View Full Version : Monitor/televisor para macbook 2GHz...
jogregopy
07-10-2006, 18:44
Olá pessoal! Tou a pensar adquirir um monitor/televisor para um macbook 2GHz... Quais me aconselham?Atençao que nao pode ser muito caro... Aguardo propostas :D
Nao quero uma coisa feia...:002: As polegadas do bicho devem andar dos 20'' para cima...
Desse tamanho, que suporte televisão e tenha uma resolução decente, podes esquecer o barato.
jogregopy
07-10-2006, 19:13
E sem suportar televisao? Um macbook aguenta com um ecra de 20'' para cima ou de 20'' mesmo????? Sugestoes...:)
DarkApple
07-10-2006, 19:30
Monitor de '20, depende para o que é que o queres?
Precisa de ter uma resposta rápida?
Preço máximo?
Cumps
Já tenho o meu ipod nano, é lindoooooooooooo!A seguir vem o mac mini ou macbook :P
Se fores para um monitor da Apple, o máximo suportado é o de 23 polegadas. Noutras marcas poderás encontrar monitores de 24 ainda suportados. Os de 30 é que já não servem.
Hackaroxp
07-10-2006, 19:42
Em termos de qualidade aconcelho um Apple ou um Dell, em termos de preço.. já não é bem assim. :D
jogregopy
07-10-2006, 19:50
Quero o monitor para trabalhar pois o ecra do macbook é demasiado pequeno... Nao sei como funciona isso da resposta etc... Os da apple sao demasiado caros, queria algo em conta... Aceitam-se propostas...
Em termos de qualidade aconcelho um Apple ou um Dell, em termos de preço.. já não é bem assim. :D
Seria esse o meu conselho também. Vou nas próximas semanas comprar um Apple Cinema HD Display de 23 polegadas.
Se o preço for realmente o factor principal, é averiguar o que há da Samsung ou da LG.
jogregopy
07-10-2006, 19:57
O problema é que eu nao sei ver se é compativel com o macbook ou nao... Queria panoramico!
O que dizem deste? SAMSUNG (http://www.pixmania.com/pt/pt/samsung/43/marque.html) Ecrã TFT 20,1" SyncMaster 205BW (6 ms) Pivot pelo preço de 360 euros? Será que o macbook suporta este? É bom ou nem por isso?
O problema é que eu nao sei ver se é compativel com o macbook ou nao... Queria panoramico!
O que dizem deste? SAMSUNG (http://www.pixmania.com/pt/pt/samsung/43/marque.html) Ecrã TFT 20,1" SyncMaster 205BW (6 ms) Pivot pelo preço de 360 euros? Será que o macbook suporta este? É bom ou nem por isso?
O Macbook suporta isso sem problemas. Desde que sejam monitores com entrada DVI (Analógico também dá mas não recomendo) e resolução máxima até 1920x1200 não deverão ter problemas com o Macbook.
Quanto à qualidade do monitor, nunca usei esse mas tenho quase a certeza que embora longe de um mais profissional, a verdade é que custa menos de metade do que custa o de tamanho equivalente na Apple. Logo aí se compreende que haverá alguma diferença de qualidade mas que para utilização "normal" estará muito bem.
Se um preço um bocadinho superior não te assustar, espreita este: Samsung 225BW (http://www.pixmania.com/pt/pt/401415/art/samsung/ecra-tft-22-225bw-5-ms.html).
jogregopy
07-10-2006, 20:31
RaaR esse samsung que me indicas-te parece bem fixe... É bom? Nao se nota diferença na qualidade de imagem do macbook para, por exemplo, o samsung que indicas-te no teu post?
Desculpa tanta pergunta mas é que sou novato nestas andanças... :D
DarkApple
07-10-2006, 20:33
Eu quando comprei o meu (Samsung 940BF 2ms) tive para comprar esse SyncMaster 205BW (6 ms), é muito bacano pelo preço, já o vi a funcionar e gostei.
