View Full Version : Macbook C2D [Discussão Geral]
Hackaroxp 08-11-2006, 13:46 http://img177.imageshack.us/img177/6897/everything2ma6.png
Parece ser mais do mesmo, vamos lá a ver se tráz alguns problemas (http://www.google.com/search?client=opera&rls=en&q=Macbook+Problems&sourceid=opera&ie=utf-8&oe=utf-8) resolvidos... :D
Finalmente! Pena não ter uma placa gráfica de jeito, mas quero um a.s.a.p. :)
Apple Computer on Wednesday unveiled its new line of MacBook consumer notebooks that now include Intel Core 2 Duo processors. link (http://www.appleinsider.com/article.php?id=2212)
Ora bem.. realmente a maior mudança é o processador, continua com a mesma gráfica, mesmo limite de RAM... não vi nenhuma alteração significativa.. mas isso até é bom, pois serve para distanciar esta gama da PRO.
Acho que o segundo modelo está razoável 8a dar pro caro)
O Core 2 Duo 2 Ghz, 1 GB RAM por 1299 USD. Só tem ainda o problema do costume.
Os outros estão um bocado estúpidos. O mais básico está foleiro (só 512 MB de RAM e o gravador combo que só deve existir naquele portátil) e o mais caro é absurdo tal como antes.
Os outros estão um bocado estúpidos. O mais básico está foleiro (só 512 MB de RAM e o gravador combo que só deve existir naquele portátil) e o mais caro é absurdo tal como antes.
O mais barato é o verdadeiro "entry level", para quem quer um portátil pequeno "para ir à net" e "escrever no word" :)
Sinceramente não me faz qualquer tipo de confusão ter comprado o meu com Cure Duo normal... Já o tenho há 2 meses.
Não há dúvida que estes MacBooks 2G estão mais bem equipados que os seus antecessores.
Sendo possível comprar mais por menos dinheiro: C2D, 1GB RAM, DVD DL, disco maior,...
Eu que já comprei um MacBook 1G há 6 semanas fico um bocadinho triste... mas não muito, é só mesmo um bocadinho assim!
E aqueles meninos que comprarem estes novos MacBooks são todos uns $%&(#, uns #$"=#"% e uns #")($"=. Mas eu não me importo... não tenho inveja nenhuma deles.
Seus ##&&#=="("#. Vou pintar "C2D" no verso do monitor do meu MacBook e todos vão pensar que tenho um MacBook 2G... "tomem, vão buscar"!
E agora vou deixar de ler este tópico para não ficar deprimido, está bem?
[PT]latrine 08-11-2006, 15:01 Não fiques... os meninos que quizerem comprar um com c2d ainda vão ter que esperar mais umas duas semanas, e tu já tens o teu... a fazer inveja,... e se for como o meu dá muito bem conta do resultado... neste caso será mesmo 10% de ganhos de performance... como não sinto o meu a arrastar-se em nada (nem mesmo no apperture com JPG e não raw, claro)... estou na boa!
(e não faço só word e ir à net...)
É como eles dizem... dá para fazer tudo... :)
Grande preço o white 2ghz de certeza que vai ser um best seller.
E meu macbookzito que só tem umas semanitas de vida ainda? Vai já hoje para a arrecadação, para junto aos G5's!!!! Vou voltar ao windows98 e agarro-me ao telefone para chagar a Interlog incessantemente durante 2 meses e meio até vir o meu C2D!! Embrulha!!!
Catacang 08-11-2006, 15:12 Por acaso o MacBook branco de 2GHz tem uma configuração porreira, a única coisa que não é tão boa quanto poderia ser é a tal história da placa gráfica integrada, mas no meu caso pessoalmente sempre fui adepto destas soluções, como não jogo não tiro partido de ATIs ou NVidias xpto, e a gráfica integrada sempre aquece menos, consome menos bateria, comigo não seria motivo para não comprar (o meu Vaio actual tem uma Intel 855 e chega muito bem!)
Em relação a quem comprou o Macbook da 1ª geração não fiquem arrependidos, os ganhos com o novo processador não são assim tão elevados quanto isso, e podem sempre meter mais RAM nos portáteis actuais.
Faz um ano que comprei o meu Mac Mini G4, sabendo perfeitamente que estaria a meses de saír a versão Intel do mesmo, e não estou nada arrependido, a máquina portou-se muitissimo bem no ultimo ano e muito recentemente apenas lhe dei o prémio de aumentar a RAM dos 512MB originais para 1GB e lá ficou com um ânimo adicional, especialmente a correr programas em Java e assim, que consomem mais RAM.
Usem e abusem das vossas máquinas, quando não servirem mais, compram-se novas!
Cumps.
Não há dúvida que estes MacBooks 2G estão mais bem equipados que os seus antecessores.
Sendo possível comprar mais por menos dinheiro: C2D, 1GB RAM, DVD DL, disco maior,...
Eu que já comprei um MacBook 1G há 6 semanas fico um bocadinho triste... mas não muito, é só mesmo um bocadinho assim!
E aqueles meninos que comprarem estes novos MacBooks são todos uns $%&(#, uns #$"=#"% e uns #")($"=. Mas eu não me importo... não tenho inveja nenhuma deles.
Seus ##&&#=="("#. Vou pintar "C2D" no verso do monitor do meu MacBook e todos vão pensar que tenho um MacBook 2G... "tomem, vão buscar"!
E agora vou deixar de ler este tópico para não ficar deprimido, está bem?
Dê por onde der, tens um portátil lindo e nas últimas 6 semanas estiveste a tirar partido dele enquanto que eu (e outros) estivemos de braços cruzados à espera que a Apple anunciasse os 2G :)
Agora é esperar ainda que isto chegue à Interlog...
xplode_me 08-11-2006, 16:10 Finalmente!!
Ainda vêm a tempo para prenda de natal :D
Quando chegam a portugal ? :-D
TIMETODOIT 08-11-2006, 18:18 Se os MBP C2D so chegam no inicio de Dezembro....... então estes inicios de Fevereiro?
Hackaroxp 08-11-2006, 18:25 Se os MBP C2D so chegam no inicio de Dezembro....... então estes inicios de Fevereiro?
Já há por aqui gente com MBP C2D
Já há por aqui gente com MBP C2D
via interlog?
Hackaroxp 08-11-2006, 18:54 via interlog?
No idea.. mas acho que era a Isa ou uma cena assim...
No idea.. mas acho que era a Isa ou uma cena assim...
Realmente é pena que tenhamos que gramar com a Interlog quando a Apple tem lojas em praticamente todo o mundo civilizado... a previsão de expedição nas lojas europeias da Apple (para o macbook c2d) é de 3 dias.
Taveirada 08-11-2006, 19:10 Liguei para a interlog... 2 semanas.
Liguei para a interlog... 2 semanas.
Menos mal, estava à espera de um mês no mínimo
iStarTAC 08-11-2006, 19:52 Liguei para a interlog... 2 semanas.
Até pode ser... mas o mais certo é ser mais tempo do que isso. Porque quase de certeza vai haver atrasos no transporte até cá e depois atraso na logistica da Interlog.
SoulGirl 08-11-2006, 21:14 Bem pessoal, nem imaginam o sorriso com q fiquei quando entrei aqui no fórum!
YESSSSS!!! Granda configuração do pretinho... :)
Pelos vistos esta história toda da troca, para mim até rendeu. :P
Grandas maquinões! Agora sim, temos Macbook! :D
TFonseca 08-11-2006, 22:20 Ainda tou para ver se é desta que desaparecem os problemas iniciais dos macbook.
Tenho exactamente esta opinião.
Ainda tou para ver se é desta que desaparecem os problemas iniciais dos macbook.
E partilho estes votos.
A ver vamos.
Não sei o que faz falta para actualizarem os Mac Mini. Penso que deveriam mesmo apostar um pouco mais neles de modo a que a entrada no mundo mac fosse mais barata.
Um último apontamento para a parte dos 25% mais rápidos. A média andará pelos 8%. Mas se os problemas vierem todos resolvidos isso é que seria assunto.
thegreenberry 09-11-2006, 12:20 Depois de uma encomenda feita a 13 de Outubro, a ver se é desta que tenho o Macbook C2D até ao Natal... o tempo de espera tem sido desesperante! :'(
SoulGirl 09-11-2006, 13:37 Será q os novos vêm ao mm preço?
iStarTAC 09-11-2006, 14:40 Será q os novos vêm ao mm preço?
Como é normal da Apple vêm com o mesmo preço.
Agora se quiseres um dos novos tens que pedir o dinheiro do teu (se é que ainda podes), senão ficas com o prêto igual ao que tens de momento (sem os riscos claro). A não ser que tenhas muita muita muita .... sorte e desapareçam de stock os prêtos iguais ao teu.
ruimoura 09-11-2006, 16:13 Alguém aqui sabe confirmar o rumor que diz que a placa gráfica do Macbook tem, na realidade, 256 megas, mas no OSX está limitada a 64? Se instalado o windows xp com o bootcamp ela aparece, supostamente, com os 256 megas, partilhados ...
Alguém aqui sabe confirmar o rumor que diz que a placa gráfica do Macbook tem, na realidade, 256 megas, mas no OSX está limitada a 64? Se instalado o windows xp com o bootcamp ela aparece, supostamente, com os 256 megas, partilhados ...
A placa gráfica do Macbook não tem memória nenhuma (bem, é capaz de ter alguma cache), ou seja, tudo o que usa vai buscar à memória RAM do sistema. Em outros sistemas pode usar até 224MiB mas parece que a Apple limita a 64MiB.
ruimoura 09-11-2006, 20:45 ;1247918']A placa gráfica do Macbook não tem memória nenhuma (bem, é capaz de ter alguma cache), ou seja, tudo o que usa vai buscar à memória RAM do sistema. Em outros sistemas pode usar até 224MiB mas parece que a Apple limita a 64MiB.
Pois, era isso que eu queria dizer, obviamente ... :zzz:
Qual é melhor ? Modelo de 1.8GHz com 2Gb RAM e 2 MB cache ou o modelo de 2.0GHz com 2.0GHz com 1Gb RAM .
Sem contar com a diferença da superdrive e do espaço em disco.
QuickFire 09-11-2006, 21:31 Eu acho que o modelo de 2.0GHz 4MB cache e 1Gb de RAM... Porquê? Simples a ram podes actualizar depois, o CPU está soldado à board :P
desculpem... mas deixaram de haver macbooks com ecras maiores que 13 certo?!
com maiores 15 ou 17 já só há macbookpros certo?!
ou tou a ver mal o sitE?
Hackaroxp 09-11-2006, 21:41 desculpem... mas deixaram de haver macbooks com ecras maiores que 13 certo?!
com maiores 15 ou 17 já só há macbookpros certo?!
ou tou a ver mal o sitE?
