View Full Version : Atari Founder Forecasts PlayStation 3 Failure
Creator of Pong and the man behind Chuck E. Cheese gives thumbs up to Wii and Xbox 360, but thumbs down for PlayStation 3
Nolan Bushnell, founder of all things at one point joyous to children, is featured in an interview with Red Herring where he is asked for his opinion on the state of the video game industry today.
Bushnell, who started Atari, is one of the grandfathers of the video game industry. When asked about about which areas he still follows of his former industry, he said, "I’m very curious and interested in the Nintendo Wii. I think it may expand the market beyond the hardcore [18- to 24-year old]."
He also expressed fondness for Microsoft's online strategy, saying, "Xbox Live is interesting because it potentially becomes the platform for the living room."
But the tuned changed to a less positive note when it came to PlayStation 3.
"I think Sony shot themselves in the foot… there is a high probability [they] will fail. The price point is probably unsustainable. For years and years Sony has been a very difficult company to deal with from a developer standpoint. They could get away with their arrogance and capriciousness because they had an installed base," Bushnell said.
Bushnell explained that ease of software development could be a deciding factor: "They have also historically had horrible software tools. You compare that to the Xbox 360 with really great authoring tools [and] additional revenue streams from Xbox live… a first party developer would be an idiot to develop for Sony first and not the 360. People don’t buy hardware, they buy software."
The interviewer then gave a counterpoint, stating that Sony must have been doing something right in order to sell over 100 million units of each PlayStation generation.
"It wasn’t anything brilliant that they did. With the PS and PS2 it was timing. They had the right pricing at the right time [and were] almost the accidental winner," answered Bushnell. "It would not surprise me if a year from now they’ll be struggling to sell 1 million units. [Factoring in the PS3’s price], I think in the U.S. the number of early adopters you have is actually around 300,000."
Sony is targeting to ship 400,000 PlayStation 3 consoles to the U.S. for its launch window, and a considerable portion of the allotment already sold out via pre-orders.
http://www.dailytech.com/Article.aspx?newsid=4880
A ps2 foi um acidente do acaso multiplicado por 100 milhões de vezes, e a ps3 daqui a um ano estara com dificuldades em atingir 1 milhão de consolas vendidas.... A m$ anda a pagar a alucinados para dizer estas coisas?
A ps2 foi um acidente do acaso multiplicado por 100 milhões de vezes, e a ps3 daqui a um ano estara com dificuldades em atingir 1 milhão de consolas vendidas.... A m$ anda a pagar a alucinados para dizer estas coisas?
Daqui a um ano logo vemos né?
Korben_Dallas 10-11-2006, 01:14 Li na diagonal mas Sony Fanboys tenham calma... podem discordar do que o homem diz ou de frases fatalistas tipo "a queda da Sony" mas não há dúvida que a Sony cometeu erros com a PS3, que aliados à arrogância patente em quase tudo o que dizem, está a pôr em perigo o seu lugar como nº1. :wvsore:
Todos sabem que a PS3 não vai falhar e na pior das hipóteses perde market share e "talvez" (um grande TALVEZ) a liderança nesta geração. No entanto o nome PLAYSTATION e a userbase que têm dá-lhes a oportunidade de cá estar na próxima geração e poderem corrigir os erros que cometeram com a PS3.
O homem não é nenhum n00b e tem como toda a gente o direito à sua opinião.
Cada um tem todo o direito de discordar mas pf vamos evitar a flame thread :wvsore:
Eu axo que a Sony vai ter a liderança nesta geração, mas as margens vao apertar imenso e de entre a Microsoft, Sony e Nintendo vai ser a Sony quem vai perder mais market share para as adversarias.
Isto é, um bom bocado da sua fatia de mercado vai ser repartida entre a Wii e a Xbox360.
Quem poderá mexer mais com isto será inventualmente a wii e esta poderá fazer uma grande mossa na Sony.
Sinceramente nao faço a minima ideia do que a Wii possa ou nao vir a fazer.
A Xbox360 essa soma e segue e cada dia de atraso da PS3 é cada dia que a Xbox fica mais forte. Mesmo que perca para a PS3 para esta geração nao deixará nenhum comprador insastisfeito. Sem duvida uma excelente máquina já para a idade que ja leva. E o seu timing de lançamento de 1 ano antes da PS3 para já tem-se tornado uma vantagem fundamental e ja leva mais de 1 dezena de milhoes de consola de avanço o que diga-se de passagem é já uma boa base e com muito espaço para evoluir.
blastarr 10-11-2006, 01:24 Ah, a Atari, a criadora de grandes sucessos de hardware, como a consola de jogos "Jaguar", e que está prestes a ir à falência (pela segunda vez)...
Desde há quanto tempo é que o Nolan Bushnell tem autoridade para dizer o que vai falhar ou não ? Ele perdeu o mercado há mais de duas décadas porque não soube gerir a empresa e agora de repente julga-se maior que os outros para dizer estas coisas.
Quantas das empresas dele duraram mais de 10~15 anos sob o seu controlo directo ?
A Wii é um pouco menosprezada, no entanto penso que seja esta a real "inimiga" da PS3. Basta apenas pensar na eventualidade dos possuidores da 360 pensarem em investir noutra consola, muito provalvemente a escolha recairá sobre a Wii.
Dê por onde der, a Wii será sempre a 2ª consola de qualquer gamer, lógica da batata, se a Wii vai ser a 2ª consola de qualquer gamer, irá de certeza vender mais que a PS3 e 360 juntas.
Blastarr, Zero e Amigos,
Vocês conseguem admitir que a Sony cometeu erros no lançamento da PS3?
É que que já estou como o Korben, o homem pode ter exagerado nas declarações mas vocês também têm de admitir que a liderança da Sony não será tão facil nesta geração.
Podiam criar um topico, e meter estas noticias todas lá. Pra que andar sempre a criar threads novas se a historia é sempre a mesma?
Mas este comentário foi a 1ª vez que li algo do Genero:
They had the right pricing at the right time [and were] almost the accidental winner,"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Será que ele tem mesmo essa ideia, ou foi pago para dizer isso?
blastarr 10-11-2006, 01:35 Blastarr, Zero e Amigos,
Vocês conseguem admitir que a Sony cometeu erros no lançamento da PS3?
É que que já estou como o Korben, o homem pode ter exagerado nas declarações mas vocês também têm de admitir que a liderança da Sony não será tão facil nesta geração.
E tu depreendes isso unicamente pelo nº de consolas vendidas nos primeiros 3 a 6 meses ?
A PS2, tal como a PS1, só "levantou vôo" nas vendas a partir do segundo ou mesmo do terceiro ano de mercado.
Só os entusiastas é que podem fazer essa simplificação dos factos e pensar que é verdade.
Senão, vejamos, quantas consolas tem vendido a X360 mensalmente em comparação com o lançamento há um ano ?
Ninguém espera que apareçam killer apps de uma consola de jogos nos primeiros 6 meses, e é isso que faz vender, não é o lançamento formal do hardware.
E pronto, faltava o amigo já ai está. Então admitem que a Sony cometeu erros brutais ou nao?
blastarr 10-11-2006, 01:37 E pronto, faltava o amigo já ai está. Então admitem que a Sony cometeu erros brutais ou nao?
Conheces alguém que não tenha cometido erros na indústria ?
Dá-me exemplos, "amigo".
E tu depreendes isso unicamente pelo nº de consolas vendidas nos primeiros 3 a 6 meses ?
A PS2, tal como a PS1, só "levantou vôo" nas vendas a partir do segundo ou mesmo do terceiro ano de mercado.
Só os entusiastas é que podem fazer essa simplificação dos factos e pensar que é verdade.
Senão, vejamos, quantas consolas tem vendido a X360 mensalmente em comparação com o lançamento há um ano ?
Ninguém espera que apareçam killer apps de uma consola de jogos nos primeiros 6 meses, e é isso que faz vender, não é o lançamento formal do hardware.
Meu, eu estou-me a borrifar para o número de consolas vendidas no primeiro mes. Eu falo em:
- O ridiculo das conferências de impressa que promoveram jogos com carangueijos gigantes e real time weapon change (que depois teve 6.0 no IGN)....
- Meterem o Blu-ray à pressão, atrasando o lançamento na Europa até sei lá quando (quantos gajos já desistiram de comprar a PS3 e foram atrás da X360....só neste forum?)
- O preço brutal que já fez várias pessoas cagarem literalmente para ela e comprarem a X360.
É desses erros que eu falo....mas tu só sabes é criticar quem diz mal da Sony. Tu só és capaz de ver o que a Sony faz bem, o resto deve ser assim um blur.
O unico erro brutal e que lhes pode sair caro, é não conseguirem satifazer a procura, onde se inclui o atraso na europa.
O resto são tretas.
Conheces alguém que não tenha cometido erros na indústria ?
Dá-me exemplos, "amigo".
Sim a Microsoft já fez muita merda. NESTA geração de consolas onde é que a Microsoft errou? Diz-me, até agora, na geração X360/PS3/Wii onde? Eu já apontei os erros da Sony, consegues admiti-los, e encontrar alguns na X360? Força
O unico erro brutal e que lhes pode sair caro, é não conseguirem satifazer a procura, onde se inclui o atraso na europa.
OMG....vá lá, ao menos um vê...
PedroTopa 10-11-2006, 01:55 ... E vamos ver se os erros ficam por aqui ou ha mais (http://www.kotaku.com/gaming/sony/harrison-noncommittal-on-ps3-euro-launch-213749.php).
blastarr 10-11-2006, 01:59 Sim a Microsoft já fez muita merda. NESTA geração de consolas onde é que a Microsoft errou? Diz-me, até agora, na geração X360/PS3/Wii onde? Eu já apontei os erros da Sony, consegues admiti-los, e encontrar alguns na X360? Força
- Não tem HDMI
- A drive HD-DVD foi lançada "à pressa", depois de muitos meses a atacar a inclusão do Blu-ray na PS3 por considerar que era um erro ter capacidade de ver filmes em HD.
- A consola foi lançada demasiado cedo, os yield's da CPU e da memória eram fracos, e por isso muitas consolas foram lançadas sem ter sido testadas devidamente, dando orígem a sobreaquecimento, crashes ("rings-of-death"), adaptadores de energia que faziam ruído e precisam de ser externos, etc.
- A consola, conforme ficou demonstrado por patentes iniciais, era suposto ter apenas 256MB de RAM e 2 cores (4 threads). Só alteraram a estratégia quando o processador Cell da PS3 foi anunciado publicamente, juntamente com a quantidade e tipo de RAM.
- O lançamento inicial "mundial" provocou falhas na distribuição bastante graves.
- No Japão, apesar de prometerem que não íam cometer os erros do passado com a Xbox original, foi um fracasso completo. Nem com descontos massivos a consola se vende por lá, e já lá vai um ano de mercado.
- A consola usa um OS e API's fechadas (a PS3 é a primeira consola da Sony que tem uma base Linux e um kit de desenvolvimento baseado em open-standards).
Podia continuar, mas isto já chega por agora.
Quando a PS2 chegou, 6 meses depois do resto, ninguém se queixou muito e a consola continua a vender bem até hoje.
Será interessante comparar os nºs de vendas da PS2 com os das Wii, X360 e PS3.
Concordo com tudo o que enunciaste. Agora consegues enunciar os da SONY?
caganamata 10-11-2006, 02:05 Concordo com tudo o que enunciaste. Agora consegues enunciar os da SONY?
Gostava de ver isso. :D
Antonio Raimund 10-11-2006, 02:09 Uma coisa o homem tem razao....
Em termos de software development as ferramentas da microsft estao a anos luz da concurrencia..
A plataforma da microsoft neste momento para criação de jogos é algo do mais brutal e poderoso que existe no mercado.
Agora se a ps3 é melhor?
Se a Xbos 360 é melhor?
Isso nao me interessa nada...mesmo nada.
Eu até simpatizo com a PS3 mas este site tá genial...
http://www.thisiswaiting.com/
blastarr 10-11-2006, 02:11 Só teve o mesmo da MS:
Prometeu demasiado cedo (e em público) features que se tornaram mais difíceis de implementar na realidade do que aquilo que era esperado.
Mas, guess what, a consola está aí, funciona, não precisa de watercooling ou ventoínhas externas, tem a drive Blu-ray, tem os controladores wireless, tem o Cell, tem o RSX, tem Rambus XDR, tem o disco rígido removível, tem o suporte Bluetooh, tem HDMI, tem Ethernet, tem WiFi, tem serviço online gratuito, tem leitor de cartões de memória, tem as maiores franchises de jogos e tem retrocompatibilidade.
