View Full Version : Macbook C2D [Discussão Geral]
Acabou de me chegar a mostarda ao nariz!! Liguei para a Interlog, preguei uns berros ao telefone e lá me disseram que o MacBook saíu hoje do armazem e que deve chegar ainda esta semana porque vem pela SEUR. A ver vamos...
Malcriadões!
*arroto*
SoulGirl 14-12-2006, 00:10 CHEGOU!!!!! :D:D:D:D:D:D
Ligaram-me depois de almoço a dizer que o meu Blackbook já tinha chegado!
Fui buscá-lo quando saí do work...e estou agora a escrever-vos dele.
Primeiras impressões: Ainda mais rápido q o Core Duo e super hiper silencioso.
O único senão foi mesmo a questão do cabo de alimentação. As fichas do meu tb são as do Reino Unido.
Deram-me um adaptador e para a semana ligam-me para ir buscar as fichas/cabo originais.
E pronto! Tou feliz como devem calcular...depois de 2 meses, finalmente tenho o meu Macbook!!!
Boa sorte para todos e vou colocando notícias à medida que for testando o novo bicho. ;)
Sa[n]dman 14-12-2006, 00:32 bem pessoal, na 2ª sou capaz de ir ai a lisboa, alguem me pode dizer onde são as lojas daí, tipo maccenter e a fnac. é que eu nunca fui a lisboa...
thx
[PC]Räzzo 14-12-2006, 01:02 CHEGOU!!!!! :D:D:D:D:D:D
Ligaram-me depois de almoço a dizer que o meu Blackbook já tinha chegado!
Fui buscá-lo quando saí do work...e estou agora a escrever-vos dele.
Primeiras impressões: Ainda mais rápido q o Core Duo e super hiper silencioso.
O único senão foi mesmo a questão do cabo de alimentação. As fichas do meu tb são as do Reino Unido.
Deram-me um adaptador e para a semana ligam-me para ir buscar as fichas/cabo originais.
E pronto! Tou feliz como devem calcular...depois de 2 meses, finalmente tenho o meu Macbook!!!
Boa sorte para todos e vou colocando notícias à medida que for testando o novo bicho. ;)
Hehe Acabou a "novela" :) :)
Talvez em março eu me junte ao clube de users de mac :)
SoulGirl 14-12-2006, 01:07 :D esperemos q sim
Ao menos tens agora um Core Duo 2. Na volta até ficaste a ganhar com a espera.
SoulGirl 14-12-2006, 01:15 Claro! Não ponho nem nunca pus isso em causa.
Mas para conseguir ficar com este novo modelo n foi nada fácil.
Tive q ir por caminhos manhosos, falei com o importador directamente, depois com a loja, tentei chegar a acordo e depois de mt chatice concordaram em abrir a excepção.
Claro q fico mt contente com o resultado, mas isso n quer dizer q n tenho sofrido a longa espera.
A realidade é nua e crua...uma espera de 2 meses para ter o portátil na mão.
Só espero ter sorte com este e n ter problemas pq sinceramente duvido q tenha forças pra passar por tudo isto outra vez.
De qq modo agradeço a quem me "aturou" por aqui e estou cá pro que precisarem.
Thanks everyone :)
dman;1316569']bem pessoal, na 2ª sou capaz de ir ai a lisboa, alguem me pode dizer onde são as lojas daí, tipo maccenter e a fnac. é que eu nunca fui a lisboa...
thx
Apple Center - Fica ao pé do edificio Amoreiras logo acima da rotunda do Marques de Pombal
Fnac- Centro Comercial Colombo - Mesmo em frente à Catedral do Futebol Português!!! =)
Uncrackable 14-12-2006, 05:59 :\ bem eu continuo a espera do meu C2D 2.33 15.4" encomendado na apple center do Porto desde fim novembro... e NUNCA MAIS! Que raio de serviço de distribuição foleiro que não é capaz de cumprir com as datas e o numero de entregas! Ando eu a precisar de uma maquina para trabalhar, e so mm dps do natal tou mm a ver! :(
Foxknight 14-12-2006, 13:30 Eu tb tenho encomendado um MacBook braco, que entretanto já chegou é so ter tempo para o ir buscar.
Para quem já tem o seu, eles estão a vir todos com fichas UK???
É que se sim, tenho que pedir para abrir o meu na loja para confirmar isso e para me disponibilizarem o bendito adaptador para começar a usá-lo logo que o tenha na mão :)
edit: Já agora, o adaptador é algo deste genero, certo?
http://www.spain-grancanaria.com/media/adaptor.jpg
BlackRiver 14-12-2006, 13:35 Eu tb tenho encomendado um MacBook braco, que entretanto já chegou é so ter tempo para o ir buscar.
Para quem já tem o seu, eles estão a vir todos com fichas UK???
É que se sim, tenho que pedir para abrir o meu na loja para confirmar isso e para me disponibilizarem o bendito adaptador para começar a usá-lo logo que o tenha na mão :)
edit: Já agora, o adaptador é algo deste genero, certo?
http://www.spain-grancanaria.com/media/adaptor.jpg
Onde encomendaste?
E qual encomendaste: o C2D 1.83 ou o C2D 2.0?
Foxknight 14-12-2006, 13:38 Encomendei na Apple Center Lisboa, já não me lembro bem quando, mas já estava à que tempos a espera. Neste caso um C2D 2.0
Encomendei um C2D 2GHz 80Gb a 28.11 na Prológica aqui no Porto... sem novidades ainda. Está mau isto com o Natal.
errr... eu tenho um "medidor" do processador e, pelo que vi, ainda nao o vi passar do 1.5Ghz... eh certo que ainda nao puxei por ele, mas eh normal?
errr... eu tenho um "medidor" do processador e, pelo que vi, ainda nao o vi passar do 1.5Ghz... eh certo que ainda nao puxei por ele, mas eh normal?
Puxa pelo bicho, sem puxar ele não tem necessidade de reduzir os ciclos de clock.
alguem já comprou o C2D 2.0 branco na fnac?
BlackRiver 14-12-2006, 22:31 alguem já comprou o C2D 2.0 branco na fnac?
Nop :(
Alguem me pode dizer se é só pela FNAC que dão esse adaptador ou se tambem vem quando se encomenda na Apple Store Online??
Obrigadérrimo!
DEW!:004:
augusto.ivo 15-12-2006, 00:36 Ja tenho o meu! é verdade k é o mais barato mas é meu e tá pago!
è lindo e pa um switcher ate nem foi dificil mudar pa outra plataforma...Apesar de continuar a usar o meu desktop windows. O meu macbook é pa andar as costas pa univer e em breve pa holanda.
A Macservice de Braga parecia inundada de povo a ir levantar as encomendas..
Uiiii
já encomendei o meu!!! :009: :banana: :wah:
SoulGirl 15-12-2006, 12:37 Para esclarecer quem anda aí com dúvidas sobre a ficha q nos dão nas lojas para desenrascar a tal situação Uk-PT.
A ficha q me deram é esta:
http://img260.imageshack.us/img260/7061/fichaon5.jpg
denmarkknight 15-12-2006, 18:48 E lá vou levantar o meu Macbook 2.0 à FNAC depois do jantar... wee! Espero que venha tudo direitinho! :)
augusto.ivo 15-12-2006, 21:07 MacBook nas maos, delirio e tal. Agora vem a parte do pormenores.
Ele nao faz barulho quase nenhum, ventoinhas nem sei se tem pois unca as ouvi.
Mas lembro-me de ler num site qq k pos modelos anteriores era melhor aumentar a velocidade das fans por causa do calor. O meu nao aquece nos punhos, so aquece na parte inferiror do lado equerdo. è preciso aumentar a velocidade das fans?
Uma pormenor é k o meu space faz barulho, à forma de deixar de fazer barulho? sem ser parar de utilizar claro...
BlackRiver 15-12-2006, 22:34 Também já tenho o meu MacBook 2.0 branco!
Acabadinho de sair da FNAC, era o penúltimo (ou último, depende se aquele rapaz que lá estava tb levou ou não) :D:D:D:D:D:D:D
Agora tenho que ir mas assim que puder dou as minhas impressões...
EDIT: a ficha era a inglesa...
Então pessoal quem anda a comprar na fnac podia dizer onde e se conseguiram os 6% de desconto!!
BlackRiver 16-12-2006, 00:23 Então pessoal quem anda a comprar na fnac podia dizer onde e se conseguiram os 6% de desconto!!
Eu não consegui :( Foi pena...
Perguntei várias vezes mas a resposta foi sempre a mesma... "Preço Verde..."
denmarkknight 16-12-2006, 01:22 Eu comprei com 10% no Gaiashopping no dia do aderente, mas era exclusivo desta FNAC. 130 eur bem poupadinhos... e valeu bem a espera! ^_^
lammer.pt 16-12-2006, 11:40 Eu comprei com 10% no Gaiashopping no dia do aderente, mas era exclusivo desta FNAC. 130 eur bem poupadinhos... e valeu bem a espera! ^_^
No dia do aderente ainda só havia Core Duo, foi por isso que não comprei já um.
denmarkknight 16-12-2006, 12:38 O meu é C2D e comprei c os 10% mesmo ele n estando em stock, daí ter esperado estes 15 dias até ele chegar
Foxknight 16-12-2006, 14:21 Tb ja tenho o meu. Comprei na Apple Zone Lisboa e tb me deram o adptador. Mas deram-me um semelhante ao que eu postei, n igual ao que deram à SoulGirl.
Até agora o que faz barulho é só mm a superdrive. :)
BlackRiver 16-12-2006, 20:51 Olá!
O meu primeiro contacto com o MacBook em particular, e com um Mac em geral, foi agradável. Sempre usei PC/Windows, já há 13 anos. O MacOS é bastante fácil de usar e intuitivo.
Apenas estranhei as teclas do MacBook que me parecem um pouco mais afastadas que as do meu portátil anterior. O layout do teclado também é um pouco diferente. Fora isto é um teclado silencioso do qual estou a gostar bastante.
