View Full Version : Best Telemovel para ouvir MP3?

The_Z
10-10-2006, 08:26
Pois estou aqui num dilema, como tenho de comprar telemovel novo (falta-me o bluetooth) e tb queria comprar um gadjet para ouvir umas musicas, pensei bem e resolvi comprar um 2 em 1 (considerando as desvantagens óbvias que existem)

Assim parece-me que os Sony Ericsson são os melhores Teleles para uma boa experiência musical e estava a pensar nos seguintes modelos:

W850i
http://www.sonyericsson.com/images/spgd/CWS31AFW_16434high_29_0_4000.jpg

W810i
http://aka.fotovista.com/dev/4/7/44110374/g_44110374.jpg

K800i
http://aka.fotovista.com/dev/6/7/44110376/g_44110376.jpg

Para vcs qual é o melhor, ou pensam que existe outro melhor q estes?

GrYfInNdOr
10-10-2006, 10:57
o topo de gama é o 850i(já saiu em pt ?), mas como ainda nao o vi ao vivo nao digo que seja o melhor isto porque o w900 tb é "melhor" mas acho-o enorme... :P

de resto é so comparar as autonomias, em termos de som nao deve haver grandes mudanças do 800 pro 850

DinhaBoy
10-10-2006, 11:10
Eu comprei o W810. É um telemóvel excelente, com uma qualidade de som muito boa.

Entre este e o W850, a diferença não é muita. Eu ia para o W810.

nunyx
10-10-2006, 11:32
Há algumas coisas que tens que ter em consideração, tais como o preço de cada um, e a qualidade da camera, que por ordem crescente é esta: W850i, W810i, K800i.
Já a qualidade do player phones, etc verifica-se da seguinte forma e por ordem crescente: K800i, W810i, w850i.

A minha opinião é que deves esquecer o W850i, devido à camera mais fraca e por custar mais de €500 neste momento.

O W810i tem uma camera muito boa, é pequeno, tem um D-pad em vez de joystick e é o mais barato de todos. É uma boa aposta. :)

O K800i é o melhor no que diz respeito a fotos, e o player também está muito bom. Oferece uma experiência diferente a todos os níveis, mas a nível de música é o que está menos completo. Destaca-se o facto de ter uns fones piores (HPM-60).

Resumindo, pelo preço e funcionalidades, a minha opinião é que o W810i está melhor de uma forma geral, mas se não ligas muito à camera e estás disposto a pagar mais, o W850i tem um player excelente (o melhor dos três) e já vem com um cartão de 1GB. ;)

Xarpas
10-10-2006, 15:36
tb tenho um W810i e estou mesmo mt contente!!!
o W850i acho que ainda não saiu...e o K800i tb sou da opiniao que tem os piores phones ;)

nunyx
10-10-2006, 16:51
Já estão todos no mercado, embora o W850i tenha que se encomendar do estrangeiro por enquanto. Os fones do K800i são os HPM-60 e não são lá grande coisa, ao contrário dos HPM-70 que estão nos outros dois, e que esses sim, oferecem qualidade ao mesmo nível dos Sony MDR-EX71. :)

The_Z
10-10-2006, 17:32
No meu caso n dou mta importância a camera, o que eu quero é mesmo um bom telele com um bom music player.

Já vi umas reviews do SE W850i pela net e não gostei de uma coisa. Parece que a musica n pode ser lida dentro da directoria onde estão os ficheiros mp3 aleatóriamente, isto é, temos que fazer uma playlist e ouvir o que lá está, isso n me agrada mto. >(

nunyx
10-10-2006, 17:37
Parece que a musica n pode ser lida dentro da directoria onde estão os ficheiros mp3 aleatóriamente, isto é, temos que fazer uma playlist e ouvir o que lá está, isso n me agrada mto. >(

Nada disso, o player permite que tenhas acesso às músicas por artista, por álbum, etc, e é um pouco melhor que o do W810i. Ou alguém se enganou na review, ou fez review a um modelo protótipo, que muitas vezes ainda não têm todas as características completas, o player costuma ser uma dessas.