Cumps
jogregopy
07-10-2006, 20:36
E este? ACER (http://www.pixmania.com/pt/pt/acer/253/marque.html) Ecrã TFT 22" AL2216W (5 ms)
O que tem a dizer? Fotografias por exemplo ou filmes vem-se bem nestes ecras ou ficam mais desfokados que no ecra do macbook?
RaaR esse samsung que me indicas-te parece bem fixe... É bom? Nao se nota diferença na qualidade de imagem do macbook para, por exemplo, o samsung que indicas-te no teu post?
Desculpa tanta pergunta mas é que sou novato nestas andanças... :D
A imagem será melhor no Samsung que no monitor do Macbook. A generalidade dos computadores portáteis (especialmente os mais pequenos) costuma ter monitores de média ou média-baixa.
Se o monitor do Macbook tem uma imagem aceitável para a utilização que lhe dás, certamente o Samsung 225BW superará as tuas expectativas.
E este? ACER (http://www.pixmania.com/pt/pt/acer/253/marque.html) Ecrã TFT 22" AL2216W (5 ms)
O que tem a dizer? Fotografias por exemplo ou filmes vem-se bem nestes ecras ou ficam mais desfokados que no ecra do macbook?
Penso que esse Acer não suporta DVI (pelo menos pelo que vejo no site da Pixmania). No site da Acer não o encontrei porque já é um modelo antigo.
jogregopy
07-10-2006, 20:42
Entao a melhor opçao é o samsung né?Ou conheces outros?Pensava que as imagens ficavam com menor qualidade do que no macbook... Sendo assim, irá ser a minha prenda de Natal...
Com um preço até 500 euros e um tamanho assim grandito, não estou a ver melhor opção. É claro que há sempre monitores melhores e maiores mas aí é o preço que começa a assustar.
Até ao Natal poderá aparecer aí alguém com outras sugestões mas se eu estivesse à procura de algo com essas características, acho que ia para o Samsung 225BW (http://www.samsung.com/pt/products/monitor/tftdualinterface/225bw.asp).
Agora por falar nisto – e ainda bem que me lembrei – tens de comprar um adaptador Mini-DVI to DVI da Apple. O encaixe nos Macbooks é pequeno e os dos cabos que vêm nos monitores é grande. Podes encontrar esse adaptador por cerca de 20 euros na Apple IMC ou na Maczone sem dificuldade.
jogregopy
07-10-2006, 20:52
okok...isso depois compra-se juntamente com o monitor... Obrigado por tudo e até ao natal pode ser que apareçam novidades e o preço pode baixar...
Estou a pensar comprar um LCD de 19'' ou mais, para ligar o macbook, alguém me sabe dizer se a compatibilidade é total, ou se por exemplo posso aumentar a resolução em vez dos 1280*800 que são padrão.
Liguei o macbook por vga ao meu CRT de 19'' e os ícones do Desktop ficaram todos uns em cima dos outros, gostava de saber se isto também acontece com um LCD.
Porque é que não compraste um iMac?
precisa da mobilidade do macbook?
Pois o macbook anda sempre para todo o lado e o ecrã de 13'' dá para desenrascar bem, mas em casa gostava de o poder ligar a um ecrã maior, pois em trabalhos mais extensos a resolução de 1280*800 torna-se insuficiente.
Agora não sei é se o macbook aguenta com resoluções superiores, porque se não aguentar acho que não faz grande sentido ter um LCD de 22'' com a resolução 1280*800.
O teu macbook aguenta até 1920*1200 num monitor externo :) .
O teu macbook aguenta até 1920*1200 num monitor externo :) .
isso é uma boa novidade.
