coisas como café e tabaco e mtas mais, sim, pagam mais. Mas e o resto, não conta?
Todas estas coisas tecnológicas, sejam LCD's, consolas, telemóveis, tudo tudo isso, lá é mais barato, assim como é mais barato em toda a UE. Agradeçe ao teu IVA de 21%. Carros? Lá são mais baratos. Estatisticamente tá demonstrado que em Inglaterra se ganha 5x mais que aqui e se gastam 2.5x mais que aqui. Ainda te sobram outros 2.5x, já viste...

POr muito maus que sejam os ordenados vejo muitos estrangeiros a virem viver para cá. Conehço o caso de um bacano que estava algures no reino unido e ganhava mais ou menos e veio para cá receber o ordenado minimo porque lhe sobrava mais dinheiro e tinha mais tempo livre. Também conheço outros Noruegueses que preferem cá estar.

On Topic: Acredito que a Wii venda um bocado mais. Duvido que o arranque com que estão nas vendas pare assim tão derrepente.

Conheces mtos estrangeiros a virem viver para cá?
Eu só conheço brasileiros, ucranianos e africanos. E tirando os ucranianos, tanto os brasileiros como os africanos têm razões específicas para virem para aqui. O que não significa que não vão para outros países Europeus tb, mais do que para aqui.
Se queres conhecer realmente mtos estrangeiros a irem viver pa outro lado, vai por exemplo a Londres. Ficas logo com outra ideia.

PS - também conheci um norueguês que veio viver para cá uns tempos. Estava a ganhar 350 contos de subsídio de desemprego na Noruega... não se veio embora de lá pra cá pa trabalhar. O que aposto que tb não foi o motivo dos noruegueses que conheces e vieram pa cá.

flybikes
16-12-2006, 15:59
Keep dreaming???

Estás-te a esquecer d eum pormenor. O nivel de vida lá é bastante superior ao nosso, ou seja um coca cola de lata lá por exemplo, vai dos 3 aos 6 euros, variando de país para país, assim como um café pode custar facilmente 2 euros e meio.

DJ_PAPA
16-12-2006, 19:50
Deste o ex do café e do quarto. E depois disseste que ganham mais mas tb pagam mais. Não é bem assim, depende do que estiveres a falar. Habitação e certas coisas como café e tabaco e mtas mais, sim, pagam mais. Mas e o resto, não conta?
Todas estas coisas tecnológicas, sejam LCD's, consolas, telemóveis, tudo tudo isso, lá é mais barato, assim como é mais barato em toda a UE. Agradeçe ao teu IVA de 21%. Carros? Lá são mais baratos. Estatisticamente tá demonstrado que em Inglaterra se ganha 5x mais que aqui e se gastam 2.5x mais que aqui. Ainda te sobram outros 2.5x, já viste...

Mas quem ganha o ordenado minimo anda preocupado com carros, LCD´s, telemoveis, etc? wtf

Vê-se mesmo que nao sabes o que falas ou que pelo menos nao conheces ninguem apertado de finanças.
Desde quando é que com o ordenado minimo se vive á rei aka comprar TV´s, DVD´s, consolas....
E depois ainda deslargam 75 euros por jogo.... lol

As consolas sao compradas por pessoas com dinheiro que sao poucas. Por isso é que a PS2 so vendeu 100M de unidade em 8/10 anos.
Isso vendem o mercado de PC´s em 6 meses ou menos.

PS - também conheci um norueguês que veio viver para cá uns tempos. Estava a ganhar 350 contos de subsídio de desemprego na Noruega... não se veio embora de lá pra cá pa trabalhar. O que aposto que tb não foi o motivo dos noruegueses que conheces e vieram pa cá.
1750 euros por mês de subsidio de desemprego??
Nao me digas que acreditaste em quem te contou isso.... lol....

Zhand
16-12-2006, 20:25
boas pessoal, vou deixar aqui a minha opinião.

a ps3 sai vencedora, mas acho q para o tempo q demorou a sair (1 ano em relaçao a 360) deveria ser bem mais poderosa.
porque? vejam bem o avanço da tecnologia em relaçao aos pcs por exemplo! em um ano evoluiram imenso, para o ano evoluirão mais, se agora um core 2 duo dos mais potentes é brutal, daqui a um ano irá ser algo normal... vejam tambem o caso das graficas, como estavamos há um 1 ano atras e como estamos agora...
o que quero dizer é que a ps3 em 1 ano poderia ter evoluido muito mais... e nao evoluiu quase nada, acho q para 1 ano, ta muito parecida á 360...

abraço

pofxxx
16-12-2006, 20:41
o que quero dizer é que a ps3 em 1 ano poderia ter evoluido muito mais... e nao evoluiu quase nada, acho q para 1 ano, ta muito parecida á 360...

abraço

ja jogaste na duas ? ta muito parecida com a 360, desde de quando a sony disse varias vezes quando a ps3 sai se iria começar a nova geração de consola, ate agora foi tudo por agua abaixo, nenhum jogo ate a data pode combater com o GOW.

blastarr
16-12-2006, 20:43
As consolas sao compradas por pessoas com dinheiro que sao poucas. Por isso é que a PS2 so vendeu 100M de unidade em 8/10 anos.

A PS2 está no mercado há menos de 6 anos, não 8 ou 10 como tu dizes.
Além disso, as margens de lucro de produtos como os PC's são muito mais baixas do que em aparelhos de electrónica de consumo.

Kursk_crash
16-12-2006, 21:53
Além disso, as margens de lucro de produtos como os PC's são muito mais baixas do que em aparelhos de electrónica de consumo.

wrong... menos de 6 ?? brincamos ? foi em 2000..

o facto de na europa ter sido atrasado não interfere na data de lançamento..

blastarr
16-12-2006, 22:10
wrong... menos de 6 ?? brincamos ? foi em 2000..

o facto de na europa ter sido atrasado não interfere na data de lançamento..

Pronto, não foi menos de 6, foram 6 anos certos... :P

thisempty
16-12-2006, 22:49
Mas quem ganha o ordenado minimo anda preocupado com carros, LCD´s, telemoveis, etc? wtf

Vê-se mesmo que nao sabes o que falas ou que pelo menos nao conheces ninguem apertado de finanças.
Desde quando é que com o ordenado minimo se vive á rei aka comprar TV´s, DVD´s, consolas....
E depois ainda deslargam 75 euros por jogo.... lol

lol... conheces uma coisa chamada crédito?
Olha, não ganho o ordenado mínimo, mas ganho pouco. Tenho uma filha pa sustentar. E tenho consolas, LCD 40", e todas essaqs coisas qure tás aí a dizer que quem ganha pouco não compra. E por acaso não pago prestações de nada, mas pa tua informação, qto menos as pessoas têm, mais elas se endividam em créditos.
Parece que és tu que não vives neste planeta, não sou eu que não sei o que falo.

8/10 anos... tenta 6 que acertas.
Definitivamente vives noutro planeta. Então as consolas são compradas por pessoas com dinheiro?
Então olha, eu e mtos outros que conheço somos "gajos de dinheiro" e eu nem sabia.
Qql pessoa compra uma PS2. O que não deve faltar aí são barracos na mosgueira com PS2.

1750 euros por mês de subsidio de desemprego??
Nao me digas que acreditaste em quem te contou isso.... lol....

Acreditei, foi a própria pessoa que me contou.
Já mais cedo nesta thread fizeste má figura. Disseste uma assim desse estilo a gozar e leváste com o post dos ordenados mínimos...
Agora dizes mais essa. és bom a gozar, mas só falas para o ar sem saber de nada. Por mim podes bem ficar na ignorância. Não me vou dar ao trabalho de te provar que na Noruega se pode ganhar essas quantias de subsídio de desemprego. Mas dou-te uma dica. O subsídio de desemprego equivale mais ou menos a um ordenado mínimo (salvo excepções de variações por tempo de trabalho, etc). Agora vê qual o ordenado mínimo na Noruega. f did, né?
E agora um conselho... tira as palas que tens nos olhos e começa a aprender um pouco dos outros países e do que se passa à tua volta fora deste teu pequenino país.

Rudzer
16-12-2006, 23:09
mt pelo contrario?? alguêm te explicou tudo mal, ou amostroute coisas q n sao verdade , pk é o contrario, a ps3 é um bocadinho melhor q a xbox360 e isso eu posso provalo indo á wikipédia!!

E que tal os resultados?

vens falar de wikipedia...specs em papel...yeahh :-D :-D

DJ_PAPA
16-12-2006, 23:12

Sem duvida, deve ser por isso que a PS3 so daqui a uns 2 anos é que vai começar a dar lucro no seu fabrico, ou entao pq a Xbox360 1 ano depois de lançada ainda dá prejuízo a cada unidade vendida.
Olha se a Dell ou a HP tivesse prejuizo nos PC´s que vende onde ja andava neste momento :-D

Paramos por aqui e se faz favor vai ler o meu 1º post de todos:
Há diferenças nao nego, mas quem ganha o ordenado minimo nao vai comprar a PS3 para dar ao filhinho em lado nenhum da Europa (excepto credistas e gaijos marados pela PS3).

O que não deve faltar aí são barracos na mosgueira com PS2.

