View Full Version : Ridge Racer 7 can be installed on PS3 HDD

JAFoNEXUS
08-11-2006, 01:31
http://ps3.qj.net/uploads/articles_module/71620/ridge_racer_7_qjpreviewth.jpg

Everybody knows that ridiculously long load times can really sour up an otherwise great game, and that's why we love hard drives. If you can install a game onto it, load times get cut. Well, PS3 fans, guess what? You can do that for Ridge Racer 7.

Yep, Ridge Racer 7 can be installed on to the PS3's hard drive. It's not necessary in order to play the game and enjoy all those B-E-A-yootiful cars whooshing past, though. Instead, it's just a nifty little option that the developers decided to include so that the load times wouldn't get in the way of all the racing (which actually makes us wonder what the loading times would be if you don't install the game).

The full version of the game reportedly weighs in at 5GB, but even on the PS3's 20GB HDD that wouldn't pose much of a problem, unless you're also going to be installing a game like Resistance or Oblivion. Hey, you can even install both Ridge Racer 7 and Genji 2 on your PS3 hard drive and revel in all the Kaz and giant crab goodness. Just don't forget to attack the weak point for massive damage.

http://www.gamepro.com/news.cfm?article_id=85228

Muito bom :D

Korben_Dallas
08-11-2006, 01:37
Wow isso já existia tipo... na XBOX :rolleyes:

Na XBOX não se chamava "instalar", simplesmente os jogos faziam cache de files no disco... tal como os da X360 fazem.

Agora tentam passar esta como se fosse novidade :puke:

blastarr
08-11-2006, 01:39

Na XBOX não se chamava "instalar", simplesmente os jogos faziam cache de files no disco... tal como os da X360 fazem.

A diferença é que se retirares os dados do disco, os savegames não são afectados.

JAFoNEXUS
08-11-2006, 01:45

Mas alguem disse que era novidade ... ??

zer0
08-11-2006, 01:45
Já se vem a falar disso a algum tempo (http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3154595), a maioria dos jogos podes optar por instalar mesmo o jogo no disco, em vez de ser usado apenas como cache. Mas a 5gb por jogo não se vai longe com o disco de 20gb.

The three-minute installation process, which begs the question of how much space is Genji using of the 4GB Blu-Ray disc, will reduces load times from 15 seconds to 4.

freakdahouse
08-11-2006, 01:59
Isso é optimo, adorava poder ter os jogos que mais jogo no disco da 360. Boa iniciativa da sony :)

VioletFluid
08-11-2006, 09:42
Isto não é instalar o jogo no disco para poder jogar sem o blueray na drive, isto apenas instala alguns ficheiros para que o loading seja mais curto.

Isto é bom na PS3 porque segundo tem saido algumas noticias, o NBA 07 da PS3 tem tempos de loading completamente ridiculos e que fazem qualquer um perder a paciencia.

De facto bom em qualquer consola seria poder jogar completamente o jogo a partir do disco rigido como na ps2 com o HD Loader. :)

CrazyBomber
08-11-2006, 11:51
Estou a ver que a PS3, seguindo por este caminho, está a ir para onde uma consola não devia ir.

Está a trocar performance por simplicidade. Sim, um dos pontos fortes das consolas em relação ao PC é serem extremamente funcionais. Meter cd, jogar, desligar.

Agora, vamos ter uma opção de instalar. Isto vai complicar, desnecessáriamente, a meu ver, o processo todo.

Acho que a alternativa correcta seria usar o disco como cache, já que as 2 edições da PS3 possuem disco rígido.
Assim, toda a gente poderia ganhar com os benefícios de um loading time mais reduzido, sem se terem de preocupar com o que é que a opção "instalar no disco" faz.

Isto é só a minha opinião, claro. Para a maior parte do pessoal deste forum, a opção de instalação é algo claro e útil. Mas ainda há muita gente que se calhar só quer mesmo jogar, e não percebe bem de que se trata a dita opção...

pes_player
08-11-2006, 16:09
Está a trocar performance por simplicidade. Sim, um dos pontos fortes das consolas em relação ao PC é serem extremamente funcionais. Meter cd, jogar, desligar.

Agora, vamos ter uma opção de instalar. Isto vai complicar, desnecessáriamente, a meu ver, o processo todo.

Quem te diz que o processo vai ser complicado?
Não estou a ver o seguinte filme: colocar o cd, aparecer o menu de instalação, escolher a directoria [aqui já estou a exagerar] (...)
Na volta o processo é tão simples como: colocas o cd, começa o jogo com os tempos de loading normais. Se quiseres vais as opções e instalas os ficheiros, automaticamente reduzes o loading . Da próxima vez que jogares o jogo detecta automaticamente que está instalado e corre com os tempos de loading reduzidos.
Tão simples quanto isto, era assim que eu faria.
Não vejo complicação alguma nisto.

CrazyBomber
08-11-2006, 20:46
Como eu disse, para nós é fácil.

Uma pergunta tão simples como "Deseja instalar este jogo no disco?" pode confundir muitas pessoas, por não saberem do que é que se trata, sequer, o processo.

Aí é que entra a transparência. O jogo copia o que é preciso, sem perguntar nada, sem confundir :)

DJ_PAPA
08-11-2006, 22:49
So para avisar que essa novidade ja é feita desde á uns 15 anos nos PC´s :D :D

CrazyBomber: Mas há alguma complicaçao em instalar um jogo ate mesmo num PC? Regra geral é next,next,next e concluir.
Axo que qq leigo consegue fazer isso. Ate miudos de 10 anos e menos.

Eu ate prefiro sem sombra de duvida instalar mesmo tudo no disco e nao precisar mais do CD ou DVD. Só o tempo que se perde á procura do dvd do jogo, ja tou a jogar á um bom bocado :D

pes_player
09-11-2006, 00:00
Como eu disse, para nós é fácil.

Uma pergunta tão simples como "Deseja instalar este jogo no disco?" pode confundir muitas pessoas, por não saberem do que é que se trata, sequer, o processo.

Aí é que entra a transparência. O jogo copia o que é preciso, sem perguntar nada, sem confundir :)

Peço que me tires uma dúvida: quando o jogo utiliza o disco como cache ele tem de armazenar ficheiros no disco para depois reduzir os tempos de loading, right?
Isto é feito de cada vez que queremos jogar com o dito jogo?
Tnks

imortus.san
09-11-2006, 00:44
Já estou a ver pessoal com 5 jogos e já com falta de espaço no Disco, por fazerem o instal.

Ansatsu
09-11-2006, 00:50
Já estou a ver pessoal com 5 jogos e já com falta de espaço no Disco, por fazerem o instal.

A instalação não é obrigatória.

Penso que todos os jogos vão mandar pro disco, cache para diminuir tempos de loading. Não deve ocupar mto no disco. Depois quem se quiser aventurar em instalar o jogo completo, se o jogo tiver essa opção, cada um sabe de si.

