VinE
05-01-2003, 14:33
Já reparei nisso em vários sites da concorrência..
|
View Full Version : É impressão minha ou andam a chamar modding de tunning?? VinE 05-01-2003, 14:33 Já reparei nisso em vários sites da concorrência.. spastikman 05-01-2003, 14:38 Que eu saiba....vai dar exactamente à mesma coisa. Diz-se Mod, pois significa mofidicar/alterar. Mas Tuning é algo que vem dos carros e aplica-se exactamente da mesma forma. Por isso é que axo que usar um ou outro termo, nao e~steja completamente errado. CrONiK 05-01-2003, 18:32 sim concordo sou da mesma opinião k o spastikman Tunning é mais para a parte dos PóPós :P e Modding para os Cerebros (PC's) :-D mas isso aplica-se exactamente a mesma coisa, até k se fores a pág. de lojas as peças para modding estão na parte de tunning pricipalmente tampas com acrilico e neos blá blá blá []'z :003: Daniel 05-01-2003, 18:50 é a mesma cena..... mas "TUNNING" nao existe.... existe sim "TUNING" apenas com um "N" SimpleFriend 05-01-2003, 19:47 N é igual, apesar do efeito ser idêntico. Modding quer dizer: modificar, mudar; tuning quer dizer tornar diferente, alterar. Na mha opinião podemos deixar o termo tuning para os carros, e modding para os computadores. Mas já se sabe, q é raro todos utilizarem os mesmos termos, então se virem num site de informática a palavra modding ou tuning, entendam-nas da mesma forma!! :003: :003: saulfarelo 05-01-2003, 20:30 Agora o ppl vai começar a dizer: qualquer dia tenho que tunar o meu PC...hehehehehehehehe :001: SimpleFriend 05-01-2003, 22:29 O pior ainda será dizer: tenho de tunar o meu pc!! Parece q vão explodir com os pc's todos!! PC's-bomba!! :003: :003: CrONiK 05-01-2003, 23:05 Originally posted by SimpleFriend N é igual, apesar do efeito ser idêntico. Modding quer dizer: modificar, mudar; tuning quer dizer tornar diferente, alterar. Nestas duas descrições kuais foram as diferenças k metes-te ??? Só notei que alteras-te os termos de dizer as coisas poix deste a mm definição as duas coisas. []'z :003: spastikman 06-01-2003, 01:10 o CroniK leu-me os pensamentos :) gutter 06-01-2003, 02:03 Nos carros é mais Chunning ( de tão chungas que as vezes ficam) VinE 06-01-2003, 18:07 Com esse do chunning deixo aqui este link q considero delicioso... Site Maravilha (http://www.chunning.8k.com) Espero que isto nunca aconteça aos pc's... JarJarBinks 06-01-2003, 18:41 LOL....um spoiler com uma ripa de madeira....isso é q é improvisar, mas acho dificil isto acontecer aos pcs....n tou a ver onde meter uma ripa:cool: VinE 06-01-2003, 22:47 Tá descansado que alguém ainda se vai lembrar disso..... wEs 06-01-2003, 23:14 epah querem a minha opinião? modding é a mm tanga que tuning só que como o tuning já existia quando se instalou a moda do modding, como não se ia "copiar" ou usar um termo existente e se pretendia era mesmo inovar, ficou modding e pronto...a partir dai modificar um carro é tuning modificar um pc é modding em relação ao chuning...bem é um facto que existe mas também existem modds mto chungas, nem toda a gente tem a devida arte para modificar um carro ou um pc, por isso é que as obras de arte que as x's se vêm ai tanto feitas pelos tuners como pelos modders são algo raras... timber 07-01-2003, 10:22 modificar um carro nao e tuning. tuning e aperfeiçoar tudo o que conduza a melhorias dinamicas do carro. um kit de travoes e tuning um turbo novo e tuning um intercooler e tuning umas arvores de cames e tuning uns colectores de escape e tuning uns amortecedores e tuning umas molas decentes (nao e para andar a lavrar o chao) e tuning barras anti aproximaçao e outros reforços do chassis sao tuning um subwoofer nao e tuning um kit de plasticos e tupperwares afins nao e tuning neons nao e tuning uma tampa de combustivel com um autocolante imitaçao aluminio nao e tuning qq componente que meta peso extra no carro nao e tuning obviamente. No caso de alguem ter visto o Fast and the Furious tem um bom exemplo de uma cambada de carros da chungaria. SimpleFriend 08-01-2003, 00:24 Originally posted by CrONiK Nestas duas descrições kuais foram as diferenças k metes-te ??? Só notei que alteras-te os termos de dizer as coisas poix deste a mm definição as