Aliás, até tem jogos iniciais (Resistance: Fall of Man) que rivalizam em qualidade gráfica e jogabilidade com o melhor que a X360 tem na segunda geração de jogos.
Que mais queres ?
Uma coisa o homem tem razao....
Em termos de software development as ferramentas da microsft estao a anos luz da concurrencia..
A plataforma da microsoft neste momento para criação de jogos é algo do mais brutal e poderoso que existe no mercado.
Agora se a ps3 é melhor?
Se a Xbos 360 é melhor?
Isso nao me interessa nada...mesmo nada.
Em que baseias essa tua certeza?
caganamata 10-11-2006, 02:19 Que mais queres ?
Concordo com tudo o que enunciaste. Agora consegues enunciar os da SONY?
Ahem.. enunciar os erros da sony, talvez?
blastarr 10-11-2006, 02:20 Ahem.. enunciar os erros da sony, talvez?
Para isso há os fanboys da concorrência.
Porque não começas ?
Não vou dizer mal do que aprecio só porque alguém quer que eu diga.
Fanboys da Wii e da X360 é o que não falta por aqui.
Pergunto-me quantos deles possuem de facto uma dessas consolas, planeiam comprar uma, ou aínda estarão a jogar em PC's e raramente tocam em consolas de jogos...
Para isso há os fanboys da concorrência.
Porque não começas ?
:lol: :lol:
PS: Tas a auto-xamar-te de "fanboy do lado da concorrencia" so que do lado da Sony em vez da Microsoft ou da Nintendo.
blastarr 10-11-2006, 02:26 :lol: :lol:
PS: Tas a auto-xamar-te de "fanboy do lado da concorrencia" so que do lado da Sony em vez da Microsoft ou da Nintendo.
"Chamar-te".
caganamata 10-11-2006, 02:27 Para isso há os fanboys da concorrência.
Porque não começas ?
Não vou dizer mal do que aprecio só porque alguém quer que eu diga.
Fanboys da Wii e da X360 é o que não falta por aqui.
Pergunto-me quantos deles possuem de facto uma dessas consolas, planeiam comprar uma, ou aínda estarão a jogar em PC's e raramente tocam em consolas de jogos...
Não preciso. EU não tenho qualquer problema em apontar erros da 360 ou de qualquer consola.
Não me pagam para os defender cegamente.
Agora ainda estou para te ver criticar a sony com o mesmo afinco com que criticas os outras.
O que vale é que de post em post sempre te vais esgueirando a um exercicio que não seria dificil não se desse o facto de seres realmente aquilo que consideras os restantes: um fanboy.
@topic: há algum exagero no que foi dito, mas a hipótese da sony ficar áquem daquilo que espera existe e não é assim tão descabida. Os sucessivos adiamentos (justificados ou não) não ajudam e há-de chegar a altura de apresentar serviço e o que apresentarem pode ficar uns pontos abaixo do que se espera.
Com o tempo a passar aumentam também a ansiedade e as espectativas. E por muito que se diga vai ser isto e aquilo o que é certo é que ninguém pode afirmar a 100% qual vai ser o resultado final de uma consola que até à data é apenas e só uma promessa.
Não preciso. EU não tenho qualquer problema em apontar erros da 360 ou de qualquer consola.
Agora ainda estou para te ver criticar a sony com o mesmo afinco com que criticas os outras.
O que vale é que de post em post sempre te vais esgueirando a um exercicio que não seria dificil não se desse o facto de seres realmente aquilo que consideras os restantes: um fanboy.
@topic: há algum exagero no que foi dito, mas a hipótese da sony ficar áquem daquilo que espera existe e não é assim tão descabida. Os sucessivos adiamentos (justificados ou não) não ajudam e há-de chegar a altura de apresentar serviço e o que apresentarem pode ficar uns pontos abaixo do que se espera.
Com o tempo a passar aumentam também a ansiedade e as espectativas. E por muito que se diga vai ser isto e aquilo o que é certo é que ninguém pode afirmar a 100% qual vai ser o resultado final de uma consola que até à data é apenas e só uma promessa.
Alguns exageros?
Dizer que a PS2 vendeu mais de 100 Milhões de consolas devido a um simples erro de percurso é um simples exagero? lol... É mais de uma pessoa que não sabe minimamente do que fala.
Criticar uma coisa que ainda não saiu é fácil. Criticar uma coisa que teve o sucesso que teve, um autentico best seller... É simplesmente ridiculo.
A questão essencial aqui é que terá de haver uma alternativa a quem não ficar satisfeito com a a PS3, e muito sinceramente do que já vi da X360 (ainda não joguei o GOW) ela não está à altura de ser substituta.
A Wii seria uma concorrente de peso mas sinceramente as massas ligam ao poderio gráfico e às grandes licenças por isso a Wii apesar de ir ganhar market share não será uma concorrente à altura para a PS3.
Estamos todos aqui a falar dos erros das companhias mas o grande erro aqui é de quem já comprou uma x360 ou já fez pre-order de PS3 ou Wii.
Desta vez o futuro é mais esbatido e adivinhar qual a vencedora é mt díficil.
Penso que a única que garantidamente não desiludirá será a Wii, mas daí até ser a nr 1 vai um grande bocado!
Cumps
- Não tem HDMI
Nesta geração essa função nao é vital. As placas graficas so muito recentemento o vao adaptar. Os monitores e TV idem aspas e a imagem em alta qualidade pode ser perfeitamente passada pelo famoso cabo HD.
O cabo HDMI é aquele extra que nem aquece nem arrefece
- A drive HD-DVD foi lançada "à pressa", depois de muitos meses a atacar a inclusão do Blu-ray na PS3 por considerar que era um erro ter capacidade de ver filmes em HD.
- Um extra como os outros. As specs tao la, so compra quem quer.
- A consola foi lançada demasiado cedo, os yield's da CPU e da memória eram fracos, e por isso muitas consolas foram lançadas sem ter sido testadas devidamente, dando orígem a sobreaquecimento, crashes ("rings-of-death"), adaptadores de energia que faziam ruído e precisam de ser externos, etc.
- Os yields do Cell tb andam miseraveis. Quanto ao resto para alguma coisa servem as garantias.
- A consola, conforme ficou demonstrado por patentes iniciais, era suposto ter apenas 256MB de RAM e 2 cores (4 threads). Só alteraram a estratégia quando o processador Cell da PS3 foi anunciado publicamente, juntamente com a quantidade e tipo de RAM.
- E ainda bem. Vai para cima de 1 dezena de milhoes de pessoas que ficou a ganhar. Antes todos fizessem assim.
- O lançamento inicial "mundial" provocou falhas na distribuição bastante graves.
- Neste ponto a Sony esta pior que miseravel.
- No Japão, apesar de prometerem que não íam cometer os erros do passado com a Xbox original, foi um fracasso completo. Nem com descontos massivos a consola se vende por lá, e já lá vai um ano de mercado.
- Lançaram recentemente uma ediçao especial com uns dragoezinhos e venderam 100 mil em 5 minutos. Os Japoneses sao um bocado esquesitos e demora o seu tempo ate apanharem o que eles querem. Parece que ja acertaram.
- A consola usa um OS e API's fechadas (a PS3 é a primeira consola da Sony que tem uma base Linux e um kit de desenvolvimento baseado em open-standards).
- E? As ferramentas e software Microsoft é do melhor senao o melhor que existe no mundo. Alias tem sido este o grande sucesso da Xbox360 a somar a um excelente serviço Live e a uma excelente dashboard.
CrazyBomber 10-11-2006, 02:36 Essa enumeração de "erros" foi muito mal elaborada.
primeiro:
Independentemente disso, qual é o objectivo principal da consola, afinal? Deviam eles ter adiado a consola, tal como a Sony tem feito? Qual alternativa seria pior?
segundo:
Se foi corrigido a tempo e horas, não vejo nisso um erro. Muito longe disso.
terceiro:
Então diz me lá o que é que tem a ver o c* com as calças? O erro deles foi fazer descontos massivos? Foi ter sequer lançado a consola no japão? Foi o quê?...
finalmente:
Ter um sistema fechado, mas acessível, para uma consola que tem como atractivo o modo online parece-se uma decisão ajustada. Para além disso, fornecem e suportam todas as ferramentas de desenvolvimento. Se isto é cometer um erro, pq é que assumes que um sistema aberto será melhor? Quantas consolas assim já houve? Fará assim tanta diferença?...
Por último, também gostava de ver a tua compilação resumida dos erros da Sony, nesta geração...
blastarr 10-11-2006, 02:37 Não preciso. EU não tenho qualquer problema em apontar erros da 360 ou de qualquer consola.
Aínda bem, a mim também não me pagam para o fazer (criticar pela positiva, ou criar FUD para a concorrência).
caganamata 10-11-2006, 02:39 Aínda bem, a mim também não me pagam para o fazer (criticar pela positiva, ou criar FUD para a concorrência).
Numa coisa tens mérito, continuas na discussão sem conseguir responder ao que te perguntam directamente. Lá nisso és coerente. Mesmo sem te pagarem fazes um excelente trabalho.
blastarr 10-11-2006, 02:45 Numa coisa tens mérito, continuas na discussão sem conseguir responder ao que te perguntam directamente. Lá nisso és coerente. Mesmo sem te pagarem fazes um excelente trabalho.
"I'm glad some do".
caganamata 10-11-2006, 02:56 "I'm glad some do".http://www.mundogasol.com/foro/clap.gif
E depois deste maravilhoso argumento, que mais há a dizer? É tudo uma fantochada e ai de quem disser mal ou sequer ousar beliscar o prestigio da sony, porque se arrisca a ser fulminado com estas respostas brilhantes, dignas de um verdadeiro politico.
Não é por nada, mas a malta já topou a forma como te moves entre as discussões, esquivando-te a tudo o que seja de dificil resposta e participando só naquilo que realmente interessa: sony ftw.
Na tua óptica seremos todos fanboys disto ou daquilo, porque não partilhamos da visão.
A tua participação nesta thread espelha bem a tua contibuição neste género de discussões. Se não concordamos.. somos uns maus e não temos razão.
Leva lá a taça, e aguardo ansiosamente a chegada da ps3, com tudo o que tem de bom, para ler as tuas análises isentas e imaculadas, que decerto me vão fazer desejar ter comprado uma também.
A minha participação nesta discussão acaba aqui, até porque não consegui as (simples) respostas que pretendia. Continuaremos esta discussão em todas as threads que ponham em causa o prestigio da sony. :zzz:
blastarr 10-11-2006, 03:03 Não te conhecia tão exaltado.
Foi alguma coisa que eu disse, ou alguma coisa que eu não disse ?
Por acaso, quando comecei a escrever nesta thread nem estava a falar contigo, mas de repente chegas aqui e exiges respostas, como se te sentisses atingido por aquilo que eu disse nas respostas a terceiros.
A minha participação nesta discussão acaba aqui, até porque não consegui as (simples) respostas que pretendia. Continuaremos esta discussão em todas as threads que ponham em causa o prestigio da sony. :zzz:
Se fosse só da Sony... :wscared: (Nvidia e suas associadas e todas as decisoes e produtos por eles ou seus associados lançados e recentemente Intel (Amd estragou-se com a compra da ATI :D))
blastarr 10-11-2006, 03:07 Se fosse só da Sony... :wscared: (Nvidia e suas associadas e todas as decisoes e produtos por eles ou seus associados lançados e recentemente Intel (Amd estragou-se com a compra da ATI :D))
Sim, tem tudo a ver com o tópico...
caganamata 10-11-2006, 03:08 Não te conhecia tão exaltado.
Foi alguma coisa que eu disse, ou alguma coisa que eu não disse ?
Por acaso, quando comecei a escrever nesta thread nem estava a falar contigo, mas de repente chegas aqui e exiges respostas, como se te sentisses atingido por aquilo que eu disse nas respostas a terceiros.
Interpretaste mal. Não estou exaltado, apenas curioso. Nem exigi nada, limitei-me a perguntar.
Como disse, consigo apontar erros nas consolas que possuo e nas que não possuo, goste ou não delas, caso detecte os erros. Mas já deu para ver que o mesmo não se passa contigo.