Porto
09-11-2006, 05:13
claro k n vao ser instalaxoes de 5 ou mais gigas... é so mm alguns fixeiros para os loadings fikarem mais rapidos. ou axam k iam instalar("copia" entenda-se) um jogo do vosso amigo po disco e dp iam jogar sp k kixexem sem o dvd? lolol

era ja a morte da consola... se a Dreamcast em parte morreu por a facilidade de jogar copias mesmo sendo lixado copiar os GD-Rom's... imaginem axim.. lol

n sejam inocentes.. basicamente a xbox e a xbox 360 fazem isso sem perguntar a nada a ninguem... tem partiçoes especifikas pa isso... knd metes outro jogo essas drives resetam e metem os dados de esse jogo k tas a meter agora(caso o jogo necessite de utilizar essa tecnologia)..

basicamente a sony adaptou o sistema da microsoft.. o k n axo mal...

Ansatsu
09-11-2006, 09:46
claro k n vao ser instalaxoes de 5 ou mais gigas... é so mm alguns fixeiros para os loadings fikarem mais rapidos. ou axam k iam instalar("copia" entenda-se) um jogo do vosso amigo po disco e dp iam jogar sp k kixexem sem o dvd? lolol

era ja a morte da consola... se a Dreamcast em parte morreu por a facilidade de jogar copias mesmo sendo lixado copiar os GD-Rom's... imaginem axim.. lol

n sejam inocentes.. basicamente a xbox e a xbox 360 fazem isso sem perguntar a nada a ninguem... tem partiçoes especifikas pa isso... knd metes outro jogo essas drives resetam e metem os dados de esse jogo k tas a meter agora(caso o jogo necessite de utilizar essa tecnologia)..

basicamente a sony adaptou o sistema da microsoft.. o k n axo mal...

Nop, isso da cache todos os jogos vão fazer.
Mas os developers do RR7 puseram mesmo uma opcção no jogo para se o quiseres instalar, provavelmente apenas faz uma instalação minima, tipo manda o jogo, mas videos, som etc etc deixa no Blu-Ray

Sovietic
09-11-2006, 10:35
já os jogos da ps2 e da gamecube eram bué façeis de gravar!!

G60
09-11-2006, 15:19
já os jogos da ps2 e da gamecube eram bué façeis de gravar!!
Os jogos da ps2 eram facilimos, os da gamecube não deves saber do que falas.

Sovietic
09-11-2006, 17:18
eu n sei bem dos da gamecube, apenos porque li num site que os da ps2 e da gamecube eram faceis de gravar.

ToTTenTranz
10-11-2006, 02:29
Dada a baixa velocidade de leitura do blu-ray da PS3, esta função não é uma vantagem, é uma necessidade.

G60
10-11-2006, 15:09
Agora é que foi dita a verdade.

Kursk_crash
10-11-2006, 16:18
Ah e tal...

50GB, amas precisamos de 4 a 5GB no disco e do install..

não fica lá muito bem para quem andou sempre a dizer que com o blu-ray não precisavam de mais nada..

imortus.san
10-11-2006, 17:57
Os games da Xbox1 fazem um Cache pequeno no disco e os da Xbox360 fazem menos ainda, agora li que jogos da PS3 a fazerem cache de 256Mb e mais, instalações de jogos, então assim é que o espaço vai à vida ainda mais depressa do que o da Xbox360.

PS: Não acredito que alguma empresa faça um game que dê para instalar e funcionar sem o disco, isso seria ridiculo.
Quanto ao espaço ocupado no disco das instalações serem "pequenas", se já é assim tanto, então como será quando forem jogos de 25Gb.

Sovietic
10-11-2006, 18:56
olha talvez eles desenvolvam um disco rígido de mais capacidade ou outra coisa qualquer, mas só digo uma coisa, n se preocupem agora com a ps3, a sony já vai levar tautau dos clientes na america e japao LOL

Ansatsu
10-11-2006, 22:03
Dada a baixa velocidade de leitura do blu-ray da PS3, esta função não é uma vantagem, é uma necessidade.

Baixa velocidade?

Caso saibas o Blu-Ray é CLV e o DVD é CAV. Ou seja, a velocidade do Blu-Ray é sempre constante, no máximo. A velocidade do DVD começa devagar e com o tempo chega ao máximo. Podes testar isso ai com uma tool do Nero no teu leitor de DVD. E repara no tempo que demora a chegar ao máximo. Num loading de um jogo, o tempo que faz loading, nem sequer é suficiente para a velocidade do DVD chegar a metade.

No caso do DVD da x360 que é 12x, e o Blu Ray da Sony que é 2x ao que tudo indica. O DVD começa com uma velocidade mais lenta que o Blu Ray e entretanto se o tempo for algum ultrapassa-o, no final se calhar a velocidade para fazer o loading vai ser semelhante.

Mas já que todas as PS3 tem um disco, nada melhor que fazer o cache.

Eu já vi uns vídeos de jogos a iniciar, e aquilo era absolutamente rápido a começar os jogos, bem mais rápido que a minha PS2.

VioletFluid
10-11-2006, 22:34
Eu já vi uns vídeos de jogos a iniciar, e aquilo era absolutamente rápido a começar os jogos, bem mais rápido que a minha PS2.

Não querendo dizer que estás enganado, sei que pelo menos um jogo qualquer de NBA da PS3 tem uns loadings "que nunca mais acabam", segundo algumas reviews é de perder a paciencia. No entanto pode ser que seja só nesse da NBA, uma vez que não vi queixarem-se de mais nenhum.

bseixas
10-11-2006, 23:42
Não querendo dizer que estás enganado, sei que pelo menos um jogo qualquer de NBA da PS3 tem uns loadings "que nunca mais acabam", segundo algumas reviews é de perder a paciencia. No entanto pode ser que seja só nesse da NBA, uma vez que não vi queixarem-se de mais nenhum.

Tinha uns loadings tão grandes que foi cancelado... :-D

VioletFluid
10-11-2006, 23:51
Tinha uns loadings tão grandes que foi cancelado... :-D

Julgo que não estamos a falar do mesmo jogo, acho que o NBA Live é que foi cancelado. O dos loadings excessivos julgo que seja o 2K7, que está no lineup inicial da PS3.

Edit: Aqui tem um video a demonstrar o loading: http://www.youtube.com/watch?v=XySoLHMnjRM&eurl=

ToTTenTranz
11-11-2006, 16:06
Baixa velocidade?
Yap, baixa velocidade.
Velocidade do blu-ray 2x: 8.0MB/s.
Velocidade de DVD 12x: 16.5MB/s.