duas coisas. Exactamente Cronik, apesar dos termos serem diferentes vai dar td ao mesmo, foi o q eu disse, mas continuo com a mha perferência, modding para os pc's, tuning para os carros. [] :003: wEs 08-01-2003, 15:22 E aperfeiçoar não é modificar? Neste caso o carro...ou quando modificas é para pior? ;) edit: ninguem disse que eram modificações esteticas sequer. timber 08-01-2003, 18:18 aperfeiçoar nem sempre precisa de grandes modificaçoes. uma das maneiras mais simples (e eficazes) de melhorar as performances dum carro e simplesmente retirar peso. Tirar o pneu suplente, forros, e outras mais radicais como bancos...) modificar nao e necessariamente aperfeiçoar eu alias modificaçoes no meu carro so tenho as que os tipos que nao sabem estacionar fazem. eu nao afirmo nada do outro mundo. e so veres a maioria dos carros modificados que andam por ai. ao lado da versao de serie muito provavelmente ficavam para tras. por exemplo a grande maioria dos trabalhos de modding em pc's que se ve aqui sao mesmo esteticas (uma fan e util mas nao precisa de ter leds nem janelas transparentes nem coisa nenhuma). num carro praticamente todas as modificaçoes esteticas nao tem utilidade nenhuma e a grande maioria sao prejudiciais a dinamica. algumas modificaçoes conduzem a alteraçoes esteticas mas isso nao e o interesse (um capot de carbono por exemplo ou um corte do para choques para uma admissao dinamica) spastikman 09-01-2003, 00:29 tuning nao so significa melhorar a performance de um carro dewd... Gajos com mini spoiler's....fumam vidros, fuma piscas, poe luzes no carro tipo pirilamp....isto é chamado de tuning estetico....mas nao deixa de ser tuning. Até pq se assim nao fosse, nao vias muitos artigos que sao esctritos na Auto-tuning, Tuning e car audio, master tuning e afins.... PS: deve ter dado para perceber que estava a falar de carros...lol :) _PrEdAt0r_ 09-01-2003, 08:07 essa pagina do chunning ta brutal! :cool: timber 09-01-2003, 10:04 tuning estetico? o que e isso? isso nao existe alias qq dessas revistas de tuning so tem o nome. acreditas nisso so porque vem numa revista? ou porque de ves em quando vai um pseudo jornalista da tanga falar dos seus grandes trabalhos de chunguing na TV? wEs 09-01-2003, 10:55 meus nao me lixem porque quem é que não gosta de ver um carro bem modificado tanto mecanicamente como esteticamente? eu gosto tou-me a lixar se é tuning ou outra modalidade qualquer mas la por o tuning na tua opiniao e de outras pessoas seja apenas o aperfeiçoamento mecanico, nao quer dizer que isto também se aplique ao modding, modding na minha opiniao e na de muita gente é a moddificação fisica dos pc's em si , tanto em performance como em estetica, é obvio que grande parte das x's o ganho é apenas estetico, por alguma razão os maiores overclockers nao têm caixas super pipi's e todas bem arranjadinhas, para essas pessoas a parte estetica é irrelevante pois o que lhes interessa é a performance, ok isso é com eles, há kem goste mais da parte estetica, eu gosto de ver uma caixa bonita bem moddada "artesanalmente acho que é uma forma de arte, é um sitio onde um gajo pode expressar-se, podes inventar o que quiseres e faze.lo, não tem limites e esta concorrencia pelos modds mais originais e radicais ou pelos mais sobrios e com um look mais pro foi o que fez crescer o modding, agora nao misturem é modding com tuning, a nao ser que queiram começar a moddar carros e meter pc's la dentro, que obviamente so se pode chamar modding porque tuning nunca iria ser porque so o peso do pc la dentro ia diminuir a performance do carro, mas se isso fosse tãooo importante os carros de F1 ou nascar nao tinham autocolantes de publicidade...mas eles têm que sobreviver de alguma coisa e se calhar até sacrificam um bocadinho a performance para continuarem a correr. agora deixem de discutir termos porque isso até varia de regiao para regiao, o que eu aqui chamo um balde a minha avó chama.lhe "caldeiro" e não é por isso que deixe de ser um balde ou caldeiro ou o que quer que lhe chamem! e já nao posto mais porque daqui nada isto eh uma thread super flamada! ;p timber 09-01-2003, 11:01 tens bastante razao tal como ha modding nos pc's tb