Mas já desisti de tentar saber o que quer que seja.
ilovewww 10-11-2006, 03:09 http://www.mundogasol.com/foro/clap.gif
:lol:
Eu acho que o Bushnell disse muita coisa que já era sabida de todos mas que n deixam de ter alguma verdade e de ter uma certa influencia sobre o sucesso ou insucesso da PS3.
A Sony anda a arriscar demasiado e a cometer erros que podem ser fatais...eu sinceramente espero que a PS3 tenha sucesso, tanto sucesso como a x360 se possivel..
Mais palavras para quê? Tudo o que temos a fazer é esperar e so depois avaliar a habilidade deste senhor para professor mandioca.
"I'm glad some do".
Olho para o teu post e penso no "belo" trabalho que os PR's da sony andam a fazer.
Sendo honesto, estás a fazer um melhor trabalho que eles.
Aliás e visto que tem de ser um fanboy de outros a criticar a PS3 ( PC's ftw!), digo-te que o GRANDE erro da Sony foi a nível de relações públicas. desde estas declarações de Ken Kutaragi (http://ps3.ign.com/articles/706/706133p1.html), à péssima apresentação na e3, ás ultimas declarações de Peter Dille (http://www.kotaku.com/gaming/peter/peter-dille-does-not-know-213514.php), têm sido uns quantos tiros nos pés.
O preço quanto a mim bleh. Está carote sim senhor, mas para quem usa principalmente o PC para tudo ( até para jogar pobre de mim), 600€ dá para um update de 2 em dois anos e à justa.
Vai perder cota de mercado?
É capaz. Depende dos paizinhos. Ou cedem ao que os filhos querem ou ao que a carteira deixa.
Quanto à malta financeiramente independente, esses geralmente andam por fóruns e na net em geral e esses é que se vai ver se as relações publicas fizeram mossa ou não.
Vai ser um flop?
Aí já duvido.
HD conta?
Por enquanto não, mas tendo em conta o ciclo de vida normal para consolas, Televisões HD devem começar a ser preponderantes lá para o meio do ciclo das consolas e aí ja pode ser um factor bastante importante.
O Blu-ray ou HD-DVD vai interessar?
Aqui já duvido um pouco. Dizem que vai ser um salto importantíssimo mas tenho as minhas dúvidas.
O salto de VHS para DVD foi um pulo gigantesco em termos de qualidade, espaço de armazenamento, e comodidade. Qualquer uma das novas propostas é basicamente um DVD maior, e a melhoria na qualidade de imagem já será , penso eu, pouco perceptível para a maioria das pessoas.
Aliás basta ver a quantidade de malta que compra aqueles DVD's com qualidade de _____ na feira para se perceber que para a maioria não é assim tão importante a qualidade de imagem.
Sinceramente, nesta altura intriga-me bastante o comando da wii, e a 360 e a PS3 lembram-me os updates do meu computador. Algo novo e caro para mais do mesmo...
Sumerset 10-11-2006, 03:16 Como sempre nota-se que existem pessoas que não conseguem ver as verdades tudo por causa do seu fanatismo... O mais curioso é que são quase sempre as mesmas... :lol:
- Não tem HDMI
Realmente a razão de aproveitamento na fabrica dos cores para a Xbox360 não é muito grande a IBM disse-o publicamente no entanto também disse publicamente que a dos CELL era muito inferior... Na prática produzem-se 100 CELL na linha de montagem e apenas cerca de 10 é que tinham os 8 cores totalmente funcionais. Até já falaram em lançar versões mais baratas da PS3 mais para a frente com os cores que não estão a 100%.
A memória realmente não sei onde foste buscar essa ideia, no entanto qualquer fabricante, Quimonda (Infenion), Micron e outros tem a DDR à muito tempo para a Xbox360, tal como para a PS3. Talvez na blastarrolandia os fabricantes tenham problemas, não sei...
A questão do transformador estar no exterior da caixa no caso da Xbox360 até é uma boa ideia visto que a consola exige muita energia logo todo o sistema de alimentação dissipa CALOR em grandes quantidades o que só iria causar crashs no sistema inteiro. Ao que parece a Sony não viu a coisa pelo mesmo prisma e vai ter um autentico forno totalmente furado para o poder ventilar... A estabilidade do sistema deve ser bonita, pff.
O HD-DVD sempre foi falado na Xbox360. Não sei onde ouviste falar de "à pressa". A microtola sempre disse que o iria lançar e que iria ser externo. Não enganou ninguém. Ainda bem que é HD-DVD vem mais barato do que aquela coisa chamada Blue-Ray e que a Benq se tem queixado da produção de leds laser para os leitores estar muito abaixo de algo viavel para comercialização. Ao contrário a Toshiba tem andado a optimizar o processo de fabrico e consegue ter produções aproveitaveis de quase 40% (Blue-ray consegue ser inferior a 10%, yupi...)
Realmente a Xbox360 teve problemas no transformador, no entanto caso a PS3 tenha os mesmos problemas até os quero mesmo ver a ter de trocar a consola inteira para os utilizadores... Ao menos na Xbox360 foi só o transformador...
E para aqueles que se lembram dos problemas nos powercords da Xbox, a microtola trocou os cabos sem qualquer custo para os utilizadores enquanto os donos de PS2 gozavam com o facto. O que é certo é que passado algum tempo também a Sony teve que trocar os cabos pois também estavam defeituosos pois tinham vindo da mesma fabrica e dos mesmos lotes que os da Xbox, só que demoraram mais tempo a admitir e fizeram as coisas pela calada...
O HDMI é realmente uma pena, no entanto agora que se fala no HDMI com HDCP para poder realmente tirar partido do HDMI eu ainda gostava de saber em que pé é que a PS3 fica... É sempre xato arranjar uns adaptadores de S-VIDEO quando se tem uma pseudo HDMI sem fazer nada... Além disso ainda gostava de saber quantos milhões de pessoas é que têm televisão com HDMI ou que planeam comprar uma. Devem ser muitos realmente...
Isso até compreendo que a tenham especificado por baixo e que depois tenham rectificado, afinal de contas as empresas de chips quando planeiam lançar algo e vêm o seu produto ser inferior ao dos concorrentes apressam-se imediatamente a redesenhar, mau era... O que é certo é que mesmo com rectificações cumpriram com calendários. E o mais engraçado é que o que disseram que ia ser ela faz mesmo! Não é como a PS3 que teria supostamente o melhor chip gráfico e depois a malta da Nvidia teve que desconfirmar...
Ok, se chamas falhas de distribuição bastante graves ao caso da Xbox360 então o que se dizer da PS3... Acho que nem merece mais nenhum comentário...
Podia continuar, mas isto já chega por agora.
Quando a PS2 chegou, 6 meses depois do resto, ninguém se queixou muito e a consola continua a vender bem até hoje.
Será interessante comparar os nºs de vendas da PS2 com os das Wii, X360 e PS3.
Que eu saiba a Xbox360 tem vendido no Japão, até porque a microtola criou um RPG especifico para um pack que curiosamente esgotou... O pack consiste da consola, jogo, calendários e desenhos do Akira e mais uma T-shirt relativa ao jogo. O jogo chama-se blue dragon se não me engano.
Além disso a microtola já prometeu mais um jogo especificamente para o Japao. Diria que é um esforço bastante grande para vender uma consola em mercado hostil... Sim Japao é mercado hostil para todos que não são de lá.
Sistema aberto... hummm, deves ter de certeza a tua versão do OS da PS3... É que segundo a licença GPL na qual está licenciado a grande parte do código do Linux qualquer alteração ou utilização de alguém no mesmo tem que ser lançada publicamente para que qualquer pessoa a possa ver e utilizar caso queira... Estou mesmo a precisar de consultar o OS da PS3...
Realmente deverias ver as coisas antes de cuspir para o ar... No teu caso pode-te cair na cara!
Já agora deixo aqui uma coisa, o Mr. Atari tem razão numa coisa, a programação da PS3 não é fácil e muitos programadores já o disseram e inclusivé disseram outra coisa que foi que o tempo de exportação de um jogo já existente para o ambiente Xbox360 é muito menor do que o necessário para a PS3. Isto deve sem duvida dar uma vantagem à Xbox360 pois para fazer um jogo é necessário menos tempo por programador e assim pode-se obter lucros maiores.
blastarr 10-11-2006, 03:18 Aliás e visto que tem de ser um fanboy de outros a criticar a PS3 ( PC's ftw!), digo-te que o GRANDE erro da Sony foi a nível de relações públicas. desde estas declarações de Ken Kutaragi (http://ps3.ign.com/articles/706/706133p1.html), à péssima apresentação na e3, ás ultimas declarações de Peter Dille (http://www.kotaku.com/gaming/peter/peter-dille-does-not-know-213514.php), têm sido uns quantos tiros nos pés.
Obrigado.
Conseguiste chegar à mesma conclusão que eu, aqui:
Só teve o mesmo da MS:
Prometeu demasiado cedo (e em público) features que se tornaram mais difíceis de implementar na realidade do que aquilo que era esperado.
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1248803&postcount=22
Infelizmente, algumas pessoas preferem não ler aquilo que conta e continuam a especular na mesma thread onde eu respondi, ignorando o que eu disse.
Mas uma coisa são más relações públicas, outra bem diferente são decisões técnicas que não se materializam, ou problemas de fabrico que acabam por se ultrapassar com o passar dos meses.
É a ânsia de ter uma que tem levado a tantas críticas, mas eu não duvido nem por um segundo que a Ps3 será a consola mais vendida precisamente por causa dessa reacção.
É isso que ninguém comenta, porque "não dá jeito".
Espera lá o que eu enunciei não tem nada a ver com features da consola, tem a ver com sound bites que ficam mal numa campanha de vendas.
Quanto a decisões técnicas não materializadas, isso todos têm culpa no cartório.
Vamos esperar...
Eu quero ver é se :
- A diferença de preço da PS3 para a X360 na altura, se irá justificar e se a PS3 é superior (tem obrigação disso, pq se fôr para tar ao mm nível da X360, com um ano e meio de atraso, então peço desculpa mas prefiro gastar menos €...)
- Se o OS e Linux é assim tão open como alguns dizem (e ainda n viram nada), se é uma +valia, e se com o pouco ou nada q a Sony tem destacado essa vertente, se n será + um barrete...
Só vejo neste momento como vantagem da PS3, o bluray a medio prazo, e isto é se, fôr para aumentar a qualidade dos jogos em todos os aspectos e n para encher de tralha desnecessária...vamos a ver tb se chegam a ter tempo de usar e justificar a opção bluray como deve de ser, pois n tou a ver a PS3 a ter + de 5 anos de vida...
Sinceramente, se fôr para falar de erros cometidos nesta geração de consolas, aí a Sony leva larga vantagem...e mesmo q a consola seja um sucesso enorme, isso n invalida os erros cometidos...
Para quem gosta de falar q a PS3 só vai começar a vender bem após o 2 ou 3 ano d vida, esquece-se q isso tb é valido para a X360 q pode mt bem disparar nesse 2 ou 3 ano de vida, se a PS3 n singrar e n convencer os consumidores...
Honestamente acho q quer a X360, quer a PS3 só irão vender bem, qd chegaram a um valor entre os 200 e 300€, até lá (nesse aspecto a X360 deverá chegar 1º lá)...
Acho q a PS3 de 20Gb terá +sucesso q a de 60Gb e q qd chegarem à Europa em Março 2007, a X360 Premium (a q realmente conta) estará a 299€, o q a confirmar-se, a meu ver obriga a Sony a rever os preços da PS3...
Qd tiver uma X360 Premium e uma PS3 20Gb a 200€ logo escolho uma delas...
VioletFluid 10-11-2006, 10:57 Se alguem faz uma critica negativa à PS3 é porque é pago pela MS, se alguem faz uma à Xbox 360 é porque é um facto... Já ganhavam era algum juizo. :rolleyes:
E depois dizerem que quase todos os que possuem uma x360 pretende comprar outra consola, é para rir certamente, ou então vão começar com aqueles numeros do costume de contas feitas no joelho e percentagens estilo maya.
Eu quanto mais leio os post's das diversas thread's mais acredito que o pessoal que tem Xbox360 ou que "prefere" a Xbox360 se limita a preferir ter uma consola para 2 anos.
Leio comentarios como "Blue-ray é superfulo pois DVD chega prefeitamente." ou "muito poucas pessoas aproveitam a tecnologia HD".
Penso que isto é muito errado. Eu quando compro uma consola espero usufuir dela pelo menos 4 a 6 anos dela sem que tenha de fazer qualquer tipo de upgrade á consola. O exemplo foi da Mega Drive e da PS2.