Como curiosidade, um blu-ray single layer tem 25GB. A 8.0MB/s a PS3 demora 3125 segundos a ler o disco do início ao fim.
Ou seja, a PS3 demora 52 minutos a ler o conteúdo inteiro de um dos seus discos. (um dos mais "pequeninos")
EDIT: bah erro de escalas :P

blastarr
11-11-2006, 16:19
Yap, baixa velocidade.

Como curiosidade, um blu-ray single layer tem 25GB. A 8.0MB/s a PS3 demora 3125 segundos a ler o disco do início ao fim.
Ou seja, a PS3 demora 52 horas a ler o conteúdo inteiro de um dos seus discos. (um dos mais "pequeninos")
52 horas é mais tempo do que a longevidade da maioria dos jogos actuais.
Se pensarmos no outro que dizia que os 50Gb de um dual layer seriam usados então passamos para um loading total de 104 horas. Ou o jogo em questão tem uma longevidade enorme (partindo do princípio que consegue fazer caching in-game) ou então preparem-se para tempos de loading monstros.

Enfim, mais FUD espalhado sem qualquer racionalidade...

Estás a falar da taxa de transferência máxima de um, contra a taxa de transferência sustentada do outro (2X é o mínimo requerido pelos filmes em Blu-ray, da mesma maneira que 1X é o mínimo para ler DVD-Vídeo).

Se não percebeste o post do Ansatsu, sugiro que vás procurar na net mais info sobre o que significam os termos "CAV" e "CLV".

zer0
11-11-2006, 16:24
Yap, baixa velocidade.

Ou seja, a PS3 demora 52 horas a ler o conteúdo inteiro de um dos seus discos. (um dos mais "pequeninos")
52 horas é mais tempo do que a longevidade da maioria dos jogos actuais.
Se pensarmos no outro que dizia que os 50Gb de um dual layer seriam usados então passamos para um loading total de 104 horas. Ou o jogo em questão tem uma longevidade enorme (partindo do princípio que consegue fazer caching in-game) ou então preparem-se para tempos de loading monstros.

No meu planeta deu-me menos de uma hora.... tipo 52 minutos, andas tão biased que já nem consegues fazer contas?

è muito tempo são muitos dados, os leitores br 4x ja estão ai a porta, e duvido muito que a sony não espete com eles la dentro assim que puder.

AwakE
11-11-2006, 16:37
è muito tempo são muitos dados, os leitores br 4x ja estão ai a porta, e duvido muito que a sony não espete com eles la dentro assim que puder.

Não faz muito sentido teres duas velocidades diferentes de leituras na PS3. Os jogos carregarem mais rápido para algumas pessoas vai contra o conceito de consola.

zer0
11-11-2006, 16:56
O conceito de consola há muito que morreu. Essa situação seria de facto algo injusta mas não é limitativa.

AwakE
11-11-2006, 16:59
O conceito de consola há muito que morreu. Essa situação seria de facto algo injusta mas não é limitativa.

Não tarda tas-te a preocupar com upgrades em consolas...não faz qualquer sentido. Para isso compro um PC...

Sovietic
11-11-2006, 19:03
Ou compras um Pda :lol: se as consolas de jogo fossem feitas pa isso já n se chamavam consolas, chamavam-se "Computadores Do Jogo" :lol: :x2: :lol:

ToTTenTranz
11-11-2006, 19:09
Enfim, mais FUD espalhado sem qualquer racionalidade...

Estás a falar da taxa de transferência máxima de um, contra a taxa de transferência sustentada do outro (2X é o mínimo requerido pelos filmes em Blu-ray, da mesma maneira que 1X é o mínimo para ler DVD-Vídeo).

Se não percebeste o post do Ansatsu, sugiro que vás procurar na net mais info sobre o que significam os termos "CAV" e "CLV".

FUD, eh?

http://www.gamespot.com/pages/profile/show_blog_entry.php?topic_id=23916169&user=skektek
http://img297.imageshack.us/img297/6641/12xdvdvsbdrs0cgcc1.png (http://imageshack.us)
At 2x Blu-ray can read as fast as 12x DVD's minimum read speed.

A drive Blu-ray tem uma velocidade de transferência constante sim senhor. O único problema é que esta velocidade constante corresponde à velocidade mínima do leitor DVD 12x. E a partir do momento em que a drive DVD começa a acelerar o blu-ray 2x fica para trás.

Resumindo, a velocidade de transferência da drive óptica da X360 varia entre a da PS3 e o dobro desta.

FUD é fdd..

Ah e a velocidade mínima para ver vídeo em blu-ray não é 2x, é 1,5x.

Sovietic
11-11-2006, 19:15
mas a sony disse claramente q a velocidade era de 2x!!!

ToTTenTranz
11-11-2006, 19:17
mas a sony disse claramente q a velocidade era de 2x!!!
Os 1,5x são referentes à norma do blu-ray, não à drive da PS3.

Por exemplo os leitores de mesa de blu-ray para audio/video têm que ler no mínimo 1,5x.
http://www.blu-ray.com/faq/#bluray_vs_dvd_comparison

blastarr
11-11-2006, 19:23
FUD, eh?

http://www.gamespot.com/pages/profile/show_blog_entry.php?topic_id=23916169&user=skektek
http://img297.imageshack.us/img297/6641/12xdvdvsbdrs0cgcc1.png (http://imageshack.us)

A drive Blu-ray tem uma velocidade de transferência constante sim senhor. O único problema é que esta velocidade constante corresponde à velocidade mínima do leitor DVD 12x. E a partir do momento em que a drive DVD começa a acelerar o blu-ray 2x fica para trás.

Resumindo, a velocidade de transferência da drive óptica da X360 varia entre a da PS3 e o dobro desta.

FUD é fdd..

Ah e a velocidade mínima para ver vídeo em blu-ray não é 2x, é 1,5x.

Já viste bem a data desse post ? (Novembro de 2005)
Além disso, a fonte não tem o mínimo de credibilidade e nessa altura a PS3 não tinha disco rígido confirmado em todas as versões para fazer caching em background dos níveis de jogo (em filmes Blu-ray, pouco interessa se é mais ou menos rápida, a drive não é usada para fazer ripping, é apenas para leitura).
Besides, a drive da PS3 também lê DVD's, pelo que o interesse dessa discussão é nenhum.

Sovietic
11-11-2006, 19:25
e a sony disse q a velocidade minima do bluray pa ps3 ia ser de 2x, e pros dvds da ps3 a velocidade máxima ia ser 8x!

blastarr
11-11-2006, 19:29
e a sony disse q a velocidade minima do bluray pa ps3 ia ser de 2x, e pros dvds da ps3 a velocidade máxima ia ser 8x!

Chega e sobra, a PS2 tinha um leitor DVD de 2x.