Se há barracos na mosgueira com PS2, há sem abrigos com o seu portatil comparando o volume de vendas. 1 mes PC=1 ano consolas

Acreditei, foi a própria pessoa que me contou.
Já mais cedo nesta thread fizeste má figura. Disseste uma assim desse estilo a gozar e leváste com o post dos ordenados mínimos...
Agora dizes mais essa. és bom a gozar, mas só falas para o ar sem saber de nada. Por mim podes bem ficar na ignorância. Não me vou dar ao trabalho de te provar que na Noruega se pode ganhar essas quantias de subsídio de desemprego.
E ainda continuas a insistir nisso....temos crente....
Combina com a Sony :D

Mas dou-te um conselho... tira as palas que tens nos olhos e começa a aprender um pouco dos outros países e do que se passa à tua volta fora deste teu pequenino país.
Meu país?
Ja possuo um país e tudo... es um fixe :007:

AwakE
16-12-2006, 23:16
Olha, não ganho o ordenado mínimo, mas ganho pouco. Tenho uma filha pa sustentar. E tenho consolas, LCD 40", e todas essaqs coisas qure tás aí a dizer que quem ganha pouco não compra. E por acaso não pago prestações de nada, mas pa tua informação, qto menos as pessoas têm, mais elas se endividam em créditos.
Parece que és tu que não vives neste planeta, não sou eu que não sei o que falo.

Não sei quanto é que tu ganhas, mas um gajo que ganhe mesmo o ordenado minimo ou seja
360 euros mais ou menos dificilmente compra seja o que for. Entre alimentação, gasolina, roupa e mais algumas coisas, não sei como é que sobra dinheiro para dar 75 euros por um jogo.

Eu não sou propriamente bem pago, mas vai uma grande distancia para o salário minimo.

PS: Já agora, a Noruega não tem salário minimo. Dá para ver como as coisas são diferentes.

thisempty
16-12-2006, 23:20
Sem duvida, deve ser por isso que a PS3 so daqui a uns 2 anos é que vai começar a dar lucro no seu fabrico, ou entao pq a Xbox360 1 ano depois de lançada ainda dá prejuízo a cada unidade vendida.
Olha se a Dell ou a HP tivesse prejuizo nos PC´s que vende onde ja andava neste momento :-D

Paramos por aqui e se faz favor vai ler o meu 1º post de todos:

Se há barracos na mosgueira com PS2, há sem abrigos com o seu portatil comparando o volume de vendas. 1 mes PC=1 ano consolas

E ainda continuas a insistir nisso....temos crente....
Combina com a Sony :D

Meu país?
Ja possuo um país e tudo... es um fixe :007:

Tantos quotes e conseguiste não dizer nada, lol.
É sempre melhor fazer mais uma piadinha do que realmente ir pesquisar o ordenado mínimo na Noruega e ficar com um grande melão...

thisempty
16-12-2006, 23:25
Não sei quanto é que tu ganhas, mas um gajo que ganhe mesmo o ordenado minimo ou seja
360 euros mais ou menos dificilmente compra seja o que for. Entre alimentação, gasolina, roupa e mais algumas coisas, não sei como é que sobra dinheiro para dar 75 euros por um jogo.

Eu não sou propriamente bem pago, mas vai uma grande distancia para o salário minimo.

Nem todos damos 75€ por um jogo, lol
Qto à história do ordenado mínimo, tb não é com 500 ou 600€ que pagas casa, carro, alimentação, roupa e podes comprar consolas e outros luxos, né?
Ganhes 360 ou 500 ou 600, a história é a mesma.
Até pq não conheço ng que ganhe o ordenado mínimo, só se forem mulheres das limpezas, etc (com todo o respeito por elas).

destr0yer
16-12-2006, 23:34
sim, com 400,600 € e ter dinheiro par LCD's de 40" consolas e afins...

600 € é o que se paga aqui em casa só do aluguer da casa, comida é uma outra monstruosidade...

quem tem dinheiro para estas coisas é sempre cenas de 1000++ (dependendo de outras coisas, 1000 € para um gajo sozinho é capaz de ser muita fruta, 1000 € para uma família não chega mal para o basico)

AwakE, quem recebe ordenado mínimos também não se preocupa com gasolina, normalmente preocupa-se com o passe social ;)

Sobre o tema do tópico, 11 milhões de Wii's em 5 anos? LOL?

ainda mal foi lançada e já tá a chegar a barreira dos 2 milhões!

blastarr
16-12-2006, 23:38

A Xbox 1 esteve no mercado 4 anos e não deu lucro nenhum, só prejuízos.
E não foram uns tostões, foram logo 4 Biliões de dólares:

http://www.joystiq.com/2005/09/26/forbes-xbox-lost-microsoft-4-billion-and-counting/

destr0yer
16-12-2006, 23:41

http://www.joystiq.com/2005/09/26/forbes-xbox-lost-microsoft-4-billion-and-counting/

O lucro está a vender jogos a 75 €, quando os equivalentes para PC custam 40-50 € ;)

as consolas é parecido com as impressoras, o hardware é barato, mas os consumíveis são um roubo.

blastarr
16-12-2006, 23:43
O lucro está a vender jogos a 75 €, quando os equivalentes para PC custam 40-50 € ;)

as consolas é parecido com as impressoras, o hardware é barato, mas os consumíveis são um roubo.

O problema é que a attach rate da Xbox 1 era bem pior do que actualmente, pelo que a compra de jogos não chegou nem de longe para cobrir as despesas com o hardware e marketing.

BTW, os jogos da Xbox 1 não eram assim tão caros em média.
Esse é o preço de jogos dos mais caros na actualidade, se fosse em 2001 é que ninguém comprava mesmo.

bseixas
16-12-2006, 23:45
Eu fico parvo com o tempo q vocês perdem a fazer quotes e a procurar info na net só para ficarem melhor na foto... :-D

Qt à Xbox1 entrou em 2001 e só agora vão deixar de lançar jogos para ela, ora estamos em 2006 portanto isso faz 5 anos e não 4...

É incrivel como são tão minuciosos com números qd interessa, mas qd já n têm interesse é o q se vê :-D

Estes tópicos são um show :)

blastarr
16-12-2006, 23:47
Eu fico parvo com o tempo q vocês perdem a fazer quotes e a procurar info na net só para ficarem melhor na foto... :-D

Qt à Xbox1 entrou em 2001 e só agora vão deixar de lançar jogos para ela, ora estamos em 2006 portanto isso faz 5 anos e não 4...

É incrivel como são tão minuciosos com números qd interessa, mas qd já n têm interesse é o q se vê :-D

Estes tópicos são um show :)

A consola deixou de se fabricar em Agosto de 2005.
Como estamos a discutir o custo do hardware, é a informação que interessa.

Será que a Sega aínda tem custos com hardware das consolas antigas, apesar de lançarem aínda novos jogos para a Dreamcast actualmente ?

DJ_PAPA
16-12-2006, 23:55

Obrigado por me dares mais razao ainda :)

PS: Pra Microsoft 4B é uns tostoeszitos :D

bseixas
17-12-2006, 00:03
A consola deixou de se fabricar em Agosto de 2005.
Como estamos a discutir o custo do hardware, é a informação que interessa.

Será que a Sega aínda tem custos com hardware das consolas antigas, apesar de lançarem aínda novos jogos para a Dreamcast actualmente ?

Se é só uma questão de custo hardware, pq é q falas em software aki :

O problema é que a attach rate da Xbox 1 era bem pior do que actualmente, pelo que a compra de jogos não chegou nem de longe para cobrir as despesas com o hardware e marketing.

Desde Agosto 2005 até esta altura n continuam a sair jogos?... ;)

blastarr
17-12-2006, 00:08
Se é só uma questão de custo hardware, pq é q falas em software aki :

Desde Agosto 2005 até esta altura n continuam a sair jogos?... ;)

Vês a MS a gastar dinheiro na sua promoção ?
Ou serão editoras third party ?

Pensa nisso.

Sovietic
17-12-2006, 10:50
bem uma coisa é certa, a ps3 quando chegar á europa, aí acho q tem grandes oportunidades de ganhar a guerra, passados praí 2 anos, a ps3 vai ganhar pk só com o seu nome à pessoas q a compram, é sempre com a popularidade q a playstation ganha, as crianças de 8 anos ou menos querem lá saber se a ps3 é a melhor ou a pior, se um amigo tiver, eles querem tambem ter, se tiver o nome playstation, eles querem logo ter. É tudo uma questão de popularidade, publicidade e propaganda, e a sony sabe como ter popularidade.

crax
17-12-2006, 12:50
bem... deixo aqui a minha opinião, longe de "fanboyismos"

sempre fui fã do que é bom, e não duma empresa em particular. a nintendo, a meu ver nem sequer entra ao barulho. nem é pela capacidade das máquinas deles, mas sim porque o target deles é outro. a nintendo aposta na pura diversão, nos clássicos e no affordable (i love wii too). as outras querem títulos de peso e algum show off. ora cá vai:

xbox vs ps2: quem ganhou foi nitidamente a ps2. tinha mais poder gráfico que a xbox? se calhar não, mas foi melhor explorado. os jogos são impressionantes e a consola teve a saída q reflectiu esses factores. a xbox, por sua vez, foi mais a escolha dos modders e adeptos do homebrew, dado a sua adaptabilidade a novo hardware e poder de custumização.

xbox360 vs ps3: ambas têm potencial, o hardware tem basicamente as mesmas funcionalidades e cada uma tem pontos fortes e fracos: preço, o facto da xbox360 ter cores genéricos e memória genérica enquanto a ps3 tem os cells e a memória específica, o avanço de pelo menos 1 ano da 360 (nem quero pensar qto tempo na europa) e o facto de a 360 ser hackável (sei q pode parecer assunto tabu, mas tb é o q faz vender - e muito !! - as consolas).

O pessoal que diz q a consola tem de evoluir, tem razão, mas não completamente. Quando a 360 saiu, vinha com um bom catálogo de títulos. ainda me lembro dos gráficos do PGR3 que colocam qualquer video do GT HD até ao momento com a vergonha de 1 ano.