Alem disso a tecnologia HD ainda não é muito utilizada na europa, pois nos EUA e no Japão esta já quase faz parte do quotidiano das pessoas. Exemplo disso é as varias transmissoes de canais de televisão em HD nos EUA.
CrazyBomber 10-11-2006, 14:58 Que upgrade terás de fazer à X360?
Ela suporta 1080p, certo?
HD-DVD é para filmes, certo?
SE quiseres usar a consola para ver filmes HD, então sim, faz um upgrade. Quantas pessoas estão realmente interessadas? Valerá a pena investir mais numa feature que nem a todos interessa?
E se, daqui por 3 anos, o Blu-ray não existir? Vamos ter de ir a correr fazer algum upgrade à PS3?
É que repara que a "guerra" dos formatos HD está muito pouco definida. Não há formato vencedor, por agora. Só mesmo alguém como a Sony para arriscar no Blu-ray, com a PS3.
Mais, se queres conteúdo de alta definição, que tal esta notícia: http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin/shownews.php?id=8912
Falam falam, falam falam...
Só teve o mesmo da MS:
Mas, guess what, a consola está aí, funciona, não precisa de watercooling ou ventoínhas externas, tem a drive Blu-ray, tem os controladores wireless, tem o Cell, tem o RSX, tem Rambus XDR, tem o disco rígido removível, tem o suporte Bluetooh, tem HDMI, tem Ethernet, tem WiFi, tem serviço online gratuito, tem leitor de cartões de memória, tem as maiores franchises de jogos e tem retrocompatibilidade.
Aliás, até tem jogos iniciais (Resistance: Fall of Man) que rivalizam em qualidade gráfica e jogabilidade com o melhor que a X360 tem na segunda geração de jogos.
Que mais queres ?
Olha que te falta mais umas coisitas tipo resistencias, condensadores, diodos, lol, se a PS3 fosse uma bicicleta tambem vinhas dizer que tinha PEDAIS....
É só doidos :) mas a cura está quase a chegar não é preciso andar ressacado.
Mais uns dias e metes a tua PS2 de lado(se ja não está) e compras a bomba da ps3 e isso passa-te.
Kursk_crash 10-11-2006, 16:30 Essa dos jogos iniciais é treta.. já tão a desenvolvê-los àimenso tempo... tanto quanto os jogos da segunda geração Xbox.. portanto acho que este natal, fica tudo na estaca zero... estes jogos que tu anunciias já são a segunda geração pra PS3 também...
porque a consola era pra sair em 2005 e aí já andavam a produzi-los.. é uma questão de semântica...
Eu quero ver é os jogos third-party !! deixa-os vir que depois conversamos.. estes iniciais são produzidos pela Sony...os outros que virão serão mais fracos tradicionalmente..
Nakedsnake 10-11-2006, 17:32 Se esse senhor prestasse mais atenção à sua empresa e avaliasse o seu próprio trabalho fazia melhor figura.
Eu acho que a 360 até é uma boa consola, e até já pensei em comprar uma, mas após melhor reflecção decidi esperar. Os erros de markting e discursos infelizes da sony pouco me interessam, desde, que o produto compense, e eu penso que sim. tudo bem eu não tenho uma tv hd, mas num futuro próximo devo ter, ok, blu-ray não é algo de indespensável, mas até quando? porque não comprar uma óptima consola mais um leitor de nova geração quase pelo preço de apenas o leitor. A ps3 quer me parecer tem muito potencial a explorar nos próximos anos, a 360 não me parece que tenha tanto (mas neste momento estão muito equilibradas, e até pode continuar assim), depois há o factor software, que é para mim dos mais importantes. Apesar de todas as criticas eu achei o killzone um jogo muito bom, já o socom não gostei muito (excepto o online, que adorei), também há o MGS (o snake eater é o meu jogo preferido de todos os que já joguei), o GTA (ok deixou de ser um exclusivo), e jogos novos como motorstorm que parecem fantásticos. Existe outra razão para comprar a ps3, a sony nunca me deixou mal, nem com a ps1, nem com a ps2 (tenho duas, uma deixou de funcionar, após uma maratona de mais de 4 dias sem ser desligada, e nem foi bem deixar de funcionar, deixo de ler bem alguns jogos), já a 360 ao que parece dá muitos problemas, é só dar uma olhadela aos foruns da xbox.
Eu vou comprar uma PS3, que na minha opinião é uma máquina superior, se vai ou não vai vender mais, logo se vê, e mesmo que não venda, tou-me a borrifar.
Sovietic 10-11-2006, 19:13 CONCORDO PLENAMENTE, finalmente chegou o dia q alguem fez esse discurso, tu e eu temos a mesma maneira de pensar, eu só n tinha coragen de fazer esse discursoLOL
Essa dos jogos iniciais é treta.. já tão a desenvolvê-los àimenso tempo... tanto quanto os jogos da segunda geração Xbox.. portanto acho que este natal, fica tudo na estaca zero... estes jogos que tu anunciias já são a segunda geração pra PS3 também...
porque a consola era pra sair em 2005 e aí já andavam a produzi-los.. é uma questão de semântica...
Eu quero ver é os jogos third-party !! deixa-os vir que depois conversamos.. estes iniciais são produzidos pela Sony...os outros que virão serão mais fracos tradicionalmente..
São 2ª geração desde quando?
1º os jogos para a x360 começaram a ser feitos mto 1º.
2º Já existia jogos prontos para a x360, e os developers para a PS3 ainda andavam a testar o seu codigo numa gforce 6800 ao invés da RSX, e num Cell a 2.4Ghz ao invés dos 3.2Ghz.
Os jogos da x360 já são agora 2ª geração, os da PS3 são 1ª geração.
E pronto, na terceira pagina desta thread o Blastarr ainda não conseguiu admitir os erros da Sony. Um erro que seja.
Só para a troca eu dou aponto uma falha na X360 e na Wii para ver se ele me paga.
X360: Não suportar jogos HD-DVD pode ser um problema no futuro, se as televisões HDTV tiverem uma expansão massiva nos próximos 3 anos.
Wii: O factor novidade do comando pode não durar, especialmente se os developers se tornarem preguiçosos e apostarem no "é giro, pode ter gráficos de merda". A Wii não é propriamente uma bomba gráfica por isso é melhor porem-se a pau.
Vamos lá, será que admites UM erro? Umzinho?
E pronto, na terceira pagina desta thread o Blastarr ainda não conseguiu admitir os erros da Sony. Um erro que seja.
Só para a troca eu dou aponto uma falha na X360 e na Wii para ver se ele me paga.
X360: Não suportar jogos HD-DVD pode ser um problema no futuro, se as televisões HDTV tiverem uma expansão massiva nos próximos 3 anos.
Wii: O factor novidade do comando pode não durar, especialmente se os developers se tornarem preguiçosos e apostarem no "é giro, pode ter gráficos de merda". A Wii não é propriamente uma bomba gráfica por isso é melhor porem-se a pau.
Vamos lá, será que admites UM erro? Umzinho?
Eu digo-te uma falha, na minha opinião para já e para mi ma unica. Embora eu ache que a PS3 por tudo o que tem, Blu-Ray etc etc não deixa de ser uma consola cara. Principalmente pros bolsos dos Portugueses.
JMas o que é caro para nós, não quer dizer que seja caro para outros. Por exemplo, fui à Alemanha pela empresa no mês passado para ter formação em SAP, e descobri lá que o pessoal que tá na produção ganha +/- 1200€. O pessoal que tá na produção na empresa cá em Portugal, que é a mesma empresa, numa localização diferente, ganham cerca de 450€.
Mais um pouco e eles ganhavam quase tanto como eu que tou num cargo bem acima(embora quero subir mais :D)
Ah e ao que mtos pensam, as coisas lá conseguem ser mais baratas, os carros são MUITO mais baratos, a roupa é mais barata, electrodomésticos mais baratos, que eu tenha reparado só a comida é ligeiramente mais cara.
Enquanto que um ordenado normal de uma pessoa cá não chega para comprar a consola... Tem que a comprar ás prestações lol Na Alemanha compram a consola de 500€, e ainda ficam com 700€ para o mês e comprar uns joguitos. Nada de mto complicado para eles. E além disso as pessoas lá não são nem de perto endividadas como nós.
Mas pronto, depois de contar esta minha experiência, tem que se admitir que o preço é o ponto fraco da consola.
De resto acho que ela tem tudo o que é preciso. E sei que com ela tou preparado para aguentar na boa uns 4/5 anos.
Sovietic 11-11-2006, 00:35 comcordo, a pessoas aqui q pensam q a wii vai ser uma grade coisa, vouvos contar um segredo"a wii esta ao preço de uma psp" mas n digam isto a ninguemLOL vala acho q toda a gente sabe q a wii usa um tipo de CD rom ( nao dvd) e q é muito pior em poténcia gráfica q a ps2 ( e começo a pensar seriamente q tambem tem um poder menor q a dreamcast) claro q a nintendo sabe disto: com o numero de natalidade q o país tem pois claro q eles tetarao cativar as crianças e não os adultos ou adolcentes!!!
Axo que é impossivel entrar nesses campos sem sequer ter uma das consolas que ja tá á 1 ano no mercado e a outra que ainda nem sequer saiu e vai demorar mais 5 meses a sair na Europa.
La vao mais duas criticas:
- Tempo e atraso no lançamento da PS3.
- Preço da PS3
VioletFluid 11-11-2006, 00:50 comcordo, a pessoas aqui q pensam q a wii vai ser uma grade coisa, vouvos contar um segredo"a wii esta ao preço de uma psp" mas n digam isto a ninguemLOL vala acho q toda a gente sabe q a wii usa um tipo de CD rom ( nao dvd) e q é muito pior em poténcia gráfica q a ps2 ( e começo a pensar seriamente q tambem tem um poder menor q a dreamcast) claro q a nintendo sabe disto: com o numero de natalidade q o país tem pois claro q eles tetarao cativar as crianças e não os adultos ou adolcentes!!!
Não sei porque pensas isso, mas estás muito enganado. A Wii é uma gamecube acelerada e se já a gamecube já tinha maior capacidade gráfica que a ps2, é obvio que a Wii é superior à PS2.
comcordo, a pessoas aqui q pensam q a wii vai ser uma grade coisa, vouvos contar um segredo"a wii esta ao preço de uma psp" mas n digam isto a ninguemLOL vala acho q toda a gente sabe q a wii usa um tipo de CD rom ( nao dvd) e q é muito pior em poténcia gráfica q a ps2 ( e começo a pensar seriamente q tambem tem um poder menor q a dreamcast) claro q a nintendo sabe disto: com o numero de natalidade q o país tem pois claro q eles tetarao cativar as crianças e não os adultos ou adolcentes!!!
Deves andar na ganza tu. A Gamecube já metia a PS2 a um canto, quanto mais uma Wii....
JAFoNEXUS 11-11-2006, 01:23 comcordo, a pessoas aqui q pensam q a wii vai ser uma grade coisa, vouvos contar um segredo"a wii esta ao preço de uma psp" mas n digam isto a ninguemLOL vala acho q toda a gente sabe q a wii usa um tipo de CD rom ( nao dvd) e q é muito pior em poténcia gráfica q a ps2 ( e começo a pensar seriamente q tambem tem um poder menor q a dreamcast) claro q a nintendo sabe disto: com o numero de natalidade q o país tem pois claro q eles tetarao cativar as crianças e não os adultos ou adolcentes!!!
Sabes do q estas a falar rapaz, ou falas por falar ??? :lol:
dreamcast ... :lol:
Mark my Words...
A PS3 só nos 3 primeiros anos vai vender mais que a Wii e a XBox360 juntas em saldos no Continente.
A marca Playstation fala muito. A PS3 apesar de todos os problemas vai vencer. Possivelmente vai perder market share, mas não o suficiente para não vender mais que as outras duas juntas.
E eu possivelmente se comprar alguma consola, o que dúvido, até devo comprar uma Wii em primeiro lugar, só quando a PS3 estiver em promoção, tipo passado uns 3 anos sou capaz de comprar uma.