Sovietic
11-11-2006, 19:35
e com os jogos da ps2 a correr na ps3 n vai notar-se muita diferença na velocidade.

bseixas
11-11-2006, 19:36
Queres ver q agora metem uma drive bluray e vão andar a fazer jogos em DVD DL por causa da velocidade de leitura?... :-D

Sovietic
11-11-2006, 19:38
´nem por isso, a sony é tone, mas nao tanto:lol:

Kursk_crash
11-11-2006, 19:45
a PS2 lia DVD's mas haviam jogos em CD ainda...

pode ser que alguem lance jogos em DVD e não blu-ray.. á jogos que é desperdício tarem em bçu-ray...

jogos da barbie, do ken,..ect.. pra quê blu-ray.. um dvd serve perfeitamente... ou é OBRIGATÓRIO TODOS OS JOGOS VIREM EM BLU-RAY ???

Sovietic
11-11-2006, 19:56
nao, claro q n é obrigatório usarem o bluray, li na net q a jogos q vao ser em dvd, mas n me recordo do nome deles, vou tetar encontralos.

ToTTenTranz
11-11-2006, 20:11
Já viste bem a data desse post ? (Novembro de 2005)
Além disso, a fonte não tem o mínimo de credibilidade (...)
Credibilidade? Mostra lá uma notícia com mais credibilidade que um dos maiores sites de gaming do mundo e mais recente e que refute o que está nesse artigo.
(não, disparatar a falar mal da gamespot não chega (como fazes com o inquirer), vais ter mesmo de arranjar qualquer coisa plausível e de preferência com argumentos válidos)

(...) nessa altura a PS3 não tinha disco rígido confirmado em todas as versões para fazer caching em background dos níveis de jogo (em filmes Blu-ray, pouco interessa se é mais ou menos rápida, a drive não é usada para fazer ripping, é apenas para leitura).
Besides, a drive da PS3 também lê DVD's, pelo que o interesse dessa discussão é nenhum.
A fugir ao assunto? Já?
FUD.. :dormir2:

bseixas não me espantava nada ver alguns jogos de gerações posteriores a terem que usar DVDs para cachings in-game. Imagino um cenário onde preferem usar DVDs com texturas comprimidas e usar um SPE para descomprimir texturas muito rápido do que "aturar" o limite de 8MB/s da drive blu-ray.
Aliás, com esse limite de velocidade eles nem sequer devem conseguir transferir texturas descomprimidas entre o BR e o sistema durante um cenário in-game e sem lag, portanto uma das vantagens do blu-ray (capacidade q.b. para texturas descomprimidas) é anulada logo à partida.

blastarr
11-11-2006, 20:21
Credibilidade? Mostra lá uma notícia com mais credibilidade que um dos maiores sites de gaming do mundo e mais recente e que refute o que está nesse artigo.
(não, disparatar a falar mal da gamespot não chega (como fazes com o inquirer), vais ter mesmo de arranjar qualquer coisa plausível e de preferência com argumentos válidos)

A fugir ao assunto? Já?
FUD.. :dormir2:

Não vou responder mais a provocações.

Enquanto não me provares, sem sombra de dúvidas, que a drive Blu-ray é mais lenta na práctica do que a drive DVD da Xbox 360 a fazer loading de um jogo que exista nas duas plataformas, eu recuso-me a comentar o que tu disseres.

P.S.: Já viste o que era CLV e CAV, espero...

ToTTenTranz
11-11-2006, 20:25
Enquanto não me provares, sem sombra de dúvidas, que a drive Blu-ray é mais lenta na práctica do que a drive DVD da Xbox 360 a fazer loading de um jogo que exista nas duas plataformas, eu recuso-me a comentar o que tu disseres.

P.S.: Já viste o que era CLV e CAV, espero...

Post #36.
Sabes ler, espero...

15:19 - Enfim, mais FUD espalhado sem qualquer racionalidade...
19:21 - Não vou responder mais a provocações.
Incrível como na mesma tarde passas de provocador a pobre sensível.. Coitadinho..

AwakE
11-11-2006, 20:25

Tu por outro lado não tens problema em falar e falar e falar e falar e falar ...... e falar bem de uma consola que ainda não saiu. É realmente de uma coerência incrivel.

Ansatsu
11-11-2006, 20:42
Yap, baixa velocidade.

Ou seja, a PS3 demora 52 minutos a ler o conteúdo inteiro de um dos seus discos. (um dos mais "pequeninos")
EDIT: bah erro de escalas :P

Mas tu leste alguma coisa o que eu disse, ou não entendes?

Blu-Ray ->> CLV

DVD ->> CAV

O Blu-Ray 2x lê sempre a 8.0MB/s.

Um DVD 12x começa a ler a 6MB/s e qualquer coisa e com o tempo de leitura começa a subir. E digo-te mais, até ao fim dos dados do DVD ele não chega aos 16.5MB/s que tu falas.

Queres perceber mais do assunto? Vai ao Nero cd/dvd Speed e faz um teste.

Tou a fazer exactamente neste momento um teste ao meu Pioneer 110D que tem uma velocidade maxima de 16x.

Começou a ler à infernoza velocidade de 5.20x

Após ter lido 500 megas de informação ainda ia nos 6.5x.

Após 1 Giga de informação ia nos 7.7X.

Após 1.5 Gigas ia nos 8.5x.

Após 2 Gigas ia nos 9.3x.

Após 2.5 Gigas ia nos 10.1x.

Após 3 Gigas ia nos 10.8x.

Após 3.5 Gigas ia nos 11.5x.

Após 4 Gigas ia nos 12.1x.

Estou a usar um DVD Datamate, e melhores marcas podem melhorar, mas não difere muito disto. E estou a usar uma drive 16x e não uma 12x como a da x360.

http://revengestuff.home.sapo.pt/pioneer.jpg

Enquanto o leitor Blu-Ray teria ai uma imagem com a velocidade constante sempre no maximo, no teste do meu leitor que um CAV podes reparar que começa por baixo, bem baixo. O leitor da x360 começa ainda mais abaixo.

AwakE
11-11-2006, 20:53
O leitor da x360 começa ainda mais abaixo.

Antes de apresentares provas concretas recuso-me a comentar o teu post :lol: :lol: :lol:

blastarr
11-11-2006, 20:55
Antes de apresentares provas concretas recuso-me a comentar o teu post :lol: :lol: :lol:

É simples.
O leitor que ele testou tem velocidade máxima de 16X.
O da X360 só lê até 12x pelo que não pode nunca chegar à mesma velocidade (senão era anunciado pelo marketing oficial como sendo 16x e não 12x, né ?).

ToTTenTranz
11-11-2006, 20:56
Mas tu leste alguma coisa o que eu disse, ou não entendes?

Blu-Ray ->> CLV

DVD ->> CAV

O Blu-Ray 2x lê sempre a 8.0MB/s.

Um DVD 12x começa a ler a 6MB/s e qualquer coisa e com o tempo de leitura começa a subir. E digo-te mais, até ao fim dos dados do DVD ele não chega aos 16.5MB/s que tu falas.

