View Full Version : duvida - programa de mac em win

OldMan
04-11-2006, 15:08
boas tardes!
alguem me sabe dizer se ha maneira de por um programa de mac (nao me lembro agora do nome mas deve um programa tao pesado como o photoshop) a funcionar em windows? de preferencia que funcione bem e que nao de erros estupidos so por tar em windows... ja que agora tambem usam processador intel, como e' que isso anda?

Fork
04-11-2006, 15:26
??

Não percebo a utilidade disso, normalmente é ao contrario.
Pelo menos há aqui fanboys do Windows que dizem que o Mac nao tem software

E já agora pra que usar o photosop do mac no windows e nao a versao windows mesmo?

OldMan
04-11-2006, 15:47
A cena e' que vou precisar de um programa que pelo que me disseram so ha em mac, e eu tenho um pc, logo vou precisar ou de alguma maneira de correr o programa de mac em win a 100% ou de um mac :\ e logicamente que a primeira saia bem mais barata :)
nao se trata do photoshop, esse ja eu tenho... o photoshop foi apenas um exemplo para se perceber a complexidade do outro programa

Fork
04-11-2006, 16:00
eu acho que não há maneira de fazer isso ..... so se o programa em si tiver uma versão Win.

Que programa é ja agora?

OldMan
04-11-2006, 16:08
nao me lembro do nome do programa... senao tinha dito logo :P

Ricardo.RPL
04-11-2006, 16:23
Que eu saiba, não existe nada disso.
Já deixei duas pessoas a arder (quase literalmente) de inveja por não poderem ter acesso a programas que só existem em Macs (uma viciada em anime que descobriu que o Comic Life não pode correr no "Janelas", e um utilizador intensivo do YouTube que ainda não encontrou nenhum programa como o PodTube... mas para Windows).
Coitados... Nós por cá ainda temos o BootCamp, o Parallels, o CrossOver, etc. E ainda são so Macs que têm problemas de compatibilidades!

Fork
04-11-2006, 16:33
Tenho colegas qu querem o adium e o smultron, querem o front row outros que adorariam o CandyBar.

iWorks faz babar alguns....

Já agora o Comic Life não é só pra criaçao de Manga? Eu tb sou um bocadinho viciado nisso

bsod
04-11-2006, 16:33
Podes sempre instalar o PearPC com o Mac OS X emulado. Obviamente que isso é ilegal, para além de extremamente lento... Assim como podias tentar utilizar uma versão sacada do OS X x86 em VMWare. Obviamente que não te vou orientar para isso, é apenas uma sugestão.. :)

bsod
04-11-2006, 16:34
Tenho colegas qu querem o adium e o smultron, querem o front row outros que adorariam o CandyBar.

Já agora o Comic Life não é só pra criaçao de Manga? Eu tb sou um bocadinho viciado nisso

Criação de Manga? É muito mais divertido que isso. Podes colocar fotos dos amigos/família/etc e dar expressividade ao quadro :). Está com piada, a ideia :D

Tuaregue
04-11-2006, 16:37

Manga? Pegar em fotos e fazer uma BD não se pode considerar manga.

OldMan
04-11-2006, 16:40

estou em crer que e' esse front row... pelo menos o nome nao me soou completamente estranho e lembrome que era "front" qualquer coisa, ha mais algum com nome parecido?

bsod
04-11-2006, 16:43
Para isso instalas o Windows Media Center edition, que vai dar quase ao mesmo. :p

gajo nú
04-11-2006, 16:44
Em relação à pergunta da thread...

No can do amigo!

Fork
04-11-2006, 16:48
Criação de Manga? É muito mais divertido que isso. Podes colocar fotos dos amigos/família/etc e dar expressividade ao quadro :). Está com piada, a ideia :D
Voçés perceberam o que queria dizer. Claro que sei que é mais do que manga.
Mas dá pra isso ou nao (abrir mangas?)

