View Full Version : Xbox Live em Portugal
::DanC:: 28-09-2006, 16:43 xbox live em Portugal a 2 de novembro segundo o gameover por fim lembraram se de nós, agora falta saber se será preciso abrir uma conta nova ou se se pode transportar a antiga.
Seja como for é sempre uma boa noticia.
xbox live em Portugal a 2 de novembro segundo o gameover por fim lembraram se de nós, agora falta saber se será preciso abrir uma conta nova ou se se pode transportar a antiga.
Seja como for é sempre uma boa noticia.
Pelo menos por enquanto não se pode mudar o Pais da conta.
Não vai ter grande interesse mudar o país da conta se ja se possuir uma conta europeia. Vale mais pelo facto de se passarem a vender cá os cartões gold de 12 meses.
freakdahouse 28-09-2006, 17:36 Até que enfim, finalmente vou poder fazer uma conta definitiva :)
PuNiShEr 28-09-2006, 21:34 Boas notícias :)
isso é muito boa noticia. o HugoMF tem mta razao no k diz. mesmo axim penso ké possivel mudar o pais nas opçoes.. axo k ja vi um topico sobre s era poxivel no forum do xbox-scene e s n tou em erro, dizem k sim. eu ja tive xbox live mas foi pouko tempo, até m aperceber k kompensava-m muito mais ter a xbox com mod e a jogar no xlink kay ou no xbconnect.
ai ai, n ha nada como a xbox com mod + 5.1... da o melhor media center k anda ai e corre jogos k nenhum media center conseguia correr(a num ser k tivexe altos componentes, mas um media center ker-s barato e silencioso....).
imaginem knd começarem a desenvolver homebrew software pa xb360 :D :D :D
A ser verdade,será muito bom para nós! :cool:
Abraço
quando houver xbox live em portugal, os downloads de demos e afins serão trafego nacional??isso é que era...
malta, desculpem a fireza, nem kero ser bruto nem dar a aparecencia disso.
O facto é ks e formos a pensar bem ate pode ser uma boa noticia mas é só por dizer k portugal tem xbox live e possivelmente terá trefego nacional.
Ora vejam, é possivel que montes de vós tenham contas em espanha e já repararam que akilo é uma valente m*r*d.
1º-> Montes de conteudos, nem xegam ao live espanhol e vai acontecer o mesmo com portugal. Se xegram vem muito atrasados.
2º-> Aposto que a microsoft n se vai dar ao trabalho de investir em servidores nacionais ou pagar a isps, para que o trafego passe a ser contado como nacional.
3º-> Se os live cards e xbox points passarem a ser vendidos cá, n vai valer apena para os que tem contas estrangeiras, visto que não funcionam, só funcionam nas contas do proprio pais, isto com o live, pois com os points n sei.
Agora digam me qual é vantagem k isto tem, para além do melhor reconhecimento e talvez uns conteudos em português ou com legendas.. visto que mesmo que tenhamos uam conta nos U.S.A é possivel por o nosso live por em português/br.
freakdahouse 06-10-2006, 00:13 malta, desculpem a fireza, nem kero ser bruto nem dar a aparecencia disso.
O facto é ks e formos a pensar bem ate pode ser uma boa noticia mas é só por dizer k portugal tem xbox live e possivelmente terá trefego nacional.
Ora vejam, é possivel que montes de vós tenham contas em espanha e já repararam que akilo é uma valente m*r*d.
1º-> Montes de conteudos, nem xegam ao live espanhol e vai acontecer o mesmo com portugal. Se xegram vem muito atrasados.
2º-> Aposto que a microsoft n se vai dar ao trabalho de investir em servidores nacionais ou pagar a isps, para que o trafego passe a ser contado como nacional.
3º-> Se os live cards e xbox points passarem a ser vendidos cá, n vai valer apena para os que tem contas estrangeiras, visto que não funcionam, só funcionam nas contas do proprio pais, isto com o live, pois com os points n sei.
Agora digam me qual é vantagem k isto tem, para além do melhor reconhecimento e talvez uns conteudos em português ou com legendas.. visto que mesmo que tenhamos uam conta nos U.S.A é possivel por o nosso live por em português/br.
É a vida, pra mim é optimo porque o meu nick original tá registado como uma conta portuguesa e como tal não me deixa registar no live na consola. Assim já o posso registar na consola á vontade.
João Quintas 06-10-2006, 09:30 3º-> Se os live cards e xbox points passarem a ser vendidos cá, n vai valer apena para os que tem contas estrangeiras, visto que não funcionam, só funcionam nas contas do proprio pais, isto com o live, pois com os points n sei.
O mesmo se passa com os pontos, funcionam apenas em contas registadas no pais de compra.
imortus.san 06-10-2006, 09:39 Ter apoio directo e o Live em Portugal é sempre bom para os Ners que não sabiam como fazer a conta na estrangeiro (conheço mais de 20), e é bom para malta como eu que disse que nunca colocaria Xbox Live a não ser quando houvesse em Portugal, assim muitas mais pessoas vão poder disfrutar do Xbox Live dando mais valor á consola neste Pais, aonde só se conhece Sony.
ilovewww 08-10-2006, 12:54 Nao sei porque raio a microsoft se iria preocupar em por os conteudos para trafego nacional..ja muita sorte têm voces se muitos dos conteudos chegarem ao live portugues.