A Sony cometeu um erro: apressou-se... sim, porque se atrasou um ano, podia atrasar mais seis meses e sair logo com uma consola que calasse qualquer um. No futuro, a ps3 virá a mostrar o seu verdadeiro potencial e poderá superar (e quem sabe em muito a 360). Mas de momento, a xbox360 continua a dar cartas, a tirar proveito de um ano de avanço, a explorar os seus jogos que já vão na segunda geração, e quem sabe a microsoft poderá aproveitar este delay para começar já a trabalhar numa sucessora da 360 para tentar manter o hiato temporal.

no entanto repito que sou adepto do que é bom e quando puser as manápulas numa ps3, poderei mudar de opinião, mas tal como acho que deveria ser, as nossas conclusões devem ser baseadas no momento e não em especulações do que pode vir a ser, assim ou assado. e de momento, a 360 está à frente da ps3, quer os fanboys queiram admitir ou não.

thisempty
17-12-2006, 12:56
bem uma coisa é certa, a ps3 quando chegar á europa, aí acho q tem grandes oportunidades de ganhar a guerra, passados praí 2 anos, a ps3 vai ganhar pk só com o seu nome à pessoas q a compram, é sempre com a popularidade q a playstation ganha, as crianças de 8 anos ou menos querem lá saber se a ps3 é a melhor ou a pior, se um amigo tiver, eles querem tambem ter, se tiver o nome playstation, eles querem logo ter. É tudo uma questão de popularidade, publicidade e propaganda, e a sony sabe como ter popularidade.

Toda a gente dá essa razão para a PS3 ganhar. Mas antes dela existir ela não era popular, né?
Alguma coisa a tornou assim. Eu comprei a PS1 qdo ng aqui a conhecia e os meus amigos compravam todos a Sega Saturn. Pq nessa altura os papéis invertiam-se. Ng conhecia a Sony (nesta área de videojogos, claro) e toda a gente conhecia a Sega. Depois as coisas não correram bem para a Sega e a Sony tornou-se no que se viu...
Mas isso de ter nome e ser popular não é sinónimo de ganhar sempre só por isso, senão a Saturn tinha sido um sucesso e a PS1 não.
Tv não aconteça ainda nesta geração, mas se as coisas se nivelarem mais um pouco entre a MS e a Sony, pode ser que na próxima geração isso do nome e popularidade já não salve a Sony.
Têm de ver é que em Portugal é sempre um bocadinho dfte. As "novidades" demoram mais um bocadinho a entranhar-se na cabeça das pessoas. Eu lembro-me que já a PS1 tava a bater aos pontos a Saturn lá fora, e cá ainda poucos a conheciam. Acredito que se a PS3 tiver uns 50% de mercado e a 360 uns 30%, que em Portugal isso seja uns 65% pá PS3 e uns 15% pá 360. Mas cá isso é normal. Só qdo lá fora as coisas já estão mais "viradas" é que cá se começa a virar.

Sovietic
17-12-2006, 13:22
eu acho q foi mesmo com a ps2 q a sony evoluiu na popularidade, com a ps1, tu proprio disseste uma coisa real, ninguem a conhecia, eu comprei-a, no dia seguite todos me diziam q nao sabiam o q era, mas com a ps2 a sony é q a partir daí começou a ter popularidade. Era uma coisa nova e com gráficos excelentes, quando saiu teve jogos impressionantes. a sony só o ganha pk a nintendo e a ms deixam isso acontecer, vála quantas vezes vemos na tv publicidade da psp ou da ps2, e quantas vezes vemos da wii e dá x360?? por exemplo a dreamcast saiu, e ninguem sabia, a ps3 vai sair , e na minha opiniao vai ganhar, aqui em portugal pelos seguinte motivos:
- vai ter jogos q as pessoas gostam
- vai ter muita publicidade nao só na tv como na net
- e a popularidade tambem afecta, só o nome Playstation com o 3 á frente faz muitas pessoas e crianças com água na boca
eu nao sou fanboy, já fui, admito isso, mas tem de compreender q nao é com a vossa opiniao q vamos impedir milhoes de crianças a comprarem na, aumentando as vendas e metendo a sony no topo, temos de ser pacientes e ver o q acontece.

thisempty
17-12-2006, 15:31
mas tem de compreender q nao é com a vossa opiniao q vamos impedir milhoes de crianças a comprarem na.

??

bseixas
18-12-2006, 03:17
Vês a MS a gastar dinheiro na sua promoção ?
Ou serão editoras third party ?

Pensa nisso.

Esse nem é o ponto q interessa na minha opinião, quero lá saber dos prejuizos da Microsoft, mas sim pq é q se há de considerar q a Xbox1 só existiu até 2005 pq segundo a tua opinião, foi aí deixou de ser produzida...

É q considero q uma consola existe enquanto saiem jogos para ela regularmente, q foi o q aconteceu com a Xbox1 neste ano de 2006...

Aliás até achava +valido q argumentasses q foram 4 anos tendo em conta qd a X360 saiu, embora continue a n concordar pelo ponto q referi acima...

Em 2006 q eu saiba ainda se venderam Xbox1 e jogos para ela...portanto qt a mim o fim de vida da Xbox1 será agora, visto q ao q parece n vão sair +jogos para ela em 2007...

Khaoz_Of_Kosmos
18-12-2006, 13:51
Não se esqueçam que o nome Playstation mete as crianças de água na boca mas nem todos os pais gastam €500 para putos de 8 anos lol o que pode acontecer é muito boa gente chegar à loja e dizer:
Pais: "Queria a nova Playstation!"
Loja: "São €500!"
Pais: "Não tem mais barato?"
Loja: "Tem aqui um xbox por €300 uma Wii por €250 ou a playstation mais antiga por €120"
Pais: "Ahh! Ele disse que queria uma nova... quais são as diferenças"
BLAH BLAH
Pais: "Então levo a Wii que sempre jogamos todos..."

ihih

DustRider
19-12-2006, 21:11
Aqui na Europa a PS3 vai ser um fiasco, ou então nao? Ao preço proibitivo que vão sair é coisa para pensar 2 vezes e não é qualquer um que a vai ter :\

Mas não digo nada, desde que vi as pessoas a comprar uma Gamecube c/ turbo e comando fancy a 250€ já acredito em tudo :lol:

_CuRl3W-
20-12-2006, 04:11
Epah, sinceramente acho k n é por a PS3 ter um hardware melhor ou pior, ou por ter mais ou menos nome k vai vender mais k a x360. Na minha opiniao o k vai fazer as pessoas comprarem a ps3 é s d facto sairem bons jogos pa consola. Pa vos ser sincero n sei bem os grandes jogos k tao agendados pa ps3, so sei k nomes como metal gear solid ou gran turismo vao ser mais k suficientes para conseguirem vender um grande numero d consolas.

É verdade k a x360 ja leva d facto algum avanço da ps3, mas mm assim penso k a maior dor d cabeça pode vir a ser a wii pois tenho quase a certeza k mts pessoas pensam em ter (x360/ps3)+wii pelo facto d ter um conceito inovador. Agr é esperar para ver.

xernobyl
20-12-2006, 05:51
Eu hoje estive a jogar Wii Sports com o meu pai e a minha mãe. A unica coisa que me lembro dela ter jogado foi tetris. Provavelmente foi mesmo a unica coisa que jogou. Acho que ela aceitou jogar por ver as figuras tristes do meu pai, mas amanhã vai trabalhar e vai dizer às amigas que é muito moderna e que teve a jogar, depois as amigas querem ser muito mais modernas e compram outra Wii... e o ciclo continua até todas as mães do mundo terem uma numa caixa em casa porque não conseguem ligar os cabos...:-D

Os putos jogam o que lhes meteres nas mãos. Raramente a maioria deles passa 2 niveis. Eu tenho aqui um Ms. Pacman Plug n' play e o meu primo pequeno "joga" aquilo, ou Pole Position... para ele o Pole Position é um jogo de carros tão bom como o Gran Turismo 4. Obviamente que um famiclone (http://en.wikipedia.org/wiki/Famiclone)para ele chega. Tenho a certeza que quem lhe vai comprar uma consola sabe disso, por isso se no proximo ano arranjar uma consola é muito provavelmente uma PS2, já que já não se encontram gamecubes a €50.

Any
20-12-2006, 18:17
So para informação, depois de falarem que a Xbox deu XB de prejuizo, o Tio Bill ja disse que a Microsoft estava preparada se a 360 desse prejuizo, pois mesmo que desse prejuizo o objectivo estava atingido: Evolução da sua parte

Sinceramente não vou comprar uma consola, porquê? bem, porque 800€ ao fim do mês não dá para carro, alimentação, roupa, borgas e consolas/jogos.

Fico-me pelo PC que fico melhor servido!

Aos que dizem que 500-700€ da para ter uma consola, pagar carro, despesas etc bem.. nota-se claramente que não estão nessa situação! (e eu n pago alojamento porque vivo com os meus pais)

Kursk_crash
21-12-2006, 00:11
Eu fiz uma jogada à lá "cangrejo" e comprei uma Dreamcast !!!!:P :P :P :P :P

vitorchapas
23-12-2006, 20:55
Eu fiz uma jogada à lá "cangrejo" e comprei uma Dreamcast !!!!:P :P :P :P :P

Tbm comprei uma no verão...20€ já com 1 comando e garantia de 1 ano. Foi esta semana para o arranjo pq deixou de ler os jogos (originais e backups).
Ontem la fui comprar a ps2 para o meu puto (4 aninhos) para o Natal.

O meu brinquedo só chega em março...

Kursk_crash
23-12-2006, 21:47
Tbm comprei uma no verão...20€ já com 1 comando e garantia de 1 ano. Foi esta semana para o arranjo pq deixou de ler os jogos (originais e backups).
Ontem la fui comprar a ps2 para o meu puto (4 aninhos) para o Natal.

O meu brinquedo só chega em março...

E compra-se uma ps2 de 129 euros para um puto de 4 anos ????

dassss... o que vale é que eu putos ??? nem morto faço um...fdx...

vitorchapas
24-12-2006, 00:29
E compra-se uma ps2 de 129 euros para um puto de 4 anos ????

dassss... o que vale é que eu putos ??? nem morto faço um...fdx...

Epa... é para quem pode não é para quem quer...e como eu posso...;)
Talvez agora ele me devolva a minha psp...acho que já nem lembro como se joga wipeout...

Kursk_crash
24-12-2006, 15:02
Epa... é para quem pode não é para quem quer...e como eu posso...;)
Talvez agora ele me devolva a minha psp...acho que já nem lembro como se joga wipeout...

OMG:wow:

acho que vou seguir essa filosofia...

Dar prendas aos putos pra sermos nós a jogar !!!:zzz: :zzz: :zzz:

Any
24-12-2006, 19:25
Putos de 4 anos a jogar ps2... sure...

rcaria
25-12-2006, 03:33
4 anos a jogar ps2?

Metes por exemplo um pro evolution, console vs console, e dizes ao puto que ele é os que estão vestidos de cor "x".. lol

Com esta guerra de xbox's e ps3, no final quem se vai rir é a Nintendo!

Mitch
25-12-2006, 03:47
a minha sobrinha de 4 anos mexe melhor no pc do que muitos adultos que por aí andam :-D liga-o, vai ao site do noddy e joga lá na página... acho que não se safava mal de todo com uma ps2.

Jintro
25-12-2006, 04:00

Tens dúvidas?

lightMC
25-12-2006, 10:38
4 anos a jogar ps2?
Metes por exemplo um pro evolution, console vs console, e dizes ao puto que ele é os que estão vestidos de cor "x".. lol
Com esta guerra de xbox's e ps3, no final quem se vai rir é a Nintendo!

o meu irmão de 4 anos liga o pc, escolhe o seu username, mete a password, abre o san andreas multiplayer :wow:,escolhe o seu servidor preferido e lá consegue dar os seus tiritos
e as suas corriditas (isto com o teclado e o rato) pk ás vezes joga com o comando e safa-se mt bem. Na ps2? piece of cake, acho eu.

xernobyl
27-12-2006, 01:51
o meu irmão de 4 anos liga o pc, escolhe o seu username, mete a password, abre o san andreas multiplayer :wow:,escolhe o seu servidor preferido e lá consegue dar os seus tiritos
e as suas corriditas (isto com o teclado e o rato) pk ás vezes joga com o comando e safa-se mt bem. Na ps2? piece of cake, acho eu.
O teu irmão sabe ler? Não dá jeito saber ler para fazer isso tudo?

]cool[
27-12-2006, 01:57
O teu irmão sabe ler? Não dá jeito saber ler para fazer isso tudo?

É preciso saber ler para jogar um jogo? Ainda por cima tipo GTA? Não me parece... é praticamente do tipo "smash the buttons".

Fikem bem!

lightMC
27-12-2006, 10:50
cool[;1336958']É preciso saber ler para jogar um jogo? Ainda por cima tipo GTA? Não me parece... é praticamente do tipo "smash the buttons".
*
Fikem bem!

exacto!

e não, nao sabe ler mas vai aprendendo as letras e os números e vendo o que faço.

LastCaress
27-12-2006, 12:30
Eu acho que quanto mais pobres as famílias, mais dinheiro têm para as consolas :) Parece que as famílias mais pobres se endividam mais e se esforçam ainda mais por ter estes "brinquedos" inuteis (sejam consolas, telemoveis, carros, etc...)

E não digo isto apenas porque não recebi uma Wii neste natal >(

Goremageddon
27-12-2006, 12:32
Ya tudo bem, a PS3 pode ganhar...Mas só o preço que os putos ricos vão ter de pagar para a ter...vai ser bem tramado..E pelo que vi até agora os graficos não são superiores à XBox360, e a nível de jogabilidade nem pode sequer equiparar-se à Wii....Ah, e já agora, o meu primo tinha 3 anos e já se agarrava ao comando da PS...Por isso...acredito perfeitamente nessa cena do teu irmão de 4 anos...De pequenino é que se torce o dedinho (Neste caso).lol

monkeydluffy
28-12-2006, 03:06
sinceramente não acredito que a ps3 vá triunfar só por causa das suas capacidades...há demasiadas provas no nosso passado que provam o contrario...
caso da 3do, dreamcast, xbox, consolas que pro seu tempo eram mto avançadas mas seu preço elevado, poucos jogos e outros factores, como por exemplo a existencia de chips etc fizeram a diferença em favor do mais pequininos.

no fim provavelmente a companhia com mais dinheiro e recursos irá ganhar....lol
creio que a microsoft e claramente a companhia em clara vntagem neste campo...

ou seja, não se importrou de perder dinheiro na xbox ao baixar lhe e mto o preço de maneira a que de uma maneira ou de outra ela pode se ser difundida no mercado o que de facto agora nestes ultimos anos começou a acontecer, pralem disso a aquisição por parte da microsoft de licenças importantes como por exemplo o pes, a rare etc ira fazer a diferença....

thats my opinion :-D

Tuaregue
29-12-2006, 12:14

Isso só prova que não foste ver o link, porque no site diz que o salário mínimo espanhol é de 570 euros, lá está bem dentro do teu intervalo. Lá também diz que o salário mínimo português é de 403 euros, o que não deixa de ser verdade uma vez que já este foi aumentado para aquele valor. E sim estamos a falar já com os impostos todos descontados, porque salário mínimo é mesmo isso, mínimo liquido e não bruto. Quanto ao salário mínimo do Luxemburgo é mesmo aquele já com os impostos descontados, tenho um amigo a trabalhar lá na área de informática e está a ganhar muito bem, mas mesmo muito bem. Nos países nórdicos paga-se 50% em impostos, mas também recebem bem mesmo depois dos impostos descontados muito mais do que a salário mínimo luxemburguês, e têm muitas regalias em termos de serviços do estado. Não levas a mal o seguinte conselho: "Sai lá da frente do teu XP e da tua XBOX e começa a informar-te."

_CuRl3W-
29-12-2006, 15:58
Isso só prova que não foste ver o link, porque no site diz que o salário mínimo espanhol é de 570 euros, lá está bem dentro do teu intervalo. Lá também diz que o salário mínimo português é de 403 euros, o que não deixa de ser verdade uma vez que já este foi aumentado para aquele valor. E sim estamos a falar já com os impostos todos descontados, porque salário mínimo é mesmo isso, mínimo liquido e não bruto. Quanto ao salário mínimo do Luxemburgo é mesmo aquele já com os impostos descontados, tenho um amigo a trabalhar lá na área de informática e está a ganhar muito bem, mas mesmo muito bem. Nos países nórdicos paga-se 50% em impostos, mas também recebem bem mesmo depois dos impostos descontados muito mais do que a salário mínimo luxemburguês, e têm muitas regalias em termos de serviços do estado. Não levas a mal o seguinte conselho: "Sai lá da frente do teu XP e da tua XBOX e começa a informar-te."

Axo k este n é o sitio indicado para s falar d salarios minimos mas pronto...

ToTTenTranz
29-12-2006, 17:11
Não sei o que me mete mais impressão.. se é o teu irmão fazer isso tudo ou se és tu deixares uma criança de 4 anos jogar um jogo para maiores de 18 e falares nisso com a maior das naturalidades..

flybikes
29-12-2006, 17:25
Este tópico nao tem razão de ser....definitivamente:-D Mais correcto era afirmar que a ps3 esta a ser um fracasso em TUDO e claro, até nas vendas.

Ex-Combatente
29-12-2006, 19:35
Eu penso que a PS ganhará talvez sem a mesma "folga" da geração anterior...
A má politica de sucessivos adiamentos do lançamento e ao arriscar em hardware caro(blu-ray cell) pode ter (terá...) reflexos nas vendas.
Eu digo que a PS3 vencerá esta geração porque herdou tudo de bom da geração anterior...(e quando sairem aqueles packs PS3+GT ou PS3+FF ou PS3+MGS...as vendas das outras consolas param enquanto houver stock..)
A WII é uma agradável surpresa e subiu ainda mais pontos com a sua politica actual.
Agora acho que a má politica da Sony poderá ter graves reflexos numa quarta PS...tudo depende da qualidade dos seus exclusivos e do sucesso ou insucesso do blu-ray.
A penso que a xbox 360 e a WII vao-se aproximar...(e bastante) da Sony nesta geração, agora quando sair uma ps"4" ou uma xbox"3" ou WII"2" não digo que ganhará a Sony..

pofxxx
29-12-2006, 20:03
Eu penso que a PS ganhará talvez sem a mesma "folga" da geração anterior...
A má politica de sucessivos adiamentos do lançamento e ao arriscar em hardware caro(blu-ray cell) pode ter (terá...) reflexos nas vendas.
Eu digo que a PS3 vencerá esta geração porque herdou tudo de bom da geração anterior...(e quando sairem aqueles packs PS3+GT ou PS3+FF ou PS3+MGS...as vendas das outras consolas param enquanto houver stock..)
A WII é uma agradável surpresa e subiu ainda mais pontos com a sua politica actual.
Agora acho que a má politica da Sony poderá ter graves reflexos numa quarta PS...tudo depende da qualidade dos seus exclusivos e do sucesso ou insucesso do blu-ray.
A penso que a xbox 360 e a WII vao-se aproximar...(e bastante) da Sony nesta geração, agora quando sair uma ps"4" ou uma xbox"3" ou WII"2" não digo que ganhará a Sony..

lê isto (http://xbox360.ign.com/articles/749/749547p7.html#Scene_2)

John'Z
29-12-2006, 21:39
Vejam: http://www.timesonline.co.uk/article/0,,2095-2517214,00.html

vitorchapas
29-12-2006, 23:26
O meu puto ja me pergunta pela PS3 e tudo...lol
E para aqueles que duvidam que ele com 4 anos sabe jogar psp (daxter, megaman, sonic rivals, etc...) e ps2 (jak3, the incredibles, etc...) nao me importo de fazer um filmezito.

