View Full Version : Mapas GPS mais recentes ???
Gonzalez 12-11-2006, 19:49 Olá a todos!
Tenho neste momento um NOKIA 6630 com o Route66 Mobile 7.0.964 + Mapa Iberia
e TomTom Mobile 5.200 (443) + Iberia_Plus-Map v. 632
A questão é:
Alguem sabe como posso ver a versão do Mapa Iberia do Route66 (Navteq certo?) ?
Quanto ao tomTom para Symbian S60 Tenho a ultima versão de software e mapa ??
Obrigado
Gonzalez
em relaçao à primeira pergunta, nao sei.
mas a 2ª posso responder: nao, ja saiu o tomtom 6 e ja existe 1 versao mais recente do iberia plus.
Beowulf_pt 13-11-2006, 01:24 Acho que o TomTom 6 nao dá para Symbian, pelo menos nao para a versao do S60 do 6630.
Há o mapa Iberia Plus 6.50, mas acho que só funciona no TomTom 6.
De momento tambem estou a usar o 5.202+mapas 6.32 num 6630.
Bons dias.
Estou a tentar instalar um "sistema" GPS no meu Nokia 6630. já vi que dá, tenho o Tom Tom versão 5.000 (Symbian), será que alguém pode partilhar um software com mapas da peninsula iberia?? Ou dizer onde posso ir fazer o donwload ??
Um abraço e obrigado pelas respostas.
CJDMC
Acho que o TomTom 6 nao dá para Symbian, pelo menos nao para a versao do S60 do 6630.
Há o mapa Iberia Plus 6.50, mas acho que só funciona no TomTom 6.
De momento tambem estou a usar o 5.202+mapas 6.32 num 6630.
o TomTom v6 existe para Symbian s60 v3 (n80/n73/n93/etc) e UIQ 3.0 (p990/m600/w950)
NunoPinto 27-11-2006, 15:40 Boa tarde.
Então é assim, tenho um nokia 6630 e estava a pensar em adquirir um modulo GPS para o mesmo! Mas tenho 3 problemas: 1º Não sei que módulo GPs adquiri (talvez o da Nokia); 2º não sei por qual aplicação para o telémovel arranjar (TomTom, route66, ...); 3º não sei onde encontrar os mapas para posterior instalação no telémovel.
Se alguém me pudesse dar uma ajuda e me explica-se como é que isto funciona, agradecia.
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Pinto
1- o da nokia nao compres, pelo dinheiro arranjas melhor, globalsat, holux (andam todos à volta de €100)
2- o tomtom é mais facil de utilizar, é mais intuitivo. mas estão ela por ela.
3- podes comprar numa loja de informatica ou na lojagps.com (pirataria aqui não é permitida :D)
cumprimentos
NunoPinto 27-11-2006, 17:13 Então qual aconselhas?
É que sou novo na matéria e não sei mesmo, nem mesmo qual os mapas! tipo queria mapas de portugal e quanto muito espanha! Já agora qual a aplicação para o telemóvel recomendas? Tens o gps a funcionar num 6630? E que tal é interessante, vê-se bem?
NunoPinto 27-11-2006, 17:32 Já agora numa vista rápida qual destes é melhor?
MINI RECEPTOR GPS BLUETOOTH HOLUX GR-236 SIRF STAR III
ou
GPS Bluetooth TomTom????
Porque que não aconselhas o gps da Nokia???
O GPS da TOM TOM também é combatível com outras aplicações, ex, route 66, ou aquele que foi feito em Portugal? Pelo que percebo qualquer aplicação é combativel com os módulos GPS, certo?
Será que me posem dar mais algumas indicações acerca desta tecnologia?
O meu muito obrigado,
quer o TomTom, quer o Route 66 trazem o mapa da Península Ibérica. O nível de cobertura deve ser idêntico em ambos, não tenho preferência. Se quiser gastar €200 este pack (http://www.lojagps.com/catalogo/product_info.php?cPath=5_45_10&products_id=4) está muito bom. O ndrive nao gosto e o mapa é pior que o do tomtom ou do route 66. O Nokia LD-3W não parece ser mau e já se arranja a um preço interessante, no entanto, arranja-se algo idêntico e até melhor pelo mesmo preço.
