View Full Version : Monitorizar rede, programa necessário

legion
25-10-2006, 22:10
Boas noites pessoal,

tudo bem?

É assim, ando a pesquisar pela net mas ainda não encontrei o programa do qual necessito.
Eu queria um programa que monitorizasse uma rede, isto é tenho um router (Conceptronic, n k isso importe) e gostava de saber todas as ligações efectuadas e tráfego que passe por ele, de todos os computadores a ele ligado...claro que quero as ligações á net..:007:

Esse n tem QoS é pena..haverá alguma programa em que instale no meu pc e que faça a monitorização ou de um ip da rede ou do próprio gateway!?!?

Eu já tentei usar o ethereal que me disseram que era muito bom para monitorizar uma rede, mas este não me detecta a placa de rede...:(

Desculpem qualquer erro...(na matéria...)

Obrigado

PS: N sei se foi o local indicado, se n o foi, MODS mudem a thread sff...obrigado

brock
25-10-2006, 23:09
Se não estou em erro o netlimiter faz-te isso muito bem :)
cump's.

legion
26-10-2006, 00:18
Se não estou em erro o netlimiter faz-te isso muito bem :)
cump's.

Mas numa rede? Ou no próprio computador?

É que eu queria um programa para a rede..todo o tráfego que entre e que saia nesta. Isto claro se existir.

Nem que seja versão trial...

cump's

xupetas
26-10-2006, 09:14
Para fazerem isso para toda a rede irão necessitar que os equipamentos de rede suportem snmp.
Depois é scriptar na linguagem nativamente suportada pela vossa plataforma de forma a obterem esses resultados.

Sem pré configuração não há programa que vos faca isso out-of-the-box.

legion
26-10-2006, 10:23
Para fazerem isso para toda a rede irão necessitar que os equipamentos de rede suportem snmp.
Depois é scriptar na linguagem nativamente suportada pela vossa plataforma de forma a obterem esses resultados.

Sem pré configuração não há programa que vos faca isso out-of-the-box.

Pois tb pensei nisso. Mas ainda n tenho muitos conhecimentos de programação.

Acho que vou desistir desta ideia...

PS: Eles suportam snmp...

xupetas
26-10-2006, 10:34
nao eh programação... eh scripting... mas de qq forma se usas windows isso eh xity

legion
26-10-2006, 12:58
nao eh programação... eh scripting... mas de qq forma se usas windows isso eh xity

Pois...se fosse linux...Eu tenho linux mas queria era utilizar o script/programa em windows...

Nah...tou a ver que não há nada que possa fazer...

Se alguém tiver sugestões...:x2:

cump's

xupetas
26-10-2006, 13:17
Pois...se fosse linux...Eu tenho linux mas queria era utilizar o script/programa em windows...

Nah...tou a ver que não há nada que possa fazer...

Se alguém tiver sugestões...:x2:

cump's

Pq nao usas linux? eh 10mil vezes superior que windows para estas coisas. alem de haver mais ferramentas disponiveis.

legion
26-10-2006, 13:33
Pq nao usas linux? eh 10mil vezes superior que windows para estas coisas. alem de haver mais ferramentas disponiveis.

Ya..acho que é o que vou fazer....A ver se consigo procurar como fazer o script ou algum programa para o linux...

cump's