Como ja tinha postado num outro topico o meu filho com 3 anos e meio acabou o locoroco em 7h e 20m, intervi umas 3 vezes para passar uns obstaculos.

John'Z
30-12-2006, 00:11
O meu puto ja me pergunta pela PS3 e tudo...lol
E para aqueles que duvidam que ele com 4 anos sabe jogar psp (daxter, megaman, sonic rivals, etc...) e ps2 (jak3, the incredibles, etc...) nao me importo de fazer um filmezito.

Como ja tinha postado num outro topico o meu filho com 3 anos e meio acabou o locoroco em 7h e 20m, intervi umas 3 vezes para passar uns obstaculos.

De pequenino é que se torçe o pepino :P

É claro que acredito! Tão hoje no Forum Coimbra, quando estava a comer tavam dois miúdos que me davam pelo joelho a pedirem a mãe para irem comprar um jogo para a playstation

pofxxx
30-12-2006, 01:04
A more expensive PS3 version coming X-bit Labs reports that Sony is looking to add a third PlayStation 3 model to its lineup, one that's supposed to be a multimedia center for your living room:

The 'media-centric' PlayStation 3 will feature capabilities of consumer electronics devices and will be more focused on digital media content playback, rather than on gaming. Based on claims reportedly made by executives of Sony Computer Entertainment Inc., PC Watch web-site reports that the PlayStation 3 'media-centric'-edition will feature anti-vibration mechanism on the Blu-ray disc drive, 512MB XDR memory, more advanced power supply unit and two HDMI connectors to divide audio and video data.

The third version of the PlayStation 3 will also have a new design that matches other consumer electronics products and is unlikely to be totally similar to the currently sold PlayStation 3 gaming machines. Still, all the games for the PlayStation 3 should play absolutely well on the device.

Given that in the consumer electronics industry manufacturers do not subsidize hardware in hope to compensate their losses by selling many games, it is highly likely that the console, which currently costs $840 to manufacture, will be sold at a premium price. The Japanese web-site noted an executive at SCEI as saying that the price range could be from ¥200 to ¥300 thousand ($1680 to $2520).

ja a pensar em versões novas.

AwakE
30-12-2006, 01:19
Tão é a fritar o miolo....metam mazé a versão base cá fora, que concorrência é sempre boa, e neste momento....a Sony tá a levar na boca de uma forma incrível.

HyperRush
30-12-2006, 14:41
Tão é a fritar o miolo....metam mazé a versão base cá fora, que concorrência é sempre boa, e neste momento....a Sony tá a levar na boca de uma forma incrível.

Até que enfim muita gente acordou.

doomsday
30-12-2006, 21:23
A more expensive PS3 version coming X-bit Labs reports that Sony is looking to add a third PlayStation 3 model to its lineup, one that's supposed to be a multimedia center for your living room:

The 'media-centric' PlayStation 3 will feature capabilities of consumer electronics devices and will be more focused on digital media content playback, rather than on gaming. Based on claims reportedly made by executives of Sony Computer Entertainment Inc., PC Watch web-site reports that the PlayStation 3 'media-centric'-edition will feature anti-vibration mechanism on the Blu-ray disc drive, 512MB XDR memory, more advanced power supply unit and two HDMI connectors to divide audio and video data.

The third version of the PlayStation 3 will also have a new design that matches other consumer electronics products and is unlikely to be totally similar to the currently sold PlayStation 3 gaming machines. Still, all the games for the PlayStation 3 should play absolutely well on the device.

Given that in the consumer electronics industry manufacturers do not subsidize hardware in hope to compensate their losses by selling many games, it is highly likely that the console, which currently costs $840 to manufacture, will be sold at a premium price. The Japanese web-site noted an executive at SCEI as saying that the price range could be from ¥200 to ¥300 thousand ($1680 to $2520).

ja a pensar em versões novas.

Este conceito já tinha sido introduzido pela Sony na PS2 com a PSX

http://en.wikipedia.org/wiki/PSX_%28DVR%29

AwakE
31-12-2006, 01:20
Este conceito já tinha sido introduzido pela Sony na PS2 com a PSX

http://en.wikipedia.org/wiki/PSX_%28DVR%29

E foi um sucesso brutal :lol:

xernobyl
31-12-2006, 03:29
cool[;1336958']É preciso saber ler para jogar um jogo? Ainda por cima tipo GTA? Não me parece... é praticamente do tipo "smash the buttons".

Fikem bem!
Eu não chamo a isso jogar. O meu primo de 7 anos não tem mãos para conseguir carregar em todos os botões e a maior parte das vezes que "joga" está a correr contra a parede ou uma coisa equivalente (não jogos para maiores de 7 ;)).

É o mesmo que comparar dar o comando ao meu pai para ele experimentar uma coisa, a chegar a casa após meia semana em Lisboa e descobrir que o meu pai esteve a jogar Wii Sports sozinho!
Voltando ao meu primo: Já o vi a mexer em menus durante bastante tempo. Para ele está-se bem desde que esteja a carregar nos botões.

E deixarem putos de 4 anos jogarem jogos para maiores de 18 é incentivar a censura e destruição dos jogos. Prefiro ter um jogo para maiores de 21 e que seja como foi desenhado, do que ter uma versão cortada para maiores de 14.

Sovietic
31-12-2006, 12:31
isso nao é nada a minha prima de 6 anos joga nfs most wanted contra mim. O irmao dela de 5 anos joga gta vice city!!!, olha icentivar a destruição dos jogos?????? n te percebo.

jptugagmr
31-12-2006, 12:53
E deixarem putos de 4 anos jogarem jogos para maiores de 18 é incentivar a censura e destruição dos jogos. Prefiro ter um jogo para maiores de 21 e que seja como foi desenhado, do que ter uma versão cortada para maiores de 14.

eu concordo com o xernobyl, o jogo iria perder a piléria toda

Paz

flybikes
31-12-2006, 14:57
Já era tempo de educarem os putos, para consolas a sério e que revolucionam :009:

HyperRush
31-12-2006, 15:01
Já era tempo de educarem os putos, para consolas a sério e que revolucionam :009:

Bah, as consolas de 8 bits piratas já tinham esse conceito.

tkdfilipe
31-12-2006, 15:43
aqui vai a lista de vendas da semana no japao de 2006-12-22, e do ano 2006: http://imgs.hardware1024.com/1133t.jpg

O mercado nipónico é fundamental para o sucesso de uma plataforma, e esta semana podemos constatar que não existiram grandes mudanças.
Mais uma vez, a Nintendo DS Lite surge como a mais procurada, deixando muito atrás a Wii e as concorrentes da Sony. A Xbox 360 conseguiu algum impulso com o lançamento de Blue Dragon, mas continua sem chegar aos calcanhares das suas rivais.

como vem a nitendo ds e a mais vendida no japao, podem confirmar en varios sites da net, a minha fonte e: http://www.hw1024.com/artigo.asp?id_artigo=3573. , :) , para mim a xbox 360 e a melhor, e isso vesse pelas caracteristicas comparado com a ps3, cem presseba claro, a ps3, eu acho que é o pior barrete:joker: , entre xbox 360, ps3, wii

Sovietic
31-12-2006, 15:58
desculpa n percebi a x360 é melhor q a ps3 comparando as caracteristicas, tás muito enganado !!!!!!!!!! é percisamente o contrario!!!

xernobyl
01-01-2007, 05:35
desculpa n percebi a x360 é melhor q a ps3 comparando as caracteristicas, tás muito enganado !!!!!!!!!! é percisamente o contrario!!!
Depende. Há partes da xbox360 melhores que algumas partes da PS3. Em média possivelmente a PS3 é melhor, mas não muito.

xernobyl
01-01-2007, 05:39
isso nao é nada a minha prima de 6 anos joga nfs most wanted contra mim. O irmao dela de 5 anos joga gta vice city!!!, olha icentivar a destruição dos jogos?????? n te percebo.
Destruição dos jogos como originalmente pensados ou desenhados. Compara um video que passa num canal qualquer com um video que passa na MTV. Alguns videos não têm nada a ver! Olha para o video original da Smack My Bitch Up de The Prodigy. Compara-o com o que passa na MTV. Não era aquilo que eles queriam. É completamente diferente.

Pikeno
04-01-2007, 15:16
Encontrei hoje este artigo, que vale o que vale, mas achei curioso para colocar aqui visto que está relacionado com o tema da thread:

Estudo: Playstation 3 ultrapassará concorrentes até 2010
A mais recente consola da Sony, a Playstation 3 (PS3), terá vendido 75 milhões de unidades até final de 2010, ultrapassando as rivais Wii e XBox 360. A conclusão é de um estudo publicado pela empresa irlandesa Research and Markets, que não adianta a projecção de vendas para as outras consolas de videojogos.
Contudo, a vantagem da PS3 não será tão grande como na geração da anterior Playstation 2, a consola mais vendida da história, com mais de 105 milhões de unidades.
A companhia japonesa enfrenta actualmente dificuldades com a produção do seu novo aparelho, que não consegue suprir a procura devido ao stock muito pequeno que apresentou na sua estreia, um ano após o lançamento da XBox 360 da Microsoft.
Até ao passado dia 25 de Dezembro, a PS3 terá vendido nos EUA cerca de 750 mil unidades, enquanto a Wii já ultrapassou a marca dos 1,8 milhões e a XBox conta com 10 milhões de unidades vendidas mundialmente.Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=45&id_news=256796

Edit: Não sou fanboy nem quero criar flames. Apenas ando a ler o máximo possível para decidir que consola comprar. Este artigo simplesmente me apareceu á frente quando abri a página do sapo.

