Danyel
24-10-2006, 11:11
ola olhem eu estou com uma dúvida. Como ek se inserem registos numa tabela de uma base de dados de access em Vb.net?? Sobretudo em código
|
View Full Version : vb.net Danyel 24-10-2006, 11:11 ola olhem eu estou com uma dúvida. Como ek se inserem registos numa tabela de uma base de dados de access em Vb.net?? Sobretudo em código d@niel 24-10-2006, 16:27 exprimenta este codigo: imports system.data.oledb 'colocar antes da class dim oledbconn as new oledbconnection(" "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & applicattion.startuppath & "\bdados.mdb;User Id=admin;Password=;"") oledbconn.open dim oledbcmd as new oledbcommand("Insert Into Tabela(nome) Values("nome")",oledbconn) if oledbmd.executenonquery<>0 then 'registo efectuado else 'registo falhado end if oledbcmd=nothing oledbconn.close oledbconn=nothing espero que este codigo sirva, se der algum erro diz pk que nao o testei, mas em principio funciona Danyel 25-10-2006, 09:42 o código tava certo em relação às variaveis e na conexao da base de dados mx o programa dá erro no If. se puderes ajuda-me if oledbmd.executenonquery<>0 then -ERRO 'registo efectuado else 'registo falhado end if AwakE 25-10-2006, 15:14 Qual erro é a pergunta obvia que se faz :D Danyel 26-10-2006, 08:44 An unhandled exception of type 'System.Data.OleDb.OleDbException' occurred in system.data.dll é este o erro. Sei qual o problema deve estar no ciclo if mx n sei como corrigi-lo. se puderes responder depressa por favor ek eu preciso mesmo disto Danyel 26-10-2006, 08:45 se kiseres tb posso-te enviar a minha base de dados e o programa pra tu avaliares o erro. obrigado d@niel 26-10-2006, 20:44 dsc la a demora foi um erro de escrita if oledbmd.executenonquery<>0 then aqui falta a letra "c" no oledbcmd fica assim if oledbcmd.executenonquery<>0 then Danyel 31-10-2006, 09:08 olha dsc la mx o problema n estava aí pk eu alterei o oledbcmd para comando, o nome da minha variavel já lançada mx o erro continua e penso que se trata do k vem a seguir no ciclo if e não nessa linha. se puderes traduzir-me isto agradecia 'registo efectuado else 'registo falhado end if oledbcmd=nothing oledbconn.close oledbconn=nothing JGAlmeida 31-10-2006, 17:37 Esse erro é bastante genérico, indica que há um problema qq ao nivel do acesso à bd. Tenta apanhar um erro mais específico para perceber o que está mal. try '+++++++++++++++++++++++ ' metes o teu codigo aqui... '+++++++++++++++++++++++ catch erro as oledbexception '<- breakpoint nesta linha dim i as integer For i = 0 To erro.Errors.Count - 1 dim Message as string = erro.Errors(i).Message dim NativeError as string = erro.Errors(i).NativeError dim Source as string = erro.Errors(i).Source dim SQLState as string = erro.Errors(i).SQLState Next i end try Quando ele parar no breakpoint vais correndo com F10 e vê se encontras o problema. Boa sorte. |