Também me está a custar a adaptar ao touchpad. Parece-me muito pouco sensível para movimentos lentos e curtos (mesmo com a sensibilidade ao máximo que já configurei), ao contrário do que eu estava habituado.
Liguei um rato USB que me está a facilitar a adaptação.
Ainda não testei mais nada a não ser o MacOS, o teclado e o rato, e tudo o que descrevi é uma questão de hábito.
Posso também dizer que é um portátil bastante silencioso, mas eu estava habituado a um que aquecia por demais e estava quase sempre com as ventoinhas ligadas. Também ainda não puxei por ele para saber até que ponto ele pode ser barulhento.
Por fim, lembro-me de ter ido um dia ao El Corte Inglês onde vi um MacBook CD que estava ligado sem fazer mais nada. Levantei-o ligeiramente e coloquei a minha mão na parte inferior que estava bastante quente (de notar que o aquecimento poderia ter também sido ajudado por alguma lâmpada que eles costumam ter atrás dos portáteis para iluminação).
Repeti o mesmo teste com o meu MacBook C2D após este estar ligado algumas horas com o Safari, MSN Messenger e Yahoo! Messenger e estava praticamente frio.
Conclusão: estou bastante contente com a compra que fiz, mesmo sem desconto :D
Cenas dos próximos capítulos: testar o hardware que falta, nomedamente puxar bem pelo portátil e ver se ele se aguenta com uma carga de trabalho razoável, i.e. cálculo intensivo, e também explorar a hipótese de colocar 2GB de RAM pois ainda dependo do Windows para algumas tarefas e preciso do Parallels...
Espero que quem ainda não o tem não espere muito mais porque isto vale a pena :)
P.S. - Tenho um pixel queimado :( mas felizmente está num sítio muito abaixo no ecran e quase ao canto... não incomoda... só o encontrei procurando bem por ele e como é muito pequenino parecia sujidade à primeira vista...
Giatlantis 17-12-2006, 00:12 Então pessoal quem anda a comprar na fnac podia dizer onde e se conseguiram os 6% de desconto!!
Sim, 6% desconto C2d branco na fnac do chiado.
Boas, o meu Macbook Pro C2D de 17 ja ca canta. Fui buscar a Fnac hoje de tarde e so o liguei mesmo para testar e ver se estava tudo operacional, pq sendo uma prenda de natal agora tem de ir para o sapatinho ate dia 24 a meia noite!:lol:
O portatil é 5 estrelas! Mas agora so quando começar mesmo a trabalhar com ele a serio é que poderei adiantar mais sobre ele. Entretanto vou comprar um rato porreiro e uma mala digna do bixo. Ehehe
comprei o meu C2D preto hoje na Fnac do Funchal..
infelizmente e em contrário ao anterior, apanhei preço verde e nada feito ao desconto...
já agora...raio da ficha que vem é para o UK, assim como o adaptador extra....xeira-me a erro de embalagem...
Espero que quem ainda não o tem não espere muito mais porque isto vale a pena :)
P.S. - Tenho um pixel queimado :( mas felizmente está num sítio muito abaixo no ecran e quase ao canto... não incomoda... só o encontrei procurando bem por ele e como é muito pequenino parecia sujidade à primeira vista...
É bom ouvir este tipo de opiniões especialmente depois de ter andado a lutar ao longo de largos meses contra o "establishment" procurando abrir os horizontes das pessoas para outras plataformas computacionais bem mais agradáveis.
Sobre o pixel morto. Se está realmente morto procura trocar o laptop. Eles que encomendem um e quando chegar fazes a troca. Claro que se o incómodo for maior que o do pixel morto não valerá a pena.
BlackRiver 17-12-2006, 12:30 comprei o meu C2D preto hoje na Fnac do Funchal..
infelizmente e em contrário ao anterior, apanhei preço verde e nada feito ao desconto...
já agora...raio da ficha que vem é para o UK, assim como o adaptador extra....xeira-me a erro de embalagem...?
Falaste com alguém na FNAC por causa da ficha UK?
Eu como já sabia que haveria o risco de vir ficha UK pedi lá para abrir e verificar.
Eles emprestaram-me um adaptador (que ainda por cima não tem terra...) para desenrascar.
Quando eles tiverem a ficha correcta em stock eu vou lá trocar.
Boas, o meu por acaso nao traz ficha UK, vem com a ficha normal... mas mesmo que viesse acho isso secundário, visto que eles depois se comprometem a entregar uma nova. Em relação ao pixel queimado... bem de facto é uma situação chata, mas penso que a política de diversas empresas em relação aos pixeis queimados é que se (e nao sei precisar o número correcto) entre 1 e 3 por exemplo, não efectuam trocas, e acima disso já fazem a troca. Agora é uma questão de ires falar directamente na loja a ver qual é a política da Apple perante estas situações, e assim também já ficavamos escalrecidos para futuros problemas identicos que possam eventualmente acontecer.
*Off Topic*
Já agora, o que acham do Logitec VX Revolution para trabalhar com o meu Mac? Estou a pensar seriamente em comprar um, já que tenho um MX1000 para o meu desktop e estou super satisfeito. Obrigado
BlackRiver 17-12-2006, 15:06 *Off Topic*
Já agora, o que acham do Logitec VX Revolution para trabalhar com o meu Mac? Estou a pensar seriamente em comprar um, já que tenho um MX1000 para o meu desktop e estou super satisfeito. Obrigado
Também estou a pensar comprar um rato wireless e esse é um dos que estão na minha lista.
Nele só acho chato não ser bluetooth e ter que andar com o dongle sempre pendurado no MacBook. Mas fora isso, pelas specs, parece um excelente rato...
O Mighty Mouse é outro da minha lista e tem a vantagem de ser bluetooth.
Ainda não me decidi :)
O rato wireless deve ser bluetooth e ter um botão de on/off. São os mais práticos. Depois puxem este driver http://www.apple.com/downloads/macosx/drivers/steermouse.html (shareware) para completar o pacote. É um must para quem gosta destas coisas da "funcionalidade". O Mighty mouse exige algum tempo de habituação e aconselho as pessoas a experimentá-lo, Vobis, Applecenter, fnac (reparem, agora escrevo com letra pequena :D ), etc, antes de o comprarem. Ainda tenho um problema por resolver com o Mighty Wireless mas talvez seja porque ainda não tenha tido tempo para o analisar. :D Quando ligo o mouse ele não é reconhecido e autenticado automaticamente pelo Macbook. Sou sempre obrigado a fazer o setup. Talvez sejam "coisas de configuração" :D
SoulGirl 17-12-2006, 16:58 Off-topic: Uma vez q estão a falar do MM, aproveito para dizer q comprei um hoje e estou a gostar.
Apenas requer alguma habituação ao início mas é super simples de usar e n encontro problemas nenhuns com o right-click.
Excelente compra a meu ver.
A única coisa q acho inaceitável é tendo em conta o preço do rato, não trazer uma bolsa.
Boas, o unico problema que encontrei no rato foi que o scroll não dá para configurar para ambos os programas em que trabalho, ou seja, não faz o zoom e o pan... sem estas opções o meu trabalho torna-se bastante mais complicado, porque se não fosse isso compraria o Rato Fantástico da Apple. O VX parece-me ser uma boa opção em alternativa ao Mighty Mouse.
Demiurgo 17-12-2006, 18:24 Zorba,
Quando tiveres dúvidas faz um search e na eventualidade de não encontrares a resposta abre uma thread nova.
Evitem descambar as threads, ainda que o novo assunto possa ser relevante.
PT
Acho que se enquadra bem aqui, assim não tenho de fazer um post. Bom, quando vêm trazer o Macbook a casa, quando encomendado pela Apple Online Store, quando se paga em chegue, o cheque deve ir à ordem de quem? Obrigado!
DEW!:002:
Também me está a custar a adaptar ao touchpad. Parece-me muito pouco sensível para movimentos lentos e curtos (mesmo com a sensibilidade ao máximo que já configurei), ao contrário do que eu estava habituado.
Liguei um rato USB que me está a facilitar a adaptação.
Concordo :X eh o unico ponto que tem chateado... e eu nao tou pa andar com um rato as costas, por isso uso sempre o touchpad...
O teclado, depois da habituacao, eh genial, incrivel...
Acabei de ligar um amplificador e umas colunas a serio ao mac e estou surpreendido... brutal :X agora sim, o comando dá jeito... :D
johncool 18-12-2006, 17:45 Mais um que tem um Macbook C2D :)
Acho-o bastante menos quente que os primeiros (e trabalhei intensivamente com um há 2 semanas atrás).
Continuo a preferir o teclado do meu Powerbook... de longe!!
Mas em termos de performance... nada haver.
Em suma, satisfeito com a compra e babado (como seria de esperar... pois este é meu!) :D
Demiurgo 18-12-2006, 18:08 johncool,
Continuo sem perceber a ideia da apple em colocar esse tipo de teclad no macbook. Se o do ibook e powerbook funcionava bem, para quê inventar?
Parece-me a maior asneira em termos ergonómicos feita pela Apple desde o simpático (mas inútil) rato do imac original conhecido como "hockey puck".
Não me espantaria que num futuro próximo arrepiassem caminho, ou pelo menos, melhorem a funcionalidade do teclado.
Como está, faz-me lembrar o teclado dos spectrum 48k tirando o detalhe de não serem do mesmo material.
PT
johncool 18-12-2006, 22:16 Como está, faz-me lembrar o teclado dos spectrum 48k tirando o detalhe de não serem do mesmo material.
PT
Timex! Os Spectrum 48k tinham um teclado bem melhor do que esses Timex fatelosos :p
Mas sim... após umas horas, sinto-me triste de perder um teclado tão bom :(
SoulGirl 18-12-2006, 23:13 Não concordo nada.
O teclado é excelente. Super preciso e suave.
Mas claro q se toda a gente gostasse do branco, q seria do preto? ;)
johncool 19-12-2006, 01:48 SoulGirl chegaste a trabalhar com algum Powerbook?
