PDA

View Full Version : desperado...

xeik
27-09-2006, 12:46
gurus dos pc's preciso de ajuda:
uso um computador com rede wireless disponível numa instituição.
o problema é que só consigo aceder à net via IE. quero usar o firefox e o utorrent mas quando abro os programas aparece uma msg a dizer que não existe ligação!
já tentei usar o opera mas surge o mesmo problema.
não tenho grandes conhecimentos nesta área mas gostava mesmo de resolver este problema pois o IE é mesmo uma K*g**a!

a todos gracias pela ajuda :kfold:

[BoB]Marley
27-09-2006, 12:53
se estás numa instituição, já experimentaste a falar com o administrador da rede?

xeik
27-09-2006, 13:04
administrador aparece uma vez por mês... às vezes. axo que isto funciona como uma auto gestão caótica :)
fui eu que configurei o IE mas não sei como, mas depois de tanto mexer alguma coisa saiu!!
mas não consigo sair daqui :(

Goldfinger_Guy
27-09-2006, 13:47
verifica se ha configuração de proxys

xeik
28-09-2006, 13:27
penso que esta tudo configurado com detecções automáticas... mas como disse não percebo muito disto :(.
curioso que quando liguei o IE ele pediu username e password ou algo do género e o firefox não. já dei voltas aos menus mas não encontro forma de resolver!

Kandalf
28-09-2006, 19:21
Essa duvida assim e muito vaga o utorrent pode nao funcionar como isso é uma rede pode ter certas portas fechadas verifica que configurações escolheste no explorer e mete igual no firefox isso deve ter a ver com proxys

Tomekk
29-09-2006, 02:54
Tenta entrar em contacto com o administrador de rede.

Possivelmente eles deverão a utilizar uma proxy para o acesso http.

Para o P2P do bitorrent possivelmente estará tudo bloqueado o acesso e o admin possivelmente não dará acesso para usufrui de tal aplicação.

[Fiesta_16v]
29-09-2006, 09:50
Vai ao firefox e importa as config do IE pode ser q te resolva o prob mas em principio tem de dar:P

[BoB]Marley
29-09-2006, 12:39
provavelmente estará a funcionar num dominio... e aí não sei até que ponto o firefox ou outro browser non-m$ funcionará com alguma definição de rede fora do comum...

xeik
02-10-2006, 10:25
gracias pelas respostas pessoal... já tentei importar definições, ver prox, novas ligações, conf manuais etc...
talvez seja isto

"provavelmente estará a funcionar num dominio... e aí não sei até que ponto o firefox ou outro browser non-m$ funcionará com alguma definição de rede fora do comum..."

vou esperar e tentar falar com o administrador... quando aparecer... se aparecer! :(

valeu a ajuda!! :kfold: