View Full Version : AMD turns to Nvidia for Quadfather chipset

mascarilha
12-10-2006, 23:11
AMD turns to Nvidia for Quadfather chipset

NVIDIA will provide the chipset for AMD's 4x4 ‘Quadfather’.

The chipset which is as yet unannounced will include two x16 and two x8 PCI-e slots, and AMD was showing off a 4x4 system in their suite.

The board that was in a machine here was an ASUS board and the computer was running two game windows, each playing a high definition video, encoding a high definition video and streaming a gameplay video through Internet Exploder.

The system was maxed out but the game windows (City of Heroes) were running smoothly. There will be several SKUs of the 4x4 at launch, with all but one being under $1000. Another focus of AMD is that the 4x4 platform is quad-core ready, allowing easy upgrade with the introduction of the quad core in 2007

http://uk.theinquirer.net/?article=35049

cumprimentos

Asilva_PT
12-10-2006, 23:15
era de esperar tal coisa
os chipset da Nvidia sempre estiveram á frente
em tecnologia e tempo de lancamento,
que os da ATI .

S1nnless
13-10-2006, 16:02
A ATI tambem está integrada no quadfather, segundo os slides da propria

blastarr
13-10-2006, 16:11
Pois, mas tão cedo não verás mobos com chipsets ATI nessa plataforma, tal como eu tinha dito desde há bastante tempo na outra thread.

Neste momento, o "Quadfather"/4x4 é o chipset Nforce Professional, com dois sockets F (LGA1207) ou socket AM2, dois slots PCIe x16 e dois slots PCIe x8 (provavelmente retiraram muitos dos slots legacy PCI e PCI-X -PCI convencional, mas de 64bit-) e bancos de memória separados.

Kursk_crash
13-10-2006, 18:17
Claro que a escolha recai sobre a Nvidia!!!

primeiro porque a Nvidia já tem chipset's para dual socket's em formato ATX..

segundo porque a AMD ao juntar-se com a ATI disse que continuaria a contar com a NVIDIA..e a nvidia não ficou fechada..pelo contrário.. a própria afirmou que havia espaço e nicho para cada empresa fazer os seus chipset's..

terçeiro..fala-se da Intel sondar a Nvidia..mas nada está confirmado... a Nviida continuará a apoiar a AMD como sempre fez!! até porque a AMD deve muito á Nvidia... e continua a dever diga-se

S1nnless
14-10-2006, 02:17
Pois, mas tão cedo não verás mobos com chipsets ATI nessa plataforma, tal como eu tinha dito desde há bastante tempo na outra thread.

Neste momento, o "Quadfather"/4x4 é o chipset Nforce Professional, com dois sockets F (LGA1207) ou socket AM2, dois slots PCIe x16 e dois slots PCIe x8 (provavelmente retiraram muitos dos slots legacy PCI e PCI-X -PCI convencional, mas de 64bit-) e bancos de memória separados.

Sim, mas ao ler esta noticia fiquei com a sensaçao que transmitia exclusividade, o que não é verdade

blastarr
14-10-2006, 03:01
Sim, mas ao ler esta noticia fiquei com a sensaçao que transmitia exclusividade, o que não é verdade

Nunca teve exclusividade antes, porque é que agora seria diferente ?