Não estou a dizer que o teclado não seja bom, mas o do meu Powerbook é mais mais suave e com um toque melhor. Ou seja, gosto, mas preferia o antigo
Ok ok, já abri. Como tava relacionado n sabia se valia mto a pena. Mas apaguem entao este post sff.
SoulGirl 19-12-2006, 12:28 SoulGirl chegaste a trabalhar com algum Powerbook?
Sim, tenho um colega aqui q tem um Macbook Pro e já usei várias vezes.
Acho q ambos os teclados são bastante bons.
vroberto 19-12-2006, 12:29 Boas, sou um futuro mac user e gostava de comprar o MacBook se possivel esta semana.
Alguem sabe como andam os stocks nas lojas?
SoulGirl 19-12-2006, 12:32 Boas, sou um futuro mac user e gostava de comprar o MacBook se possivel esta semana.
Sim...n há stock. :lol:
Duvido q consigas receber este ano.
Os q têm vindo são para as encomendas na sua grande maioria e trocas de portáteis já pagos.
Lá pra Janeiro talvez tenhas sorte.
Demiurgo 19-12-2006, 13:02 Mouro,
Se tens uma dúvida tão específica abre uma thread própria sff.
PT
Demiurgo 19-12-2006, 13:09 Soulgirl,
Tenho utilizado n teclados ao longo dos anos e há muito tempo que não punha as mãos num tão...estranho...como o do macbook.
E não é uma questão de habituação, parece-me mesmo ser uma questão de erro na ergonomia, como se passou com o rato do imac.
Se reparares bem no teclado de um powerbook ou macbook pro o topo das teclas são ligeiramente côncavo o que o torna muito mais confortável. Além de que estão mais juntas.
E esse conforto reflecte-se numa menor taxa de erros cometidos a teclar.
Não duvido que numa revisão futura (quiçá não será amanhã) mudem o dito teclado.
PT
johncool 19-12-2006, 13:45 Boas, sou um futuro mac user e gostava de comprar o MacBook se possivel esta semana.
Ontem haviam 2 Macbooks 1.83GHz na FNAC da Baixa-Chiado. Se te apressares... podes ter sorte.
SoulGirl 19-12-2006, 14:58 Soulgirl,
Tenho utilizado n teclados ao longo dos anos e há muito tempo que não punha as mãos num tão...estranho...como o do macbook.
E não é uma questão de habituação, parece-me mesmo ser uma questão de erro na ergonomia, como se passou com o rato do imac.
Se reparares bem no teclado de um powerbook ou macbook pro o topo das teclas são ligeiramente côncavo o que o torna muito mais confortável. Além de que estão mais juntas.
E esse conforto reflecte-se numa menor taxa de erros cometidos a teclar.
Não duvido que numa revisão futura (quiçá não será amanhã) mudem o dito teclado.
PT
Sinceramente não sinto isso. Não faço erros nenhuns a escrever neste teclado.
Mt pelo contrário.
Para mim este é mt bom mas claro q para outras pessoas poderá n ser.
Não digo o contrário. Gostos são gostos e n se discutem. :P
[PT]latrine 19-12-2006, 15:08 na realidade o afastamento das teclas é identico ao de qualquer outro portátil... a diferença é que estas teclas são cúbicas, enquanto que o normal é serem um trapézio...
Vista de perfil:
!------! (macbook)
/------\ (outros)
o que dá a sensação que são mais afastadas...
Olá!
Acabei de receber o meu Macbook! Lamentavelmente os problemas já comecaram. Veio com a ficha americana e não mndaram nenhum adaptador. O que é que eu faço?
Watermelon 19-12-2006, 20:23 Eu reclamaria ;)
Eu reclamaria ;)
Já telefonei para a Interlog e ninguem atende. Mandei um mail, vamos lá ver que resposta é que me vão dar...
Foxknight 19-12-2006, 20:31 Ya, reclamar tens que reclamar.... Podias era ter pedido logo para abrir a caixa e verificar a ficha que lá vinha dentro. Era possível que te dessem um adaptador logo no momento. Agora deves ter que esperar, ou então arranjar um adaptador.
Ya, reclamar tens que reclamar.... Podias era ter pedido logo para abrir a caixa e verificar a ficha que lá vinha dentro. Era possível que te dessem um adaptador logo no momento. Agora deves ter que esperar, ou então arranjar um adaptador.
Secalhar vou comprar um adaptador enquanto não me mandam o cabo normal. Mas será que aquela gente não tem cabeça para pensar...E ainda por cima não avisaram! PORRA! :puke: :puke: :puke: :puke:
SoulGirl 19-12-2006, 20:58 Todos os portáteis que vieram para portugal sofrem desse "engano".
Se não te deram logo o adaptador foi falha deles obviamente. Bastava olharem para a etiqueta da caixa e verão que em vez de PT ou qq coisa alusiva a Portugal, está escrito GBR.
A única diferença é realmente os cabos, mas sem o adaptador claro q n consegues ligar à corrente. Eu no teu caso esperava até amanhã e ia pessoalmente à loja pq eles certamente não se aperceberam disso e daí não te terem logo dado o dito adaptador.
Não gastes dinheiro pq depois de te darem o cabo para Portugal, esse adaptador que fores comprar fica sem uso e logo irás gastar dinheiro pra nada.
Claro que tu é q sabes, mas eu sinceramente aguardava até amanhã pra resolver isso.
Até lá podes sempre usar com a bateria e pores tudo ao mínimo, sempre dá mais algum tempito de uso.
Todos os portáteis que vieram para portugal sofrem desse "engano".
Se não te deram logo o adaptador foi falha deles obviamente. Bastava olharem para a etiqueta da caixa e verão que em vez de PT ou qq coisa alusiva a Portugal, está escrito GBR.
A única diferença é realmente os cabos, mas sem o adaptador claro q n consegues ligar à corrente. Eu no teu caso esperava até amanhã e ia pessoalmente à loja pq eles certamente não se aperceberam disso e daí não te terem logo dado o dito adaptador.
Não gastes dinheiro pq depois de te darem o cabo para Portugal, esse adaptador que fores comprar fica sem uso e logo irás gastar dinheiro pra nada.
Claro que tu é q sabes, mas eu sinceramente aguardava até amanhã pra resolver isso.
Até lá podes sempre usar com a bateria e pores tudo ao mínimo, sempre dá mais algum tempito de uso.
Só me faltava mais esta! Mas eu não comprei pela FNAC nem nada disso. Comprei mesmo pelo site da Apple. Agora, onde é que eu me dirijo?
johncool 19-12-2006, 21:08 Todos os portáteis que vieram para portugal sofrem desse "engano".
Todos não. Só os Core 2 Duo a 2GHz ;)
kittyninha 19-12-2006, 21:22 já ando com os olhos postos no macbook desde k ele saiu, mas só o posso ter quando realmente me vai fazer muita falta, que é quando for estagiar (em março). como tenho esperanças k o leopard saia por essa altura, estou disposta a ir pra estágio sem ele e a minha família me mandar o portátil quando já vier com o leopard :rolleyes:
mas quando estava a ler esta thread surgiu-me uma duvida.. eu tenciono encomendar o meu com 2gb d ram e 120gb d disco, isto pk os novos preços dos upgrades são bastante inferiores aos preços dos componentes das lojas... mas se percebi bem, alguém nesta thread diss k nas lojas não dá pa encomendar com alterações... ou seja, só posso encomendar a configuração normal e dp na loja encomendam o k kero extra e põem, obrigando-me a pagar extra.. percebi bem?
é k nao keria encomendar na apple store online (interlog), prefiro a possibilidade de ir a uma loja tirar duvidas ou fazer kk arranjo..
alguem me sabe esclarecer? :confused:
Watermelon 19-12-2006, 21:26 já ando com os olhos postos no macbook desde k ele saiu, mas só o posso ter quando realmente me vai fazer muita falta, que é quando for estagiar (em março). como tenho esperanças k o leopard saia por essa altura, estou disposta a ir pra estágio sem ele e a minha família me mandar o portátil quando já vier com o leopard :rolleyes:
mas quando estava a ler esta thread surgiu-me uma duvida.. eu tenciono encomendar o meu com 2gb d ram e 120gb d disco, isto pk os novos preços dos upgrades são bastante inferiores aos preços dos componentes das lojas... mas se percebi bem, alguém nesta thread diss k nas lojas não dá pa encomendar com alterações... ou seja, só posso encomendar a configuração normal e dp na loja encomendam o k kero extra e põem, obrigando-me a pagar extra.. percebi bem?
é k nao keria encomendar na apple store online (interlog), prefiro a possibilidade de ir a uma loja tirar duvidas ou fazer kk arranjo..
alguem me sabe esclarecer? :confused:
Não vale a pena esperar pelo Leopard... O lançamento ainda está longe (apesar de não se saber a data exacta) e podes sempre fazer posteriormente o update. Quanto à questão dos upgrades, nalgumas lojas podes pedir o upgrade à RAM apesar de não ser imediato. Não sei é se te fazem upgrade ao disco ;)
Boas, apesar de sempre ter tido PC's vou mudar definitivamente para um Mac, nomeadamente um Macbook. Como o investimento não é pouco e não quero ser enganado na compra, gostaria de um esclarecimento vosso e peço desculpa se alguma coisa não estiver correcta: Quando clicamos no simbulo da maça (canto sup esq da barra) existe uma opção que nos mostra qual o tipo de processador e mais algumas informações do computador em causa. Se for um C2D é esta a informação que aparece ou aparece CD. É que numa loja disseram-me que aparecia sempre CD apesar de ter o novo processador C2D. Será que me querem "impingir" um CD?
Obrigado pela ajuda.
Olá!
Acabei de receber o meu Macbook! Lamentavelmente os problemas já comecaram. Veio com a ficha americana e não mndaram nenhum adaptador. O que é que eu faço?
Reclama, ameaça pedir o livro de reclamações, se morares perto de Lisboa vai lá pessoalmente!
