View Full Version : Windows Vista+Sapo ADSl=0?
AssKicker 03-11-2006, 14:43 Intalei recentemente o windows vista, e tentei-me ligar a neto usando um modem da sagem que a sapo me porpocionou. Espanto o meu quando verifico que ao instalar o software da sapo, aquilo nao sai do mesmo sitio por tempos infinitos. Sera incopatibilidade? Se alguem me poder ajudar agradecia.
:005:
danizito 03-11-2006, 16:22 tens aí uma boa oportunidade e uma boa razão pa trocares o modem que vem da sapo por um modem decente com ligação rj45 ;)
Eu tenho um huawei ligado ao batráquio e nem tive de configurar nada no Vista que a net ficou a bulir perfeitamente.
cumps
tens que ter ligar isso por placa de rede, eu tambem tentei instalar o modem do sapo,usb speedtouch 330 instalava o programa mas nao detectava o modem comprei o aolynk ficou a funcionar impecavel
pera ai mas a sapo n e obrigada a fornecer um modem rj45? entao se eu tivesse um pc sem entradas usb? era obrigado a comprar um pc novo??
pera ai mas a sapo n e obrigada a fornecer um modem rj45? entao se eu tivesse um pc sem entradas usb? era obrigado a comprar um pc novo??
Por esse prisma se não tivesses PC eles também tinham de te oferecer um.(j/k)
É com cada uma.... Não cumpres os requisitos, não compres. Por essa lógica se comprasse um jogo para a XBOX 360 por exemplo, tinham que me oferecer a consola...
Intalei recentemente o windows vista, e tentei-me ligar a neto usando um modem da sagem que a sapo me porpocionou. Espanto o meu quando verifico que ao instalar o software da sapo, aquilo nao sai do mesmo sitio por tempos infinitos. Sera incopatibilidade? Se alguem me poder ajudar agradecia.
:005:
Com um router na é preciso drivers nenhuns, o Vista detecta e configura sozinho a ligação.
Muda te para RJ45.:)
n mas se pensares bem tem logica um cliente ke tenha um computador antigo quer por net! a sapo devia dar um modem/router rj45 nem ke o user paga se mais kualker koisa!
http://www.ptcom.pt/ProductSection.aspx?id=1380§ion=section_caracteristicastecnicas&area=para%20sua%20casa_internet.
Antes que os menos atentos me caiam em cima, quero apenas sublinhar que em regra os router wireless têm uma ou mais portas ethernet. Este não é excepção:
Esta solução inclui:
Router ADSL Sem Fios;
Receptor USB Sem Fios;
CD de instalação;
Características do Equipamento: D-Link G604T + Receptor USB D-Link DWL-G122 (para linhas analógicas) ou Alcatel 580i + Receptor USB Linksys (para linhas RDIS)
Fácil instalação
Cria uma rede sem fios a 54Mbps (802.11g) na sua casa ou escritório
O alcance depende de obstáculos (por exemplo, paredes ou estruturas) e eventuais interferências de outros equipamentos
Filtro de endereços MAC para segurança adicional
Suporta segurança de encriptação WEP 64/128 bits e WPA PSK
Possibilidade de ligar vários computadores sem fios
O router dispõe de 4 portas Ethernet para ligação directa de computadores
Requisitos mínimos:
Ser cliente SAPO ADSL
Linha Telefónica PT Comunicações com cobertura ADSL
Tomadas telefónicas do tipo RITA (RJ-11)
Windows 2000/XP
Processador Pentium, equivalente ou superior
Leitor de CD-ROM
Porta USB2 disponível (compatível USB1 com limitação de velocidade)
Memória: 64 MB
50 MB de espaço livre em disco
Ou seja, pagas mais e ficas com ethernet. Nos routers deste tipo, pode-se desligar o wireless.
dnalmeida 20-11-2006, 22:32 É possivel, instalar o Sapo ADSL (Modem Sagem) no windows vista. Eu consegui instalar e funcionar com ele até comprar um portátil e acabar por decidir comprar um router.
Se precisares dos drivers diz qualquer coisa.
Atenção que pode ser resolvido usando o modo compatibilidade do vista. Tenho vários programas que só funcam (ou instalam)assim.
X-Mantis 25-11-2006, 00:07 99€?! Carote...
Entao é possivel ter net ADSL sapo por um router rj45 (ou placa de rede), como? Nao sei se estou a perceber...
99€?! Carote...
Entao é possivel ter net ADSL sapo por um router rj45 (ou placa de rede), como? Nao sei se estou a perceber...
usando o modem da clix :x
X-Mantis 25-11-2006, 02:14 ah ah... :P
anyways, instalei hj o vista, e realmente o speedtouch 330 nao funca no vista, nem o modem nem a merda da minha placa de som, enfim... fora isso, pah... so tenho a dizer k o vista ta fenomenal.
anyways, check this out:
" SpeedTouch™ 330 / USB
Driver for Windows Vista 64-bit not available yet"
http://www.speedtouchdsl.com/support.htm
Squillace 25-11-2006, 02:28 Para que é que queres o Vista x64? Tens o driver para o Vista 32bit mesmo por baixo!
usando o modem da clix :x
Not anymore..., os modems/routers da clix agora vêm já bloqueados para este ISP, já não dá para alterares as configurações base.
abraços, HecKel
X-Mantis 25-11-2006, 11:51 Para que é que queres o Vista x64? Tens o driver para o Vista 32bit mesmo por baixo!
vista64 e vista32 são duas versões diferentes pah...
Squillace 26-11-2006, 00:40 Tira-me esta angustia... tu leste o que eu escrevi?
Estás a usar um sistema operativo que ainda não saiu oficialmente, o que por si só limita um pouco a panóplia de pilotos existentes. E ainda por cima utilizas a versão x64 que por sinal eleva esses pilotos ao estatuto de raridade? Para quê?
X-Mantis 26-11-2006, 11:50 Tira-me esta angustia... tu leste o que eu escrevi?
Estás a usar um sistema operativo que ainda não saiu oficialmente, o que por si só limita um pouco a panóplia de pilotos existentes. E ainda por cima utilizas a versão x64 que por sinal eleva esses pilotos ao estatuto de raridade? Para quê?
Ja mudei para a versao 32bit, teve mesmo que ser.
Eu apenas queria tirar partido da arquitectua 64bit, prnciplamente com o 3dsmax9, mas acho que para isso so mesmo usando o WinXP64 por agora.
Squillace 26-11-2006, 13:50 Pois... acho que o x64 ainda está muito pouco democratizado.
hugo_pereira 27-11-2006, 11:58 Boas!
Eu também já consegui ter o meu modem Sagem da Sapo a funcionar no Vista, mas não foi trivial, tanto que agora precisei de reinstalar mas já não consigo pôr aquilo a bombar e já não sei o que terei feito da vez em que consegui.
Consegues ajudar-me?
Obrigado
É possivel, instalar o Sapo ADSL (Modem Sagem) no windows vista. Eu consegui instalar e funcionar com ele até comprar um portátil e acabar por decidir comprar um router.
Se precisares dos drivers diz qualquer coisa.
ora bem...sou novato por aki e não sei bm como costumam funcionar mas é pa dizer o seguinte...tho o windows vista ultimate e tho a adsl com a sapo e o modem sagem 800-840 smp a bombar...a unica coisa precisa foi instalar o vista sem a tecnologia 64 bits...p como já devem saber ainda n há quase nenhum tipo de drivers que suportem a tecnologia 64 bits....logo....bm fikem bm cumps :)
PeaceMaker_2 02-12-2006, 21:17 também tenho o Vista 32bits e o Speedtouch 330 a funcionar perfeitamente bem! :)
X-Mantis 03-12-2006, 05:10 também tenho o Vista 32bits e o Speedtouch 330 a funcionar perfeitamente bem! :)
Yup, mas se instalares o Vista 64bits não funca...
normal pk ainda n há drivers
o unico problema k tho é que cada vez k reinicio o windows tho de voltar a intalar td da adsl pk fica montes de tempo no mm sitio até k acabo por cancelar e ligo à net na boa...alguém me pod ajudar?
Boa noite a todos!
estao aki varios post contraditorios..uns c speedtouch a dar outros c sagem! e uns k nao sao! e eu sou akele k nao consegue nem 1 nem outro! c o 330 da ecra azul, c o sagem nao consigo fazer nada! alguem me pode ajudar? o amigo snalmedida diz k tem drivers po sagem!! se poder arranjar agradeço!
Obrigado!
Consegui instalar com o sagem! ja agora kual a build dos vossos vista?
mas quando reinicia diz k nao encontra o modem!!! acontece o msm a vcs?
Boas,
Como conseguiste instalar o modem?
Eu ainda ando às voltas com o modem e o Vista, n há drivers da sapo p isso?
Quero referir que é o modem da Sapo q só tem entrada usb e q como é a modalidade "free", tem q efectuar marcação telefonica...
Já me tou a pssar com isto, por isso, agradecia a quem tivesse solução q dissesse alguma coisa...
Obrigado
Porque é que não mandam um mail para a sapo a explicar que não conseguem instalar as drivers no vista e pedem um modem compatível (ethernet)? Acaba-se as complicações.. Foi o que fiz.. Abraço
EDIT: e não pagam nada.. apenas depois têm de mandar o vosso antigo modem..
Porque é que não mandam um mail para a sapo a explicar que não conseguem instalar as drivers no vista e pedem um modem compatível (ethernet)? Acaba-se as complicações.. Foi o que fiz.. Abraço
EDIT: e não pagam nada.. apenas depois têm de mandar o vosso antigo modem..
BOM TRUQUE! XD
edit: da para fazer a troca numa loja?
BOM TRUQUE! XD
edit: da para fazer a troca numa loja?
Dá, vais lá explicas a situação, e eles dão um novo. Mas em todo o caso leva o velho, eles devem de pedir!:x2:.. Abraço!
Boas pessoal,
Estive a ler aqui as respostas e passo a citar, o único modem usb que é possível instalar no windows vista neste momento é o Sagem F@st (F@st) 800, porque fui o unico o qual o fornecedor disponibilizou as drivers compativeis. O restantes até podem conseguir com um pouco de sorte e algumas aldrabiçes. Para arranjar essas mesmas drivers do Sagem, estão disponíveis na area de clientes Sapo ADSL.
Durante a altura que ainda não havia drivers para o Win Vista, a Sapo ADSL estava a trocar os modems usb pelo Alcatel SpeedTouch 516v6, mas visto ja haverem drivers, não é possivel. Mas claro que um dia os modems usb vão terminar porque é uma chatisse andar a instalar drivers, no qual um modem ethernet basta ligar o cabo e se a placa de rede estiver minimamente bem configurada, conseguem aceder :P
Mais dúvidas disponham :P
Bons posts..
filipemigueldia 09-08-2007, 19:10 Boas pessoal,
Estive a ler aqui as respostas e passo a citar, o único modem usb que é possível instalar no windows vista neste momento é o Sagem F@st (F@st) 800, porque fui o unico o qual o fornecedor disponibilizou as drivers compativeis. O restantes até podem conseguir com um pouco de sorte e algumas aldrabiçes. Para arranjar essas mesmas drivers do Sagem, estão disponíveis na area de clientes Sapo ADSL.
Durante a altura que ainda não havia drivers para o Win Vista, a Sapo ADSL estava a trocar os modems usb pelo Alcatel SpeedTouch 516v6, mas visto ja haverem drivers, não é possivel. Mas claro que um dia os modems usb vão terminar porque é uma chatisse andar a instalar drivers, no qual um modem ethernet basta ligar o cabo e se a placa de rede estiver minimamente bem configurada, conseguem aceder :P
Bons posts..
Excelente Wack, eu próprio ia dar essa explicação. Assim espero q todos tenham ficado esclarecidos...
Boas pessoal,
Estive a ler aqui as respostas e passo a citar, o único modem usb que é possível instalar no windows vista neste momento é o Sagem F@st 800, porque fui o unico o qual o fornecedor disponibilizou as drivers compativeis. O restantes até podem conseguir com um pouco de sorte e algumas aldrabiçes. Para arranjar essas mesmas drivers do Sagem, estão disponíveis na area de clientes Sapo ADSL.
Bons posts..
Ainda bem que não tinha o Sagem F@st 800 :D.. Tinha o Ice Data 500! Agr é net em vista, linux, xp, enfim onde quiser! Muito melhor mesmo.
ok ok... aki vai os drivers para o SAGEM F@st 800/840
http://www.sagem.com/support/site/modele_fax.php?page=driver
esta ai para o vista tb...
|
|