View Full Version : Tempo entre reports...

HecKel
03-10-2006, 02:28
Boas!

Sendo o report uma das ferramentas que possibilita aos utilizadores ajudarem os moderadores nas suas tarefas diárias, porquê um limite entre reports TÃO grande?

Este fórum requer que aguarde 300 segundos entre o envio de e-mails. Por favor tente novamente dentro de 164 segundos.

Até compreendo que seja necessário algum tempo entre reports, para evitar abusos e afins..., mas 5 minutos também não é um pouco excesso?

abraços, HecKel

shello
03-10-2006, 12:42
Sim, também penso que devia ser diminuído, talvez para os 120 segundos, ou algo pelos 90 segundos.

Já me deu esse erro umas duas ou três vezes, e torna-se algo chato...

theghost
03-10-2006, 13:51
Voces fazem reports assim com tanta frequência ?
Há assim tanta necessidade de se fazer reports com intervalos inferiores a 300 segundos?

Não acho o limite grande, acho apropriado, se alguem anda a fazer reports com tanta frequencia acho que é sinal que algo vai mal.

Koncaman
03-10-2006, 13:56
Há assim tanta necessidade de se fazer reports com intervalos inferiores a 300 segundos?

Não acho o limite grande, acho apropriado, se alguem anda a fazer reports com tanta frequencia acho que é sinal que algo vai mal.

eh pa, ha threads onde n se perdia nada em fazer uma rajada de reports...
mas aqui na techzone, nunca senti a necessidade de usar muito o report.

mas também, é uma questão de por no 1º report, os posts que se quer reportar a seguir.
dizes ao moderador, que os seguintes n posts também merecem atenção...
em vez de fazeres uns 3 ou 4 reports com a mesma mensagem.

pelo menos, eu faria isso.

HecKel
03-10-2006, 15:37

Boas!

Só me aconteceu isto desta vez porque vi 2 reposts consecutivos, e em vez de spammar a dizer que é repost tenho optado por fazer report (sempre aviso directamente o moderador).

No entanto o report não é uma ferramenta para ser usada APENAS quando se vê flames e pirataria, tudo o que é fora das regras pode (e julgo que deve) ser reportado, por exemplos assinaturas grandes e afins, daí achar o tempo demasiado grande...

Em caso de abuso desta ferramenta sempre se pode "restringir" o acesso a esta ferramenta ao utilizador que abusa, não?

abraços, HecKel

Kayvlim
03-10-2006, 17:08
Também já me aconteceu precisar de fazer dois reports quase seguidos, e acabei por me esquecer de fazer o segundo 8o mesmo assim não deve ter sido nada de MUITO grave, para eu me ter esquecido :rolleyes:

Realmente, concordo com o HecKel, cinco minutos é exagero... talvez um minuto, ou 90 segundos...
(e eu já usei o report para assinaturas, e resultou, portanto penso que posso continuar ^^ )

Cumps [[[[[]]]]]
angelofwisdom

HecKel
03-10-2006, 17:27
(e eu já usei o report para assinaturas, e resultou, portanto penso que posso continuar ^^ )

Podes! (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=94162&highlight=report)

abraços, HecKel

theghost
03-10-2006, 17:51
Deixa ver se eu me explico melhor :p

Por mim o tempo entre reports até pode ser 0 ou 3000, o que me parece e sem ofensa é que isto mais parece coisa duma brigada do report. Se tu não consegues fazer report a uma 2º thread também ela ilegal, não te preocupes, outra pessoa vai certamente fazer-lo.

Mas como ja disse, por mim 0, 300 ou 3000 segundos para fazer um report não me faz diferença, felizmente nunca tive necessidade de usar o report com tanta frequencia, talvez por não dar tanta importancia assim aos reposts e tal, acho que as unicas vezes que usei o report foi em casos de flames desnecessarias etc.