Um erro desses não se admite, eles estão fartos de saber que eles vieram com as fichas trocadas, e mesmo assim enviam sem o adaptador?? Se me tivesse acontecido isso ficaria revoltado...
johncool 19-12-2006, 22:40 Boas, apesar de sempre ter tido PC's vou mudar definitivamente para um Mac, nomeadamente um Macbook. Como o investimento não é pouco e não quero ser enganado na compra, gostaria de um esclarecimento vosso e peço desculpa se alguma coisa não estiver correcta: Quando clicamos no simbulo da maça (canto sup esq da barra) existe uma opção que nos mostra qual o tipo de processador e mais algumas informações do computador em causa. Se for um C2D é esta a informação que aparece ou aparece CD. É que numa loja disseram-me que aparecia sempre CD apesar de ter o novo processador C2D. Será que me querem "impingir" um CD?
Obrigado pela ajuda.
Aparece "Intel Core 2 Duo".
Reclama, ameaça pedir o livro de reclamações, se morares perto de Lisboa vai lá pessoalmente!
Um erro desses não se admite, eles estão fartos de saber que eles vieram com as fichas trocadas, e mesmo assim enviam sem o adaptador?? Se me tivesse acontecido isso ficaria revoltado...
Ui, só o trabalho de ir lá à Interlog, acho que perfiro resignar-me e comprar um adaptador. Afinal, não são assim tão caros. O dinheiro que gasto em gasolina e portagens desde o Barreiro até à Interlog compro um adaptador. Já agora, alguem sabe onde é que posso comprar o adaptador aqui para a minha zona e quanto custa, mais ou menos. Na Staples Office Center ou Worten ou casas assim deste genero têm?? Obrigado!
DEW!
Taveirada 19-12-2006, 23:01 Ui, só o trabalho de ir lá à Interlog, acho que perfiro resignar-me e comprar um adaptador. Afinal, não são assim tão caros. O dinheiro que gasto em gasolina e portagens desde o Barreiro até à Interlog compro um adaptador. Já agora, alguem sabe onde é que posso comprar o adaptador aqui para a minha zona e quanto custa, mais ou menos. Na Staples Office Center ou Worten ou casas assim deste genero têm?? Obrigado!
DEW!
Manda mail... ou telefona... eles que enviem por correio!
Manda mail... ou telefona... eles que enviem por correio!
Telefonar já tentei mas acho que o atendiemento é só até às 18 de modo que ninguem me atendeu. Já mandei um mail, mas amanhã de manhã vou telefonar de novo. Nem me importo de esperar, mas queria ter o Macbook prontinho para o abrir no dia de Natal. E como vem pelo correio, lá vou eu ter de estar o dia todo fechado em casa como hoje, porque os incompetentes da SEUR nunca dizem as horas a quem vêm! Oh cristo, vem cá abaixo ver isto! Dass...
O melhor é eu desembolsar do meu bolso e pagar o adaptador!
Olá pessoal ;) este é o meu primeiro post neste fórum, queria desde já cumprimentar os "maquistas" deste Sub-fórum, aproveito também para informar que estou à espera do meu primeiro mac, um MacBook branco CD2 2.0/1G/80/SD.
Encomendei-o online e disseram-me que os MB cegavam segunda-feira (ontem), entretanto liguei na segunda, disseram-me que chegavam esta quarta :p. Espero que cheguem mesmo a tempo do Natal:009: , uma vez que o dead-line para encomenda vir por EMS é despacharem na quinta. Alguém se encontra nesta situação?
Pronto! Agora estou mesmo a entrar em panico. Já pesquisei nos sites da Staples Office Center, Worten e lojas assim e nenhum vende adaptadores. Ninguem sabe onde se vende disso??
Fui buscar o meu primeiro mac modelo macbook 1.8 c2d comprei no corte inglês de gaia com 10% de desconto!!
Fui buscar o meu primeiro mac modelo macbook 1.8 c2d comprei no corte inglês de gaia com 10% de desconto!!
Eles já chegaram lá? Estou à espera de um MBP e não me dizem nada, ligaram-te hoje?
Sim ligaram-me hoje de manhã! enquanto esperava foi lá um homem levantar um pro nao sei que modelo!
Sim ligaram-me hoje de manhã! enquanto esperava foi lá um homem levantar um pro nao sei que modelo!
E já agora, podes-me dizer quando é que o encomendas-te?
Foi no dia 7 de dezembro!
Foi no dia 7 de dezembro!
Os gajos amanha vão levar comigo! Obrigado.
liguei hoje para a loja, ah! e tal: "-hoje chegaram os pretos amanhã devem chegar os brancos" :( já estou a desesperar...
eu não contava com isso... "comprei" na passada 6a feira na fnac online um Macbook 2.0 Branco e hoje recebi um mail do gestor de conteúdos de hardware do site a dizer que a Apple não conseguiu entregar os 2.0 brancos e que só vieram os pretos e os 1.8. Deu-me a previsão de chegada para Janeiro...
s e 7 e n 20-12-2006, 19:48 Quem anda a procura dos adaptadores podem usar/comprar os usados nos iPod's.
Apple World Travel Adapter Kit (http://store.apple.com/1-800-MY-APPLE/WebObjects/AppleStore.woa/wa/RSLID?mco=47FFCC51&nplm=M8794G%2FB)
Compatible with power adapters for iBook, MacBook Pro, PowerBook G4, iPod USB Power Adapter, and iPod FireWire Power Adapter.
La para Janeiro vou buscar o meu e se não vier é o que vou usar para desenrrascar. :D
SoulGirl 20-12-2006, 20:08 eu não contava com isso... "comprei" na passada 6a feira na fnac online um Macbook 2.0 Branco e hoje recebi um mail do gestor de conteúdos de hardware do site a dizer que a Apple não conseguiu entregar os 2.0 brancos e que só vieram os pretos e os 1.8. Deu-me a previsão de chegada para Janeiro...
Na loja onde comprei o meu tb n havia nenhum branco 2.0.
Apenas 1.83 e 2 pretos 2.0.
Que grande chatice pra quem espera o branco 2.0 realmente....
Quem anda a procura dos adaptadores podem usar/comprar os usados nos iPod's.
Apple World Travel Adapter Kit (http://store.apple.com/1-800-MY-APPLE/WebObjects/AppleStore.woa/wa/RSLID?mco=47FFCC51&nplm=M8794G%2FB)
La para Janeiro vou buscar o meu e se não vier é o que vou usar para desenrrascar. :D
Agradeço a ajuda mas já resolvi o problema com um cabo da minha antiga camara de filmar!!:winknu: :winknu: :winknu: .
Entretanto´lá me responderam da Interlog a dizer que vão mandar os cabos correctos!
kittyninha 20-12-2006, 21:39 Não vale a pena esperar pelo Leopard... O lançamento ainda está longe (apesar de não se saber a data exacta) e podes sempre fazer posteriormente o update. Quanto à questão dos upgrades, nalgumas lojas podes pedir o upgrade à RAM apesar de não ser imediato. Não sei é se te fazem upgrade ao disco ;)
eu acho k vale a pena esperar.. :biglaugh:
até pk n tenho grand vontad de pagar mais 200 euros pouco depois de comprar o portatil..
aliás.. "spring 2007" começa em março... kem sabe até tenho sorte..:shifteye:
então numa loja não dá mesmo pra pedir as configurações da apple store online... ki xatice.. nao tem muita logica.. podia demorar mais tempo, mas dar na mesma para encomendar versoes "upgradeadas" directamente da fabrica.. só me lixam :paranoid:
brigada pela ajuda :)
eu não contava com isso... "comprei" na passada 6a feira na fnac online um Macbook 2.0 Branco e hoje recebi um mail do gestor de conteúdos de hardware do site a dizer que a Apple não conseguiu entregar os 2.0 brancos e que só vieram os pretos e os 1.8. Deu-me a previsão de chegada para Janeiro...
Isso são mesmo más notícias. Eles garantiam que me entregavam a tempo do Natal, se não podiam agiram de má fé, para angariar mais um cliente. Vou aguardar até amanhã, senão chegarem vou mesmo tomar medidas.
Isso são mesmo más notícias. Eles garantiam que me entregavam a tempo do Natal, se não podiam agiram de má fé, para angariar mais um cliente. Vou aguardar até amanhã, senão chegarem vou mesmo tomar medidas.
A FNAC online a agir de má fé???? Nahhhh, impossível!
A FNAC online a agir de má fé???? Nahhhh, impossível!
Não comprei na Fnac.
Amanhã ficaram-me de me ligar, quero ver o que dizem.
[PC]Räzzo 21-12-2006, 00:29 Na fnac do norteshopping tinha la dois macbooks em exibicao.. branco e preto, ambos c2d, por isso nao deve estar esgotado, pra ja
sim eu vi, mas acho que são 1.8
oncemore 22-12-2006, 01:00 boas.
só para informar que amanha a loja apple do amoreiras vai receber macbooks, agora se são só para as encomendas ou para vender também nao sei.
Eu reservei o meu à 2 dias e ligaram-me hoje a dizer que chegam amanha.
SoulGirl 22-12-2006, 01:05 Sortudos...parece q ainda recebem antes do natal. :P
Os cabos tb devem ter chegado, pq me ligaram a dizer q posso ir levantar o meu à loja. :)
também achei estranho... hoje a fnac mandou-me um mail a dizer que a encomenda já foi processada... pode ser que o Pai Natal faça das suas...!
Sim, parece que chegam amanhã a todo o lado amanhã acho que vou buscar o meu finalmente!
isso quer dizer que só mo enviam prá semana... oh well... sempre é melhor que só em Janeiro... :D
Ja tenho em posse o meu novo macbook core2duo, alias estou a escrever isto a partir dele... :)
De kualker forma fui hj busca-lo a macservice de braga e encontrei la outra pessoa k tb estava a levantar o seu macbook preto, sendo assim juntei-me ao mundo apple agora é so me adaptar ao osx :)
CyberOps 22-12-2006, 23:17 para os q se converteram, ou seja mudaram principalmente do win para macosx, qual foi o principal motivo q vos levou a optarem pelo macbook e para que fins, isto e, lazer, trabalho (que tipo sff) etc.