Vamos a ver é se nesses 3 anos chega cá à Europa... :-D
Sony Won't Commit to PS3's March Date in Europe (http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3155155)
Sephiroth 11-11-2006, 02:07 comcordo, a pessoas aqui q pensam q a wii vai ser uma grade coisa, vouvos contar um segredo"a wii esta ao preço de uma psp" mas n digam isto a ninguemLOL vala acho q toda a gente sabe q a wii usa um tipo de CD rom ( nao dvd) e q é muito pior em poténcia gráfica q a ps2 ( e começo a pensar seriamente q tambem tem um poder menor q a dreamcast) claro q a nintendo sabe disto: com o numero de natalidade q o país tem pois claro q eles tetarao cativar as crianças e não os adultos ou adolcentes!!!
nao tenho muita peciencia para estas guerrinhas entre consolas, costumo so ler, mas......LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Techzone, now known as "Zandingazone".
Sovietic 11-11-2006, 13:27 eu n tou a fazer guerrinha, apenas disse o q penso, e o q sei e vi, acredita, vi screenshots do CoD3 pa wii e tava ainda mais podre do q jogar Cod1 no pc, EM GRÀFICOS BAIXOS!!!!!
para ser sincero..se fosse um pai na altura do natal ou dos anos dos filhos, e se eles se virassem para mim e pedissem uma consola de 600 euros + 1 jogo.. Epá, acho que me ria na cara dos putos :P No way mesmo
eu n tou a fazer guerrinha, apenas disse o q penso, e o q sei e vi, acredita, vi screenshots do CoD3 pa wii e tava ainda mais podre do q jogar Cod1 no pc, EM GRÀFICOS BAIXOS!!!!!
No teu post tu não comparaste a Wii com um PC. Se o tivesses feito eu não teria criticado porque sinceramente não vi as mesmas fotos do que tu.
O que tu disseste foi que a Wii tinha gráficos piores que uma PS2 (quando toda a gente sabe que a Gamecube tinha gráficos bastante melhores que a PS2), e até puseste a hipotese de ter gráficos piores que a Dreamcast. Foi ridiculo, e daí teres sido "gozado" pelas tuas declarações.
Sovietic 11-11-2006, 13:50 ma eu vi fotos, e eram do Cod 3 pa wii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PedroTopa 11-11-2006, 14:05 Eu não sei quantas PS3 vão vender e se vão ser mais do que as Xbox360 e Wii juntas, mas se ISTO (http://www.techcrunch.com/2006/11/10/amazon-to-sell-xbox-for-100/) se confirmar, a Sony leva outra bofetada ainda antes do natal.
A ver vamos!
(Take it with a grain of salt though)
100$ a x360? tem que se tomar com um grao de sal bem grande
ma eu vi fotos, e eram do Cod 3 pa wii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acredito que sim.....até acredito que as imagens do CoD3 para a Wii sejam piores que o CoD1 para o PC.
Agora dizeres que a Wii tem gráficos piores que a PS2 é uma estupidez, e não há volta a dar a isso.
Eu não sei quantas PS3 vão vender e se vão ser mais do que as Xbox360 e Wii juntas, mas se ISTO (http://www.techcrunch.com/2006/11/10/amazon-to-sell-xbox-for-100/) se confirmar, a Sony leva outra bofetada ainda antes do natal.
A ver vamos!
(Take it with a grain of salt though)
Impossivel, a Sony metia logo a M$ em tribunal.
Sephiroth 11-11-2006, 14:31 ma eu vi fotos, e eram do Cod 3 pa wii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
a comparaste com as fotos do cod3 para a ps2 e dreamcast nao? :lol:
como ja foi dito tu comparaste com estas 2 consolas e nao com um pc como tas a fazer agora, e mesmo assim acho que o cod1 para pc nao tem melhores graficos que este jogo para a wii http://www.techzonept.com/showthread.php?t=88948
No teu post tu não comparaste a Wii com um PC. Se o tivesses feito eu não teria criticado porque sinceramente não vi as mesmas fotos do que tu.
O que tu disseste foi que a Wii tinha gráficos piores que uma PS2 (quando toda a gente sabe que a Gamecube tinha gráficos bastante melhores que a PS2), e até puseste a hipotese de ter gráficos piores que a Dreamcast. Foi ridiculo, e daí teres sido "gozado" pelas tuas declarações.
Ñ vou contradiar o que disseste, só queria era dizer que estás a subestimar a DC(ñ face à nova geração obviamente).
Tenho uma e há jogos e jogos, ñ a considero nem pior nem melhor que a ps2 que está ao lado, até pq sem duvida(tirando alguns excelentes exclusivos da ps2) a DC seria a minha preferida entre essas duas, basta ver que comprei a DC mt antes da ps2 e que tenho dezenas de jogos para ela.
Foi uma pena a sua morte prematura por parte da Sega.
Quanto ao topico, o tipico... já nem vale a pena ser comentado...
Fikem bem!
Kursk_crash 11-11-2006, 15:35 Epá..
3 anos é quanto tempo a sony vai necessitar para recuperar o que irá perder em cada ps3 vendida..
as previsões até agora dos analistas e mesmo internas da Sony indicam que serão necessários 3 anos até o saldo estar equilibrado.. e depois temos 3 anos de lucros... fazendo 6 anos ao todo.. e aí teremos outra consola... se tudo correr em normalidade...
Verdade também que a estratégia da Microsoft não comtemplava nesta gerãção ultrapassar a sony.. o que eles prevêm e esperam é sim, aproximar-se e eventualmente igualar as vendas das duas consolas... e sim, fazer o assalto final na próxima geração... Sabes que isto tem de se olhar pro futuro... Se olharmos para as previsões dos analistas nesta área verificamos que também são unãnimes em dizer que:
A sony vai acabar por liderar ao final de 2/3 anos
A diferença de unidades vendidas vai ser de apenas 10 a 15% a favor da sony
o que coloca a microsoft bem colocada pro terceiro assalto em 2009/2010... onde aí sim a Microsoft espera ultrapassar a sony...
No entanto, eu acrescento aqui um comentário a título pessoal..
Na entrada da próxima geração.. a Microsoft terá já um nome sólido no campo das consolas.. e volume de vendas elevados.. daí que prevejo que a Microsoft entre no campo das consolas portáteis também em 2009... estando o barco encaminhado num sítio parte-se pra outro..
entretanto terá já surgido uma PSP2 e refresh's da nintendo..portanto será PSPportable3 vs M$pocket..
E ainda no teu titulo pessoal, onde entra a Nintendo?
É uma grande ambição por parte de MS passar logo à frente da Nintendo e igualar-se à Sony no que toca a nºs vendidos...
Fikem bem!
cool[;1250875']E ainda no teu titulo pessoal, onde entra a Nintendo?
É uma grande ambição por parte de MS passar logo à frente da Nintendo e igualar-se à Sony no que toca a nºs vendidos...
Fikem bem!
Infelizmente grande parte das pessoas acreditam naquele credo "A Nintendo é para putos". Não sei quem lhes enfiou isso pela goela abaixo, mas acreditam.
Kursk_crash 11-11-2006, 15:55 cool[;1250875']E ainda no teu titulo pessoal, onde entra a Nintendo?
Fikem bem!
mas a microsoft já não ultrapassou a nintendo ??? (se descontarmos as portable)
eu acho que sim...
aliás.. a nintendo se não fosse a linha portátil não se tinha safado do fraco volume de vendas da N64 seguida da Gamecube... felizmente eles viram que não podem viver só de portáteis e apostaram forte na linha "sala de estar".. com a Wii...
Ora bem, continuando numa linha de opinião pessoal, aparte das indicações que coloquei no post anterior, acho que a nintendo vai sobreviver e bem... a wii, vai trazer um novo refresh de mentalidades e cash-flow (provenientes da divisão consola de sala) e vai permitir quiça... apostar em pot~encia na próxima máquina..ou seja,
da maneira que eu vejo as coisas, esta geração trouxe inovação á nintendo, na próxima geração terão capacidade de CONTINUAR COM A INIVAÇÃO e com os recursos gerados por esta consola INVESTIR EM POTÊNCIA BRUTA NA PRÓXIMA GERAÇÃO..
sim porque se a inovação salva a nintendo nesta geração.. o que restará para a próxima geração.. mais inovação ?? não me pareçe.. o passo que a nintendo deu nesta geração foi já muito grande... pois eles irão investir em potência, números, essas coisas...mantendo o que desenvolveram pra wii... é perfeito...
isto no campo das consolas de sala.. mais um a coisa..
O CELL É PARA MANTER NA PS4... mais cores ou menos cores, mas a aquitectura é a mesma... a sony pensou numa coisa com futuro..ao passo que a microsoft vai ter de novamente mudar radicalmente o cpu... quem sabe uma nova empresa novamente... no entanto tem uma vantagem.. a unidade gráfica terá já uma base de trabalho, ao passo que a sony no próximo chip gráfco a aporcimação vai ser muito diferente..enfim, uma no cpu, outra no gpu, ambas vão ter de fazer mudanças.. a Nintendo vai ter de mudar as duas coisas.. cpu e gpu e artilhar a Wii2..
as minhas cartas são estas.
freakdahouse 11-11-2006, 16:10 O que eu sei é que não me vou meter a comprar a ps3, parece-me um produto feito á pressa. Alias, acho que o comando diz tudo, nem imaginação tiveram pa fazer uma coisa mais inovadora, foi pegar no antigo, chapar 4 luzes (7 jogadores dizem eles, só vejo 4 indicadores...), um botão no meio como a xbox360 e tá a andar de mota, nem falo nos sensores de movimento pq pra mim foi a maior treta que já vi ser anunciada no meio disto tudo.
caganamata 11-11-2006, 16:19 A mim surpreende-me o facto de poderem dizer bem (ou mal) de uma coisa que ainda nem sequer saíu da fábrica. Só pelas imagens e reviews?
A mim surpreende-me o facto de poderem dizer bem (ou mal) de uma coisa que ainda nem sequer saíu da fábrica. Só pelas imagens e reviews?
Isso é porque não és um homem de fé. :D
A mim surpreende-me o facto de poderem dizer bem (ou mal) de uma coisa que ainda nem sequer saíu da fábrica. Só pelas imagens e reviews?
Há pelo menos uma coisa que já saiu da "fábrica" e é muito significativo em todos os sentidos: o preço!
Sovietic 11-11-2006, 19:04 mas pa america e japao, já deve tar a sair duas coisas, o preço e a consola LOL
Pois... anda por aí ppl cheio de certezas... :-D
A única certeza q tenho neste assunto é q n dou 499 € por uma PS3 nem 399 € por uma X360... ;)
Qt ao resto logo se vê, é esperar para ver qual é melhor e se a PS3 justifica a diferença de preço para a X360...
Sovietic 11-11-2006, 19:22 eu tenho um pressentimento q sim, pk a meses q tenho andado a fazer pesquisas, e tenho reparado q o hd-dvd da x360 tem só 12gb, e o Br disc da ps3 tem 50gb, acho q se esse disco tem mais capacidade do q o disco da x360, certamente deve significar alguma coisa, se o Br disc tem capacidade para mais storage, melhores vao ser os gráficos(acho eu) e tambem á outra coisa, o disco rigido da x360 é de 20 gb enquato na ps3 podemos optar entre 20 gb e 60gb.
para alem disso como se pode explicar q a ps3 pode-se ligar facilmente a uma hd tv pelo fio Hdmi, e a x360 n tem sequer um hdmi out!!
meus caros eu n escrevi isto para ofender os fans da xbox, pk eu tambemn sou fa da ps3, apenas escrevi o q eu sei e n escrevi pra ofender ninguem .
tenho reparado q o hd-dvd da x360 tem só 12gb, e o Br disc da ps3 tem 50gb, acho q se esse disco tem mais capacidade do q o disco da x360
Se queres fazer comparações juntas, não compares o pior HD-DVD com o melhor Blu-ray.....O Blu-ray de qualquer forma tem mais capacidade mas não é desculpa para se exagerar o gap.
Kursk_crash 11-11-2006, 19:30 eu tenho um pressentimento q sim, pk a meses q tenho andado a fazer pesquisas, e tenho reparado q o hd-dvd da x360 tem só 12gb, e o Br disc da ps3 tem 50gb, acho q se esse disco tem mais capacidade do q o disco da x360, certamente deve significar alguma coisa, se o Br disc tem capacidade para mais storage, melhores vao ser os gráficos(acho eu) e tambem á outra coisa, o disco rigido da x360 é de 20 gb enquato na ps3 podemos optar entre 20 gb e 60gb.
para alem disso como se pode explicar q a ps3 pode-se ligar facilmente a uma hd tv pelo fio Hdmi, e a x360 n tem sequer um hdmi out!!
meus caros eu n escrevi isto para ofender os fans da xbox, pk eu tambemn sou fa da ps3, apenas escrevi o q eu sei e n escrevi pra ofender ninguem .
quer dizer que eu com um pc com disco de 40GB não consigo jogar o que joga o meu colega com um disco de 300GB ??? é isso que queres dizer ????