E Estou quase certo que não é o Front Row que queres, que actividade queres? filmes? Final Cut Pro? Som? (Um programa qq mencionado numa thread aqui ao lado?)

OldMan
04-11-2006, 16:51
agora com esse "final cut" fiquei confuso :s mas e' um programa que vou precisar num curso de design... nao sei ao certo porque so la entro para o ano que vem, mas foi o que o porta voz do director de curso me disse

gajo nú
04-11-2006, 16:55
Tens 2 hipóteses. Ou compras um Mac prepositadamente para o teu curso ou tenho a certeza que a escola terá Mac's para vocês trabalharem visto que será "obrigatório".

bsod
04-11-2006, 16:57
agora com esse "final cut" fiquei confuso :s mas e' um programa que vou precisar num curso de design... nao sei ao certo porque so la entro para o ano que vem, mas foi o que o porta voz do director de curso me disse
E eu acho q o melhor é comprares o Mac. Não te vais arrepender de fazer o switch :)

OldMan
04-11-2006, 17:05
Tens 2 hipóteses. Ou compras um Mac prepositadamente para o teu curso ou tenho a certeza que a escola terá Mac's para vocês trabalharem visto que será "obrigatório".
sim, a escola tem macs mas eu nao tenciono trabalhar so na escola :\

E eu acho q o melhor é comprares o Mac. Não te vais arrepender de fazer o switch :)
nao vou fazer switch nenhum :P o mac vai ser so para esses trabalhos da fac, vou continuar a ter este pc com o lixo todo

Fork
04-11-2006, 17:28
Lool

Daqui a uns meses so queres o Mac.

OldMan
04-11-2006, 17:42
lol se assim for tambem nao ha problema :)

Sox
04-11-2006, 18:49
nao vou fazer switch nenhum :P o mac vai ser so para esses trabalhos da fac, vou continuar a ter este pc com o lixo todo

Nesse curso de design só vais usar Mac, e acho que vais ficar de tal maneira apaixonado que mais vale optares agora e comprares um MacBook para te ires habituando... quando chegar a altura dominas o sistema e quando deres por ela tens um Bentley nas tuas mãos!

Hackaroxp
04-11-2006, 19:16
Para o trabalho que ele quer só lhe posso aconcelhar um MBP nunca um MB

OldMan
04-11-2006, 19:51
pois, se eu pudesse comprava o pro... esse mesmo gajo disse que com um mac mini de 600€ fazia o curso, mas como eu prefiro o macbook a essa caixa prefiro dar mais uns euritos :D mas dai para um macbook pro ainda vai um bocadinho

Sox
04-11-2006, 19:52
Para o trabalho que ele quer só lhe posso aconcelhar um MBP nunca um MB

O homem preocupado com o dinheiro que ia gastar e tu falas-lhe num MBP.. ele até foge, lol!
Acho que um MacBook só perde pele gráfica, mas eles daqui a pouco estão aí a sofrer um upgrade e pode ser que venham mais bem servidos.

TIMETODOIT
04-11-2006, 19:58
Pah se é para tratamento de imagem, photoshop, paginação e afim convem teres uma resolução porreira.... ao menos no monitor de casa! Portanto mete o macbook de fora ! Go MBP e sempre tens makina pa mta coisa

gajo nú
04-11-2006, 21:03
A resolução do MB não é nada de se deitar fora... É Só a minha opinião.

OldMan
04-11-2006, 23:30
tambem vai ser um bocado dependete do € que vou ganhar ate la... se realmente der virome para o pro

noctua
07-11-2006, 14:17
Se o gajo disse que com o MacMini fazias o curso, na minha opiniao tb fazes com o MacBook, visto que não há grandes diferenças de hardware...

parkpre
08-11-2006, 10:08
Um MacBook já dá para muita coisa! Ainda por cima quando a carteira está levezinha...
Ou serei só eu que me contento com pouco?