PDA

View Full Version : Limpeza Macbook

Menam
02-10-2006, 20:25
Noto já alguma sugidade no apoio das mãos e na tecla do trackpad, mas só em luzes fluorescentes. Há algum produto eficaz para limpar o portatil sem prejudicar o dito cujo????

SoulGirl
02-10-2006, 20:40
Epa...nem de propósito...
Estou a pensar comprar este computador e essa tua queixa é um dos meus receios na compra do mesmo. Pelos vistos este portátil realmente não dá para usar normalmente.
Branco sim, mas ao menos fizessem o material de modo a não ficar todo manchado bolas! >(

mpLopes
02-10-2006, 20:56
também se pode ter algum cuidado. não custa nada e fica sempre bem.
já tenho o macbook branco desde junho, e comparando-o com outros novos acabados de comprar não se nota diferença.

concordo que é mais susceptível a ficar com "manchas", o que me leva a ter mais cuidados.
quando falo em cuidados não estou a falar em não usar o macbook normalmente, entenda-se.

SoulGirl
02-10-2006, 21:10
MpLopes e limpas o teu com oq?

ajax
02-10-2006, 21:38
Tudo o que não seja água e sabão geralmente é má ideia. :D

PiKa_
02-10-2006, 21:42
mplopes tens noçao q o teu portatil tem 3 meses lol..
se nao tivesse igual a um novo era muito mau sinal..

peterdub
02-10-2006, 21:56
Um pano húmido (ñ é molhado) sempre resultou bem comigo, isso e não ter as mãos todas cagadas antes de mexer no portátil...
Nem acredito que alguém esteja com receio de comprar um macbook porque se suja muito, mas sempre o podem forrar a plástico lol

SoulGirl
02-10-2006, 22:12
Um pano húmido (ñ é molhado) sempre resultou bem comigo, isso e não ter as mãos todas cagadas antes de mexer no portátil...
Nem acredito que alguém esteja com receio de comprar um macbook porque se suja muito, mas sempre o podem forrar a plástico lol

Epa quando nos custa a ganhar o dinheiro, é natural que nos preocupemos com esse tipo de coisas. Principalmente quando é bem conhecido por todos, os problemas de manchas na carcaça dos macbooks brancos.

peterdub
02-10-2006, 22:24
Não fiz aquele comentário com o intuito de te ofender e peço desculpa se o encaraste como tal, em relação ao dinheiro (ainda que não tenha o mínimo interesse) penso que são poucos aqueles que não tiveram que trabalhar para o ter, em relação a descoloração nunca vi nenhum caso de descoloração perto to touchpad que não se devesse à falta de higiene pessoal dos donos e penso que era dessa que estavas a falar, existe, ou existiu um problema de descoloração mas no exterior do mac.
Só acho é que com tanta coisa em que pensar como é o caso do RSS, da actualização para core 2 duo, e principalmente tratando-se de um portátil branco é natural que acabe por se sujar, e tratando-se de uma grande maquina, que alguém hesite por este se sujar mais ou menos.

SoulGirl
02-10-2006, 22:30
Não me senti ofendida, mas não gostei da forma como fizeste o comentário.
Havendo um problema com determinado modelo, é claro que é de preocupar. Seja ele qual for.
Por ter lido problemas de vários tipos neste modelo, desde aquecimento, shutdowns, descoloração dos plásticos,etc, é normal que sinta receios porque nesta fase ainda posso voltar atrás.
Depois de o ter já nada posso fazer.
Acho que também deves compreender a minha reticência em todo este assunto.

Menam
02-10-2006, 22:33
Calma lá, o facto de estar manchado não é da falta de tinta, é sujo mesmo, porcaria, detritos.
Acho que percebeste que isto tinha perdido a cor... nada disso.