Cumprimentos
Já tenho o meu! Também. :)
Ja tenho em posse o meu novo macbook core2duo, alias estou a escrever isto a partir dele... :)
De kualker forma fui hj busca-lo a macservice de braga e encontrei la outra pessoa k tb estava a levantar o seu macbook preto, sendo assim juntei-me ao mundo apple agora é so me adaptar ao osx :)
É o mesmo caso que eu. Só tenho medo de não me adaptar bem ao OS X, que seja muito dificil. E já agora, o meu iPod é versão Windows, vai haver algum problema quando o ligar ao Macbook??
DEW!
o meu também já cá canta! parece que o pai natal fez das suas!
vem com o adaptador inglês mas a fnac já me disse que devo receber os correctos na proxima semana... até ver nada a apontar à fnac.
@ CybersOps - o que me fez mudar foi principalmente a estabilidade do sistema e a forma como tudo se articula e comunica... já tou um bocadinho farto de resolver probs do windows... queria uma coisa que funcionasse. O design e o pacote de programas que traz também pesaram na decisao. Vai ser o meu computador pessoal (com tudo o que isso implica desde fotos a videos) e tambem vou fazer produçao musical com ele.
um episódio engraçado que se passou hoje... chega a menina dos correios ao meu local de trabalho para entregar a máquina, recebo-o, abro-o e começo a fazer as primeiras configurações... depois do boot reparo que tenho uma rede wireless aberta e pergunto ao meu colega que comprou um asus há 2 dias se ele tb apanhava... disse que nao e veio para o pé de mim... ligamo-nos os dois à net e eu no mac já a navegar há que tempos qd ele diz... "ah, nao consigo passar do site do clix... tenho que ir aqui alterar umas definições..." pra mim, isto dá sentido à frase "ready to use out of the box".
Taveirada 23-12-2006, 22:00 É o mesmo caso que eu. Só tenho medo de não me adaptar bem ao OS X, que seja muito dificil. E já agora, o meu iPod é versão Windows, vai haver algum problema quando o ligar ao Macbook??
DEW!
Vai... basicamente... nao se liga ao mac... ou liga-se... mas formata-se!
O que te aconselho é a sacar o senuti.. aplicação para sacar as musicas do ipod... depois ligar o itunes e ele trata do resto!;)
O que te aconselho é a sacar o senuti.. aplicação para sacar as musicas do ipod... depois ligar o itunes e ele trata do resto!;)
Então aquilo apaga tudo o que tenho no iPod mas fica compativel com Mac, é isso? Brigado!
DEW!
No meu caso, eu tenho um ipod ke sincronizava com um windows. quando o Liguei ao Macbook pro funcionou tudo normalmente! Sicronizou com o itunes do mac como a libraria de musica era igual nada se alterou e manteve os ficheiros ke tinha lá guardados.
cmp's
denmarkknight 24-12-2006, 02:47 Só se formata se o iPod estiver configurado para actualização automática da livraria. O meu iPod era usado no Windows, liguei-o ao Mac OSX e n perdi qualquer música.
Só se formata se o iPod estiver configurado para actualização automática da livraria. O meu iPod era usado no Windows, liguei-o ao Mac OSX e n perdi qualquer música.
O Meu está em automatico e ñ se formatou!!!
e funciona as mil maravilhas!
cmp's
Se o vosso iPod estiver formatado em FAT32 creio que não conseguem fazer upgrades de firmware a partir do vosso Mac. É estranho mas é um facto. :D
johncool 24-12-2006, 18:28 Yup. Dá para fazer tudo excepto updates... da mesma forma que um iPod formatado em Mac dá para fazer tudo em Windows, excepto updates.
diogovans 24-12-2006, 22:17 Ah é se eu tiver o meu iPod formatado em HFS+ ou como é, e posso usar no Windows mas não posso fazer updates no Windows??
Então para novos utilizadores de Mac como eu( espero que seja ainda este Natal :)) isso dá muito jeito, posso utilizar a 100% no Mac e se este tiver um problema uso o no Windows apenas com a limitação dos Updates
smasher_marques 26-12-2006, 01:17 por aqui tambem ja mora um mac book
tambem tenho um ipod, e ja saquei o senuti a ver se desse modo copio as musicas todas para o macbook
Bom, o meu iPod lá se formatou e eu lá fui outra vez ao horror chamado Windows e lá pus de novo as musicas e não houve problema nenhum. Em relação ao Macbook estou satisfeitissimo, adoro!
Mr. Lazy 06-01-2007, 21:28 Com muita tranquilidade recebi o meu macbook hoje :P
Vocês sabem quanto tempo e que estao a demorar para entregar os C2D?!
ou qto tempo levara o Corte Ingles?!
Mr. Lazy 08-01-2007, 01:07 No corte ingles nao sei mas o meu macbook (encomendado na http://www.multiplezonesportugal.com/index.asp) foi enviado na 6ª e no sabado de manha ja o tinha em casa
o ipod só nao funciona em MAc se tiver formatado em NTFS de resto funciona perfeitamente (FAT32)
Daqueles que receberam a ficha UK alguem já recebeu a ficha pt?
BlackRiver 14-01-2007, 20:27 Daqueles que receberam a ficha UK alguem já recebeu a ficha pt?
Ainda não me disseram nada da FNAC...
A fnac do chiado tinha vários Macbooks (PRO). Um deles era o Preto.
O corte ingles estava a fazer uma promoção do world travel. Por 29 euros ficam com todas as fichas usadas no mundo inteiro. :D O preço normal é 50 euros.
johncool 14-01-2007, 21:15 Ainda não me disseram nada da FNAC...
Não vás lá tu trocar a ficha de UK pela portuguesa que bem podes esperar sentado.
Isto para te dizer que... se fores lá, trocam-te a ficha na hora.
blastarr 14-01-2007, 21:18 A fnac do chiado tinha vários Macbooks (PRO). Um deles era o Preto.
O corte ingles estava a fazer uma promoção do world travel. Por 29 euros ficam com todas as fichas usadas no mundo inteiro. :D O preço normal é 50 euros.
Macbook Pro Pretos ?
Não sabia que a Apple também os fazia... :P
Macbook Pro Pretos ?
Não sabia que a Apple também os fazia... :P
Por alguma razão o PRO ta entre parentesis
BlackRiver 14-01-2007, 21:37 Não vás lá tu trocar a ficha de UK pela portuguesa que bem podes esperar sentado.
Isto para te dizer que... se fores lá, trocam-te a ficha na hora.
Jovem... eles ainda não têm a portuguesa porque eu abri a caixa do MacBook na hora em que o comprei e pedi para me resolverem a situação.
Agora estou à espera que me telefonem para ir buscar a nova ficha e devolver o adaptador que me emprestaram.
Por isso, a não ser que saibas algo que eu não sei... ainda não ma trocam na hora :P
Mas obrigado pelo conselho :D
confesso que n entendo que razao sera essa!
blastarr 14-01-2007, 21:38 Por alguma razão o PRO ta entre parentesis
Parentesis usa-se quando se quer acrescentar algum pormenor de reforço da afirmação anterior, ou quando se quer indicar variação do género -masculino/feminino-, ou número.
Quando se quer referir ambiguidade, usa-se isto: /
:D
johncool 14-01-2007, 21:51 Jovem... eles ainda não têm a portuguesa porque eu abri a caixa do MacBook na hora em que o comprei e pedi para me resolverem a situação.
Agora estou à espera que me telefonem para ir buscar a nova ficha e devolver o adaptador que me emprestaram.
Por isso, a não ser que saibas algo que eu não sei... ainda não ma trocam na hora :P
Mas obrigado pelo conselho :D
Só dei o meu exemplo. ;)
BlackRiver 14-01-2007, 21:56 Só dei o meu exemplo. ;)
Já agora, foste lá trocar a tua recentemente (Janeiro)? E a que FNAC foi? :)
johncool 14-01-2007, 22:13 Já agora, foste lá trocar a tua recentemente (Janeiro)? E a que FNAC foi? :)
Janeiro, sim. Na semana passada, na FNAC da Baixa-Chiado.
BlackRiver 14-01-2007, 22:17 Janeiro, sim. Na semana passada, na FNAC da Baixa-Chiado.
Hum... talvez a minha ficha PT também já tenha chegado e eles "esqueceram-se" de me avisar...
Bom, obrigado :D talvez passe pela FNAC do Colombo amanhã ou depois a ver disso.
eu comprei o meu Macbook antes do Natal na Fnac online e mandei um mail assim que detectei que tinha as fichas erradas. Responderam-me prontamente e na semana a seguir tinha as fichas correctas em casa, à borla e sem me pedirem as do UK.
Serviço 5 estrelas.
johncool 15-01-2007, 11:36 eu comprei o meu Macbook antes do Natal na Fnac online e mandei um mail assim que detectei que tinha as fichas erradas. Responderam-me prontamente e na semana a seguir tinha as fichas correctas em casa, à borla e sem me pedirem as do UK.
Serviço 5 estrelas.
Eles não pedem as fichas de UK a ninguém, o pessoal fica sempre com as correctas e com as de UK. Pode dar sempre jeito ;)
BlackRiver 15-01-2007, 21:25 Bom, já tenho o meu MacBook há um mês e posso agora fazer uma review de tudo o que eu já consegui apurar :)
Primeiro, já me adaptei bastante bem ao teclado, coisa que de início parecia complicada mas que afinal até foi bastante fácil :) Gosto bastante do teclado e acho-o relativamente silencioso.
O touchpad, pelo contrário, ainda me parece bastante lento, mesmo configurado com a sensibilidade ao máximo... também experimentei com um Mighty Mouse Wireless emprestado que também padece do mesmo problema (faço intenções de colocar a minha review do MMW na thread respectiva quando acabar de o experimentar :D).