The7
10-10-2006, 17:39
Nem tudo são rosas.. =S E um telémovel nunca é 100% fiavél a nivel de música! Podias optar peça opção tele + mp3 à parte! Porque não exprimentar os motorola, normalmente são os que tem mais qualidade de som, pelo qe se ouve, mas como sabes depois são cheios de paneleirices e tretas e certamente lembras'te do qe aconteceu ao meu, além dos menus não serem grande coisa. Vah Abraços.

[off topic]

Depois não te esqueças de mandar as fotos x)

The_Z
10-10-2006, 17:40
Nada disso, o player permite que tenhas acesso às músicas por artista, por álbum, etc, e é um pouco melhor que o do W810i. Ou alguém se enganou na review, ou fez review a um modelo protótipo, que muitas vezes ainda não têm todas as características completas, o player costuma ser uma dessas.

Mas isso n invalida que n tenhas de fazer uma playlist. Podes ouvir o que quiseres e como quiseres mas antes tens de fazer a playlist.

nunyx
10-10-2006, 17:45
Não é obrigatório fazer nenhuma playlist. Desde que ponhas as músicas no cartão nas pastas correctas, podes ter acesso às mesmas sem ter que fazer playlist, pois ficam dispostas por artista e álbum. Podes mais tarde fazer uma playlist de artistas diferentes, ou se quiseres, reunes tudo numa só pasta (ex.: "Seleccção1") e tens acesso à mesma de forma directa no player. ;)

Roadster_Brabus
10-10-2006, 22:37
Aqui mora um W800i, que é basicamente um W810i com poucas diferenças exteriores (o W810i não tem joystick nem protecção nas lentes da camera, mas o meu W800i tem :p).

São optimos tlms tanto para MP3 como para tirar optimas fotos.

O melhor dos 3 que gostas é capaz de ser o W850i. ;)

EDIT: e sim, não é preciso qualquer playlist. Basta ligar o tlm ao pc via o cabo USB que vem de origem, de imediato abre-se a janela com as pastas que tens no cartão de memoria, e depois é só arrastares os MP3 para a pasta dos MP3. Nada mais. Nem precisas de criar pastas dentro da pasta dos mp3 como já li. Podes deixar tdo ao molhão.
Depois vais ao modo de leitor de mp3, e aí sim, podes criar a tua playlist.

voodum
10-10-2006, 22:46
eu tenho o w810i..e um terminal excelente mesmo..é nada.. é um espectaculo :x2: mas se fosse agora(no meu tempo nao havia :() ia para o w850i..sem duvida..ms a questao dos € entre os 2 devem ser diferentes...tens uma bomba(w810i) a 299€ na fnac..desbloqueado..
mentira..ia antes para um SE M600.. @the7 dizes k os SE nao sao fiaveis?? e aconselhas motorola?? o motorola e1000 de toda a gente k conheco uma vez de 2 em 2meses vai de volta pa garantia..

nDray
10-10-2006, 22:55
Se existe coisa fiável são SE, Samsung e bastantes Nokia...

Pessoalmente, para walkman, aconselho SE...
Se o dinheiro não é problema, não hesito em recomendar o w950i...
Ou mesmo o w850i... Estes telemóveis têm qualidade de som superior à de bastantes leitores de mp3 que por aí andam....

nunyx
10-10-2006, 23:31
O W950i é uma bomba (mesmo não tendo camera). Mas o preço de quase €900 é ainda um pouco abusado...

http://i83.photobucket.com/albums/j319/nunyx/Sony%20Ericsson/W950iPlayer.png

E o teclado pode não resistir durante muito tempo (embora se possa usar o teclado virtual), e ao comprar um telemóvel desta gama, convém que dure bastante.

nunyx
11-10-2006, 01:38
e sim, não é preciso qualquer playlist. Basta ligar o tlm ao pc via o cabo USB que vem de origem, de imediato abre-se a janela com as pastas que tens no cartão de memoria, e depois é só arrastares os MP3 para a pasta dos MP3. Nada mais.

Na verdade, o uso do cabo vicia a bateria, não sendo portanto aconselhável. É preferível pôr o cartão de memória directamente no PC e passar as músicas dessa forma.

Nem precisas de criar pastas dentro da pasta dos mp3 como já li. Podes deixar tdo ao molhão.
Depois vais ao modo de leitor de mp3, e aí sim, podes criar a tua playlist.