;)
Para confirmares vais aqui (http://www.apple.com/macbook/specs.html) e vês nas especificações técnicas a parte Graphics and video support, onde diz isto Extended desktop and video mirroring: Simultaneously supports full native resolution on the built-in display and up to 1920 by 1200 pixels on an external display, both at millions of colors;)
[PT]latrine
09-04-2007, 11:22
Tenho o meu macbook core duo ligado a um DELL 2007 FPW e dá na boa a 1600X1050, e claro, com os dois monitores lado a lado... (é que o bicho suporta alimentar o monitor externo e o do portátil em simultaneo ;) ) e tem uma configuração tão fácil até doi... (primeiro que reparasse que dá para arrastar a barra de menus para o externo ;)....
jogregopy
09-04-2007, 13:32
Mas precisa-se de algum software para poder ter os dois monitores ligados ao mesmo tempo e para escolher o que fica num e no outro?
O Macbook dá para fazer isso sem nenhum software adicional.
Julgo que isso depende apenas das potencialidades da placa gráfica. Não podes fazer isso apenas com o macbook, mas também com qualquer desktop que possua essa funcionalidade. Em pc's é o software da placa gráfica que usualmente é usada para gerir esse tipo de recursos. Isto não é nada de novo, já existe há mtooo tempo!
[PT]latrine
09-04-2007, 15:10
Sim, tens toda a razão Meje, inlcusivamente o Windows VIsta permite ainda mais que é ligares qualquer monitor extra que tenhas e teres lá uma informação adicional como por exemplo um widget, seja ele qual for o tamanho (o monitor)... (vai ser usado para teres um relógio/agenda na parte de fora dos portáteis, e isto sem teres o computador aberto ou seja em sleep)
Agora o que doi é a forma como configuras as coisas no mac...
Drag, drop e está montado... queres mudar o principal para o externo... drag drop da menu bar e pronto queres à esquerda e o do portátil extendido à direita? drag drop e pronto...
No windows "nunca" sabes qual é o que está a servir como primário... e acredita... sou eu que dou suporte aqui aos portáteis da direcção e é uma coisa ridícula...
E doer doer é teres o windows no Parallels a correr no monitor do portátil e o MAcosx a correr no externo... e poderes arrastar uma coisa de um para o outro... até grito de dor!!!
hehehe...
JPCarvalhinho
[PT]latrine
11-04-2007, 11:21
Para quem duvida das capacidades da GMA e do macbook, ontem estava com o monitor externo ligado a trabalhar as fotos do iphoto, gimp e inkscape aberto entre outros enquanto a minha filhota via o Ruca/Noddy no monitor do portátil... ;) e as ventoinhas nem se ouviram :)
Eu uso um metodo que para mim é o melhor visto o meu LCD não ter Entrada VGA.. Entao faço assim: meto o adapatador que vem com o mac que permite ligar monitores externos dps comprei um cabo que faz a conversação VGA/HD ... conclusao.. Imagem porreira..
]-noBOdy-[
11-04-2007, 13:50
latrine;1549618']Para quem duvida das capacidades da GMA e do macbook, ontem estava com o monitor externo ligado a trabalhar as fotos do iphoto, gimp e inkscape aberto entre outros enquanto a minha filhota via o Ruca/Noddy no monitor do portátil... ;) e as ventoinhas nem se ouviram :)
ehehe....canal panda, das 19.45 às 20.20 .... Ruca+Noddy .... a minha filhota também não perdoa ...... e já sabe: banhoca --> Jantar --> Ruca+Noddy --> Brincadeira --> Cama às 21h o mais tardar ......
É uma rotina lixada porque às 21.00 um gajo já não tem paciência para fazer mais nada a não ser descansar lol
Desculpem o offtopic....:p
latrine;1544988']
No windows "nunca" sabes qual é o que está a servir como primário... e acredita... sou eu que dou suporte aqui aos portáteis da direcção e é uma coisa ridícula...
errr... claro que sabes. o primário é o que tem a taskbar.
duh...
e no windows a configuração é igualmente fácil, só tem de se fazer botão direito, propriedades, e meter um tick numa caixa de selecção. e podes fazer uma configuração visual (drag and drop) do esquema dos monitores. imagina que tens um que fica mais alto que o outro. consegues arrastar nesse menu os monitores de maneira a reflectir a posição real dos mesmos... e tens uma transição do rato muito suave entre os dois monitores.
ehehe....canal panda, das 19.45 às 20.20 .... Ruca+Noddy .... a minha filhota também não perdoa ...... e já sabe: banhoca --> Jantar --> Ruca+Noddy --> Brincadeira --> Cama às 21h o mais tardar ......