Sim, qualquer GPS bluetooth é compatível com qualquer telemovel/PDA/PC que tenha ligação bluetooth.
NunoPinto 27-11-2006, 19:07 Mas mesmo assim não respondes-te qual é melhor na tua opinião!
Pelo menos que conheces o sistema melhor que eu!
É melhor o modulo TOMTOM ou o da Nokia?
Qual era o que adquirias? Os preços a qual o arranjo não diferem muito +- 20€.
O da Nokia é mais caro!
Brigado
estao ela por ela, creio que nao existem grandes diferenças entre os 2, mas dizem que os mapas do r66 sao melhores.
compra um gps com chip sirf III, o que importa é isso mesmo. se se chama tomtom, nokia, holux ou globalsat nao importa, é praticamente tudo igual, as variaçoes no preço devem-se ao facto desses terem umas coisitas a mais.
tenho um holux e estou satisfeito, pelo preço a que comprei era o melhor que poderia ter adquirido
Tiago@Rosetta 29-11-2006, 00:25 O programa de GPS nacional é o Ndrive, o Route 66 tal como o nome indica nunca seria português.
Módulo de GPS aconselho qualquer um que seja sirfcom III. Eu tenho o globalsat BT338 e estou mais do q satisfeito, a bateria dura 15 horas e é muito rápido e preciso. Mas claro, também é mais caro do que o holux.
GlobalSat 359S 5*****
Mandei vir de espanha... no sabado...
saiu de la segunda e terça de manha ja o tinha...
Funciona mto melhor q o antigo zappa :)
SwimmerBoy 29-11-2006, 02:10 Quanto deste por isso? Qual foi o site?
Quanto deste por isso? Qual foi o site?
Dei 96,95€ com portes incluidos no site http://www.navegadoresgps.com/
NunoPinto 29-11-2006, 09:42 Alguem tem um Nokia 6630, a funcionar como um navegador GPS?
a informação que dá é boa, consegue ver-se bem?
Brigado
Beowulf_pt 29-11-2006, 11:12 Alguem tem um Nokia 6630, a funcionar como um navegador GPS?
a informação que dá é boa, consegue ver-se bem?
Brigado
Há aqui varios users que têm, incluindo eu.
Porta-se bastante bem. Uso com TomTom 5+Route66 7+GPS Holux 236+MMC Kingston 1GB.
O painel pequeno e de baixa resolução nao permite ver muita área dos mapas mas é o suficiente para complementar as indicações de voz de vez em quando. Essas indicações de voz tambem se ouvem perfeitamente bem com o altifalante do 6630...
O unico problema é o telefone ter pouca memoria..nao da para ter practicamente nada aberto excepto os mapas e durante a navegação nao dá para inventar muito (por exemplo a ler SMS que chegaram) senão as vezes crasha. De resto é uma solução barata e bastante razoável.
..
riderider 10-12-2006, 12:05 Atenção. fui ver o site http://www.navegadoresgps.com/ e, por ex. no garmin 350 é 100€ mais caro do que o q comprei na fnac, por 399€.
Atenção. fui ver o site http://www.navegadoresgps.com/ e, por ex. no garmin 350 é 100€ mais caro do que o q comprei na fnac, por 399€.
e o hp ipaq rw6815 é 70 eur mais barato do q em portugal... tudo varia :) o q é facto é q tb já comprei lá e o serviço é excelente, e em alguns modelos os preços são bons!
é possivel ter GPS num SE 750i? Se sim o que devo fazer de forma mais barata?
Obrigada.
Podes usar o software da Nav4All (http://www.nav4all.com/site2/www.nav4all.com/por/index.php), o K750i é compatível. ;)
Beowulf_pt 24-12-2006, 14:27 Só uma nota neste thread para dizer que instalei os novos mapas TT 6.60 e que funcionam perfeitamente em TomTom5.202 Symbian S60 v2 (Nokia 6630), ao contrário dos 6.50 que só dão no TT5...