Infelizmente isso só é possível com o W950i, criar as pastas continua a ser a melhor forma e não demora tempo nenhum. Até é uma forma melhor de saber onde estão as faixas quando se quer tirar algumas e substituir por outras.

Radeon Force
11-10-2006, 01:41
Na verdade, o uso do cabo vicia a bateria, não sendo portanto aconselhável. É preferível pôr o cartão de memória directamente no PC e passar as músicas dessa forma.

Vicia? Penso já ter lido em algum lado que estas baterias que os SE k750i, W810i e por ai adiante usam nao se viciam.

nunyx
11-10-2006, 01:45
Mais cedo ou mais tarde, se não forem carregadas como deve ser, qualquer bateria começa a ficar viciada. Isso acontece com o cabo porque se a bateria estiver a meio e ao usar o cabo para transferir algum ficheiro, o cabo começa a carregar a bateria automaticamente.

Há realmente quem diga que as baterias dos SonyEricsson não viciam. Eu prefiro não arriscar, e a autonomia dos meus "twins" mantêm-se excelente desde o primeiro dia, penso que devido aos cuidados que tenho. ;)

The7
11-10-2006, 13:33
eu tenho o w810i..e um terminal excelente mesmo..é nada.. é um espectaculo :x2: mas se fosse agora(no meu tempo nao havia :() ia para o w850i..sem duvida..ms a questao dos € entre os 2 devem ser diferentes...tens uma bomba(w810i) a 299€ na fnac..desbloqueado..
mentira..ia antes para um SE M600.. @the7 dizes k os SE nao sao fiaveis?? e aconselhas motorola?? o motorola e1000 de toda a gente k conheco uma vez de 2 em 2meses vai de volta pa garantia..

Não é uma questão de não serem fiáveis, eu falei em fiáveis a nivel de telefone que leia também mp3, simplesmente disse isso, mas são opiniões quem prefere o pack conjuto assim seja. Quanto aos motorola, tive um e sei como eram apesar de não ser esse modelo, não me deu problemas também era novo, mas não achei lá grande coisa =S e depois também caiu dentro de água até ai nunca mais x)

Vah cumPs.

The_Z
11-10-2006, 15:56
Video SE W850i (http://www.sonyericsson.com/product/w850/video/WMP_broadband.html) (tá porreiro)

Video SE W950i (http://www.sonyericsson.com/product/w950/video/WMP_broadband.html)

Video SE W900i (http://www.sonyericsson.com/product/w900/video/WMP_broadband.html)

nunyx
11-10-2006, 16:02
Pois está. :D É mesmo pena o preço. O vídeo do W950i (http://www.sonyericsson.com/product/w950/video/) está mais pequeno, mas mostra algumas coisas interessantes. Mas lá está, com o preço deste comprava três ou quatro W800i. :P

ares
11-10-2006, 16:14
900 euros o w950??? ROTFL

vocês acreditam mesmo em tudo o que lêem...quer dizer o P990 custa 700 no maximo, e o w950 ia custar isso lol

o w850 já está à venda nalguns países, e deve ser facilmente importável

e essa dos motorola terem melhor som é outra piada...

nunyx
11-10-2006, 16:20
ares, ainda não vi disponível em mais lado nenhum --> W950i a €889.95 (http://www.expansys.pt/p.aspx?i=131376) ;) Mas se encontrares e mais barato diz ao pessoal. :)

The_Z
11-10-2006, 16:22
O W850i já vi na revista da Phone-House em Espanha que vai estar a venda por 409€ livre. E embora n esteja ainda disponivel a companhia Orange vai vender o dito por 259€ para contratos.

A ver vamos.

edit:

Está confirmado para finais de Outubro já cá estão.

timber
11-10-2006, 16:53
Vicia? Penso já ter lido em algum lado que estas baterias que os SE k750i, W810i e por ai adiante usam nao se viciam.
As baterias tem um número limitado de ciclos de carga e descarga

Se regularmente passas e tiras músicas com um cabo que carregue a bateria estarás a "gastar" muito mais ciclos do que num uso "normal" e portanto efectivamente estás a matar a bateria mais rapidamente

DMH
11-10-2006, 17:04
Tao e ja pensaste num N91 com 4 GB de memoria, camara de 2.0 megapixels e 3G?