É uma rotina lixada porque às 21.00 um gajo já não tem paciência para fazer mais nada a não ser descansar lol
Desculpem o offtopic....:p
Xiiiiiiiiiii o Ruca e o noddy .... que frete...
]-noBOdy-[
11-04-2007, 17:59
lol um dia que tenhas filhos vais perceber que não é frete ..... só o prazer de ver a minha pequenina toda entretida .....
Aliás, um dia que tenhas filhos, acontecem uma série de coisas:
- Deixas de ter tempo para ti;
- Por mais que durmas, estás sempre com sono;
- Subitamente, o f-d-s é para acordar às 7 .... deixa lá aproveitas melhor o dia;
- Jogos? Que é isso?
- Todo o tempo livre que tiveres, é para passear, estar com amigos, divertir......a última coisa que queres é estar sentado a uma secretária ou em frente a um computador (generalizando, claro ...);
Mas ter filhos é fantástico, é uma sensação óptima e não trocava isso por nada deste mundo ...... Porque quando vejo o sorriso da minha pequenina aos Sábados de manhã quando vamos passear ou então para a piscina ... ou então o prazer dela a comer panquecas ao pequeno-almoço no Sábado ...... ou mil outras situações .... tudo o resto deixa de ser uma seca:D
mas pronto, way offtopic ....
bottom line: De acordo com o Latrine, com o macbook e um monitor dá para o pai estar a trabalhar e a filhota a ver o noddy:p
latrine;1544988']No windows "nunca" sabes qual é o que está a servir como primário... e acredita... sou eu que dou suporte aqui aos portáteis da direcção e é uma coisa ridícula...
Não digo que não aconteça, mas comigo é tão fácil num mac como no meu desktop (PC). O icon da geforce que fica ao lado do relogio em baixo tem um menu ascendente que tem as opções todas (expansão, clone, entre outros) e a definição de qual o principal e qual o secundário, tudo nesse menuzinho. De origem não era assim (é uma Ti4200), mas instalei o software mais recente e agora está muito fácil e intuitivo.
Desculpem o off-topic.
Já tentei ligar o meu macbook à televisão da sala para ficar com um monitor grande, mas como não é digital não fica nada de jeito.
Já agora... Alguém sabe se é possível ligar mais de um monitor? Isso é que era. Eu por vezes dava-me jeito ter 3 ecrãs, ou 1 normal e um wide de 20 e tal polegadas (pa ter duas janelas lada a lado), mas como o wide de 20 e tal polegadas custa os olhos da cara, se desse para ligar os velhinhos de 15 e 17 polegadas era mesmo em grande (já tou a sonhar demais né?)!
BOAS! Como faço para ligar o MacBook à minha televisão da sala? A televisão apenas dispoe de duas entradas scart! Qual o(s) cabo(s) que tenho de comprar!? Eu tinha um PC e ligava por s-video com um adaptador scart mas... a imagem era preto e branco!? Ajuda? É possivel?
Isso da imagem estar a preto e branco não sei ao certo o que seria. A minha tv tem dois canais que me dão a imagem proveniente da entrada scart e uma delas é a preto e branco.
Já tens o adaptador para o macbook (mini dvi para s video)? Este tem saida s-video e video composto. É só ligares o adaptador, colocar no canal certo e ires às preferencias do monitor, julgo eu. Deve ter lá uma opção para detectar monitores. Se precisares de mais detalhes diz que eu ligo o meu para ver os passos todos e escrevo aqui.
Nops tenho de comprar o cabo! Não tinha bem a certeza de qual! =) Grazie
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.