Sovietic
05-01-2007, 15:36
olha 75 milhoes é pouco acho eu, até 2010 ainda falta, e olha quantas ps2 foram vendidas até agora, acho q era 112 milhoes por issso deviam repenssar melhor quanto é q vende.

lord_zed
05-01-2007, 16:46
O facto de 1 consola vender mais do que outra faz com que seja melhor??
So se for pelo € arrecadado!!! Para investir no futuro...mas se assim for axo que a Sony não fez bem as contas!!
Umm precisamos de diodos azuis....quantos e que conseguimos arranjar?? alguns! entao temos algumas consolas!
MS quantos diodos azuis precisamos?? 0 entao bora la por a consola no mercado!! quando forem precisos videos de alta definiçao..lançamos 1 add on!!
Genial!!
E preciso reconhecer que a estrategia da Sony não e a melhor..a MS e a Nintendo e que estão a aproveitar!!

Mas claramente a PS3 e mais evoluida!!

Vivam as consolas!!

Ashler
05-01-2007, 17:26
Encontrei hoje este artigo, que vale o que vale, mas achei curioso para colocar aqui visto que está relacionado com o tema da thread:

Estudo: Playstation 3 ultrapassará concorrentes até 2010
A mais recente consola da Sony, a Playstation 3 (PS3), terá vendido 75 milhões de unidades até final de 2010, ultrapassando as rivais Wii e XBox 360. A conclusão é de um estudo publicado pela empresa irlandesa Research and Markets, que não adianta a projecção de vendas para as outras consolas de videojogos.
Contudo, a vantagem da PS3 não será tão grande como na geração da anterior Playstation 2, a consola mais vendida da história, com mais de 105 milhões de unidades.
A companhia japonesa enfrenta actualmente dificuldades com a produção do seu novo aparelho, que não consegue suprir a procura devido ao stock muito pequeno que apresentou na sua estreia, um ano após o lançamento da XBox 360 da Microsoft.
Até ao passado dia 25 de Dezembro, a PS3 terá vendido nos EUA cerca de 750 mil unidades, enquanto a Wii já ultrapassou a marca dos 1,8 milhões e a XBox conta com 10 milhões de unidades vendidas mundialmente.

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=256796

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=45&id_news=256796

Edit: Não sou fanboy nem quero criar flames. Apenas ando a ler o máximo possível para decidir que consola comprar. Este artigo simplesmente me apareceu á frente quando abri a página do sapo.

LOLLLLLLLLLLLL !!

É que é JÁ A SEGUIR! Tanto esse artigo, como este tópico!

Com o que a Xbox está a conseguir no leque dos seus jogos + a jogabilidade da Wii, nem chega perto da competição em vendas. Prevejo o mesmo que aconteceu á PSP em relação á Nintendo DS. (I.E: vender pouco mais de metade, quanto muito.)

Ex-Combatente
06-01-2007, 07:54
Aposto que há gente que não acredita que a PS1 e a PS2 cilindrou a concorrência em matéria de vendas...

HunterPT
06-01-2007, 09:49
Não tenho duvidas que a PS3 vai dominar as vendas nesta geração se ela for destronada será na próxima geração não nesta mas a ver vamos, pois ainda é demasiado cedo para dizer algo sobre qualquer uma delas mas para mim em termos de vendas vai ser PS3 em primeiro Wii em segundo seguído pela 360 em 3º só tenho duvida entre o 2º e o 3º lugar não no primeiro mas isto claro são previsões que faço.

olha 75 milhoes é pouco acho eu, até 2010 ainda falta, e olha quantas ps2 foram vendidas até agora, acho q era 112 milhoes por issso deviam repenssar melhor quanto é q vende.

Eles dizem 75 milhões, não é pouco é bastante a PS2 já vendeu 112 mas já está à muito mas muito mais de 3 anos no mercado e claro não havia competição para a PS2 agora a PS3 já tem um bocado mais de competição do que tinha anteriormente.

O facto de 1 consola vender mais do que outra faz com que seja melhor??
So se for pelo € arrecadado!!! Para investir no futuro...mas se assim for axo que a Sony não fez bem as contas!!
Umm precisamos de diodos azuis....quantos e que conseguimos arranjar?? alguns! entao temos algumas consolas!
MS quantos diodos azuis precisamos?? 0 entao bora la por a consola no mercado!! quando forem precisos videos de alta definiçao..lançamos 1 add on!!
Genial!!
E preciso reconhecer que a estrategia da Sony não e a melhor..a MS e a Nintendo e que estão a aproveitar!!

Mas claramente a PS3 e mais evoluida!!

Vivam as consolas!!

A estratégia da Microsoft não foi nada genial e não é boa para os users sequer, porque caso não sabias o add on custa 200 dólares a consola custa 400 dólares o que dá 600 dólares e isto é o preço de retail da PS3, sem falar que como é lógico o HD da 360 é exclusivamente para filmes de alta definição enquanto o blue-ray da PS3 serve para jogos não só é um sistema de combate à pirataria algo eficaz agora no inicio como visto que criadores como a EA games metem os jogos tipo need for speed carbon com 15 gigas e pouco para a PS3 enquanto a versão de 360 que está melhor tem 6 gigas, sacar 15 gigas ainda custa um bocado lol, e quem sabe muito provavelmente os criadores de jogos ainda vão precisar do espaço do blue-ray nesta geração. Mas também não tenhamos ilusões que isto de meter o blue-ray na consola é mais para vender o formato que outra coisa se eles venderem o formato e ele se tornar o próximo DVD como eu acredito que se tornará não lhes interessa se a PS3 perde ou não a liderança pois eles com o blue-ray já ganharam muito provavelmente mais do que alguma vez iriam ganhar com a PS3.

lord_zed
06-01-2007, 11:49
As questoes BR vs HDDVD assim obrigaram a Sony a fazer o que fez..Eu falo por mim custa-me menos dar 400€ e depois...se "quiser" comprar o leitor HDDVD...pq pode não me interessar pelos mais diversos motivos!!
Do que ser "obrigado" a largar esses 200€ num produto que pode ser 2º...Essa e a questao estrategica de que falo..
E dar ao consumidor 1 opçao!! Para ja não falar no facto impensavel que e o BR não ir para a frente!!! Ai entao qual seria a posição da Sony para com os consumidores??

E 75M e mt consola para ser vendida em 3 anos....penso eu...

ilovewww
06-01-2007, 16:02
Não acredito muito nestas previsões..

A Xbox360 é uma consola fantastica que ja tem um ano de avanço e bastantes mais jogos que a PS3 no momento.

Daqui a uns 2 anos talvez em variedade e quantidade estejam equiparadas mas não estou a ver a PS3 dar-se melhor que a X360, o preço da X360 vai nos 300 euros para a versão mais podre, e ainda assim se pode comprar os extras mais tarde.
A PS3 na versão mais podre deverá vir a custar uns 500 e não ha hipotese de comprar mais tarde aquilo que está presente na versão toda pimpada.

A PS3 já vem com a drive de blu-ray, na x360 tem-se de comprar e para o wifi é a mesma coisa..isto ja depende da forma de como as pessoas preferem comprar as coisas se querem dar tudo de uma vez ou ir comprando.

O preço da X360 ainda vai descer mais, o da PS3 vai levar mais tempo até descer e quando descer vai continuar bastante mais cara que a x360 e para mim a diferença de preços abusiva não justifica a compra de uma PS3 em detrimento de uma X360.

Não vejo razão para dizerem que a PS3 é de melhor qualdiade que a X360..para mim são as duas quase iguais em qualidade por isso acho que n vale a pena pagar mais pelo mesmo.

flybikes
06-01-2007, 16:07
Eu gostava de saber onde foram buscar a ideia que a ps3 tem melhor qualidade que a X360.

Até porque, se existe uma consola que ainda tem que provar muita coisa (tudo) é a ps3. A X360 já tem o seu lugar marcado e não precisa de provar nada a ninguém.

bseixas
06-01-2007, 16:17
E parece q há ppl q ainda n descobriu q o mercado está diferente...

A Wii faz uma aproximação diferente e inovadora, e pelos vistos os gamers estão a gostar...

A 360 já n é a consola Xbox desconhecida da Microsoft de há uns anos atrás, tem mercado, tem grandes jogos e tem uma consola +barata e com vantagem de a ter lançado 1º...

A PS3 tem a herança da PS2, cada vez menos exclusivos, um preço ridiculamente caro e um atraso de n sei qts anos no q diz respeito ao online em relação ao Xbox Live...

Dúvido q a PS3 venda 75 milhões, qt mais 100 milhões...acho q o share vai ficar mt +próximo entre as 3 consolas do q se julga e ficaria surpreendido se a PS3 n ficasse na liderança...

HyperRush
06-01-2007, 16:22
O Tekken como se sabe também vai pra XBox360.

Pois é , agora tá na Hora da Sony provar o veneno.

Pikeno
06-01-2007, 17:47
LOLLLLLLLLLLLL !!

É que é JÁ A SEGUIR! Tanto esse artigo, como este tópico!

Boas,

Podias explicar melhor?

Cumps

Ashler
06-01-2007, 19:47
Boas,

Podias explicar melhor?

Cumps

Boas,
No problem, aqui vai.

A PS2 na altura foi um sucesso estrondoso e vendeu os milhoes que vendeu porque:

1) Não teve concorrencia directa na altura que apresentou a consola, o que se transformou em milhoes de vendas.
2) Arrebatou os exclusivos que interessaram.

O que se viu no inicio desta nova geração foi exactamente o oposto, ou seja, A xbox360 saiu 1 ano antes da PS3 e arrebatou mais de 8 milhoes de consolas de avanço em relação á PS3 . Alias, até com a Wii, a PS3 vendeu cerca de 2 milhoes a menos de consolas por causa dos imensos problemas de fabrico da consola da Sony.

Agora a PS3 vai ter muito que pelar, pq alem das reviews que por aí andam mostrarem que não existe vantagem palpavel de ter uma PS3 façe á X360, esta ultima custa muito menos. Alias, já há varias noticias de prateleiras cheias de PS3 e que andam a vender muito mal.

