View Full Version : Construir uma Rede Doméstica em casa de raiz!

XockWave
22-10-2006, 01:37
Bom, o tópico de si ja diz muito!

Queria-vos pedir encarecidamente algumas luzes, senao mesmo grandes focos para fazer uma rede.

Basicamente o que tenho agora em casa é um desktop fraquinho, e os portateis de toda a gente (3)

Gostava de criar algo Wireless pois assim evita cabos, e dá uma maior portabilidade. Em termos de routers desconheço os melhores modelos mas tambem ainda vou pesquisar melhor pelo forum.

O que eu gostava de saber era se o que preciso é apenas um router? Reparei que existem routers com e sem modem!! Nao vejo qual a utilidade da diferença pois modem em principio toda a gente tem!? Para o caso dos portateis sem placa wireless tenho que comprar uma placa wireless PCM-CIA?

Obrigado desde já!

{blitzkrieg}
22-10-2006, 01:57
Reparei que existem routers com e sem modem!! Nao vejo qual a utilidade da diferença pois modem em principio toda a gente tem!?
Se tens modem, melhor! mas eu perferi um router com modem interno.
Em princípio, bastará 1 único router (wireless e ethernet). Claro que se tiveres uma casa enorme, o melhor é informares-te com os técnicos do forum.
cumps

XockWave
22-10-2006, 02:04
Nao a casa nao e enorme, mas estou a pensar em ter sinal no R/C e 1º andar tambem.

Ja entendi pelo que tenho lido que é melhor ter modem e router td incorporado pq é modem ethernet right?

Eu tenho modem por USB :S

{blitzkrieg}
22-10-2006, 03:02
Nao a casa nao e enorme, mas estou a pensar em ter sinal no R/C e 1º andar tambem.

Ja entendi pelo que tenho lido que é melhor ter modem e router td incorporado pq é modem ethernet right?

Eu tenho modem por USB :S
se o modem tiver saída ethernet, podes fazer entrar num router
mas a maioria dos modems tem saída usb.

a minha casa tb tem 2 andares. o router wireless está instalado em cima, +- ao centro da casa
indo para o ponto mais longe do router (r/c na garagem) tenho 50% de perda de sinal.

[Fiesta_16v]
22-10-2006, 22:20
Compras um router com modem compras um access point e com um cabo de rede ligas o access point no outro andar que n tem router:P