Sovietic 11-11-2006, 19:30 talvez eu tenha de pesquisar um pouco mais LOL mas afinal qual é o storage do melhor hd-dvd????
Sovietic 11-11-2006, 19:32 nota q eu n estava a comparar uma ps3 com um pc!!!
talvez eu tenha de pesquisar um pouco mais LOL mas afinal qual é o storage do melhor hd-dvd????
O melhor é um bocado relativo. Procura na Wikipedia que estão lá tabelas com as capacidades.
O Blu-ray dual layer tem 50 GB enquanto que o HD-DVD dual layer tem 30 GB.
talvez eu tenha de pesquisar um pouco mais LOL mas afinal qual é o storage do melhor hd-dvd????
Parece-me q sim... :-D
Até pq, até ver, a Microsoft diz q o HD-DVD n vai ser usado para jogos, só para filmes...
Sovietic 11-11-2006, 19:36 entao q raio é q tá a ser usado na x360????
Kursk_crash 11-11-2006, 19:38 entao q raio é q tá a ser usado na x360????
tu andas a leste das coisas..
a X360 usa DVD's..normais double layer...até 8,9GB..
a ps3 vai usar o blu-ray..neste momento 25GB..mais tarde discos double-layer 50GB
a Microsoft vai por um HD-DVD , mas só para ler filmes, não jogos..
Todos os vossos argumentos são inúteis. Se houvesse racionalidade neste assunto, as consolas já não existiriam visto que existe uma coisa chamada PC.
Sovietic 11-11-2006, 19:42 ah!!!, fogo eu ando memo mal, este mes n tenho visto muito as noticias LOL
tu andas a leste das coisas..
a X360 usa DVD's..normais double layer...até 8,9GB..
a ps3 vai usar o blu-ray..neste momento 25GB..mais tarde discos double-layer 50GB
a Microsoft vai por um HD-DVD , mas só para ler filmes, não jogos..
Não me perguntes a razão, porque tb não te iria saber explicar lol Mas os jogos apenas podem usar 7GB de capacidade do DVD da x360.
VioletFluid 11-11-2006, 21:12 Não me perguntes a razão, porque tb não te iria saber explicar lol Mas os jogos apenas podem usar 7GB de capacidade do DVD da x360.
Onde foste buscar essa informação? Algum site a sustentar isso?
Onde foste buscar essa informação? Algum site a sustentar isso?
Já vi isso em vários sites. Mas como não me lembro onde, uma rápida pesquisa pelo Wikipedia e descobrimos logo.
Games are stored on standard dual-layered-DVD-ROMs with 7 GB of usable space available for game content.
http://en.wikipedia.org/wiki/X360
Não me perguntes a razão, porque tb não te iria saber explicar lol Mas os jogos apenas podem usar 7GB de capacidade do DVD da x360.
ãh?
Os dual-layer levam 8.5Gb. Tenho aqui uns ao lado.
Nao percebi essa dos 7Gb e a informaçao colocada na Wikipedia tem que estar sustentada por documentos oficiais porque qualquer pessoa pode editar paginas na wiki.
Se nao há documentos oficiais nao há nada....
ãh?
Os dual-layer levam 8.5Gb. Tenho aqui uns ao lado.
Nao percebi essa dos 7Gb e a informaçao colocada na Wikipedia tem que estar sustentada por documentos oficiais porque qualquer pessoa pode editar paginas na wiki.
Se nao há documentos oficiais nao há nada....
Os jogos da x360 levam apenas 7 Gigas no máximo. Vai à Wikipedia, procura no Google por outros sites se quiseres.
Olha até podes ir a sítios onde encontras pirataria dos jogos e vais reparar que vários jogos ocupam 7 Gigas, e não existe nenhum que ocupa mais do que isso.
Mas só acreditas se quiseres.
VioletFluid 11-11-2006, 23:03 Os jogos da x360 levam apenas 7 Gigas no máximo. Vai à Wikipedia, procura no Google por outros sites se quiseres.
Olha até podes ir a sítios onde encontras pirataria dos jogos e vais reparar que vários jogos ocupam 7 Gigas, e não existe nenhum que ocupa mais do que isso.
Mas só acreditas se quiseres.
Talvez porque nunca foi necessario, até porque como já tinha dito, algum espaço são apenas security sectors.
Acho muito estranho de 8.5gb só se poderem usar 7gb.
Sovietic 11-11-2006, 23:07 acho q o q ele disse é q os jogos só ocupam 7gb no dvd.
Talvez porque nunca foi necessario, até porque como já tinha dito, algum espaço são apenas security sectors.
Acho muito estranho de 8.5gb só se poderem usar 7gb.
Também não sei porque, mas é a realidade.
E quê? acham que o facto de quase todos ocuparem 7GB, e nenhum mais do que isso é pura coincidência?
O Gear of Wars que foi um dos que saiu mais recentemente, ocupa quanto, ora adivinhem lá? 7GB.
Tá explicado no Wikipedia, e já tinha lido noticias sobre isso noutros sites. Só fazendo uma pesquisa para os encontrar novamente.
Sovietic 11-11-2006, 23:17 eu acredito, se um jogo em dvd po pc tipo o Cod 2 só tem 3gb ocupados no dvd, e com os gráficos q tem, n me admira q os jogos da x360 ocupem só 7gb.
eu acredito, se um jogo em dvd po pc tipo o Cod 2 só tem 3gb ocupados no dvd, e com os gráficos q tem, n me admira q os jogos da x360 ocupem só 7gb.
mas se tu instalares o jogo ele ocupa-te mais que os 3Gb. PC é diferente de consola, e na consola os jogos ocupam mais. Basta comprar tamanhos dos jogos da PS2 para o PC, o mesmo jogo. E os gráficos da PS2 são piores que os do PC.
Mas se queres um exemplo, o Tom Clancys Splinter Cell Double Agent para PC, ocupa 8.4GB. O dvd da x360 já não aguentava com isto, tinha que fazer cortes. Se calhar apenas cortes em vídeos, não sei a razão do jogo ocupar isso.
Sovietic 11-11-2006, 23:26 se calhar eles coprimiram os ficheiros n achas?
se calhar eles coprimiram os ficheiros n achas?
Comprimir os ficheiros no DVD da x360, e depois descomprimir em tempo real enquanto jogas? Não me cheira que essa seja a solução sinceramente ;)
Realmente já há mt q oiço essa história dos 7Gb de limite da X360...
Queres ver q mesmo sem X360 ainda vou sacar um torrent do jogo X360 q tenha 7Gb em RARs?!... :-D
Duvido q descompactado ocupe o mesmo espaço, mas é possivel...
Sovietic 12-11-2006, 00:07 eu pensava q os jogos da x360 tavam copactados pa tarem dentro de um dvd LOL
VioletFluid 12-11-2006, 00:15 Sinceramente não acredito muito nisso dos 7gb, pois não vejo o que impossibilita o uso do resto do espaço. Mas não estou a afirmar que não seja verdade.
Isso de todos ocuparem 7gb é como disse, eles enchem até esse ponto com security sectors, não sabes ao certo quanto ocupam os jogos, basta ver que quase todos ocupam exactamente 7.395.392 KB.
mas a microsoft já não ultrapassou a nintendo ??? (se descontarmos as portable)
eu acho que sim...
aliás.. a nintendo se não fosse a linha portátil não se tinha safado do fraco volume de vendas da N64 seguida da Gamecube... felizmente eles viram que não podem viver só de portáteis e apostaram forte na linha "sala de estar".. com a Wii...
Ora bem, continuando numa linha de opinião pessoal, aparte das indicações que coloquei no post anterior, acho que a nintendo vai sobreviver e bem... a wii, vai trazer um novo refresh de mentalidades e cash-flow (provenientes da divisão consola de sala) e vai permitir quiça... apostar em pot~encia na próxima máquina..ou seja,
da maneira que eu vejo as coisas, esta geração trouxe inovação á nintendo, na próxima geração terão capacidade de CONTINUAR COM A INIVAÇÃO e com os recursos gerados por esta consola INVESTIR EM POTÊNCIA BRUTA NA PRÓXIMA GERAÇÃO..
sim porque se a inovação salva a nintendo nesta geração.. o que restará para a próxima geração.. mais inovação ?? não me pareçe.. o passo que a nintendo deu nesta geração foi já muito grande... pois eles irão investir em potência, números, essas coisas...mantendo o que desenvolveram pra wii... é perfeito...
isto no campo das consolas de sala.. mais um a coisa..
O CELL É PARA MANTER NA PS4... mais cores ou menos cores, mas a aquitectura é a mesma... a sony pensou numa coisa com futuro..ao passo que a microsoft vai ter de novamente mudar radicalmente o cpu... quem sabe uma nova empresa novamente... no entanto tem uma vantagem.. a unidade gráfica terá já uma base de trabalho, ao passo que a sony no próximo chip gráfco a aporcimação vai ser muito diferente..enfim, uma no cpu, outra no gpu, ambas vão ter de fazer mudanças.. a Nintendo vai ter de mudar as duas coisas.. cpu e gpu e artilhar a Wii2..
as minhas cartas são estas.
Hum?
Consideras que a Xbox foi melhor que a GC? Olha que eu ñ, e uns bons de milhões de pessoas tb ñ.
Nem falo nas consolas portateis pq ai a Nintendo é rainha. E ñ seria pelas fracas vendas(a GC se ñ estou em erro vendeu mt bem na Asia) de consolas que a Nintendo estaria mal, sabes quantos franshises a Nintendo tem alem das consolas? Entre cartas, bonecos, cromos, a lista é enorme. Infelizmente é por isso que mt gente liga Nintendo e bonecada.
Achas, ainda a (teu) titulo pessoal que a Nintendo poderá vir a investir em potencia? Ñ acredites nisso, a Nintendo aposta em bons produtos e o mais baratos possivel, ñ tem uma mentalidade "a minha pilinha é maior que a tua" (isto geralizando a Nintendo como sendo uma pessoa só). Dizer que só a inovação é que vai salvar a Wii é uma bocado, caotico, embora ñ aprecie nenhum, a Nintendo tem excelentes exclusivos, e aposto ctg que mt gente nem vai usar a "inovação"(o comando).
(Ler com tom ironico ->)Gostei da tua conclusão... ;)
À excepção do Cell ñ há mt a aproveitar desta geração, especialmente os GPU's, na proxima, dizer que a MS vai manter o mesmo GPU é um bocado... ergh... tu sabes.
TODAS vão ter que mudar o hardware na proxima geração, ñ há volta a dar, até pq daqui a 6 anos, todo o actual será "obselete".
PS: e agr imagina, nem vou mt com a Nintendo, e digo assim tão bem dela...
PS2: falam do comando da Sony manter-se igual, mas li após o lançamento da PS2(já ñ me lembro onde) que a Sony respondeu ás criticas(as mesmas, o comando igual) dizendo que fez varias estasticas e todas davam positivo em manter o comando igual, quem sabe se ñ fez o mesmo? Eu pessoalmente ñ tenho nada a apontar aos comandos da Sony.
Fikem bem!
Kursk_crash 12-11-2006, 01:58 Com esta geração actual as vendas da microsoft vão superar as da nintendo...
isso não tenho duvidas.. e vão-se aproximar da ps3..o que prepara o caminho pro 3 round e final em 2009/2010 pra micrsoft passar pro poleiro...
Nem tudo se perde desta geração pra próxima..
A microsoft vai manter a ATI como partner e manter o unificado do gpu.-..apenas vai por um mais potente..
A sony vai manter o cell, pode é meter masi 2 cores e tal, mas o cell é pra manter...
a nintendo nesta geração inova..na próxima ataca em gráficos e power...tem de ser...
Vais ver que tudo se vai desenrolar assim
Com esta geração actual as vendas da microsoft vão superar as da nintendo...
isso não tenho duvidas.. e vão-se aproximar da ps3..o que prepara o caminho pro 3 round e final em 2009/2010 pra micrsoft passar pro poleiro...
Nem tudo se perde desta geração pra próxima..
A microsoft vai manter a ATI como partner e manter o unificado do gpu.-..apenas vai por um mais potente..