Após alguma pesquisa na net percebi que não era o único e que havia mais gente a queixar-se do mesmo. Encontrei alguns programas que permitem contornar este problema, um dos quais é o MouseZoom que permite configurar a velocidade do touchpad e do rato que estiver ligado ao Mac (wireless ou não): problem solved :)
Quando ao ecran, tinha algumas reticências quando ao facto de ser glossy, mas agora também me agrada. Só me incomodou no sábado passado quando usei o Mac na biblioteca e as luzes do tecto reflectiam um pouco, mas foi situação única. As cores parecem mais brilhantes que no meu portátil antigo e não glossy.
Wireless... quando fui à biblioteca municipal no sábado apanhei umas quantas redes wireless, uma das quais era de uma universidade e estava aberta ao público. A sensibilidade do Airport é excepcional, dado que os prédios mais próximos e a universidade estavam a cerca de 100m da biblioteca e apanhei sem problemas 4 redes diferentes e consegui ter acesso à internet sem estar sempre a cair.
O desempenho do portátil a nível de processador e placa gráfica foi testado com o Age of Empires III, o Unreal Tournament 2004 e o Civilization 4. Destes jogos o AoE3 foi o mais fluido, seguido do UT2004 e o Civ4 o mais pesado graficamente. Não estava à espera que o UT004 funcionasse tão bem como funcionou a 800x600 com as definições todas normais.
Portanto o desempenho deste portátil também não me desapontou.
O último ponto prende-se com o silêncio deste portátil. Por um lado tenho que me esforçar para ouvir o disco a funcionar, por outro também não oiço as ventoinhas com uma utilização normal do Mac (Safari, MSN, editor de textos), a ventoinha a 1800 RPM e a temperatura não passa dos 50º.
Quando puxo mais por ele lá oiço as ventoinhas a arrancarem mas nada de muito ruidoso. Há quem diga que o seu MacBook parece um avião, o meu nada disso... talvez eu seja desta opinião porque o meu antigo fazia bastante barulho mesmo...
Só oiço mais barulho, por exemplo, quando estou a copiar um CD de música para a biblioteca do iTunes, em que o CPU atinge os 70º e as ventoinhas estão no máximo, mas nada que se compare a um avião...
Quanto ao sistema operativo, mesmo depois de instalar os programas todos que preciso para o meu dia-a-dia (Matlab, IDL, Xcode, NetBeans,...) e mais alguns ainda (VirtueDesktops, QuickSilver, smcFanControl, MenuTemperature, MouseZoom, VLC Player,...), o Mac OS X continua a ser o SO mais rápido a arrancar e a desligar que alguma vez usei... se estivesse a usar Windows, depois de ter instalado esta tralha toda sei que teria que esperar mais de um minuto para que ele arrancasse ou desligasse... e é bastante simples e intuitivo de usar.
E já chega de escrita :D Para quem teve coragem de ler tudo, aqui fica a minha opinião global: é excelente para quem quer um computador para trabalho, bastante portátil e não apenas transportável.
Gosto dos pormenores que a Apple coloca, tais como o fecho magnético e o MagSafe, o indicador de carga da bateria na parte de baixo do portátil ou o transformador que dá a hipótese de enrolar o seu fio.
Parece que a Apple nesta revisão dos MacBook resolveu aqueles problemas que todos se queixavam, a descoloração, o Muuuuuu das ventoinhas, e parece que o RSS também.
Recomendo vivamente este computador a quem estiver indeciso.
Espero não me ter esquecido de nada! Obrigado pela vossa paciência :D:D:D
P.S. - Penso que seja um incidente isolado, mas o MacBook crashou uma vez apenas: fechei a tampa para ele ir para sleep e peguei nele para o levar do quarto para a sala sem ver se ele já tinha ido para sleep ou não. Quando abri a tampa novamente reparei que ele não tinha ido para sleep (o LED branco não cintilava, limitava-se a estar aceso) e o ecran estava preto, como que desligado.
Espero que isto não seja mesmo nenhum problema e tenha sido um incidente isolado...
obrigado pla dica do mousezoom... já tava a desesperar...
[PC]Räzzo 15-01-2007, 22:37 Ai ai.. nao vejo hora de por mao em um =/
BlackRiver 15-01-2007, 22:39 obrigado pla dica do mousezoom... já tava a desesperar...
:) Também eu ;)
Excelente review pá! O alcance do Aiport realmente é excelente. Apanho alguma rede sempre em qualquer lado. Barulho...ele faz barulho? Calor...algum, mas nada de grave! O trinco magnético abafa tudo, é simplesmente fantástico, mas o que me enche a vista é a maçãzinha acesa na parte detrás. Acho que se não fosse a maçã acesa estes computadores nem me tinham saltado à vista!
Gonçalo
lammer.pt 15-01-2007, 23:57 @BlackRiver: Como correste o CivIV? É que supostamente ele não é suportado devido à falta de T&L da gráfica.. (pelo menos eu corri-o e o "chão" não aparecia - bug grafico relacionado com a falta de T&L, assumi eu)
edit: esquece, lembrei-me que o civ4 que joguei foi no XP (na mesma no macbook)
BlackRiver 16-01-2007, 00:07 @BlackRiver: Como correste o CivIV? É que supostamente ele não é suportado devido à falta de T&L da gráfica.. (pelo menos eu corri-o e o "chão" não aparecia - bug grafico relacionado com a falta de T&L, assumi eu)
edit: esquece, lembrei-me que o civ4 que joguei foi no XP (na mesma no macbook)
:)
Pois, eu instalei o Civ4 no Mac OS X e o chão aparecia, mas estava tudo tão lento! Jogável mas lento.
XP foi SO que ainda não experimentei por aqui... ainda não senti a falta dele... (i.e. ainda não precisei dele ;))
Demiurgo 16-01-2007, 10:50 Blackriver,
Esse problema que detectaste acontecia-me quase todos os dias com o powerbook mas com algumas diferenças. Ele aparentemente entrava em sleep e depois abria a tampa e ou não saía do sleep ou era simplesmente o monitor que continuava a dormir.
Instalei o tiger e deixei de ter esses problemas.
PT
BlackRiver 16-01-2007, 11:26 Blackriver,
Esse problema que detectaste acontecia-me quase todos os dias com o powerbook mas com algumas diferenças. Ele aparentemente entrava em sleep e depois abria a tampa e ou não saía do sleep ou era simplesmente o monitor que continuava a dormir.
Instalei o tiger e deixei de ter esses problemas.
PT
Pareceu-me na altura que ele nem em sleep entrou, ficou apenas o ecran preto e o portátil não saiu desse estado quando eu abri a tampa. Até experimentei carregar em várias teclas mas ele nem se mexeu...
Até agora pareceu um incidente isolado.
Obrigado pelos vossos comentários :D
Tb ate agora... nao tenho nada a dizer do meu!! IMPEC 5* =)
Quanto as fichas... o meu ja veio com as portuguesas.... e nao a caixa nao foi aberta antes de mim foi eu que o abri!
Juanita_1982 16-01-2007, 16:13 qual é o preco desse portatil já agora?
BlackRiver 16-01-2007, 16:22 qual é o preco desse portatil já agora?
O meu é o de 1324 euros. Tens também os de 1115 e 1532 euros, embora estes acho demasiado caros para o que trazem... o de 1324 é o mais equilibrado.
Juanita_1982 16-01-2007, 16:25 eu vi na fnac online tava a 2000 e tal euros axei carissimo.
eu vi na fnac online tava a 2000 e tal euros axei carissimo.
O Que viste deve ter sido o MacBook Pro e não o MacBook :shifteye:
BlackRiver 16-01-2007, 16:35 eu vi na fnac online tava a 2000 e tal euros axei carissimo.
Esse é o MacBook Pro, já é muita fruta para a minha carteira :)
É melhor para aplicações gráficas e de vídeo que estes que nós estamos a falar, mas consideravelmente mais caro...
miguelito 23-01-2007, 18:43 Mais um para o clube, comprei hoje um macbook black. Para ja tudo fine tirando o msn que ta smp a cair mas isso acho que é por estar ligado por vpn na uni.
Quanto a upgrades de ram o que recomendam? 1gb xega ou nem por isso..
Cumps
Depende do que vais fazer com o Macbook. Eu por exemplo tenho 1Gb no meu imac e não me queixo, mas relembro que quanto mais melhor e que a gráfica do Macbook vai "comer" à RAM.
miguelito 23-01-2007, 19:12 Nao vou jogar, mas talvez tenha que usar o bootcamp qnd tiver que utilizar aplicacoes que so tenha em windows e n sei se come mt ram...
Eu queria de origem com 2gb mas como o meu portatil entregou a alma ao criador precisava urgentemente de um e como tinham em stock.....
Esquecime de perguntar qnt custa trocar o teclado espanhol para pt, qnd for la levantar o iva pgt.
Cumps
[Space-Man] 25-01-2007, 01:04 Boas pessoal, sou novo por estas bandas mas era para dizer que me vou tornar um switcher, mas quando ainda n sei, pk encomendei o meu Macbook Black C2D 2.0 com um extra de 2Ghz de Ram no dia 12 de Dezembro na MacService e até agora andam-me a dizer "pa semana!" coisa que já me anda a irritar um bocado. Gostaria de saber se vocês têem experiência em atrasos nas encomendas e/ou nos serviços técnicos pois até agora tou a ficar um pouco angustiado com a espera, e isto devido a eu precisar do mac no início do próximo semestre q é esta segunda feira que vem... enfim, gostaria que me dissesem algo acerca deste assunto que se bate numa marca q aposta no marketing e numa campanha de publicidade elevada, mas esquecem-se que a qualidade tb se demonstra nos serviços prestados...:'(
Agradeço desde já a atenção
Cumprimentos Juan Baptista
Catacang 25-01-2007, 01:11 Em relação a atrasos nas encomendas é normal, o importador nacional não fornece unidades suficientes às lojas, e quanto mais procura tiver um produto pior...