Menam
02-10-2006, 22:36
PS: Os outros tambem se sujam, acredita que sim, mas só que a porcaria fica toda disfarçada pelo facto dos portateis comuns serem pretos/cinzentos... :-)

peterdub
02-10-2006, 22:39
Compreendo e por experiencia própria posso-te dizer que foi uma das melhores compras que fiz nos últimos tempos, nunca tive qualquer tipo de problema quer com os RSS (e o meu portátil está incluído num dos supostos lotes defeituosos) e comprei o meu portátil em Junho, em relação ao aquecimento tal como outro utilizador o disse ali em cima, até ter saído o update aquecia um bocado depois disso consigo trabalhar com ele ao colo sem qualquer problema, em relação a descoloração no meu caso é sempre temporária e é quando lhe mexo com as mãos sujas, acho que se o macbook se enquadra dentro das tuas necessidades não deves voltar atrás e penso que também não te arrependerás

ajax
02-10-2006, 22:51
PS: Os outros tambem se sujam, acredita que sim, mas só que a porcaria fica toda disfarçada pelo facto dos portateis comuns serem pretos/cinzentos... :-)

Na verdade os "outros" portáteis vêm com tantos autocolantes ranhosos colados na zona onde colocamos as mãos que duvido que alguém perceba que os "eles" também sofrem do mesmo problema. É que a maioria não tira os autocolantes, o que acho simplesmente surpreendente, e passados 6 meses de uso não os tiram mesmo porque se os tirassem ficariam com a marca dos autocolantes, ah pois. É que por baixo do autocolante o plástico não perde a cor mas à volta vão ficando baços e descolorados. Experimentem fazer a experiência. Curiosamente nunca ví ninguém a queixar-se disto. Mas há excepções. O meu old-Thinkpad continua imaculado como sempre. :P

SoulGirl
02-10-2006, 23:06
Ainda bem que esclarecemos isto.
Realmente tenho imenso receio de ter problemas com ele, principalmente por gostar tanto do portátil e ter medo de apanhar uma desilusão.
Espero não ter problemas com ele, e sim...os outros tb se sujam. Sem dúvida nenhuma. Apenas se nota mais no branquinho...

Mal o tenha, vocês serão os primeiros a saber. Ele está encomendado mas só o devo receber a meio deste mês. Mal posso esperar. :)

gajo nú
03-10-2006, 03:07
Ainda bem que esclarecemos isto.
Realmente tenho imenso receio de ter problemas com ele, principalmente por gostar tanto do portátil e ter medo de apanhar uma desilusão.
Espero não ter problemas com ele, e sim...os outros tb se sujam. Sem dúvida nenhuma. Apenas se nota mais no branquinho...

Mal o tenha, vocês serão os primeiros a saber. Ele está encomendado mas só o devo receber a meio deste mês. Mal posso esperar. :)

Não te vais arrepender. É promessa.

WackyMac
03-10-2006, 11:49

lol...goza goza... http://www.shieldzone.com/item_description/APPMCBF.html

http://paulstamatiou.com/2006/07/15/review-macbook-invisible-shield/

http://www.gizmodo.com/gadgets/clips/apple-torture-invisibly-shielded-macbook-vs-drywall-screws-191407.php

tive a ver reviews do shield por alguns forums e há pessoal q diz mm muito bem do producto. agora plastificar o macbook não é do gosto de toda a gente:p. de qq forma parece que a película suporta muito bem as altas temperaturas e é fácil de retirar a qq altura. o preço é pro carote mas a shieldzone dá garantia vitalícia... o que não deixa de ser caro na mm. Cumprimentos

Fork
03-10-2006, 11:56
Esses gajos do ulktimo video sao drogados ou coisa parecida nao? é que mesmo que o meu MBP tivesse uma protecçao de chumbo com aquela protecçao eu fazia isso.

Já agora ajas, o mbp tb pode ser limpo com um pano humido?

Demiurgo
03-10-2006, 14:45
Bah..são pregos de borracha...

Ele que me mande o macbook que eu trato-lhe da saúde...até o devolvo com pregos espetados qual boneca de voodoo :-D.

PT

wezzy
03-10-2006, 17:04
Já agora ajas, o mbp tb pode ser limpo com um pano humido?