A sony vai manter o cell, pode é meter masi 2 cores e tal, mas o cell é pra manter...
a nintendo nesta geração inova..na próxima ataca em gráficos e power...tem de ser...
Vais ver que tudo se vai desenrolar assim
Só os nºs da Wii na Asia irão arrasar a MS, disso ñ duvido, e mt menos duvido que a MS vai ficar novamente em ultimo, nem sendo a unica disponivel vendeu algo do outro mundo.
A MS mantem a AMD como partner, mas um GPU completamente diferente, se for um simples boost mas vale encostar já...
No papel o cell tem mt longevidade, no papel...
A Nintendo investir em "raw power" seria um erro... ñ é propriamente o forte deles. E alem disso, ñ é preciso mt "raw power" para se conseguir um Mario ou uma Zelda todos bonitinhos(gráficamente).
E numa altura onde o grafismo começa a matar a jogabilidade, a historia e outros elementos num jogo, a Nintendo está mt bem.
Resumindo, a Sony irá ficar por cima novamente, basta ver que mt gente generaliza as consolas como "Playstation's" (a minha mãe ao menos diz "Sega's"), e isso pesa mt no final.
É o tu comprares uma consola para um filho teu "Playstation? É-me familiar, deve ser bom." Quem diz filho diz mt coisa...
A Nintendo virá em segundo e no fim a MS...
Isto já ñ é por quem merece, é pq quem tem mais nome, tipo as "cunhas" cá do nosso pais.
Fikem bem!
Vocês dominam... Ainda nem saíram a PS3 e a Wii e já estão a falar da PS4 e da próxima consola da Nintendo...
e ja sabem kem vai ganhar nisto tudo e o caneco,heeh,ate ja são bruxos,espectaculo!
será que tambem sonham com isto???
Kursk_crash 12-11-2006, 03:04 não... sonho com outras coisas.. placas gráficas de pc's e cpu's X86-64...isso é o meu sonho...
mas pronto...
Bio Shadow 12-11-2006, 03:07 cool[;1251848']
E alem disso, ñ é preciso mt "raw power" para se conseguir um Mario ou uma Zelda todos bonitinhos(gráficamente).
lol (o meu possível e único comentário).
Ah, a Atari, a criadora de grandes sucessos de hardware, como a consola de jogos "Jaguar", e que está prestes a ir à falência (pela segunda vez)...
Desde há quanto tempo é que o Nolan Bushnell tem autoridade para dizer o que vai falhar ou não ? Ele perdeu o mercado há mais de duas décadas porque não soube gerir a empresa e agora de repente julga-se maior que os outros para dizer estas coisas.
Quantas das empresas dele duraram mais de 10~15 anos sob o seu controlo directo ?
Bushnell founded the Catalyst Technologies Venture Capital Group, one of the first incubators. The Catalyst Group companies included Androbot, Etak (http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Etak&action=edit), Cumma, Axlon (http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Axlon&action=edit) and many more. Axlon launched many consumer and consumer electronic products successfully, most notably AG Bear (http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=AG_Bear&action=edit), a bear that mumbled/echoed a child's words back to him/her. Axlon was largely sold to Hasbro (http://en.wikipedia.org/wiki/Hasbro). Etak was the first company to digitize the maps of the world, ultimately providing the back bone for google maps (http://en.wikipedia.org/wiki/Google_maps), mapquest.com (http://en.wikipedia.org/wiki/Mapquest.com), and other navigation systems. Etak was sold to Rupert Murdoch (http://en.wikipedia.org/wiki/Rupert_Murdoch) in the 1980s.
In 1984, Bushnell once again entered the video game business, when he founded Sente Games (http://en.wikipedia.org/wiki/Sente_Games). (Sente (http://en.wikipedia.org/wiki/Go_terms#Sente) is the Japanese (http://en.wikipedia.org/wiki/Japanese_language) term for the initiative or control in Go (http://en.wikipedia.org/wiki/Go_%28board_game%29), Bushnell's favorite game). Bally/Midway (http://en.wikipedia.org/wiki/Midway_Games) agreed to be Sente's distributor; the list of published Sente titles includes the popular one-on-one hockey game, Hat Trick (1984). In 1988 and 1989, Bushnell operated Bots, Inc. (http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Bots%2C_Inc.&action=edit), which developed a system of autonomous pizza delivery robots for Little Caesar's Pizza (http://en.wikipedia.org/wiki/Little_Caesar%27s_Pizza).
Bushnell's most recent company is uWink (http://www.uwink.com/), which has gone through several failed iterations including a touch screen kiosk designer and an online Entertainment Systems network. The latest version (announced in 2005) is a new interactive entertainment restaurant called the uWink Media Bistro, whose concept builds off his Chuck E. Cheese venture. Guests may order food and drinks via screens at each table, through which guests may also enjoy games, movie trailers and short videos. (Bushnell had pioneered this concept through Bots nearly 20 years earlier.) The first Bistro has opened in Woodland Hills (http://en.wikipedia.org/wiki/Woodland_Hills%2C_Los_Angeles%2C_California), California (http://en.wikipedia.org/wiki/California) on October 16 (http://en.wikipedia.org/wiki/October_16), 2006 (http://en.wikipedia.org/wiki/2006).
In 1991, Bushnell endorsed the Commodore International (http://en.wikipedia.org/wiki/Commodore_International) CDTV (http://en.wikipedia.org/wiki/CDTV).
Tem mais que tu. ou eu, ou qualquer outro membro deste forum.
Sinceramente não acredito muito nisso dos 7gb, pois não vejo o que impossibilita o uso do resto do espaço. Mas não estou a afirmar que não seja verdade.
Isso de todos ocuparem 7gb é como disse, eles enchem até esse ponto com security sectors, não sabes ao certo quanto ocupam os jogos, basta ver que quase todos ocupam exactamente 7.395.392 KB.
O PES6 ocupa 6.8 GB compactado, quando o descompactas vai pros 7GB. O rar apenas consegue compactar o lixo, ou os tais security sectors, Por isso é que ves jogos compactados a ocuparem 7 gigas, e outros compactados a ocuparem 5/6 gigas. O método de compactação é sempre o mesmo.
Mas pronto, mais uma rápida busca no Google e encontrei logo isto:
http://digg.com/gaming_news/Only_7GB_of_an_Xbox_360_DVD_can_be_used_for_game_d ata.
http://evilavatar.com/forums/archive/index.php/t-6747.html
E encontro mtos mais sítios, e de certeza que não é nenhuma cabala. E existe mesmo noticia sobre isso, é uma questão de encontrar. E mesmo isso do Wikipedia de dizer os 7GB já está lá à muito tempo, se fosse mentira já alguém tinha retirado.
E basta ver também pelos jogos, todos ocupam esse espaços, lá com os tais security sectors.
Eu acho que o factor mais importante no meio disto tudo nao foi ainda falado, e e' um bocado tabu, mas vai ter uma influencia tremenda nos volumes de vendas das consolas, no curto/medio prazo: a infame PIRATARIA.
a Xbox360 e' facilmente pirateavel, sem recurso a chips nem tretas do genero, nao sei como vai ser com a PS3, que obviamente tambem vai ser pirateavel, mas pelos comentarios iniciais que li nos locais da especialidade, vai precisar de chips ( custo adicional, por norma, nada barato).
Ora, desculpem la' se so' me dou com pessoal pobre, 99% das pessoas que conheco que tem PS2 e xbox, a quase totalidade dos jogos que tem nao sao originais (neste forum acredito que se passe o mesmo, mas isso ja' nao e' para aqui chamado).
A X360 usa DVD-DL como standard, a PS3 vai usar Blu-ray. Gravadores de DVD custam 35 euros, e um DVD-DL custa 1,5 euros. Gravadores blu-ray nao vi nenhum a venda, nem blu-rays virgens. E quando sairem, barato nao deve rimar com eles.
Dai' que para o piratao normal, sacar 7gb e' aceitavel, sacar 25gb e' dureza. Para mais, com a inerente falta de suporte de blank-media e gravadores.
E sim, todos sabemos o impacto que o facto de uma consola ser pirateavel tem no volume de vendas, nao vamos ser hipocritas, principalmente em paises com nivel de vida mais modesto.
Este post nao foi para defender a pirataria, note-se, nem em lado algum esta isso escrito, mas que ela vai ter impacto, la isso vai. A PS2 comecou a vender muito bem ao fim de dois ou 3 anos? Os verdadeiros chips fiaveis tambem sairam por essa altura...
Se algum amigo meu me vier perguntar se deve comprar uma X360 ou uma PS3, eu tenho de ser honesto com ele. E adivinhem o que ele vai escolher...
Economicamente falando:
Xbox360 = pirateavel sem custos, media barato, gravadores para o media baratissimos, tamanho de download medio/alto
PS3 = pirateavel com custos (aqui nao ha' certezas ainda), media rarissimo, gravadores nowhere-to-be-found, tamanho de download enorme/enormissimo.
Eu acho que o factor mais importante no meio disto tudo nao foi ainda falado, e e' um bocado tabu, mas vai ter uma influencia tremenda nos volumes de vendas das consolas, no curto/medio prazo: a infame PIRATARIA.
a Xbox360 e' facilmente pirateavel, sem recurso a chips nem tretas do genero, nao sei como vai ser com a PS3, que obviamente tambem vai ser pirateavel, mas pelos comentarios iniciais que li nos locais da especialidade, vai precisar de chips ( custo adicional, por norma, nada barato).
Ora, desculpem la' se so' me dou com pessoal pobre, 99% das pessoas que conheco que tem PS2 e xbox, a quase totalidade dos jogos que tem nao sao originais (neste forum acredito que se passe o mesmo, mas isso ja' nao e' para aqui chamado).
A X360 usa DVD-DL como standard, a PS3 vai usar Blu-ray. Gravadores de DVD custam 35 euros, e um DVD-DL custa 1,5 euros. Gravadores blu-ray nao vi nenhum a venda, nem blu-rays virgens. E quando sairem, barato nao deve rimar com eles.
Dai' que para o piratao normal, sacar 7gb e' aceitavel, sacar 25gb e' dureza. Para mais, com a inerente falta de suporte de blank-media e gravadores.
E sim, todos sabemos o impacto que o facto de uma consola ser pirateavel tem no volume de vendas, nao vamos ser hipocritas, principalmente em paises com nivel de vida mais modesto.
Este post nao foi para defender a pirataria, note-se, nem em lado algum esta isso escrito, mas que ela vai ter impacto, la isso vai. A PS2 comecou a vender muito bem ao fim de dois ou 3 anos? Os verdadeiros chips fiaveis tambem sairam por essa altura...
Se algum amigo meu me vier perguntar se deve comprar uma X360 ou uma PS3, eu tenho de ser honesto com ele. E adivinhem o que ele vai escolher...
Olha eu é que não duvido nada que quando a pirataria chegar à PS3, nem vai ser preciso gravares para Blu-Ray. Manda-se o jogo pro disco e funciona.
Depois, a pirataria neste momento só serve para deitar as consolas abaixo, e não para as elevar.
Porque se tu compras uma consola neste momento, tas a dar prejuízo, prejuízo esse que a empresa espera recuperar com o dinheiro dos jogos que vai comprar. Ora se não compras os jogos, a tua compra apenas serviu para lixares a empresa e não para ela subir.
Na x360 pelo que li, vão sair ai novas x360 que já não dá para piratariar com o hack ao firmware do leitor. Já protegeram isso. Se bem que arranjam sempre outras maneiras.
HiGhVoIcE 12-11-2006, 04:16 Na x360 pelo que li, vão sair ai novas x360 que já não dá para piratariar com o hack ao firmware do leitor. Já protegeram isso. Se bem que arranjam sempre outras maneiras.
Já foi discutido isso mesmo aqui no forum e já disseram (e ao que parece, confirmado) que o novo sistema já tem um bypass qualquer...
lol (o meu possível e único comentário).
Dsc? Disse alguma coisa errada? A Wii tem assim tanto poder? E no entanto os titulos estão com bom aspecto gráfico.
Fikem bem!
Depois, a pirataria neste momento só serve para deitar as consolas abaixo, e não para as elevar.
Penso que nesta geração, especialmente para a M$ o que interessa é ganhar cota de mercado, seja de que forma for... Criar uma consola facilmente hackavel é uma optima forma de contornar as leis da concorrência.