ares
11-10-2006, 17:12
ares, ainda não vi disponível em mais lado nenhum --> W950i a €889.95 (http://www.expansys.pt/p.aspx?i=131376) ;) Mas se encontrares e mais barato diz ao pessoal. :)

encontras preços desse tipo porque na verdade o w950 ainda nao foi lançado...antes do P990 sair, também o vias a mais de 1000 euros nalguns sitios....pura fantasia

nunyx
11-10-2006, 17:26
Claro, o preço para pré-encomenda é sempre puxado. :P Isto é só mesmo para os desesperados que não conseguem ver outra coisa à frente que não a release date.

sapropel
11-10-2006, 17:46
900€ por um telemovel?
por esse preço é bom que faça torradas e café e que tenha uma maquina de barbear incluida.

nDray
11-10-2006, 20:45
Mais cedo ou mais tarde, se não forem carregadas como deve ser, qualquer bateria começa a ficar viciada. Isso acontece com o cabo porque se a bateria estiver a meio e ao usar o cabo para transferir algum ficheiro, o cabo começa a carregar a bateria automaticamente.

Há realmente quem diga que as baterias dos SonyEricsson não viciam. Eu prefiro não arriscar, e a autonomia dos meus "twins" mantêm-se excelente desde o primeiro dia, penso que devido aos cuidados que tenho. ;)

As baterias de iões de Lítio não se "viciam"...
O efeito de memória associado às baterias de iões de lítio, que faz com que estas se estraguem quando são carregadas sem a carga chegar ao fim, não se verifica nas baterias de iões de lítio, cuja tecnologia até recomenda que estejam sempre carregadas, em vez de esperar que esta descarregue para recomeçar o ciclo...

Se "viciarem", não é por causa do cabo usb...

nunyx
11-10-2006, 20:52
Como eu já disse:

Eu prefiro não arriscar, e a autonomia dos meus "twins" mantêm-se excelente desde o primeiro dia, penso que devido aos cuidados que tenho. ;)

E como disse o timber:

As baterias tem um número limitado de ciclos de carga e descarga

Se regularmente passas e tiras músicas com um cabo que carregue a bateria estarás a "gastar" muito mais ciclos do que num uso "normal" e portanto efectivamente estás a matar a bateria mais rapidamente

Conheço vários casos de amigos com baterias de iões de Lítio que acabaram por ver a autonomia do telemóvel a descer bastante. Agora cada um é que sabe como tratar do seu telemóvel e bateria. ;)

The_Z, acho que o W810i é a melhor aposta, já viste bem o preço? É o que está no meio no que diz respeito a qualidade no geral entre esses três.

LinuxWarrior
11-10-2006, 20:55
Tao e ja pensaste num N91 com 4 GB de memoria, camara de 2.0 megapixels e 3G?

pois mas a bateria deixa muito a desejar...
has-de reparar na automonia de qualquer SE que ele mencionou...

Eu ando de olho num w810i.... mas n sou eu que tenho k subir o preço k estou disposto a pagar por ele.... :002:

Bninho
11-10-2006, 20:56
Pois estou aqui num dilema, como tenho de comprar telemovel novo (falta-me o bluetooth) e tb queria comprar um gadjet para ouvir umas musicas, pensei bem e resolvi comprar um 2 em 1 (considerando as desvantagens óbvias que existem)

Assim parece-me que os Sony Ericsson são os melhores Teleles para uma boa experiência musical e estava a pensar nos seguintes modelos:

W850i
http://www.sonyericsson.com/images/spgd/CWS31AFW_16434high_29_0_4000.jpg

W810i
http://aka.fotovista.com/dev/4/7/44110374/g_44110374.jpg

K800i
http://aka.fotovista.com/dev/6/7/44110376/g_44110376.jpg

Para vcs qual é o melhor, ou pensam que existe outro melhor q estes?

boas, realemnte o k800 é mto bom mas se é pra ouvir e nao te vais servir mto da makina fotografika compra antes um k750i e tens possibilidade de o passares a w800i k é mto bom pra ouvir mp3, bateria mto boa, som mto bom tb.. eu tenho um e é um espetaculo :)

nunyx
11-10-2006, 21:00
boas, realemnte o k800 é mto bom mas se é pra ouvir e nao te vais servir mto da makina fotografika compra antes um k750i e tens possibilidade de o passares a w800i k é mto bom pra ouvir mp3, bateria mto boa, som mto bom tb.. eu tenho um e é um espetaculo :)