Um pano húmido serve perfeitamente para limpar o MBP ou seja qualquer portátil for, desde que não esteja a pingar "agua" para o portátil.
Eu limpo o meu MBP com um produto de limpeza multiuso que se vende nas supermercados, serve pra limpar TV's, Microndas, leitores DVD, etc. Serve para limpar qualquer objecto que contenha plástico ou isso. O meu metódo de limpeza é pegar num papel de cozinhas dou 2 borrifadelas para o papel e é so limpar. Para o écran é que uso um produto mais próprio para limpeza de TFT's. Mas pronto estejam descansados com a limpeza dos portáteis, são maquinas de trabalho não é por passar com um pano húmido ou isso que os vai parar!
O pessoal é um cado exagerado com o cuidado com os mac's, pronto esta bem que temos que ter cuidado com ele porque não custou 2 tostões mas chegar ao ponto de termos quase mais cuidado com o mac do que a nossa "picha" (lol) acho um cado exagerado acho eu.
Pessoal isto é so a falar a brincar mas temos que ver que o pessoal exagera um bocado com a cena dos mac's as vezes não?

Desde que ele não pegue fogo, exploda, caia para o chão, seja atroplado por um camião, e que caia ao mar podemos estar descansados que não é por meia dúzia de marcas de dedadas que aquilo vai morrer, e se ficar sujo é so pegar num paninho ou num papel e passar por ele que fica tudo resolvido.

Va malta não stressem curtam o vosso mac, divirtam se e lembrem se que aquilo é feito pra trabalhar e não para apaparicar mais que uma namorada vossa http://www.techzonept.com/images/icons/icon10.gif

Fiquem bem! :coolshad:

Sox
03-10-2006, 17:42
O pessoal é um cado exagerado com o cuidado com os mac's, pronto esta bem que temos que ter cuidado com ele porque não custou 2 tostões mas chegar ao ponto de termos quase mais cuidado com o mac do que a nossa "picha" (lol) acho um cado exagerado acho eu.

Eu furei a minha com um piercing de um lado ao outro, e olha que nao fazia isso ao meu mac! :x2:

Madril
03-10-2006, 17:48
Esses detalhes eram dispensáveis ...

wezzy
03-10-2006, 18:44
Esses detalhes eram dispensáveis ...

Isso, Isso!! :berlusca:

Pa cada um sabe de si... eu ca n troco o MAc pela minha....

gajo nú
03-10-2006, 18:47
Isso, Isso!! :berlusca:

Pa cada um sabe de si... eu ca n troco o MAc pela minha....

Porra. Antes ter pila do que ser dono de todos os Macs possíveis e não encontrar a dita no meio das pernas.

wezzy
03-10-2006, 19:52
Upa acho k escrevi mal...
O que queria dizer era... n troca a minha picha por mac nenhum! Dasse..... "alimpa-te"

:lol:

euonline
03-10-2006, 23:25
Eu limpo o meu com um pano humido e um poco de ajax. Fica novo

SoulGirl
03-10-2006, 23:44
Ajax? Isso n será um pouco agressivo nos plásticos? (just curious...)

ajax
03-10-2006, 23:59
Ajax? Isso n será um pouco agressivo nos plásticos? (just curious...)

Nunca fui muito agressivo com os plásticos. Só mesmo com a "imbecilidade". /joking :lol:

Sim, Ajax tal como outros produtos de limpeza para "electrodomésticos" são agressivos, sobretudo se contiverem álcool. Se lerem os manuais ficam a saber que só água e sabão "real" é aconselhável. Para TFTs há uns produtos mais interessantes que secam rapidamente.

SoulGirl
04-10-2006, 23:31
Bem me parecia...

Mr. Lazy
04-10-2006, 23:42
Nunca fui muito agressivo com os plásticos. Só mesmo com a "imbecilidade". /joking :lol:

Bem metida :x2:

peterdub
05-10-2006, 00:40
e que produtos recomendam para limpar o ecrã ?devo limpar em movimentos circulares? ah e o exterior também está muito sujo, pode ir à maquina ?