Penso que nesta geração, especialmente para a M$ o que interessa é ganhar cota de mercado, seja de que forma for... Criar uma consola facilmente hackavel é uma optima forma de contornar as leis da concorrência.
obviamente. eles sabem o quanto isso jogou a favor da PS2, e que toda a gente assentiu indirectamente ao dizer que elas tiveram o tal boom de vendas ao fim do 2o ou 3o ano, que foi quando os chips amadureceram, inclusive nos precos.
Economicamente, o que a microsoft esta a fazer e' um custo transposto para as editoras de software. A consola e' muito vendida (pelos motivos da facilidade de piratear e usar media convencional), as companhias desenvolverao os jogos para essa mesma plataforma, por haver muitos utilizadores com essa base, e que mesmo que muitos nao o comprem por o poderem piratear, as hipoteses de o jogo ser comprado serao superiores por haver mais utilizadores do que os que haveria, senao tivessem comprado a consola por saberem que ela nao e' pirateavel.
Quanto a conversa de os jogos da PS3 irem logo para o disco quando forem pirateaveis, ROFL. Isso e' outra vez especulacao e fanboyzismo, pois em lado algum sequer se aventa essa hipotese, e relembro que a x360 tambem tem disco, e nao e' por isso que os jogos vao la parar.
E os novos drives philips nao serem hackaveis? LOL firmware e' firmware...
A microsoft sempre soube utilizar muito bem a pirataria a seu favor para crescer, ou querem maior exemplo que o Windows? E' um exemplo historico de como a pirataria pode ser usada a favor de uma companhia. E o mesmo vao fazer com a xbox.
O lema deles tem sido: comprem ou nao o nosso produto, mas usem-no. E so' se pode dar a esse luxo um gigante do tamanho da Microsoft , e que a sony nao e'.
eu espero mesmo que a PS3 nao seja o enterranco total da Sony, pois faz falta para haver competicao, mas se nao fosse pela base de fanaticos no Japao, que garante determinado volume de vendas a priori, nao sei como ia ser. Fico a aguardar daqui a um ano, relatorios comparativos de vendas em paises nao asiaticos.
Boas
Até agora n vi nenhum "defeito" da ps3 (hardware) divulgado aqui no post, se alguem souber diga sff. É que o blastarr ja disse alguns da xbox360 e ng respondeu, gostaria que me tirassem esta duvida.
Cumps
JAFoNEXUS 12-11-2006, 14:07 Vocês dominam... Ainda nem saíram a PS3 e a Wii e já estão a falar da PS4 e da próxima consola da Nintendo...
once again, as ps3 já sairam no japão ...
É dificil apontares defeitos a algo em que poucas pessoas puseram a mão em cima.
E o Blastarr é conhecido por ser completamente biased. Eu não punha muita fé no que ele diz em relação à X360/PS3. Segundo ele PS3 = Bom, X360 = Mau. Não há cá cinzentos nem nada disso.
Sinceramente o meu maior receio em relação à PS3 é a drive Blu-ray. Eles estão com muitos problemas na sua produção (daí haver poucas PS3). Se as drives da PS2 já eram a porcaria que eram, então uma drive tecnologicamente avançada....CLV.....estou para ver quanto tempo duram.
Segundo ele PS3 = Bom, X360 = Mau. Não há cá cinzentos nem nada disso.
Eu tambem penso como ele. PS3 = Bom , X360 = Mau .
Mas tambem nao digo mal da X360 (apesar de problemas ter a potes :004: ).
Sinceramente o meu maior receio em relação à PS3 é a drive Blu-ray. Eles estão com muitos problemas na sua produção (daí haver poucas PS3).
Mas não estão a dar problemas na sua finalidade, apenas na produção.
Cumps :)
HiGhVoIcE 12-11-2006, 14:33 Mas não estão a dar problemas na sua finalidade, apenas na produção.
Como sabes? A consola saiu ontem :rolleyes:
Mas não estão a dar problemas na sua finalidade, apenas na produção.
Os problemas de que eu falo são aqueles que aparecem 1-2 anos depois de comprares....é um bocado dificil saber se tão a dar problemas ou não quando a consola saiu há poucos dias.
Os problemas de que eu falo são aqueles que aparecem 1-2 anos depois de comprares....é um bocado dificil saber se tão a dar problemas ou não quando a consola saiu há poucos dias.
Existem problemas como por exemplo a fonte da Xbox360 quando saiu deu logo barraca, mas se tas a falar de problemas que aparecem ao longo de uso, ok.
cumps
(isto parece uma guerra de consolas lol)
HiGhVoIcE 12-11-2006, 14:48 Existem problemas como por exemplo a fonte da Xbox360 quando saiu deu logo barraca, mas se tas a falar de problemas que aparecem ao longo de uso, ok.
cumps
(isto parece uma guerra de consolas lol)
e é.
ah relação à xbox360, eu não seria tão duro com ela, afinal de contas conseguiu sair no prazo estipulado :rolleyes:
Existem problemas como por exemplo a fonte da Xbox360 quando saiu deu logo barraca, mas se tas a falar de problemas que aparecem ao longo de uso, ok.
Piores são os problemas que aparecem depois da garantia acabar, como as drives da PS2 (a minha coitada mal lê). Mas sim, esse da fonte também foi mau. Para mim nenhum fabricante é um anjo. Eu sou tão fanboy da X360 que nem a tenho....
VioletFluid 12-11-2006, 16:39 Para aqueles que estavam para ai a falar mal da compatibilidade com sistemas anteriores da x360, aqui está a resposta:
PS3 Backwards Compatibility Issues
New system has some problems with past titles.
Sony may have included the PS2's CPU and GPU with every PlayStation 3 system, but the system still appears to be having some problems with backwards compatibility.
Now accessible at the Japanese PlayStation.com site is a page for seeking out the backwards compatibility status of PS2 and PS1 titles.
Fonte: http://ps3.ign.com/articles/745/745439p1.html
Vejam a lista, parece que os grandes titulos não correm lá muito bem ou nem chegam mesmo a correr. Titulos como Gran Turismo 4, Devil May Cry, Tekken 5...
blastarr 12-11-2006, 16:44 É dificil apontares defeitos a algo em que poucas pessoas puseram a mão em cima.
E o Blastarr é conhecido por ser completamente biased. Eu não punha muita fé no que ele diz em relação à X360/PS3. Segundo ele PS3 = Bom, X360 = Mau. Não há cá cinzentos nem nada disso.
Sinceramente o meu maior receio em relação à PS3 é a drive Blu-ray. Eles estão com muitos problemas na sua produção (daí haver poucas PS3). Se as drives da PS2 já eram a porcaria que eram, então uma drive tecnologicamente avançada....CLV.....estou para ver quanto tempo duram.
Se durar o mesmo que as da PS2 (muitas drives DVD da X360 morriam no espaço de dias, durante os primeiros meses de mercado), já não é mau.
P.S.:
Conseguiste responder-lhe sem lhe dizer o que ele queria (apontar defeitos ao hardware da PS3, não à produção do mesmo).
Parabéns...
Para aqueles que estavam para ai a falar mal da compatibilidade com sistemas anteriores da x360, aqui está a resposta:
Que surpresa... :-D
É o q dá o pessoal q n vê +nada à frente, falar de boca cheia dakilo q n sabe e ainda n viu, ou seja critica-se o q já se viu (X360) e elogia-se o q ainda n se viu (PS3), depois temos pena, é o q se vê...
"Pela boca morre o peixe" ;)
P.S.:
Conseguiste responder-lhe sem lhe dizer o que ele queria (apontar defeitos ao hardware da PS3, não à produção do mesmo).
Parabéns...
Escapou-te foi aquela parte em que disse que é dificil dizer mal de algo em que ainda não pusemos as mãos (tal como devia ser dificil dizer bem).... Claro que o que está cá fora, já foi usado e já rebentou é facil criticar.
Respondi sinceramente. O Blu-ray é o que me mete medo na PS3. De resto só posso falar mal do preço, e do comando. Em termos de jogos/gráficos....fico à espera.
Tu deves reparar que nos meus posts eu nunca critiquei directamente a PS3. Só acho estranho vocês defenderem algo que nunca experimentaram com tanta fé, e criticarem com tanta ferosidade algo que não têm (X360).
caganamata 12-11-2006, 18:40 Escapou-te foi aquela parte em que disse que é dificil dizer mal de algo em que ainda não pusemos as mãos (tal como devia ser dificil dizer bem).... Claro que o que está cá fora, já foi usado e já rebentou é facil criticar.
Isso e a parte de não conseguir apontar um unico erro.
Só acho estranho vocês defenderem algo que nunca experimentaram com tanta fé, e criticarem com tanta ferosidade algo que não têm (X360).Mistérios da fé.
O que vale é que o marreco da Atari, por muito que tenha exagerado, será sempre um n00bzão ao pé destes users que nem a pes3 ainda tiveram nas unhas para poderem opinar, baseando o seu "conhecimento" através daquilo que lêem aqui e ali (mas escritos seleccionados, claro).
O Gear of Wars que foi um dos que saiu mais recentemente, ocupa quanto, ora adivinhem lá? 7GB.
Tá explicado no Wikipedia, e já tinha lido noticias sobre isso noutros sites. Só fazendo uma pesquisa para os encontrar novamente.
Olha para tu informaçao o GOW ocupa 7.572.
em vez de andarem a mandar bocas a MS, podia pedir a sony para fazer um sistema operativo para pc´s. lool
Eu já falei disto noutro tópico, mas para mim os únicos relacionados com a consola foram:
- Lançamento. Independentemente de ser muito ou pouco, deviam ter lançado nos paises que eles tinham-se comprometido. NOTA: Isto não significa que eu quisesse compra-la agora!
- O comando. O motivo disto não está na manutenção do design original, mas sim pelo facto da consola não vir com Dual-Shock ou tecnologias semelhantes. Com a introdução destes dispositivos nos comandos, os jogos ganharam mais imersão e agora não há volta a dar a isso.
-----------------------------------
Todas as outras questões relacionadas com o hardware e alterações que ocorreram penso que não sejam tão significativas uma vez que a versão final ainda não estava feita.
Já agora a qualidade das lentes da ps2's e psx não eram de grande qualidade, isso é verdade. Mas se calhar muitos se queixam de a terem estragado pelo uso de modchip's na consola. E isso talvez seja um facto.
Mesmo assim, para o bem económico da companhia, convém que os produto dure o tempo de garantia da consola, ou quem sabe mais ainda.
Na drive blue-ray a mim agrada-me imenso que ela seja apenas 2x, pois assim não ouvimos tanto ruido com a rotação do disco. E sem duvida que o uso do HDD vai ajudar.
Se a qualidade da mesma é douradora ou não? Acho que neste momento ninguém sabe até à data.
Também me agrada que a consola venha com os chiptsets para garantir a retro-compatibilidade. Claro que já se ouve noticias que o software está uma m*rda, mas isso não garante que o objectivo seja facilmente concretizável, pois o consumidor tem essa garantia no hardware.
Agora a desvantagem disto é não termos upgrades significativos nos gráficos dos jogos anteriores. Ao fim ao cabo cada um decide o que pretende.... pois o emulador irá acabar substituir o hardware, mas isso só acontece ao fim de muito tempo de desenvolvimento ( pode envolver anos! ).
E com um período de vida entre os 5 e 6 anos, que acho que é o que o mercado prevê, andar a dizer que é preferivel a consola avir apenas com emulador, significa que o emulador só estaria em condições próximas dos 90% lá para o tempo médio de vida da consola. O que para mim era um falhanço por completo.
x0cHiPiLLi 13-11-2006, 21:19 Eu assumo que sou anti-microsucks! Por isso o meu opinanço é que a PS3 vai sair por cima! Como sempre.... Isto ainda não tem quase tempo de vida e já é só especialistas a dizer que a PS3 tem coisas de mal. Se calhar pensam que o objectivo da SOny era lançar uma consola perfeita? LoL, isso se fosse possível nem compensava ;)
caganamata 13-11-2006, 21:32 Eu assumo que sou anti-microsucks! Por isso o meu opinanço é que a PS3 vai sair por cima! Como sempre.... Isto ainda não tem quase tempo de vida e já é só especialistas a dizer que a PS3 tem coisas de mal. Se calhar pensam que o objectivo da SOny era lançar uma consola perfeita? LoL, isso se fosse possível nem compensava ;)
Mais giro é que também encontras especialistas a dizerem que a tal PS3 também tem coisas de bem. Mesmo sem lhe terem posto as unhas em cima. Fenómenos.
Sovietic 14-11-2006, 20:59 n se chama a isso fenomenos, chamase a isso fanboys LOL
|
|