Queres perceber mais do assunto? Vai ao Nero cd/dvd Speed e faz um teste.

Tou a fazer exactamente neste momento um teste ao meu Pioneer 110D que tem uma velocidade maxima de 16x.

Começou a ler à infernoza velocidade de 5.20x

Após ter lido 500 megas de informação ainda ia nos 6.5x.

Após 1 Giga de informação ia nos 7.7X.

Após 1.5 Gigas ia nos 8.5x.

Após 2 Gigas ia nos 9.3x.

Após 2.5 Gigas ia nos 10.1x.

Após 3 Gigas ia nos 10.8x.

Após 3.5 Gigas ia nos 11.5x.

Após 4 Gigas ia nos 12.1x.

Estou a usar um DVD Datamate, e melhores marcas podem melhorar, mas não difere muito disto. E estou a usar uma drive 16x e não uma 12x como a da x360.

Enquanto o leitor Blu-Ray teria ai uma imagem com a velocidade constante sempre no maximo, no teste do meu leitor que um CAV podes reparar que começa por baixo, bem baixo. O leitor da x360 começa ainda mais abaixo.

Post #36.
Isto de lidar com fanboys é chato.. um gajo tem de chamar à atenção do mesmo post vezes sem conta que eles fazem de conta que o post não está lá..

AwakE
11-11-2006, 20:59
É simples.
O leitor que ele testou tem velocidade máxima de 16X.
O da X360 só lê até 12x pelo que não pode nunca chegar à mesma velocidade (senão era anunciado pelo marketing oficial como sendo 16x e não 12x, né ?).

Recuso-me. Não vejo provas nenhumas, não comento. :002: :002: :002: :002:

Ansatsu
11-11-2006, 21:02
Post #36.
Isto de lidar com fanboys é chato.. um gajo tem de chamar à atenção do mesmo post vezes sem conta que eles fazem de conta que o post não está lá..

Já li o teu post 36 e continuas a não chegar lá.

A velocidade mínima do leitor da x360 é menor que a velocidade sustentada do leitor 2x Blu Ray.

djnata
11-11-2006, 21:05
ja vão nos leitores... a seguir deve vir a sanita...

AwakE
11-11-2006, 21:06

A velocidade mínima do leitor da x360 é menor que a velocidade sustentada do leitor 2x Blu Ray.

O gráfico diz que não, tu dizes que sim....porquê já agora? Ou devemos acreditar só porque sim?

ToTTenTranz
11-11-2006, 21:07

Nop.
Lê lá o quote que está no post #36.

Ansatsu
11-11-2006, 21:12
O gráfico diz que não, tu dizes que sim....porquê já agora? Ou devemos acreditar só porque sim?

Acreditar no gráfico da Gamespot?

Quando eles dizem isto no artigo?

Blu-ray 2x: 72Mbp / 8MBps
12x DVD: 66 - 132Mbps / 8.2 - 16.5MBps

Em Bits o Blu-Ray é mais rapido que o minimo do DVD.

Em Bytes o DVD é mais rapido.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Acreditar em artigos comédia. Eu fiz o meu teste com o meu pioneer 16x, que tem uma velocidade superior ao leitor de 12x da x360.

Mas tamos aqui a falar em histórias da carochinha, todas as PS3, sem excpeção tem um disco rigido dentro. Dessa forma os developers sabem que podem aproveitar o disco para ter loadings que só estão ao alcance de um disco rigido.

AwakE
11-11-2006, 21:17
Por acaso o gráfico até está certo. O que está errado é a conversão para MB do minimo DVD 12x.

Acreditar em artigos comédia. Eu fiz o meu teste com o meu pioneer 16x, que tem uma velocidade superior ao leitor de 12x da x360.

Ok, então deixa-me lá perceber a tua lógica. Tu dizes que como o teu leitor é 16x e não atinge o máximo, o DVD também não ia atingir os resultados apresentados no teste?

Ansatsu
11-11-2006, 21:21
Por acaso o gráfico até está certo. O que está errado é a conversão para MB do minimo DVD 12x.

Ok, então deixa-me lá perceber a tua lógica. Tu dizes que como o teu leitor é 16x e não atinge o máximo, o DVD também não ia atingir os resultados apresentados no teste?

O meu leitor ia atingir a velocidade máxima se fizesse um teste até aos 6 Gigas prai. Como fiz o teste até aos 4 Gigas ele não teve tempo para chegar lá.

Mas um leitor de 16X arranca mais rápido que um leitor de 12x.

Se tiveres ai algum de 12x, faz-lhe um teste e vais reparar como é verdade.

AwakE
11-11-2006, 21:26
Eu acredito que o DVD tenha uma velocidade real mais baixa que a teórica. Só acho estranho é assumires que o Blu-ray não sofre do mesmo problema....

JAFoNEXUS
11-11-2006, 21:32
Tu por outro lado não tens problema em falar e falar e falar e falar e falar ...... e falar bem de uma consola que ainda não saiu. É realmente de uma coerência incrivel.

Já saiu sim, no Japão ...

até deu no telejornal.

AwakE
11-11-2006, 21:34
Já saiu sim, no Japão ...

É verdade peço perdão, finalmente saiu. Mas muito antes de sair já ele falava e falava e falava......

Não me interpretem mal, eu espero que a PS3 seja uma grande bomba (e se for não me importo de largar os 600 euros) só não suporto é fanboys. Eu falarei bem dela quando vir jogos a sério a sair cá para fora, não é só com conversa teórica que me convencem.

Ansatsu
11-11-2006, 21:53
Eu acredito que o DVD tenha uma velocidade real mais baixa que a teórica. Só acho estranho é assumires que o Blu-ray não sofre do mesmo problema....

Blu-Ray ->> CLV

DVD ->> CAV

Já tinha dito isso num post mais acima.

AwakE
11-11-2006, 22:02
Blu-Ray ->> CLV

DVD ->> CAV

O que é que isso tem a ver com velocidade teóricas/reais? Eu sei que o Blu-ray tem velocidade linear constante (o que só por si significa ajustes à velocidade angular por parte do rotor)....

Ansatsu
11-11-2006, 22:08
O que é que isso tem a ver com velocidade teóricas/reais? Eu sei que o Blu-ray tem velocidade linear constante (o que só por si significa ajustes à velocidade angular por parte do rotor)....

A velocidade de 16x do meu leitor atinge o limite, se eu psuer lá um DVD com pelo menos 6 Gigas de informação. Ele vai sempre a escalar lá por cima até chegar aos 16x, ou mto proximo disso.

Com o Blu-Ray acontece o mesmo. Com a diferença que não precisa de escalar.

Sovietic
11-11-2006, 23:33
mas já ta alguma velocidade máxima definida para o bluray da ps3??

bseixas
11-11-2006, 23:46
Mas tamos aqui a falar em histórias da carochinha, todas as PS3, sem excpeção tem um disco rigido dentro. Dessa forma os developers sabem que podem aproveitar o disco para ter loadings que só estão ao alcance de um disco rigido.