A Sony perdeu o barco quando atrasou tanto tempo o launch da consola para dezembro (Europa nem vale a pena comentar) e ainda por cima apanhou uma geracao da Nintendo que está a deliciar meio mundo com a nova maneira de jogar.

Exclusivos... restam muito poucos, alias a grande maioria de jogos Sony está a ser feito para a X360 neste geração, deixou de haver esse factor que desequilibrava.

Face a este cenário, feito de factos e não de adivinhas, faz-me rir ler certos artigos a dizer que a PS3 vai vencer a guerra da nova geração quando a mesma, 1 mes após o lancamento, está já coxa e com o hype todo a desaparecer.

Ex-Combatente
06-01-2007, 21:28
Vejam lá...a Ps2 vendia uma média de 20M de consolas por ano e as outras consolas perto de 5M cada (Xbox e GC)....Com a concorrência na força maxima....
Este ano a xbox360 vendeu 10M sem a concorrência na europa da PS3 e eu acho que andam muitos milhoes "escondidos"... Deixem a PS3 entrar na europa na força maxima (que deixem de ter problemas de producção) talvez esses milhões apareçam e não me pareçe que a x360 melhore a marca de 10M/ano a competir com a ps3...pelo contrário
Tambem acredito que os numeros não agradem muita gente...

Kursk_crash
06-01-2007, 21:50
Vejam lá...a Ps2 vendia uma média de 20M de consolas por ano e as outras consolas perto de 5M cada (Xbox e GC)....Com a concorrência na força maxima....
Este ano a xbox360 vendeu 10M sem a concorrência na europa da PS3 e eu acho que andam muitos milhoes "escondidos"... Deixem a PS3 entrar na europa na força maxima (que deixem de ter problemas de producção) talvez esses milhões apareçam e não me pareçe que a x360 melhore a marca de 10M/ano a competir com a ps3...pelo contrário
Tambem acredito que os numeros não agradem muita gente...

Sim porque a SEGA foi abaixo.. eles viraram-se pra Sony..
E essa dos japoneses nunca deixarem a Sony morrer ????? viu-se com a SEGA..

Pikeno
06-01-2007, 21:56
Obrigado Ashler,

Fiquei esclarecido relativamente ao teu ponto de vista.

Cumps

AwakE
06-01-2007, 22:24

Estás a comparar a Sony....com a Sega?.....

bane
06-01-2007, 23:37
isto é daqueles topics que é td completamente biased :/ mas vamos lá (opiniao de uma pessoa que só teve uma Saturn e um Game Boy, aka nao me considero biased)

supondo q todas atacam o mesmo mercado (o que nao é verdade)...

em poder de hardware nao temos qq duvida que a Wii fica já para tras... dps qd falamos na PS3 e Xbox360 é mais complicado, primeiro as coisas nao sao lineares a PS3 nao é (na prática) muito superior à xbox e até pode nao a vir ser superior. Primeiro o belo do Cell é bonito em teoria na prática é outra coisa... estamos a falar de 7 cores que dependem de um outro core (que por acaso é uma versao simplificada dos cores da Xbox360) e esse core é lento e mesmo muito... e se estes dependem dele sendo ele lento é claro que vai criar buracos no desempenho, por outro lado é uma quantidade brutal de processamento que está ali mesmo que os programadores nunca a venham a usar o que é bastante provavel pq é demasiado complicado e aumenta muito os custos de produçao de uma jogo.

A nivel gráfico (leia-se processador grafico, GPU) a Xbox360 é superior sem qq duvida à PS3 muito devido à largura de banda.

A PS3 tem a vantagem de ter disco rigido o que é muito muito bom ;)

Nao quero falar muito mais sobre isto pq posso começar a dizer coisas erradas pois já vai algum tempo que eu andei a ler sobre o hardware das 2.

Agora previsoes de quem vai ganhar? é complicado mas o que a imprensa e metade do mundo pensa é a mesma coisa qd a PSP saiu... o pensamento geral era que a Nintendo DS nao tinha qualquer hipotese com uma maquina dakelas, ora bem nao tenho que dizer o resultado dessa comparaçao... ninguem se interessa pela PSP (tirando talvez portugal, lol)

Fazer uma previsão acertada é impossivel e a PSP provou isso... em relaçao a previsoes da imprensa: começaram por dizer que a PS3 iria ganhar logo do inicio quando a Wii já vai no caminho de vender o triplo da PS3, ao contrario da PS3 o interesse por elas nao diminui. Agora dizem 2010 qd chegarmos a 2009 se a PS3 nao tiver a ganhar iriam dizer que a sony so vai dominar com a PS4, nao vale a pena basearem-se em previsoes a serio.

Já agr... a sony está com a corda ao pescoço, o HDDVD está a ganhar pontos ao BR, a Wii à PS3 se por acaso a PS3 nao ganha esta guerra acho que podemos começar a dizer adeus à sony tal como a conhecemos

pes_player
06-01-2007, 23:45
Penso também que muita gente estava a espera da PS3 sair para "ver no que dava". Agora é o momento da escolha e tanto podem decidir pela X360 como pela PS3. Se a PS3 não mostra que é muito superior à 360 (até agora não tenho visto grande coisa), e pela diferença de preço entre as duas (que não é pequena) os 10M/ano da 360 podem subir. Há também que contar com a Wii, porque apesar de não competir directamente com a X360 e a PS3 (na minha opinião) vai roubar mercado a estas. Nem todos têm dinheiro para comprar duas consolas p.ex.
Eu esta com muita "fezada" na PS3 mas estou a ver que a X360 é bem capaz de ser um melhor negócio (no contexto actual).

lord_zed
06-01-2007, 23:51
E se tivesses aproveitado as promoçoes de Natal da Media Market mais em conta ficava!!
Quer dizer 1 consola muito poderosa a 280€!! e so metade do preço da PS3!!

Kursk_crash
07-01-2007, 01:18
Estás a comparar a Sony....com a Sega?.....

Não necessariamente...

Existe a ideia aqui no fórum que os japoneses são muito protectores das suas empresas e que hão-de comprar SONY mesmo que seja um mau produto..

eu apenas expus o caso da SEGA, em que o mercado japonês foi onde vendeu menos.. e os japoneses não foram de todo protectores... os americanos é que compraram as Dreamcast quase todas.. portanto se eles deixaram a SEGa cair...

podem naturalmente deixar a Sony cair..(na divisão de games claro) , não a empresa toda..

shazEr
07-01-2007, 01:49
Nã sei quem vai ganhar a "batalha" da "nova geração". Sei que a diferença significativa estará nos jogos, e não no desempenho gráfico das duas consolas pq elas se equivalem (ou irão-se equivaler num futuro muito próximo). Se de facto isso não acontecer, apostam-se noutras coisas, como a jogabilidade e aí a PS3 tem/terá titulos muitos fortes, já com provas dadas e com milhões de "adeptos". Além disso, a XBOX360 tem as suas vantagens (online por exemplo) e a PS3 alguma inovação (Blu-ray = maior capacidade de armazenamento).

Remete-se para uma questão de gostos a nivel de jogos e a "tradição" vende, segundo o que a Sony tem nos vindo a habitur. Por outro lado, a qualidade que a XBOX360 tem vindo a apresentar nos seus jogos também é admirável.

As guerras criam-se onde elas não existam. A XBOX360 tem qualidade, a PS3 tem potencial e já apresenta um ou dois titulos de qualidade, e segundo o que o passado nos "ensinou" mais pérolas se espera dos produtores japoneses.

CrazyBomber
07-01-2007, 04:18
Nã sei quem vai ganhar a "batalha" da "nova geração". Sei que a diferença significativa estará nos jogos, e não no desempenho gráfico das duas consolas pq elas se equivalem (ou irão-se equivaler num futuro muito próximo). Se de facto isso não acontecer, apostam-se noutras coisas, como a jogabilidade e aí a PS3 tem/terá titulos muitos fortes, já com provas dadas e com milhões de "adeptos". Além disso, a XBOX360 tem as suas vantagens (online por exemplo) e a PS3 alguma inovação (Blu-ray = maior capacidade de armazenamento).

Remete-se para uma questão de gostos a nivel de jogos e a "tradição" vende, segundo o que a Sony tem nos vindo a habitur. Por outro lado, a qualidade que a XBOX360 tem vindo a apresentar nos seus jogos também é admirável.

As guerras criam-se onde elas não existam. A XBOX360 tem qualidade, a PS3 tem potencial e já apresenta um ou dois titulos de qualidade, e segundo o que o passado nos "ensinou" mais pérolas se espera dos produtores japoneses.
Não tens lido as notícias? Resident Evil, Metal Gear Solid, Virtua Fighter, GTA... deixaram de ser exclusivos PS3. Não sei se me estou a esquecer de algum...

abc
07-01-2007, 07:46
A Sony é muito mais que a PlayStation... Não é por um produto fracassar que uma empresa como a Sony desaparece... sobretudo tendo em conta a brand Sony.

Além de que quando se diz "os japoneses" não estamos a falar dos consumidores mas do Estado Japonês que se for preciso corta um braço para salvar consórcios de determinada dimensão.

A SEGA era uma empresa minúscula quando comparada com a Sony.

O que interessa ao Estado japonês é evitar crises massivas da economia por catástrofes de desemprego. A SEGA nunca empregou mais de 10000 pessoas (de acordo com a wikipédia) e a Sony emprega 160000 pessoas... É uma empresa que faz outro tipo de pressão.

abc
07-01-2007, 07:56
Não necessariamente...