Menam
05-10-2006, 13:20
e que produtos recomendam para limpar o ecrã ?devo limpar em movimentos circulares? ah e o exterior também está muito sujo, pode ir à maquina ?

Não metas na máquina, podes entupir o filtro com as teclas. Mais vale pegares no Macbook e esfregares bem no tanque, ou então mete de molho na banheira com soda caustica. Vais ver que fica branquinho :P

Um pano fixe para limpar o ecrâ é o pano das lentes dos oculos, são panos macios e até se pode usar o o proprio liquido para limpar as lentes que não deve fazer mal nenhum.
A minha duvida anda permanece no "branqueamento" do apoio das mãos....

peterdub
05-10-2006, 16:17
Eu para branquear o apoio das mãos costumo aplicar neoblac gentil em movimento circulares(atenção que o gentil faz toda a diferença), ah e claro eu uso sempre umas luvas, e atenção não podem ser umas luvas quaisquer, nem das mais baratas!!!
Ah e para alem de que o meu macbook “repousa” numa tenda de oxigénio, mas isto acho que nem era preciso dizer, é um cuidado básico... tal como só o retirar da caixa uma vez por dia, sim porque eu não confio nessas bolsas que foram discutidas no outro tópico, o meu macbook é extremamente sensível e alérgico a grande parte dos materiais utilizados na construção dessas mesmas bolsas, ah e mesmo assim quando o retiro da caixa tenho o maior cuidado com a superfície onde o pouso, sim porque o macbook só deve ser pousado (e com o maior dos cuidados) sobre uma superfície coberta por seda.
Qualquer duvida em relação à preservação do macbook podem-me perguntar, mas atenção, não utilizem o próprio macbook para o fazer, porque se ele descobre que está a ser mal utilizado mete baixa por tempo indeterminado.
Obrigado

DarkApple
05-10-2006, 16:32
Era para ter piada?

Estou tentado a ir buscar um macbook :P .

Cumps

peterdub
05-10-2006, 16:37
Por acaso até estava a falar a serio ... mas acabei de encontrar uma nova forma e mais eficaz de preservar o meu macbook, vou emoldura-lo.
Obrigado

Sox
05-10-2006, 17:02
Era para ter piada?

Estou tentado a ir buscar um macbook :P .

Cumps

Já devias ter ido.. se tiveres dinheiro, isso nem se pensa!

DarkApple
05-10-2006, 17:11
Já devias ter ido.. se tiveres dinheiro, isso nem se pensa!

E que eu não preciso do portatil, nem de mais nenhum computador.Comprei o da minha sig pois gosto de jogar e para curso que estou tirar que é de informatica era que dava mais geito.

Mas o meu imão comprou um macbook e pronto curto daquilo, e não gosto uma 'beca' do windows.Já pensei ir buscar um macmini, mas se for buscar um mac espero pelo leopard, porque não é urgente é mais gosto :P.

Dinheiro até se arranja pago pelo curso :x2: .

Cumps

Menam
05-10-2006, 18:33
Dinheiro até se arranja pago pelo curso :x2: .

Cumps

Ainda há quem nasça com o traseiro (cu) virado para a lua :lol:

DarkApple
05-10-2006, 18:47
Não tenho a culpa, como nos dão uma bolsa é um incentivo a estudar , nota-se nas minhas notas :P , e como não sou muito gastador, compro as prestações na fnac:lol:

E fico todo feliz com um mac e voçes tambem ,mais um para comunidade :x2:

Cumps

cyber
09-12-2006, 23:15
Boas!
Nao ha nenhum produto para branquear o plastico do macbook?lol...é que apareceram-me nao sei como umas "pintas" de qualquer coisa mais escuras, deve de ter sido de qualquer coisa que caio aqui mas nao sei o que, e logo eu que sempre tentei ter cuidado, mas as vezes quanto mais cuidado se tem pior, como da vez em que o deixei cair:'( mas isso e otra historia...
Ja agora como limpam e com o que limpam os ecras? o meu por mais que me pareca limpo quando vejo a luz do dia sem ser em casa e que vejo que afinal esta sujo...
CumpZ