Podem não...Terão que aproveitar mm o disco rigido q têm...

Se n existe problemas de velocidade de leitura da drive bluray 2x e é +rápida (segundo média e n pelos picos d leitura) q uma 12x DVD, então como explicas os comentários q têm surgido, sobre vários jogos, sobre o excessivo tempo de loading?! :002:

Porto
11-11-2006, 23:50
Ansatsu, és tao esperto e tao entendido, ai com os teus testes no nero e isso tudo.. mt bem mt bem... tou espantado.. e mais espantado fiko é de não saberes k os em dvd's originais a velocidade aumenta muito mais rapido k em dvd+/-r, ou seja, dvd's para backups..

nao percebo pk k só percebem das coisas para o k vos intrexa.

Se deixaxem essas merdixes todas para trás... se em vez de gostarem de marcas, gostaxem de modelos...
se axim foxe, viviamos num mundo(melhor ahah, n vou dizer isso ké cliche) com mais inteligencia.

e também k adianta tar aki a diskutir o sexo dos anjos? a consola vai sair axim e vai.. s revelar-se uma má eskolha, paciencia.. n é a 1ª vez k s ia esperar uma grande consola e k dp morre prematuramente mesmo knd inda tem potencial.

Mas realmente os fanboys da ps3 devem ser mm pagos eheh.

Perem perem.. enganei-me.. os fanboys da Sony... sim.. pk para eles mais vale jogar ps2 k xbox 1 ou xbox 360... "tem melhores jogos" LOLOLOL

Ansatsu
11-11-2006, 23:52
Podem não...Terão que aproveitar mm o disco rigido q têm...

Se n existe problemas de velocidade de leitura da drive bluray 2x e é +rápida (segundo média e n pelos picos d leitura) q uma 12x DVD, então como explicas os comentários q têm surgido, sobre vários jogos, sobre o excessivo tempo de loading?! :002:

Todos os vídeos que vi até agora do jogo a arrancar, tipo o motorstorm, é bem mais rápido que os jogos da minha PS2 a arrancarem.

E tb já vi um vídeo de um jogo a dizer que ia mandar cache para o disco. E acho bem que o façam, mesmo que o Blu-Ray fosse 4x, o disco é sempre mais rápido.

Ansatsu
11-11-2006, 23:55
Ansatsu, és tao esperto e tao entendido, ai com os teus testes no nero e isso tudo.. mt bem mt bem... tou espantado.. e mais espantado fiko é de não saberes k os em dvd's originais a velocidade aumenta muito mais rapido k em dvd+/-r, ou seja, dvd's para backups..

nao percebo pk k só percebem das coisas para o k vos intrexa.

Se deixaxem essas merdixes todas para trás... se em vez de gostarem de marcas, gostaxem de modelos...
se axim foxe, viviamos num mundo(melhor ahah, n vou dizer isso ké cliche) com mais inteligencia.

e também k adianta tar aki a diskutir o sexo dos anjos? a consola vai sair axim e vai.. s revelar-se uma má eskolha, paciencia.. n é a 1ª vez k s ia esperar uma grande consola e k dp morre prematuramente mesmo knd inda tem potencial.

Mas realmente os fanboys da ps3 devem ser mm pagos eheh.

Perem perem.. enganei-me.. os fanboys da Sony... sim.. pk para eles mais vale jogar ps2 k xbox 1 ou xbox 360... "tem melhores jogos" LOLOLOL

Para mim tem melhores jogos. E depois, não posso ter os meus gostos? Tenho que me basear nos gostos das outras pessoas?

Já o disse hoje, se o Final Fantasy e o MGS não saíssem para a PS3 eu repensava se iria comprar a consola ou não.

PS: Tenta escrever menos à "pita"...

Sovietic
12-11-2006, 00:04
anatsu és o meu heroiLOL agora a sério só por q se gosta de uns quantos jogos pa uma consola n quer dizer que somos fãs dela, eu próprio admiro a x360 mas pa que comprala se nenhum dos jogos ou poucos q ela tem n me interessam, eu n sou fa da ps3 nem da sony, mas gosto de uns quantos jogos q a ps2 e a ps3 tem, se n fosse pelo medal of honor airborne ou o medal of honor heroes ou memo o god of war... eu nem sequer tinha comprado uma ps2, pra jogar jogos tinha o meu pc!! GOSTOS N SE DISCUTEM!!!!

Ansatsu
12-11-2006, 03:26
anatsu és o meu heroiLOL agora a sério só por q se gosta de uns quantos jogos pa uma consola n quer dizer que somos fãs dela, eu próprio admiro a x360 mas pa que comprala se nenhum dos jogos ou poucos q ela tem n me interessam, eu n sou fa da ps3 nem da sony, mas gosto de uns quantos jogos q a ps2 e a ps3 tem, se n fosse pelo medal of honor airborne ou o medal of honor heroes ou memo o god of war... eu nem sequer tinha comprado uma ps2, pra jogar jogos tinha o meu pc!! GOSTOS N SE DISCUTEM!!!!

O que é que eu disse? lol

Se a PS3 não tivesse os jogos que eu gosto, obviamente não a ia comprar para ficar em casa a apanhar pó.

abc
12-11-2006, 09:23
A qualidade das discussões depende dos interlocutores e infelizmente nesta secção os padrões de qualidade diferem daqueles que defino. Ainda assim, venho aqui e leio na diagonal para me rir um bocado e eis que vejo isto:

PS: Tenta escrever menos à "pita"...

Só digo uma coisa, quem tem telhados de vidro... espera, telhados é pouco... Quem tem telhados, paredes, portas e tudo de vidro não atira pedras...

Porto
12-11-2006, 09:32
é k exa foi a unika forma k o ansatsu arranjou para fugir ao k eu lhe dixe da diferença entre dvd-/+r e dvd-rom(dvd originais).. mas enfim..

cumprimentos

imortus.san
12-11-2006, 09:54
Os DVD's +/-R ou DL +/- nunca leram nem lêm á mesma velocidade de um original nem que estejam gravados com bitsetting, por norma geral as drives de pc e conserteza a da xbox360, têm lock na velocidade.

Uma drive de DVD para ler DVD's backup a 16x precisa de ter firmware diferente e não o original, a minha drive da LiteOn 16x faz esse teste até 16x e por vezes a sai fora das 16x (algumas até 17x se o DVD for mesmo cheio) com qualquer DVD e de qualquer marca.

Outra cena é que a drive lê de maneira diferente da que estão para ai a interpretar, nem sempre arranca a 8mb, tanto vai abaixo como acima, depende da posição em que está o DVD, é tal como a gravação, lê/grava lento no inicio mas a meio do disco já lê/grava ao dobro, o arranque do jogo e loadings iniciais são feitos no inicio, apartir dai temos melhores loadings uma vez que o game já está a ir buscar a informação mais á frente.