Tás a ver muitissimo bem...
Qual é melhor ? Modelo de 1.8GHz com 2Gb RAM e 2 MB cache ou o modelo de 2.0GHz com 2.0GHz com 1Gb RAM .
Sem contar com a diferença da superdrive e do espaço em disco.
Eu preferia ter Menos 200Mhz que nem chega a isso e ter o dobro da RAM. Pq repara que ele tem 2 slots que estão com 2X 512MB. Para actualizares vais ter que tirar essas e colocar 2X 1024MB.
E 2 GB é excelente mesmo ainda por cima num dual core.
Desculpem o doble post.
Já alguem sabe se os novos MacBook vêm com nova board ou apenas fizeram um update ao CPU?
Ainda não encontrei nada na net sobre isso.
Só o CPU mudou de CD para C2D, novo chipset só para o ano com o nome de Santa Rosa.
Irá trazer grandes inovações, como FSB de 800mhz, 802.11n wireless e Robson flash technology.
Demiurgo 10-11-2006, 10:20 Metro,
É verdade. Mas o processador do modelo mais baixo só tem 2MB de cache, enquanto o outro tem 4MB.
E por falar em memória...já repararam que o configurador de preços do site da apple apresenta preços para upgrades de memória relativamente aos preços do site da crucial?
Um exemplo, meter 2GB (2x1GB) num imac que tenha de origem 1GB custa + 170 euros em relação ao preço base.
Comprar os 2 módulos na Crucial custa à cabeça 270 euros, se bem que neste caso ficamos com os outros dois para vender (que nesse site custam 133 euros).
PT
Essa das mems está bem visto. Tinha ideia que a diferença era maior.
Sox:
O chipset não mudou eu sei mas a questão é se resolveram os problemas que t~em afligido os macBook. Era ai que queria chegar.
Não tenho visto nada por ai.
LipSlide 10-11-2006, 19:08 Com a chegada dos C2D, na loja americana pelo menos, o preço dos Core Duo mandou um trambolhão dos grandes.
MBP a 1399$ e MB a 899$, a meu ver o MBP principalmente era um negócio interessante, mas cá em Portugal não sei de nada sobre a queda dos preços, até pode nem acontecer uma vez que não havia stock ou havia muito pouco.
onde é que viste o MBP a 1399$ ?
Aqui (http://store.apple.com/1-800-MY-APPLE/WebObjects/AppleStore.woa/wa/RSLID?mco=D8593B5A&nclm=CertifiedMac) :)
Hackaroxp 10-11-2006, 20:33 https://store.apple.com.pt/IMC-Apple-Store/WebObjects/Astore.woa/wa/record?id=OutletMacbookProCoreDuo
Demiurgo 10-11-2006, 21:50 Atenção à garantia de um ano.
Cheira-me a coisas usadas...se fossem novas a IMC teria de dar dois anos.
PT
É material refurbished... na loja americana há muito disto.
Demiurgo 11-11-2006, 13:39 Yep quando fui ver com mais atenção vi que era material refurbished, o que me faz lembrar uma frase que li algures sobre isso:
"It was once broken and it will probably break again"
PT
Hackaroxp 12-11-2006, 12:03 Yep quando fui ver com mais atenção vi que era material refurbished, o que me faz lembrar uma frase que li algures sobre isso:
"It was once broken and it will probably break again"
PT
Por acaso os productos refurb têm menos probabilidades de se estragar pois já foram todos verificados pelos técnicos da Apple.. i mean, já levaram a revisão... :D
Demiurgo 12-11-2006, 16:36 Isso foi o que me disseram aqui numa loja da apple...mas eu lembro-me sempre das histórias de mecânicos que fazem "revisões" ao carro e sobram parafusos :-D.
PT
Hackaroxp 12-11-2006, 16:56 Isso foi o que me disseram aqui numa loja da apple...mas eu lembro-me sempre das histórias de mecânicos que fazem "revisões" ao carro e sobram parafusos :-D.
PT
Mantem-te fora das oficinas não oficiais.. :P
Alguem me poderá dizer assim: Olha miauzz, eu liguei para a multiplezones, e pra fnac ca do porto (seja ela qual for) e tive a saber como era, e os novos mb c2d chegam cá dia TAL. Nao eh daqui a uma semana, que depois acaba por ser um mes... queria saber se alguem sabe o dia em que chegam, porque tou a fartar-me de esperar!
Alguem me poderá dizer assim: Olha miauzz, eu liguei para a multiplezones, e pra fnac ca do porto (seja ela qual for) e tive a saber como era, e os novos mb c2d chegam cá dia TAL. Nao eh daqui a uma semana, que depois acaba por ser um mes... queria saber se alguem sabe o dia em que chegam, porque tou a fartar-me de esperar!
Hoje encomendei o meu na multiplezones e disseram-me que estão a contar com eles dia 15/16, como já referi noutro thread.
EDIT: Damn it! Só agora reparei que estava na thread dos MacBook C2D NON-PRO!! Eu referia-me aos PRO. Sorry!
thegreenberry 13-11-2006, 12:36 Hoje encomendei o meu na multiplezones e disseram-me que estão a contar com eles dia 15/16, como já referi noutro thread.
Quando telefonei para lá na 6ªf disseram-me que no mínimo 2 semanas... por isso, dia 24 de Novembro? Bem... já para não falar que a lista de reservas na Multiplezones deve ser imensa... o meu MacBook está encomendado há mais de um mês, espero que até ao fim de Novembro já possa "brincar" com ele.
Têm que ter paciência meus caros... mas contem que vá demorar mais do que anunciam! Daqui a 3 semanitas. :D
Mas depois vão ver que quando chegar... ainda vos "saberá" melhor!
É um excelente portátil... garanto-vos!
Boas compras... :)
SoulGirl 13-11-2006, 19:38 Também acho q deve rondar as 3 ou 4 semanas.
Ou seja, final de Novembro, início de Dezembro devem aparecer por cá.
Claro que as encomendas devem ser tantas q não sei se chega para todos.
Eu pelo sim pelo não, já me tento mentalizar q posso n o ter este ano... :(
Já editei o meu post, quando disse aquelas datas enganei-me, pensei que estava a postar na Thread dos Macbook PRO. Sorry!
Quando telefonei para lá na 6ªf disseram-me que no mínimo 2 semanas... por isso, dia 24 de Novembro? Bem... já para não falar que a lista de reservas na Multiplezones deve ser imensa... o meu MacBook está encomendado há mais de um mês, espero que até ao fim de Novembro já possa "brincar" com ele.
Fui à MultipleZones na passada quinta-feira e foi-me dito que o tempo de espera para um MacBook C2D rondava 1 mês.
Watermelon 14-11-2006, 18:36 Benchmarks: MacBooks sees a modest Core 2 Duo boost (http://www.macworld.com/2006/11/firstlooks/macbookbench/index.php?lsrc=mwrss)
Boas.
Tenho uma dúvida, eu pretendo comprar um macbook black mas com 2gb de ram. Ao fazer esta modificação no pacote vou ter de esperar ainda mais, ou esta mudança é feita na loja onde escolher adquirir o macbook? Embora possa parecer um pouco óbvio agradeço que alguém que já tenha comprado um mb nestas condições me esclarecesse. Já agora em relação a stocks, alguém tem novidades? Onde aconselham efectuar a reserva tendo em conta as alterações que pretendo, ou isso é irrelevante (fnac parece estar um pouco fora de questão... pois reservas com stock, enfim)?
Cumps.
[PT]latrine 16-11-2006, 16:59 Como a interlog não se atravessa nos BTO (build to order) o que vai acontecer, e bem é que o sítio onde vais encomendar o mac+memória vai encomendar as duas coisas e quando receber tudo juntam as peças... No meu caso que pedi expansão de 512 para 1 GB encomendaram um dim de 1 GB e enfiara-no numa slot deixando outro de 256 NG de raiz, totalizando por isso 1,256 Gb. o dim substituído de 256 foi colocado na caixa... ou seja... ninguém te faz uma expansão por substituição (Descontando o valor do(s) dim(s) que sobra(m) ) mas sim por adição...
e não te preocupes pois as lojas quando recebem uma encomenda, tratam de tudo de uma vez, e a memória de certeza que chega antes do computador...
tenho possibilidade de arranjar um dos Macbooks CD, preto, por 1250€ +-... vale a pena? eh que os C2D têm tempo de espera superior a um mes.... ou seja, so lah pos fins de dezembro/janeiro... :X qual eh a vossa opiniao?
Os CD vêm com quanta cache? 2mb ou com 4 tambem como os C2D?
O gravador de DVD do CoreDuo eh DL?
Ou eh so a Ram e o Disco que mudam?
latrine;1269564']Como a interlog não se atravessa nos BTO (build to order) o que vai acontecer, e bem é que o sítio onde vais encomendar o mac+memória vai encomendar as duas coisas e quando receber tudo juntam as peças... No meu caso que pedi expansão de 512 para 1 GB encomendaram um dim de 1 GB e enfiara-no numa slot deixando outro de 256 NG de raiz, totalizando por isso 1,256 Gb. o dim substituído de 256 foi colocado na caixa... ou seja... ninguém te faz uma expansão por substituição (Descontando o valor do(s) dim(s) que sobra(m) ) mas sim por adição...
e não te preocupes pois as lojas quando recebem uma encomenda, tratam de tudo de uma vez, e a memória de certeza que chega antes do computador...
Esclarecido, thks pelo reply :)
Cumps.
err... quanta cache tem o MB CD preto? 2mb ou 4mb?
err... quanta cache tem o MB CD preto? 2mb ou 4mb?
em 10s soube essa informação indo ao site da Apple...
4mb é a resposta.
4mb é a resposta.
Boas, o core 2 duo tem 4mb de facto, mas penso que o core duo tenha só 2mb.
Cumps.
Boas, o core 2 duo tem 4mb de facto, mas penso que o core duo tenha só 2mb.
Cumps.
Exacto, tens razão, respondi em relação aos C2D (já que é nessa thread que estamos) nem reparei que ele perguntou em relação aos CD.
4mb é a resposta.
Em 2 segundos vi que a tua resposta estava errada. Para a proxima lê melhor a pregunta... :P
Em 2 segundos vi que a tua resposta estava errada. Para a proxima lê melhor a pregunta... :P
Para a próxima pergunta no sitio certo ;)
Se sabias porque perguntaste?
Se sabias porque perguntaste?
Nao te parece logico que, quando me responderam, eu jah tinha encontrado a resposta noutro sitio? errr...
ai nao, esquece... perguntei por desporto. :P
Para a próxima pergunta no sitio certo ;)
tens razao... :X
iStarTAC 19-11-2006, 01:20 Se não me engano o C2D tem 4MB cache partilhado pelos dois cores (o que é bom) e o CD tem 2MB de cache "em cada" core.
