View Full Version : duvida - programa de mac em win
boas tardes!
alguem me sabe dizer se ha maneira de por um programa de mac (nao me lembro agora do nome mas deve um programa tao pesado como o photoshop) a funcionar em windows? de preferencia que funcione bem e que nao de erros estupidos so por tar em windows... ja que agora tambem usam processador intel, como e' que isso anda?
??
Não percebo a utilidade disso, normalmente é ao contrario.
Pelo menos há aqui fanboys do Windows que dizem que o Mac nao tem software
E já agora pra que usar o photosop do mac no windows e nao a versao windows mesmo?
A cena e' que vou precisar de um programa que pelo que me disseram so ha em mac, e eu tenho um pc, logo vou precisar ou de alguma maneira de correr o programa de mac em win a 100% ou de um mac :\ e logicamente que a primeira saia bem mais barata :)
nao se trata do photoshop, esse ja eu tenho... o photoshop foi apenas um exemplo para se perceber a complexidade do outro programa
eu acho que não há maneira de fazer isso ..... so se o programa em si tiver uma versão Win.
Que programa é ja agora?
nao me lembro do nome do programa... senao tinha dito logo :P
Ricardo.RPL 04-11-2006, 16:23 Que eu saiba, não existe nada disso.
Já deixei duas pessoas a arder (quase literalmente) de inveja por não poderem ter acesso a programas que só existem em Macs (uma viciada em anime que descobriu que o Comic Life não pode correr no "Janelas", e um utilizador intensivo do YouTube que ainda não encontrou nenhum programa como o PodTube... mas para Windows).
Coitados... Nós por cá ainda temos o BootCamp, o Parallels, o CrossOver, etc. E ainda são so Macs que têm problemas de compatibilidades!
Tenho colegas qu querem o adium e o smultron, querem o front row outros que adorariam o CandyBar.
iWorks faz babar alguns....
Já agora o Comic Life não é só pra criaçao de Manga? Eu tb sou um bocadinho viciado nisso
Podes sempre instalar o PearPC com o Mac OS X emulado. Obviamente que isso é ilegal, para além de extremamente lento... Assim como podias tentar utilizar uma versão sacada do OS X x86 em VMWare. Obviamente que não te vou orientar para isso, é apenas uma sugestão.. :)
Tenho colegas qu querem o adium e o smultron, querem o front row outros que adorariam o CandyBar.
Já agora o Comic Life não é só pra criaçao de Manga? Eu tb sou um bocadinho viciado nisso
Criação de Manga? É muito mais divertido que isso. Podes colocar fotos dos amigos/família/etc e dar expressividade ao quadro :). Está com piada, a ideia :D
Tuaregue 04-11-2006, 16:37 Já agora o Comic Life não é só pra criaçao de Manga? Eu tb sou um bocadinho viciado nisso
Manga? Pegar em fotos e fazer uma BD não se pode considerar manga.
estou em crer que e' esse front row... pelo menos o nome nao me soou completamente estranho e lembrome que era "front" qualquer coisa, ha mais algum com nome parecido?
Para isso instalas o Windows Media Center edition, que vai dar quase ao mesmo. :p
Em relação à pergunta da thread...
No can do amigo!
Criação de Manga? É muito mais divertido que isso. Podes colocar fotos dos amigos/família/etc e dar expressividade ao quadro :). Está com piada, a ideia :D
Voçés perceberam o que queria dizer. Claro que sei que é mais do que manga.
Mas dá pra isso ou nao (abrir mangas?)
E Estou quase certo que não é o Front Row que queres, que actividade queres? filmes? Final Cut Pro? Som? (Um programa qq mencionado numa thread aqui ao lado?)
agora com esse "final cut" fiquei confuso :s mas e' um programa que vou precisar num curso de design... nao sei ao certo porque so la entro para o ano que vem, mas foi o que o porta voz do director de curso me disse
Tens 2 hipóteses. Ou compras um Mac prepositadamente para o teu curso ou tenho a certeza que a escola terá Mac's para vocês trabalharem visto que será "obrigatório".
agora com esse "final cut" fiquei confuso :s mas e' um programa que vou precisar num curso de design... nao sei ao certo porque so la entro para o ano que vem, mas foi o que o porta voz do director de curso me disse
E eu acho q o melhor é comprares o Mac. Não te vais arrepender de fazer o switch :)
Tens 2 hipóteses. Ou compras um Mac prepositadamente para o teu curso ou tenho a certeza que a escola terá Mac's para vocês trabalharem visto que será "obrigatório".
sim, a escola tem macs mas eu nao tenciono trabalhar so na escola :\
E eu acho q o melhor é comprares o Mac. Não te vais arrepender de fazer o switch :)
nao vou fazer switch nenhum :P o mac vai ser so para esses trabalhos da fac, vou continuar a ter este pc com o lixo todo
Lool
Daqui a uns meses so queres o Mac.
lol se assim for tambem nao ha problema :)
nao vou fazer switch nenhum :P o mac vai ser so para esses trabalhos da fac, vou continuar a ter este pc com o lixo todo
Nesse curso de design só vais usar Mac, e acho que vais ficar de tal maneira apaixonado que mais vale optares agora e comprares um MacBook para te ires habituando... quando chegar a altura dominas o sistema e quando deres por ela tens um Bentley nas tuas mãos!
Hackaroxp 04-11-2006, 19:16 Para o trabalho que ele quer só lhe posso aconcelhar um MBP nunca um MB
pois, se eu pudesse comprava o pro... esse mesmo gajo disse que com um mac mini de 600€ fazia o curso, mas como eu prefiro o macbook a essa caixa prefiro dar mais uns euritos :D mas dai para um macbook pro ainda vai um bocadinho
Para o trabalho que ele quer só lhe posso aconcelhar um MBP nunca um MB
O homem preocupado com o dinheiro que ia gastar e tu falas-lhe num MBP.. ele até foge, lol!
Acho que um MacBook só perde pele gráfica, mas eles daqui a pouco estão aí a sofrer um upgrade e pode ser que venham mais bem servidos.
TIMETODOIT 04-11-2006, 19:58 Pah se é para tratamento de imagem, photoshop, paginação e afim convem teres uma resolução porreira.... ao menos no monitor de casa! Portanto mete o macbook de fora ! Go MBP e sempre tens makina pa mta coisa
A resolução do MB não é nada de se deitar fora... É Só a minha opinião.
tambem vai ser um bocado dependete do € que vou ganhar ate la... se realmente der virome para o pro
Se o gajo disse que com o MacMini fazias o curso, na minha opiniao tb fazes com o MacBook, visto que não há grandes diferenças de hardware...
Um MacBook já dá para muita coisa! Ainda por cima quando a carteira está levezinha...
Ou serei só eu que me contento com pouco?
|