Pelo menos aqui nos arredores ja vi 2 ou 3 situações em que estradas/rotundas novas foram actualizadas.
porreiro. tenho que testar :)
Sou um novato nisto da navegadores GPS, podem-me dar umas dicas, principalmente sobre em que é que diferem os vários aparelhos, funções, capacidades, etc (porque é que uns custam 200€ e outros custam 500€, quando aparentemente fazem todos o mesmo, mostram o mapa e indicam o caminho)?
Olá a todos, por me encontrar já numa situação de desespero total decidi, recorrer a voces...
O meu problema é o seguinte tenho um nokia 6630 com o route66 mobile v. 7.0.803 instalado, adquiri à pouco tempo um modulo nokia gps ld-3w, e estou com o seguinte problema...
segui as instruções como diz no manual em relação ao emparelhamento dos equipamentos, e estou os 2 dispositivos ligados correctamente e o telemovel tb com o bluetooh ligado e visivel para todos, mas quando entro na aplicação no momento em que ele começa a detectar o modulo gps da-me a seguinte msg: "Não é possível efectuar a ligação a nokia ld-3w. Tentar novamente?".
Sera possivel alguem me ajudar? O meu desde já grande obrigado.
um abraço para todos.
Beowulf_pt 30-12-2006, 13:37 Olá a todos, por me encontrar já numa situação de desespero total decidi, recorrer a voces...
O meu problema é o seguinte tenho um nokia 6630 com o route66 mobile v. 7.0.803 instalado, adquiri à pouco tempo um modulo nokia gps ld-3w, e estou com o seguinte problema...
segui as instruções como diz no manual em relação ao emparelhamento dos equipamentos, e estou os 2 dispositivos ligados correctamente e o telemovel tb com o bluetooh ligado e visivel para todos, mas quando entro na aplicação no momento em que ele começa a detectar o modulo gps da-me a seguinte msg: "Não é possível efectuar a ligação a nokia ld-3w. Tentar novamente?".
Sera possivel alguem me ajudar? O meu desde já grande obrigado.
um abraço para todos.
Confirma se tens a ultima versao de firmware no telefone, senao actualiza-o.
Ve tambem os settings de gps no Route66 e já agora, podes experimentar no TomTom
Primeiro de tudo obrigado Beowulf_pt (http://www.techzonept.com/member.php?u=14296) vbmenu_register("postmenu_1343213", true); pela tua atenção...
Sim já fiz o update do firmware do telemovel...
Mas cnt a ter o mesmo problema... madei o modulo gps para traz e madei vir outro igual e já funciona tudo direitinho... Era problema do modulo... Mais uma vez obrigado! fika bem.
Lusitanius 14-01-2008, 13:20 sou novato aqui.tenho um nokia 6630 quero meter GPS e não sei como fazer.onde encontro o tom tom? percebo muito pouco.podem me indicar os passos todos a seguir por favor.obrigado
Para esse Nokia acho que só existe TomTom Navigator 5 devido a ser um Symbian OS antigo.
Olá a todos!
Tenho neste momento um NOKIA 6630 com o Route66 Mobile 7.0.964 + Mapa Iberia
e TomTom Mobile 5.200 (443) + Iberia_Plus-Map v. 632
A questão é:
Alguem sabe como posso ver a versão do Mapa Iberia do Route66 (Navteq certo?) ?
Quanto ao tomTom para Symbian S60 Tenho a ultima versão de software e mapa ??
Obrigado
Gonzalez
em relação a isso não t posso ajudar.tenho um nokia 6600 com tom tom5 mas preciso dos mapas e vozes em portugues recentes.tenho tambem um 6630 e quero meter gps mas não tenho o programa tom tom nem o symbian.achas que me podes ajudar?obrigado.cump.
Boas...
Comprei este no Ebay por 46€ e é um espectaculo, até dentro de casa funciona.
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&item=300237442680#ebayphotohosting
Cumps
|
|