Olá a todos! Visto o meu velhinho portatil ter pifado decidi juntar-me ao "MAC Mundo"! Encomendei um C2D esta semana e foi-me dito que apenas chegariam na primeira semana de Dezembro, o senhor ate disse-me que podera chegar mais cedo mas estao preferindo dizer aos clientes que apenas chegam em Dezembro. Segundo o mesmo as encomendas são muitas, mas continuam a receber encomendas! Foi na Apple Center - Amoreiras. Outra coisa que tb me informaram é que em relacao ao core duo estao prestes a receber os ultimos (em principio era esta semana) e os preços iam ter uma reduçao consideravel, quem quiser um core duo... força! Eu prefiro esperar apesar de estar ansioso pela maça =)
P.S. - Tive com um core duo black na mao la na loja.... é simplesmente LINDO aquele preto esta mt a frente.... mas dar mais euros apenas pela cor lol nao me convence! Venha o branquino que tb e impec!
Boas.. Vou comprar um Macbook C2D, será que vale msm apena encomendar num Apple store ou apenas esperar k apareça na fnac visto k era lá k estava a pensar faze lo ?
SoulGirl 19-11-2006, 14:00 Esperemos q cheguem mesmo dentro desses prazos. São tantas as encomendas q começo a ver a coisa mal parada.
De qq modo para quem n ligue demasiado ao novo upgrade, conseguirá certamente fazer uma boa compra com os Core Duo que aí vêm. A confirmar-se a baixa de preço, claro.
TIMETODOIT 19-11-2006, 14:44 Bondage... eu nao vou comprar o macbook.... vou comprar o PRO, mas pelo que sei, o que tu keres tem mais "saida" ou seja... se calhar já nem tens para ti na proxima chegada, portanto encomenda JÀ!
blastarr 19-11-2006, 14:55 Se não me engano o C2D tem 4MB cache partilhado pelos dois cores (o que é bom) e o CD tem 2MB de cache "em cada" core.
Não, os Core Duo também partilham os 2MB de cache L2 pelos dois cores, não são dois bancos separados como nos Pentium D ou Athlon 64.
Bem a applestore pt ja actualizou os preços para as versoes c2d, pode ser um sinal que estejam pra chegar.
SoulGirl 20-11-2006, 19:35 Ou talvez não....
Cá pra mim simplesmente significa q são uns atrasadinhos...
Davam mm jeito que eles chegassem á fnac dia 30 de novembro que é quando há akeles 10% de desconto pa quem tem cartao fnac...parece que vou ter de optar pelo CoreDuo...
Davam mm jeito que eles chegassem á fnac dia 30 de novembro que é quando há akeles 10% de desconto pa quem tem cartao fnac...parece que vou ter de optar pelo CoreDuo...
Acho que não vais ter sorte, se não tiver um também não tem o outro. Os ultimos Core Duo estão esgotados e devem vir (se vierem) com a chegada dos C2D.
TIMETODOIT 20-11-2006, 23:14 Na fnac do forum almada estão lá MB's coreduo
Como ja disse num post anterior eu a semana passada quando encomendei o meu C2D no apple center - lisboa, disseram-me que os core duo em principio chegariam esta semana e com uma redução de preço. Agora se vao chegar....! Quanto a minha encomenda bom... so resta mm esperar, ou seja é melhor esperar do que desesperar lol.
Já agora td o ppl que conheco e que é user de MAC, pura e simplesmente nao usam qualquer especie de antivirus, ou firewal, a usarem firewal acho que é mm a do MAC OS X... nao ha perigo mesmo? Quais as protecoes que usam?
Já agora td o ppl que conheco e que é user de MAC, pura e simplesmente nao usam qualquer especie de antivirus, ou firewal, a usarem firewal acho que é mm a do MAC OS X... nao ha perigo mesmo? Quais as protecoes que usam?
Dás a resposta e fazes a pergunta logo a seguir? Decide-te.
Boas.
Quanto a encomendas, tive ontem na mac zone em lisboa e falaram-me na segunda ou mesmo terceira semana de dezembro para a chegada dos macbook c2d. Ou isto está mesmo atrasado, ou o rapaz disse-me isto para evitar os telefonemas.
Cumps.
RuiSetsFire 21-11-2006, 10:45 o problema é mesmo eles aparecerem sem desaparecerem.
percebes?
parece que anda ai tudo louco..lol
Boas.
Quanto a encomendas, tive ontem na mac zone em lisboa e falaram-me na segunda ou mesmo terceira semana de dezembro para a chegada dos macbook c2d. Ou isto está mesmo atrasado, ou o rapaz disse-me isto para evitar os telefonemas.
Cumps.
dasss... a mim ca no porto disseram primeira semana de dezembro (eu ate fiz uma encomenda de um), e perguntei lhe se era mesmo a primeira semana de dezembro, pq tinha ouvido dizer que andavam com atrasos, e o rapaz voltou me a confirmar a primeira semana de dezembro... espero bem que nao passe dai!
Sa[n]dman 21-11-2006, 12:55 dasss... a mim ca no porto disseram primeira semana de dezembro (eu ate fiz uma encomenda de um), e perguntei lhe se era mesmo a primeira semana de dezembro, pq tinha ouvido dizer que andavam com atrasos, e o rapaz voltou me a confirmar a primeira semana de dezembro... espero bem que nao passe dai!
E qual foi o modelo que escolheste e qual preço que te anunciaram?
TIMETODOIT 21-11-2006, 13:04 NO corte ingles de espanha a data lá está 01/01/07 !
NO corte ingles de espanha a data lá está 01/01/07 !
:wow:
Demiurgo 21-11-2006, 18:47 Lamento informar-vos mais ainda hoje estive a brincar com um macbook C2D...as vantagens de viver do outro lado da península :-D.
E antes que pensem que me enganei, o "about this mac" não mente!
Bastante mais rápido que o meu pb 1.5...o safari arranca sem o ícone saltar e o itunes só com um salto.
No entanto mantenho o que em tempos disse: o teclado não me seduz (especialmente quando comparado ao de um powerbook) e o ecrã glossy muito menos.
PT
TIMETODOIT 21-11-2006, 18:59 Mas onde demiurgo? E Macbook pros? È que estou a pensar ir a espanha....
dman;1277388']E qual foi o modelo que escolheste e qual preço que te anunciaram?
O modelo que escolhi foi o branco do meio, de 2.0ghz... o preco, se nao estou em erro, 1300, mas nao tenho bem a certeza...
Em espanha já existem? Como eh que ainda demoram ainda mais 2 semanas a cá chegar?? nao entendo estas m*rdas...
SoulGirl 21-11-2006, 19:11 Bolas! N me digam q só chegam em Janeiro?! :(
Na fnac do almada forum falaram-me na primeira semana de dezembro, vamos la ver..
dasss... a mim ca no porto disseram primeira semana de dezembro (eu ate fiz uma encomenda de um), e perguntei lhe se era mesmo a primeira semana de dezembro, pq tinha ouvido dizer que andavam com atrasos, e o rapaz voltou me a confirmar a primeira semana de dezembro... espero bem que nao passe dai!
Pois, não sei. Se for na primeira semana de Dezembro tanto melhor. Eu espero sinceramente que eles tivessem a jogar pelo seguro de maneira a não terem mais malta a ligar para lá a perguntar onde param os famosos macbooks. Alguém pediu 2gb de ram na mac zone? Que vos disseram dos preços?
Cumps.
Sa[n]dman 22-11-2006, 03:56 O modelo que escolhi foi o branco do meio, de 2.0ghz... o preco, se nao estou em erro, 1300, mas nao tenho bem a certeza...
Em espanha já existem? Como eh que ainda demoram ainda mais 2 semanas a cá chegar?? nao entendo estas m*rdas...
Mas que, com 1 Gb de Ram e disco de 80 ou trocaste qlq coisa?
Demiurgo 22-11-2006, 08:39 Timetodoit,
Na Microgestio em Barcelona (Calle Valencia, n.º 80 e picos).
Não havia MBPs.
PT
augusto.ivo 22-11-2006, 12:21 2 perguntas de noob (eu):
a)Podemos escolher entre ecrã brilhante e glossy? onde é k isso vem mencionado, na caixa?
b)se comprar o Macbook, por exemplo, na macservice em Braga tenho direito a assistencia em qualquer loja oficial Apple em Portugal? [ainda nao o tenho o ja penso o pior, lol]
Thanks
BlackRiver 22-11-2006, 12:29 2 perguntas de noob (eu):
a)Podemos escolher entre ecrã brilhante e glossy? onde é k isso vem mencionado, na caixa?
b)se comprar o Macbook, por exemplo, na macservice em Braga tenho direito a assistencia em qualquer loja oficial Apple em Portugal? [ainda nao o tenho o ja penso o pior, lol]
Thanks
augusto.ivo,
(a) Ecran brilhante e ecran glossy são a mesma coisa mas percebi a pergunta :P No Macbook Pro podes escolher entre glossy ou não, no Macbook é só glossy sem possibilidade de escolha.
(b) À partida não vejo razões para não ser assim... e não te preocupes que eu também gosto de pensar na dificuldade ou facilidade com que vou resolver os problemas que possam aparecer...
Cumps...
Dás a resposta e fazes a pergunta logo a seguir? Decide-te.
LOl eu apenas estava a afirmar o que as pessoas que conheco usam! Apenas queria saber a vossa opiniao sobre o assunto e tb qei tipo de proteccoes usam!
Boas, fui hoje encomendar o meu macbook á macservice em Braga e disseram-me na loja que chegam até ao fim deste mês. Espero que sim :x2:
SoulGirl 23-11-2006, 20:47 Informações fresquinhas:
Liguei para a Interlog hoje e foi-me dito que os core 2 duo...começam a chegar no final deste mês.
Agora resta esperar pra ver. ;)
SoulGirl,
Podes deixar o contacto da Interlog? Gostava de os contactar, mas a página deles está em baixo. Se preferires envia-me por PM.
Obrigado
TIMETODOIT 23-11-2006, 21:04 Isso aplica-se para TODOS os C2D? ou mb apenas? (visto estarmos no topico dos MB's)
por mail, a FNAC acabou de me dizer que não tem previsão de chegada.
Relativamente ao Apple Macbook, infelizmente, não há previsão de entrega de nenhum modelo da Apple. Antes do dia do aderente, muito difícilmente, iremos receber algum modelo.
SoulGirl 23-11-2006, 21:11 Timetodoit: Todos os C2D. MAcbooks e Macbooks Pro. :P
Sox: Enviei-te mp ;)
TIMETODOIT 23-11-2006, 21:43 Ahhhhh então daqui a 1 semana.... vamos lá ver se realmente é assim ou tenho de ir a badajoz! GGRRRR
por mail, a FNAC acabou de me dizer que não tem previsão de chegada.