Se ele comprar um K750i e mudar o software para o do W800i, perde a garantia, além de que o player não é tão bom, e algumas características já não são tão recentes. Eu tenho ambos, e são bons, mas acho que os mais recentes estão mais bem equipados. ;)

Roadster_Brabus
12-10-2006, 00:25
As baterias de iões de Lítio não se "viciam"...
O efeito de memória associado às baterias de iões de lítio, que faz com que estas se estraguem quando são carregadas sem a carga chegar ao fim, não se verifica nas baterias de iões de lítio, cuja tecnologia até recomenda que estejam sempre carregadas, em vez de esperar que esta descarregue para recomeçar o ciclo...

Se "viciarem", não é por causa do cabo usb...
Os SE's nºão têm baterias de iões de litio. Julgas que isto é alguma marca ranhosa? :x2:

São de Polimeros de litio (Li-Pol) que são ainda mais dificeis de viciar, mais finas e leves, e com mais capacidade.

timber
12-10-2006, 00:48
As baterias de polímeros de lítio tem várias vantagens ( peso, forma, robustez, segurança) mas a capacidade não é uma delas.

Tem até menos densidade de energia que as tradicionais iões de lítio

GrYfInNdOr
14-10-2006, 14:53
so tenho a dizer que o som do w810i e muito, muito bom, os famosos fones descendetes dos phontomia ajudam, mas o som já de si é BOM. antes do w810i usava um mp3 da sony, e achava que já tinha um bom som, mas o do w810i é muito melhor :P
quanto á bateria ainda n posso dizer muito :P

voodum
14-10-2006, 15:01
o w810i ganhou o premio de tlm com melhor sistema de ouvir som do ano..esta ou a outra semana..axo k isso diz tudo!!!é o meu :-D ja a agora a SE foi a marca do ano..e o SE K800 o tlm do ano..por ixo ve la se escolhes o melhor(w810i:lol:)

nDray
15-10-2006, 13:14
mas a capacidade não é uma delas.

Sendo assim não posso deixar de passar por aqui sem dizer que a SE é extremamente exímia na criação de produtos de baixo consumo energético...

Isto é, a autonomia dos telemóveis SE é superior à da grande maioria que por aí se vê (350H, +...) e ainda utiliza baterias piores...
Faz-me lembrar o mp3 (atracplus, na verdade) que a sony lançou há uns tempos de 40GB e autonomia para 40H consecutivas....
Mais um motivo para comprar um SE, e o w810 ou o w850 deverão ter a melhor relação qualidade/preço.

Não duvidem da qualidade de som destes telemóveis... Eu costumo ouvir música no meu k750i e quando meto uns phones de Zen Micro nos ouvidos até me passo... Gosto muito mais da qualidade de som do telemóvel...

Só acho que a SE devia começar a apostar um pouco mais em soluções Symbian...

DinhaBoy
15-10-2006, 13:18
Estou a gostar imenso da autonomia do W810. Carreguei-o pela última vez na quinta-feira, envio vários SMS todos os dias e ainda tem a carga a 60%. A bateria do E1000 durava 2 dias mas mesmo à rasquinha.

Roadster_Brabus
15-10-2006, 13:22
Só acho que a SE devia começar a apostar um pouco mais em soluções Symbian...
Os Pxxx usam o sistema operativo symbian...
Ter symbian não é equivalente a ser melhor.

Prefiro o S.O. da S-E do que usar o symbian. Lembra-me coisas tristes :-D

Gonxalo19
15-10-2006, 14:28
Amigos e que tal o w800i?? pra quem arranja na optimus a 199.90.. fez agora 3 semanas k o tenho e so tenho a dizer bem do telefone.. carrego a bateria d domingo a domingo com algumas horas d utilizaçao em chamadas e outras em mp3...
tem uma camera excelente.. tem a proteccao da camera atras melhor k a do k750i k s abre mtas vzes quando se coloca ou tira do bolso.. tem tb um exclente player d mp3.. tem uma qualidade de som mto boa e tb uns in-ear phones mto bons..
ja agora confirmem me.. o proprio cabo de dados do equipamento da pra desblokear o telemovel certo?? foi isso que me chegou ao ouvido.