Existe a ideia aqui no fórum que os japoneses são muito protectores das suas empresas e que hão-de comprar SONY mesmo que seja um mau produto..

eu apenas expus o caso da SEGA, em que o mercado japonês foi onde vendeu menos.. e os japoneses não foram de todo protectores... os americanos é que compraram as Dreamcast quase todas.. portanto se eles deixaram a SEGa cair...

podem naturalmente deixar a Sony cair..(na divisão de games claro) , não a empresa toda..
Outra coisa. Não podes comparar porque nas guerras anteriores eram todos japoneses. E mais, a SEGA foi fundada por americanos (salvo erro, mas sei que não foi por japoneses) o que faz dela uma marca "menos" japonesa logo à priori (por questões de marketing e imagem, como as marcas inglesas de vinho do porto por exemplo).

HunterPT
07-01-2007, 09:28
A diferença de preços não é assim tão grande porque a versão "podre" da PS3 já vem com o disco rigido de 20 GB's e blue-ray caso considerem o BR um acessorio coisa que não é pois ao contrário do HD DVD da microsoft que só serve para ler filmes "inexistentes" o BR serve mesmo para os jogos, logo não é uma versão toda deficiente como a da 360 core, é uma diferença de 100€ claro que o pessoal compara sempre as versões mais fracas uma com a outra mas esta é a realidade por mais 100€ tem a PS3, não é uma diferença tão grande como pode parecer visto que esta tem as coisas que a 360 tem excepto o headset, mas depois por outro lado trás o cabo para carregar o comando sem fios já. E para quem reclama do facto de depois não se poder adicionar as coisas que a premium trás e a core não é só verem a nova versão da 360, duvido muito que o HDMI da nova versão de para meter na 360 antiga (Actual)

Não tens lido as notícias? Resident Evil, Metal Gear Solid, Virtua Fighter, GTA... deixaram de ser exclusivos PS3. Não sei se me estou a esquecer de algum...

Metal gears solid continua exclusivo pelo menos nas ultimas noticias o rumor que ia deixar de ser exclusivo foi desmentido só se voltou a aparecer outra noticia, a do resident evil e do GTA já são velhas então a do GTA em que um dos gajos lá da Xbox foi à apresentação com uma tatuagem falsa a dizer GTA 4 ou algo do género lolada. Aliás a capcom nem é de exclusivos, só fez estes 2 ou 3 para a 360 mas acho que segundo uma noticia que li eles vão parar de fazer exclusivos para a 360 acho que o lost planet foi o ultimo exclusivo deles para a 360 pelo menos se a noticia que vi foi verdadeira acho que vinha mesmo dos gajos da capcom mas não tenho a certeza.

hugiPT
07-01-2007, 14:52
leste mal deixar de fazer pa 360 e ps3 ou queres ver daqui nada 1 noticia a dizer devil 4 tbim na 360?nao te admires muito porque eles disseram "vamos deixar de fazer exclusivos para as 2 plataforma"so joogs MP

duvidas que mgs vem pa 360?6 meses depois e vem! :D

o GTa ja nao é assim porque?ate ja nos damos ao luxo de termos 2 episodios exclusivos :D

O virtua5 saira na ps3 em fevereio e 2/3 meses depois na 360 :D

sim o lost planet foi o ultimo da 360 e o devil4 o ultimo da ps3 eespera este ainda vai pa 360 porque é facil eles lançam lost planet na ps3 e o devil4 na 360 :D

a ps3 nao tem unidades sufecientes para a satisfação das empresas =P

viram-se para a 360 devido á mais facil programaçao :D

Kursk_crash
07-01-2007, 14:54
Outra coisa. Não podes comparar porque nas guerras anteriores eram todos japoneses. E mais, a SEGA foi fundada por americanos (salvo erro, mas sei que não foi por japoneses) o que faz dela uma marca "menos" japonesa logo à priori (por questões de marketing e imagem, como as marcas inglesas de vinho do porto por exemplo).

Sim a SEGA (Service Games) foi co-fundada por um americano e um japonês..

Teve vários donos (bally, west, entre outros) até ir parar ás mãos dos co-fundadores novamente..

Nos últimos anos, existia grande guerra entre as duas partes (a americana e a japonesa), tudo começou com o mega-CD..Os japoneses mantiveram os americanos às escuras com este projecto..

Depois com os projectos jupiter, mars e saturn....o jupiter é projecto americano e é vulgarmente conhecido por 32X.. o projecto saturn foi o escolhido...como sabem..

na altura houve grande barulho... com a escolha do sistema, foi feito á pressa..o projecto original apenas comtemplava 1 cpu e 1 vdp. mas estava aquém da ps1..decidiram meter dois de cada...
a guerra começou aí..porque..

na Altura a divisão maericana tinha contactos com Silicon Valley para por na saturn um cpu e um gpu iguais aos da Ps1.. ora a arrogância dos japoneses e da tecnologia com provas dadas levou-os a escolher o projecto japonês..

Com a Dream foi igual... os americanos tinham um projecto (ibm + 3dfx) e os japoneses outro (hitachi + nec).. a escolha recaiu sobre os japoneses...

Os americanos sempre tiveram melhor visão de mercado e escolhas mais acertadas e estavam constantemente ofuscados por patrões nipónicos arrogantes e "obsuletos"..

por fim, a queda...inevitável..........

---
Quando falo na Sony, falo na mesma arrogância de em vez de olhar pro mercado, querer impor a sua máquina, porque é a que eles querem e não o que o mercado quer... E quando Falo em Sony, falo na divisão da PS apenas.. Não na empresa toda...

abc
07-01-2007, 14:58
Quando falo na Sony, falo na mesma arrogância de em vez de olhar pro mercado, querer impor a sua máquina, porque é a que eles querem e não o que o mercado quer... E quando Falo em Sony, falo na divisão da PS apenas.. Não na empresa toda...

Então tudo bem. A SCE se fizer merda suficiente, há-de se afogar na mesma. Isto é válido para quase tudo na vida.

HunterPT
09-01-2007, 22:21
leste mal deixar de fazer pa 360 e ps3 ou queres ver daqui nada 1 noticia a dizer devil 4 tbim na 360?nao te admires muito porque eles disseram "vamos deixar de fazer exclusivos para as 2 plataforma"so joogs MP

duvidas que mgs vem pa 360?6 meses depois e vem! :D

o GTa ja nao é assim porque?ate ja nos damos ao luxo de termos 2 episodios exclusivos :D

O virtua5 saira na ps3 em fevereio e 2/3 meses depois na 360 :D

sim o lost planet foi o ultimo da 360 e o devil4 o ultimo da ps3 eespera este ainda vai pa 360 porque é facil eles lançam lost planet na ps3 e o devil4 na 360 :D

a ps3 nao tem unidades sufecientes para a satisfação das empresas =P

viram-se para a 360 devido á mais facil programaçao :D

A noticia que li é que eles iam parar de fazer exclusivos já não me lembro se dizia lá se era para a 360 ou se era tambem para a PS3, mas tambem o unico exclusivo que a PS3 tinha era o devil may cry e acredito fortemente que este seja o ultimo mas tambem já não digo nada pode ser que prolonguem a historia até ao infinito lol. Quanto ao metal gears solid ir para a 360 duvido bastante acho que o Hideo Kojima se suicidava antes de isso acontecer lol, mas tambem é possivel né apesar de duvidar bastante pois se existe exclusivo que a sony pagava para manter era o metal gears solid no maximo acredito que vá aparecer a versão substance como aconteceu no 2. As companhias não se viram para a 360 porcausa da programação mas sim porcausa dos numeros pois a parte de programação nunca foi o problema desde que os numeros (€) fossem bons era lhes indiferente.

jjmaia
10-01-2007, 18:32
Mas a programação tb conta. Se for mais facil criar um jogo, mais lucro ele dará... Parece que ele tá em pulgas para fazer um para a Wii...

xernobyl
11-01-2007, 05:24
Mas a programação tb conta. Se for mais facil criar um jogo, mais lucro ele dará... Parece que ele tá em pulgas para fazer um para a Wii...
Especialmente se for vendido ao preço dos jogos a Wii...

jjmaia
11-01-2007, 18:08
Especialmente se for vendido ao preço dos jogos a Wii...

Que estão um pouco caros, mas os da PS3 ainda serão mais caros...

Mantarrota
14-01-2007, 20:03
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Que piada, a Wii 11 milhões. Já vão em quase quatro milhões enquanto a PS3 ainda à pouco passou de um milhão. Acredito que a PS3 até chegue aos 30 milhões ao fim de cinco anos, mas agora a Wii vender SÓ 11 milhões.... Bem estes Senhores de certeza que usam fatos e óculos fundo de garrafa, ou então vêm de outro planeta! 11 milhões.... A DS também não ia vender nada e a PSP ia dominar o mercado, mas basta procurar dados seja no VG Charts ou em qualquer outra fonte segura e vemos bem a diferença de vendas entre as 2. Não é que a PSP esteja a vender mal, pelo contrério, a ultima vez que vi já levava 19 milhões, mais do dobro da X360, mas a DS já leva 38 milhões, bem façam as contas, é o dobro. Beijinhos e as melhoras para os tais senhores ou senhoritas...

jjmaia
14-01-2007, 20:35
A ps3 teve pouco stock...mas de kkl forma no natal a Wii dominõu...

pofxxx
14-01-2007, 20:43
A ps3 teve pouco stock...mas de kkl forma no natal a Wii dominõu...

nao foi por falta de stock que nao vendeu mais.

Elastikman
14-01-2007, 22:54
nao foi por falta de stock que nao vendeu mais
Exactamente!!!
Até que actualmente encontram-se nas lojas americanas muitas PS3 nas prateleiras a espera de serem vendidas!! Pelo que parece ng pega nelas!!

jjmaia
14-01-2007, 23:17
Exactamente!!!
Até que actualmente encontram-se nas lojas americanas muitas PS3 nas prateleiras a espera de serem vendidas!! Pelo que parece ng pega nelas!!

Sim, ate houve pessoal a trocar PS3 por Wii's, nalguns sitios o pessoal via-se à rasca para vendelas, e noutros sitios esgotõu...

Mantarrota