Menam
10-12-2006, 00:50
Queres mesmo um produto não abrasivo??? Faz assim como eu faço muita vez:
1º Passo: Colocar a lingua de fora
2º Passo: Passar um pano macio pela lingua
3º Passo: Passar o pano macio (após execussão do 2º Passo) nas zonas badalhocas do ecrã
4º Passo: Verificar eficácia da limpeza e repetir os passos caso necessário ;)

cyber
10-12-2006, 16:40
Queres mesmo um produto não abrasivo??? Faz assim como eu faço muita vez:
1º Passo: Colocar a lingua de fora
2º Passo: Passar um pano macio pela lingua
3º Passo: Passar o pano macio (após execussão do 2º Passo) nas zonas badalhocas do ecrã
4º Passo: Verificar eficácia da limpeza e repetir os passos caso necessário ;)

:lol: :lol:
Vo experimentar :x2:
CumpZ

Mestrinho
17-12-2006, 14:12
Noto já alguma sugidade no apoio das mãos e na tecla do trackpad, mas só em luzes fluorescentes. Há algum produto eficaz para limpar o portatil sem prejudicar o dito cujo????

Não reparei se já mencionaram, mas o Alcool é do best (pouco, não vá alguém lembrar-se de jorrar o alcool em cima do teclado :P )...

Mas de qualquer forma o alcool é o melhor..

Cmps

SoulGirl
17-12-2006, 16:00
Eu uso aqueles paninhos humidos proprios pra limpar computadores.
Fica optimo!
Para o ecran o melhor mesmo é água, um pano humido et voilá! Fica lindo e novo outra vez :)

ajax
17-12-2006, 16:36
Não reparei se já mencionaram, mas o Alcool é do best (pouco, não vá alguém lembrar-se de jorrar o alcool em cima do teclado :P )...

Mas de qualquer forma o alcool é o melhor..

Cmps

Muito pelo contrário. O álcool é a pior coisa que podes usar para limpar o teu Macbook. Todos os bons produtos de limpeza para gadgets não contêm álcool pois pode estragar os materiais plásticos e no caso dos tfts danificar o tratamento anti-reflexo.

[PT]latrine
17-12-2006, 22:51
Eu ainda não tirei o meu da caixa... já lá vão 4 meses... estará limpo?

Eu para branquear o apoio das mãos costumo aplicar neoblac gentil em movimento circulares(atenção que o gentil faz toda a diferença), ah e claro eu uso sempre umas luvas, e atenção não podem ser umas luvas quaisquer, nem das mais baratas!!!
Ah e para alem de que o meu macbook “repousa” numa tenda de oxigénio, mas isto acho que nem era preciso dizer, é um cuidado básico... tal como só o retirar da caixa uma vez por dia, sim porque eu não confio nessas bolsas que foram discutidas no outro tópico, o meu macbook é extremamente sensível e alérgico a grande parte dos materiais utilizados na construção dessas mesmas bolsas, ah e mesmo assim quando o retiro da caixa tenho o maior cuidado com a superfície onde o pouso, sim porque o macbook só deve ser pousado (e com o maior dos cuidados) sobre uma superfície coberta por seda.
Qualquer duvida em relação à preservação do macbook podem-me perguntar, mas atenção, não utilizem o próprio macbook para o fazer, porque se ele descobre que está a ser mal utilizado mete baixa por tempo indeterminado.
Obrigado

peekpt
22-12-2006, 00:20
Alguém do fórum usa isto? É confortável?
Estou a pensar mandar vir um de Hong Kong (e rezar que passe na alfandega)
Fica por 12 Euros com portes.
http://www.uauctionsource.com/picture/L32_white.jpg
ebay link (http://cgi.ebay.co.uk/NW-13-3-MacBook-KeyBoard-Silicone-Cover-Skin-L32-White_W0QQitemZ280062323691QQihZ018QQcategoryZ4868 0QQrdZ1QQcmdZViewItem#ebayphotohosting)

scratch
07-01-2007, 00:07
Pelo que reparei o shift do lado esquerdo e o enter / return do lado direito não correspondem com o teclado tuga!

Menam
07-01-2007, 00:21
Pelo que reparei o shift do lado esquerdo e o enter / return do lado direito não correspondem com o teclado tuga!

Mas já tem a tecla DELETE que tanta gente procura :lol:
O melhor é esperar que venham para teclado e PT

miguelito
30-01-2007, 18:19
Estou a dar em doido, detesto ver o meu macbook preto com o raio das dedadas.

O mal é que não uso rato, e logo o toutchpad e a zona circundante >(

Tou seriamente a pensar em mandar vir uma coisa destas:

http://www.flickr.com/photos/shuffle-art/227780473/

Custa 20 dolares.

Que opinam....

Abraços

peterdub
30-01-2007, 19:19
acho que a repsol está com uma promoção que com 25 litros de combustivel dão umas luvas

Sox
30-01-2007, 19:35
acho que a repsol está com uma promoção que com 25 litros de combustivel dão umas luvas

:x2:

Quanto a essa cena para meter no macbook, acho piroso... mas isto sou eu.

miguelito
30-01-2007, 19:53

E também andam a oferecer uma respostas parvas, se fosse a ti começava a meter combustível em outra marca.....

ajax
30-01-2007, 20:10
Estou a dar em doido, detesto ver o meu macbook preto com o raio das dedadas.

O mal é que não uso rato, e logo o toutchpad e a zona circundante >(

Tou seriamente a pensar em mandar vir uma coisa destas:

http://www.flickr.com/photos/shuffle-art/227780473/

Custa 20 dolares.

Que opinam....

Abraços

usar uma coisa dessas num Macbook é como o sexo com preservativo.

miguelito
30-01-2007, 21:29
usar uma coisa dessas num Macbook é como o sexo com preservativo.

Lol Qnt a isso gosto de duas coisas, mt e ao natural.

Back on topic,

Isto tb é o efeito de ser novo, mas irrita-me ter que tirar smp o relógio para trabalhar senão isto perde a virgindade da tinta em dois tempos. Ver se compro um kit iclean ou algo parecido e por isto na lista semanal das limpezas. arggg>(

peterdub
30-01-2007, 21:33
Resposta parva ? olha que é uma boa solução para ti que estás “a dar em doido e farto das dedadas”.
Eu é que realmente não entendo o porquê de todo este drama com a limpeza dos MB, isto já parece o outro tópico “tou na duvida se compro um MB ou não porque se suja muito”

Agora a falar mais a sério, eu utilizo ao final do dia, isto costuma ganhar um bocado de pó por ser usado ao ar livre, um liquido para limpar tfts da marca Deja e um pano, tudo comprado no media markt.

miguelito
30-01-2007, 22:30
Resposta parva ? olha que é uma boa solução para ti que estás “a dar em doido e farto das dedadas”.
Eu é que realmente não entendo o porquê de todo este drama com a limpeza dos MB, isto já parece o outro tópico “tou na duvida se compro um MB ou não porque se suja muito”

Agora a falar mais a sério, eu utilizo ao final do dia, isto costuma ganhar um bocado de pó por ser usado ao ar livre, um liquido para limpar tfts da marca Deja e um pano, tudo comprado no media markt.

Nao é nada drama, tanto que foi por isso que achei a cena das luvas um bocado 8| . Acho que a minha credibilidade imaculada baixava uns pontos.

Mas não sou picuinhas nisto tanto que nos telemóveis e msm no ipod não tenho mt amor tirando os primeiro dias mas o macbook cai no exagero. E aquela protecção apesar de apaneleirada ate tem a sua comodidade de não sujar e não ter que andar a tirar o relógio para escrever um email ou algo parecido...

