Tenho de fazer um trabalho em c++, mas tanto o faço em linux (quando estou em casa) como faço em windows (escola, etc), e já me disseram que as libs para cada SO são diferentes. Por isso tenho algumas dúvidas:
Qual é o correspondente ao <iostream> para linux?
O <conio.h> (windows?) e o <ncurses.h> (linux?) servem para conseguir fazer o "cls", certo?
Posso por as libs de windows e linux todas juntas sem ele dar erro ao compilar?
E por enquanto é só isto :)
Sinceramente sobre as bibliotecas..., tenho ideia que a incompatibilidade só aparece no que respeita a ambiente gráfico, e dessas que referiste julgo que não existe qualquer problema.
Na iostream.h tens é de ter em conta como verificas/fazes a mudança de linha, aqui sim tens diferenças nos 3 grandes SO.
\n ou \n\t, julgo que \n é em windows e \n\t em GNU/Linux, mas não tenho certezas absolutas sobre isto..., mas no que respeita às bibliotecas não deverás ter problemas.
abraços, HecKel
LinuxWarrior
11-11-2006, 14:44
podes sempre usar as macros para identificar o sistema operativo, e usar as libs correspondentes em cada caso.
Em principio se apenas usares as librarias standard do c++ não tens problemas de compatibilidade, a menos que seja mencionado.
\n ou \n\t, julgo que \n é em windows e \n\t em GNU/Linux, mas não tenho certezas absolutas sobre isto..., mas no que respeita às bibliotecas não deverás ter problemas.
O \n é em sistemas *unix
O \t é um tab
sorry, queria dizer \r
mas fica aqui uma explicação melhor: http://en.wikipedia.org/wiki/CRLF#Representations
abraços, HecKel