Rurouni
30-10-2006, 15:19
Boas ppl, quero começar a aprender a mexer em macromedia flash e director MX o que aconcelham fazer ? aprender sozinho? tirar curso ?
|
View Full Version : FLASH e DIRECTOR Rurouni 30-10-2006, 15:19 Boas ppl, quero começar a aprender a mexer em macromedia flash e director MX o que aconcelham fazer ? aprender sozinho? tirar curso ? shello 30-10-2006, 23:39 Se fores um bom auto didacta, aprende sozinho. Se não tens esta capacidade assim tão bem desenvolvida, tenta encontrar uns cursos online gratis, e se memso assim não der, parte para os cursos "a sério". Para flash, um bom sitio para começar a tentar aprender penso que seja o Kirupa (http://www.kirupa.com/). Director, pelo que pesquisei agora nums 30 segundos, tens o site oficial (http://www.adobe.com/support/director/tutorial_index.html). Normalmente os programas da Macromedia (Adobe) trazem já tutorials muito basicos com eles. Vê no menu help. Cumprimentos! KaLhaU 30-10-2006, 23:52 antes demais..... aprender director para k? Eu pessoalmente aprendi Flash e director e mal sai do curso caguei completamente para director... director já foi potente.... mas entretanto muitas das suas potencialidades foram passadas para o flash.... mas obviamente que mesmo assim ainda vale a pena mexer em director..... nem que seja pelo simples facto que quem mexe em director recebe muito bem pelo trabalho.... já que há tão pouca gente a usa-lo! lembro-me que o site do senhor dos aneis foi feito em director..... nao sei se ainda está online :P Rurouni 31-10-2006, 00:11 director pq eu trabalho numa empresa que tem um software desenvolvido em director mas que nao somos nos que o fazemos ou seja é outra empresa e qd ha actualizaçoes do software estamos sempre a depender deles!! e sim a empresa que faz o programa da-me o programa aberto :) agora a minha questao é que tipo eu nao tenho msm bases nenhumas de programaçao mas vou dar uma vista de olhos ali nos links do shello HecKel 31-10-2006, 01:24 Se fores um bom auto didacta, aprende sozinho. De qualquer das formas..., recomendo-te mesmo a começares sozinho mas sempre com a ajuda de alguém mais experiente! Podes não ser bom auto-didacta para umas coisas e bom para outras, nada como descobrir :) Tem é cuidado com os maus vicios e más técnicas, daí dizer para melgares alguém mais experiente e estares sempre a pedir opiniões seja aqui na TZ seja noutro local qualquer! Se sentires dificuldades mais que a conta..., então investe num curso. abraços, HecKel Rurouni 31-10-2006, 09:37 tkz pelas tip's agora so uma coisa imaginemos que eu nao tenho arcaboiço para me meter nisto qt é que me iria custar um programador de flash e director por mes a trabalhar a part-time alguem tem mais ou menos noçao ? |