Tem outra coisa.. eh o telemovel mais bonito k a SE fez..
Branco fosco com um laranja mto bonito.

Ja agora aqui no techzonept ond se pode fazer um group by para um material que vai interessar mto as pessoas daki??

cumps

Roadster_Brabus
15-10-2006, 14:37
Sim, concordo que o W800i foi o telemovel mais bonito que a S-E fez até hoje, seguido plo P800i e depois pelo T68 dourado.

Dá pra fazer isso e muito mais. Mas eu não o fiz. Apenas fiz debrand para poder actualizá-lo com os firmwares normais da S-E.
Se o telemovel estiver branded á optimus, só consegues meter o firmware antigo k a optimus usa.

O meu costuma aguentar-se mais dias em standby. Quase 2 semanas com algumas chamadas, sms e rádio plo meio.

nunyx
15-10-2006, 14:41
Gonxalo19, o título da thread é "Best Telemovel para ouvir MP3?". O W800i já está a ficar um pouco ultrapassado por alguns modelos da SE, nomeadamente o W710i, W850i, W950i, e outros que possam vir a entrar no mercado.

Quanto à protecção da lente ser melhor que a do K750i, não é bem assim. Uso constantemente o K750i para tirar fotos e mesmo com esse uso todo, nunca me aconteceu a lente abrir-se acidentalmente. É somente uma questão de gostos pois ambas portam-se bem.

Quanto ao cabo, sim, é possível utilizá-lo para desbloquear o telemóvel. Já existem programas que, bem utilizados, permitem desbloquear e fazer alterações como retirar o limite de SMS's, mudar o som da camera, etc. No entanto não aconselho pois invalida a garantia.

O W800i realmente bastante bonito e está muito bem conseguido, mas consigo imaginá-lo ainda melhor com um D-pad. ;)

Roadster_Brabus
15-10-2006, 14:51
Eu não!

Se tivesse D-Pad eu não gostaria tanto dele. Ainda bem que tem joystick ;)

E olha que fazer debrand ou mexer na firmware não invalida coisa alguma :p
Só desbloquear é que a invalida ;)

nunyx
15-10-2006, 14:57
E olha que fazer debrand ou mexer na firmware não invalida coisa alguma :p
Só desbloquear é que a invalida ;)

Qualquer alteração que faças ao software e que não seja de uma forma oficial pode invalidar a garantia... Vê o exemplo dos utilizadores de Motorolas que ao fazer modding vêm a sua garantia invalidada.

Roadster_Brabus
15-10-2006, 15:01
Mas isso foi a opção da motorola!

A S-E não invalida, senão nem nos davam a hipotese de flashar os telemoveis em casa :P

nunyx
15-10-2006, 15:09
Atenção que flashar o telemóvel não é algo considerado "oficial" pela SE. O que eles permitem é fazeres update ao firmware. Flashar significa mudar o software original de um modelo para um compatível de outro modelo e isso invalida de certeza a garantia.

Voltando a on-topic: Que tal o W710i para juntares à tua lista The_Z? Só os fones é que não me agradam muito, prefiro mais o género dos HPM-70 ou HPM-82... ;)

Roadster_Brabus
15-10-2006, 15:16
flashar não significa apenas mudar a firmware por outra de outro modelo.
Actualizares com uma nova firmware recente também se chama flashar ;)

E claro que meteres a flash do W800i no K750i invalida a garantia se o levares nesse estado á loja, mas podes sempre voltar a meter a flash antiga!

nunyx
15-10-2006, 15:22
Mas chamar flashar à actualização de firmware está incorrecto pois o termo significa substituir o software, não tem a ver directamente com o firmware.

Se houverem mais dúvidas sobre isto que se crie uma thread para tal para não ficar mais off-topic.

GrYfInNdOr
15-10-2006, 15:37
a motorola tb disponibiliza firmwares e reflashs constantemente, mas n é por isso que diz que é legal flasha-los em casa... e é muito mais facil flashar e modar o soft a um motorola...

carreguei ontem o tlm pela primeira vez, pelas minhas contas vai durar 2 dias e pouco. tenho estado a usar bastante para ouvir musica e algumas sms's :P