Adoro isto. Telefonei à FNAC do Colombo e disseram-me que esperavam os MacBook C2D na segunda semana de Dezembro.
Entretanto também falei com a Interlog que espera a chegada destes bichinhos na próxima semana.
Ahhhhh então daqui a 1 semana.... vamos lá ver se realmente é assim ou tenho de ir a badajoz! GGRRRR
Arrajam-se em Badajoz?
Demiurgo 24-11-2006, 11:20 Lojas apple em Badajoz e Cáceres:
EL CORTE INGLÉS - CONQUISTADORES
PLAZA CONQUISTADORES S/N
E - 06005 BADAJOZ
Tel: 924 213 300
MACONDO
ISLA DE CRETA, 4 BAJO B
E - 10001 CACERES
MECAMAC EXTREMADURA SL
ARTURO ARANGUREN, 12
E - 10002 CÁCERES
Tel: 927-210004
Boas chamadas e bom portinhol :-D.
PT
Lojas apple em Badajoz e Cáceres:
EL CORTE INGLÉS - CONQUISTADORES
PLAZA CONQUISTADORES S/N
E - 06005 BADAJOZ
Tel: 924 213 300
MACONDO
ISLA DE CRETA, 4 BAJO B
E - 10001 CACERES
MECAMAC EXTREMADURA SL
ARTURO ARANGUREN, 12
E - 10002 CÁCERES
Tel: 927-210004
Boas chamadas e bom portinhol :-D.
PT
Não queria era estar a levar com OS em espanhol (e teclado :P)...
TIMETODOIT 24-11-2006, 12:33 Bem... se a interlog diz a semana que veem... ok... vamos esperar no maximo dia 4 telefono pa applecenter das amoreiras a pedir explicações pois dia 10 telefono pa badajoz e pergunto se ja os teem... se assim for... vou a espanha e cago!
Infelizmente existem muitas contradicoes nisto tudo! Uma coisa que tb me esta a perturbar um bocadinho, é que fiz a encomenda e apenas me forneceram o nº da mesma. Nao era suposto ficar com um papelinho como comprovativo? E nem me perguntarem como iria pagar... nada so preencher ficha de cliente e mais nada! Isto na Apple center - Lisboa (perto Amoreiras). Quem la fez encomenda tb foi assim?!?
Infelizmente existem muitas contradicoes nisto tudo! Uma coisa que tb me esta a perturbar um bocadinho, é que fiz a encomenda e apenas me forneceram o nº da mesma. Nao era suposto ficar com um papelinho como comprovativo? E nem me perguntarem como iria pagar... nada so preencher ficha de cliente e mais nada! Isto na Apple center - Lisboa (perto Amoreiras). Quem la fez encomenda tb foi assim?!?
Boas. A mim nem deram nada, apenas pediram os meus dados e supostamente ficou registada a encomenda.
Cumps.
@ Mouro: a mim foi a mm coisa, fizeram me o que eles chamam de pre reserva.... whatever... ficaram de me ligar quando chegassem...
@AppleGirl / SourGirl: Interlog? Isso eh ai no sul? :P Hoje a mim na fnac disserame que nao tinham qlq previsao e que nao aceitavam encomendas... Mas na apple center do porto, onde encomendei, disseram me na primeira semana de dezembro... e eu nao queria mesmo que passasse dai... :\
thegreenberry 24-11-2006, 16:34 @AppleGirl / SourGirl: Interlog? Isso eh ai no sul? :P Hoje a mim na fnac disserame que nao tinham qlq previsao e que nao aceitavam encomendas... Mas na apple center do porto, onde encomendei, disseram me na primeira semana de dezembro... e eu nao queria mesmo que passasse dai... :\
As encomendas na FNAC depende de loja para loja. Na do Forum Coimbra não aceitam encomendas, mas na do Gaiashopping aceitaram uma que fiz ainda há pouco. Em todas as lojas que contactei me dizem que deviam chegar até ao final de Novembro, mas que provavelmente só na primeira semana de Dezembro. Espero que se cumpram os prazos!
SoulGirl 24-11-2006, 21:13 @AppleGirl / SourGirl: Interlog? Isso eh ai no sul? :P
É em Lisboa.
É o importador portanto tem obrigação de saber com maior certeza os prazos de entrega do material.
Como já tinha dito...final do mês de Novembro, foi a info q me deram.
Agora é esperar pra ver. Só acredito quando tiver o meu MaC na mão.
É em Lisboa.
É o importador portanto tem obrigação de saber com maior certeza os prazos de entrega do material.
Como já tinha dito...final do mês de Novembro, foi a info q me deram.
Agora é esperar pra ver. Só acredito quando tiver o meu MaC na mão.
Estas na mesma situacao que eu, depois de tantas promessas e mais nao sei o que... a mim disseram me na primeira semana de dezembro, por isso vamos la ver sendo assim... :)
Só para ser mauzinho...
Não vai haver portáteis p'ra ninguém! :joker:
Só para ser mauzinho...
Não vai haver portáteis p'ra ninguém! :joker:
LOL :rcarton:
SoulGirl 25-11-2006, 23:41 Vai vai...mas só para alguns! :P
Soulgirl being EVIL :004:
:lol:
Andam uns gajos aí pela Internet a dizer que o Macbook é capaz de vir a ser considerado o melhor portátil de sempre (até aos dias de hoje) por juntar bom desempenho, preço razoável, bom design e facilidade de utilização num mesmo produto. Também concordo que o Macbook é um excelente portátil para o preço que tem mas creio que se está a assistir ao nascer de um "hype" em torno do Macbook, por vezes com uma boa dose de fanatismo, semelhante ao que tornou o iPod naquilo que é. Na verdade era esta a ideia do Steve quando lançou o macbook: Torná-lo no iPod dos portáteis.
QuickFire 26-11-2006, 11:16 Andam uns gajos aí pela Internet a dizer que o Macbook é capaz de vir a ser considerado o melhor portátil de sempre (até aos dias de hoje) por juntar bom desempenho, preço razoável, bom design e facilidade de utilização num mesmo produto. Também concordo que o Macbook é um excelente portátil para o preço que tem mas creio que se está a assistir ao nascer de um "hype" em torno do Macbook, por vezes com uma boa dose de fanatismo, semelhante ao que tornou o iPod naquilo que é. Na verdade era esta a ideia do Steve quando lançou o macbook: Torná-lo no iPod dos portáteis.
Claro que tem hype...
Mas para mim o Macbook é dos melhores portateis que eu podia ter por várias razões:
1. Pequeno (Pareço os putos dos ecopontos :lol: )
2. Boa performance, peca só pela gráfica mas não se pode ter tudo...
3. O sistema operativo. Eu como utilizador de Linux e Windows todos os dias sei perfeitamente as diferenças :)
4. Pode correr windows para situações de aperto...
Digo-te que se fosse um iBook eu não comprava porque apesar do MacOS ser GRANDE existem sempre programas chatos que não correm em MacOS e só correm em Windows...
Agora de vir a ser o melhor portátil de sempre é treta :P
[PC]Räzzo 26-11-2006, 14:43 E nao se esquecam dos detalhes! os sensores em caso de queda param o disco (nao sei se no macbook eles existem, no mbp sim) e os de luz, para a luz do teclado e da maça
ai ai.. coisa lindaaa
vou pedir um nos anos =P
Sa[n]dman 26-11-2006, 18:55 Räzzo;1285664']E nao se esquecam dos detalhes! os sensores em caso de queda param o disco (nao sei se no macbook eles existem, no mbp sim) e os de luz, para a luz do teclado e da maça
ai ai.. coisa lindaaa
vou pedir um nos anos =P
O MB não tem luz na maça?
[PC]Räzzo 26-11-2006, 18:59 dman;1286135']O MB não tem luz na maça?
Tem... o q e q eu disse? :)
Sa[n]dman 26-11-2006, 19:05 Ah pois, não tinha percebido isso. Já agora da pra mostrar como fica a luz do teclado?
SoulGirl 26-11-2006, 19:06 O Macbook n tem sensor de luz no teclado. Isso é nos Macbook Pro
É um dos pormenores que fazem a diferença entre MB e MBP.
[PC]Räzzo 26-11-2006, 19:23 Falha da minha parte
Peço desculpa
Sa[n]dman 26-11-2006, 19:47 então o MBP tem luz no teclado, na maça e os sensores de disco.
E o MB so tem a luz na maçã. Certo?
TIMETODOIT 26-11-2006, 19:59 Diferenças entre o Macbook e o Macbook Pro:
http://www.everymac.com/systems/apple/macbook/faq/differences-between-macbook-macbook-pro.html
augusto.ivo 29-11-2006, 03:26 Pessoal tou chocado>(
Hj passei pela MediaMarket e vi la um Macbook branco. Ok tenho a salientar k sou um futuro switcher, ando so a juntar uns trocos e a tentar vender o meu portátil antigo. Ta pa breve a mudança.
Eu conheço as características técnicas e o aspecto mas não tinha tido tempo pa la passar e ver ao vivo, Work sucks. Mas o k me chocou foi o afastar das teclas, tem bue espaço entre cada uma!!! após tem falado com mac users ele dizem k é habito, mas não tava a espera nem tinha notado nas fotos!
Outra coisa, menos grave pois ali é estremo, é a sujidade no teclado e na zona dos pulsos!!! akilo não tem nada de branco!!! ja li aki sobre proteccoes e panos de limpeza. Essas zionas limpam-se mesmo bem? k nojo ou melhor k atentado ao branco!!!
[PT]latrine 29-11-2006, 09:52 Eh pah... com calma... as teclas não notas mesmo... face a um teclado normal de portátil não há diferenças s´nenhumas só que o teclado normal é assim visto de perfil:
/-------\
e as tekclas do MB são assim:
|--------|
daí parecerem muito afastasdas, mas na realidade não são... são perfeitíssimas :) melhor teclado com que já trabalhei...
Quanto a sujidade... tenho o meu à uns 4 meses e está imaculado...:) depende de quem lhe mete as mãos e esses da MMkt são tipo as prostitutas... só com uma diferença... nem precisas pagar para lhe meter as mãos em cima... por isso imagina o já por lá passou...;)
Latrine
augusto.ivo 29-11-2006, 10:12 latrine;1290627']esses da MMkt são tipo as prostitutas... só com uma diferença... nem precisas pagar para lhe meter as mãos em cima... por isso imagina o já por lá passou...;)
Latrine
Como este é o tópico sobre o MacBook C2D e esperando não estar a divulgar um link já divulgado,
deixo aqui um link para uma review do MacBook C2D para quem esteja interessado.
http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3370
Fiquem Bem.
SoulGirl 29-11-2006, 19:39 Ok, novas informações fresquinhas!!
Os Macbook Pro chegam esta semana e na próxima.