Cumps ;)

Kayvlim
03-10-2006, 18:01
Deixa ver se eu me explico melhor :p

Por mim o tempo entre reports até pode ser 0 ou 3000, o que me parece e sem ofensa é que isto mais parece coisa duma brigada do report. Se tu não consegues fazer report a uma 2º thread também ela ilegal, não te preocupes, outra pessoa vai certamente fazê-lo.

Mas como ja disse, por mim 0, 300 ou 3000 segundos para fazer um report não me faz diferença, felizmente nunca tive necessidade de usar o report com tanta frequencia, talvez por não dar tanta importancia assim aos reposts e tal, acho que as unicas vezes que usei o report foi em casos de flames desnecessarias etc.

Cumps ;)
Prefiro dizer que gosto de manter o fórum limpo ;) chamas-lhe brigada do report, eu chamo-lhe sentido de comunidade! (Atenção que não me sinto ofendido ;) apenas te estou a tentar dar a entender o meu ponto de vista). Pode acontecer que a pessoa seguinte que leia o post a que XPTO tenta (sem sucesso) reportar, se sinta ofendida por esse post; e se ele tivesse sido reportado mais cedo, poder-se-ia ter poupado à pessoa seguinte que o lesse. Está muito abstracto, mas é a minha forma de ver as coisas ;)
O report serve para chamar a atenção aos mod's de post's menos apropriados. Se eles são menos apropriados, por algum motivo é; e se os puder(mos) tirar, quanto mais depressa melhor ;)

Eu uso o report sempre que vejo uma situação que o mereça. Seja um problema de assinatura seja uma flame das "gross(eir)as". É para isso que o report existe, e eu dou-lhe o uso adequado (ou pelo menos acho que dou...)

Em relação ao tópico, já disse o que tinha a dizer. 5 minutos é bastante tempo. Se houverem abusos, seria (mais) uma advertência ao membro. Um minuto chega, na minha opinião ;)

kidloco
04-10-2006, 01:26
Nunca fiz um report...engraçado.

brock
04-10-2006, 13:01
Nem eu .. quando algo está errado agem depressa o que é bastante bom.

teknix
04-10-2006, 14:20
Não sabia que o Sheriff Chip tinha nomeado tantos ajudantes...

http://www.fian.com/artwork/sillyspots/sheriff.jpg

shello
04-10-2006, 14:48
E isso acontece também porque existem os reports. É enviado um e-mail ao(s) moderadore(s) do fórum em questão, e são alertados. Acredito que ajude à resolução dos problemas rapidamente.

@Teknix: Podes ter dito o que disseste de uma maneira "just kidding" (se bem que pela maneira que escreveste parece que não é bem assim), mas espero que tenhas ficado com consciência que acabaste de flammar esta thread.

Ah, BTW, não é ninguém ter nomeado ajudantes, é fazer uso de ferramentas disponiveis para ajudar a melhorar a comunidade e o (ambiente do) fórum em si.
Não gostam, metam "à borda do prato".

Cumps

timber
04-10-2006, 14:54

http://www.fian.com/artwork/sillyspots/sheriff.jpg

O Chip na realidade tem um bigode maior :biglaugh:

Em relação ao assunto da thread,

Fazer report de facto ajuda muito. É de agradecer a toda a gente que utiliza esta ferramenta.

Quanto a isto do tempo provavelmente trata-se dum assunto da Administração e tem que se ver o que é possível em termos de configuração.

Kayvlim
04-10-2006, 15:48
Nunca fiz um report...engraçado.

Se calhar porque alguém o faz antes de vocês :rolleyes: daí agirem (mais) depressa ;)

A partir do momento em que me registei aqui que sou ajudante, tanto em ajudar a responder a threads como em ajudar a limpá-las, logo o Chip não nomeia nada senão Mod's ou SMods ou Admins :P
Nunca fizeste um report? E se ja o fizeste, foste nomeado pelo Chip como Reporter (não os reporters jornalísticos, mas REPORT-er)?

Fazer report de facto ajuda muito. É de agradecer a toda a gente que utiliza esta ferramenta.