Vou aproveitar a tua dica e passar no media market e experimentar esse liquido.

Abc

peterdub
30-01-2007, 23:09
mas olha que por 20€ não encontras muito melhor que aquelas capas, e na minha opinião as do preto até são bem engraçadas.

tchauli
25-06-2007, 20:32
O topico aqui tá meio velho, mais ao ler aqui resolvi colocar o que eu fiz no meu... Tenho um Macbook coreduo 2.0 White, e tbm tive aquele problema com a sujeira, mas dai eu limpei com um paninho umido com sabão neutro, e depois para nao dar mais problemas eu colei no topcase onde fica o apoio p/ o braço, e no botão do trackpad um papel contact transparente, sabe daqueles pra encapar cadernos e etc, e nunca mais tive nenhum problema com sujeira

bom mesmo é colar qnd novinho q dai fica sempre branco, e caso não goste é so descolar e depois limpar a cola que fica "bem pouca"

Valeu ai...

Peidina
25-06-2007, 22:23
Mas com essa pelicula o trackpad funciona bem?

jorgecustodio
26-06-2007, 00:08
Boas !

Aqui fica um link para uma loja do ebay que é de UK, assim safam-se
da alfândega :joker:

http://stores.ebay.co.uk/betterlists

Abraços

micromegas
28-06-2007, 23:27
Eu limpo o meu com um pano humido e um poco de ajax. Fica novo

Desaconselho limpa-vidros. Demasiado eficazes. Corrosivos. Já tive má experiência.

bruno_eg
29-06-2007, 16:13
Desaconselho limpa-vidros. Demasiado eficazes. Corrosivos. Já tive má experiência.

Concordo.
É preciso ter cuidado com os produtos abrasivos, pano "húmido" com água serve para a maioria das situações, quando se têm algo "mais difícil" aí se parte para outras estratégias.

P0RN5T4R
01-07-2007, 09:31
Eu uso aquelas toalhitas para limpar TFT's... Limpo o ecrâ e o resto do Macbook com elas :D

wanderson.rocha
07-09-2007, 21:28

Pessoal

tem uma forma muito eficaz para limpar o Macbook tenho ibook e Macbook e tenho mantido eles sempre brancos

veja o tutorial completo em www.travou.com.br (http://www.travou.com.br/site/?p=26#more-26)

zizaplur
23-10-2007, 11:17
Alguém do fórum usa isto? É confortável?
Estou a pensar mandar vir um de Hong Kong (e rezar que passe na alfandega)
Fica por 12 Euros com portes.
http://www.uauctionsource.com/picture/L32_white.jpg
ebay link (http://cgi.ebay.co.uk/NW-13-3-MacBook-KeyBoard-Silicone-Cover-Skin-L32-White_W0QQitemZ280062323691QQihZ018QQcategoryZ4868 0QQrdZ1QQcmdZViewItem#ebayphotohosting)

Olá!

Eu comprei um igualzinho!!
Também em Honk Kong!!! através do Ebay!
Fica perfeito no meu Mac! Apenas a tecla do enter é diferente do meu!

Mazuko
23-10-2007, 11:35

Bem para isso há várias opções, podes virar o teclado para baixo é abanar :joker:, atenção á quem faça...etc...

A melhor maneira se calhar é arranjares um escova aspirador de teclado ou um Areosol sem CFC e sem HCFC (spray de limpeza) que encontras numa staplles ou numa loja de informática.

micromegas
23-10-2007, 14:03
No outro dia mandei vir um helicóptero telecomandado pelo ebay vindo de Hong Kong e tive que ir à alfandega pagar uma taxa para o levantar, mas também não foi nada por aí além - uns 20 % do preço que paguei. Se isso é 12 euros mesmo que o tenhas que ir desalfandegar não vais pagar nada do outro mundo. Eu acho que vale a pena mas não esperes a mesma qualidade do teclado original, claro.