O Macbooks são esperados na segunda semana de Dezembro e foi-me garantido que o meu será entregue nessa altura. Mal chegue, é meu! heheheh :P
Ok, novas informações fresquinhas!!
Os Macbook Pro chegam esta semana e na próxima.
O Macbooks são esperados na segunda semana de Dezembro e foi-me garantido que o meu será entregue nessa altura. Mal chegue, é meu! heheheh :P
Mas chegam a portugal ou a loja em que encomendaste? eh que a mim disseram me que os MBC2D chegavam jah na 2 semana de dezembro, no apple center do prto...
SoulGirl 29-11-2006, 19:58 Chegam a Portugal durante estas 2 próximas semanas.
O meu deverá chegar apenas na segunda semana. Garantiram-me que mesmo que só venha um, será para mim devido à situação em que me encontro.
Os Pro é q parece q já estão a ser entregues nas lojas.
Há que ter um pouco mais de paciência...pelos vistos, já faltou mais. ;)
O Macbook Pro tem a mais que o Macbook teclado iluminado E sensor de luz ambiente.
Os acelerómetros XYZ estão presentes nos dois.
Se quiserem experimentar que de facto funcionam descarreguem este programa: http://www.suitable.com/tools/seismac.html
WackyMac 30-11-2006, 00:05 Se quiserem experimentar que de facto funcionam descarreguem este programa: http://www.suitable.com/tools/seismac.html
desculpa ajax...este é mais...divertido...
http://www.macupdate.com/download.php/21732/MacSaber_1.1.zip
bem-vindos ao lado negro da força:004:
MonteiroMoura 01-12-2006, 21:37 Boas! Alguém conhece algum aplicativo, apple ou não, para o Macbook que permita controlar o volume de tráfego na internet?
Obrigado
[PC]Räzzo 06-12-2006, 17:49 Tive na fnac a pc e o homem disse q a data da apple para a chegada era entre esta semana e a q vem
xplode_me 06-12-2006, 17:54 Será que os vão comer vivos e convém encomendar um numa loja? :wow:
BlackRiver 06-12-2006, 18:40 Räzzo;1302969']Tive na fnac a pc e o homem disse q a data da apple para a chegada era entre esta semana e a q vem
Em qual das FNACs estiveste?
Telefonei para a FNAC do Colombo e disseram-me que não tinham previsão de chegada :(
Telefonei depois para a do Chiado e disseram-me o mesmo que a ti...
[PC]Räzzo 06-12-2006, 19:16 Norteshopping
O gajo parecia saber do q falava... se eu tivesse apanhado um dos noobs q o pessoal costuma falar ele nao saberia o q era um c2d xD
SoulGirl 06-12-2006, 19:49 Como já tinha informado anteriormente, a data prevista de chegada é a semana que vem.
Agora é uma questão de aguardar mais uns dias e ver se se confirma.
BlackRiver 06-12-2006, 19:57 Como já tinha informado anteriormente, a data prevista de chegada é a semana que vem.
Agora é uma questão de aguardar mais uns dias e ver se se confirma.
Esperemos que se confirme :wink:
E que não desapareçam todos no mesmo dia ;)
smasher_marques 06-12-2006, 20:38 a informação que tenho é que os macbooks que virão apra portugal serão suficientes para cobrir as reservas e pouco mais...
BlackRiver 06-12-2006, 20:46 a informação que tenho é que os macbooks que virão apra portugal serão suficientes para cobrir as reservas e pouco mais...
Então o "pouco mais" deve referir-se aos que vêm para a FNAC pois eles não deixaram fazer reservas :P
Boas, é de fonte bastante segura e ja tive a confirmação de Fnac e outras lojas que vendem Mac, que eles vão começar a ser entregues a partir de dia 8, ou seja começam a ser disponibilizados para as lojas a partir dessa data, portanto só resta esperar, não quer dizer que seja mesmo dia 8, mas dois ou três dias depois as lojas já terão os C2D para entrega... dependendo da velocidade da distribuição para as diversas zonas do país é claro. Bem, mas isto também não posso garantir 100% certeza, porque já como o outro dizia, prognosticos, so no final do jogo e portanto eu também digo, certeza, só quando o tiver na mão! Mas acredito nestas infos que me deram... Portanto vamos lá ver se é desta ou não.. mas mais qualquer outra informação, avisem. Obrigado
BlackRiver 07-12-2006, 08:47 Boas, é de fonte bastante segura e ja tive a confirmação de Fnac e outras lojas que vendem Mac, que eles vão começar a ser entregues a partir de dia 8...
Olá!
Por acaso não sabes se a distribuição também é feita aos feriados e fins de semana, não?
Boas tardes , é só para dizer que já tenho em meu poder um macbook C2D preto, entregaram-me hj as 3h na macservice em braga. Já agora terça-feira vão entregar-me o macbook pro...
Boas tardes , é só para dizer que já tenho em meu poder um macbook C2D preto, entregaram-me hj as 3h na macservice em braga. Já agora terça-feira vão entregar-me o macbook pro...
um mb e um mbp? vive-se bem em tua casa!
um mb e um mbp? vive-se bem em tua casa!
SHEER TERROR 08-12-2006, 02:36 nunca mais chegam *************
A MacZone de Lisboa já *teve* MacBooks novos ontem. Um amigo meu enviou um mail, eles responderam dizendo que tinham os computadores e ele comprou um preto.
Ora eu, que tinha reserva feita há mais de 3 semanas, não recebi um único telefonema e hoje, quano liguei para a loja, foi-me dito que já não tinham mais MacBooks pretos.
Acham isto normal?
A MacZone de Lisboa já *teve* MacBooks novos ontem. Um amigo meu enviou um mail, eles responderam dizendo que tinham os computadores e ele comprou um preto.
Ora eu, que tinha reserva feita há mais de 3 semanas, não recebi um único telefonema e hoje, quano liguei para a loja, foi-me dito que já não tinham mais MacBooks pretos.
Acham isto normal?
Depois de ver a diferença de como eles me trataram quando liguei para lah (MacZone Porto), quase insultando-me por eu me atrever a ligar (tmb tinha reserva, pa semana que passou, e nao recebi nenhum telefonema), e a diferenca com que trataram o meu pai quando ele la foi passado umas horas...
Sim, acho normal...
Tuaregue 09-12-2006, 14:29 A MacZone de Lisboa já *teve* MacBooks novos ontem. Um amigo meu enviou um mail, eles responderam dizendo que tinham os computadores e ele comprou um preto.
Acham isto normal?
Até que ponto é possível processar estes senhores?
lammer.pt 09-12-2006, 14:45 é por este tipo de casos e os problemas na assistencia q provavelmente vou comprar um vaio, depois de ter esperado pelos C2D desde que foram anunciados :)
Até que ponto é possível processar estes senhores?
Não faço ideia, mas é o que dá vontade de fazer. Falei com eles, eles garantem que só venderam a pessoas com reserva feita (e que estou em 4º lugar da lista neste momento), mas o facto é que um colega meu comprou um lá e diz que não reservou.
Entretanto nas FNACs nem vê-los. Ontem, na FNAC do Cascaishopping falaram-me num período de espera de mais duas semanas. Parece que vivemos no Rwanda.
Mas ainda há alguem há espera dos Macbook? Vocês são mesmo duros.
Aparentemente a tal pessoa diz que comprou directamente na "Apple", pelo que suponho que isso signifique "Interlog". Nem sabia que eles vendiam directamente ao público.
é por este tipo de casos e os problemas na assistencia q provavelmente vou comprar um vaio, depois de ter esperado pelos C2D desde que foram anunciados :)
Mas é muito complicado, depois de se meter na cabeça que se quer um Mac, ir para um mero PC :-D
;1307539']Mas ainda há alguem há espera dos Macbook? Vocês são mesmo duros.
Obrigado :)
SHEER TERROR 09-12-2006, 16:35 acabaram de me ligar da fnac do gaia shop. ja ta la o mac pronto a ser levantado! weee vou la busca-lo agora!
acabaram de me ligar da fnac do gaia shop. ja ta la o mac pronto a ser levantado! weee vou la busca-lo agora!
É hoje que tenho um ataque de coração. Lá vou fazer um novo raid telefónico às Fnacs.
Boas, os de 17 ainda não receberam, receberam apenas os Macbook, alguns Macbook Pro de 15 de 2.16Ghz, mas infelizmente os de 17 ainda não receberam nada.. lá tenho de esperar mais uns dias. Paciência amigos.. é o que temos de ter, senão damos em maluquinhos com isto..:lol:
Boas, os de 17 ainda não receberam, receberam apenas os Macbook, alguns Macbook Pro de 15 de 2.16Ghz, mas infelizmente os de 17 ainda não receberam nada.. lá tenho de esperar mais uns dias. Paciência amigos.. é o que temos de ter, senão damos em maluquinhos com isto..:lol:
Ai tu ainda nao deste em maluco? grande maluco.... :P
Finalmente tenho o meu MacBook! Já há em algumas Fnacs (6 no Colombo, 3 no Chiado, 2 em Gaia, pelo que sei), mas cuidado: eles foram enviados com a ficha inglesa! Depois de muito discutir (porque a solução da Fnac era enviar os computadores para trás e só em Janeiro teriam novos), eles dão um adaptador que poderemos trocar daqui a uma semana por uma ficha do nosso sistema.
Sa[n]dman 09-12-2006, 20:21 lol
logo vi que tavam a ser mt rapido pra nos... tinha de falhar qlq coisa...
Giatlantis 09-12-2006, 20:43 Finalmente tenho o meu MacBook! Já há em algumas Fnacs (6 no Colombo, 3 no Chiado, 2 em Gaia, pelo que sei), mas cuidado: eles foram enviados com a ficha inglesa! Depois de muito discutir (porque a solução da Fnac era enviar os computadores para trás e só em Janeiro teriam novos), eles dão um adaptador que poderemos trocar daqui a uma semana por uma ficha do nosso sistema.
Todos mb pretos certo?
SoulGirl 09-12-2006, 21:43 Não sei se será bem mudar só a ficha.
Não creio q a voltagem seja a mesma.
Um aparelho inglês n é de todo a mesma coisa q um aparelho feito para Portugal.
Mas...enfim.
Estar tanto tempo à espera e ainda levar com uma coisa assim, sinceramente a apple deixa de facto muito a desejar.
Pelos vistos não tem estoufo pra lidar com um aumento de vendas.
Olá!
Encomdendei o meu dia 21 de Novembro! Acham que ainda chega a tempo do Natal? Alguma pervisão?? Garcias!
DEW!:)
Não sei se será bem mudar só a ficha.
Mas...enfim.
Estar tanto tempo à espera e ainda levar com uma coisa assim, sinceramente a apple deixa de facto muito a desejar.
É a mesma coisa, sim. Aliás, tenho alguns aparelhos em casa com ficha ainda do UK a funcionar perfeitamente. E agora tenho o meu querido MacBook C2D à minha frente ligado com adaptador :) No fim da semana lá vou trocar.
Agora queria mesmo era um adaptador Mini-DVI para VGA para usar o meu monitor externo com o MacBook e não com o cigano (leia-se, PC :P).
Já agora, sabem se o Bootcamp 1.1.2 suporta Windows XP 64 bit edition? É que não encontro nada sobre isso.
Olá!
Encomdendei o meu dia 21 de Novembro! Acham que ainda chega a tempo do Natal? Alguma pervisão?? Garcias!
DEW!:)
Erm... eles já andam aí. Não tens nenhuma FNAC perto de ti onde te possas dirigir?
Todos mb pretos certo?
Sim sim, só estou a falar dos pretos. Dos outros não faço ideia...
Erm... eles já andam aí. Não tens nenhuma FNAC perto de ti onde te possas dirigir?
Encomendei pela Apple Store Online!! Tenho a FNAC do Forum Almada aqui ao virar da esquina, mas não vejo como é que isso vai ajudar!!
Encomendei pela Apple Store Online!! Tenho a FNAC do Forum Almada aqui ao virar da esquina, mas não vejo como é que isso vai ajudar!!
Ah, já encomendaste da Apple Store Online. Pensei que tivesses feito reserva apenas numa Apple Store (como a Mac Zone de Lisboa ou coisa parecida). Uma pessoa que conheço foi buscar um MacBook à Interlog ontem, por isso o teu não deve tardar a chegar. A não ser que tenhas pedido especificações diferentes...
(O teu nick é muito bom)
Alguém sabe alguma ciosa sobre a chegada dos MBP C2D 2.33?
Ah, já encomendaste da Apple Store Online. Pensei que tivesses feito reserva apenas numa Apple Store (como a Mac Zone de Lisboa ou coisa parecida). Uma pessoa que conheço foi buscar um MacBook à Interlog ontem, por isso o teu não deve tardar a chegar. A não ser que tenhas pedido especificações diferentes...
(O teu nick é muito bom)
Especificações diferentes como?? Encomendei um Macbook 13" Branco: 2 GHz Intel Core Duo e um Airport Express com AirTunes. Isto tem alguma coisa de especifico?? Lamento a minha ignorancia!!
Obrigado!!
E obrigado tambem pelo elogio ao nick, weiss!
Especificações diferentes como?? Encomendei um Macbook 13" Branco: 2 GHz Intel Core Duo e um Airport Express com AirTunes. Isto tem alguma coisa de especifico?? Lamento a minha ignorancia!!
Obrigado!!
E obrigado tambem pelo elogio ao nick, weiss!
Quando se faz a encomenda pela Apple Store OnLine podes especificar algumas alterações aos componentes básicos do computador como, por exemplo, um disco maior, mais memória RAM, acessórios (como o miniDVI p/a VGA que tanto jeito me dava agora), etc. O que acontece é que esse tipo de encomendas demoram mais tempo, uma vez que os computadores são "customizados" na fábrica. Pela descrição que me fazes, o computador que encomendaste é o MacBook Branco 2.0Ghz normalíssimo, por isso não deverás ver o teu tempo de espera agravado.
Quando se faz a encomenda pela Apple Store OnLine podes especificar algumas alterações aos componentes básicos do computador como, por exemplo, um disco maior, mais memória RAM, acessórios (como o miniDVI p/a VGA que tanto jeito me dava agora), etc. O que acontece é que esse tipo de encomendas demoram mais tempo, uma vez que os computadores são "customizados" na fábrica. Pela descrição que me fazes, o computador que encomendaste é o MacBook Branco 2.0Ghz normalíssimo, por isso não deverás ver o teu tempo de espera agravado.
Ok! Obrigadissimo. Tou esperançado que chegue ainda pa semana que vem!! Ai...
Já agora...este MacBook vem com a entrada de eletricidade "das nossas", não é? Ou tenho de comprar adaptador?:wvsore:
Deus queira que se despachem com a entrega. Até ando a ter pesadelos com o Macbook. Sonho que o encontro todo despedaçado e com sangue por cima...ai. A minha panca é tão grande que pus o Windows com aspecto de Windows 98 para quando chegar o Mac o achar ainda mais bonito!! É doença...
Já agora...este MacBook vem com a entrada de eletricidade "das nossas", não é? Ou tenho de comprar adaptador?:wvsore:
Deus queira que se despachem com a entrega. Até ando a ter pesadelos com o Macbook. Sonho que o encontro todo despedaçado e com sangue por cima...ai. A minha panca é tão grande que pus o Windows com aspecto de Windows 98 para quando chegar o Mac o achar ainda mais bonito!! É doença...
Se por azar fores comprar um e já não tiverem, nem quero estar ao pé de ti nesse momento. Eu duvido é que amanhã ainda existam fnacs com mb pretos, o que para mim é muita chato. É esperar... mais umas semanas.
Cumps.
Ps. Já agora pelo que li aqui no forum, a ficha é do uk, mas eles dão um adaptador e passado uma semana tens o cabo normal logo, www.care.com
Não faço ideia de como virá o teu. Sei que a primeira fornada veio com fichas britânicas, o que foi uma chatice (bem, nada de mais perante a ansiedade que tinha para por as minhas mãozinhas neste mac). De qualquer forma, no caso da Fnac, eles facultaram-me um adaptador que terei de ir trocar pelas fichas adequadas no fim da semana. No teu caso, uma vez que a Interlog já deve estar atenta ao problema, deves receber fichas normais.
Wow que exagero :P eu vou agora instalar o Windows XP no Mac :)
Se por azar fores comprar um e já não tiverem, nem quero estar ao pé de ti nesse momento. Eu duvido é que amanhã ainda existam fnacs com mb pretos, o que para mim é muita chato. É esperar... mais umas semanas.
Cumps.
Ps. Já agora pelo que li aqui no forum, a ficha é do uk, mas eles dão um adaptador e passado uma semana tens o cabo normal logo, www.care.com (http://www.care.com)
Durante ontem e hoje, a Fnac do Colombo só vendeu 1 (pelo menos até às 21h): o meu. Isto porque eles não têm os computadores em exposição, nem anunciados no site, nem aceitaram reservas. Basicamente eu soube que havia lá Macbooks (depois de muitos telefonemas), e nem o empregado acreditava: teve de confirmar no computador e telefonar para o armazém.
Durante ontem e hoje, a Fnac do Colombo só vendeu 1 (pelo menos até às 21h): o meu. Isto porque eles não têm os computadores em exposição, nem anunciados no site, nem aceitaram reservas. Basicamente eu soube que havia lá Macbooks (depois de muitos telefonemas), e nem o empregado acreditava: teve de confirmar no computador e telefonar para o armazém.
Muito me contas, thks. A ver se passo por lá amanhã e tenho sorte.
Cumps.
Muito me contas, thks. A ver se passo por lá amanhã e tenho sorte.
Cumps.
Boa sorte :)
Não sei se será bem mudar só a ficha.
Mas...enfim.
Os material Apple é universal (a nível energético). Nos portáteis é assim:
http://www.unitedsale.net/products/image-02/Apple-Genuine-24V-1.875A-45W-M8482.jpg
Tás a ver o canto superior direito ? é onde encaixas o cabo consoante o país.
eu comprei um Powerbook G4 nos USA e o carregador é universal.
O adaptador Europeu custa 10€...
De resto é totalmente compativel! ;)
Quando se faz a encomenda pela Apple Store OnLine podes especificar algumas alterações aos componentes básicos do computador como, por exemplo, um disco maior, mais memória RAM, acessórios (como o miniDVI p/a VGA que tanto jeito me dava agora), etc.
Err... nao podes comprar o adaptador numa loja apple? eh que eu tencionava fazer isso!
johncool 10-12-2006, 04:38 É claro que podes...
nao têm nada anunciado no site, mas o macbook preto já está à venda na loja online.
Err... nao podes comprar o adaptador numa loja apple? eh que eu tencionava fazer isso!
Posso, vou fazê-lo segunda-feira :) Pensava é que conseguia encontrar isso na Fnac.
Já alguém foi ao Colombo ou assim? Há novidades?
Cumps.
Comprar branco ou preto ?
Comprar branco ou preto ?
Preto.
Why ? a diferença do preto pò branco 2.0 justifica ? N difere apenas em 40gb de disco?
É uma questão de fazeres contas, sendo objectivo e falando de preços com o branco ficas mto bem servido, por outro lado acho o preto mais bonito, e com os upgrades a diferença é mais notória, mas vai ao site da apple, e vê as diferenças entre os specs. Mas ao longo desta thread tens diversas opiniões sobre um modelo e outro.
Cumps.
pois eu axo o branco mais bonito é apenas isso que me poe na duvida... RRRRRRRRrrrrrr
Então tens ai a tua resposta, e com o dinheiro que poupas metes logo 2gb de ram por exemplo.
Pelo que vi hoje, há mb pretos no fnac do colombo :-)
SoulGirl 10-12-2006, 19:27 Grrrrrrrrrrrr
Só o meu é que nada!!!
Que stress fogo!
Desde Outubro nesta conversa da treta...já n há paciência que aguente meus senhores... :P
Mas alguém me sabe dizer quando chegam os mac book´s pro, da interlog só daqui a duas semanas mas pelos vistos já estão há venda em alguns sitios, já não percebo nada disto, e já lá vai quase dois meses á espera de um mac book pro c2d 2.33...
Aiiiii meuuu Deusssssssssssssssssssss
Mas alguém me sabe dizer quando chegam os mac book´s pro, da interlog só daqui a duas semanas mas pelos vistos já estão há venda em alguns sitios, já não percebo nada disto, e já lá vai quase dois meses á espera de um mac book pro c2d 2.33...
Aiiiii meuuu Deusssssssssssssssssssss
GOD! À dois meses à espera d'um MacBook? Nem quero pensar no tempo que vai demorar o meu que o encomendei na Apple Online Store a 21 de Novembro. De certeza que já não chega a tempo do Natal. Basbaques! Nem com um aumento de entregas eles sabem lidar? PORRA!! Acho que vou ter um piripack!
Calma rapazees! Sem stresses... as máquinas vão chegar....!
Eu já tenho o meu mb black, comprei na fnac do colombo logo vou cancelar a encomenda na maczone.
Cumps.
O preto ja ca canta...
Nice ;)
BlackRiver 11-12-2006, 13:02 O preto ja ca canta...
Boa! Compraste onde?
Gaia shopping havia apenas um segundo me disseram:joker:
BlackRiver 11-12-2006, 16:18 Gaia shopping havia apenas um segundo me disseram:joker:
:D Tiveste muita sorte! Fixe!
alguem tentou instalar o modem alcatel speedtouch no mb? Resultados?
Tentaste um search no forum ou google antes de perguntares?
Tentei, jah mandei PM's mas quero mais opinioes. Tem mal?
SoulGirl 11-12-2006, 19:45 Mais informações dadas hoje pela loja onde adquiri o meu macbook.
Segundo eles, chegou hoje um camião da apple, mas não foi possível apurarem se o "meu" era um dos que lá vinha.
De qualquer modo, disseram-me tb que os que vinham nesta remessa já estavam todos vendidos, sendo a maioria para encomendas e trocas, como é o meu caso e não para reporem stock nas lojas.
A Interlog, deve estar com trabalho de rebentar pelas costuras.
Durante o dia inteiro tentei telefonar e tocava tocava e nunca ninguém atendeu...
Infelizmente continuo sem ter uma pálida ideia de quando vou ter o meu portátil nas mãos, se é que ainda o vou ter este ano.
ps: A única coisa q n me entra na cabeça, é haver pessoas a comprar nas lojas normalmente e aquelas pessoas q reservaram, já pagaram ou estão a aguardar trocas, n há meio de os receberem. Algo está a funcionar deveras mal, pra n dizer pior. >(
ps: A única coisa q n me entra na cabeça, é haver pessoas a comprar nas lojas normalmente e aquelas pessoas q reservaram, já pagaram ou estão a aguardar trocas, n há meio de os receberem. Algo está a funcionar deveras mal, pra n dizer pior. >(
Pois, eu tinha reserva feita e tive de "ir dar a volta" e comprar na Fnac do Colombo. Entretanto hoje fui à Mac Zone cancelar a reserva (e buscar o meu querido miniDVI - VGA :P)
Fui agora à FNAC do colombo e obtive a seguinte resposta:
"Macbook C2D? Nunca tivémos nem vamos ter para breve. Só em Janeiro, talvez".
'Tou a ser gozado? >(
Fui agora à FNAC do colombo e obtive a seguinte resposta:
'Tou a ser gozado? >(
Tens de insistir, eu próprio tive de insistir pois o rapaz pensava que eram core duo. Pede para ver no armazém e diz especificamente, é o de 1532€. Já agora eles só têm ou tiveram mb pretos. Ao que parece andam a guarda-los em segredo, boa sorte.
BlackRiver 11-12-2006, 22:31 Fui agora à FNAC do colombo e obtive a seguinte resposta:
'Tou a ser gozado? >(
Pois... eu estive nessa mesma FNAC por volta das 19h e perguntei por eles.
Eles têm 3 MacBooks C2D Pretos e quanto aos brancos eles não sabem quando chegam... disseram-me talvez mais para o fim da semana, sexta ou sábado mas sem certezas...
É esperar para ver...........
Okay, thanks. É que eu insisti com o gajo e o tipo sempre a dizer-me que era impossível bla bla. Depois de ter estado 1mês e meio à espera do CD e ter cancelado a encomenda na interlog, a saga continua pelo C2D.
As coisas a que um gajo se sujeita :mad:
BlackRiver 11-12-2006, 22:45 Okay, thanks. É que eu insisti com o gajo e o tipo sempre a dizer-me que era impossível bla bla. Depois de ter estado 1mês e meio à espera do CD e ter cancelado a encomenda na interlog, a saga continua pelo C2D.
As coisas a que um gajo se sujeita :mad:
Já agora queres o branco ou o preto? ;)
Mais informações dadas hoje pela loja onde adquiri o meu macbook.
Segundo eles, chegou hoje um camião da apple, mas não foi possível apurarem se o "meu" era um dos que lá vinha.
De qualquer modo, disseram-me tb que os que vinham nesta remessa já estavam todos vendidos, sendo a maioria para encomendas e trocas, como é o meu caso e não para reporem stock nas lojas.
A Interlog, deve estar com trabalho de rebentar pelas costuras.
Durante o dia inteiro tentei telefonar e tocava tocava e nunca ninguém atendeu...
Infelizmente continuo sem ter uma pálida ideia de quando vou ter o meu portátil nas mãos, se é que ainda o vou ter este ano.
Secalhar o meu vinha nesse camião!! Já o encomendei pela Apple Online à tanto tempo que não ha direito a uma espera tão longa!
Espero bem que esta espera isto sirva de exemplo e que lhes abane aquelas cabeças de serradura da Interlog, e que não seja coisa a repetir no próximo ano.
*arroto*
Estas cena com a chegada (ou não) dos Macbooks Pro e não Pro já parece a novela da chegada de droga a Carcavelos assinalada com foguetes e tudo. Novos tempos, novas drogas. :lol:
Estas cena com a chegada (ou não) dos Macbooks Pro e não Pro já parece a novela da chegada de droga a Carcavelos assinalada com foguetes e tudo. Novos tempos, novas drogas. :lol:
Isto é o Anjo Selvagem em versão MacBook! Melhor, o caso Casa Pia!
Isto é o Anjo Selvagem em versão MacBook! Melhor, o caso Casa Pia!
Ja vos disse que fui hoje buscar o meu a maczone do porto? hihihihhi :P
augusto.ivo 12-12-2006, 08:54 Ontem tive a informação que na macservice de braga foram encomendados 35 brancos de 2GHz e so chegram 8 ! Finalmente tenho o guito e vou ver do meu hoje. Vai ser um desespero esperar...
Já agora queres o branco ou o preto? ;)
O branco de 2.0 :|
BlackRiver 12-12-2006, 10:49 O branco de 2.0 :|
:D Nice! Também é o que quero! Só espero que não tarde muito mais a chegar à FNAC Colombo... e que tenha o desconto de 6% ;)
É que ter o desconto de 6% é mesmo fundamental para mim, que já estou um bocado off-budget. Se não fosse por isso, ia com um amigo a Cáceres (perto de badajoz) comprar e depois trocava por um teclado tuga.
Lá têm na hora e são mais baratos (embora depois tenha que se acrescer o guito da gasolina e portagens).
BlackRiver 12-12-2006, 11:11 É que ter o desconto de 6% é mesmo fundamental para mim, que já estou um bocado off-budget. Se não fosse por isso, ia com um amigo a Cáceres (perto de badajoz) comprar e depois trocava por um teclado tuga.
Lá têm na hora e são mais baratos (embora depois tenha que se acrescer o guito da gasolina e portagens).
O meu único problema de comprar num país estrangeiro é a garantia que na maior parte dos países da europa é de 1 ano. Não sei se a Apple IMC iria dar a garantia por 2 anos cá comprando num país onde esta é de 1 ano.
Se eu tivesse a certeza que dava até pedia a um amigo meu para comprar na FNAC de Itália onde:
1) Há MacBooks disponíveis
2) São mais baratos que cá - 1253.05€ (só na FNAC italiana porque na Apple italiana é a mesma coisa)
3) Há desconto de 5% para cartão FNAC
Cuidado com os vendedores da fnac. Perguntem-lhes primeiro se sabem é que dia é que estão, só depois é que fazem perguntas sobre os macbooks.:-D
Acho incrível que na fnac do colombo exista uma disparidade de conhecimentos em relação aos macbook [n-pro e pro]!
Quanto ao desconto de 6%, pelo que percebi há um ou dois vendedores que têm poderes especiais e fazem o tal desconto. Podem sempre argumentar que há pessoas que já têm, compraram no mesmo sítio [colombo] e tiveram direito ao desconto...
Cuidado com os vendedores da fnac. Perguntem-lhes primeiro se sabem é que dia é que estão, só depois é que fazem perguntas sobre os macbooks.:-D
Acho incrível que na fnac do colombo exista uma disparidade de conhecimentos em relação aos macbook [n-pro e pro]!
Quanto ao desconto de 6%, pelo que percebi há um ou dois vendedores que têm poderes especiais e fazem o tal desconto. Podem sempre argumentar que há pessoas que já têm, compraram no mesmo sítio [colombo] e tiveram direito ao desconto...
Esses da FNAC são uns malcriadões, incompetentes que só servem pra desajudar e baralhar as pessoas nas compras! É por estas e por outras que o país não anda pá frente!
SoulGirl 12-12-2006, 20:02 Mais um dia, mais um telefonema e uma discussão com os tipos da Bliss.
Já n suporto aquela arrogância e falta de educação!
Quanto ao portátil, continuam sem previsão.
Dizem que só quando a remessa for separada e enviada para distribuição é q sabem dizer se o meu será entregue. ORa...basicamente, quando estiver na loja ou a caminho da mesma é q sabem.
Que grande ajuda realmente.
Já começo a questionar se vale a pena tanta chatice. Ainda por cima correndo riscos de vir a ter problemas com o computador, pq como todos sabemos, têm dado vários stress em vários niveis.
Imaginem se depois de tanta espera, chatice, preocupação e camadas de nervos, ainda temos o azar daquela treta avariar?...Apple...será assim tão bom ou parte disso é mesmo "fama" da marca?...eu pessoalmente já coloco as minhas dúvidas.
Nunca tive tanto problema na compra de aparelho nenhum e dificilmente voltarei a ter com outro. É de perder total e completamente a paciência.
Desculpem o longo desabafo, mas tudo oq é demais mete nojo. E a mim...esta história toda já mete mesmo mt nojo! :puke:
Mais um dia, mais um telefonema e uma discussão com os tipos da Bliss.
Já n suporto aquela arrogância e falta de educação!
Quanto ao portátil, continuam sem previsão.
Dizem que só quando a remessa for separada e enviada para distribuição é q sabem dizer se o meu será entregue. ORa...basicamente, quando estiver na loja ou a caminho da mesma é q sabem.
Que grande ajuda realmente.
Já começo a questionar se vale a pena tanta chatice. Ainda por cima correndo riscos de vir a ter problemas com o computador, pq como todos sabemos, têm dado vários stress em vários niveis.
Imaginem se depois de tanta espera, chatice, preocupação e camadas de nervos, ainda temos o azar daquela treta avariar?...Apple...será assim tão bom ou parte disso é mesmo "fama" da marca?...eu pessoalmente já coloco as minhas dúvidas.
Nunca tive tanto problema na compra de aparelho nenhum e dificilmente voltarei a ter com outro. É de perder total e completamente a paciência.
Desculpem o longo desabafo, mas tudo oq é demais mete nojo. E a mim...esta história toda já mete mesmo mt nojo! :puke:
Soul, estás há quanto tempo sem computador? Passado todo este tempo não podes pedir a devolução do dinheiro? O maloko teve um stress semelhante com a HP e os tipos devolveram-lhe o dinheiro.
Bass-Off 12-12-2006, 20:32 Imaginem se depois de tanta espera, chatice, preocupação e camadas de nervos, ainda temos o azar daquela treta avariar?...Apple...será assim tão bom ou parte disso é mesmo "fama" da marca?...eu pessoalmente já coloco as minhas dúvidas.