Quanto a isto do tempo provavelmente trata-se dum assunto da Administração e tem que se ver o que é possível em termos de configuração.
<Convencido mode> De nada... De nada... sempre às ordens ^^ eheh :joker: </Convencido mode>

Espero que a administração se manifeste sobre este assunto....

* over and out *
angelofwisdom

teknix
04-10-2006, 17:27
@Teknix: Podes ter dito o que disseste de uma maneira "just kidding" (se bem que pela maneira que escreveste parece que não é bem assim), mas espero que tenhas ficado com consciência que acabaste de flammar esta thread.

Ah, BTW, não é ninguém ter nomeado ajudantes, é fazer uso de ferramentas disponiveis para ajudar a melhorar a comunidade e o (ambiente do) fórum em si.
Não gostam, metam "à borda do prato".

Cumps

A partir do momento em que me registei aqui que sou ajudante, tanto em ajudar a responder a threads como em ajudar a limpá-las, logo o Chip não nomeia nada senão Mod's ou SMods ou Admins :P
Nunca fizeste um report? E se ja o fizeste, foste nomeado pelo Chip como Reporter (não os reporters jornalísticos, mas REPORT-er)?

angelofwisdom

Não devem responder nas threads aos posts "flamatórios", deverão para isso usar o Report Bad Post ou então comunicar por PM aos administradores/Moderadores
--->>http://www.techzonept.com/images/styles/bluebreeze/buttons/report.gif

De qualquer das formas, e sendo que agora é possivel fazer-se report dos proprios posts, já fiz um report do meu post anterior.

Kayvlim
04-10-2006, 17:36
Não devem responder nas threads aos posts "flamatórios", deverão para isso usar o Report Bad Post ou então comunicar por PM aos administradores/Moderadores
--->>http://www.techzonept.com/images/styles/bluebreeze/buttons/report.gif

De qualquer das formas, e sendo que agora é possivel fazer-se report dos proprios posts, já fiz um report do meu post anterior.
Eu até poderia agora fazer report dos teus dois posts desta thread (com cinco minutos de intervalo :rolleyes:), mas isso é estar a dar trabalho completamente desnecessário aos moderadores. Não vou fazer disto uma guerra, até porque penso que TIVESTE o direito de dizer aquilo. Mas podias ter evitado, porra!
Para além disso, eu respondi, e aproveitei para deixar a minha opinião sobre o que disseste. Não fiz Reply só para TE responder. Isso sim, seria responder a posts "flamatórios". Respondi a várias pessoas.

E, este teu último post é que foi completamente desnecessário. 100%.

A minha opinião já cá está. Reduzir tempo entre reports.
Um bom caso de duplo report estaria aqui :-D

Estamo-nos a desviar do tópico. Não vou contribuir com mais SPAM, portanto fico-me por aqui.
edit - bem poderias tê-lo apagado tu mesmo :-\

caganamata
04-10-2006, 17:44

Está tudo dito.
Não quer dizer que devem fazer report de tudo e mais alguma coisa, a ideia é facilitar-nos o trabalho, não complicá-lo.

Não é preciso que se criem gangs do report como havia os da caça ao repost na secção das Anedotas & Curiosidades. Basta usarem o belo do http://www.techzonept.com/images/styles/tzoriginal/buttons/report.gif (http://www.techzonept.com/report.php?p=1189346) sempre que detectem algo que vá contra as regras do fórum, usando sempre o bom senso (um user que exceda o limite da sig por 2kps não merece levar com um report em cima por causa disso, por exemplo). :coolshad:

Chip
07-10-2006, 14:34
vou verificar o tempo entre reports

Chip
09-10-2006, 23:20
está agora em 60s.

blueangelman
10-10-2006, 09:34

epa nem eu..acho que fiz umas 2 vezes um report..em 2 anos e tal..mas se acham mal esperarem uns segundos pra fazer um report..vcs é que sabem..seus..queixinhas.:lol:

kidding:) [[]]blue.

Kayvlim
10-10-2006, 14:26
está agora em 60s.
Thank you :)

The report gangsters are on the fast track:004: