View Full Version : Portátil até 900€ - Qual a melhor opção?
Preciso urgentemente de comprar um portátil e não tenho muito tempo a perder na decisão nem possibilidades de gastar mais de 900€.
O que queria saber é se alguém tem alguma ideia/sugestão de algo melhor (dentro deste preço) que o Portátil Toshiba Satellite A110-180 na Chip7/Staples onde está a custar 899€. Os Acer estão completamente fora de questão.
Já agora, a assistência da Toshiba é decente?
O portátil em questão é este:
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10847
Muito, muito obrigado a todos os que ajudarem.
Esse de facto está bastante bom
Já levas um Core Duo. Só é pena não dar para enfiar uma gráfica aí para o meio.
Eu andava a adiar a compra para pensar num Mac ou num Sony dos que estão para sair. Mas as aulas começaram esta semana e percebi que ter um portátil neste momento é imperativo para as cadeiras de projecto. De facto é pena a gráfica, mas desde que dê para jogar PES5/6 em modo window a 800*600 já me serve. :D
Telemóvel novo, portátil novo... Andamos muito mãos largas... :D
Acer não? ok, então e Asus?
Asus A3FC-5069H Core Duo T2300E (http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=85909) €913
Por esse preço não estou a ver nada substancialmente melhor.
Telemóvel novo, portátil novo... Andamos muito mãos largas... :D
Acer não? ok, então e Asus?
Asus A3FC-5069H Core Duo T2300E (http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=85909) €913
Por esse preço não estou a ver nada substancialmente melhor.
O telemóvel já foi metido de parte. Um gajo tem que fazer escolhas. O telemóvel era um pequeno luxo, o portátil é mais que uma necessidade.
Obrigado pela sugestão. :)
olha, se comprares na chip7 nao queres usar a minha nota de credito de 75 euros? sei que nao ganhavas nada com isso, mas era um favorzito aqui ao je :D
um abraço e boas compras :)
Pedroruben9 05-10-2006, 01:45 Quanto ao toshiba a110-180 posso-te tirar as dúvidas que quiseres pois a minha irmã tem um.. em termos de relação qualidade preço é quase impossivel na minha opinião arranjar melhor pois para um portatil de 850€ é mesmo mt dificil arranjares melhor e com a mesma qualidade toshiba.. Quanto aos jogos não esperes muito da placa.. o portátil não e mesmo pra jogos.. Mas se não és muito exigente dá muito bem para (desenrascar).. Se tiveres alguma pergunta sobre este portátil eu posso-te ajudar
Muito interessante (http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=17959&cat=154).
Muito mesmo :D 80GB em disco é que parece ser pouco, mas tendo em conta o preço e o facto de que é um portátil, está muito bem. Para além disso, é um portátil, serve para levar para onde se quer e fazer o trabalho bem, não é propriamente um local de armazenamento :D
Se gostasses de Acer:
Aspire 5612WLMI
• Centrino Duo T2300,
• 2x512Mb DDRII - 1Gb DDRII, HDD 80GB
• 15,4" WXGA Crystalbrite,
• DVD-SuperMulti,
• NVidia GeForce Go 7300 64/256Mb Turbocache,
• 56K, LAN&802.11a/b/g, Li 6 cell,
• Windows XP Home
899.90 € na PowerOn
blatz, embora as características sejam boas...
Os Acer estão completamente fora de questão.
Aqui fica mais uma alternativa da Asus.
Asus Z91FC-5311H
Intel Core Duo T2300E
1024MB(512x2) DDRII 667Mhz
HDD 100GB
DVDRW Dual Double
Ecrã 15 TFT XGA
Win XP Home
http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=19196&cat=155
blueangelman 08-10-2006, 12:30 epa..ó Jintro:clica aqui ! (http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=2845)..por mais um bocadinho..levas uma máquina mto porreira..vai por mim que de portáteis percebo eu.;)
ps:custa 999€ mas até tem web..nao é que ninguem queira ver a tua cremalheira mas pronto.:205:
ps2:nao esquecer que a loja que compras é muito importante..em relaçao preço/qualidade/serviço cliente..nao arranjas melhor.:)
Esgotado... :( E estive a ver esse modelo noutros sites (pelo menos nos portugueses) e o preço é mais alto.
blueangelman, achas que estará novamente em stock em breve?
Questão (inocente), os Asus não andavam com uma fama muito mázita?
É pena estar esgotado, de facto. :(
Esse Asus parece-me bem bom.
Fama mazita por parte da Asus Jintro? Não tenho qualquer razão de queixa, contudo penso que a assistencia seja positiva.
cump's.
Mackbook não ?
E dinheiro? Onde é que ele anda? É que para arranjar um Mac que me ofereça o mesmo (mais ou menos) a nível de hardware que qualquer um dos computadores sugeridos tenho que gastar à volta de mais 300€.
Não te dá a mais a nível de hardware, mas dá-te mais a nível de software. Não é justa a comparação.
Não te dá a mais a nível de hardware, mas dá-te mais a nível de software. Não é justa a comparação.
Sim, mas eu preciso de 1gb de ram e de gravador de dvd's. Se a comparação é justa ou injusta isso não me interessa. Se eu tivesse mais dinheiro para gastar comprava um Mac a meu gosto, como não tenho, tenho que me orientar com o que possível dentro do meu orçamento e exigências.
Certo. Não te arrependas daqui a 6 meses :p
Certo. Não te arrependas daqui a 6 meses :p
It's better to regret something you have done,
Than to regret something you haven't done.
Butthole Surfers
A pressa é inimiga da perfeição!
:D
ps: boa banda ;)
Questão (inocente), os Asus não andavam com uma fama muito mázita?
É pena estar esgotado, de facto. :(
Deves estar a referir-te às temperaturas excessivas q alguns modelos da serie A6Jx apresentavam...é de facto o unico aspecto q me leva a ficar de pé atrás com Asus...
Por outro lado, conheço quem tenha uma A6VM Pentium M 1.73Ghz, fiz testes e apresentou-me temperaturas normais para a época do ano (60ºC em com CPU 100% durante uma hora...)
blueangelman 08-10-2006, 16:42 Deves estar a referir-te às temperaturas excessivas q alguns modelos da serie A6Jx apresentavam...é de facto o unico aspecto q me leva a ficar de pé atrás com Asus...
Por outro lado, conheço quem tenha uma A6VM Pentium M 1.73Ghz, fiz testes e apresentou-me temperaturas normais para a época do ano (60ºC em com CPU 100% durante uma hora...)
nada que o NHC nao resolva..eu fiz isso ao da minha girl..reduziu as temps em mais de 8º..dynamic switching e voilá..temps mais baixas..mais bateria..mais portatil.:)
de resto:ja tive mais de 8 portateis só da Asus..tive problemas com 1 no carregador..a loja é que foi incompetente(1 mes á espera dum carregador..tinha outro doutro Asus e safei me):002: ..a marca prontificou se a resolver de imediato a situaçao..e fê-lo.;)
É pena é o Asus estar esgotado. :\
Tb o tens na PowerOn...
http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=5312&category_id=e7b8f0b6ba7fffefbeccec006375aa51&option=com_phpshop&Itemid=
mais caro 20€ mas é grande portátil:
1. Intel Core Duo Napa
2. NV 7300 256MB TurboCache
3. 1.3M Pixel Camera Build-in
4. Color Shine Panel" 15.4" WXGA Color Shine Intel Core Duo T2300E Nvidia Geforce 7300 512MB Turbo Cache Technology 1024 (512x2) MB DDRII 667 100GB DVD RW SuperMulti Double Layer WinXP Home 10/100/1000 802.11 a/b/g 1.3M Camera / Bluetooth / USB2.0 x 4 / IEEE1394 x 1 / DVI / VGA Port x1 / 4-in-1 Card Reader / SPDIF / TV S-Video Out / PCMCIA x1 Bag / Optical Mouse
cumps
Decidi subir o plafond para 1100€. Sugestões? É melhor aguardar mais duas ou três semanas para o Core 2 Duo se vulgarizar um bocadinho mais?
Se podes esperar rende sempre esperar
Quando compares o portátil vais ter de o gramar para os próximos anos. Convém que compres o melhor possível e que tentes resisir ao máximo à tentação do compra compra compra
|