Compreendo perfeitamente a tua reacção a toda a situação que te assola, mas a verdade é que estamos sujeitos a esses mesmos problemas com qualquer tipo de aparelho. No entanto (e que ninguém me leve a mal), penso que especialmente aqui no fórum toda a gente começou a "embicar" um pouco com a Apple depois da sua transição para Intel. OK tudo bem, vocês vão a outros forums, fazem pesquisas e esses mesmos problemas aparecem relatados por uma série de pessoas, o que vos faz ficar de pé atrás. Mas já experimentaram fazer pesquisas acerca de equipamentos que a vocês não vos trouxeram problemas? Aposto que irão encontrar outros tantos resultados em que diversos problemas surgiram a diversas pessoas.
A questão é só esta: a Apple é uma boa marca, faz bons computadores e bom software. No entanto, tem o "azar" de ter um market share ainda pequeno, quando comparado com os PC's convencionais. Se 100 mil PC's da Dell ou da HP derem problemas, é uma agulha no palheiro, mas se 10 mil MacBook''s derem problemas, então a qualidade da Apple é logo posta em questão. Se fossem assim tão maus e problemáticos, a indústria profissional da área audiovisual (e não só) não os utilizaria enquanto ferramenta de trabalho de referência pois não?
Resumindo, não estou aqui para criticar uma parte ou defender outra, nada disso. Pessoalmente utilizo Mac há cerca de 5 anos (G3 e G4 na universidade onde estudava) embora só o ano passado tenha comprado um para mim e mesmo nessa altura esperei 2 semanas pelo meu G5, quando não haviam questões nenhumas no ar. A espera é normal, o que não é normal é o quase estado de caos que se instalou, fazendo com que muita gente actualmente quase morra de medo de comprar um Mac.
Cumps!
SoulGirl 12-12-2006, 21:03 Soul, estás há quanto tempo sem computador? Passado todo este tempo não podes pedir a devolução do dinheiro? O maloko teve um stress semelhante com a HP e os tipos devolveram-lhe o dinheiro.
Infelizmente essa opção deixou de existir, uma vez q eles acordaram fazer a troca pelo novo modelo.
Tinha comprado dia 6 de outubro um core duo e estava há 1 mês à espera da troca por um igual, quando saiu o novo C2D.
Eles concordaram em me fazer a troca, a mt custo...e mesmo assim tive de meter o importador ao barulho. Lá consegui a troca pelo novo modelo. Mas oq é certo, é q tou há 2 meses nesta situação e chega a um ponto q qualquer favor q me pudessem estar a fazer, cai por terra.
Esta espera para mim já é angustiante...começo a deixar de ter forças pra resolver isto.
Quanto à questão da marca, n duvido do q foi dito...mas q realmente uma pessoa compra e fica de pé atrás hoje em dia...lá isso fica. :(
De qq modo honro a minha escolha e continuo a querer muito o meu Macbook. Ou não estaria nesta aflição como devem calcular...
Compreendo perfeitamente a tua reacção a toda a situação que te assola, mas a verdade é que estamos sujeitos a esses mesmos problemas com qualquer tipo de aparelho. No entanto (e que ninguém me leve a mal), penso que especialmente aqui no fórum toda a gente começou a "embicar" um pouco com a Apple depois da sua transição para Intel. OK tudo bem, vocês vão a outros forums, fazem pesquisas e esses mesmos problemas aparecem relatados por uma série de pessoas, o que vos faz ficar de pé atrás. Mas já experimentaram fazer pesquisas acerca de equipamentos que a vocês não vos trouxeram problemas? Aposto que irão encontrar outros tantos resultados em que diversos problemas surgiram a diversas pessoas.
A questão é só esta: a Apple é uma boa marca, faz bons computadores e bom software. No entanto, tem o "azar" de ter um market share ainda pequeno, quando comparado com os PC's convencionais. Se 100 mil PC's da Dell ou da HP derem problemas, é uma agulha no palheiro, mas se 10 mil MacBook''s derem problemas, então a qualidade da Apple é logo posta em questão. Se fossem assim tão maus e problemáticos, a indústria profissional da área audiovisual (e não só) não os utilizaria enquanto ferramenta de trabalho de referência pois não?
Resumindo, não estou aqui para criticar uma parte ou defender outra, nada disso. Pessoalmente utilizo Mac há cerca de 5 anos (G3 e G4 na universidade onde estudava) embora só o ano passado tenha comprado um para mim e mesmo nessa altura esperei 2 semanas pelo meu G5, quando não haviam questões nenhumas no ar. A espera é normal, o que não é normal é o quase estado de caos que se instalou, fazendo com que muita gente actualmente quase morra de medo de comprar um Mac.
Cumps!
Eu acho que a Apple até dá menos problemas que os restantes, o que se passa é que todos os problemas vêm aqui bater! Quantos utilizadores Mac há e quantos estão aqui registados? O problema é que aqui se concentra todos os problemas dos Macs, por isso é que parece que é às carradas. Não querendo com isto desculpar a longa espera. Demonstra claramente, incompetência!
Catacang 12-12-2006, 23:06 Eu acho que é normal todos estes problemas com a distribuição dos Macbook, o sucesso que a Apple começou a fazer em Portugal desde a transição para Intel (e o sucesso dos ipods) deve ter provocado (provocou quase de certeza) um aumento exponencial nas vendas, e a estrutura do nosso importador nacional até agora ainda não se soube adaptar a este aumento repentino da procura, o que leva a dificuldades na entrega.
Outras marcas como a HP, Asus, etc. que já operam há muitos anos directamente em Portugal e estão habituados a grandes volumes de vendas não tem problemas em colocar toneladas de computadores no mercado, logo, não chega a haver clientes em espera, aliás, basta ver a quantidade de computadores dessas marcas nas prateleiras dos hipermercados.
O nosso importador não me parece ter dimensão para a procura que os produtos Apple tem neste momento.
Em relação a avarias também me parece normal que se fale mais delas agora, no tempo dos PowerPC só meia dúzia de pessoas tinham computadores Apple, a procura era pequena, logo os prazos de entrega seriam mais baixos, e em caso de problemas também era mais fácil resolver, e os problemas nunca se vinham a saber porque havia poucos clientes com esses computadores.
Com o hype todo à volta da Apple parece-me normal que quando haja problemas as pessoas discutam mais o assunto, e quantos mais computadores a Apple vender, maior a probabilidade de haver máquinas avariadas entre os computadores vendidos...
Além disso, se há uma avaria na Apple todos estranham, se alguem fala numa avaria num Acer é perfeitamente normal, ninguém deposita grande esperança na marca, logo, nem sequer se critica, é normal, eu tenho um amigo a trabalhar na área de assistência técnica de uma loja de informática e todos os dias não lhe falta trabalho, todos os dias aparecem portáteis e desktops da HP, Asus, Acer, Toshiba, etc. para arranjar, é normal, são máquinas, avariam!
Os Apple é igual, a diferença é que as pessoas dão-lhe muita mais importância!
Cumps.
Taveirada 12-12-2006, 23:25 Bem...
Estou a teclar do meu novo macbook... preto.
Mas tenho aqui uma duvida... os meus carregadores tem a ficha do Reino Unido. Eu questiono-me... sou o unico? É que até achei piada... mas andar com adaptadores e um mac não faz muito sentido... Que fizeram? Que posso fazer?
augusto.ivo 12-12-2006, 23:48 Fui hj encomendar o meu Macbook c2d. Espero k tenha sorte pq quero o modelo de entrada de gama e estes sao os meus encomendados. Na Mac service de Braga foi a 5ªencomenda e pelo k sei devem de xegar esta semana...Wish me lucky
Taveirada, o meu tb veio com as fichas inglesas mas na fnac reparei nisso e eles arranjaram me uma de outro portatil e agr qd tiverem portateis em maior quantidade vou la trocar por umas originais... o
[PT]latrine 13-12-2006, 10:39 Segundo o presidente da Apple IMC as vendas de CPUs da Apple subiram este ano acima de 70% em Portugal... Não há nenhuma empresa que estivesse preparada para tal... e se o mesmo se passar com o resto do mundo, e com os registos que a Apple tem de ser muito controladinha no volume de produção de equipamentos, acredito que haja mesmo uma "alocação" preferencial para as lojas Apple que não podem ficar sem produtos, e o resto dos revendedores fica apenas com as sobras...
É complicado dizer que a culpa é da Apple IMC... a culpa é sim da Apple, que não quer vir para Portugal...
BlackRiver 13-12-2006, 10:48 latrine;1315244']Segundo o presidente da Apple IMC as vendas de CPUs da Apple subiram este ano acima de 70% em Portugal... Não há nenhuma empresa que estivesse preparada para tal... e se o mesmo se passar com o resto do mundo, e com os registos que a Apple tem de ser muito controladinha no volume de produção de equipamentos, acredito que haja mesmo uma "alocação" preferencial para as lojas Apple que não podem ficar sem produtos, e o resto dos revendedores fica apenas com as sobras...
É complicado dizer que a culpa é da Apple IMC... a culpa é sim da Apple, que não quer vir para Portugal...
Onde viste a afirmação sorbe as vendas da Apple em Portugal?
Com esses números seria bom que a Apple viesse para Portugal...
thegreenberry 13-12-2006, 11:24 Mais Macbooks chegam 5ªf à Apple Center do Porto. Fui contactado pois tinha feito lá uma encomenda de um C2D 2.0 branco desde 11 de Outubro, mas como acabei por o comprar na FNAC para beneficiar do desconto... lá a cancelei. Por isso, eles estão a chegar, há que ter mais um pouco de paciência... eu também ainda espero a chegada do meu à FNAC! Está quase, está quase :P
Bem...
Estou a teclar do meu novo macbook... preto.
Mas tenho aqui uma duvida... os meus carregadores tem a ficha do Reino Unido. Eu questiono-me... sou o unico? É que até achei piada... mas andar com adaptadores e um mac não faz muito sentido... Que fizeram? Que posso fazer?
Não és o único, não (estou na mesma situação do que tu). Quando comprei o computador, a Fnac do Colombo detectou o problema (depois de eu ter pedido para abrirem a embalagem, porque sabia de problemas semelhantes na Fnac do Chiado). A princípio não me queriam vender o computador, mas depois lá falaram para a Interlog e ficou acordado o seguinte: no acto da compra deram-me um adaptador (da Uniross, nada a ver com a Apple sequer), que irei trocar no final desta semana (juntamente com as fichas britânicas) pelas fichas do sistema eléctrico que usamos.
Compraste na Fnac? Se sim, deves ser abrangido pela mesma política.
PS: és o Taveirada do fórum da AH?
Taveirada 13-12-2006, 12:35 Sou...
Quanto á politica... é bom saber... Porque não gosto muito daquilo...
|
|