Já em 2005 comprei o meu Mac Mini G4 na Macservice e também esperei cerca de um mês.
Na última semana de 2006 encomendei na mesma loja um iMac Core 2 Duo, e só chegou no final da semana passada.
A Macservice tem um excelente serviço (eu pessoalmente recomendo), no entanto eles limitam-se a fazer as encomendas, e esperar que elas cheguem, e pela experiência que amigos meus têm (que compraram Macbooks brancos na mesma loja), tanto podes esperar uma semana como um mês, depende das encomendas que chegarem...
Cumps.
Edit: E não esquecer que encomendas "personalizadas" (ou seja, com mais RAM ou mais disco, ou melhor processador que o modelo "normal") demoram sempre mais tempo que os modelos standard pré-definidos.
Demiurgo 25-01-2007, 10:16 A espera é comum a Portugal e Espanha.
Aqui acontece a mesma coisa.
Mas em vez de ser mais difícil conseguir macs customizados, por incrível que pareça é mais fácil, pois cada encomenda dessas é destinada em concreto à loja que a efectuou.
Tinha encomendado um MBP 15 perfeitamente normal. Entretanto só chegaram 4 e todos com o disco de 160GB.
Acabei por comprar o de 160GB e pagar a diferença, paciência.
PT
[Space-Man] 25-01-2007, 20:30 Pois então lá terei de esperar mais uns largos dias! Espero que pelo menos compense a demora :lol:
Abraço a tds e obrigado.
Juan Bapista
Tuaregue 25-01-2007, 21:31 aqui são mais 2 para o clube eu e a minha irmã. E estamos muito contentes.
O meu padrão é ligeiramente diferente. Costumo ir passear até à FNAC para ver uns livros e beber um café e por vezes descubro uma novidade qualquer da Apple. Olho, acho piada e trago. Aconteceu com quase tudo que tenho da Apple. Com a Apple TV temo que vá acontecer a mesma coisa. Daqui a umas semanas lá vou eu ao Chiado beber um café e um ginginha, certamente que passarei pela FNAC para ver uns livros e lá irei descobrir que já receberam a AppleTV. Pronto, lá terei que trazer uma para casa.
Epa eu quero ser como a ti lool :D
:x2:
Gastar a vontade lool
[Space-Man] 28-01-2007, 17:28 Boas pessoal, já que isto é um fórum de discussão geral aproveito para tirar mais umas dúvidas acerca do meu futuro MAC que são as seguintes:
- (eu já li alguma coisa sobre isto aqui no fórum mas não me retirou as dúvidas a 100%) Acerca da placa gráfica do MAC 13,3" que visto só ter 64Mb em utilização no MAC Os (isto porque segundo alguns relatos trabalha com 256Mb em Windows creio eu, e como a memória é partilhada será que os 2Gb de RAM com que encomendei o MAC ajuda as prestações gráficas?); para correr programas tipo sólidworks (que n há para o Mac Os daí até existe uma petição on-line), ou outros programas de alta utilidade ou até mesmo jogos.
- Será que o desempenho da placa seria satisfatório a funcionar em bootcamp? E quanto a estabilidade do sistema? E será o que o funcionamento do windows em bootcamp é o que obtém desempenho mais próximo do windows em PC, ou existe outra solução?:wow:
Agradeço desde já a vossa colaboração e peço desculpa pela maçada mas é que mantenho-me na expectativa enquanto não começo a tirar partido do meu MAC.:)
Cumprimentos a todos:Whatever:
Juan Baptista
BlackRiver 29-01-2007, 20:23 Olá a todos :)
Espero que o que vou escrever não pareça demasiado estranho...
Eu já reparei que o MacBook branco é um íman para cabelos, pó e os seus derivados, tudo indicador de uma capacidade que o seu exterior tem de se carregar electricamente.
Mas o que eu vos gostaria de perguntar é se algum de vocês já recebeu choques electrostáticos do MacBook... isto porque já por várias vezes que eu tiro o MacBook da mala (para portátil) e ele me dá um choque valente, penso eu devido à fricção entre o portátil e a mala em si...
Cumps...
EDIT: Ena! Sou Power Member ;)
oncemore 29-01-2007, 20:25 Isso nunca me aconteceu com o macbook branco
]-noBOdy-[ 29-01-2007, 20:25 BlackRiver: em relação ao Macbook acho um pouco difícil isso acontecer. Sim, em relação ao MBP há pessoas que se queixam disso. Ora no MB tenho dúvidas, uma vez que estamos a falar de um revestimento de poliuretano ...
Mas claro .... isto é só uma ideia... :)
BlackRiver 29-01-2007, 20:26 Isso nunca me aconteceu com o macbook branco
E poeiras, já reparaste se elas se agarram ao teu MacBook quando o estás a usar?
]-noBOdy-[ 29-01-2007, 20:28 ;1400946']Boas pessoal, já que isto é um fórum de discussão geral aproveito para tirar mais umas dúvidas acerca do meu futuro MAC que são as seguintes:
- (eu já li alguma coisa sobre isto aqui no fórum mas não me retirou as dúvidas a 100%) Acerca da placa gráfica do MAC 13,3" que visto só ter 64Mb em utilização no MAC Os (isto porque segundo alguns relatos trabalha com 256Mb em Windows creio eu, e como a memória é partilhada será que os 2Gb de RAM com que encomendei o MAC ajuda as prestações gráficas?); para correr programas tipo sólidworks (que n há para o Mac Os daí até existe uma petição on-line), ou outros programas de alta utilidade ou até mesmo jogos.
- Será que o desempenho da placa seria satisfatório a funcionar em bootcamp? E quanto a estabilidade do sistema? E será o que o funcionamento do windows em bootcamp é o que obtém desempenho mais próximo do windows em PC, ou existe outra solução?:wow:
Agradeço desde já a vossa colaboração e peço desculpa pela maçada mas é que mantenho-me na expectativa enquanto não começo a tirar partido do meu MAC.:)
Cumprimentos a todos:Whatever:
Juan Baptista
Homem do espaço,
1. não notarás diferença por aí além ... tudo o que é 3D (jogos então nem se fala), é complicado a GMA "correr" ... mas é como tudo .... Até pode correr ... chega mas é em último:p
2. Quanto a BootCamp, fica descansado. Como disse alguém algures no fórum:
Windows via Parallels --> NOT OK
Windows via BootCampo --> OK
o desempenho não é afectado, uma vez que não vais partilhar recursos (ao contrário do que acontece no parallels).
Abraço,
PC
]-noBOdy-[ 29-01-2007, 20:30 E poeiras, já reparaste se elas se agarram ao teu MacBook quando o estás a usar?
electricidade estática? bleh .... se porventura isso acontecer (o que acho estranho), compra daqueles panos swifer para o pó ... passas uma vez ... e lá se vai essa "electricidade" ... isso às vezes podem ser picos de tensão que a EDP manda ... e o computador das duas uma: ou vai desta para melhor, ou aguenta-se à bronca ... quando se aguenta à bronca, pode haver essas pequenas coisas.
Não estejas preocupado.
cumps
oncemore 29-01-2007, 20:32 E poeiras, já reparaste se elas se agarram ao teu MacBook quando o estás a usar?
O portatil ganha algum pó mas nada de excessivo.
O meu acer antigo ganhava muito mais po.
BlackRiver 29-01-2007, 20:35 BlackRiver: em relação ao Macbook acho um pouco difícil isso acontecer. Sim, em relação ao MBP há pessoas que se queixam disso. Ora no MB tenho dúvidas, uma vez que estamos a falar de um revestimento de poliuretano ...
Mas claro .... isto é só uma ideia... :)
Hum... vou investigar melhor, apesar de eu pensar que o poliuretano seja mais facilmente electrizável pela fricção do que o alumínio...
]-noBOdy-[ 29-01-2007, 20:56 força. depois diz qualquer coisa:)
Tenho um MB branco e nada de choques!! Quanto aos cabelos e ao pó nepias tb!
Não vale a pena esperar pelo Leopard... O lançamento ainda está longe (apesar de não se saber a data exacta) e podes sempre fazer posteriormente o update.
Eu estou em vias de me decidir mudar para um Mac (Macbook C2D de 1gb de ram, 80gb disco, etc...). Se de facto o fizer, seria no inicio de Março porque preciso de um computador portátil para a faculdade. Mais semana, menos semana, mas nunca muito depois do inicio de Março.
Uma coisa que me estava a preocupar era a saída do Leopard e os possíveis novos Macbooks. Já percebi que pelos novos Macbooks não deve valer a pena esperar pois os rumores apontam para Maio as primeiras novidades que se prolongarão até ao final do ano, se os rumores de confirmarem, para mim já não dá.
Quanto ao Leopard, como citei, foi dito que depois posso fazer o update. Mas tenho de pagar por ele certo? Ou se adquirir um Macbook agora tenho direito a um update gratuito para o Leopard quando este sair?
A data de lançamento deve ser anunciada este mes ainda. Depois é uma decisao da interlog, darte um upgrade gratis ou nao.
Parece que meti barraco com o outro tópico...mas não deve ser nada de grave :zzz:
Seguindo em frente...
Para quem nunca teve contacto com macs será mto dificil a adaptação ao SO dos mesmos? (vindo do win...claro)
Em termos de compatibilidade com ficheiro word, excel...utilização de messenger, net, etc... como é que se processa tudo isto?
Para alguem que pretenda pouco mais do que uma maquina de escrever, ouvir musica e net, será o "Apple MacBook 13" Branco: 2 GHz Intel Core 2 Duo" uma boa opção???
Quanto a "presumo" que seja a nova versão do SO valerá a pena esperar, pelo que li até maio????
oncemore 05-02-2007, 00:05 A adaptação depende da pessoa...mas geralmente o funcionamento do SO é muito mais trivial ;)
Existe o MS Office para mac por isso tens toda a compatibilidade que precisas ;)
Se estás apensar meter jogos no macbook, nao e a maquina mais recomendada, mas corre o age of empires 3 na perfeiçao ;)
quanto a esperares pela nova versao...isso é contigo, ainda nao se sabe ao certo quando irá sair.Se fores paciente espera uns mesitos que ja nao deve faltar muito...
oi acham que eu deva mudar de um AMD athlon XP 2000 1.6 Gz uma nvidia FX550 128 mb para um mac??