Tudo isto continua a não mudar o facto do Blue Ray de 25GB demorar uma eternidade a ler, o Sony confirmou que a drive da PS3 lê a 2x 6meses depois de ter confirmado que lia a 1x, e se estão na sh_t porque nem vão lançar os Blue Ray de sala tão depressa(foram adiados á pala da Ps3), nunca na vida vão meter a drive a mais de 2x na PS3, o que significa que vamos ter toneladas de loadings nos games e bem demorados tal como na Xbox360 (ex:Top Spin2), o problema é mesmo o facto de os Blue Ray serem maiores e lentos = mais loadings e mais demorados.

E se um Game tem 24GB, quanto cache não fará (3GB) e se for obrigatório fazer cache e não opcional? E não tiveres espaço no disco?

Quanto maior o Game em Gb maior a cache se não não vai ajudar grande coisa nos loadings mais avançados, sendo assim o disco da PS3 vai ter uma utilização 10x pior e mais abusada do que a sua concorrencia, ainda quero ver pessoal ao fim de um anoou dois de jogar intencivamente ter discos mortos na consola, já para não falar nas fantasticas drives Blue Ray da Sony que se forem tão boas como as da PS2 ai é que vão dar que falar.

bseixas
12-11-2006, 14:55
Todos os vídeos que vi até agora do jogo a arrancar, tipo o motorstorm, é bem mais rápido que os jogos da minha PS2 a arrancarem.

Desculpa lá, mas estás a comparar a velocidade de leitura com uma drive q lê DVDs a 4x (PS2), se fosse + lento q isso... :-D

xokos
12-11-2006, 15:58
Com ou sem instalaçao,com mais ou menos ccahe sempre teremos que esperar que se carguem os jogos...com dvd ou instalado no disco duro sempre ha que aceder a um disco,sempre havera tempos de espera.E podem ver isso nos pcs,td instalado nos discos,com as ultimas boards,com disco sata e td demais...os tempos de espera continua ai...por agora n acredito k s mude muito.O k vale a pena nas consolas e o meter disco e jogar...as diferencas de loading sao minimas.

Ansatsu
12-11-2006, 20:25
A qualidade das discussões depende dos interlocutores e infelizmente nesta secção os padrões de qualidade diferem daqueles que defino. Ainda assim, venho aqui e leio na diagonal para me rir um bocado e eis que vejo isto:

Só digo uma coisa, quem tem telhados de vidro... espera, telhados é pouco... Quem tem telhados, paredes, portas e tudo de vidro não atira pedras...

Se encontrares escritas minhas, com palavras carregadas de "x" e "k". Avisa-me para eu corrigir se faz favor.

Porto
13-11-2006, 01:15
e o ké k isso tem haver? é uma forma mais rapida de eskrever. posso eskrever com K's e X's(na net e sms's por tar habituado) mas n faxo construxao de frases k não da para perceber o k digo.

se agora um forum tem eskrita formal é novidade..

mas enfim.. se kiseres k eskreva portugues correcto é so dizeres. agora dixeres k é eskrever a pitahhhhh ó kiduxooooo, ixuuuu nauuummmmm!

HiGhVoIcE
13-11-2006, 01:43
e o ké k isso tem haver? é uma forma mais rapida de eskrever. posso eskrever com K's e X's(na net e sms's por tar habituado) mas n faxo construxao de frases k não da para perceber o k digo.

se agora um forum tem eskrita formal é novidade..

mas enfim.. se kiseres k eskreva portugues correcto é so dizeres. agora dixeres k é eskrever a pitahhhhh ó kiduxooooo, ixuuuu nauuummmmm!

nem toda a gente tem paciência para decifrar esse tipo de escrita, e sim, um forum tem uma especie de codigo formal para todos nos entendermos...

Mitch
13-11-2006, 01:48
porto, gostava muito de te ver a provar o tempo que "poupas" a escrever:

- "eskrita" em vez de "escrita".
- eskrever em vez de escrever
- faxo em vez de faço
- construxao em vez de construçao

etc

e mesmo nos casos em que poupas caracteres... meu amigo, só poupas tempo se fores como aquelas velhinhas que escrevem uma letra a cada 15 segundos... por isso não há cá desculpas.

abc
13-11-2006, 02:01
Se encontrares escritas minhas, com palavras carregadas de "x" e "k". Avisa-me para eu corrigir se faz favor.
Exagero da minha parte e peço desculpa (um tipo acorda ao Domingo às 8:00 da manhã com humor de caixão à cova e depois dá nisto...).

Disse o que disse porque lembro-me de no passado ter encontrado erros ortográficos e gramaticais em alguns dos teus posts e por isso caiu-me mal mandares a boca no meio de uma discussão.

De qualquer forma erros ortográficos não intencionais são comuns e todos os cometemos com maior ou menor frequência. Já aquele tipo de "expressão tipográfica" com x e k é outra coisa qualquer que não compreendo...

Ansatsu
13-11-2006, 02:13
Exagero da minha parte e peço desculpa (um tipo acorda ao Domingo às 8:00 da manhã com humor de caixão à cova e depois dá nisto...).

Disse o que disse porque lembro-me de no passado ter encontrado erros ortográficos e gramaticais em alguns dos teus posts e por isso caiu-me mal mandares a boca no meio de uma discussão.

De qualquer forma erros ortográficos não intencionais são comuns e todos os cometemos com maior ou menor frequência. Já aquele tipo de "expressão tipográfica" com x e k é outra coisa qualquer que não compreendo...

Eu sei que encontravas. Encontravas palavras com letras trocadas. E isso tinha explicação, tinha as teclas do meu teclado antigo lixadas, algumas estavam perras e como estou habituado a escrever rápido, trocava varias letras e fazia o post sem dar por isso sequer muitas vezes.

Se fores ver os meus últimos posts, normalmente, penso eu, não se encontra erros desse tipo pelo menos ;)

Quanto ao Porto, acho isso um péssimo habito mesmo, não te estou a criticar. Mas pelo menos para mim é difícil de ler, soa-me mal.

E depois é a tal coisa, escreves assim aqui, e depois vais a um exame e escreves da mesma forma. Eu sei de casos que o professor deu nega devido ao exame estar completamente escrito dessa forma. Nem sei como isso é possível acontecer.

Porto
13-11-2006, 10:18
Eu, como deves imaginar, claro que nao escrevo com K's e X's sem ser em sms's e forums.

Quanto a isso do exame, sei que ha casos, mas não é o meu. E olha que estou num curso que exige muito portugues. Não só a escrever mas como a intrepertar, e não tenho queixas.. Direito..

Ansatsu
13-11-2006, 12:45
Eu, como deves imaginar, claro que nao escrevo com K's e X's sem ser em sms's e forums.