ha overclock e toda a gente sabe o que sao os dois agora tuning nos carros corresponde aproximadamente a overclock wEs 09-01-2003, 12:09 pois, tou de acordo, os amantes dos carrinhos é que têm que ver se arranjam um nome mais especifico para o aumento de performance do carro que não tuning...isso faz-me lembrar akela da rtp1 num debate, a luisa castel branco acho eu que se chama assim, a dizer porque é que praticavam tuning na vasco da gama, se podiam ter acidentes e matar pessoas, tipo tuning = picanços LOLOLOL mto mau spastikman 09-01-2003, 13:24 Oh timber, nao me leves a mal, mas se as revistas sao especializadas em tuning, é mais que obvio que tem de perceber mais do que nós. E alem do mais... só me dás razao... se dizes que tuning é tudo aquilo que visa aumentar a dinamica, então onde entra o fumar Vidros, piscas, mudar a cor dos farois, por baquets de competiçao, tablier's de aluminio ou imitaçao de carbono, televisoes no carro e etc ? timber 09-01-2003, 13:57 Nao levo nada a mal. Estamos aqui a falar disto na boa. Sao especializadas em tuning? Eles podem se auto intitular especializados no que quizerem. O inquirer tb e especializado em informatica. Tal como a PC Guia. E o 24 Horas tb e um jornal especializado. Experimenta procurar uma revista que e a EVO (UK). Nao e de tuning mas e uma revista para quem gosta de carros a serio em vez de testes a dizer qual e o tamanho da mala ou quantos porta copos tem aquilo. Se leres os meus posts facilmente verificas que essas coisas todas nao tem absolutamente nada a ver com tuning. Sao modificaçoes que se faz ao carro. Podem lhe chamar o nome que quizerem mas nao sao tuning. Daniel 09-01-2003, 14:07 a definição de tuning.. está errada.. nao é apenas modificar por aspectos dinamicos... Tuning = Personalização inclui TUDO e nao apenas a parte mecânica... existem varias vertentes... é a mesma coisa k dizer que pôr uma janela de acrílico nao é um mood... pois não visa a performançe do Pc... Tuning é Tudo o k o dono fizer no seu veiculo, todas as alterações k lhe fizer.. seja a k nivel for... gostos são gostos, o importante é k o dono goste e se sinta bem com o seu veiculo... tal como o mesmo sucede para o Pc (mas isto nao é um forum de pc´s.... ?? :P ) timber 09-01-2003, 14:56 Tuning é Tudo o k o dono fizer no seu veiculo, todas as alterações k lhe fizer.. seja a k nivel for... via verde e tuning? capas do banco e tuning? Nossa senhora de fatima no retrovisor e tuning? galhardete do benfica (ou o que voces preferirem) e tuning? ambientador anti cheiro e tuning? manta na tampa da mala e tuning? t shirt enfiada pelo banco e tuning? lenço no apoio de cabeça e tuning? E que por essa tua definiçao é Daniel 09-01-2003, 16:02 Texto retirado deste Site (http://www.tuning.online.pt/) Tuning : a tradução aproximada da palavra tuning seria "afinação" ou optimização. Neste caso, o tuning é a arte de tornar o carro mais performante, mais seguro, mais bonito, diferente e único. O tratamento tuning é aplicável a praticamente todos os componentes de um carro: jantes, pneus, suspensão, motor, chassis, interior, carroçaria, escape, etc. Todos estes componentes podem ser revistos de forma a terem um comportamento superior ou um aspecto que faça a difença relativamente aos restantes carros. Mas o tuning não deve apenas tornar o carro mais bonito! As alterações feitas, para além de ter preocupações estéticas, devem acrescentar características ao carro de forma a torna-lo mais performante não desprezando nunca a segurança, sendo estas as características principais a conseguir. era isto k queria dizer... "Neste caso, o tuning é a arte de tornar o carro mais performante, mais seguro, mais bonito, diferente e único" não vamos cair numa discussão sem logica.. ok timber :rolleyes: (nao es utilizador do forum tuningpt ?) timber 09-01-2003, 16:19 Tambem nao estou com paciencia para arrastar. Acho que passei a minha ideia. Sim sou utilizador do tuningpt. Tb andas por la? Fica bem spastikman 10-01-2003, 01:27 ~e para acabar com isto .......... por falar em performance : http://www.superdivertido.portoxxi.com/imagens/img30.jpg :D :D :D :D :D :D :D :D Daniel 10-01-2003, 17:41 ya... nick Ddaniel |