Eu tenhu Xbox 360 por isso nao e pa jogar!!
Era para ir a net, uma brincadeiras no photoshop, ver uns filmesitos, ouvir umas musicas, programar alguma coisita (c#,C, c++ etc) fazer longos trabalhos escritos e apresentaacoes (hot work lol)etc..
A questão é: queres mudar de windows para osx? Respondes a ti mesmo..
hum deixa ca ver ....
CLARO QUE QUERO!!
To farto do windows e mesmo depois se tiver algum strees com o Mac O X tiger ponho boot camp e ponho o linux, e o vista!!
Acho que a utilização que queres dar ao MacBook é perfeita para as suas potencialidades.
Apenas não sei relativamente a programar, mas não deve ser problema...
SpeedDragon 13-06-2007, 02:19 C# só deve funcionar em Windows.
Também estou com algumas dúvidas, mas em principio não há muito a fugir, alem disso, também estou interessado em expriementar/trabalhar em vários SO (Win/Linux) e vi este video, ...
http://www.youtube.com/watch?v=gE1XQyT_IbA
Fiquei mesmo de boca aberta, pois se funcionar tudo, excepto ambiente 3D, já é de louvar. De qualquer das maneiras, acho que com Windows no Bootcamp o OpenGL e DirectX deve dar, já que devo programar qualquer coisa nesses dois, mas básico, pois o desktop é mais para testar "hardcore".
http://www.youtube.com/watch?v=gE1XQyT_IbA
Fiquei mesmo de boca aberta, pois se funcionar tudo, excepto ambiente 3D, já é de louvar. De qualquer das maneiras, acho que com Windows no Bootcamp o OpenGL e DirectX deve dar, já que devo programar qualquer coisa nesses dois, mas básico, pois o desktop é mais para testar "hardcore".
Mas para além da rapidez em mudar de SO (aquele deve ter 2gb de ram), podes ter um SO em janela e arrastar ficheiros de um para o outro ou podes usar o coherence do parallels para teres a barra do osx em cima, a barra do windows em baixo com o menu iniciar, ou seja, uma fusão entre os dois SO's... procura no youtube por coherence, deves encontrar videos.
A unica coisa chata é o arrancar do windows, depois de já teres de esperar pelo arrancar do osx, mas depois é como viste aí...
SpeedDragon 13-06-2007, 02:31 Estou a pensar num Macbook 2.16GHz 2GB Ram ... pois vai ser para pelo menos durar todo o curso :P
Ao inicio, estava com um passo atrás com a Ram da gráfica só ter 64MB, mas pelo que vi, ainda corre uns bons joguitos, tirando que raramente jogo no PC, por isso jogar no Portatil então é que é :P
O bem, é que com o processador do portatil, vou é começar a fazer renders 3D no portatil, já que deve ser 3x mais rápido que o meu AMD 2000+ ...
Adiante, uma pergunta. Os Macbook já vi que não tem a "BIOS" como os Pc's normais, não existem então nenhum tipo de "USB Boot" por exemplo, para meter um Linux e iniciar pois não ? Ou um Hiron's CD ou algo do genero, funciona na mesma num Macbook ?
johncool 13-06-2007, 05:03 Adiante, uma pergunta. Os Macbook já vi que não tem a "BIOS" como os Pc's normais, não existem então nenhum tipo de "USB Boot" por exemplo, para meter um Linux e iniciar pois não ? Ou um Hiron's CD ou algo do genero, funciona na mesma num Macbook ?
Tudo isso funciona... mas atenção que para Linux precisas duma distro que suporte Macs. Otherwise só por virtualização. Agora qualquer cd que tenha boot arranca, sem problema.
tens a versao 7.04 do ubuntu k é compativel com tudo basicamente. suporta o teclado, bluetooth.. mto bom mesmo.
A unica coisa chata é o arrancar do windows, depois de já teres de esperar pelo arrancar do osx, mas depois é como viste aí...
Não tens nada de esperar. Qualquer uma das VM (VMWare, Parallels) faz "pause" à sessão do windows quando desligas a VM. O que significa isto ? Significa que quando abrires a VM com o windows uma segunda vez, ele não precise de iniciar o windows.... faz apenas restore, e em poucos segundos tens o windows como o deixaste quando fechaste (antes) a VM.
Não tens nada de esperar. Qualquer uma das VM (VMWare, Parallels) faz "pause" à sessão do windows quando desligas a VM. O que significa isto ? Significa que quando abrires a VM com o windows uma segunda vez, ele não precise de iniciar o windows.... faz apenas restore, e em poucos segundos tens o windows como o deixaste quando fechaste (antes) a VM.
"Olá... mas o que é isto!?!?":x2:
Isso parece-me uma boa "novidade", mas fiquei com algumas dúvidas.
Posso desligar o MacBook tendo a VM em "pause"? Ou isso é apenas possivel de manter assim enquanto estiver ligado/hibernado?
Isso nesse modo consome alguns recursos que se vejam (em termos de ram essencialmente)?
Se desligares a VM ela faz pause ao windows.... podes depois fazer o que quiseres ao teu mac. A próxima vez que abrires a VM ela vai fazer um resume à imagem do windows
ps: todas as VM's fazem isto... até o VirtualPC fazia isto.
bruno_eg 13-06-2007, 15:19 A função de "PAUSA" da VM não funciona para quem usa a partição do BootCamp. Tirando isso não é preciso esperar pelo arranque do SO.
A função de "PAUSA" da VM não funciona para quem usa a partição do BootCamp. Tirando isso não é preciso esperar pelo arranque do SO.
Ok, então para mim não dá...
Fiz uma loucura. Vou buscar o MacBook preto com 2GB de RAM amanhã :)
Na minha opinião o Preto tem a pior relação qualidade/preço. Pedem demais por um pouco mais de disco rígido...
E ouvi por aí dizer que nas zonas de fricção (pulsos, mãos e afins) o plástico fica polido...
Não digo que não, mas também haverá muita gente a confundir polido com "brilhante", por acumulação de alguma (muito pouca de cada vez claro) gordura das mãos dos utilizadores...
Nada que uma limpeza semanal com um pano húmido não resolva :)
|ferrari| 19-06-2007, 00:23 Nada que uma limpeza semanal com um pano húmido não resolva :)
Limpeza semanal de quê? Das mãos? :lol:
É verdade, tive oportunidade de ver o mb preto ao vivo e apesar de ter gostado muito, tem de facto esse problema, só de o segurar ficou logo marcado. E aquelas dedadas que parecem não ter ficado, com iluminações mais fortes nota-se.
Mas sim, tomando o devido cuidado de higiene e passando um pano humedecido fica como novo ;)
Mas ele vai ficando gasto (o plástico). OU melhor, vai ficando polido.
]-noBOdy-[ 19-06-2007, 00:39 e o branco vai ficando castanho ... qual a crise?
lol volto a repetir o que já disse há uns meses: não há nada como usar dodots para limpar o mac.....e não me venham com tretas...funciona mesmo! lol
Não estás a perceber.
Não estou a falar da sujidade. No caso do preto, a "camada de tinta" com o uso vai ficando polida. É que o preto não tem o plástico como o branco... tem uma camada "porosa", e é essa camada que vai ficando desgastada.
SpeedDragon 19-06-2007, 00:50 Começar a lavar o portatil juntamente com o carro :)
Comprem o plástico de protecção para o teclado. Mal se nota e evita o desgaste.
Isso cobre só as teclas, certo?
Se assim for, o tempo que demora a desgastar, se trocar o teclado uma vez na vida do portátil não será um gasto excessivo.
A ventilação, ou entrada de ar, ou algo desse tipo nos MacBooks não se faz pelo teclado? Coloca um plástico não prejudicará o sistema de arrefecimento?
Não, o Macbook não fica castanho. Tenho o meu desde Dezembro e continua branquíssimo. Aliás, já há imenso tempo que não oiço alguém queixar-se de descoloração...
fabioneves 19-06-2007, 11:15 Eu tenho o preto, costumo o limpar 1x por semana, não gosto de ver marcações no chassis, mas também sabia que isso ia acontecer.
Mesmo assim comprei o preto porque gosto mais, a parte que fica desgastada é a do trackpad, o resto fica igual.. mas tambem só o tenho a 1 mês :p
Eu tenho o preto, costumo o limpar 1x por semana, não gosto de ver marcações no chassis, mas também sabia que isso ia acontecer.
Mesmo assim comprei o preto porque gosto mais, a parte que fica desgastada é a do trackpad, o resto fica igual.. mas tambem só o tenho a 1 mês :p
O trackpad do branco também fica brilhante, mas só se nota em contra luz.
]-noBOdy-[ 19-06-2007, 19:53 kid,
claro ... apenas acho que é natural que um computador fique com sinais de uso .... se um pc (que habitualmente é preto, plástico "forte e feio") fosse branco...imaginem a cor...então se fosse de um gamer...lol
então se fosse de um gamer...lol
Que imagem que agora me transmitiste, berghkkk... Só de imaginar um gamer (ou eu próprio quando era viciado no ET) enfiado no quarto durante a noite toda a teclar, comer e beber enquanto esperava para fazer o re-spam (ou lá como se escreve, já nem me lembro!) e a suar das mãos que nem um porco...
Ai...
fabioneves 21-06-2007, 01:59 Que imagem que agora me transmitiste, berghkkk... Só de imaginar um gamer (ou eu próprio quando era viciado no ET) enfiado no quarto durante a noite toda a teclar, comer e beber enquanto esperava para fazer o re-spam (ou lá como se escreve, já nem me lembro!) e a suar das mãos que nem um porco...
Ai...
LOL:lol:
Já agora.. respawn :p
|
|