A microsoft n tem culpa se muitos ISPs em portugal fazem essa distinçao estupida entre trafego nacional e internacional..
freakdahouse 08-10-2006, 15:27 Fazem de Portugal também não sei o quê, o mais certo é termos os mesmos conteudos de Espanha. E se os conteudos não chegarem todos a Portugal, não é nada fora do normal já que acontece em varios paises isso. Façam como eu, criem varias contas se quiserem sacar outras coisas. Quanto ao trafego nacional, não me interessa se é ou não, o meu ISP não faz distinção de trafegos e os que fazem estão a toda a hora a aumentar os limites internacionais.
TeckMaster2 08-10-2006, 17:26 Parece existir muita confusão aqui quanto á validade dos cartões de pontos e cartões live gold.
Passo a explicar.
Os cartões(live gold e pontos) são emitidos por REGIÕES, exactamente as mesmas em que o xbox live marketplace está repartido.
US
Europa
Japão
Cartões comprados numa região são válidos para TODOS os paises dessa região.
Cartões comprados numa região não são válidos fora dessa região.
Estas são as duas unicas restrições aos codigos dos cartões.
Exemplo:
Eu comprei o Live Gold e os pontos em Inglaterra e uso na minha conta espanhola.
Quando o live chegar a Portugal podemos usar cartões comprados em Portugal em comtas de outros paises (europeus claro).
Espero ter ajudado ;)
João Quintas 09-10-2006, 09:17 Por experiência própria devo dizer que não foi assim que me aconteceu. Comprei um cartão pre pago de 12 meses de live gold na França. O meu registo é espanhol. Quando fui para activar o código dava erro. Telefonei para a Microsoft (Reino Unido) e disseram-me que os cartões pre pagos e os cartões de pontos só funcionam no pais de registo. Ao que parece fizeram uma excepção para mim e passado alguns dias eles alteraram a minha conta para uma conta francesa e ai sim já pude activar o serviço. Para mim não há confusão nenhuma. Os cartões SÓ funcionam no pais em que é comprado. Quem se quiser aventurar a ter um registo de um pais e a comprar os cartões noutro que o faça, mas eu n recomendo.
Por experiência própria devo dizer que não foi assim que me aconteceu. Comprei um cartão pre pago de 12 meses de live gold na França. O meu registo é espanhol. Quando fui para activar o código dava erro. Telefonei para a Microsoft (Reino Unido) e disseram-me que os cartões pre pagos e os cartões de pontos só funcionam no pais de registo. Ao que parece fizeram uma excepção para mim e passado alguns dias eles alteraram a minha conta para uma conta francesa e ai sim já pude activar o serviço. Para mim não há confusão nenhuma. Os cartões SÓ funcionam no pais em que é comprado. Quem se quiser aventurar a ter um registo de um pais e a comprar os cartões noutro que o faça, mas eu n recomendo.
Isto é bastante estranho, pois tenho conhecimento de pessoas com contas espanholas que usam os cartões que compram no Amazon.co.uk...
TeckMaster2 09-10-2006, 13:44 Por experiência própria devo dizer que não foi assim que me aconteceu. Comprei um cartão pre pago de 12 meses de live gold na França. O meu registo é espanhol. Quando fui para activar o código dava erro. Telefonei para a Microsoft (Reino Unido) e disseram-me que os cartões pre pagos e os cartões de pontos só funcionam no pais de registo. Ao que parece fizeram uma excepção para mim e passado alguns dias eles alteraram a minha conta para uma conta francesa e ai sim já pude activar o serviço. Para mim não há confusão nenhuma. Os cartões SÓ funcionam no pais em que é comprado. Quem se quiser aventurar a ter um registo de um pais e a comprar os cartões noutro que o faça, mas eu n recomendo.
O que muito provavelmente aconteceu é que o codigo tinha algum erro (provavelmente erro de impressão).
Eu trabalho num site Portugues ligado á xbox e garanto-te que praticamente todos os utilizadores do site que tem live (e são muitos) compraram o cartão através da net numa loja qualquer na europa e usam esses mesmos cartões em contas de paises diferentes do pais de compra do cartão.
Eu proprio usei na minha conta espanhola um cartão live gold 12 meses e 5 ou 6 cartões de pontos , tudo comprado na Amazon.UK.
Volto a afirmar, os cartões são emitidos por Regiões/Mercados logo é suposto funcionarem em qualquer zona dentro dessa Região/Mercado.
A unica separação entre paises é o conteudo do live que em primeiro é dividido por regiões e dentro dessas regiões é dividido por paises devido a existir diferentes sistemas de classificação em vários paises.
João Quintas 09-10-2006, 18:46 Obrigado pela explicação mas mesmo assim estou reticente, é que afinal de contas ainda são alguns 60€ investidos. Para o ano em Fevereiro logo vejo qual a melhor solução. Espero que até lá o live em portugal ja esteja de vento em popa.
|
|