Quanto a isso do exame, sei que ha casos, mas não é o meu. E olha que estou num curso que exige muito portugues. Não só a escrever mas como a intrepertar, e não tenho queixas.. Direito..

Tens sorte, não apanhaste esse vicio. E por exemplo nesse post escreveste correctamente.

Mas por exemplo, existe aqui outro user chamado Mirkado, que escreve dessa maneira, e as pessoas a dizerem para ele não escrever assim, e ele não ata nem desata, sempre igual... E claro as pessoas não gostam de ler assim.

Eu acho a lingua Portuguesa muito bonita, tal e qual como ela é :)
Existe erros que os fazemos sem querer. Mas existe outros que os fazemos porque queremos simplesmente.

Minha opinião apenas ;)

Porto
13-11-2006, 14:45
Claro e concordo contigo, mas como já tinha dito, nunca apanhei esse vicio em escrita real. Na virtual, admito que uso muitas vezes os k's e x's..

talvez, também nunca reparei que aqui eram tao formais a esse aspecto. Até porque aqui, ja vi pessoas a escreverem bem mas com abreviaturas como ja vi cada erro e cada construção de frase que as vezes faz-me pensar se serão mesmo pessoas portuguesas. Acho que no meu caso não se verifica isso, se virem os meus posts, a unica coisa que poderão apontar é o uso, talvez excessivo, de k's e x's. Mas também tenho noção que o faço, mas não foram de forums e mensagens.

cumprimentos

Sovietic
13-11-2006, 16:18
bem , é caso para eu pedir desculpa, eu sou portugués mas nunca liguei a maneira como escrevo, com erros ou sem erros lOL

BrOiller
13-11-2006, 18:19

Já agora que estamos numa de off-topic é interpretar :)

Tomekk
13-11-2006, 19:11
Voltando à questão do tópico.....

Sinceramente andarem a discutir que o meu carro anda mais que o teu, é completamente desnecessário.

Para mim o mais importante da consola ter uma drive blue-ray de 2x é o seu silencio.
Só o facto da drive rodar a pouca velocidade e muitos jogos fazerem cache para o HDD é uma vantagem enorme, não só em performance, mas como na redução da poluição sonora.
Mesmo que a consola necessite de ler da drive, será sempre a 2x.

Já agora esse NBA faz loadings enormes, mas se calhar a culpada disto não deve ser a consola, mas sim os homens que fizeram o jogo.

----------------

Em relação à questão da possível dificuldade que deverá existir caso os jogos sejam totalmente instalados, penso que é algo para não se preocuparem muito.
Na ps2 existem vários jogos que fazem checkup e registro no cartão de memoria antes de iniciarem, portanto, penso que o processo de instalação nos jogos de ps3, poderá ser bastante semelhante o que é utilizado em certos jogos de ps2.

Morpheus
13-11-2006, 19:33
Incrível como na mesma tarde passas de provocador a pobre sensível.. Coitadinho..

ainda n viste nada ...

Sovietic
13-11-2006, 20:12
>>>Já agora esse NBA faz loadings enormes, mas se calhar a culpada disto não deve ser a consola, mas sim os homens que fizeram o jogo.

de facto concordo, pode ter sido alguma coisa q a EA se esqeceu de fazer, mas acho q depois deve haver patch's na net disponiveis para downloud e q deveram resolocionar esse problema, acho q li em algum sitio q muitos jogos fabricados pela ea iam ter uma soluçao disponivel para esses problemas.

Ashler
13-11-2006, 21:29
Por falar em Ridge Racer, ja existe por aí uma comparação entre o RR6 da Xbox360 e o RR7 da PS3 (http://dreamgamers.blogcindario.com/2006/11/00018-rr-6-xbox-360-versus-rr-7-ps3.html).

caganamata
13-11-2006, 21:40
Por falar em Ridge Racer, ja existe por aí uma comparação entre o RR6 da Xbox360 e o RR7 da PS3 (http://dreamgamers.blogcindario.com/2006/11/00018-rr-6-xbox-360-versus-rr-7-ps3.html).
Tá a ser discutido aqui. (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=116730)

Ashler
13-11-2006, 23:03
Tá a ser discutido aqui. (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=116730)

Sorry, n tinha acedido a essa thread ainda.

Sovietic
14-11-2006, 20:56
eu n acho q aja muita diferença nos dois a nao ser os gráficos LOL

AwakE
14-11-2006, 23:23
O que vale é que a tua thread descambou logo para o insulto :D

VioletFluid
15-11-2006, 12:05
Ridge Racer 7 Graphical Errors On Playstation 3

Fonte e Screenshots: http://www.gamebrink.com/forums/showthread.php?p=28670#post28670

:-D

imortus.san
15-11-2006, 14:32
Será que isso não é nenhum AntySony a fazer manipulação com as imagens, isso tá mesmo puxado, ultra bug mesmo.

pes_player
15-11-2006, 15:03
Talvez seja incompetência da Namco ...

Ansatsu
15-11-2006, 15:35
Como os outros dois foram fechados.

Aqui fica a foto recortadas da resolução original de cada uma delas:

http://img.photobucket.com/albums/v351/marmoc/Various/Untitled-3.jpg

As diferenças são obvias, mesmo a agua na versão ps3, ela reflete, não é opaca.

Não é à toa que a IGN deu 8.3 á versão PS3 e 7.0 à versão x360.

Podem ver as imagens originais de onde esta foi cortada nas suas respectivas resoluções aqui:

http://www.joystiq.com/2006/11/14/riiiiiiiiiiidge-racer-xbox-360-vs-ps3-screens/

Mas claro, existe sempre a possibilidade de a IGN e a Joystiq serem ambas Biased Sony e a imagem ser manipulada.

HiGhVoIcE
15-11-2006, 16:49
Como os outros dois foram fechados.

Aqui fica a foto recortadas da resolução original de cada uma delas:

http://img.photobucket.com/albums/v351/marmoc/Various/Untitled-3.jpg

As diferenças são obvias, mesmo a agua na versão ps3, ela reflete, não é opaca.

Não é à toa que a IGN deu 8.3 á versão PS3 e 7.0 à versão x360.

Podem ver as imagens originais de onde esta foi cortada nas suas respectivas resoluções aqui:

http://www.joystiq.com/2006/11/14/riiiiiiiiiiidge-racer-xbox-360-vs-ps3-screens/

Mas claro, existe sempre a possibilidade de a IGN e a Joystiq serem ambas Biased Sony e a imagem ser manipulada.

ja foi respondido num outro topico que essas imagens são muito...convenientes! É que há uma diferença notoria entre as duas consolas, diferença essa que nao se verifica nas outras imagens. Portanto, algo se passa. Ah, isto sem referir o seu timming.... :-D

timber
15-11-2006, 17:06
Este assunto do Ridge Racer já deu o que tinha dar